Melhor com CA10, mas não o bastante



Por Rodrigo Ciantar

Novo camisa 10, Carlos Alberto substituiu Felipe no intervalo do jogo camisa 10 do Vasco já não está mais sem dono. E ela, a partir de agora, passa a pertencer a um velho conhecido: Carlos Alberto, que já foi 19 e, até então, vestia a 84. Ontem, o Predador começou no banco. Entrou mais uma vez no intervalo, buscou o jogo, fez com que o time fosse mais perigoso, mas não foi o suficiente.

Cristovão optou por começar com Felipe e Juninho no meio de campo e Eder no ataque. Bem marcado, o Maestro não teve espaço para criar. Já o Reizinho, um pouco mais recuado, foi mais participativo na primeira etapa.

Inicialmente, as principais jogadas saíram pelo lado direito. Eder Luis ainda não é aquele Eder do ano passado, mas apresentou um futebol muito mais consistente ontem do que em partidas anteriores. Foi ao fundo em pelo menos três ocasiões, após passar por Ramon. Faltou o toque final.

Comandando as ações, o Vasco ainda teve duas ótimas chances de marcar seu gol no primeiro tempo, com Alecsandro e Douglas na mesma jogada, e depois com Wendel. Mas um vacilo na defesa resultou no gol rival. Não basta ser superior, tem que transformar isso em gols…

No segundo tempo, o time voltou com Carlos Alberto na vaga de Felipe. O time sentia falta de um jogador com chegada ao ataque. E ele começou partindo para cima, brigando com defensores, arriscando de fora. Teve até chance para marcar.

Com o Fla recuado, os espaços diminuíram. Em jogadas individuais, Carlos Alberto ainda arrumou falta na entrada da área para Juninho e buscou o gol. Mas não deu.



  • iranildo

    o time esta jogando com espirito de time pequeno

    • Gustavo

      concordo!

    • Felipe Freitas

      Pô cara, não gosto do termo ” time pequeno”, porque o Vasco mesmo com um time franco nunca vai ser pequeno, muito menos no espírito, nunca.
      Mas que o time jogou mal, isso é inegável. Mas, por favor, nunca mais relacione o Vasco a algo pequeno. Isso me incomoda muito. São 114 anos de muitas e muitas glorias.
      E sua torcida sempre há de ser imensa e bem feliz!

  • ADEMAR RODRIGUES

    O Vasco esta em queda no Brasileirão, os jogadores negociados estão fazendo falta tanto técnicamente, como força do conjunto, não temos força no ataque, o meio de campo na parte de contenção tem falhado vide gol do coritiba, feito de fora da área sem ninguem por perto.
    Mudando de assunto, mais tão importante quanto o futebol jogado, o sr. ROMÁRIO ESTA COBRANDO NA JUSTIÇA, DINHEIRO QUE ELE EMPRESTOU A EURICO MIRANDA, DINHEIRO COMO OUTROS VALORES QUE NÃO APARECERAM NO VASCO, DINAMITE O QUE O SR. ESTÁ FAZENDO QUE AINDA NÃO TIROU A ESTÁTUA DESSE MERCENÁRIO DO CAMPO DO VASCO? O DEPTº JURÍDICO ESTÁ FAZENDO O QUE? QUESTIONE OS VALORES E ONDE ROMÁRIO CONSEGUIU, FORA DO PAÍS? A RECEITA FEDERAL TEM QUE SER ACIONADA DENTRO DO PROCESSO PARA INVESTIGAR ONDE REALMENTE ESTAVA ESSE DINHEIRO E PARA ONDE FOI, ABRAÇOS DE UM VASCAINO REVOLTADO COM A INÉRCIA, DESSE DEPTº JURÍDICO, A NAÇÃO VASCAÍNA QUER SABER DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS ELA AJUDOU A COLOCAR ROMÁRIO NO CONGRESSO E ELE NOS VIROU AS COSTAS.

  • alex

    O vasco precisa saber jogar contra esses times de meio de tabela pra biaxo…eles se fecham todo , se acharem um gol (como ontem) colocam até a mae debaixo das traves..temos que evoluir..temos time pra birgar lá em cima….sds

  • Gilson

    Discordo Nelson, com o CA em campo nao produzimos nada no 2° tempo, tirando as bolas paradas do Juninho o time foi inofensivo.

  • aj silva mengão

    Caros vasquitos,

    O vasquinho não está jogando com espirito de time pequeno, ELE É TIME PEQUENO.
    Está de ladeira à BAIXO…Vai com deus.

  • Esse time do Vasco ta parençendo aqueles armados para disputar a segundona tem cara que não tem condições de vesti essa camisa o goleiro é muito fraco e o cebtro avante nem se fala perde pra esse timeco de M do flamengo não é açeitavel , teriam de ser multados como dizia o Eurico na época do flu perde pra time de segunda vai ser multado

  • Fernando Augsto

    Perdendo pra sí próprio!

  • Bolão

    Falta ao Vasco, um jogador que possa criar situações de perigo real ao gol adversário. O Demolidor tem essa característica, pois Alecsandro não esta correspondendo, digo isso, pois mesmo com o s gols dele, se você considerar a qualidade do meio campo do Vasco, que serve para municia-lo, ele ainda fica devendo muito. CA 10 é um grande jogador, forte e técnico, com bom espirito de luta, mas falta alguém que mantenha esse nivel na frente. Acho que tanto Alecsandro, quanto o Eder, devem sim segurar a reserva um tempo. Devem mostrar mais do que tem feito, pois nós sabemos que eles podem, já vimos acontecer.

  • ELI JOSE VALERIANO

    a pezar de ter perdido boms jogadores, ainda acho que o problema e tecnito, e só mudar o tecnico que resolve, escala mal, e fraco e muito fraco adeus libertadores!

  • WILLIAM MIRANDA

    ou o Vasco contrata uns refornços de peso para as duas laterais, pq os nossos são fraquíssimos, dois atacantes também para virem e vestir a camisa titular, pq aguentar alexcone e eder luiz nao dá! precisamos de um treinador também, pq não temos, temos um auxiliar, e com este elenco e um auxiliar fazendo o papel de técnico, digo pra voces que ainda estamos em uma 3 posição mentirosa, pq nao temos time para ocupar esta posição. Ainda bem q tivemos um início bom, pois este time é fraquíssimo e se tivéssimos um começo ruim, brigaríamos com certeza para nao cair.
    Vamos brigar por uma vaga na tão sonhada Sulamericana, pq sendo realista, que com o que temos, é com isso que temos que sonhar.
    FORA DINAMITE!!!

  • A culpa é do Presidênte, que vendeu quatro jogadores de qualidade e titulares, e não repôs à altura. Perdemos em qualidade e elenco, e não vejo melhores pespectivas adiante.
    Vamos comer poeira de novo, infelizmente.
    Temos que aturar Auremir, Willian Mateus, Pipico Eduardo Costa, Felipe Bosta, Nilton e Alexandro, Pelo Amor de Deus.

  • Flamarion Tavares

    Discordando do Iranildo ai em cima, o time está com um problema sério senão vejamos: 1 – Wendell até agora não conseguiu um posicionamento em campo, fazendo com o que o time fique com um buraco entre o meio de campo e a defesa; por muitas vezes tenho visto Juninho marcando ora no meio, ora dando cobertura a lateral e com isso o time perde em ofensividade, o Alecsandro fica isolado na frente e o time acaba ficando na dependencia de uma bola parada.

    Se tivesse que escalar o time contra o Fluminense, esse seria o seguinte: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Willian Mateus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Tenório e Alecsandro. – Teríamos um time com maior poder de conclusão, com uma marcação mais forte.

  • Roberto Coelho

    Francamente….estamos chegando aonde deveríamos estar desde o começo.
    O próximo a estar na nossa frente é o Gremio e consequentemente o resto vem um a um.
    Após as saídas de Diego e Rômulo, sem falar do Fagner o time do Vasco se desmontou.
    E essa diretoria medíocre nada fez trazendo jogadores que servem somente para compor o elenco
    O Vasco não tem um pingo de esquema tático e sem jogadores técnicos fica difícil chegar a qualquer lugar neste e em outros campeonatos.
    O Iranildo acima falou o correto….time pequeno.
    Não sei até quando ficaremos com esse técnico aprendiz no comando do time.
    Só sei que com ele não vamos chegar a lugar algum.
    Do time….falei na coluna dessa semana que depois de ficarmos alguns jogos sem tomar gols que a porteira estava aberta novamente e o frangueiro do Fernando Prass voltaria a tona.
    Ninguem vê por que em muitas situações ele pega algumas bolas espalhafatosas….mas venhamos e convenhamos….toda hora toma um gol bobo e sempre quando mais precisamos dele.
    Ele é um cara que não dá a vez para ninguem, joga até machucado….porque sabe que se outro entrar com certeza pega a vaga dele.
    O resto do time….fora Dedé, o Douglas que está se saindo bem, do Felipe em alguns momentos, do Juninho que carrega o time nas costas, CA10 que as vezes parece que vai voltar a ser aquele de outros tempos, não temos mais ninguem que possa resolver um jogo em uma grande jogada.
    O nosso artilheiro…que fica horas sem vêr a bola….está aí sem fazer gols.
    O Eder depois que foi comprado sumiu de vez….já não era grandes coisas…..jogador de ataque que não faz gols…..
    Enfim, fora os escândalos que volta e meia rondam São Janu, é esse o Vasco que essa diretoria prometeu em campanha.
    Conclamo a torcida do Vasco a se mover…queremos time….queremos patrocínio que possam trazer novas contratações…..queremos que o Vasco seja Vasco e não um time que não é nosso e sim de empresários…..queremos uma administração transparente.
    Cadê o Vasco que tanto prometeram.
    Daqui a pouco estão indo embora….mandato terminado….e novo fracasso para nós torcedores.
    Acordem torcida!!!!!!!!!

  • melhor reforço do vasco:Cristóvão Borges não é mais técnico do vasco.

  • leandro

    o problema é que perderam3 peças..ramon…diego souza e fagner

    apesarde muitos terem dito queo carlos albeto supriria facilmente a saídado diego..

    acho q o pessoal tem emmoria fraca..ano passado o diegojogou muito bem..e conforme vao érdendo jgadores por contusoes..fica dificil repor..
    fagner faz muita falta..vamos ver sábado..
    avante fluzao!

  • claudio

    O vasco perdeu muito com a saída do Diego Souza e do Fagner, o CA10 não é o suficiente para o vasco nesse momento precisamos de um bom articulador como o Alex q está na Túrquia e pq o nosso treinador não coloca logo o Jonas um bom lateral, que estava jogando e bem no Coritiba não entendi o pq dele estar no banco até agora. E por favor Cristovão tira esse lateral esquerdo por favor coloca o Wendel na lateral. Baiano já nasce dançando e no Vasco é futebol e não dança, ele não joga naaaaaaaaaaaaada. Time ideal: Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel. Nilton, Juninho, Felipe e CA10. Alecsandro e Éder Luís. Vamos Vasco da Gama ser campeão…

  • O Vasco joga como time pequeno, porque o treinador é do nível de time pequeno. O Vasco precisa de um técnico de primeira linha. Não dá para continuar com um auxiliar no comando. Falta experiência no comando para fazer variações táticas durante as partidas, por isso os resultados contra times onde o técnico é experiente é sempre negativo.

  • gostaria de ver o caolos alberto com a cimisa 10 ao lado do filipe, sem o wendel que não sei como arrumarom uma vaga para ele tendo mas cabeça de area sera que o Cristovão só, faz a substituição com felipe eder luis carlos alberto todos ja viram que esta substituição não tem dado resultado. e o alexadro que não faz gol 5 rodada ele não tira até quando vamos ter que aguentar este sidadão com esta calma em SR Roberto Presidente.

  • J ose Antonio Chaves

    o vasco estar com um grande problema, depois que saíram alguns jogadores como Fagner,Rômulo .O cristolvão ficou perdido sem saber como armar o time taticamente ex: o Wendel estar jogando de que? Ele estar atrapalhando o Felipe, ele e cabeça de área não meia esquerda.Outra coisa,Fernando Pras precisa de mas tranquilidade no gol ele estar afobado . precisamos fechar mais o meio campo estar um buraco por causa do que eu comentei .porque não colocar o lateral direito na cabeça de área e o Jonas na lateral. o meu time ideal Fernando, Jonas, Dede, Douglas, Tiago Feltri, Aurenir, wendel, Felipe, Juninho, Eder Luis, Alecsandro. Saudações vascainas…

  • Precisamos urgentemente de um centro-avante de mais categoria que Alecsandro, que, infelizmente, atravessa péssima fase, e um jogador tipo Diego Souza que irá vai fazer uma imensa falta ao CRVG. Perdemos aquele jogo solidário e não será fácil armar o time novamente. A torcida tem que deixar de pegar no pé do treinador que é bom e sensato, todavia as peças de que dispõe não ajudam e, financeiramente, estamos mal, ainda mais se perdermos a ação para Romário. É inacreditável que Vasco tenha caído numa dessa. JC

  • Oliver

    Nosso esquema tático, que deu certo durante tanto tempo foi por água abaixo. Hoje temos um time previsível no ataque, com Éder Luis não executando mais com excelência suas “invasões” na área adversária. O lado direito do vasco, antes nosso trunfo, morreu.
    O meio campo anda em crise de identidade. Pouco cria e pouco marca. CA10 vem se esforçando, mas seu suor não vem sendo transformado em efetividade. Felipe entra mal nas partidas, não apenas por entrar fora de posição vez ou outra, mas porque este ano ele está mal tecnicamente. Juninho vem carregando o time nas costas ofensivamente, seja com bolas enfiadas ou com a bola parada. Mas Juninho não consegue marcar com efetividade e por isso nosso meio campo está exposto.
    Também temos problemas nas laterais. Talvez o maior problema. William Mateus e Auremir não estão a altura de um time que briga pelo título.
    Nossa dupla de zaga é boa, mas a confiança ruiu e nem Dedé, o mito vem conseguindo repetir seus bons tempos.
    E para finalizar isso tudo o Cristóvão Borges parece insistir naquilo que claramente, à vista de todos, não dá mais certo.

  • carlos alberto tem que começar jogando, nao ficando no banco ! tira o eder luiz q nao ta jogando nada !!!!!!!!!!

  • PARABENS VASCÃO , MUITOS ANOS DE GLÓRIA E TÍTULOS !!!!!!!!!!!!!!!

    PRECISAMOS DE REFORÇOS JÁ , SENÃO ATÉ A LIBERTADORES VAI FICAR MUITO DIFÍCIL!!!!!!!!!!

    FELIPE E JUNINHO NÃO PODEM COMEÇAR JOGANDO JUNTOS , FELIPE NÃO MARCA NINGUÉM .

  • Max Alves

    o time do vasco não está legal, e o responsável por isso é o Dinamite, que não repõe as saídas. Não dá pra manter o ritmo de um time tirando Diego Souza, Fágner e Rômulo, que eram 3 dos melhores do país em sua posição, e repôr com Auremir, Wendell e Carlos Alberto. Além disso, escalar aquele William Matheus é brincadeira do Cristóvão. O time do Vasco vai ficar muito mal na tabela de classificação, no ano em que, se fosse mantido um projeto, se o Caetano ainda estivesse no comando, tinhamos tudo para nos sagramos campeões nacionais.
    Saudações Vascaínas

  • Max Alves

    Além do mais, concordo plenamente com o amigo Ivanildo. O time que em 2011 rodava a bola até encontrar algum espaço através da qualidade e movimentação dos homens de frente, hoje é refém de conseguir que o carlos alberto domine uma daquelas bolas alçadas do Prass

  • CELSO GOMES

    NÃO ADIANTA CARLOS ALBERTO, FELIPE OU O MESSI.
    O TIME CRIA MAS NÃO TEM UM MATADOR.
    E ESTAMOS SEM GOLEIRO HÁ TRÊS ANOS POIS ESSE TAL DE FERNANDO PRASS É UMA
    COMÉDIA; QUASE ENTREGOU O JOGO NO FINALZINHO DA COPA DO BRASIL CONTRA O
    CORITIBA E OUTRAS PARTIDAS MAIS.
    É UM GOLEIRINHO MEDÍOCRE; NÃO TEM VAGA NEM NO BANCO DO VASCO.

  • O grande problema do Vasco está no ataque. Tirando os chutes do Juninho , nada acontece . As jogadas não são treinadas e a movimentação é aleatória e as finalizações erradas .Até as nossas saídas de bola não estão coordenadas . O combate idem , aconteceu com o Coritiba e foi repetido contra o Flamengo . O Ramon é perseguido no campo de ataque pelo ALECSSANDRO e para , vem o NILTON e para , vem o EDER E finge que combate , o Ramon chuta e o Prass pela enésima vez solta a bola na frente da zaga que não esboça reação e o atacante rubro negro agradece e vai dançar para a torcida . E nós ficamos com cara de BUNDÃO !

  • pra cima delas (florminense ) VASCÃO ………. 114 ANOS DE GLÓRIAS .

    QUEM FIZER 2 GOLS GANHA O CLÁSSICO .

  • Paulo F. Oliveira

    O Vasco sentiu visivelmente, as saídas de Rômulo, Fagner e Diego Souza. Carlos Alberto ainda não fez atuações à altura do time do vasco que o credenciasse ser dono da camisa 10. O vasco perdeu oportunidade de contratar Rafael Moura que foi para o internacional. Falta um centro avante de oficio. Só tem o Tenório. Alecssandro é ponta de lança.
    O Vasco deveria escalar o Auremir no meio de campo, sua posição original e colocar o lateral direito de oficio Jonas. Não é para isso que Jonas foi contratado!
    Há ainda dois jogadores que o Vasco deveria investir. O excelente lateral direito do Atlético Mineiro Marco Rocha e o meia direita Gabriel do Bahia. Este tem o estilo do falecido Geraldo que jogou no flamengo. Esse jogador é novo, bem trabalhado cairia como uma luva no meio de campo do Vasco, até porque Juninho e Felipe tem prazo de validade limitadas +/- 3 anos.
    Quanto ao Eder Luiz, Cristovão deve treina-lo à parte fundamentos. Ele tem uma arrancada excelente, mas corre de cabeça baixa e não vislumbra os demais companheiros no campo.
    Aquela jogada que havia com Fagner e Eder Luiz ficou anulada com a saída do primeiro. O técnico deveria insistir, ou com Auremir ou com o novato Jonas. Pois essa jogada é mortal pelo fato do cruzamento vir da linha de fundo pegando os atacantes de frente e os defensores de lado. facilitando assim o ataque do vasco. É uma questão de física!
    A zaga do Vasco com Dedé e Douglas é a ideal. O Vasco deveria botar obstáculos no sentido do Dedé ser convocado para esses amistosos nos quais ele só joga apenas 20 minutos, enquanto o clube é prejudicado com sua ausência no Campeonato Brasileiro, como aconteceu no empate com o Curitiba em São Januário. A diretoria de Futebol deveria ficar mais atenta quanto a isso.
    Quanto ao Juninho bater todas as faltas vejo a seguinte restrição. Àquelas faltas perto da área devem ser cobradas poe ele, mas as de longa distância deveria haver outro batedor. Digo isso pelo fato da idade do jogador. Por mais condicionado fisicamente que ele seja, com a continuidade da partida a força física começa ser prejudicada mediante sequência de faltas prejudicando sua atuação pelo cançasso físico. A meu, pelo fato da extrema habilidade em bater na bola que fica prejudicado face o esforço empreendido em bater na bola à distâncias longas, ele, volto a dizer levaria mais perigo ao gol adversário se fôsse o responsável somente por bater as faltas estratégicas, isso é, àquelas cujo perigo de gol seria fatal. Sr. Cristovão, pense nessa possibilidade e treine, se possível e dispuser, outro atleta para faltas a longas distancias, deixando o reizinho para as de media e pequena distâncias. O aproveitamento será bem maior. Com essas colocações de um Vascaino que não quer julgar nem criticar atuação do excelente treinador Cristovão, somente que acrescentar observações para que todos saiam ganhando, a torcida, o clube, os jogadores, a diretoria administrativa e técnica, que no afã do dia a dia do Clube porventura passam despercebidas, agradeço oportunidade de comentar.
    Avante Vascão!!!!
    Você é o Clube do Coração!!!!
    POr isso você é Campeão!!!!

  • Aí Galera!!!!! O vasco nunca vai ser time pequeno meu camarada!!! infelizmente nem todo dia é dia,tivemos chance de empatar e até de virar mas o goleiro que bate roupa toda hora resolveu defender tudo até pensamento.Sem contar que aquele merda do welington não cometeu nenhum erro,coisa rara em se tratando desse jogador mas foda-se…..ainda falta o jogo de volta e a história pode ser outra, bola pra frente vascão!!!!! O que é da mulambada tá guardado./+/Sempre Vascão/+/

  • aproveito este espaço par deixar um recado par Roberto Dinamite até quando vamos aturar este treinador de meia pataca que as suas substituição só Carlos Alberto ou felipe eder luis Wilham Barbi Auremi ,Brincadeira des que Wendel entrou no meio de campo esta sacrificado melhor jogar com o Filipe no lugar dele e Tenorio no lugar de Alexessandro que é uma piadatime, 10 no CA estar certo mas Felipe tem vaga neste time e em qualquer um é Brincadeira.

  • André

    Acho que diego souza deveria ser recontratado.e ricardo gomes deveria voltar a ser o técnico!!

  • RUI DA CUNHA

    O Vasco na derrota de ontem perante o Fluminense foi “operado” pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique que parece ter apitado a favor de quem esta melhor colocado no campeonato Brasileiro.
    Não estou discutindo a qualidade dos jogadores do Fluminense e sim o fato de uma arbitragem tendenciosa que ignorou pelo menos umas tres penalidades que todos torcedores viram e o árbitro
    não viu.O Juninho está coberto de razão pela falta de atitude do técnico Cristóvão pois “quem não chora não mama” basta citar os grandes técnicos que vivem chorando quando sua equipe é prejudicada o Abel,Vanderlei Luxemburgo,Felipão,Cuca…etc…etc.Está na hora da direção do Vasco
    se mexer porque campeonato também se ganha fora de campo.

  • marco magalhaes

    NÃO TEMOS O CAMISA DEZ(10),NÃO TEMOS O CAMISA 1,NÃO TEMOS O CAMISA 9,NÃO TEMOS TÉCNICO E PRÁ FINALIZAR NÃO TEMOS PRESIDENTE !!! S.O.S !!!

  • marco magalhaes

    FORA PRASS,SEU MÃO DE ALFACE !!! MINHA FILHA DE DEZ(10)ANOS,AGARRA MAIS QUE VC,SEU FRANGUEIRO !!!

  • marco magalhaes

    FORA ALECSANDRO, SEU PERNA DE PAU !!! VC É HORRÍVEL !!!

  • paulo

    Não aguento mais esse técnico GALDINO da base, pede pra sair ou tiram ele, muito fraco medroso e arma o time muito mal, já era para o GAÚCHO reassumir a muito tempo ou CÁSSIO que faz um grande trabalho com infantil, pois esse que estar ai, não GANHA um clássico a dois anos e isso é ri
    ridículo para um time da grandeza do nosso GIGANTE DA COLINA, uma vergonha, fora GALDINO.
    Vamos arriscar mais com esses garotos, esse tal de YAGO, tem que ser colocado a prova em alguns treinos, as vezes um moleque desses mesmo com idade da base, da um despertar no time e aparece, fazendo um diferencial, o moleque é abusado e driblador. Vamos ver do jeito que estar não pode ficar levando de quatro do grêmio,cinco do viória , arrego para perder dessa forma,mudanças já,tem que haver uma mentalidade vencedora,jogar todos os jogos com vontade,esperamos providências,MUDANÇAS JÁ. ”O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É TIME DO AMOR’.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo