Amigo é para isso…



Eles não são melhores amigos. Longe disso. Não saem para jantar, não frequentam a casa um do outro. Têm personalidades completamente diferentes. Mas eles são Felipe e Juninho. Em comum, a brilhante  história com a camisa do Vasco, a técnica invejável e a capacidade de decidir. Em Goiânia, obviamente, não ocuparam o mesmo quarto na concentração, mas dividiram os louros da vitória sobre o Dragão.

O jogo foi decidido somente aos 41 minutos do segundo tempo, após muita insistência. Felipe pegou a bola pela ponta esquerda, região na qual tanto brilhou no passado. Ele até ainda veste a seis. Com um toque de qualidade, fácil para quem sabe, achou Juninho, que achou o gol.

Na comemoração, o Reizinho apontou, com admiração no olhar, para o Maestro, como se dissesse: “Você é o cara!” Felipe, vibrando, retribuiu com um abraço respeitoso e ainda ganhou um beijo, na careca, do velho companheiro.

Um enredo de tirar o fôlego para qualquer vascaíno, que tem o privilégio de ainda ver em campo dois dos maiores ídolos da história recente do clube. Praticamente fez passar despercebida a atuação ruim do time contra o Atlético-GO.

O time ainda não encaixou. Não encontrou as jogadas certas e quase tomou gol.  Mas o Vasco tem Felipe, tem Juninho…



  • Paulo Rocha

    Felizmente ainda temos os dois.MAS…. e quando em no máximo 2 anos eles pararem de jogar?
    Que planos tem a nossa diretoria?quem ira tomar o lugar do Reizinho e do Maestro?
    Já postei aqui que o contrato de Dario Conca(que aliás saiu do Vasco a preço de banana de S. Januário e que pode voltar,afinal essa historinha de que quer voltar para o Fluminense é papo pois como profissional vai para onde PAGAREM melhor) acaba ano que vem.
    É claro que Rodrigo Caetano já vai estar se mexendo enquanto acho que nossa “ativa” diretoria vai ficar esperando que ele seja oferecido sem custos para o Vasco e talvez pensando em recusar.
    O que nosso presidente esta planejando para o futuro do Vasco?

    • Roberto Coelho

      É isso aí Paulo….
      Eles vão parar uma hora e aí????
      A nossa diretoria é muito fraca e creio que seja a maior decepção dos últimos anos em nosso Vascão. O Sr. Carlos Roberto de Oliveira deveria rever suas posições e convicções e dizer ao que veio fazer….sinceramente não acredito que possa haver melhoras.
      O time/clube vive em notícias nada satisfatórias.
      É elenco com salário atrazados e o mesmo os funcionários.
      Não temos um diretor capaz de grandes idéias, aliás reclama mais do que faz.
      A diretoria desmantelada e soltando farpas para todos os lados.
      Vamos perder o patrocinador master com certeza.
      Os jogadores não sabemos quais são realmente do Vasco.
      Enfim….é muita coisa contra para esperarmos dias melhores.
      Mas continuamos Vascão sempre!!!!

  • Ricardo

    Esses caras são o fino da bola!

  • Roberto Coelho

    É isso Rodrigo Ciantar!!!!
    O Vasco ainda tem Felipe e Juninho.
    Sinceramente tenho falado mal do Felipe em razão das fracas atuações que ele vem produzindo quando entra no time do Vasco. Acho até que seu rendimento caiu assustadoramente após o episódio do Flamerda querer contratá-lo.
    Sabemos que ele é um jogador diferenciado e não aceitamos as partidas medíocres que ele vinha produzindo. Falo nós porque converso com muitos vascaínos e todos tem a mesma opinião.
    Mas é preocupante quando eles resolverem se aposentar….
    O elenco do Vasco é muito fraco basta ver as atuações individuais de cada um.
    Temos jogadores que não merecem a honra de vestir essa camisa.
    Se formos olhar com bastante frieza sobra muito poucos para serem aproveitados.
    A posição que ocupamos na tabela é acima do que poderíamos estar realizando no brasileiro.
    Graças a Deus que os outros times também estão capengas.
    Fora os que estão acima….o resto parece bem nivelado, e pro baixo.
    Por isso os três da frente folgam com facilidade.
    Já escrivi em outra ocasião que se compararmos os nossos pontos com o time que temos e olhar a tabela com frieza veremos que não tem nada de absurdo com relação aos três acima de nós.
    Infelizmente o ano está acabando e o nosso time/clube vive mergulhado em notícias nada satisfatórias. Só vimos escandalos dessa diretoria nefasta que está mergulhando o Vasco em um mar de lama.
    Enquanto não acabar o mandato desse nefasto, sinceramente continuo torcendo porque o Vasco é minha segunda pele. Se não já tinha desistido como muitos que conheço.
    É isso aí…aos trancos e barrancos…sempre Vasco!!!!

  • Eu não entendi muito bem a contratação do Jonas,até exigida por uma parte da torcida do Vasco.Ele pra mim ainda esta fora de forma,pois não vai uma vez ao fundo do campo.Me parece lento,mas tem um bom toque de bola.Por outro lado,o seu companheiro e ala corre mais que a bola,mas não consegue dar um tiro a gol,fazer um gol.Lembram-se do Alex Dias?Era um ponteiro como o Eder Luis,mas chegou a ser o artilheiro do time.O Eder só sabe correr não cruza certo, não chuta certo.Obviamente não faz nenhum gol.Parece que o Marcelo andou arrumando um jeito de ele jogar pelo meio.Ali pelo menos faz mais barulho.Só barulho, mas faz.O Alecsando é um definidor,mas sem a bola vir certa das pontas,perde o sentido o definidor.O Vasco tem é um meio de campo muito bom.O Nilton,o Wendel junto com extraordinário Juninho formam uma meiúca respeitável.A segurança,o preparo físico e o tempo de bola do Dedé é impressionante.Ele sempre salta na altura máxima que sua capacidade alcança.Aí, não tem pra ninguém.Além de ter uma recuperação ,caso seja driblado,fora do comum. Esses fazem o Vasco estar 53 partidas rodadas seguidas entre os 4 melhores equipes do brasileiras,que no Brasil não conta muito,mas na Fifa estes números são relevantes.Viva o Vasco

  • Vamos devagar com o andor ! Estamos felizes com a vitória , definida por dois jogadores íntimos dos fundamentos , passe e finalização . Agora , aonde está o nosso grande problema , e não é de hoje , é justamente na qualidade dos fundamentos . Alguem têm dúvida que a partida poderia ter sido definida muito antes , se não fôsse as limitações DE JOGADORES nos fundamentos , na hora da finalização ( ? ) Olha , que o problema começa nas bases , como fica visível , os vícios não corrigidos dos garotos . Os caras não são ruins , mas têm limitações indiscutíveis nos fundamentos ; posicionamento , passe , FINALIZAÇÃO ! A atual comissão técnica , vêm dando enfase nos treinamentos para a correção . Os caras , precisam ter humildade para aceitar , que a bola não entra na maioris das vezes , não é por azar , mas pela maneira errada de fazer as conclusões .
    AVANTE VASCÃO !.

    • Roberto Coelho

      Com certeza. Parece que não treinam durante a semana.
      O time é um bando.
      É limitadíssimo.
      Ligação direta do goleiro e olhe lá.
      Realmente falta muita coisa ao nosso Vascão.
      Precisamos de alguns jogadores pontuais que entrem e deem conta do recado.
      Os contratados recentemente mal servem para compor elenco.
      E tomar cuidado para não perder os jovens valores que estão surgindo.

  • Alessandro Meirelles

    É muito irritante ver a queda de qualidade do time e a paralisia da atual direção. Simplesmente caímos de rendimento porque saíram peças importantes e não houve reposição à altura. O Vasco de hoje é um time de pouca movimentação, previsível e com um ataque inoperante. Ô Dinamite, sinceramente, a torcida não merecia isso!

  • Ai Galera!!! Não é de hoje que venho falando que o Maestro tem que ter continuidade de jogo os passes começaram a aparecer,bota ele no início ou no segundo tempo mas coloca o cara pra jogar, que ele vai dar muita alegria pra galera/+/Sempre Vasco/+/

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo