Um chute que caiu do céu!



Pezinho iluminado esse do Fellipe Bastos! Não fosse ele, a vaca tinha ido para o brejo em Recife. Sem inspiração, o Vasco jogou mal e o resultado acabou sendo até bom.

A combinação volantes (quatro) + gramado ruim não poderia dar certo e, de fato, não deu. O resultado veio em números: somente no primeiro tempo, com a formação inicial, foram 27 passes errados. Os “top 3” do quesito? Fellipe Bastos, Nilton e Tenório, todos com cinco. Ou seja, dos três, dois são do meio de campo.

Procurando se defender, o Vasco passou sufoco e foi para o vestiário com um gol sofrido e apenas três finalizações.

Veio então o segundo tempo e a esperada substituição. Entrou Carlos Alberto e saiu um dos volantes, no caso, Eduardo Costa. Foi para o jogo também Auremir na vaga do lateral Jonas, no chamado “seis por meia dúzia”.

O time logo melhorou. Passou a ser mais agressivo e a procurar mais o gol, que encontrou naquela pezinho do Fellipe Bastos citado acima. Bastos que, diga-se de passagem, vinha muito mal.

A equipe acabou tendo a infelicidade da lesão do Auremir, e o jovem zagueiro Luan quebrou o galho improvisado. Vale ressaltar também que o esperado Carlos Alberto não foi bem e abusou da individualidade. Porém, voltando aos números, não há como negar a evolução. Os passes errados diminuíram para 15 e as finalizações aumentaram para cinco, sendo que uma dentro da rede.

No complicado perde e ganha da matemática vascaína, a igualdade acabou sendo satisfatória diante das circunstâncias.

Por Bruno Braz (setorista do Vasco para o Diário LANCE!)



  • Sandro

    Aos adeptos ao Cristovão Borges,hoje foi mais uma prova da incapacidade deste em dirigir a equipe do Vasco, como pode ele escalar o time com 4 cabeças de área tendo a necessidade de vencer o jogo, e deixar C.A. no banco.Treinador medroso,para enfrentar o Nautico até parece que esta enfrentando o Barcelona.Fora treinador amador.

  • Paulo Rocha

    O preço da inatividade e da omissão do sr Dinamite de de sua “diretoria” ta chegando pra cobrar a fatura.
    Desde sempreDeus e a torcida do Vasco(essa história de torcida do framengo é só pra mulambo e desabrigado,rerere)sabiam que num campeonato longo como o Brasileiro não basta ter time;é preciso tbm ter banco(e me perdoem srs mas no momento não temos nem uma coisa nem outra).
    Uma pergunta se faz pertinente:QUE INVESTIMENTO O SR DINAMITE FEZ PARA MONTAR UM TIME?
    Sim,as janelas nos prejudicaram,mas a janela existe contra todos os outros clubes tbm e não me consta que ninguém tenha ido ao Fluminense por exemplo para aliciar algum jogador;Já na “casa da sogra do sr Dinamite” todo mundo entra e leva quem quer sem cerimônia nenhuma.
    A isso se chama OMISSÃO,omissão da diretoria,do presidente,etc…
    Outro exemplo?quantas vezes o Vasco fOi ESCANDALOSAMENTE PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM?(hj mesmo com um pênalti na cara do soprador de apito que fingiu que não viu)qual a providência que o nosso presidente tomou? NENHUMA!
    Ao final do jogo de hj nosso time estava caindo aos pedaços,Felipe e Juninho no Departamento Médico,Auremir lesionado,Felipe Bastos se arrastando ao fim da partida,e Tenório exausto.O que faz o preparador físico que todo jogo temos pelo menos dois ou 3 lesionados.
    Nosso técnico é limitado,as reposições dos jogadores que saíram são sofríveis(pra dizer o mínimo) e no entanto nada parece abalar nossa diretoria que como no Titanic segue o baile enquanto o barco vai afundando.
    Lamento dizer,mas acho que essa diretoria vai levar o Vasco pro buraco(e espero estar errado como vascaíno que ama o time e a instituição)

  • Raphael

    Até quando teremos que aguentar um projeto de treinador no nosso time! O Vasco é Gigante e merece um treinador à sua altura! Chega desses tapa buraco meia boca que o Vasco tem posto nos últimos anos!

  • Cristovão já deu o que tinha que dá, e a cada jogo substitui muito mal e não escala bem o time. E Roberto Dinamite não contrata nenhum jogador de peso para melhorar o elenco, e a janela de transferência já se fechou, estamos cansados de esperar por mais um título brasileiro.

  • marco magalhaes

    CRISTÓVÃO BORGES,CONSEGUIU TRANSFORMAR O VASCO EM TIME PEQUENO. O TEMPO TODO NA RETRANCA !!! ELE É MUITO COVARDE !!! O MEDO DE PERDER,TIRA O DESEJO DE GANHAR !!!

  • Jpmdsk8

    cristovão e medroso, ele tem medo de perder, ontem mostrou mais uma vez, q e um tecnico COVARDE, TA AI AINDA PORQUE OS JOGADORES CORREM E TEM VONTADE DE VENCER , MAIS O TECNICO E NA VERDADE MEDROZO………………..

  • José Carlos Melo

    Uma vergonha essa escalação de ontem. Graças a DEUS o “Mão de Alface” não levou um frango.
    Esse aprendiz de técnico é muito covarde. O Vasco não tem uma Comissão Técnica. Ninguém dá palpite ou interfere na escalação do time. Pelo amor de DEUS, DINAMITE, pede pro RICARDO GOMES ligar pra esse aspirante a técnico e escalar o time antes dos jogos. O cara tá de sacanagem com a torcida.
    Ninguem merece um time jogar com 04 pernas de pau ao mesmo tempo.

  • ontem com certeza o CRISTOVÃO ERROU ao escalar o time com 4 CABEÇAS DE ÁREA , MEDROSO.
    acabou ficando com um time capenga no segundo tempo porque o JONAS se machucou , o AUREMIR SENTIU , e no fim não teve como substituir o TÉNORIO que não se aguentava mais em campo .
    Apesar do CARLOS ALBERTO não estar jogando nada ,ele tinha que começar ele , time que só se defende não dá , se tivessemos feito um golzinho no primeiro tempo no contra-ataque poderíamos ter ganho aquele jogo nos contra-ataques no segundo . Apesar de tudo ,valeu pelo esforço do time que defendeu um ponto fora de casa sem DEDÉ , JUNINHO E FELIPE .
    PARABÉNS LUAN PELA ESTREIA , PARABÉNS FELIPE BASTOS PELO BELO CHUTE E AO RESTO DO TIME PELA VONTADE DE NÃO PERDER , VALEU FERNANDO PRASS .

    TEMOS QUE GANHAR ESSE SEIS PONTOS EM CASA CONTRA BAHIA E PALMEIRAS !!!!!!!!

    GALERA , APESAR DO TIME NÃO ESTÁ JOGANDO BEM E OS SÁLARIOS NÃO ESTAREM EM DIA CONSEGUIMOS BATER O RECORDE DO CRUZEIRO E FICAR 48 RODADAS NO G4 , TEMOS QUE APOIAR O TIME E LOTAR O CALDEIRÃO DOMINGO E QUARTA , ELES MERECEM !!!!!!!!!!!!!!

    olhem a colocação do Bahia e do SPORT e vejam a média de publico deles !!!!!!!!!!!!!

    UH PULA AE , DEIXA O CALDEIRÃO FERVER !!!!!!!!
    UH VAI PRA CIMA , É O TREM BALA DA COLINA !!!!!!!!!!

    Saudações Vascaínas a todos !!!!!!!

    Mulambada rumo ao Z4 !!!!!!!!!!!!

  • Vinicius Leal

    Eu nunca pensei que um dia eu fosse ver o Vasco jogando com 4 volantes contra o poderoso Náutico, meu deus, bastou botar 1 jogador que jogue mais a frente pra fazer 1 gol, quem quer buscar o título precisa jogar como quem quer ser campeão, e não como quem ta brigando pra não cair.

  • Sarruf

    Até quando a gente vai escutar o Cristóvão exaltando maus resultados…Por favor né… dizer q ficou de bom tamanho um empate contra um time que ñ tem tradição nenhuma na séria A do Brasileirão é coisa de quem ta querendo empurrar a situação com a barriga.O Vasco quando for jogar com time pequeno, independentemente de ser dentro ou fora de casa, de estar com time completo ou não, tem a obrigação de vencer.Agora se os jogadores e o técnico pensam o contrário, então é melhor não pensar em título.

  • Jean Lins

    Pelo o que ja foi falado pelos atletas ( Felipe e Wendel ) o empate foi de bom tamanho, para quem não se lembra os 2 citados acima ja declararam que o Vasco luta pelo G4, e só. Para nós torcedores que estamos acostumados a só querer ganhar o resultado não foi nada agradavel porém junta um time muito mais muito mal armado com um gramado ruim e um treinador ( Interino ) sem preparo nenhum para estar onde está ! O Vasco quase foi campeão em 2 frentes ano passado esse ano quase foi campeão em outras 2, muitos só falam nessas 48 rodadas no G4 mais e ai estamos ganhando alguma coisa ficando tanto tempo no G4 ? O líder do campeonato está se destacando graças ao Dinheiro que tem e a sua Base.
    Um time que conta com Guilherme ( ainda que seja muito novo ) Marlone Jhon Clay até mesmo o contestado Diego Rosa ( nota se que ele nunca atuou nos Profissionais na sua verdadeira posição ele é meia ), não pode não deve e nunca mais pensar em jogar com 4 Cabeças de área sendo que o Primeiro tempo todinho o treinador passou na beira do Campo gritando para o Jonas não passar do meio de campo.
    Tentando consertar o seu erro ele acabou errando mais ainda colocando 1 armador e um lateral improvisado esse por sinal não rendeu nem 12 minutos em campo e acabou nos deixando em problemas pq ja sabíamos que o Tenorio não poderia jogar 90 minutos, pelas Circunstacias temos que destacar a todos os jogadores a todos os 14 em campo, não vou reclamar de arbitragem mais temos que destacar que até os 10 minutos do Primeiro tempo o time retrancado do Vasco conseguiu errar 9 passes quase uma média de 1 passe errado por minuto, para alegria do torcedor o Vasco se mantém no Objetivo que é permanecer no Grupo da Libertadores por outro vemos um Fellipe Bastos se achando pelo belo gol marcado, a Janela de transferencia para atletas que atuam no Brasil logo irá se fechar e vamos ter que torcer com para esse time dai, então uma sequencia de derotas como tivemos recentemente pode tirar todos os Objetivos do Vasco /+/

    Jean Lins moderador do Grupo Oficial Club de Regatas Vasco da Gama no Facebook

  • Sarruf

    O gente o negócio agora é força positiva…agora a gente ñ tem nada a perder, os jogadores que nos representam são esses a gente queira ou ñ. Então foda-se vamo torcer pro Vasco ser campeão, vamo passar por cima disso tudo, vamo mostrar a nossa força independentemente de qualquer obstaculo. Afinal de contas nós somos o time da virada e ñ da vitória certa. VAMOS VASCO EU TO CONTIGO ATÉ O FIM

  • miguel D, Medeiro

    O maior adversario do Vasco, sem duvida alguma, é o Cristovão, digo sem medo de errar. Esse meio
    campo que jogou contra o Nautico, foi o maior absurdo que já vi no time do Vasco. E digo mais.com
    esse projeto de treineiro, não vamos muito lonje.

  • eli

    o pior e jogar retrancado no Vasco está virando moda infelizmente,a incapacidade deste treinador e tão grande, que só ele consegue entrar em campo com quatro volantes,não vejo tecnico nenhum fazer está escalação, chega de burrice chega de retranca,está na hora de trocar de tecnico, e
    começar observar alguns jogadores para depois do brasileiro.

  • Aí Galera!!!!Ufa!!!O empate até que não foi ruim de tudo, permanecemos no G4 e o Grêmio não abriu muito.Só espero que o vasco possa fazer um bom jogo com o Bahia,e garantir a vitória pra somar-mos ponto e não deixar o Flôrminense abrir demais.Chute milagroso do F.Bastos,agora que o Nilton não fez nada em campo isso não fez,tá na hora de esquentar o banco e deixar o F.Bastos jogar, pelo menos mostrou mais raça em campo coisa que o Nilton não fez.Veja bem a rapaziada tá chiando com o Roberto mas ,pra contratar Willian Matheus,Auremir… é melhor não contratar ninguém,não deveriam deixar o Fagner,Jumar e o Allan sair, mas ambos não eram jogadores do vasco e sim de empresários.Mais não adianta reclamar temos que apoiar até o fim./+/Sempre Vasco/+/

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo