‘Demos’ dois títulos ao rival este ano



Fala, Torcida!

O que acharam do resultado do jogo contra o Galo? Depois de mais de um mês sem pontuar, o Vasco finalmente jogou para vencer. Com direito a gol anulado, pênalti polêmico para o adversário e muita superação, no fim, o time saiu de campo com um empate. Um bom resultado contra um dos melhores times do campeonato, mas será que os torcedores gostariam de ver o time brilhar logo naquelas circunstâncias?

Com a vitória do Fluminense contra o Palmeiras, no mesmo horário, o time tricolor precisava torcer por um tropeço do Galo contra o Gigante da Colina para ser campeão. Exatamente o que aconteceu. Alecsandro, que não marcava a nove partidas, fez o dele, igualou o placar do jogo e não comemorou. Como justificativa, o camisa 9 afirmou que não havia nada para comemorar devido ao momento do Vasco na competição. Em contrapartida, a festa ficou com os rivais tricolores.

Por coincidência, o Cruz-Maltino participou dos dois títulos tricolores de 2012. E de forma parecida. A outra ocasião foi no Campeonato Carioca, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O Fluminense precisava de um tropeço do Boa Vista, que enfrentava o Vasco, já classificado. Sem maiores pretensões e poupando jogadores para o clássico contra o Flamengo nas semi-finais, Cristóvão Borges escalou um time misto. Com um gol de Kim, o Vasco venceu e classificou o Flu. Na final do turno, o Tricolor bateu o Gigante da Colina e, mais tarde, sagrou-se campeão estadual.

E aí, pessoal, o que vocês acham?

Precisando de um milagre para conseguir uma vaga na Libertadores, o Vasco deveria ter “relaxado” na reta final? Ou fez certo ao jogar para vencer, mesmo beneficiando o rival?

Opinem!



  • Leonardo

    O Vasco precisa jogar para vencer sempre sem se preocupar com os outros, mas com esse time pavoroso , vai perder sempre. É imperativo montar um novo time para 2013 e se livrar de Eduardo Costa,Pipico, Barbio,Éder luis, Alecssandro,Felipe Bastos,Diego Rosa,Jonas,Feltri,W. Matheus,etc …
    Ah e arranjar um goleiro que não viva falhando em momentos cruciais pois o Prass só vai bem em partidas não decisivas …

    • marcos sempre vascão

      Leonardo concordo plenamente, tem jogadores que estão entrando em campo para não ganhar o jogo,é vergonhoso ver o pique de um atacante adversário que está bem mais longe da bola que os zagueiros Douglas e Renato Silva o adversério consegue chegar bem antes e os dois são lerdos demais para serem zagueiros, será que a diretoria não viu isto quando contrata um zagueiro,, idem os laterais parecem uma lesma não tem preparo físico e não se esforçam, é vergonhoso como o Vascão perdeu pelo menos uns 12 pontos dentro de São Januário, massacrado pelo Baia, massacrado pelo Esporte será que determinados jogadores a cara não queima???? pois cometem os mesmos erros em todas as partidas, é vergonhoso, ou são incompeetentes juntamente com a diretoria ou tem problema de cabeça, pois não conseguem raciocinar, já entram em campo com a partida perdida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mario Magno Cosmi

    Acho que o time do vasco não é tão ruim assim.O problema é que com 2 meses de salários atrasados, ninguém ttrabalha direito né. Concordo em mandar embora alguns malas.Quem é Eduardo Costa para reclamar?!Só vive no “chinelinho”.Temos que contratar dois bons laterais, um zagueiro, do nível do Déde, um bom meia e um matador.Gaúcho de técnico é sacanagem heim!!!!!

  • Jean Lins

    Vergonhoso é saber que o Campeão Brasileiro desse ano era 4º colocado quando “Para o bem do futebol Carioca ” foi emprestado o estadio para eles enfrentar o São Paulo, vergonhoso pq apartir dali a campanha deles foi intocavel só ganharam os seus jogos enquanto nós só perdemos de 1º para 8º isso que é vergonhoso o titulo do Carioca foi dado para eles pq não tinhamos treinador o Brasileiro o Vasco demorou a mexer no banco e quando fez não tinha jogadores a altura para o treinador que não aguentou tanta humilhação e foi embora.
    2013 tem cara de rebaixamento se as coisas não mudarem não pensem que Eder Alecsandro vão resolver alguma coisa nesse ataque pq são 2 anos e se colocarmos em 2 anos não da nem 20 gols para essa dupla no Brasileiro muito pouco para quem ja viu o maior recordista de gols em uma só partida e em um campeonato enfim muitas coisas tem que mudar nesse time não vou falar de diretoria pq essa só sai após as eleições assim espero mais em questão de peças que no próximo ano o Vasco não nos de tanta vergonha como passamos /+/

  • Paulo Rocha

    Não se preocupem Vascaínos e Vascaínas,nosso “competente” presidente já esta se mexendo para montar um time “de ponta” para 2013.
    Já esta em entendimentos com Leosvaldo do Matsubara um lateral de “catiguria” ;Consta tbm que vai trazer o “experiente” zagueiro Mimi das Couves do XV de Piracicaba( com direito a uma barraquinha de Pamonha),tbm parece estar bem adiantado os entendimentos com o “matador” Abrantino Lopes do 13 da Paraíba e a “cereja do bolo” um Gerente de Futebol experiente com passagens por times de grandes como Íbis,Tuna Luso,XV de Campo Bom e tantos outros.
    Parece tbm que esta programada uma incursão as clínicas geriátricas afim de trazer jogadores mais “experientes”( e bem baratinhos ,claro).
    Esse ano de 2013 promete srs torcedores,afinal competência e dinâmica não faltam nessa Diretoria.
    Obs-Com o devido pedido de desculpas a Juninho e Felipe que apesar de mais velhos colocam mais da metade desse atual time e provando para nos todos que bom futebol não tem idade.

    • marcos sempre vascão

      Paulo, embora voce esteja fazendo sátira, se o Vascão tivesse bons olheiros, no interior do Brasil os próprios jogadores que disputam o carioca, existem jogadores bem superiores ao atual elenco do Vascão, Wellington Silva – lateral do Flamento o Cortes do São Paulo e tantos outros superam as tartarugas vascainas, inclusive na segunda divisão há um número de jogadores como o centravante do Criciuma, do Joinvile e outros mais que dão de 10 a zero no Alecssandro, jogadores até dos times praticament rebaixados como Figueirense Atletico Goianense, Sport Recife existe elenco superior ao atual vascão, o Vascão só não vai para a sesgundona porque o time até a decima sexta rodada havia alguns jogadores que decidiam o jogo, do elenco atual se tivesse mais cinco rodadas possivelmente o time seria rebaixado, a atual diretoria é muito fraca, amadora e incompetente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Paulo Rocha

        Marcos como vc compreendeu foi mesmo uma sátira mas com muito de realidade nela.
        Não estou menosprezando times pequenos pq sei sim que muitos bons jogadores foram revelados por times do interioro do Brasil.
        O nosso problema(nosso pq somos torcedores e apaixonados pelo glorioso CRVG)é a GESTÃO RUINOSA do nefasto que se adonou do clube(ao mesmo estilo e com os mesmos métodos do Eurico).
        Foi sim uma sátira ao” pequenismo” que tomou conta de um clube IMENSO como o meu Vasco da Gama;um pensamento pequeno e mesquinho que nem se dá ao trabalho de peneirar bons jogadores.
        Um pensamento que não existe mais hj em dia em time profissional o do BOM,BONITO E BARATO(veja o exemplo no nosso time mesmo com Pipico,Eduardo Costa,etc…).
        Colega vascaíno EM QUAL TIME DO MUNDO VC VIU O DESMANCHE QUE ACONTECEU NO VASCO NO MEIO DO CAMPEONATO? esse ano o campeonato tava ao alcance da mão,como estava no ano passado e de repente o INCOMPETENTE do presidente vende SEIS JOGADORES ESSENCIAIS AO TIME.
        Como vc mesmo constatou se houvesse mais cinco rodadas o risco de rebaixamento seria real e para nossa vergonha o maior “cavalo paraguaio” desse brasileirão foi o Vasco por PURA INCOMPETÊNCIA,IGNORÂNCIA E ARROGÂNCIA desse nefasto que esta presidente do Vasco.
        Abçs de mais um torcedor apaixonado pelo Vasco

  • Marcelo Pinto

    Acabei de ler, que há, uma possibilidade de efetivar o Gaúcho, como treinador ( nada contra o Gaúcho ) , mas, já vai começar o ano de 2013 errando, não é técnico pro Vasco, é pensar pequeno demais, Gaúcho é técnico do América, Bangu, Volta Redonda, Americano, Boa Vista, chapecoense, Bragantino, entre outros. Tudo bem, que não temos dinheiro, aí o que vai acontecer todos sabem, a diretoria vai fazer contratações pífias, por estar sem condições, o time não vai fazer um bom Campeonato Carioca, ( se ganhar um clássico ), e vai perder a pré temporada, e a culpa vai ser de quem? Do nosso glorioso GAÚCHO. Que planejamento!!!!!!!!!! Senhor olhai por nós.

    • marcos sempre vascão

      Não adianta colocar o Ricardo como Diretor, se o tecnico não tem uma bagagem e não tem condições de superar grandes tecnicos, como Abel, murici, vanderley luxemb, o Vascão já começa pensando em Economia o presidente tem é que buscar patrocinio para pagar bons salários e ter equipe ccompetitiva, a Economia sempre foi sinônimo de porcaria, amadorismo e incompetência, já estamos começando 2013 de ruim para péssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Não concordo com vc. Leonardo. O Prass é um excelente goleiro um dos melhores do país. O defeito dele é com a reposição de bola e a saída nas bolas alçadas na área. Pelo menos Domingo ele saiu bem em todas. Ele tem uma boa estatura e não sei o porquê nas bolas altas ele gosta de socá-las ao invés de pegá-las.

    • marcos sempre vascão

      Prass é excelente goleiro se ele tiver visibilidade do local de onde o jogador esta chutando e debaixo da trave, infelizmente ele não sabe sair do gol é só verificar nos tapes quantos gols que o Vascão levou desde o ano passado nas suas saídas, parece que não existe afinação com a zaga, a bola sempre acaba nos fundos da rede, ao expalmar as bolas ele tem a mania de jogar as bola para frente(tambem levou vários gols), o adversário rebate para o goal, não sei se treinador dos goleiros observa os videos das jogadas que ocasionam gol adversário, mas as falhas da defesa e goleiro do Vascão são sempre as mesmas, principalmente depois da saída do Rômulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Roberto Coelho

      Francamente meu amigo e respeitando sua opinião, O Prass falha sempre que é necessário e quando mais se precisa dele. Não adianta defesas como a de domingo se ao longo do ano tomou gols que não poderia tomar. Ele sabe de suas deficiências e por isso que ele não deixa de jogar em hipótese alguma pois sabe que certamente perderia a vaga para o Alessandro que segundo informações é um ótimo goleiro, faltando experiência e continuidade de jogo.
      Precisamos sim de um bom goleiro, um goleiro regular, nem que seja para fazer sombra para ele.
      Um grande time começa por um goleiro que dá confiança ao restante do time. Será que ele Prass passa isso aos seus companheiros????

  • Genilson

    Pelo AMOR DE DEUS… Mal termina o ano e essa diretoria já começa fazendo merda, pelo o jeito o ano vai começar com com mais sofrimento… Não podemos esperar nada dessa diretoria, Dinamite como jogador ídolo, como administrador não tenho palavras para descrever…

  • Eu já acho que este é o caminho, R.Gomes voltando, aposto que Bernardo e D.Souza também retornam e com saída E.costa ( salario alto para e futebol pequeno) tem tudo para arrumar a cozinha, ano novo vida nova.

  • Roberto Coelho

    Prezados que assistem…
    O momento realmente é nebuloso e nos deixa sem esperanças para o ano que vem.
    O noticiario aponta para sondagens ridículas feitas pela nossa ilustre diretoria.
    Iguais as que foram concretizadas neste segundo semestre com jogadores que de nada acrescentaram ao time num todo.
    A barca, se é que ela vai existir, tem que ser enorme com jogadores que não servem nem para compor o banco de reservas e muito menos um grupo.
    Mas fazer o que….não se tem dinheiro, não se tem competência para realizar parcerias, e francamente, esse nefasto presidente já não tem credibilidade nenhuma nem no clube e nem fora dele.
    Um amigo acima falou bem…não adianta nem falar desse sujeito por que temos que esperar o mandato dele terminar.
    Espero que essa torcida que muitas vezes deixa a desejar, saiba tirar esse sujeito da mente e do coração, coisa que já fiz a muito tempo.
    Ídolo….Edmundo, Pedrinho e porque não o Romário.
    Esses brilharam e honraram as cores cruzmaltinas.
    É esperar e sofrer por mais um ano.
    FORA CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA!!!!!!
    FERNANDO HORTA JÁ!!!!!!!

  • ANDRE

    Acho que para 2013 o VASCAO deveria estar assim:

    PRASS
    EZEQUIEL – CRICIUMA
    DEDE
    RENATO SILVA
    MARCELO CORDEIRO – PORTUGUESA
    NILTON
    RENE JUNIOR – PONTE PRETA
    JUNINHO
    DIEGO SOUZA
    TENORIO
    ALECSANDRO

    Seriam contratacoes pontuais e de baixo investimento, o que a real situacao do Vasco acredito que permitiria.Nao adianta ficar sonhando com craques de altos salarios, vamos viver a realidade e acredito que com esse time podemos ser campeoes cariocas.

    E para o banco de reservas:

    ALESSANDRO
    JONAS
    DOUGLAS
    FABRICIO
    FELTRI
    FELIPE BASTOS
    EDUARDO COSTA
    FELIPE
    BERNARDO
    EDER LUIS
    CARLOS ALBERTO

    Eh isso ai rapaziada, vamos confiar……………………….

    • gustavo tetra

      Que timaço esse hein…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pena que nenhum desses serve pro banco do tricolor. Doce ilusão achar que Diego Souza voltará pra um time falido. Os jogadores deram tudo contra o Patetico mineiro, pois receberam um “bicho” do Celsão Flunimed, não foi muita coisa, mas pra quem ta com 2 meses sem salário… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXA

        agradeça ao eumico e ao bomba, que sempre ajudaram vcs flumiquetes, eles adoram vcs…

        ia esquecendo…já pagaste a segundona, hein tricolete?

        ate´que vcs evoluíram, sairam da terceirona, agora pra tetrona da cbflu,kkkkkkkkk

      • Paulo Rocha

        Aí tricolete volta pra teu cantinho que aqui a gente ta falando de TIME GRANDE.
        TIME QUE TEM CAMPEONATO SUL AMERICANO INVICTO,LIBERTADORES,COPA MERCOSULe que nãoprecisa da ajuda da CBF pra ser TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO.
        Tamos aqui torcedores de time QUE TEM ESTÁDIO e não timeco que precisa jogar em estádio emprestado pq não tem teto onde mandar seus jogos.
        Tamos aqui falando de TIME GRANDE,COM TORCIDA EM TODO O BRASIL e não timinho que enche 3 vans com a torcida.
        Faz assim tricolete volta pro teu cantinho que se vc chegar tarde em casa pq perdeu a hora tentando ser engraçadinho a mamãe tricolete vai tirar teu I POD de capinha tricolor por uma semana e não vai deixar vc ver os melhores momentos do Unimed Futebol Clube em DVD(pq afinal e a gente sabe disso tricoletinho não pode ir ao estádio pq é muito violentoKKKKK)
        Resumindo QUANDO VC FOR GENTE GRANDE E TEU TIME CHEGAR PERTO DO MEU(talvez em 52 encarnações ) VC TENTA VOLTAR TA TRICOLETE.
        TIMINHO PEQUENININHO,SEM ESTÁDIO,TORCIDINHA PEQUENININHA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
        OBS-há,simETERNOS CAMPEÕES DA TERCEIRA DIVISÃOKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo