Derrota para desanimar o torcedor



*Texto do repórter Bruno Braz, publicado no Diário LANCE!

Em uma noite infeliz, o 2 a 0 acabou saindo barato para o Vasco. Mal na marcação e sem nenhuma inspiração no ataque, a equipe foi presa fácil para o São Paulo, que agora encostou e está a um ponto do Gigante da Colina no Brasileirão.

Com uma proposta ofensiva, o Vasco tratou de iniciar a partida em São Januário buscando dominar as ações. Juninho tentava organizar as jogadas, mas encontrava um sistema defensivo adversário compacto. Aos poucos, o São Paulo foi se soltando e viu que o Gigante da Colina apresentava falhas na marcação. Foi então que passou a chegar com perigo.

Principalmente no meio, o Cruz-Maltino tinha buracos e, por duas vezes, quase o Tricolor Paulista abriu o placar. Mas o gol são-paulino estava madurinho. Ele acabou acontecendo após uma penetração de Luís Fabiano,
quando a defesa só olhou. Nem após o 1 a 0 o Vasco melhorou. Eder Luis estava em mais uma noite infeliz e errava quase tudo o que tentava. O jovem Marlone até mostrava qualidade, mas acabou a maior parte do tempo escondido, fruto do mal desempenho da equipe como um todo.

No início da etapa final, o time foi para cima, mas em jogada em que Auremir levou um baile, Osvaldo voltou a silenciar a Colina. O técnico Marcelo Oliveira então testou Felipe na esperança de mudar o panorama, mas houve pouca evolução. Para completar, Rogério Ceni fez quatro defesas espetaculares que mataram qualquer esperança dos vascaínos.



  • Carlos

    Dai pra pior, vamos descer a ladeira! não existe um time.

  • Carlos
    • Roberto Coelho

      Até que enfim apareceu um para fazer coro contra esse nefasto desse presidente.
      Ele é o maior culpado por tudo isso.
      Mesmo que o Vasco vá para uma libertadores ele não terá mérito algum.
      O grupo é muito fraco.
      Não tem técnico que dê geito.
      E pelo amor de Deus….vamos jogar sem centro avante mas fora esse merda do Alecssandro.

      • Ricardo

        Não concordo com os críticos da atual diretoria. Não podemos negar o esforço do Roberto para manter a estrutura do clube funcionando, mesmo depois de receber uma herança maldita da diretoria anterior (EURICO). Não reclamem euriquistas! A coisa poderia estar bem pior!

        • alexandre

          Sempre falam da herança maldita do Eurico, mas quanto tempo tem q ele saiu ? Isso pra mim é desculpa esfarrapada.Depois dele o vasco já caiu pra segunda, só conseguiu uma copa do Brasil e mais nada…só monta “time” de segunda, ainda quer ser campeão brasileiro!!!!o time é muito fraco, e sempre com a desculpa de q não tem dinheiro, fazer caixa, depende de competência, de saber o q fazer, administrar, gestão , ídolo de clube nunca foi um bom gestor e nuca será. Sou vascaíno, mas é só decepção, quando isso irá acabar?

  • luan

    o time do vasco está jogando totalmente desfigurado ,laterais nulos ,sem força nenhuma ofensivamente , não tem como aguentar alecsandro e eder de novo , não consigo descobrir quem ta sendo mais ridiculo . se o vasco quer ganhar alguma coisa ou pelo menos disputar ano que vem vai ter quer ser reforça bastante e com nomes que venham para serem titulares , não contratações como essas de agora que chega a desgosto pro torcedor :jonas ,auremir,pipico ,não da mais !!!!!
    o vasco e time grande não pode pensar pequeno com essa mesmice do presidente que so sorrir e não da mais ,queremos ver atitudes !!!!

    • francisco

      Luan, vc foi muito feliz em seus comentários. Vou acrescentar mais algumas ” peças raras ” do elenco vascaíno, são eles : Diego rosa, Fellipe Bostas, Eduardo Bosta, John Cley e Marlone. Outra coisa, as saídas de Diego Sousa e Fagner mataram as chances de título do vasco.

      • Caro Francisco , o John clay e o marlone são garotos da base que temos que dar moral porque são os melhores que temos , são novos e tem que começar a jogar no time profissional aos poucos para ganharem experiência .

        fora : rodolfo CHINELINHO , diego rosa ,CASALBÉ , jonas , pipico , willian barbio , eduardo bosta , thiago feltri ,

        acho que o auremir e william Matheus são esforçados e ainda da para dar mais uma chance para eles .

        Éder luiz e Alecsandro não podem ter desaprendido a jogar futebol , estão com má vontade e desanimados por causa dos atrasos de salário .

        TEM QUE COLOCAR O MARLONE E O JOHN CLAY , LUAN ,PARA JOGAR E BOTAR O DYEISON NA LATERAL ESQUERDA .

  • CARLÃO

    NUNCA VI UMA DIRETORIA TÃO PARADA, ACORDA DINAMITE! COLOCA LOGO ESTES SALARIOS EM DIA , POIS TODO O TRABALHADOR TEM DIREITO AO SALA RIO

  • CARLÃO

    NUNCA VI UMA DIRETORIA TÃO PARADA, ACORDA DINAMITE! COLOCA LOGO ESTES SALÁRIOS EM DIA , POIS TODO O TRABALHADOR TEM DIREITO AO SEU SALÁRIO, CORRE ATRÁS DE ADIANTAMENTOS DE COTAS DE TELEVISÃO, USA SUA INFLUÊNCIA, O QUE NÃO PODE É DEIXAR O GRUPO DESTE JEITO, POIS AÍ É QUE A VACA VAI PRO BREJO, SE JÁ NÃO FOI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    E achavam que a culpa era do Cristovão!!!

  • paulo

    Grande massa vascaina, não aguentamos mais esses laterais fracos, dignos de segunda divisão, esse tal de JONAS parece que estar com um elefante nas costas, o AUREMIR não é lateral, não sabemos o que ele técnicamente fraco, o clara chega na lateral da área e não sabe o que faz, e outra coisa, eu duvido que o ‘MAX’, lateral da base seja pior que esses que eu citei, é uma questão de sequência, pois sairia mais barato do que essas ‘MALAS’. Vai ai uma dica para diretoria do vasco, ‘VITOR’- do GOIÁS, CIZINHO – PONTE PRETA, E pasmem os senhores o que eu vou escrever, me dar saudades do WAGNER DINIZ, que estar no AMÉRICA MINEIRO, vocês vejam onde chegamos. Quero agradecer ao ALECSANDRO E EDER LUIZ, mas não dar mais para eles, o EDER estar com uma deficiência técnica absurda para um atleta profissional, tropeça na bola toda hora, e´um absurdo, o ALECSANDRO, não consegue matar uma bola, dar dois toques. VAI a dica para diretoria- ALOÍSIO – FIGUERENSE, RAFINHA- CORITIBA, os demais vamos com a base do juniores que vai dar caldo na mão do treinador MARCELO OLIVEIRA que é muito bom, vamos aguardar manifestaçôes da MASSA VASCAÍNA, VAMOS GIGANTE !!! Espero que nosso ‘NOVO CALDEIRÃO’, não fique na promessa igual ao do SR. EURICO, pois vocêsl lembram daquela maquete na entrada de SÃO JANUÁRIO, pois eu vi, e não saiu do papel, deve estar em algum PORÃO, mas continuo acreditando no DINAMITE,

  • Sandro

    São Januário está uma verdadeira bagunça, jogador fala o que quer, o presidente só se omite, do jeito que está não vamos ter a vaga da libertadores,temos dois laterais inoperantes que não conseguem chegar na linha de fundo para fazer um cruzamento, um Centroavante(Alecsandro) que passa 90 minutos de jogo sem dar um chuite a gol e um segunto atacante(Éder Luiz) que caiu de rendimento absurdamente.Agora vamos pagar o preço de não ter avaga na Libertadores devido a falta de planejamento, para reposição das peças que sairam, perdemos os dois laterais direitos que tinhamos ao mesmo tempo, monstrando assim o amadorismo dessa diretoria e principalmente do Roberto Dinamite.

  • Miguel Netto

    Esse Juninho Pernambucano está passando dos limites,quando o time ganha não existe problemas é tudo 100%,quando o time perde ou empata é o gramado de São Januário que não presta,é o clube que não tem estrutura,não paga em dia,só tem defeito.Então já que o Vasco é tudo isso,porque que ele permanece no clube?Será que tanto tempo que o Juninho joga no Vasco,só agora ele vê que o clube não tem estrutura?Não seria mais correto o próprio Juninho rever seus conceitos e admitir que não está rendendo nada nos jogos?Ou ele acha que todo mundo é bobo e não percebe que está abaixo da média?Francamente tem cada uma que não dá para engolir,o Juninho tem que jogar mais e falar menos.

    • alexandre

      Me desculpe ,mas o Juninho é o q menos tem culpa nisso tudo, na minha opinião ele está certo, o vasco está uma merda, estrutura horrível, falta de gestão, amadorismo, falta de atitude, e acima de td ,falta de competência e os torcedores são em sua maioria um monte de marias, que estão sempre tapando o sol com a peneira.

  • Fernando Claudio Gomes dos Santos

    Infelizmente, salvo milagre, veremos o São Paulo, o Internacional, o Grêmio, o Atlético e principalmente a FlUnimed na nossa frente. São times fortes, com elenco de qualidade, que honram com os seus compromissos, diferente do Vasco que vive nas mãos de incompetentes e aproveitadores. O Vasco e o Framengo estão servindo para enriquecer os seus diretores amebas. Enquanto FlUnimed, que será campeã brasileira, contrata o Deco, Thiago Neves, Cavalieri, Jean, Fred…, o São Paulo contrata Luis Fabiano, Jadson, Osvaldo, Denilson…, o Inter contrata D’Alessandro, Guinãzu e tem uma base fortíssima, o Grêmio contrata Zé Roberto, Kleber, Elano… nós vascaínos somos obrigados a conviver com Alexsandro, Thiago Feltri, Carlos Alberto, Felipe jogando de sacanagem, Willian Matheus,

    • PARABÉNS PELO COMENTÁRIO , ASSINO EMBAIXO .

      COM ESSE TIME NÃO TEM MAIS JEITO , A LIBERTADORES JÁ ERA .

      FORA BANANA E LEVA JUNTO COM VC O PIPICO , WILLIAN BARBIO , THIAGO FELTRI , CASALBÉ QUE NÃO FAZ UM GOL DESDE 2009 E NÃO JOGA 90 MIN HÁ MUITO TEMPO , EDUARDO COSTA , RODOLFO , JONAS HORRÍVEL .

      GRAÇAS AO JUNINHO , FERNANDO PRASS E DEDÉ QUE ESTAMOS COM 50 PONTOS

      QUE DECEPÇÃO ESSE TIME E ESSA DIRETORIA .

  • Fernando Claudio Gomes dos Santos

    Continuando.
    Wendell, Auremir, Renato Silva… o time do Vasco de hoje é horrível e tem na figura do seu presidente uma pessoa sem qualificação para o cargo e sem força para atrair investidores. Estamos à beira do abismo e não sinto força para ultrapassarmos as barreiras.
    O Vasco de hoje vive com a herança maldita deixada pelo Eurico, dentre todas a que gerou a confissão de dívida a favor do Romário. Mas é assim mesmo, vivemos em um país que somente pagam as contas e vão presos os trabalhadores de verdade, aqueles que carregam o país nos braços e nas costas.
    Quem acredita em milagres rezem com força, mais com muita força mesmo, porque somente através de milagre conseguiremos ficar à frente do Atlético, Grêmio, Internacional e São Paulo.

    E SOMOS OBRIGADOS A FICAR OUVINDO GRACINHAS DOS FLUNIMEDENSES.

  • Valdir Bigode

    É impressão minha ou no tempo do Eurico Miranda não passavamos por isso?

  • Roberto Coelho

    Pela primeira vez vejo vascaínos falarem nesse nefasto presidente.
    Estava me sentindo até ridículo…. pois só eu sentava porrada nesse merda.
    Ele sim é o maior culpado.
    Permitiu a saído do Rodrigo Caetano, perdeu jogadores importantes, não tem comando nenhum vide o que os diretores sairam falando, não paga salário, o Vasco vive em notícias ruins na imprensa….enfim é o verdadeiro culpado por tudo.
    Tenho pedido para a Ass. de Torcidas do Clube de Regatas Vasco da Gama se manifestar mais.
    Não parar naquele comunicado.
    Continuar cobrando desse nefasto atitudes ou que ele deixe o Vasco em paz.
    Tenho certeza quando ele sair ninguém vai mais se lembrar que um dia foi ídolo.
    Quando deixar o Vasco em paz…já vai tarde.
    O time????? precisa-se de quase um todo.
    Agora….vamos jogar sem atacante…porque o que está lá não serva para nada.

    • Paulo Rocha

      Vou fazer um MEA CULPA.Votei no Roberto na sua primeira eleicao,mas muito rapidamente percebi a inoperacionalidade dessa diretoria.
      Tem algum tempo que escrevo junto com meu filho criticando esse presidente que esta levando o Vasco pro buraco e so levamos porrada desses cegos(ou aliciados) que defendem a qualquer custo essa gestao ruinosa que esse sr. vem fazendo.
      Pelo andar da carruagem vamos dar sorte se ficarmos na Sul-Americana.

  • PEDRO SOUSA

    Espero que meu comentário fique divulgado pelo menos 02:00 minutos.

    Pra quem não sabe o Roberto Sorrisão está fazendo um projeto p/ fechar o anel de São Januário
    junto com uma Construtora que custará em torno de R$ 900.000.000,00.
    Terminada a obra São Januário abrigará 45.000 mil torcedores.

    Agora eu pergunto? Dinheiro para pagar salários, água do Clube e contratar jogadores de peso
    não têm dinheiro.
    Hoje o elenco do Vasco se resume em jogadores cebeça de Bagre Tais como:
    Auremir,Jonas,Renato Silva,Tiago Feltri,William Matheus,Felipe Bastos,Éder Luis,Alecsandro,Pipico,Wiiliam Bárbio e outros pernas de Pau.
    No próximo sábado o Vasco sai do G-4 para fechar mais um ano de FRACASSO.

  • Manollo

    kkkkkkkk….gigante do morrinho se fudeoooooo. Vamos tricolor!

  • Manollo

    kkkkkkk… Gigante da Colina tá mais para elevado do morrinho!!!! Chora Dinamite vai pagar os salarios atrasados….. Detona tricolor a vaga é nossa.

    • Ricardo

      QUANDO O PLANO DE SAÚDE FINANCEIRA (UNIMERD) SAIR DAÍ, VOCÊS VÃO PRA SERIE D!!! NÃO VAI TER DINHEIRO NEM PRA PAGAR O PORTEIRO!

    • CALADA BAMBI !!!!!

      TRICOBICHA , E VC O MACHO DO RAÍ ???????

  • CRAQUE NETO

    QUE TIMECO FEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ASSIM VAI CAI DE NOVO.

    • QUEM VAI CAIR E O PORQUINHO E A MULAMBADA QUE TÁ EM QUEDA LIVRE !!!!

      APESAR DE TUDO ESSE TIMECO FEIO ESTÁ NO G4 A 54 RODADAS , E TEM O MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRO CHAMADO JUNINHO PERMANBUCANO , VALEU GRANDE MANÉ .

      APRENDE A ESCREVER CAIR É UM VERBO E SE ESCREVE COM R NO FINAL , SEU BU RRO

  • Camassandi

    O time é fraco mesmo. Tirando o Prass, Juninho, Dedé e alguma coisa do Nilton, pode colocar tudo numa “barca” e mandar embora no final do ano. Para complicar, os salários estão atrasados e a turma faz corpo mole, no clima de “você finge que me paga e eu finjo que jogo”. Enquanto isso, o presidente Sorriso acha graça de tudo enquanto a “vaca vai pro brejo”. Anote aí: a Libertadores já era.

  • O que desanima não é a derrota em si , porém como aconteceu , por falhas de marcação primárias , que poderiam ser evitadas . Os caras parecem tapados , são orientados pelo treinador e em campo cometem os mesmos erros , não é só falta de salário , falta dedicação e um pouco de inteligência . Houve uma melhora da água para o vinho no 2º tempo , mas esbarramos com o excelente Rogério Ceni . O desanimador é que elegemos um idiota despreparado , para assumir a nossa presidência . Ainda aparece sorrindo com o polegar para cima , ignorando a crise sem precedentes que passamos . AVANTE VASCÃO !

  • TORCIDA VASCAINA É DIFICIL ASSISTIR JOGOS DO VASCO SEM SE IRRITAR COM CERTOS JOGADORES QUE NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM O CLUBE OU PORQUE SÃO TERRÍVEIS DE MAIS COMO É O CASO DE ALECBOSTA, PORRA O CARA É MUITO FRACO, COMO PODE O UM ATACANTE DE OFÍCIO FICAR 7,8,9…E POR AI SE VAI SEM FAZER GOL E O CARA NEM FICA NO BANCO, PELO AMOR DE DEUS O VASCO JOGA COM MENOS UM, O EDER LUIZ VOLTOU PIOR, FELIPE BOSTA, ERRA MUITO PASSES, E NO FINAL DO BRASILEIRO FICAR FORA DO G4, E 2013 SEM GANHAR O TÍTULO ESTADUAL DE NOVO, QUE NÃO GANHAMOS DESDE 2003, PRESTEM ATENÇÃO 10 ANOS SEM GANHAR UM TITULO ESTADUAL E FODA, FORA DINADA MITE, A TORCIDA TEM QUE SE MANIFESTAR GRITAR QUEREMOS TIME E TÍTULOS, O VASCO E AMOR, GARRA, PAIXÃO, RELIGIÃO E TÍTULOS.

  • Sandro

    Prezados,

    Acho que por não termos laterais, um esquema com 3 Zagueiros seria a solução para enfrentarmos times mais bem estruturados que teremos pela frente, e desde que todos os jogadores estejam a disposição o time ideal para mim seria:

    1- Fernando Prass
    2- Luan
    3- Dedé
    4-Douglas
    5-Nilton
    6-Wendel
    7-Felipe Bastos(apesar de não gostar e por falta de opção, daria mais combate ao meio campo)
    7-Felipe
    8- Juninho
    9- Tenório
    10-Carlos Alberto(Centroavante estilo Edmundo)

    Obs: Alecssandro não pode ser mais titular não consegue oferecer perigo a mais de 8 jogos a meta adversária

  • Está tudo bem ! Tudo está sendo um grande engano ! Pelo menos a minha mensalidade está em dia ! Façamos como êle . SORRIAM !

  • Roberto dos Santos Junior

    Cai o Vascão não cai, está mais fácil para os mulambus cairem para a 2ª Divisão do que o Vasco, unica coisa que pode acontecer é não disputar a Libertadores, só não fez uma campanha fraca graças as peças importantes do Elenco que sairão Fagner, Diego Souza,Romulo, Allan e agora temos que aturar Alecmerda no elenco já estou cansado de assistir esta tartaruga em campo!

  • Tõ Chegando!!! Primeiro:Craque Neto e Manollo “VÃO SE FUDER”,vocês TRICOLETES só estão na primeira divisão porque o “CUZÃO” do Eurico foi lá e tirou vocês da segunda,coisa que vocês nem diputaram.Foi na base do vem que eu tô mandando ,e vocês enfiaram o rabo entre as pernas e subiram caladinhos.E você “CRAQUE NETO” o teu timeco só ganha alguma coisa comprando a “COBRAF”garfaram o Vasco ano passado,e só agora vocês ganharam um título importante,coisa que não é novidade na colina. PS:A pilha de vocês é fraquinha kkkkkkkkkkk/+/Sempre Vasco/+/

    • ESSES CARAS SÃO BAMBIS DE SP , O MANOLLO TÁ CASADO COM O RAÍ .

      FORA DAQUI BAMBIS , 54 RODADAS NO G4 , A LUTA CONTINUA PORQUE TEMOS O DEDÉ , O JUNINHO E O PRASS QUE AS VEZES FALHA MAS TÁ SEMPRE SALVANDO O VASCÃO .

      SANTOS 1 X 2 VASCO , FOGUINHO 0 X 2 VASCO , CÚRINTHIA 1 X 1 VASCO , VASCO 2 X 1 INTER

      SE LIGA SEUS BAMBIS !!!!!!!!!!!!!!!

  • Ferrer

    ROBERTO DINAMITE, acorda! O Vasco virou time médiano dinovo, o nosso maior rival esta perdendo, mas joga com garra, com amor a camisa, tenha mais coragem. Veja se andiantou liberar: Alan, Romulo, Diego Sousa e Vagener.
    Cade o dinheiro?
    Na minha opinião se tevessem mantido o elenco teria entrado mais patrocinadores porque os resultados estavam acontecendo e ainda bem que no começo do campeonato ainda estava com essa turma toda se não estaria de 15 a 20 na tabela

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo