A arbitragem prejudicou, mas não é a única culpada



Acredito que a derrota, para o Vasco, foi dividida em dois pontos na noite deste sábado: arbitragem e a distribuição tática da equipe.

Arbitragem

O primeiro quesito, o mais polêmico, de fato dá razão a jogadores e diretoria protestarem. Marcelo de Lima Henrique e seus auxiliares tiveram um desempenho muito, mas muito infeliz e, realmente, tiveram poder de influência no resultado.

Em pelo menos três lances, a autoridade teve interpretações falhas. Todas no segundo tempo. Além do pênalti em William Matheus, que para mim ocorreu, não marcou a clara infração do lateral-esquerdo tricolor Carlinhos, que colocou a mão na bola (ele chega a abrir os braços, impedido a trajetória dela), e não marcou falta de Edinho em Jonas, justamente na falta cobrada por Thiago Neves que originou no gol da vitória do Fluminense. Assim que o apoiador foi para a cobrança, o volante deslocou o vascaíno, o tirando da barreira num espaço onde exatamente a bola passou.

Houve também, no mínimo, uma falta de sensibilidade de escalar Marcelo de Lima Henrique novamente. Afinal, ele foi o mesmo árbitro do clássico do fim de semana anterior, quando o Gigante da Colina perdeu para o Flamengo por 1 a 0.

Pela revolta que vi nos olhos e nas palavras dos jogadores vascaínos ao fim da partida no Engenhão, será difícil Marcelo ter retribuído aquele sorriso largo e fácil que costuma distribuir a eles no Cefan (entro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), onde o Vasco, vez por outra, realiza treinos e o árbitro é figurinha fácil, já que é oficial da Marinha.

Distribuição tática da equipe

Colocar toda a culpa somente na arbitragem não é a forma mais sensata de se analisar a derrota. O Vasco precisa olhar um pouco mais para o seu umbigo. A equipe que foi a campo contra o Fluminense não tinha a melhor das escalações. Tudo bem, Tenório ainda não está em 100% de suas condições físicas, mas será que William Barbio era a melhor opção? O esforçado atacante até tentou dar sua contribuição, mas nervoso, se atrapalhou com a bola muitas vezes.

Também não achei a melhor das opções sacar Carlos Alberto. Era o melhor em campo e, mesmo marcado, segurava bem a bola e fazia o time chegar de trás.

Há uma certa confiança em excesso nos jovens laterais Auremir e William Matheus. Eles são dedicados e têm muita entrega, mas lhes faltam bagagem, experiência. Auremir, inclusive, é um bom marcador, não à toa é volante, não lateral-direito.

E o Felipe os 90 minutos no banco de reservas? Será mesmo que seu talento não poderia contribuir na partida?

Acho que é hora de repensar alguns posicionamentos. O Campeonato Brasileiro já chega em sua metade e, se for para pensar em título, muita coisa tem de ser mudada.

Ah! Antes de me despedir, deixo minha formação de time ideal:

Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Eduardo Costa, Juninho e Felipe; Carlos Alberto e Tenório (com Alecsandro e Eder Luis como trunfos e entrando na equipe dependendo do adversário).

Por Bruno Braz (setorista do Vasco para o Diário LANCE!)



  • chora VICE DA GAMA, vcs viram outro jogo,porque o de ontem ,quem foi roubado foi o FLUSAO,o gol do Fred foi legal,e o inpedimento do Tenorio que quase originou em gol,???? vcs precisam de time parem de chorar ,com esse timeco nao vao a lugar algum,DALE DALE NENSEEEEEEEEEEEEEEE

    • Leonardo

      O tricolete que não tem coragem nem de colocar o nome, vai a dica.

      O gol do Vasco não aconteceu, mas o do Thiago Neves que foi falta, vc não fala nada, correto? O jogador do Vasco que não foi malicioso de pular e deixar o jogador cair. Aquilo foi atitude anti-desportiva e merecia um cartão amarelo. Mas não vamos reclamar.

      Na ultima rodada, outro rirá por ultimo.

    • Matheus Brito

      Latino, na boa, vai brincar com a Kelly Key que é melhor. Vai dizer que não foi pênalti do carlinhos? Vai dizer que o Edinho não fez falta em Jonas? desisti de você quando disse que o gol do Fred foi legal.

    • mauro cesar

      Pelo jeito na sua televisão passou outro jogo, talvez seja o da segunda divisão que voces ainda estão devendo,pois neste jogo só não viu as atrapalhadasd do juiz quem foi favorecido por ele.

      • Tirelo

        O Vascão foi, mais uma vez, roubado. Concordo com o Mauro Cézar, o jogo que esse cidadão viu deve ter sido da segunda ou da terceira diivisão da qual só sairam, com ajuda extra campo, ou seja, ajudado por juizes mal intensionados tais como Marcelo de Lima Henrique e outros.

    • celso

      O FluminenC é time pequeno, não foi a toa que caiu pra serie C, e o Vasco ainda empresta o Estadio pra esse timinho. do plano Medico.

  • rodolfo mendonca

    Esse comentarista é bom sabe o que fala mas nao seria hora da diretoria parar de sonhar com a volta do Ricardo gomes e ficar empurrando com a barriga com Cristovao ja discordancia ate entre os jogadores o clima esta pesado ta na Hora do Vasco pensar em um bom tecnico e a diretoria parar de colocar a culpa dos problemas do vasco na diretoria passada Sr. Roberto Dinamite de idolo o Sr. pode virar vilão.

    • Carrapa-Vk

      ROBERTO DINAMITE E HAMILTON MANDARINO “MANDRIÃO”, LEIAM ISTO!!!

  • alessandro portes

    concordo com você, essa culpa no arbitro é para esconder a incompetência de cristovão e dinamite, que é um mal presidente por sinal. cristovão já passou da hora de sair, mas por orgulho não sai, e nos torcedores sofremos com mais uma derrota e vendo o futuro não tão bom assim.

    • Carrapa-Vk

      ROBERTO DINAMITE E HAMILTON MANDARINO “MANDRIÃO”, LEIAM ISTO QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA!!!

      • celso

        Porque voces não emprestam dinheiro ao Vasco. Quem sabe se o Roberto contrate algum tecnico de 400 mil, algum jogador de 700 mil por mes,
        Parem de reclamar , e façam uma vaquinha.

  • Osvaldo Diniz Passos

    Puta merda estes caras são cegos, ou estão de bricadeira, queria vêr se fosse ao contrário.

  • Pit bull

    O juiz atrapalhou realmente, mas com o Cristóvão burro não dá pra sonhar nem com a sulamericana, FORA CRISTÓVÃO ENQUANTO DÁ TEMPO, ELE TA AFUNDANDO O VASCO, E TODOS NÓS TORCEDORES TEMPO QUE PROTESTAR E EXIGIR A SAÍDA DELE… INICIEM UMA CAMPANHA: FORA CRISTÓVÃO BURRO!!!

  • O que esse torcedor da série C está “latino” aí? Quem viu outro jogo foi você. “Quase originou o gol…” Deixa de ser ridículo!!! Esse lance não contribuiu pra nada no resultado final. O gol do Fred tava em impedimento mesmo. Ou você não viu o tira-teima? Só vou falar em dois lances capitais e que decretaram o resultado da partida: O primeiro foi a bola que teve a trajetória cortada pelo braço de um jogador do FlorminenC dentro da área. Pênalti escandaloso que aconteceu na frente da arbitragem e do inútil auxiliar que fica atrás do gol e que não presta pra nada. O segundo foi o gol que selou a sorte do Cruzmaltino no clássico. O jogador do Flor empurrou e deslocou a barreira para a bola passar e deixar o Fernando Prass vendido no lance. Será que o juiz não viu? Será que aquele “auxiliar” que fica atrás do gol não viu? Quando o juiz apita contra o seu time, vocês vêm aqui chorar. E agora que o juiz apitou a favor? Reclamar não adianta nada, mas nós podemos fazer isso. Não é exclusividade de vocês.

    • celso

      E tem vascaino que acham que a culpa é do Ctristovão. Falaserio!!!

  • João Maurício

    O choro é gratuito , mas quem foi roubadaço foi o Flu que fez 5 gols todos legais: 2 do Thiago Neves, 1 contra do Gum, 1 do Fred muito mal anulado e um do Samuel que o juiz ladrão marcou impedimento quando ele saiu mais de metro legal. Se vcs não fazem gols como querem ganhar! Chora vasquinho!

  • deixo minha critica com SR Roberto Dinamite quando ele contratou renato gaucho eu esta almoçando no restaurante de são januario falei com o garço é bricadeira contratar este cara .agora ele deixa um auxiliar no lugar de técnico é bricadeira .auxiliar vai mexer no time no decorre da partida ,sai Felipe,Eder Luis ,carlos Albrto.Wilham barbio.temos que aturar Wendel que esta matando o meio não marca não arma só da tóquio melhor forma o time com goleiro que o vasco não tem Jonas ,Dédé, Dlouglas,Wilham Mateus,Nilton,Felipe,Juninho,Carlos Alberto,Ténório,Eder Luis esse é otime quando for dar oportunidade da Eduarto Costa saiu do time por lesão.

  • Concordo em parte com o comentarista (as substituições foram equivocadas). No entanto, estes equívocos talvez não tivessem existido se o árbitro não tivesse errado tanto e sempre a favor do Fluminense. Vou tentar explicar: no primeiro erro (a mão na bola do Carlinhos) o jogo estava 0X0 e, no ataque seguinte o Fluminense fez o seu primeiro gol. O segundo erro (pênalti no William Mateus) foi claro e na cara da auxiliar. O terceiro, originou o segundo gol do Fluminense (empurrão do Edinho no Jonas). Além disso, na minha opinião, o Thiago Neves fez um penâlti no Carlos Alberto no início do segundo tempo (um empurrão com as 2 mãos nas costas). O mesmo Thiago Neves deveria ter sido expulso quando na simulação do Willian Mateus (que levou o cartão amarelo), quanto deu um tapa na cabeça do jogador no Vasco quando ele estava no chão. Nesta hora, o jogo ainda estava 0X0 e foi o Thiago Neves quem marcou os 2 gols.
    Erros acontecem, mas quando eles ocorrem a favor de apenas um dos times, há que se desconfiar.
    Antes que alguém cite o impedimento do Tenório digo que o erro foi do Assistente e, portanto, o Árbitro não errou contra a Fluminense. Quanto ao gol anulado do Fred, realmente não houve impedimento. O que houve foi um empurrão do Fred ( o que todos os atacantes fazem, mas o Fred e o Vagner Love fazem muito mais do que os outros) no zagueiro do Vasco.
    Na última rodada nos encontramos novamente. So espero que não se repita o Péricles Bassols no ano de 2011, escalando-se novamente o Marcelo de Lima Henriques ( que aliás é fraquíssimo como árbitro).

  • Sarruf

    O Vasco tem que parar com essa mania de arrumar desculpa pra todas as derrotas…arrumar desculpa é facil, dificil é ganhar…Se o time perde o Cristovao diz que ta satisfeito pq a equipe ta evoluindo…agora me digam, que porra de evolução é essa? o time perde e ta evoluindo, conta outra né..nesse jogo tudo bem o juiz teve seus erros, mas a gente não pode ficar agarrado nessa muleta não amigo..vamos assumir nossos erros, e confessar que o time do Vasco caiu muito tecnicamente e os nossos atacantes são fraquissimos….ou o time começa a ganhar ou entao o senhor Cristovão para de fazer promessas de titulos, pq se ele prometer e ñ cumprir o negócio vai ficar feio pro lado dele com a torcida vascaína. Ai vem o Cristóvão e diz:” A mais a equipe precisa de tempo pra se acertar”…porra Cristóvão, ta de sacanagem né irmão, cada jogo vale 3 pontos e se perder não tem como voltar atras não…Para com esse negócio de que o time precisa de tempo, o time não precisa de porra de tempo nenhum, o time precisa ganhar , agora, já!!!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Com a nova ditadura, nosso vasco tem que contratar marginais, pra ter o apoio dos juizes e dos politicos das igrejas e do judiciario, porque é gasto furtunas com a marginalidade, tirado dos idosos que vai se aposentar acima de 65 anos que vai receber so 30% da ativa. PT. não é mais o partido dos trabalhadores, agora o PT-PT é o partido dos marginais….

  • Pedro Sousa Nery

    Eu cantei a pedra há duas semanas, depois do empate com o Coritiba no final se o Vasco continuar jogando como time pequeno logo, logo está fora do G-4.
    O técnico dá um show de incompetência há muito tempo e o Sr. Roberto Dinamite fica fazendo vista grossa esperando fechar mais um ano sem nada.
    O time não têm centroavante, ponta direita, o William Bárbio eu não sei quem apelidou de jogador,
    ele tropeça na bola não dá um chute a gol não faz uma jogada individual que se converta em gol.
    O time do vasco não têm jogada ensaiada quando se aproxima de clássicos a comissão técnica faz é rachão como tudo estivesse as mil maravilhas.
    Esse soprador de apito irresponsável deveria ser punido e não mais apitar jogos do Vasco.
    Cadê o Sr. Roberto Dinamite para tomar as providencias?
    Já chega de fracasso de Se,Quase e Vice.
    Que silêncio é esse das torcidas organizadas do Rio não fazem protesto ficam é cantando feitos idiotas.
    Mais um ano de fracasso?????????????????????????????

  • Pingback: Ao Vasco, Tudo! – Opinião: A arbitragem prejudicou, mas não é a única culpada()

  • Anderson

    O cristovão é o que menos tem culpa dessa queda do rendimento do time, os meias no geral ultimamente não estão deixando os atacantes em uma condição clara, a bola dificilmente está chegando redondinha. O cristovão já entrou com Juninho e Carlos Alberto, já testou Juninho e Felipe, se não me engano já entrou jogando com os 3, e mesmo assim o meio de campo não funcionou como esperavamos, enfim, claro que a culpa não é só do meio de campo, tirando o Tenório que quando entra acaba fazendo algo de util, os demais atacantes estão devendo, fora que Pipico e Barbio, não tem futbol para está vestindo a nossa camisa !

  • Pedro Lemos

    realmente amigo, concordo com a sua crítica sobre o jogo e o balanço do 1º turno do vasco !!
    discordo um pouco da sua escalação, ja que com todos os defeitos que tem, ainda assim o Alecsandro é o nosso artilheiro !!! mas mesmo assim foi uma escalação interessante… tirando o Eduardo Costa, que é muito ruim !
    acho que o que o Vasco precisa agora realmente é de um novo técnico, que o Ricardo Gomes dê um posicionamento para que o Cristovão saia da função em que está !! o Cristovão tem bons números com o Vasco, tanto que so perdemos 4 jogos no primeiro turno; mas precisamos mais do que isso, e o Cristovão não é o cara que vai dar isso ao vasco, ja que ele tem bons numeros mas não ganha nada !!
    sem contar que ainda tenho esperanças que o vasco olhe para a base como uma forma de compor o elenco principal, mesmo que os meninos venham para compor banco de reservas !!

    se me permitem, essa seria a minha escalação ideal:
    Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas, William Matheus, Nilton, Wendel, Juninho P., Carlos Alberto, Alecsandro e Tenório

    Alessandro, Renato Silva, Felippe Bastos, Felipe, Éder Luis, Marlone (Base), Cícero (Base)

  • PARABÉNS!!!!!!! Foi o único Comentárista que falou o que realmente aconteceu no jogo!!!!!E não aquele BOSTA da Sport TV que comentou o jogo,totalmente dúvidoso e sem bagagem!!!Ridiculo!!!!!Em relação ao Vasco precisa de 2 laterais urgentes! se quiser ganhar alguma coisa,Tenório urgente no lugar do Alecssandro limitado e o Eder Luis voltar a jogar!Interessante a sua escalção.

  • Roberto Coelho

    Estamos chegando aonde deveríamos estar. Fora do G4. É questão de tempo e a diretoria não se movimenta para mudar tal situação. Concordo com os amigos acima. Estamos esperando seu Ricardo Gomes decidir se volta ou não e estamos aturando esse aprendiz de técnico. Já falei anteriormente….se o Ricardo não tem pressa…nós vascaínos temos. Precisamos de um novo técnico que injete ânimo nesse time. O Juninho tem razão quando fala. Ninguém abre a boca nesse time para reclamar das arbitragens. Nosso técnico é mudo, surdo e burro. Se ele ouvisse a galera já tinha pedido para sair. Mas não… fica porque ninguém o incomoda e ele não é cobrado. Tudo está sempre bom e em melhoras. O time sempre foi escalado mal. Não tem padrão tática algum e por isso perdemos. Não fiquem na ilusão de uma copa do brasil, onde 80% dos times que disputam são de segunda ou terceira categoria. Alô galera vamos nos movimentar enquanto temos tempo. Campeonato nem pensar…mas Libertadores podemos brigar. Se bem que depois… ficamos a vêr navios como sempre. O Sr. Carlos Roberto de Oliveira deveria ter vergonha na cara e parar de ficar com aquele sorriso idiota de sempre. Mostre ao que veio. Até agora é uma segunda divisão e uma copa do brasil e só. O resto é vergonha. Estamos sempre sendo sacaneados pelos torcedores rivais. Chega!!!!! Fora toda mulambada. Fora Presidente….fora técnico de merda e fora aqueles que não honram ou não teem condições de vestir nossa camisa.

  • Roberto Coelho

    TIME DO VASCO!!!!
    Outro goleiro ( porque esse é enganador e frangueiro) Jonas, Dedé, Douglas e Feltri (melhor do que esse que está aí que pensa que joga bola…terra sem lei quem tem um olho é rei), Nilton ( não tem outro e o Eduardo é pior) Wendell, Juninho e CA ou Felipe (quando resolve jogar) e no ataque vamos de Tenório e Eder ( Alec anda numa fase de dar dó).
    O resto é sacudir e vêr o que sobra para a reserva.
    Um abraço!!!!

  • Roberto Coelho

    Ah…ia me esquecendo…
    A “base” foi sulapada pelo Vitória (BA)…
    Nas oitavas….
    Que vergonha Sr. Presidente….
    Esse é o futuro do Vasco.
    Vai depender sempre dos mercenários que existem por aí…

  • breno

    Está tarde em tirar Cristóvão, ele ta mostrando que não é bom treinador nem muito menos estrategista. Muito fraco!

  • Hopkins

    eu não concordo apenas com sua escalaçao, tiraria o Eduardo Costa e colocaria um dos dois “trunfos” ou colocaria o Feltri no lugar do Wendel e o Wendel no lugar do Costa. Mas a mudança tática que eu faria mesmo é no banco, tiraria o Cristóvão !!!!

  • wtiago

    Caros de que adianta fica falando do técnico burro ele é,mais só cego não encherga ..o sr. presidente deixa esse cabeçudo como técnico pq seu salario ainda e de auxiliar no dia que ele se manifestar e pedir aumento ele sai. a diretoria não se meche e nois e que ficamos puto discutindo e até morrendo pelo vasco.ppor nada seu fosse o felipe já tinha ido em bora pq.em final de carreira ficar no banco onde joga barbio , wendel,felepe bastos e wilian não da ou nois vascainos tomamos uma providencia ou vamos brigar pela sul – americana que a ladeira já chegou vamos nos manifestarmos pedindo a saida U R G EN TE desse aprendiz de tècnico.

    Familia Vascaina agradece…………………………

  • Os erros mais graves que o Sr. Marcelo de Lima Henrique, então árbitro da partida, foi o pênalti não marcado, cometiod pelo Carlinhos e no segundo gol do Fluminense. Ele deveria ter voltado a cobrança e punido o Edinho com o cartão amarelo. Ainda bem que o Tenório não marcou àqule gol, pois, ele estava impedido. Sou vascaíni, contudo, vejo o jogo com a razão e não pela emoção, pois, ganha quem merecer. O jogo deveria ter sido 1×1. Seria o placar mais lógico.

  • Eduardo

    Não é possível, ter um técnico que escale e insista tanto com um jogador medíocre como o tal de William Barbio… tem que ter alguma coisa por trás disto…. Sr. Roberto Dinamite…. vc foi o jogador que mais vibrei e torci…. e vai sempre ser…. mas…. pelo amor de Deus … acorde. O tal Cristóvão não é técnico nem aqui e nem na China.

  • Arthur Boladão

    ate gostei da escalação mas prefiro o matheus na lateral esquerda e o wendel no meio o se o weldel for pra lateral o auremir no lugar do eduardo costa acorda cristovão

  • iranildo

    o verdadeiro culpado e o deputado presidente que deixou o rodrigo caetano embora para os tri coletes e não trás niquem altura esse Daniel Freitas e muito fraco prova disso e ele trazer jogadores como Willian mateus jonas bastos e esse Cristóvão pensa que e técnico e nosso querido presidente nos promete time forte ele só pode esta de bricadeira

  • paulo cesar liberato

    alguem ja fez as contas quantos jogos o vasco venceu sendo apitado por este assoprador de apito o nosso time precisa de um substituto para o Diego souza. no guaratigueta tem um jogador chamado alemão que cairia como uma luva neste time, mas a diretoria não enxerga. acorda roberto

  • pedro

    Horrível e com H.

  • pedro

    Bruno, na minha opinião, o time do vasco deve ser escalado assim.

    prass, jonas, dede, douglas, william matheus(Não ataca), wendel, nilton.
    juninho, felipe ou (CA), alecsandro e Tenorio.

    por favor bruno veja se concorda.

    O que o Burro do cristovão precisa aprender e que os laterias precisam atacar.
    se existem Nilton, e Wendel no time, e pra eles cobrirem quando o lateral sair. e não acontece.
    O vasco com Fagner, atacava mais, junto com eder luis.
    Hoje o vasco não faz isso com nenhum lateral.
    o diego souza, fazia sempre a vez com o lateral, o CA ainda não encontrou seu posicionamento no campo, o vasco parou de usar as laterais mais porque o cristovão não sabe montar a melhor formação para equipe que tem.

  • WILLIAM MIRANDA

    Não dá para aguentar mais essa comissão técnica do vasco. Fora Cristóvão!!!
    Mas vale lembrar que o mesmo não é o único culpado, os principais culpados são essa diretoria aí com uma incompetência impressionante. Veio com muitas promessas disso e daquilo.. mas não fez nenhuma coisa nem outra. Pegou sim um clube falido, afundado em dívidas, porém antes de se candidatar, já sabia qual era a realidade do nosso querido VASCÃO.
    Mas não está sendo capaz de contornar a situação, está sendo um fracasso total!
    Não consegue montar um time competitivo para ganhar um título de expressão porque deve.
    Mas ao mesmo tempo também não consegue pagar as dívidas que vão acumulando ao longo do tempo não sei por que.
    Afinal, o que anda fazendo com o dinheiro, se não investe no time e nem nas dívidas.
    Fora DINAMITE!!!! Vai dirigir o botafogo pelo amor de Deus. Tenha ombridade se é que gosta mesmo do Vasco e aceite que não tem competencia para tanto e deixa alguém competente entrar no seu lugar para o bem do VASCO.
    qUANTO ao time, ninguém merece um time com William Matheus de um lado e Auremir do outro. Um atacante que não sai do time nem se for expulso que é o Alexcone, um treinador ( interino ) que não tem a menor capacidade para dirigir um time grande, quanto menos um time grande com um elenco fraco.

  • O nosso treinador é teimoso e cauteloso , ainda anda escalando equivocadamente . O Barbio , sem condições técnicas para cumprir as suas funções em campo .( intensivo nos fundamentos ) . O Aurimar não é lateral , quer a sua escalação , então entre como meia ( posição de origem ) Os cruzamentos precisam ser treinados exaustivamente . O posicionamento dos atacantes idem , estão todos embolando , ficando mais difícil as finalizações . Fundamento que deve ser treinado à exaustão .Treinamento em campo reduzido fica difícil fazer coordenação tática . Perde-se muito tempo com rachão , bobinho e futevolei . Deixando de lado o aprimoramento nos fundamentos do nobre esporte bretão . O time não é tão ruim assim , como querem os nossos adversários infiltrados na mídia torcedora . Assiti a todos os jogos , com exceção do nosso de sábado , foram de arrepiar os cabelos . Humildade , treinamento que podemos chegar . Os outros terão seus baixos também . É a tonica da competição !

  • Paulo F. Oliveira

    No meu ententer, arbritragem influenciou no resultado do jogo. Apesar de torcer pelo Vasco, minha análise é totalmente imparcial. Também houve equivocos quanto ao Fluminense.
    É as contestações mais gritantes que prejudicaram o time do vasco:
    1 – o toque clarissímo do defensor do Fluminense, dentro da área, que configura penalidade máxima a favor do Vasco. O Sr. Juiz nada marcou;
    2 – o meio de campo, camisa 5 do Fluminense, Edinho, empurrou claramente o defensor do Vasco que estava na barreira. Com isso, abriu-se uma brecha pela qual a bola passou que resultou no gol. Embora não possa ter certeza absoluta, há indícios de jogada ensaiada. O Sr. Juiz nada marcou
    No mais o Fluminense, está no momento, com elenco melhor do que o Vasco, que, conforme já mencionei, anteriormente, sentiu muito a saida de Diego Souza, Fagner, Rômulo e Alan, não repondo com jogadores à altura daqueles que deixaram o clube.
    E mais: O Vasco deveria observar, como tive oportunidade de observar o meia Gabriel (camisa 8) do Bahia que jogou ontem, domingo. Este jogador tem potencial muito grande, basta que seja mais bem trabalhado, como já coloquei. Quanto ao lateral direito do Atlético Mineiro Marcos Rocha, que no meu entender é um dos melhores na posição, basta observá-lo jogar.
    Afora isso, menciono a seguinte ressalva. Nos últimos jogos, observei que a maioria dos gols sofridos pela defesa do Vasco, partem de cruzamentos das laterais. Por isso, o Sr. Cristovão, sobre o qual tenho maior respeito, tanto como pessoal, como profissional, deveria treinar que os laterais Jonas e William Matheus, fossem auxiliados constantemente na cobertura por Auremir pela direita e Nilton pela esquerda, à esses laterais, no sentido de impossibilitar cruzamentos sobre a área do Vasco de bolas vindas, tanto das laterais quanto da grande área, bem como da linha de fundo. Nesse momento, deveria fazer a cobertura dos espaços deixados por Auremir e Niltom, no momento em que estivessem fazendo as ditas coberturas, outros dois jogadores determinados pelo Sr. Cristovão, fôssem designados para exercer a função. Penso que somente assim, evitando-se esses cruzamentos que volto a insistir, pega sempre o ataque adversário e frente a a defesa de lado, o Vasco poderia manter equipe mais coesa e suportar esse exaustivo campeonato brasileiro.
    Avante Vascão!

  • Adriano

    Deixar o Felipe no banco e entrar com Barbio é complicado amigo !!!!

  • Concordo com o comentarista, pelo amor de Deus, eu não suporto mais esse Alexsandro, esse cara é ruim demais, o Vasco joga só com dez, ele não tem nenhuma qualidade, não tem impulsão, não tem velocidade e não tem habilidade, mas pelo que sei ele é quem distribui as camisas, diz quem entra e quem sai, por acaso, alguém já viu esse imprestável ser dissubstituído? pois é, este outro pilantra é capaz de tirar até o Prass, mas já mais tira esse coisa ruim do time, será que só eu vejo isso, o Alexsandro passa 45 min.,sem participar do jogo e não sai, o que esse cara tem com esse Técnico ruim, estão querendo levar o Vasco a segundona de novo? mesmo com esse técnico ruim se tirar esse Alexsandro o Vasco volta a vencer, eu torço pelo menos pra ele ser expulso pra ver se sai do meu time, mas é capaz do Cristóvão colocar ele mesmo assim, mesmo sabendo que o clube vai ser punido.

  • O Roberto como Presidente foi um ótimo jogador, ele não tem atitude, o Vasco é roubado um jogo atras do outro pelo mesmo soprador de apito e ele fica rindo no camarote, se fosse o Eurico, ia a imprensa e declarava “esse cara não apita mais jogo do Vasco”, sera que o Roberto quer ver de novo o Vasco na segunda? Pelo amor de Deus manda esse técnico embora e levar com ele esse Alexandro.

  • Flamarion Tavares

    Se oficial da Marinha ou não, Marcelo de Lima Henrique deveria ser submetido a um exame de sanidade mental ou então afastado para reciclagem.

    Não foi a primeira vez que ele prejudicou o Vasco, influindo no resultado. Concordo que o time não foi bem escalado e já havia comentado isso anteriormente – com a saída de Allan e Romulo o Vasco perdeu dois bons volantes – escalaria o time assim: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Willian Mateus – Tiago Feltri (são da posição); Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe; Carlos Alberto e Tenório – deixando Felippe Bastos, Alecsandro como opção

  • Antonio Tanure Gama

    O Alecsandro, mesmo no banco, é um grande trunfo para o adversário.

  • Leonardo

    Acho que está na hora de termos paciência, pois futebol não é mágica. O Cristovam já percebeu que o time não está encaixando, ou melhor, que os adversários sabem a forma como o Vasco joga. Manteria o mesmo time que o Cristovam vem escalando, mas trocaria o Alecgol pelo Tenório. Nesse atual esquema, a bola não chega na área, daí fica difícil pro centro avante marcar. Tenório sabe jogar dentro e fora da área, Alecsandro não rende fora da área. Em jogos com velocidade, Éder Luís… Em jogos mais fechados, Carlos Alberto no lugar dele. É preciso variar mais o repertório de ataque, utilizando a direita também. Além disso, chutes de fora da área… Isso se transformaria em pressão total contra os adversários. O Vasco tem um time bom, dá pra chegar ao título, pois os outros também vão oscilar, pois não pode ser diferente justamente esse ano.

  • Francisco Canindé

    Gostaria de saber porque o Alexsandro esta sendo escalado? será que só o Cristóvão é cego? porque o cara anda em campo, não marca, nunca esta bem colocado para servir de opção em um possível contra ataque e com isso este técnico queima uma substituição porque se não o tivesse escalado como titular teria mais opções possíveis.E como disse o Amigo cade o Thiago Feltre? porque esse garoto Willian Matheus parece que tem medo de apoiar o ataque .E essa de o Juninho não poder jogar junto com Felipe , neste caso teria dois jogadores de criação .

  • marcelo lakatos

    o problema é q o vasco é muito bonzinho com os orgãos da cbf e federação carioca, temos estádio e somos grande, a concorrencia tem um estádio alugado e os outros metidos a grande nem estádio tem, são favorecidos por esquemas q ninguem entende pq, são ajudados por safados do apito a vida toda, podem roubar o vasco q estamos ciente q somos grande e estruturados, não somos favorecidos por esquemas de arbitragens e imprensa vagabundas q se enganam por falcidades. é o Brasil de esquemas, o povo sabe, mas omite, viva a merda de poder q temos, nós merecemos.

  • marcelo lakatos

    os tres arbitros do rio são horríveis, o Marcelo, o indio então tem cara de safado, o cabeludinho q marcou o fla e bota tava doido pra marcar um penalty pro fla, pq a cbf não inverte os arbitros, sp marca os jogos do rio e vice versa, pq não tem seriedade, safados.

  • romualdo simoes

    gostei desta escalaçao.o gde problema e que o cristovao nao gosta do felipe.agora tem alguns comentaristas idiotas, que estao associando a barraçao do felipe, dizendo que ele nao se da com o juninho, isto e uma loucura.a verdade e que o cristovao perdeu o rumo, ele e o time ja nao se entendem mais e, nesta hora, ou troca-se o tecnico ou deixa a barca afundar.daqui pra frente teremos algumas vitorias, mas, o final sera triste.

  • romualdo simoes

    gostaria muito de ver o marcelo oliveira,tecnico do coritiba, no vasco. penso que daria certo, pois, e um treinador novo e sabe montar um time.

  • romualdo simoes

    escalar willian barbio nao eh falta de opçao eh burrice.

  • LEONARDO LOUSADA ROCHA DA SILVA

    O grande culpado e o cristovam, reclama que nao tem tempo para treinar, ai treina a semana toda com felipe-juninho-tenorio-alecone, e no domingo escala Barbio(pelo amor de deus este cara nao joga em nenhum time nem da segunda divisao carioca) e Carlos Alberto, tenorio jogando 45 ou 60 minutos vai fazer mais que o barbio e alecone durante 90 minutos, felipe 90 minutos no banco é brincadeira, felipe e melhor que carlos alberto e felipe bosta mesmo jogando mal…. o abel que queria ganhar o jogo tirou um volante(jean) e colocou outro atacante(samuel), o cristovam tirou um atacante (barbio) e colocou um volante (felipe bosta) e ele ainda perdeu a bola para o primeiro gol, o jonas entrou desligado no jogo, porra o cara do outro time do lado dele, o que ele iria fazer ali, tava na cara que o cara iria empurrar ele… com willian mateus, willian barbio, felipe bosta e alecsandro, no maximo e a sul americana que vamos pegar, o time ideal seria Alessandro, jonas, dede, douglas, wendell, eduardo costa, nilton, felipe, juninho, carlos alberto(eder luiz) e tenorio.

  • Pedro Nery

    Já percebi que grande parte da torcida do Vasco se contenta com poucos títulos.
    O Vasco não têm um jogador de ligação ,centroavante e ponta direita.
    O Mano menezes deveria dá uma oportunidade para o William Bárbio eo Èder Luis os dois estão jogando um futebol de fazer inveja.
    O Técnico Cristovão é excelente quem sabe num vai ser o substituto do Mano Menezes.
    O Roberto Dinamite, Cristovão e o Diretor Executivo estavam ontem sorrindo atoa de que eu não sei.
    Hoje vai ser o mesmo filme dos jogos anteriores, correria, chutes sem direção, passes errados um atrás do outro e no final mais desculpas esfarrapadas.

  • celso

    Falar o que? Esses caras acham que o Cristovão é o culpado por tudo. Pior. eles reclamam mais nem socio são. não contribui em nada pro Vasco. só vem aqui pra reclamar. Vou dar uma ideia.
    Façam uma vaquinha arrecadam dinheiro e depois mandem pro Vasco contratar um tecnico, e algum s jogadores de seu agrado. depois voces podem criticar.

  • Fomos roubados de novo e agora!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo