Calma para trabalhar sob pressão



*Texto do repórter Bruno Braz, publicado na edição deste domingo do Diário LANCE!

A principal qualidade do Vasco na vitória sobre a Portuguesa foi a calma para atuar diante de todo o universo de pressão que foi construído sobre a partida em virtude dos recentes resultados ruins e dos protestos da torcida.

Sem ser afoito, o Gigante da Colina soube se controlar e fazer seu jogo em São Januário. Como já havia prometido, o técnico Cristovão Borges fez mudanças que surtiram efeito. Ele sacou o lateral-direito Auremir, o meia Felipe e o atacante William Barbio, colocando Jonas, Juninho (que voltava de suspensão) e o equatoriano Tenório.

O time apresentou uma melhora na qualidade do passe e apostou mais nas jogadas pelas laterais. E foi ali, pela esquerda, que achou seu primeiro gol, após cruzamento de Wendel que Alecsandro completou de cabeça.

A fragilidade do adversário ajudava e a partida se tornou ainda mais fácil quando o zagueiro Valdomiro foi expulso, ainda no primeiro tempo. Juninho, então, passou a explorar a velocidade de Tenório e, após bela enfiada em profundidade, deixou o Demolidor livre, que com categoria tirou Dida e balançou a rede para o Vasco.

Com o 2 a 0 no placar, a Lusa se jogou para o ataque e ofereceu espaços. O Gigante da Colina soube explorar e por pouco não ampliou, para desespero de Dida, que praticava boas defesas.

A vitória na desanimada noite de sábado serviu para acalmar os ânimos na Colina e, talvez, trazer de volta a confiança da equipe, que andava em baixa com as derrotas recentes.



  • Roberto Coelho

    Enfim uma vitória depois de tantos tropeços.
    Mas nós…torcida cruzmaltina não podemos parar de colocar pressão nessa diretoria.
    Temos que continuar cobrando atitude.
    Não é por causa de uma vitória sobre a “Portuguesa” que estamos no caminho certo.
    Ela com certeza trará mais tranquilidade para trabalhar nesse semana.
    Mas temos que cobrar….por melhores jogadores….um técnico de ponta….e transparência nessa administração caótica dessa diretoria.
    Avante Vascão!!!!

  • Desanimada pela insensibilidade do presidente e a teimosia do treinador . O óbvio reluta , colocar o melhor aonde rende mais . Quem não estiver bem , treina em separado para melhorar , o Carlos reluta em jogar para o time e atrapalha . Ontem o Juninho ficou sobrecarregado enquanto o Carlos segurava a bola e perdiamos oportunidades de jogadas rápidas para o ataque . Pior perdia a bola e contra ataques adversários , o Nilton também errando passes e segurando a bola desnecessariamente .
    Eu critico a comissão técnica pela falta de treinamento adequado , porém até hoje a nossa administração não oferece as condições para treinamento .
    O Vasco foi muito melhor , atacou . AVANTE VASCÃO !

  • Pit bull

    E quem o Cristóvão quer iludir, ganhamos de um time bem mais fraco que o nosso e jogando em ksa, não é mais que a obrigação.
    Cristóvão é um covarde e incompetente e só teremos chande de jogar de igual pra igual com os líderes quando ele sair do vasco e tivermos um técnico de verdade.

    • Roberto Coelho

      É isso aí….
      Por isso não podemos parar de cobrar dessa diretoria uma posição com relação a comissão técnica.
      No jogo de sábado foi até engraçado vêr o Cristovão gritando com os jogadores e eles não estão nem aí. É a falta de comando. Quando dizem que os jogadores estão ao lado de um técnico, podem esperar por que a moleza está farta. Tem jogador no Vasco que sabe que não tem condições de vestir essa camisa. Continua no time…tem que apoiar um técnico de m…como esse.
      Vamos lá galera…pressão neles….

  • Vascão complexo do alemão

    Estou feliz pela vitória, mais preocupado com o time, pois em minha analise o Vascão precisa de mais treinamentos.
    Acho errado a forma do Carlos Alberto jogar perdendo bola e armando contra-ataque, o Nilton precisa jogar rápido, prende tb a bola, o lateral esquerdo é perdido, quando fica sobre pressão é um desespero.
    Torço para que o Cristovão consiga acertar nosso time, até porque hoje temos que contar com ele.

    • luiz cesar zanchi

      O Auxiliar-técnico acertar o time o que ele faz nas vésperas os jogos?apita o “rachão” ou deveria treinar bbolas paradas ,escanteios,cobertura da defesa.Não ,não mesmo.è porisso que os jogadores gostam,ele é BOLEIRO como eles.E a diretoria?nada realiza e nada assume.Como é que é ?Protestaram contra aquele juiz ou foi só jogo de cena?Fora incompetentes e amigos.Gestão incompetente que se mistura com paixão é PERIGOSO.

  • Aí Galera!!! Time fraco? pera aí!!! A Portuguesa ganhou do Gremio no Olímpico,ganhou do Palmeiras de 3a0,empatou com Internacional e Botafogo no Engenhão, que time fraco é esse?tudo bem não jogamos o futebol de alto nível que estavamos acostumados mas, ganhamos.Agora temos tranquilidade para colocarmos a cabeça no lugar(digo Critóvão), e buscar-mos uma nova maneira do vasco jogar com o Demolidor ao invés do Bárbio,que não vem agradando a ninguém nem mesmo ao Cristóvão.E vamos torcer para o Éder Luis voltar a jogar o futebol que nós conhecemos,que parte pra dentro e bota na cabeça do Alecgol ou do Demolidor.Já imaginaram um ataque com Alecgol,Demolidor e Éder Luis e um meio campo com Wendel,Juninho Pernambucano,Felipe e Nilton e a zaga com Dedé e Douglas laterais Jonas e Feltri e Prass ia ser foda de aturar!! pena que o Cristóvão não lê essa Resenha./+/Sempre Vasco/+/

    • Felipe e carlos alberto não estão jogando nada há muito tempo , poderiam testar o john cley neste meio campo com o juninho .

  • Jean Lins

    Após 5 rodadas nada melhor do que dizer … Ganhamos 3 pontos ! Afinal de contas no Futebol esse é o Objetivo quer queiram ou não, ano passado o Corinthians foi campeão sem ser Brilhante ganhava de 1×0 e Pronto assim chegou no Titulo, hoje não vejo o Vasco mais como Postulante ao titulo de campeão mais como uma equipe lutando pelo G4 e o nosso Objetivo tem sido alcançado graças ao Juninho. O Vasco terá os chamados jogos “faceis” pela frente e ai é que mora o perigo podemos ganhar esses jogos como tbm podemos Iludir a todos os torcedores é claro que em 7 jogos 21 pontos seriam 59 pontos levando em conta que ano passado o campeão terminou com 72 pontos ganhou então estaríamos no caminho certo visando ao menos uma posição mais Justa. Porém esses 7 jogos que temos pela frente tbm pode ser os jogos que podem nos tirar do G4 se acharmos que ja ganhamos a começar com o nosso Próximo adversario e que será muito dificil esse jogo nos Aflitos, um adversario dificil de ser batido mais temos que lembrar que ano passado na Copa Br ganhamos lá dentro de 3×0 só não ganhamos de mais pq o Bernardo quis brincar.

    Ilusões a parte o Vasco precisa ganhar os 3 pontos só assim para acalmar o seu torcedor /+/

    • o Vasco sem juninho é outro time , infelizmente não temos elenco para ser campeão , a verdade é essa , se conseguimos ficar no G4 já será ótimo.

  • alex

    Temos que apoiar, depois sim, poderemos cobrar.

  • WILLIAM MIRANDA

    MOVIMENTO FORA DINAMITE!!!!
    Que com 5 anos de clube, foi incapaz de nos dar uma estrutura de treinamento mais adequada, vexames e mais vexames nas categorias de base que estão abandonadas, favorecimento de conhecidos à cargos importantes dentro do VASCO.
    Vamos galera com esse movimento FORA DINAMITE!!!!
    FORA DINAMITE!!!!
    Quem apoia????

    • Eu não apoio, e jamais apoiarei!!! O Dinamite msm com pouquissimos recursos financeiros, fez muito pelo Vascão como: reformas de são januário, time competitivo, bons jogadores e lojas em todos os cantos do brasil…

      Infelizmente ele está sofrendo, com as dividas q o nefasto do euvirus deixou para ele e com isso, a dificuldade de trazer jogadores de primeira grandeza… Então sr WILLIAM MIRANDA pare de falar asneiras, e associa-se ao Vasco ok????

    • kleber

      Vc está falando em 05 anos, quantos anos a corja do eurico ficou e não fez nada, ele pegou o clube falido e e com dívidas monstruosas, dividas com romário entre outros, então meu caro, não esqueça do passado para falar do futuro.

      • miranda , o problema do Vasco é essa politicagem de M…….

        O VASCO UNIDO SERIA UM VASCO MAIS FORTE !!!!!!!!!!

        TODOS SÃO VASCO P !!!!!!

  • vascome

    Depois de uma pá de jogos o Jonas entra em campo…e o chefe gosta???? Não foi por falta de aviso dos torcedores…lerdo esse chefe hein?

  • iranildo

    foraCristovão

  • fernando

    O Vasco estava sim desesperado no jogo, quem fez a resenha parece que não viu, cruzava a bola de qq maneira, jogava sempre para o Tenório e Alecsandro (as vezes tenho até pena dele) de qualquer jeito, enforcando os atacantes … parece que para se livrar enfiavam no atacante, tirando o Juninho, o resto não pensa (o CA só me decepciona – acho que pode muito mais, mas solta a bola filho), até o Dedé estava desesperado para termos uma noção, levou cartão bobo e estava bem afoito, claro que precisávamos vencer e vencemos, agora organizar a casa, o Jonas enfim foi um lateral que tentou ir para a linha de fundo. Chega de improvisar CRISTÓVÃO!!

    Agora … pelo amor de deus, eu acredito que só o torcedor vê que o William Barbio, o William Matheus, Felipe Bastos, Eduardo Costa não tem condições nem de ficar no banco?

    Não pode ser verdade, parece que o VASCO está vendido a empresários.

    Já que estamos com alguns sem atitude, sem vontade, porque não põe a mulecada para jogar? Eu nao entendi até hoje porque tem alguns no elenco que nem aparecem como o Chaparro, Max (antes de improvisar acho que vale a pena) e o Dieyson?

    Agora é torcer, acredito que temos time para conseguir a libertadores, mas tem que arriscar.
    Eu acho o Cristóvão muito cagão, o brasileiro do Ano passado ele era franco atirador, time se chegasse em 2 ou 17 era a mesma coisa, então era para jogar sempre no ATAQUE, para frente, mas fez muitas cagadas, quando precisa que ele mude … nada acontece.

    Ahhhh o Marcelo Oliveira do Coxa nesse VASCO, nem precisaria de TANTOS reforços!

    Fernando
    Saudações VASCAINAS!
    Rumo ao PENTA? Dificil hehehehe

    • Falta ao Cristóvão um Auxiliar Técnico (o que ele era para o Ricardo Gomes). Na minha opinião, ele é um técnico que arma o time muito bem. Parece-me que estuda muito bem os seus adversários. O problema é quando o adversário muda a sua forma de jogar. Nesta hora, a velocidade de resposta dele é muito lenta. Talvez se tivesse um Auxiliar atento, este problema fosse minimizado.
      Também acho ele muito conservador. Já teria colocado o Wendel na lateral esquerda e o Auremir no meio. O time ficaria mais equilibrado e mais leve, com Juninho, Felipe e Carlos Alberto noi meio e apenas o Alecsandro na frente (o cara é o sexto artilheiro do Brasil este ano). Tenório e Eder Luis serima excelentes opções.
      Quanto à molecada tenho a seguinte opinião: o Chaparro não joga nada. o Dieyson é muito verde. Para entrar no time só com o time muito certinho, senão queima o garoto. O Max, na minha opinião é um bom jogador. No entanto quando entra não aproveita as oportunidades. Tinha que “comer grama” para ficar no time. Felipe Bastpos é um bom jogador quando tem a consciência de que é limitado. Mas, quando acha que joga mais do que realmente joga … Já o Barbio… Bem, no início do ano substituiu o Bernardo como xodó da torcida.
      Para terminar, não acho que os problemas do Vasco se resolveriam com contratações. Alguns jogadores tiveram uma queda técnica acentuada (Barbio, Eder e Felipe). Talvez, se eles recuperarem a sua forma técnica, possamos brigar novamente pelo título. Convém lembrar que nesta sequência ruim, o Vasco perdeu para o Atlético, fora de casa, por 1X0, para o Flamengo, onde não merecia perder, para o Fluminense, quando foi extremamente prejudicado e para o Grêmio fora de casa jogando mal. No empate contra o Coritiba jogou muito mal, mas quase ganhou o jogo (teve capacidade de reação).

    • CONCORDO COM VC ……… , MAS O MAX NÃO JOGA NADA NEM NUNCA JOGOU !

      O IMPORTANTE É CONSEGUIR DEIXAR OS SALÁRIOS EM DIA , AÍ ELES JOGAM .

  • Alves

    Sou VASCO, então, independente de quem estiver jogando ou treinando o MEU VASCÃO, não irá interferir em minha opnião de dar sempre apoio ao VASCÃO, porém, tem hora que não dá para entender algumas atitudes do Estevão.
    VAMOS LÁ VASCÃO CAMPEÃO!

  • DIDO

    SEM ESSA DE NOVO COMEÇO! SEM ILUSÃO!

    Nada como uma vitória contra o grande time the portuguesa e uma sequencia de jogos contra times que estão na zona de rebaixamento! para colocar as coisas em ordem. No mundo the fantasia do Roberto Bananite e do Cristóvão BURRO Borges essa sequência de jogos é PERFEITA!

    Triste é saber que tem muitos torcedores sem noção que apoiam isso!

    Estou com os verdadeiros Vascaínos:

    “PENSAR GRANDE É AGIR COMO GIGANTE! CONTRATAÇÕES DE PESO E UM TÉCNICO DE PONTA”.

    FORA ROBERTO, FORA CRISTOVÃO, FORA BOMBEIRO!

    VASCÃO ACIMA DE TUDO!

  • Ricardo Gomes infelizmente não vai voltar mais, então…mande o Cristovão embora… o cara não consegue montar o time dele, isso ficou provado com as vendas do Diego Souza, Fagner, Allan e Romulo!!! Já deu.

    FORA CRISTOVÃO!!!

    • E VAI BOTAR QUEM NO LUGAR DELE , RENATO GAUCHO , JOSE MOURINHO, QUEM ESTÁ DISPONIVEL NO MERCADO ??????? NINGUÉM

      É MELHOR CONTRATAR JOGADORES PARA O ELENCO .

  • Pit bull

    O cristóvão é muito incompetnte, covarde e despreparado, ele se faz de mando e bonzinho, mas na verdade, ele dividiu o grupo, ele tem a panelinha dele, e persegue o Felipe, FORA CRISTÓVÃO BURRO!!!

    • Paulo Rocha

      Olha, eu acho que a culpa nem é do Cristovão;Ele é limitado mesmo e acho que não consegue fazer melhor que isso.
      A culpa gostando-se ou não é de quem mantém o cara no cargo.
      Algumas pessoas parecem não entender que o fato do Roberto ter sido um bom jogador e ídolo do Vasco não o torna um administrador competente.
      Criou-se um intocável que pelo fato de ter sido quem foi não pode ser responsabilizado pelo que está fazendo e que fica claro para quem quiser ver:UMA ADMINISTRAÇÃO CALAMITOSA.
      Essa história da “herança maldita” do Eurico tá virando desculpa para tudo e afinal fazem cinco anos que ele assumiu e se não consegue resolver fica mais patente sua incapacidade de gerir um clube com a grandeza do Vasco

  • muricyvascão

    o cristovão não faz milagre! quem cobra trenador de ponta , me diga um despregado no mercado! e pelo amor de deus alcsandro só é artilheiro contra tiem pequeno ele é horroroso pra não ser masi critico… de resto o time perdeu muita peças a diretoria esta sendo flaha em não contratar, mais ainda sim é melhor que a do eurico miranda… VASCO ATE MORRER SEMPRE

  • RUI CUNHA

    Gostaria de acreditar que após a vitória sobre o fraco time da Portuguesa o Vasco possa embalar e chegar ao Penta Brasileiro mas pelo que entendo de futebol acho muito díficil que isto aconteça.Sonho com dias melhores,o Vasco forte com dinheiro para contratar grandes jogadores,estádios cheios,ótimos patrocinadores,diretoria e comissão técnica a toda prova mas como coloquei antes trata-se de um sonho e hoje bem distante da nossa realidade.

  • Eduardo Zanchi

    Estou muito preocupado com o meu Vascão. Diretoria incompetente que apenas diz que estamos trabalhando, que estaremos buscando jogadores etc, Chega de promessas. Queremos um técnico de qualidade e que não tenha pensamento de time pequeno. Quase todo jogo terminamos com pelo menos três volantes. Não aguentamos mais jogadores medíocres e diretoria incompetente. Cadê as reposições dos jogadores que sairam? Somente promessas…
    Estou de saco cheio!!!!!!!

  • marluce araujo

    Muita gente falava do eurico mas esta sendo pior nao contrata jogadores so sabe vender os que ja tinha no clube tire esse boca mole da presidença do clube coloque um cara de vergunha o vasco esta parecendo time de segunda divisao .

  • Juraci J. Souto

    Aqui pessoal, na boa?
    Neste Brasileirão de 2012 o nosso Vascão só joga pelo G-4 e olhe lá!
    Pra ser campeão Brasileiro, só se ocorrer um fato excepcional, uma boa surpresa!
    Pra mim, o time só seria competitivo se no momento da enfermidade do Ricardo Gomes o Vasco tivesse mantido o Cristóvão como interino no máximo durante o carioca. Mas não! Pra economizar mantiveram o cara, contratou uma jangada de jogadores de capacidade técnica duvidosa; o time colecionou fiascos no carioca, sulamericana, libertadores e agora começa definhar no Brasileirão!
    EM TEMPO: William Miranda você disse “fora Dinamite” e ainda tá ´pedindo apoio?
    Ah, cara, vá amolar uma enxada e procurar o que fazer! sem mais comentários.

  • Aí Galera !!!! Não tem jogador no mercado, na altura do campeonato é torcer para aqueles que ficaram e os que chegaram, que consigam manter o nível.Manter o time jogando em alto nível com a saída de 04 titulares não é fácil, imagina estar a 50 rodadas entre o G4,então cabe resaltar que o Cristóvão não é tão burro assim!! Não adianta só criticar,temos é que apoiar o vasco toda vez que jogarmos em casa, se depois não der certo, aí sim mete o malho.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo