Muito cacique para pouca tribo



Fala, Torcida!

Como havíamos antecipado aqui, neste blog, René Simões foi apresentado como o novo diretor executivo de futebol do Vasco. Um nome de peso, e com bastante conhecimento sobre o esporte.

O planejamento cruz-maltino para a temporada de 2013 começou pela organização do quadro do futebol do clube. Vamos analisá-lo.

Gaúcho, Ricardo Gomes e René Simões. Um técnico, dois técnicos, três técnicos, mas com cargos diferentes. O primeiro como treinador, o segundo como diretor técnico e o terceiro como diretor executivo.

Afinal, como ficará a distribuição de funções?

Quando Gaúcho foi efetivado, foi dito que ele seria o encarregado pelo comando do time à beira do campo. Ricardo Gomes, com um cargo inédito, atuaria mais nos bastidores. Agora chega René Simões.

E para você, torcedor? Como será a organização do futebol vascaíno a partir de agora? O que fará cada um? Há cargos e gente em excesso ou esse é o caminho certo para o clube revitalizar o esporte após crise que estourou no meio do ano?

Opine!



  • Jack

    Chega a me dar mais esperanças… Se eles tiverem pelo menos um pouco de controle no futebol, já é um grande começo! uma diretoria falha e fraca, nos fez perder muito dentro de campo. Espero que pessoas de pulso forte nos guiem fora de campo para que dentro os jogadores façam a parte dele. Quanto ao gaúcho como técnico, acho excelente, agora será uma pena se falharem mais uma vez com ele, um profissional que ao meu ver vive de promessas e desculpas da diretoria. Mais respeito aos profissionais que tanto fazem e ajudam nosso clube!

    • MARIJOH

      só rezo para que o juninho siga com o red bulls,patrimônio tem que ser PRESERVADO.

      Mas me digam: quem é Cristiano Koehler? ex diretor finaneiro do BID? tem formação em Harvard???
      amigo do Dina… afff…. Sei nãooooo!!!!!!,temo pelo Ricardo.Lembram do começo o Brasileirão 2012???? VASCOOOOOO…, Tudo no começo é uma maravilha.Depois, ai meu Deus!!!!divida cresce,time fraco.JESUS VC ACREDITA????

  • denis cardoso

    por pelo ao menos agora trouxeram alguem competente………..afff tava cansado de tanta cabeça de bagre para comandar o futebol do maior clube do brasil….

  • Vitor Maia

    Eu quero é time!!!

    não me venham com elsinho,joao paulo e Thiaguinho nao……………….

  • Fernandes

    Bom, acredito que perto da bagunça que esta o vasco o inicio de 2013 sera melhor mais organizado. Porem todos estes tem que trabalhar em conjunto para o melhor do vasco, espero que de certo pois chega de promessas e que o presidente Roberto Dinaminte seja homem e para de fazer besteiras quem sempre prejudica a marca Vasco da Gama.

  • jorge borba carreira

    até que enfim, Roberto, meus parabéns, o que faltou ano passado, não foi só a falta de bons jogadores, e sim a zona e a passividade dos nossos dirigentes, eu acho que os salários tem que estar em dia, trabalhou tem que receber, mas a partir desse princípio todos os jogadores também tem que ser profissionais e não é isso que eles passam para a torcida. Acho interessante, podem observar, tem jogador que o time leva uma baita de uma porrada e mesmo assim sai de campo sorrindo, saudações vascaínas.

  • wanderson nascimento

    para trazer reforços de peso, como nós torcedores queremos, precisa passar credibilidade e isso, pelo menos, esses caras tem, principalmente o René Simões e o Mauro Galvão, então acho que será bom para o vasco ter esse time fora de campo, pra fazer um meio de campo na hora de contratar jogadores de qualidade.

  • PIERONE NETOS

    aCHO QUE COMEÇAMOS A ARRUMAR AS RUINAS.
    VEM AI O CRISTIANO TB, DIRETOR ADM. COM ISSO ESTAMOS CHEGANDO PERTO DO QUE OS CLUBES ALMEJAM QUE E SER UM EMPRESA GERIDA POR PROFISSIONAIS COMPETENTES.
    O VASCO GANHA A GRIFE RENE SIMÕES E RICARDO GOMES… AMBOS NA MINHA OPINIÃO FAZEM UM TRABALHO MELHOR NOS BASTIDORES, NO DIA DIA, NO PLANEJAMENTO.
    PRECISARIAMOS DE UM TEC. NO LUGAR DO GAUCHO, MAIS VOU DAR CREDITO PRA ELE.

    VAMOS LA VASCÃO VAMOS PAGAR TODO MUNDO.

  • Marcus Antonio Ventura

    Quantas empresas com faturamento semelhante ao do CR VASCO DA GAMA são comandadas por apenas 3 cabeças?
    Problema é tratar futebol de forma amadora e achar que 1 dirigente e 1 técnico resolvem todos os problemas. Achei muito boa a iniciativa do vasco em contratar esses diretores e creio que se o trabalho for sério, dará bons frutos.

  • Pedro Mendes

    opa! muita calma nessa hora!

    pra começo de conversa, o Vascão é um time e um clube enorme, com uma história brilhante, não uma porcaria de uma marca pra vender no mercado… mercado não é sinônimo de qualidade: já está o filhote da ditadura – rede bobo – querendo garfar todos os clubes em nome de organização e profissionalismo; abram o olho!

    segundo, tem que ter paciência, não adianta ficar cobrando time enlouquecidamente como se isso fosse trazer o messi e o cristiano ronaldo pra cá! todo mundo cobrou, os caras estão se organizando, pelo menos é isso que mostram os nomes citados até agora – muitos deles já contratados… agora é ter paciência e dar apoio pra eles construírem um estrutura forte, principalmente na base, que é de onde podemos tirar um grande time sem ter que disputar com clubes que estão muito mais ricos que o Vasco. Vem aí uma geração maravilhosa de jovens jogadores, alguns ainda com 16, 17 anos e o Vasco tem que dar espaço e tranquilidade pra essa molecada fazer o que melhor sabe, o que só vai acontecer se a torcida estiver próxima, cobrando, mas também apoiando. Pô, não adianta achar que só porque apostamos no Dinamite pra tirar o ditador, ele – ou qualquer outro – iria fazer milagre com um clube em frangalhos. E não falo apenas de dinheiro não, mas de respeito com seus atletas e principalmente com sua história de luta e protagonismo no cenário nacional / mundial.

    Força Vascão!!!

  • ilton lima

    nao acho o rene ruim,mas ele e que devia ser o tecnico,pra qu gastar dinheirocom mai um cargo,em vez disso deve-se gastar tazendo reforcos de peso

  • Roberto Coelho

    Espero que o nosso aprendiz de presidente deixe os caras trabalharem.
    Não adianta ter nome se não tiver autonomia para gerenciar.
    O Vasco precisa de jogadores sim…mas temos que ter tambem organização nos bastidores.
    Ainda bem que alguns cabeças de bagre estão pedindo ou sendo dispensados.
    Não dava para aguentar os caras mais com a camisa do Vasco.
    Ainda tem mais que devem ser dispensados e creio que a comissão, hoje mais do que técnica estão vendo isso com carinho e amor.
    Concordo com um amigo acima que temos que fazer um esforço tremendo e manter os salários em dia, mas que tem jogador que faz um corpo mole tremendo tambem faz.
    NãO estão satisfeitos…fora…procurem outro clube para jogar se é que vão encontrar….
    E contratar por contratar…é melhor dar forças aos que ficarem pois não desaprenderam a jogar futebol…precisam é de motivação.
    Vamos lá Vascão!!!!

  • Chegamos em orgulhoso quinto lugar , na frente de Botafogo,Flamengo, Corinthians,Santos,Palmeiras, Inter,etc. Ollha o investimento de cada um dos badalados Bota Inter Santos, e somente o Corinthians ganhou algo passando um sufoco contra o Vascão, o restante ganhou nada, só um regional que só serve para preparação para o Brasileirão, em verdade os clubes piorizam os torneios ao invés do regional.
    Assim que para mim, é um orgulho a posição que o Vascão terminou, e se não fosse o boicote de alguns jogadores pelos infelizes atrazos nós estariamos na liberta.

  • tá melhorando ,

    agora falta pagar os atrasados , fechar com novos parceiro NIKE , NISSAN e BMG , Renovar com nosso Reizinho e MONTAR UM TIME HÁ ALTURA PARA 2013 .

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!! QUE DEUS NOS AJUDE E 2013 SEJA MUITO MELHOR !!!!!

    DESEJO UM FELIZ NATAL A NAÇÃO CRUZMALTINA E UM 2013 COM TÍTULOS .

    VAMOS TRABALHAR DINAMITE , É ISSO AÍ , LEVANTA DESSA CADEIRA E MOSTRA A CARA !!!!!

  • Por favor Roberto fique na sua e não atrapalhe ! A situação está crítica !
    Por falar nisso , como vai ficar o Natal dos nossos funcionários e seus familiares ( ? )

  • Marcelo Pinto

    Se o clube, está sem dinheiro, como vai conseguir fazer o pagamento de salário do Renê Simões? Acredito que seje, muita gente com funções parecidas, temos que contratar jogadores, eles entram em campo, mas, não é pra contratar, só por contratar, tem que saber fazer um time competitivo. Espero que tudo dê certo, mas se juntar os salários do Ricardo e Renê, não dava pra trazer o Rodrigo Caetano, não?

  • Jorge Airton

    na moral, eu vejo com bons olhos essa nova cara do vasco, principalmente pela organização que vem sendo feita dentro da diretoria… dpois que irei saber o que vai afetar dentro de campo pq extra campo esta indo no caminho certo. #SaudaçõesVascainas

  • manoel sempre Vasco

    Sou torcedor Vascaíno, mas continuo achando que é muito cacique para poucos índios, na hora de entrar em combate ficar em tribuna ou camarote de honra não ganha jogo, o Vascão precisa urgentemente de uma Diretoria competente para conseguir patrocinios e conseguir montar um time forte Dinamite infelizmente não tem competência paara tal e logo no inicio do Cariocão já teremos uma posição, pois o final do brasileirão não serviu para termômetro, só vimos o Vascão enganar com a garotada jogando muito mais do que um Alessandro e outros que deveriam já ter saídohá muito tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • claudio dos anjos lima

    ta bom quero agora e grandes contrataçoes por favor parece que ja vai pro mesmo barco vamos trazer nomes bom para o time elsinho tiaguinho po e assim que vai fazer um time roberto vamos acerta logo com a nike a proveita e ver se traz um bom jogador da marca um jogador bileteria a nissan tambem e por fim o bmg trazer boms nomes agora so fica falando falando e uma merda. o vasco acabou em 6 por causa sua depois que perdemos em casa pro sao paulo foi o fim ai não veio a vaga da libertadores deixamos de arrecadar e porrai vai agora contrata um multe de tecnico pra ser diretor disso ou daquilo agora vai quemar o gaucho quero ver se vai ficar so assim pois roberto esta na hora de ir embora pois voce não da conta sai. fica atraz de certidão disso ou daquilo faz como faz o brasil por debaixo do pano cara não espera mais não cara vai e muntar logo um time cade u sua promessa de campanha quando vc vai fazer quando o seu time quando e que sai do papel………….

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo