A democracia não agradece…



Que me desculpe Roberto Dinamite, mas não há nada mais patético que as recentes declarações e ameaças feitas pelo presidente do Vasco. Com todo o respeito, mas me passa a impressão de que a ditadura está em vigor em terras cruz-maltinas. E engraçado que foi algo que tanto “bateu na tecla” em suas candidaturas ao cargo máximo do clube.

Ameaçar derrubar a estátua do Romário – homenagem (justa, diga-se de passagem) pelo feito do camisa 11, que marcou o milésimo gol com a camisa cruz-maltina e em São Januário – simplesmente porque teve sua administração criticada é algo ridículo. Vale ressaltar que, em momento algum, Romário falou mal ou esculhambou o Clube de Regatas Vasco da Gama, ele criticou o presidente Roberto Dinamite e só. Pessoas que concordam e pessoas que discordam é um dos belos pontos da democracia! Paciência…

Mais grave que derrubar uma estátua é ainda afirmar que Romário – campeão do Brasileiro e da Mercosul em 2000, fora outros títulos, e cria da base da Colina – não será uma pessoa bem vinda em São Januário. Vale lembrar que o próprio Roberto Dinamite já foi expulso das tribunas do estádio pelo então presidente Eurico Miranda. Será que se amanhã ou depois Romário estiver acompanhando uma partida do Vasco também será expulso? Será que os vascaínos que não concordam com Dinamite terão de ficar longe de São Januário?

Essa briguinha e trocas de farpas via imprensa e redes sociais também é algo desnecessário, mas o presidente de um grande clube como é o Vasco cair na pilha e ficar respondendo com ‘ameacinhas’ é algo que beira o cômico ou o trágico, como preferir. Parece até os tempos de colégio em que um fala do outro e, imediatamente, ecoa na sala de aula um sonoro: “Ih.. vai deixar? Eu não deixava, hein?”.

Certo é que, caso a estátua seja derrubada e Romário proibido de entrar em São Januário, será um atentado à democracia, algo defendido de forma efervescente por essa chapa quando assumiu o poder.

Apenas para deixar claro que a discussão não é se Romário é ídolo ou não do Vasco. Apenas para deixar claro também que quando as coisas caminham da maneira correta, se ouve elogios. Quando não, se ouve críticas. E convenhamos que, no momento, a diretoria vascaína não está merecendo muitos elogios. Apenas para deixar claro que o Vasco pode estar caminhando para algo um pouco longe do que rege a democracia.



  • pedro henrique

    Achei legal sua resenha.

    Mais o que vale ressalta que nem todos são famosos e tem os mesmos alcances do Baixinho.
    O Romario usa de sua influência, e por meio da midia para além de criticar, desmerecer, e sub julgar aqueles que não são seus aliados.
    Isso e coisa que se faça sendo um Dep. Federal?? Olha o dinheiro que ele esta gastando, dinheiro meu, seu, e de quem vota no Rio de Janeiro perdido por uma simples briguinha.
    A questão que vc não levantou e mto menos as pessoas que estão atentas a tuda Merda que o Romario fala e uma so.
    A dor de cotovelo dele se deve porque o filho dele não teve capacidade tecnica de ser um jogador de futebol. Isso vc ou qualquer outro ainda não falou porque deve ter medo.
    A midia em geral tem o poder de julgar ao proximo sem saber do final da historia, e isso ninguem ainda sabe. Mais mesmo assim por conta de venda de jornal ou mais acessos na internet, são capazes de colocar a mãe na frente e gritar:
    “- Cuspi primeiro quem e homem.”

    E isso que vcs fazem.

    Eu como vascaíno me sinto triste com todas essas noticias, torcedor nenhum merece ver tais noticias como eu tenho acompanhado a respeito do CRVG. Essa tristeza de ver meu time se perdendo em meio a tantas rajadas de informações maleficas mais que são verdadeiras.
    So que eu não tenho o mesmo poder de um colunista do lance, Globo, e etc…

    Eu sou so mais um vascaíno, que mesmo triste, mesmo não sendo famoso, me sinto igual ou até melhor que Roberto Dinamite e Romario. Eu como torcedor me sinto mais no direito de reclamar do que qualquer um deles, uma vez que sou socio. Mais não tenho o poder da midia.
    Mais acho injusto criticar quando não se vive a realidade de um clube.
    Agora há centenas de vascainos idolatrando o Eurico. Burros, burros que não enxergam que estamos hj nesse lugar porque ele em sua grotesca administração com conseguiu apenas um carioca de 2003 e um rebaixamento, fato este mais triste da historia do meu time de coração;
    Quem escreve aqui e um apaixonado vascaino que sofre com tantas criticas mais não perde a esperança de dias melhores, e tenho certeza que terei.

    Pessoas dignas estão a frente do futebol, e essas so aceitaram assumir por terem livre acesso ao seu direito de trabalho.

    MAIS ENCREMETEMOS UM POUCO MAIS A HISTORIA.
    PORQUE ATÉ HOJE O DEPUTADO FEDERAL ROMARIO NÃO COMPROVOU QUE O VASCO LHE DEVE?

    • Luiz Aurélio

      Parabéns pelo seu comentário, lucido e sereno. Esse sujeito merece a nossa repugnancia.

    • Jean Lins

      Assino em baixo da maior parte que vc escreveu, só não concordo que a culpa pelo Rebaixamento seja apenas do ex Presidente a culpa é de ambos ou será que esquecemos que o Vasco manteve durante muitas rodadas o tal do Tita junto com o Jhonny entre outros ?

      Vou mais além um Jornalista que cobre o Vasco não pode jamais colocar o nome daquele que até aqui está sustendando a sua barriga o nome errado ! Club e não Clube de Regatas Vasco da Gama.

      Enquanto o Romário criticar e encontrar pessoas rebatendo será assim enquanto houver mídia para ele será assim, veja quem ja brigou com ele Luxemburgo Zagallo Edmundo Pelé entre outros, o que ele mais quer é isso cutucar e ter a sua resposta de volta e os bobos ainda respondem o que o Roberto precisa é encontrar um meio para sanar esses problemas que um dia ele mesmo tanto criticou e não me venha com essa historia de Herança Maldita pq ja são 4 anos a frente do Vasco.

      Quem muito critica pouco faz ganhamos 1 Copa do Brasil e 1 Carioca nos últimos 10 anos muito pouco para um time grande perdemos muitas finais de Estadual e 1 da Copa BR sem falar que perdemos muita gente nos tribunais pq não cumpriram com as obrigações de pagar o salario perdemos 2 excelentes goleiros Helton e Fabio perdemos Euller Juninho perdemos jogadores que poderiam dar retorno financeiro caso fossem vendidos não adianta lamentar pelo que passou o que tem e deve acontecer daqui para frente é realmente chegar ao nível de Profissionalismo e respeito com o torcedor o Vasco tem que voltar a revelar craques e tbm tem que voltar a ser campeão e impor respeito nos seus rivais /+/

      • Matheus Brito

        Parei de ler quando ele escreveu Clube ao invés de Club.

      • Roberto Coelho

        Meu amigo….Romário é cria da base do Vasco.
        Se vcs sentam porrada no cara que nasceu no Vasco imaginem no resto.
        Sinceramente, se eu fosse o Romário tirava sua estátua de São Januário.
        Tenho certeza que não vai faltar lugar para ela ser exposta.
        Coloquem no lugar uma do”dinaaaaaamite”.
        Ele merece….torcida estúpida e de memória curta.
        Esse nefasto, hoje presidente, só não parou no Flamengo porque a diretoria da época, inclusive com o Eurico, não deixou.
        Ele estava de malas prontas para voltar da Espanha para a Gávea.
        Torcida incompetente e burra!!!!!
        Acreditou que o nefasto iria mudar alguma coisa.
        Olha aí…..nunca um time do Rio foi tão enchovalhado como foi o CRVG nos últimos tempos.
        Uma vergonha e motivo de chacota para os rivais.
        Espero que 2013….seja um pouco melhor….aí só iremos para a segundona do brasileirão.
        Um abraço
        Ah eu sou vascaíno e sócio do CRVG falou!!!!
        Vai lá e vejam como andam as coisas.

  • pedro henrique

    sO MAIS UMA…

    QUEM QUER TIRAR A ESTATUA DE ROMARIO, NÃO SOU SO EU, NÃO E O ROBERTO…

    SÃO 90% DOS VASCAINOS QUEM NÃO ACEITAM O ROMARIO ROUBAR 50 MILHÕES DO VASCO.

    E QUANDO SE DIZER NÃO E BEM VINDO E X, OU Y LUGARES, NÃO QUER DIZER QUE NÃO SE POSSA IR OU VIR. ATÉ MESMO PORQUE SE O ROMARIO FOSSE SOCIO ELE PODERIA ESCOLHER O PROXIMO PRESIDENTE.

    AGORA ENGRAÇADO UM CARA QUE TRAIU ESPOSA, TEVE FILHO FORA DO CASAMENTO, PARTICIPOU DE JOGOS CLANDESTINOS E ILEGAIS, QUE ESTA ENDIVIDADO ATE O PESCOÇO, SE DIZER MELHOR DO QUE ROBERTO OU QUALQUER OUTRO.

    ELE TEM QUE PROVAR QUE O VASCO DEVE… AI SIM VAI TER MORAL

  • Acho que o Vasco esta a cima de quaisquer brigas! Em vez de se unirem para um Vasco melhor, ficam trocando farpas! Isso so deicha a Nau Vascaina em um Tsuname! Refletindo dentro de campo, caindo pelas tabelas, deichando de ir a Libertadores!
    Caro presidente e amigo Roberto Dinamite, pense em trabalhar com pessoas que de de tudo pelo Vasco! E não aqueles que so querem entrar e sair, para depois falarem mal do Vasco!
    Não sou contra o Romario, pelo contrario, tbm e um Idolo desta Nau que tanto engrandece a nossa torcida! Se ele achou melhor que o romarinho fosse para o Brasiliense, paciencia!
    Os direitos são iguais para todos!
    Lhe peco, amigo presidente, não tire e nem cubra a estatua de Romario, pois no futuro pode gerar uma divisão de torcidas, o que não e nada bom para o Vasco!
    Procure saber, ou deve saber da torcida Charanga do flamengo que não se da com a Raca do flamengo! Eles so ficam brigando entre eles! Isso e muito ruim para o clube!
    Vamos la Vascão! Temos que nos unir! Se não a Nau afunda!

    • Roberto Coelho

      PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!!!!
      VC COM CERTEZA É UM VASCAÍNO VERDADEIRO E NÃO UM MONTE DE BABACAS QUE EXISTEM POR AÍ…..

  • Maria da penha

    Sr. Pedro, henrique, aoesar de ser sócio, o senhor, para escrever numa rede social ou num grande jornal teria que conhecer um pouco mais do Vasco da Gama, não responder pela nação, como referência à estátua do Romário, como o Sr, pode afirmar que a maioria dos torcedores não querem a permanência da estátua no lugar onde aconteceu o milésimo gol e tb verificar em que época o Vasco desceu para a 2ª divisão. (em que mês, pelo menos). Um abraço

    • Roberto Coelho

      É ISSO AÍ MARIA…VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO E NÃO PERMITIR QUE ESSE NEFASTO PRESIDENTE, QUE NUNCA JOGOU 10% DA BOLA DO ROMÁRIO, FAÇA UMA INJUSTIÇA COM UM ÍDOLO DO NOSSO VASCÃO!!!!

      • JULIO CESAR

        Dona Maria,

        descordo do Pedro Henrique TB.

        Mais ele esta certo nos pontos criticados de que:

        – Roberto Dinamite assumiu o vasco em 2008 se não me engano em Agosto, quando o time do vascão ja estaja em pessimas condições.

        – Eu li essa semana no Lancenet, que a torcida organizada FORÇA JOVEM enviou uma carta destinada ao CRVG pedindo para que ela mesma derrubaçe a estatua do Romario.

        Acho que a estatueta esta lá para simbolizar o milesimo gol dele, mais acho uma perda de tempo essa troca de ofensas para nosso atual presidente.

        Tanto que o Roberto Bananite parou de responder.

  • claudio o pica

    Roberto, eu peço pelo amor de deus respeite a torcida do nosso vasco, devolva esta merda de estatua a quem merece o grande presidente do vasco, o canalha chamado Eurico miranda. vencedor do grande carioca de 2003. Romario voçe deveria respeitar muito o vasco, porque sem ele voçe se tornaria um marginal.

  • É ISSO AÍ , ALEXANDRE ! NAVEGAR É PRECISO !

  • CHEGA DE BRIGAS DE POLITICAGEM , O VASCO UNIDO É UM VASCO MAIS FORTE , A HORA NÃO É DE BRIGAR E SIM DE SE UNIR PARA SAIRMOS DESSA SITUAÇÃO CRÍTICA COM SALÁRIOS CHEGANDO HÁ 3 MESES DE ATRASO , JOGADORES COMO JUNINHO E FERNANDO PRASS , DOIS ÍDOLOS MEUS , SIM ,INDO EMBORA DO VASCO POR FALTA DE PAGAMENTO , É MUITO TRISTE ,O JUNINHO NÃO PRECISO NEM FALAR , ÍDOLO DE TODA TORCIDA , E O FERNANDO PRASS PAREDÃO, GOSTAVA MUITO DELE ,COMO JOGADOR E COMO PESSOA , SEMPRE HONRANDO A CAMISA DO VASCO E SENDO CRITICADO INJUSTAMENTE , TORCIDINHA SEM MEMÓRIA , QUE SÓ SABE CRITICAR .

    ACHAM QUE O HELTON VAI SAIR DO PORTO PARA VOLTAR PARA O VASCO ? CLARO QUE NÃO .

    QUANTAS VEZES O FERNANDO SALVOU O VASCO , JÁ ESQUECERAM , NÉ .

    TODO GOLEIRO FALHA , ME DIZ UM QUE NUNCA FALHOU ?

    O VASCO UNIDO É UM VASCO MAIS FORTE , CHEGA DE BRIGAS !!!!!

    VAMOS TRABALHAR ROBERTO , FORÇA .

    DEIXA O ROMÁRIO FALAR O QUE QUISER , O ROMÁRIO CALADO É UM POETA .

    NÃO TEM QUE TIRAR ESTÁTUA NENHUMA , A ESTÁTUA É UMA HOMENAGEM AO MILÉSIMO GOL DO BAIXINHO ,AO TÍTULO DA MERCOSUL E AO BRASILEIRO DE 2000, NÃO FIQUE COM INVEJA , TENTE SÓ AJUDAR O VASCO A SAIR DESSA SITUAÇÃO .

    VÊ SE NÃO VAI DAR UMA DE EURICO , QUE TE ESPULSOU DE SÃO JANU.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!

    PAZ PARA O VASCO EM 2013 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ÁMEM

    FELIZ NATAL MEU VASCÃO E UM 2013 CHEIO DE TÍTULOS .

    QUERO O JUNINHO RENOVANDO E ENCERRANDO A CARREIRA NO VASCÃO DE PRESENTE DE NATAL PARA A NACÃO CRUZMALTINA !!!!!!!!!!

    VASCO UNIDO , VASCO UNIDO , VASCO UNIDO , VASCO UNIDO , VASCO UNIDO = TÍTULOS + TÍTULOS + TÍTULOS + TÍTULOS + TÍTULOS .

  • Luiz Henrique

    Na minha opinião, falar que “o vasco tá uma m… não é a toa” é agressão à instituição CRVG. A torcida pede para derrubar a estátua pq tem memória… O Romário já fez mais de 200 gols com a camisa do flamengo; fazia gestos para torcida do vasco no maraca!!!! Se querem homenagear os 1000 gols dele que coloque esta estátua no maracanã, como ídolo nacional e não como ídolo do vasco como é o Roberto, Edmundo e Juninho

    • Roberto Coelho

      Fala sério o babacão…
      Quem tem memória ruim é vc.
      Esse nefasto que vc chama de ídolo só não parou no Flamengo porque a diretoria da época, inclusive com o Eurico, não permitiu.
      Estava de malas prontas para sair da Espanha para a Gávea.
      Essa sim foi a grande merda que a diretoria passada fez.
      Trazer esse merda de volta e uns babacas chamarem de ídolo.

  • Fernando

    Concordo com este colunista, a briga é por poder, por ego, por falta de humildade de ambas as partes. Ambos estão muito errados, um por criticar o presidente de um clube aonde o filho não achou lugar ao sol, isto você vê quando o Romário disse que problemas do filho ele quem resolve, ou seja, esta criando um filho debaixo da asa, que nunca vai saber resolver sozinho os seus problemas. E o outro porque é presidente de um Grande Clube, fez um monte de merda, achou que dava conta sozinho, mandou gente boa embora, se tornou autoritário, e hoje age igual o Eurico no passado. Não aceita crítica, nunca sabe de nada, ou seja ele próprio se dá atestado de paspalho. Resumindo a briga por poder é uma merda, isto hoje em dia acontece em todos os clubes, federações, agremiações, aonde existe 2 homens com h minúsculo, é isto aí. Homem com H maísculo, é humilde, aceita críticas, ouve os outros, e é lider por natureza, o que ambos não sabem o que é. Saudações vascaínas e que o Vasco aguente até aparecer um presidente com H maísculo.

    • Roberto Coelho

      Parabéns meu amigo.
      Vc com certeza também é um verdadeiro vascaíno.
      Só nos resta esperar por uma próxima eleição para presidente.
      Esse que está aí se deslumbrou pelo poder e faço uma correção ao seu comentário….ele é pior que seu antecessor.
      Espero que ele sim, após seu mandato, nunca mais apareça em São Januário.
      Esse não tem só h minúscolo não…não tem é bolas nenhuma.

  • Matheus Brito

    Não admito que continue em São Januário a estatua de um cara que hoje declarou(novamente) que não é Vascaíno. Não é democracia deixa-la lá. Democracia é respeitar o desejo da maior parte da torcida, que quer ver a estátua do anão bem longe de nosso estádio. Não vou conseguir olhar para São Januário e ver uma homenagem tão grande a um cara que quer usurpar 50 milhões de reais do nosso Vasco. Um cara que antes de chegar ao nosso maior rival nos mandou comprar lenços pois iríamos chorar quando o enfrentássemos. E o pior de tudo, que os jornalistas não citam: ele está fazendo toda essa algazarra porque o peixinho não teve capacidade de ser nem reserva dos juniores. E olha que a safra que está lá nem está essas coisas hein? Não tem nenhuma promessa nos juniores do porte do Philipe Coutinho ou do Alex Teixeira. Uma categoria abaixo tem um craque que é o Matheus Índio, mas essa conversa é outra. Como disse o Dinamite, nem o filho dele ele escala, vai escalar filho dos outros.
    Romário, faço minhas as suas palavras: você calado é um poeta.

  • Olá boa noite ,gostaria de dizer que o presidente do Vasco o senhor Presidente Roberto Dinamite,esta sendo patético ,cômico em fazer ameaças ao Romário publicamente que baixaria Eurico miranda esta sendo um ditador um nazista ,acabou o direito de expressão.

  • samuel

    Bom dia,galera vascaina .Eu não sei,o que os beneméritos do vasco estão esperando,para um impitman .vou dizer os motivos :
    Como alguém fecha um patrocínio sabendo que o clube não teria como receber o dinheiro ? ele mesmo dizia que o Eurico deixou um rombo mostruoso e os cofres de são januário vazios. A Eletrobrás é estatal,ele não sabia,que as certidões não estando em dia o clube não receberia p… nenhuma ? Nas categorios de base(juvenil e juniores) vários jogadores sairam do vasco e foram para outros clubes sem o vasco ganhar um centavo. A maioria que apoiou o Roberto já sairam fora ! Na diretoria atual,todos estão com os salários em dia ! Quando consegue dinheiro,o Roberto paga alguns jogadores e outros não,isso gera uma insatisfação geral no clube ! Será que os beneméritos do vasco estão esperando o vasco cair como o Palmeiras ? ACORDA VASCOOOOOOOO

  • Vcs que defendem a permanencia dessa estátua não devem estar informados ou são verdadeiros flamenguistas……….O romário não tirou apenas o filho dele de são januário o que pra mim é normal,mais ele falou mal do vasco,disse que torceria contra o vasco,processa o vasco querendo 50 milhões,lança frases em redes sociais que agridem a instituição e alem disso tudo vcs vem com papo de ídolo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ídolo é edmundo que msm tendo que receber não processou o vasco,entrou num acordo,ídolo é carlos germano,ídolo é mauro galvão,ídolo é roberto dinamite,se cada jogador que ganhou título tivesse que ter uma estatua não caberia lugar em são januário…..derruba a estatua do anão e faz uma pro edmundo,esse sim é ídolo!!!…..E outradeixem de ser mente fechada não há como pagar se o dinheiro ESTA BLOQUEADO na justiça por dívidas de uma gestão anterior,acordem o Dinamite erra como todo mundo,pode errar mais o que acontece com o Vasco hj não é culpa exclusiva dele…..não existe dinheiro disponível!!!!!!!!!

  • Tá faltando matéria ! Com tanto assunto importante para o Vasco vamos dar atenção a criancice de velhos. Fica a dica : O Vasco não pode receber nada em conta que fica retido pela justiça.Então vamos montar e adminstrar um fundo de investimento seria o “Sócio Investidor”, onde investiriamos em jogadores para o Vasco, ou seja, comprariamos jogadores e o Vasco faria o pagamento mensal de seu salário, quando esse jogador fosse vendido cada Sócio Investidor teria um % a receber de acordo com o valor investido individualmente, lembrando que o intuito seria beneficiar o Vasco e o lucro obtido seria dado ao investidor para ele fazer o que quiser, até mesmo re-investir. O que acham ? Vamos divulgar essa ideia !

  • Gustavo Adolfo

    Boa, Coutinho. Muito lúcida a sua resenha.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo