Juntos no segundo tempo contra o Coxa, Juninho, Felipe e CA podem dar certo?



O desempenho do Vasco no primeiro tempo contra o Coritiba, nesta quinta-feira, foi para se esquecer. Em campo, um time sem organização, com pouca criatividade. Dependendo das bolas paradas de Juninho.

Mesmo com dificuldades, no segundo tempo, a virada veio, mas a vitória não. O que fica é a boa apresentação do trio composto por Juninho, Felipe e Carlos Alberto.

Em campo, o ataque melhorou, apesar de não ter uma grande efetividade. Felipe apareceu mais na frente, com mais liberdade. Juninho conseguiu achar espaços e Carlos Alberto, o melhor do trio, criou boas jogadas, dando a assistência para o gol do Maestro.

A dúvida que fica para os próximos jogos: o trio pode jogar lado a lado? Seria uma boa opção para os próximos jogos? Ou é melhor manter o esquema que vem dando certo desde a última temporada?

Comentem aqui no ‘Resenha da Colina’ e no twitter @lance_vasco.



  • mateus

    e uma boa opção esse trio, mas para isso dar certo o ataque tem que prender mas a bola la na frente, e a equipe tem que toca mas a bola e deixar um pouco de lado essa historia de fazer longos lançamentos, por que nao tem defesa que aguente ficar boa parte do tempo do jogo correndo atras da bola

  • José Antonio

    Felipe não dá mais… anda em campo…

    Toda vez que jogam Juninho e Felipe juntos, o time não rende… vide ontem…

    Sou contra esta formação… futebol tem que aliar criatividade, pegada, inteligência e velocidade… o Felipe não tem todas estas características…

    Não venham me dizer que ele é craque… então contrate o Pelé e o Maradona para jogarem no Vasco…

    • Jefferson Pinheiro

      Concordo que o Felipe não tem velocidade, aliás. Nunca foi um jogador veloz, mas com a bola nos pés ainda faz a diferença. De todas essas qualidades que vc citou o Eder Luis só tem uma que é a velocidade e nem por isso pode ser descartado. Jogador com todas essas características não existe no futebol mundial. Saudações Vascaínas.

  • vicente

    Acho que pode ser feita uma experiência. Como o Éder Luís não esta bem nos ultimos jogos, e o Barbio não tem técnica para ser titular em uma equipe de ponta, acho que poderia dar certo. Penso nos tres livres no meio, sem obrigação de marcar. Para isso, o Wendel e o Nilton ficariam bem recuados e os alas subiriam pouco ao ataque.

  • ANDRÉ MELLO

    Daria certo com um ataque mais efetivo e inteligente!
    Depois da saída do Diego Souza, o nosso ataque não consegue segurar a bola na frente, fazendo um efeito Ping-Pong, estourando sempre na defesa.
    Lembrando ainda que com a saída do Fagner a bola chega com menos qualidade ao ataque.
    Sendo assim: Com o que temos hoje não acredito que daria certo!
    Alecsandro pode até fazer seus golzinhos, mas não consegue ficar com a bola! Não segura uma!

  • Bruno Duarte

    Só tem que tirar o Felipe. Jogou muito mal ontem. Eu colocaria o Jonas no lugar do Felipe para jogar na lateral direita e puxaria o Auremir para a posição de origem dele, ou seja, Volante. Ficaria assim o time. Prass, Willian Matheus, Dedé, Douglas, Jonas, Wendel, Auremir, Juninho, Carlos Alberto, Eder Luís (Tenório se tiver condições) e Alecssandro. O esquema tático seria um 4-3-2-1 com o Juninho auxiliando na marcação do meio-campo. Auremir ajudando a marcação do Lado esquerdo anulando o Léo Moura, e Wendel colado no Tomás no meio campo. Ia anular o time do Lixão.

  • Dá para jogar junto com o felipe entrando no segundo tempo , acho que se começar os três o time fica muito exposto, pois não vi o Felipe marcar ninguém ontem , deu belos passes , fez o gol , mas não marcou ninguém e ficou muito parado no meio campo E SEM DEDÉ NA ZAGA FICA DIFICÍL ,isso na minha opinião .Ontem o time estava muito mal , os laterais são fracos e fizeram uma péssima partida, o Willian Mateus não acertou nada , o Nilton e o Wendel estavam muito mal , e o Willian Bárbio, sabe driblar é esforçado ,mais nunca acerta o último passe e não sabe finalizar para o gol .

    Éder luiz está na sua pior fase , eu não sei como o Vasco está em terceiro , esse campeonato está com um nível muito baixo , com esse time se conseguirmos a vaga na libertadores vai ser um grande feito. Espero que o Jonas de certo na lateral direita e que o Ténorio consiga acertar ,
    o Alecsandro faz uns golzinhos mais irrita muito a torcida, eu sei que é dificil , mas temos que ter paciência com ele , a bola tem que chegar para ele meter de cabeça ,pois no papel de pivô ele está muito mal , ENFIM , PRECISAMOS DE REFORÇOS JÁ, SE QUISERMOS SER CAMPEÕES !!!!!!!!!!!! ACORDA DIRETORIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O FELIPE E O JUNINHO SÃO CRAQUES , MAS JÁ ESTÃO NO FINAL DE CARREIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!! UH ,VAI PRA CIMA É O TREM BALA DA COLINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VASCÃO 2 X 1 MULAMBADA –

  • marco magalhaes

    EM RESPOSTA AO AMIGO;JOSÉ ANTONIO… SE O FELIPE NÃO É CRAQUE,ENTÃO QUEM É ?? TALVEZ PRÁ VC,O CRAQUE DO TIME SEJA O ALECSANDRO OU FELIPE BASTOS. NA VERDADE O VASCO NÃO TEM UM TREINADOR À ALTURA DE SUA GRANDEZA.

  • Para mim tem que usar esse trio ai e colocar o Jonas na lateral direita.porque esse Auremir na lateral direita e muito fraco,ele como volante e bom. espero que o nosso treinador esteja vendo os nosso comentarios e coloque o nosso trio de armadores abilidosos e use o esquema 4-5-1 para agente jogar mas ofensivo contra os advesarios porque como agente esta jogando agente nao vai lutar pelo titulo do brasileirao.

  • gilson

    Acho q quem destoa ai é Carlos Alberto, jogador muito fominha e improdutivo, acho q ele poderia aprender um pouco de futebol com Juninho e Felipe.

  • IVAN MEDEIROS DA SILVA

    No futebol atual não. Felipe só joga com a bola nos pés. Não corre, não marca e a sua maior qualidade, o passe, já não é a mesma. Carlos Alberto, parece excessivamente focado em prender a bola e driblar os adversários, no mesmo espaço de campo, sem objetividade. Quanto ao Juninho, nada a comentar, O vasco perdeu muito com a péssima condição fisica e técnica do Eder Luiz e a saída do Fagner. Acredito que já está na hora de jogadores menos badalados, serem aproveitados, tipo Pipico, Marlone, John Clay, e o Barbio, scalado numa posição fixa. O Cristovão, parece querer que o cara, jogue em todas as posições do campo. Resultado, não joga em nenhuma. Sem jogadas para o Alecsandro na área é melhor coloca-lo no banco.

  • ed

    É, sao bons sim, pra tentar agredir reporter na beira do campo. Uma vergonha q a impresa n divulga. Esses nojentos merecem ser punidos.

  • Hamilton

    Acho que a equipe para domingo tem que ser a melhor possível e pelo que eu tenho visto a queda do ritmo do time foi pelas laterais, o time está sem saída pelos flancos onde por muito tempo foi bem,Cristóvão tem que colocar o Jonas de saída e trocar o lateral esquerdo que é fraco(William Matheus) por Feltri ou até mesmo fazer um teste com o Wendel pela esquerda colocando o Felipe Bastos juntamente com o Newton para dar proteção a defesa. O maestro Felipe tem vaga alí até de molêta pois é criativo e claro com o Juninho ao lado. Na frente tem que colocar o Carlos Alberto pelo lado direito com o Alecgol. É isso que temos de melhor e não tem que ser diferente pois sofremos com o desmonte do time e até que contrate outros do mesmo nível demora.O Bárbio é banco,Éder Luís não está bem à muito tempo prá ser sincero desde a partida com o Coritiba na final da Copa do Brasil em que fomos campeões que ele não vem bem,acho que ele não voltou de Curitiba até hoje.

  • Chrystian

    Com certeza ! Grandes jogadores e com muita técnica jogando junto tem tudo para formar um ótimo meio de campo…

  • waldir

    É VALIDO SIM ,MAIS TORCENDO Q O EDER LUIS ESTEJE BEM LONGE DE TODOS

  • Sarruf

    Desde que ganhe o jogo, pra mim tanto faz

  • Pit bull

    é óbvio que tem que escalar esse trio, o vasco tem que jogar com o que tem de melhor, e eu não vejo formação melhor que essa, claro que falta um bom centro avante, fco na expectativa do retorno do tenório que é a única esperança, porque se depende do alecmorto, e da inteligencia do auxiliar que dirigi o time, estaremos perdidos.

  • Evidentemente que os 3 podem jogar juntos; é só colocar os laterais e os dois médios (Wendel e Nilton) mais recuados e não avançar muito. O treinador deveria entrar com outro jogador no lugar de Alecsandro, atualmente muito mal e alterar um pouco o esquema de jogo principalmente se puder contar com Éder, tornando o ataque do Vasco mais rápido porque o atual sistema de jogo já está um pouco manjado.

  • Rui Melo

    Juninho e Felipe tudo bem não é minha gente, mas c.alberto tá louco não é o meu! Esse carlos alberto é carta fora do baralho, é um tremendo de um azarão, não joga mais nada, ele gosta muito é de se jogar no chão pra arrumar alguma falta, é um pesadão pra não dizwer outra coisa, e esta ruim pra caramba, tu és jhogador de serie “D” e olha lá heim? Só esta diretoria do vasco não vê esse cara comuo uma coisa ruim dentro do elenco, nem pra quebrar o galho não serve é pessimo jogador, deu pra ele, vá embora carlos alberto!

  • Wendell Rodrigues

    Deveriam sim jogar juntos

  • É até plausivel começar com os três, o time do flamengo não é isso tudo, e não há porque temer o meio de campo deles que só sabem correr, com Adryan e Tomas, fora que, é bem melhor do que começar o jogo com 3 volantes ! afinal, sacando o Felipe, o treinador com toda a certeza entraria com o Bastos no lugar dele, logo, teriamos três volantes, Nilton, Wendel e Bastos, o que seria uma merda !

  • Fabricio

    o felipe esta desmotivado… só fica no banco…desmotivaqualquer um…. o vasco tem que abrir mão de um atacante e jogar com o trio sim….o carlos albertopode fazer o papel de atacantevindo de tras… assim o meio fica mais povoado e osjogadoresmais proximos…. com o trio no meio… e os volantes fixos o time fica compacto…. e com qualidade de sobra… pensem antes de criticar

  • Mais é claro, São craques e tem que jogar juntos Sim.

  • junior mendes

    E POR UM ACASO TEM COISA MELHOR NO VASCO??????

  • Marcelo Ferreira

    Eu gostaria muito se esse trio se afirmace e nos desse muitas alegrias em campo. O Éder Luís, completaria o desempenho da velocidade aos ataques.
    Dedé e cia seguraria a zaga e Fernando Prass nem se fala, ele sabe como garantir uma ótima defesa. Mas nem toda defesa dependeria do goleiro, mais sim da equipe toda, pois obtendo uma ótima equipe em campo, garanteria o bom desempenho a equipe em todos os jogos e nas defesas.
    Eu espero que nesse jogo contra o maior rival que é o Flamengo, que o meu time, (VASCÃO), consiga obter um ótimo resultado e darmos uma injeção de hânimos a nossa equipe Cruz Maltina.
    Vamos nessa VASCÃO !

  • paulo

    Vamos falar e de outro assunto, pois esse aí não da com esse ataque cardíaco. No meu modo de ver essa equipe do VASCO, tem que colocar o JONAS pra jogar imediatamente e pararmos com improviso do AUREMIR, que é cabeça de área e muito novo, o DEMOLIDOR tem que entrar nesse time qdo se recuperar de imediato, temos que buscar na TAÇA BH O MARLONE E O JHON CLAY porque são garotos para darem força a esse meio campo, pois o FELIPE não tem mais força e joga quando quer, FELIPE BASTOS é apenas cabeça de área,não desempenha outra função no meio, temos que mudar agora, pois todaos os times do RIO tem jogadores da BASE em seus times titulares ou no banco para entrar e tentar mudar a dinâmica do time,
    Esse lateral WIILIAN MATHEUS, tem que parar de levantar os braços nos jogos e procurar marcar mais e chegar a linha de fundo,pois estar fazendo muitos gestos para quem chegou agora,tem que baixar a bola e correr mais.
    TEMOS FORÇA NA BASE PARA QUE ESSE MEIO FIQUE MAIS RÁPIDO JUNTAMENTE COM A INTELIGÊNCIA DO JUNINHO. sou chato,já falei várias vezes…….

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo