Foram muitos gols perdidos!



*Texto do repórter Bruno Braz, a ser publicado na edição do LANCE! desta segunda-feira

O torcedor do Vasco ficou com a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor neste domingo. E realmente tem motivos para isso, afinal, não fosse a quantidade de gols perdidos (pelo menos três chances claras), a equipe teria saído de Varginha (MG) com a vitória.

O time tomou uma ducha de água fria logo no início, quando Renato Silva fez um gol contra bisonho, fruto de sua falta de ritmo de jogo, já que estava há quase dois meses sem disputar uma partida oficial. Com isso, o time, nos primeiros 20 minutos, mostrou-se um pouco perdido em campo.

Quando resolveu colocar a bola no chão e ficar mais calmo, o Gigante da Colina passou a jogar e a dominar a partida. O apoiador Carlos Alberto, porém, não acompanhava o ritmo dos demais e matava alguns contra-ataques.

Foi então que Nilton, mais uma vez aparecendo como elemento surpresa na área, empatou para o Vasco, aproveitando o rebote.

Na volta do intervalo, o time voltou a todo o vapor e, logo no início, Tenório perdeu uma chance clara, quando tentou driblar o goleiro Fábio e chutou para fora. Ele poderia ter concluído de primeira.

Minutos depois, o equatoriano chegou a balançar a rede, mas foi assinalado o impedimento. Marcelo Oliveira resolveu então mexer e colocou os garotos da base Jhon Cley e Romário. O apoiador entrou melhor que Carlos Alberto e ajudou na qualidade do passe.

O Vasco seguiu perdendo gols e Dedé teve a oportunidade de dar a vitória ao cabecear livre para fora. Fernando Prass, por sua vez, operou um milagre ao defender cabeçada de Wellington Paulista.

Como os adversários tropeçaram, o empate acabou deixando um gostinho de “quero mais”.



  • Paulo Rocha

    Sem contar que pra variar o Vasco foi prejudicado novamente pelo sopador de apito ao invalidar um gol legitimo(ja que foi Tinga quem atrasou a bola para Fabio).
    E ai Dinamite? Vai novamente engolir isso calado como sempre?
    To cansado de ver o Vasco ser roubado e ficar tudo por isso mesmo.

    • José Carlos Melo

      E ainda temos que ouvir aquele comentarista do Plin Plin, falar merda. Comentarista de arbitragem um emprego pros arbitros que ajudaram ao Flamerda e ao Curintia. Só podem estar pagando pelas bons serviços prestados a CBF.

  • ALDEMIR

    O nosso time é muito fragil, vamos lutar para ficar entre os 10 sómente, e já esta muito bom para o plantel que temos, infelizmente esta é a realidade, não é culpa da diretoria, o problema é realmente a falta de bons jogadores, como tinhamos na decada de 90, faltam os craques revelados na base

  • Bom dia , estou aqui para pedir ao LANCEnet para que complete na página do VASCO os títulos que estão faltando , pois no caso de outros times tem vários torneios regionais, inclusive o flamengo tem torneio vencido na mangueira , copa record, e etc …
    eu como leitor do lance diariamente , queria que fossem computados esses titulos , afinal faz parte da história de um Grande do futebol brasileiroo , os títulos seriam esses :

    Torneio Cidade de Belém (PA)
    1964

    Torneio Cinquentenário da Federação Pernambucana (PE)

    1965
    Torneio Erasmo Martins Pedro (RJ)

    1973
    Torneio Imprensa de Santa Catarina (SC)

    1977
    Torneio José Fernandes (AM)

    1980
    Torneio João Havelange (MG)

    1981
    Torneio João Castelo (MA)

    1982
    Torneio Cidade de Juiz de Fora (MG)

    1986
    1987
    Torneio de Verão (Taça Adolpho Bloch) (RJ)

    1990
    Torneio João Havelange (RJ e SP)

    1993
    Copa da Hora (SC)

    2010
    Torneio Luiz Aranha (RJ, Brasil)

    1940
    Quadrangular Internacional do Rio (RJ, Brasil)

    1953
    Torneio Internacional do Chile (Santiago, Chile)

    1953
    Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer (RJ, Brasil)

    1953
    Torneio de Santiago (Santiago, Chile)

    1957
    1963
    Torneio Quadrangular de Lima (Lima, Peru)

    1957
    Torneio de Paris (Paris, França)

    1957
    Torneio Pentagonal do México (Cid. do México)

    1963
    Torneio IV Centenário do Rio de Janeiro (RJ, Brasil)

    1965
    Torneio Cidade de Sevilha (Sevilha, Espanha)

    1979
    Troféu Festa D’Elx (Elche, Espanha)

    1979
    Troféu Colombino (Huelva, Espanha)

    1980
    Torneio Ilha de Funchal (Funchal, Portugal)

    1981
    Torneio de Verão (Montevidéu, Uruguai)

    1982
    Copa de Ouro (Los Angeles, EUA)

    1987
    Troféu Ramón de Carranza (Cádiz, Espanha)

    1987
    1988
    1989
    Torneio da Lorena (Metz, França)

    1989
    Torneio da Amizade (Libreville, Gabão)

    1991
    Troféu Cidade de Zaragoza (Zaragoza, Espanha)

    1993
    Troféu Cidade de Barcelona (Barcelona, Espanha)

    1993
    Troféu Cidade de Palma (Palma de Mallorca, Espanha)

    1995
    Troféu Bortolotti (Bérgamo, Itália) (relãmpago)

    1997

    Agradeço desde ja e espero ter colaborado um pouco com vcs e SAUDAÇÕES VASCAÍNAS …!

    • Paulo Rocha

      Cara quando é título do” Framengo”os caras colocam título de porrinha e cuspe a distância pra mulambada vale tudo.
      Até os Florzinha tão se achando e colocando título “mundial” de 1765 de um torneio no Rio e colocam até na camisa.PATÉTICO isso,um título não reconhecido pela FIFA e os “fror” tem a cara de pau de colocar na camisa.

  • Matheus Brito

    Apesar de o Cruzeiro ser muito ruim, vi uma evolução bacana no time, além de muitos gol perdidos.
    1 – carlos Alberto nunca entrea em forma?
    2 – Bom jogador esse Jhon Cley. O Romário me parece ter futuro, mas pouca habilidade (um Alan Kardec)
    3 – “Risco do negócio” Renato Silva entrar como titular, sem ritmo sentiu o início, mas depois usou a experiência para se acertar.
    4 – O meio campo para que vai encorpar de novo (Nilton, Wendel, Juninho e ?)
    5 – Eder Luis pelo amor de Deus, volta a jogar bola logo, pelo menos treina esses cruzamentos.
    6 – Ano que vem precisaremos de laterais
    7 – Pra finalizar: Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ver o Juninho jogar. Impressionante a capacidade que ele tem de clarear as jogadas, visão de jogo espetacular, passes precisos, cruzamentos perfeitos. Se esse ano ele aguenta jogar os 90 minutos em quase todos os jogos, acho que ano que vem teremos ele novamente em campo, pelo menos por 45 minutos.

    O Marcelo vai ajeitar o time.

    • Legal a sua análise,mas voce esta muito generoso com o Eder Luis.Ele não joga nada.É um pouquinho melhor do que o impossível Barbio.o Vasco deveria contratar o Rafinha do Coritiba.Corre muito tem visão de jogo e cruza,cruza bem a bola.Coisa que nossos velocistas não fazem.Valeu

  • Eduardo Zanchi

    Realmente a sensação é de perda de dois pontos, não de ter ganhado um ponto fora de casa. É culpa, no entanto, em parte, do novo treinador pelo empate. Gostaria de saber o porquê de ele ter colocado um zagueiro totalmente fora de ritmo e de ter deixado no banco outro que está com ritmo de jogo.
    Começou com um erro grosseiro no meu ponto de vista.
    Espero que melhore!
    Força Vascão!!!!!!!!

    • concordo , tem que colocar o RENATO SILVA AOS POUCOS PARA GANHAR RITMO DE JOGO .

      PRASS , JONAS , DEDÉ , FABRÍCIO , W.MATHEUS , E.COSTA , WENDEL , JUNINHO E CARLOS ALBERTO , ÉDER LUIZ E ALECSANDRO – SEGUNDO TEMPO ENTRA COM O FELIPE NO LUGAR DE CARLOS ALBERTO E TENÓRIO NO LUGAR DO ÉDER .

  • Wendell Rodrigues

    Mais uma vez perderam uma enormidade de gols, como querem ser campeao deste jeito? um centroavante que se preza nao pode perder gols bisonhadamente nao é msm sr tenorio? A realidade é esta: Brigaremos somente pela liberta. :-/
    /+/

  • O MARCELO VAI AJEITAR ESSE TIME RAPAZIADA AGUARDEM

  • Adriano Macau

    gostei do time, mas perdemos muitas oportunidades. Gostei do técnico dar chance aos garotos isso é importante precisam ganhar confiança.

  • estamos no caminho certo para a vaga na libertadores , título fica muito dificil com esse elenco e sem as peças de reposição ha altura .

    força Éder Luiz , NÓS PRECISAMOS MUITO QUE VC VOLTE A JOGAR BOLA , CHEGA DE FASE RUIM .

    TÉNORIO NÃO PODE DRIBLAR O GOLEIRO E PERDER AQUELE GOL

    ACHO QUE O MARCELO DEU MOLE DE COLOCAR O RENATO SILVA NO COMEÇO DO JOGO , O MEU TITULAR É O FABRÍCIO , ACHO MELHOR QUE O DOUGLAS (MINHA OPINIÃO) .

    SERIA MUITO IMPORTANTE TENTAR GANHAR ESSES 3 JOGOS SEGUINTES , PONTE FORA , FIGUEIRA CASA E ATL (GO) LÁ MAS COM A NOSSA TORCIDA BEM MAIOR .

    SE GANHAR ESSES 3 EMBALA !!!!!!!! O CHATO É FICAR PERDENDO O DEDÉ PARA AMISTOSOS CONTRA IRAQUE , CHINA , GABÃO ,FALA SÉRIO CBF !!!!!!!

  • Valdemir

    Não vi Romário jogar. Mas como está começando…Vamos aguardar.

  • Aí Galera!!!! Tô com o Marcelo Vascão,não entendi nada! Por que colocaram o Renato Silva? O Fabricio tava jogando e tinha mais chances de não dar mole….vai entender cabeça de técnico…..mas vida que segue.Éder chega de sentir saudades do Fagner,chega de desculpas, vamos jogar aquele futebol que nós vascaínos sabemos que você joga,cada vez que você tocava na bola ou era pra cruzar pro ET de Varginha,ou você ia pro chão,vamos melhorar esses cruzamentos, Bem; técnico novo e cadê o Felipe? O Juninho não é super-homen, vai chegar a um ponto que o cansaço vai bater, e nós vamos precisar dele(no fundo torço para que o Juninho não se canse).Meu Deus! nunca vi um cara tão dedicado em campo como ele, dá gosto de vêr.E pra não dizer que não falei do Demolidor,o cara não aguenta jogar os dois tempos em alto nível, por um motivo:Ele deveria voltar em seis meses,voltou em quatro,deveria fazer preparação física em três semanas,fez só uma e foi pra guerra.É lógico que ele nâo vai aguentar,podem prestar atenção./+/Sempre Vasco/+/

  • 3 VITORIAS SEGUIDAS AGORA , GANHAR DA PONTE , DO FIGUEIRA E DO PATÉTICO GOIANIENSE
    PARA EMBALAR NO CAMPEONATO E TORCER PARA TROPEÇOS DOS OUTROS , ALERTA LIGADO PORQUE O SÃO PAULO ESTÁ CHEGANDO .

    2 X 1 NA PONTE , 3 X 1 NO FIGUEIRA E 2 X 0 NO PATÉTICO GOIANIENSE

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo