Por que Juninho não deve se transferir para o Atlético-MG?



Fala, pessoal!

Começam a ganhar corpo as notícias de que o Atlético-MG está realmente decidido a contratar Juninho. Pessoas próximas ao jogador garantem que o camisa 8 não troca São Januário por outro clube brasileiro antes de encerrar a carreira. Entretanto, no mundo do futebol, não dá para colocar a mão no fogo por ninguém sob o risco de se queimar.

O fato é que Juninho tem muito pouco a ganhar se for parar em Belo Horizonte. Perderá parte dos que o idolatram em São Januário. Sempre haverá aqueles torcedores que interpretarão a troca como uma traição, mesmo depois de tantos serviços prestados ao Cruz-Maltino.

Juninho ganhará com certeza mais e em dia, mas não sei se o jogador, depois de passagem para lá de lucrativa pelo Qatar, está realmente preocupado com dinheiro.

Juninho é ídolo na Colina e com certeza o será com a camisa do Galo assim que desembarcar em BH, caso isso realmente aconteça. O Atlético está entre os grandes clubes brasileiros mais carentes de títulos e ídolos, se não for o mais carente de todos.

Por lá, o apoiador terá de lidar com Alexandre Kalil, uma espécie de Eurico Miranda do século XXI, falastrão como o antigo dirigente vascaíno, mas infinitamente menos vencedor. Não sei se isso contaria como ponto a favor ou contra sua transferência.  Hoje, seu patrão é Roberto Dinamite.

Difícil mesmo atualmente é enumerar o que Juninho ganhará se permanecer em São Januário. Talvez a resposta seja a renovação e o fortalecimento da idolatria da torcida vascaína. E nada mais.



  • Alexandre

    Comentário ridículo. O Vasco hoje é um time que ninguém quer jogar, sabe porque? PORQUE NÃO PAGA NINGUÉM

    O Atlético ao contrário, é um time que em muito pouco tempo ganhará tudo vem pela frente pois tem parceiro forte, estádio, CT, time, torcida e presidente.

    • DE TUDO QUE VC FALOU AI SÓ TEM O CT ,O RESTO É PIADA KKKKKK.

      • pedro henrique

        SE CONTAR QUE TÍTULO O A GALINHA SO GANHA MINEIRO NÉ.

    • Elmo Coelho

      Alexandre, você é Flamenguista né cara? Deixa eu te falar, de tudo que você falou do Atlético MG a única coisa que é verdade é o CT. O Estádio Independência é do America MG, o Parceiro forte seria o o BMG? Alias é muito estranho o crescimento monstruoso de um clube que quase foi rebaixado em 2011 e em 2012 apareceu cheio de dinheiro, não acha? Ou acredita em contos de fadas? Presidente? Quem? O Kalil ( Maior Fanfarrão da história do futebol Brasileiro) que só fala, fala, fala, mas não ganha p… nenhuma? E de qual torcida você está falando? Da que é no mínimo 4 vezes menor que a do Vasco? Só mais uma pergunta: Você é usuário de drogas?

    • Jerlison

      Não lembro do Atletico MG, ter estádio… Só se for de ontem pra hj…
      O Vasco tem história, tradição ídolos e ainda por cima, muito mais títulos que a “Galinha”.
      Crise todo time tem…

    • João Gabriel

      CT nunca ganhou nada pra time nenhum meu camarada! Exemplos ai são Flamengo e Fluminense que tem juntos tem 3 titulos brasileiros em 3 anos e nunca tiveram essa palhaçada de CT. O Goiás tem uma mega estrutura e caiu no ano passado. Palmeiras idem. Portanto, se não conhece de futebol, não fique falando muito pq vc vai passar vergonha. O Galo é um pequeno entre os grandes e isso é fato! Não venha comparar a “grandeza” atleticana com o Vasco da Gama. Juninho é e sempre será da Colina!

      • Libera o cara desse carma.Tudo que a torcida vadcaina queria ter em termos de titulo o camarada nos deu:suor,lagrimas,titulos a nivel nacional e internacional.Até o seu sangue tatuando a camisa do VASCÃO.Deu o melhor da sua produtividade em tempos idos.Se puder ficar melhor,mas se não der,não por sua culpa,mas sim pela impossibilidade administrativa do clube.A torcida,a torcida de verdade do VASCO,nuca vai e nem pode deixar de entender os seus motivos.O que você decidir a gente apoia.DALHE VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……………………………………………………

    • João

      Sou vascaíno e até concordo com você, mas por exemplo, quando ele voltou ao Brasil, o Vasco era a melhor opção? Não! E mesmo assim ele veio e assinou, isso se chama identificação, vocês do Atlético não possuem muitos jogadores com isso.
      Ele busca encerrar a carreira de forma digna, por exemplo, o R. Ceni e o Marcos já tiveram diversas propostas pra sair de seus times nas suas melhores fases, mas não fizeram, ISTO é o que os torna ídolos. Taffarel, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Dadá Maravilha e acabou é isso! Não me vem com Tardelli, Ronaldinho que estes não são ídolos, mera passagem, agora vamos ao Vasco: Barbosa, Bellini, Mazinho, JUNINHO, o folclórico Cocada, e os maiores artilheiros do Brasileirão Romário, Edmundo e Dinamite!
      É verdade, não temos dinheiro isso é fato, nem 5 milhões de euros disponíveis para contratações, também é verdade, parabéns pela reforma do Mineirão, mas será que com tudo isso de vantagem vocês já conseguem tirar mais cem anos de glória?
      Meu Vasco hoje está falido, mas viu o seu capitão Bellini levantar a taça por causa dos jornalistas e tornar o ato uma tradição mundial, criou o gandula que tambpem se tornou uma regra mundial, viu jogadores como Pelé e Zico jogarem amistosos com nossa camisa, viu o expresso da vitória, viu a ascensão de um estádio com a ajuda dos torcedores, viu criar-se uma rivalidade honrosa com o grande Flamengo (pois é o respeito está acima do de vocês com o Cruzeiro também), viu o Cocada se tornar ídolo por um golzinho ridículo que foi lindo, viu um garoto que encantava com seus dribles terminar a carreira cedo (Denner), viu nos anos próximos ao Centenário seus anos dourados: 1997/1998 e 2000 era uma máquina, viu o clube revelar os maiores artilheiros da Liga Nacional (Dinamite, Edmundo e Romário), viu o clube afundar em crise com anos sem título e a crise financeira, mas ainda vê torcedores que não param de apoiar, vê Dedé como uma parede, vê a chegada da garotada, e vê algo mais além de cifras.

      SE SEU CLUBE NÃO TEM UMA HISTÓRIA NÃO TENTE COMPRAR, CRIE!

  • denis cardoso

    realmente tem tudo isso…menos titulos……….

  • Com a palavra Roberto Dinamite ! Você não paga ninguém ?

  • Sandro

    O atletico tem estadio e ct, mas não tem torcida e nem titulos.

  • pedro henrique

    EU ACHO QUE O JUNINHO DEVA IR SIM PARA O GALO MINEIRO.

    SOU vascaino… mais o que pesa para ele não e o $$$, e sim o comprometimento do clube com o jogador. não há nada que o vasco faça em prol disso.

    Tem mais de 2 meses que o vasco tenta desbloquear na justiça um dinheiro que e seu, mais na verdade e de quem penhora, porque o vasco deve, e se não pagar isso tem que acontecer.

    o vasco tem que se lascar, o dinamite estalinho tem que pagar. Não existe divida de outras adm. existe divida do vasco, e ele o bombinha representa o vasco.

    porque não tentar pagar os 16 milhões que devem a receita, dividir em 60 vezes, todo mundo faz assim. agora querer que bloqueiem apenas 5% das receitas e pegadinha com a cara de qualquer um, e o dinamite ta querendo e fazer piada.

    departamento juridico do vasco até hoje não encontrou meios que liberem esse dinheiro porque todo mundo sabe que o vasco sempre fez isso. ta na hora de acordar.

    o juninho tem que ir embora, porque vai servir de cargo politico para reeleição do estalinho.

    e isso ninguem quer.

    • falar q o atletigo . mg tem tradição vcs estão de brincadeira alias guantos brasileiros eles tem libertadores , copa do brasil etc . O j.pernbuncano nunca vai jogar nesse timeco podem ficar trankila nação vascaina .pra q ct se ñ ganhão titulos e torcidas eles ñ chegam nem perto kkkkkkkkkkkkkkkk . vasco por amor fjv por ideal !

    • você tem toda razão tá na hora de roberto estalinho voar do vasco só tem incompetente ai, e o Juninho mostra que é mais vascaíno do que eles, mostra que que ama o vasco de verdade, pra ficar num time como tá o vasco devendo pra todo mundo e ainda jogar o que vem jogando a diretoria deveria ter vergonha na cara e dignidade pra bancar esse time, chegaram ao ponto de deixarem cortar a água clube, tá de brincadeira fora roberto traque ou estalinho.

  • diogo silva

    com isso tudo que o atletico tem por que naum tem um estadio,alias nem historia esse time de titulos estaduais tem

  • jose eneas frazao

    O Juninho não deve deixar o Vasco em benefício de sua própria imagem como jogador e como homem de caráter. Juninho não é nenhum mercenário e já faz parte da história do clube. Juninho é HOMEM.

    • jose eneas frazao

      Reitero o comentário porque nele não vejo nada que se classifique de imoderado.

  • Por q ´´e o terceiroue hoje o Sorato, o Gaucho, o Pedrinho, o Felipe e outros ex idolos tem transito livre no Vasco. Porque eles tiveram comprometimento.
    O Juninho esta em final de carreira e ainda precisa de um cara que governe a sua vida, ou seja um empresario, que nada mais e do que um sangue suga, o cara corre o ano todo e o outro reparte a grana lembra aquele gigolos dos filmes de gansters, e que tens muito por ai.
    Para com isso Juninho, voce tem muito a ganhar em ficar no Vasco e ajudar o Dinamite a sair desta do que ir para um time que nao tem nada a haver contigo.
    Do jeito que o Vasco esta, onde so tem dois por um ou seja doi e meu e um e teu, por isso que esta assim. Este time tem um patrimonio de 15 milhoes de consumidores, e que precisa de marketing para explorar esta posiçao. Vasco tem nome, tem camisa tem ranking, e o terceiro d Brasil e entre os vinte do mundo. Todo mundo quer malhar o Vasco ate os proprios sites que se dizem vascainos so metem o pau no vasco, precisam ir para a escola e aprender de marketing e fazer o seu time do coraçao subir. Veja se o pessoal so Santos aproveita o maximo a imagem dos seus idolos , porque os vscainos artistas, porliticos ex jogadores nao fazem o mesmo. vamos amar este clube de verdade minha gente.

  • claudio o pica

    ele tem ficar no vasco : titulos,estadio, torcida muito, muito, muito maior e no vasco o maior idolo de todos

  • francisco

    Sou VASCÃO !! Idolatria e imagem não enche bolso de ninguém. Só mesmo torcedores com cérebro de ervilha que acham isso. Quem seria otário de deixar de ganhar mais e receber em dia a troco de nada ??? Só torcedor de futebol mesmo para pensar assim.

  • Leonardo P.Pinho

    Cremos na pessoa do Juninho,nao no seu empresario.
    Sabemos que todos gostamos de dinheiro mas se este empresario esta ciente,juninho tem uma historia no vasco da gama.
    Suja-la seria algo muito triste pra pessoa do juninho.E seria a perca de um idolo com certeza o torcedor vascaino iria chama-lo de mercenario caso se transfira pra qualquer clube do brasil.

  • Jean Lins

    O Titulo deveria ser Pq o Juninho deve continuar ? De onde tirar motivação se chega no dia 20 que é o dia de pagamento no Vasco e ninguém recebe seja o atleta em questão ou até mesmo aqueles que possuem o menor salario ? Pq continuar em um clube onde não se apresenta um projeto de profissionalismo de todos que gerem o Vasco ? Pq continuar jogando em um clube onde o ataque titular produz menos que ele que ja está com quase 40 ? Para que continuar em um clube que a qualquer momento vai ser rebaixado denovo por falta de seriedade do Presidente que conseguiu estragar tudo no Vasco ? Essa é a realidade do torcedor hoje ninguém tem mais alegria quando se fala no Vasco quando se fala em algum jogador tudo é especulação e os loucos que ainda vem jogar no Vasco são jogadores em fim de carreira o Bernardo só vai voltar pq foi um fracasso no Santos, o Diego Souza não voltou pq ligou para os chamados amigos de dentro do Vasco e eles disseram como estava a situação dentro do Clube não precisa frequentar estadio nem a sede do Clube para saber como anda as coisas é simples Juninho vc é Idolo mesmo que jogue no maior rival do Vasco, ainda que não faça isso mais sabemos perfeitamente que vc pode render muito ainda no Futebol e não precisa se matar dentro de campo por um time contaminado de pessoas que querem derrubar o Vasco a começar pelo Presidente que não está nem ai e depois chega para todo mundo e diz que não sabia de nada se a Motivação para ele permanecer seja salarios em dia pode ir embora pq no Vasco isso nunca aconteceu e pelo visto ninguém se preocupa com isso /+/

  • wender

    galera eu tbm sou vascaino mas eu já não aguento mais essa cambada que tem na diretoria do vasco , eu não sei se é incompetencia ou se estão robando mas que é nojento ver essa cambada
    é.se o flamerda passa a metade das coisas que o vasco vem passando a torcida já tinha tomado uma providencia.

    enquanto ladrão não sentir medo eles vão continuar roubando .
    seus cambada de mmmmmmmmmmmm vê se o ano que vem vcs dão um presente a torcida do vasco e monta um time competitivo desde a lista de atletas e nao tentem contratar molambos e tentem transformar num time.

  • Haviland

    O Juninho hoje seria o unico e verdadeiro patrimonio que o Vasco teria, o cara é diferenciado de todos, tanto no aspecto profissional como no catarer. O time é mediocre desde o goleiro até o centroavante (este, o pior de todos), mas sinceramente nao sei se o Juninho esta apto para fazer milagres, sozinho ele nao tem como bater o escanteio e cabecear ao mesmo tempo. Portanto nao podemos julga-lo caso ele opte em se transferir… infelismente com ele ou sem ele. fudeu… segundona a vista…

  • Jerlison

    O JUNINHO já tem sua vida estável, se fosse por causa de dinheiro
    ele não teria saído do LYON – FRA. Acredito que ele continua no Vasco, e ainda acredito que futuramente ele seria um bom nome pra assumir a diretoria ou até mesmo a presidência do clube, já que parte da sua histório foi no Vasco. FICA REIZINHO…

  • Márcio

    “A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor”, Roberto Campos.

    PARABÉNS VASCAÍNOS!

    Dizer que o Galo não tem tradição é brincadeira!

    Onde estava o Vasco quando o Galo foi campeão internacional contra o Vitória de Portugal em 1929? Onde estava o Vasco quando o Galo foi campeão dos campeões do Brasil em 1937? Onde estava o Vasco quando o Galo foi “campeão do Gelo” em 1950? Onde estava o Vasco quando o Galo derrotou – vestindo a camisa da Seleção – a Iugoslávia (vice-campeã da Eurocopa de 68) em 1968? Onde estava o Vasco quando o Galo derrotou a Seleção tricampeã do Mundo? Onde estava o Vasco quando o Galo deixou pra trás o Santos de Pelé e foi campeão brasileiro em 1971?

    CARIOCA É TUDO BURRO MESMO, POR ISSO TEM É QUE VIVER EM FAVELA!

    BANDO DE FAVELADOS!

    Att.
    Márcio.

    • francisco

      Quantas vezes o galo foi campeão brasileiro ?? Quantas vezes o galo foi campeão da copa do Brasil ?? Quantas vezes o galo ganhou a libertadores ?? Quantas vezes o galo ganhou a mercosul …….,
      Galo campeão internacional contra o vitória de portugal kkkk, galo campeão dos campeões do Brasil kkk, Campeão do gelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Do gelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sérgio

      Marcio,

      Sou vascaíno, e carioca e tenho uma grade aprecio pelo Galo assim como acho que muito atleticano sente o mesmo pelo vasco, se não jamais haveria uma união entre nossas maiores torcidas organizadas, o fato de alguns torcedores não conhecerem a história do Galo e não querer a ida de um ídolo que é tão querido pela torcida não qualifica nenhum ataque de ambos os lados.
      O fato é que nós vascaínos e vocês atleticanos estamos com problemas em nossas presidências, no Rio um que não convence nem ele mesmo, de que pode fazer algo, e em BH um que não conseguiu um Titulo a altura de sua torcida.
      Mas infelizmente nossos clubes só poderiam voltar ao local que merecem quando conseguirmos colocar uma gestão profissional em nossas presidências.

      Um Abraço

      Sérgio.

  • Eduardo

    O fato é que as coisas mudam no futebol. O galo não tem títulos em quantidade como alguns outros times brasileiros e isso é fruto de administrações passadas como Paulo Cury, Nélio Brant, Ziza Valadares e Ricardo Guimarães. Hoje o Roberto Dinamite e a Patricia do Flamengo me lembram esses personagens, pois são poucos profissionais e tem os mesmos problemas que o galo teve no passado como: salários atrasados, confusões na mídia, jogadores “quase” bandidos, etc. O Kalil pode ser falastrão, mas reestruturou o time, reorganizou as finanças, por isso que podemos sonhar com um futuro promissor. O gozado é que ano que vem o Galo foi chamado para ganhar 1 milhão de euros num amistoso na europa, principalmente por causa do Ronaldinho, e o vasco?

  • roberto tira certos sujeitos que estão estragando o vasco da gama principalmente flamenguistas como fabricio zagueiro e este tal de dakson são péssimos. felipe e juninho precisam é de cargos na colina para agariar fundos para o clube e outras funções. bananeiras que já deu caixo agora é reconhecer dando outras funções e contratar jogadores novos e que sejam habilidos e que foram destaques em outros clubes tanto na 1. como na 2. divisão e aproveitar os da divisão de base.

  • Edson Sousa

    O Juninho fica por sua personalidade e por ser ídolo de um dos maiores clube do mundo. O que acrescentaria a ele jogar no AMG ? Outra coisa crise todo time tem e é na crise que crescemos. O Dinamite foi bom para substituir o Eu Rico Miranda, agora será necessário um dirigente experiente. Sem Dinamite e sem Eu Rico. Com toda dificuldade fomos Campeão da Copa do Brasil e Vice-Brasileiro de 2011, chegamos as quartas de finais da Libertadores 2012 e estavamos no topo da tabela no Brasileiro 2012 até a incompetência desmontar o time.

  • Olha tem um monte de cara ai falando, falando e não me provaram nada!!!! Estão falando que o VAsco é maior que o Galo, cara eu costumo comparar os últimos 15 anos né que é o que a maioria que gosta de futebol lembra, vamos lá? Estaduais Vasco 2, galo 5 , Brasileiro Vasco 2, Atl Mg 0, Copa do brasil Vasco 1, Atl MG 0, Serie B Vasco 1, Atl Mg 1, Libertadore Vasco 1 Atl 0, Sul americano VAsco 1 Atl 0, é acho que esse galo já virou pintinho faz tempo, nem num campeonato de 2 a superioridade é deles, sai daqui franguinho, estádio? que estádio o Mineirão que do municipio, se é assim temos 2 o maraca e São Janu, cara nem dá graça de discutir com vcs, porque se bobear ne no campeonato de pão de queijo vcs vencem o Vascão kkkkkkkk abs SVS

  • george

    Vasco és imortal, maior entre os grandes.Vasco é Vasco o resto; fiasco.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo