Título ou Libertadores? Qual o foco?



Torcida vascaína,

Em entrevista, Wendel disse que conquistar o título do Campeonato Brasileiro é quase impossível, mas os demais jogadores do elenco têm opiniões divergentes. Thiago Feltri, por exemplo, afirmou que o time lutará enquanto tiver chances.

O Vasco está há 12 pontos do líder Fluminense e quatro acima do São Paulo, primeira equipe fora do G4. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a equipe cruz-maltina tem 1,8% de chances de ir para a Libertadores de 2013.

Para ser campeão, o Vasco precisava fazer um segundo turno melhor que os rivais, de modo a subir na tabela. Atualmente, o aproveitamento da equipe no returno do campeonato é de 50%. Dos 24 pontos disputados, apenas 12 foram conquistados e o time está em sétimo na lista de pontuadores do segundo turno. O São Paulo, concorrente direto à vaga da Libertadores, também tem o mesmo rendimento. Já o Flu tem 70% de aproveitamento.

Ainda faltam 11 rodadas para o fim da competição.

O que vocês acham sobre o foco do Vasco na competição? O time ainda deve brigar pela primeira colocação ou o objetivo agora é se manter entre os quatro melhores e garantir a vaga na Libertadores?

Opine!



  • Erlon Pinheiro

    Acho que o foco deve ser jogo a jogo… e na reta final veremos no que vai dar. Precisamos de uma boa sequência de vitórias para voltar a pensar em título.

    Saudações Cruzmaltinas!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      é um sonhador do caraio,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      um time mierda destes, vão é ficar fora de tudo, podes crer otarios,kkkkkkkkkkkkkk

  • Roberto Coelho

    Bem…primeiramente o Vasco sempre entra para disputar título. Óbvio que a situação atual, por causa dessa diretoria medíocre que deixou o Vasco chegar aonde chegou, é complicada e com mais cinco ou seis rodadas saberemos o que devemos priorizar. O time do Vasco não é ruim. Tínhamos que ter trocado de técnico a mais tempo e se não fosse o carater do Crsitovão estaríamos no mesmo marasmo anterior. A perda de jogadores no meio do ano foi outro motivo para não conseguirmos estar mais perto dos líderes. Se pararmos para pensar….doze pontos não é uma distância tão grande assim. Pelo que o Vasco passou a distância deveria ser bem maior.
    Mostra que um pouco mais de trabalho por parte dessa diretoria e de alguns jogadores que não renderam o esperado, conforme no ano pasado, estaríamos disputando o título cabeça com cabeça com um time muito mais organizado e muito melhor que o nosso.
    Gostei muito do técnico contratado. Um técnico de visão e que com certeza trará grande benefício para o nosso time.
    Agora…precisa essa diretoria que não disse a que veio, se preparar para o ano que vem.
    As notícias já não são boas como por exemplo a perda do patrocínio master.
    Precisamos contratar alguns jogadores pontuais que entrem direto no time.
    Não sabemos as condições que o nosso Reizinho estará.
    Devemos dispensar jogadores como Felipe, parece que não quer jogar mais tamanha a falta de vontade, Eduardo Costa, Pipico que não disse a que veio, enfim deve ter mais alguns dispensáveis, inclusive o nosso esforçado Alec.
    O que preocupa realmente são as manchetes sobre essa diretoria.
    Todo dia sai algo sobre esse presidente nefasto que quando sair desse cargo jamais será lembrado pela imensa torcida cruzmaltina.
    O tempo assim dirá.
    Avante Vascão!!!!!

  • Roberto Coelho

    Agora Alexandre….
    Faça nossas considerações chegaram ao conhecimento dessa diretoria.
    Da mesma forma que damos atenção a sua coluna, dê a nossa solicitação.
    Um abraço!!!!

  • FAZER o turno melhor que os rivais !
    AVANTE VASCÃO !

  • Jonas Coelho

    Acho que a vaga na Libertadores já é algo real. Temos que ter o foco no título. Uma coisa acaba puxando a outra.

  • Eu acho que pelo titulo não da para lutar, mais pela vaga na libertadores eu ainda acredito porem tem alguns setores do time que precisam melhorar, por exemplo o ataque o Alecsandro esta numa fase ruin parou de marcar gols, não tinha um bom companheiro o Eder Luis caiu de rendimento, esta faltando elenco, form vendidos jogadores e não fizeram reposiçao à altura.

  • Bruno Marlon

    Acho que o Grêmio e o Atlético Mineiro estão em queda. O Vasco tem tudo para fazer uam boa sequência final. Mas temos que torcer contra o Fluminense tropeçar.

  • Aí Galera Vascaína!!!!! Primeiro vamos secar o Flu,pois Atlético e Grêmio não estão mais pontuando direto,agora que Tenório tá fora 3 semanas complica tudo.Éder Luis não tá jogando nem a metade do que jogou ano passado,a lateral esquerda não tem niguém(William Mateus)não coloca medo em ninguém,Auremir tá voltando,bota ele na esquerda e o Jonas na direita pelo menos eles sabem marcar.Não custa treinar essa formação,e o Felipe tá começando a acertar os passes só espero que o trenador não o tire do jogo,caso contrário sobrecarrega o Juninho.E vamos partir pra cima do Atlético G,que não tem um bom retrospecto dentro de casa, E PELO AMOR DEUS ÉDER LUIS ACORDA!!!!!!!!!/+/SEMPRE VASCO/+/

  • RICARDO

    Na atual situação, a Libertadores está de bom tamanho, apesar das dificuldades a diretoria está de parabéns, pois estamos do ano passado até agora falando em Topo de tabela e disputa de títulos, diferente de anos anteriores quando o clube vivia fugindo do rebaixamento!

  • Ari Junior

    O Vasco está na quarta colocação, faltam 12 rodadas, se acham q não dá pra lutar pelo título acabem agora o campeonato, pois se pensam pequeno jamais serão GRANDES!! Estamos a 54 rodadas entre os quatro melhores do Brasil e somos nós que temos que acreditar, DANE-SE a lógica, isso é futebol e AKI É VASCO!!!!!

  • Matatake

    O Vascao tem que pensar no titulo sempre, quem entra para empatar ja esta perdendo 50%.
    Se o time entrar pra ganhar todas da pra chegar, eh so lembrar que o Vasco joga com o Flu, ganhando a diferenca fica 9 pontos. O FLu ainda joga com o Gremio e o Atl-MG e vai perder pontos para pelo menos um desses dois. E ainda joga com SP brigando pela libertadores e Palmeiras brigando contra o rebaixamento.
    Se jogar pensando no Titulo a Libertadores vira como consequencia.

  • axo que os dois mas primeiro tenque olhar pra libertadores porque é o caminho mas facil

    titulo o vasco tenque apartir de agora fazer o dever seja dentro ou fora de casa
    e secar os demais- fluminense , atletico-mg , gremio , lembrando que o vasco tem jogos diretos com flu e galo no rio entao resta o vasco vencer o atletico-go , sao paulo , e santos ,
    e torcer por uma combinação se vencer esses 3 vao ser 56 pontos mas tenque secar

    entao eu axo que ainda dar !!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo