Aplausos para a torcida vascaína



Por Rodrigo Ciantar

Jogando em casa, o Vasco, mais uma vez, encontrou dificuldades para atacar. Não foi brilhante como em partidas recentes, fora do Rio de Janeiro. E olha que desta vez a torcida foi paciente, fez festa e incentivou o tempo todo. Vaias somente para o adversário e para a arbitragem, muito contestada, principalmente na etapa final.

O time começou a encontrar espaços somente na metade do primeiro tempo. Auremir trocou um ou outro passe com Eder Luis e apareceu no fundo.

Já na lateral esquerda, setor sempre tão carente do time, William Matheus vai ganhando cada vez mais a confiança dos vascaínos. Mais solto, quase fez um golaço no primeiro tempo, após passar por três marcadores. No segundo tempo, apareceu bem também. Tanto ele quanto Auremir crescem progressivamente de produção.

Pelo meio, congestionado, o time dependia muito de Juninho no primeiro tempo na armação das jogadas. Mas, sem espaço, o Reizinho não conseguiu encontrar seus companheiros em boa situação de gol.

Para a segunda etapa, as mesmas dificuldades. Até que Cristovão mudou e viu seu time ter uma postura diferente. Saíram Eder Luis e Carlos Alberto. E não foram vaiados ao deixarem o gramado. Ponto para a torcida. Entraram Tenório e Felipe.

Com o Maestro em campo, o Vasco ganhou no toque final e manteve um pouco mais de posse de bola. Já o equatoriano entrou com uma vontade que chegou a contagiar seus companheiros. Mas não o suficiente para sair de São Januário com a vitória.



  • Estamos felizes e vejo qua a torcida deve manter cautela com o elenco, que mesmo não fazendo gol não tem tomado. Com a defesa desfalcadissima é incrível os resultado satisfatorio. Temo que incentivar, e sabemos que jogamos com o Corintians um dos maiores do campeonato. Não dá pra ganhar sempre. o empate é bem vindo

  • o vasco continua precisando de um centroavante o alecssandro não é atacante para ser titular do vasco, pois que ja teve dinamite,romario,edmundo,evair,valdir bigode, e até mesmo o jardel aturar esse alecssandro ta de brincadeira.

  • Geziane

    Mais uma vez eu digo,O VASCO PRECISA DE MAIS UM MEIA-OFENSIVO,o felipe e juninho já tem mais idade,e o Carlos Alberto joga bem,mas o meio de campo do vasco precisa de um meia criativo!só isso que falta para o time!atacante não vejo necessidade, pois o Tenorio voltou é só ele ganhar ritmo de jogo!DINAMITE PRECISAMOS DE UM MEIA URGENTEMENTE!

  • Carrapa-VK

    O Vasco até que jogou bem, mas ainda reflete muito em campo o comportamento de seu fraco treinador. O time não tem TEZÃO (veja quanto tempo o Fernando Prass leva para beter um tiro de meta, esteja o Vasco ganhado ou não o jogo!), é frouxo na marcação defensiva e pouco incisivo na marcação adiantada de ataque. Não tem transição rápida, jogadas ensaiadas e disposição tática, o que passa a nítida impressão a quem conhece futebol, que o time NÃO TREINA ou NÃO TREINA SÉRIO ou o TREINADOR NÃO SABE O QUE TREINAR. Qualquer time que tenha “cinquenta merréis” de raça e vontade, ou vence ou complica o time. Já falei isso um monte de vezes e repito: O VASCO TEM UM DOS MELHORES, SE NÃO FOR O MELHOR ELENCO DO BRASIL NA ATUALIDADE, mas, infelizmente, UM DOS PIORES, SE NÃO FOR O PIOR TÉCNICO DO BRASIL NA ATUALIDADE.
    Só pra constar:
    1- Eder Luis está uma peça nula em campo. Já é hora de testar uma formação com Felipe no meio e Carlos Alberto na frente (apesar de eu não gostar muito do CA nesta posição) junto ao Alecsandro. Pode também lançar o Tenório, ou o Bárbio. O que não pode, é manter o Eder na fase em que está…Vai acabar queimando o cara com a torcida.
    2- Depois da atuação de ontém, acho que Renato Silva e Ruimdolfo podem fazer um cursinho de MS Officer e procurar outro emprego. Atuações quase perfeitas de Douglas (a quem sempre dediquei os maiores elogios!) e Fabrício (No framengo só tem burro, para mandá-lo embora e ficar com D-David B-Brasil).
    /+/Saudações Vascaínas/+/

  • Thiago Sampaio

    Não consigo entender o motivo, causa e circunstância que fazem com que o nosso técnico Cristóvão deixe de fora um craque como o Felipe. Ele com uma perna joga muito mais que muito meio campo hoje no Brasil. Como entender isso?

  • Realmente a toricda apoiar sempre o time, porém a minha ressalva está na filosofia de jogo, ou seja:
    1) Alguém tem que falar para o Fernando Pass parar de dar chutão para frente toda hora, pois a bola sempre cai nos pés ou cabeça do adversário. Ele também precisa parar de dar soco na bola quando alguém cruza dentro da área do Vasco. Ele é goleiro…pode segurar a bola poxa!
    2) O Vasco tem uma saída de bola muito lenta, os jogadores precisam estar mais ligados;
    3) O Vasco erra muito passe, e principalmente de perto, sem falar que exagera no toque de bola…tem jogador que prende a bola demais e com isso sempre vem 2 ou 3 jogadores adversários tomar a bola;
    4) O Eder Luiz está muito ruim, além de não correr mais como antes, erra demais os cruzamentose demora a passar a bola;
    5) O técnico Cristovão Borges, demoooooooooooora a fazer substituições e quando faz é sempre quando falta 5 ou 10 minutos para o jogo acabar, assim não dá!
    6) O Alecsandro precisa de um atacante ao lado dele desde o início, pois ele sozinho não vai fazer nada, a defesa adversária marca mais fácil um, e se tivesse dois seria mais fácil o Vasco fazer o gol, pois eles teriam que marcar dois.
    7) Com a chegada do Jonas (LD) que é um jogador específico da posição isso vai melhorar.
    8) Eu colocaria o Eduardo Costa jogando com o Nilton para dar mais proteção aos zagueiros, fazendo que os laterais Wiliam Mateus e Jonas subam mais e mais ao ataque.

    Saudações Vascaínas!

  • Marcus Lago

    Parabéns a todos os vascainos que incentivaram nosso nosso Gigante da Colina no domingo em São Januário… É isso aí, vaias jamais, incentivo sempre.

  • Jorge de Faria

    A Torcida do VASCÃO,é a mais linda,charmosa e educada do mundo,parabéns irmãos vascaínos.

  • celso

    É essa a verdadeira torcida do Vasco, não aquele grupinho que fica o jogo todo vaiando certos jogadores, ou criticando e depois vem elogiar como se nada tivesse acontecido, como aconteceu com os jogadores, Diego Souza, Alecsandro, Nilton, Douglas, jogadores que foram questionados no inicio e que deram a volta por cima. já teve até momentos que esse grupinho vaiou o Felipe. Domingo foi bom de ver a verdadeira torcida do Vasco. sempre apoiando.

  • natanael

    eu acho que faltou um pouquinho mais de movimentação,do time do vasco pra sair da forte marcação corintiana. más valeu pelo empenho..

  • Roberto Coelho

    Prezados!!!!
    Parabens realmente para essa torcida que sofre mas continua sempre apoiando seu time.
    Agora mesmo uma facção de nossa torcida realiza um brilhante manifesto.
    Eu tenho falado e usado essa coluna para sempre lembrar dos destemperos dessa atual diretoria. Uma diretoria perdida que não sabe o que fazer em termos de futebol. Como enfatizei diversas vezes, cuidar de patrimônio é legal e deve ser seguida mas não podemos esquecer que o grande carro chefe de um clube de futebol…..é o futebol. Estamos vivendo uma era de enganação. Não temos jogadores nossos e volta e meia vemos jogadores indo embora sem trazer retorno para nosso clube. E o que é pior….as reposições são no mínimo de brincadeira. Com excessão do Wendell o resto não joga em time nenhum da primeira divisão. Essa é a diretoria que temos. Temos sim que o presidente de Carlos Roberto de Oliveira e nunca de Roberto Dinamite. Dinamite foi nosso ídolo….o outro é somente mais um. Queremos time…. Não se iludam….Daqui a quatro ou cinco rodadas estaremos fora do G4 fácil fácil. Nossa torcida tem que reagir. Cobrar dessa diretoria incompetente que está em nosso clube. Um Abraço!!!!!

  • Marcus Vinicius Barbosa

    Estou muito feliz da torcida do Vasco ter sido aprovada pelo crivo do diário lance. Vocês não tem ideias do quão importante é, para nós, o resultado positivo do julgamento do nosso comportamento. Mais uma vez, obrigado diário lance por nos orientar de como proceder num estádio.

  • Rodrigo Villanova

    Antes de tudo não só como Leitor ,mais sim como Torcedor, Não poderia deixar de Parabenizar a Analise feita acima Elogiando a torcida do Vasco Analise essa feita pelo amigo Rodrigo Ciantar. Pois como Vascaino, esse e o Sentimento da Torcida. A Torcida do Vasco de uns tempo pra cá, vem percebendo que não é com Vaias, que se faz um time Campeão e Sim, com Muito Incentivo e Conjunto. quase que jogando com o Time. e isso é o que muitos torcedores do Vasco querem, porque o Vasco já Demostrou em outras vezes,que unido ele é mais forte!casaca,casaca a Turma é Boa é mesmo da Fuzarca Vasco, Vasco…

  • Sarruf

    Se reclamam e pedem que a torcida apoie e tenha paciência dentro de São Januário, tem que ter a responsabilidade e ganhar o jogo… A nóis só interessa o titúlo, e vencer adversários como o Corinthians -e ainda por cima jogando dentro de São Januário- é muito importante pra quem quer ganhar título…tudo bem o time está bem….mas que fique claro que para a torcida Vascaína interessa o título, somente.

  • Aí Galera!!!! Parabéns a toda nação vascaína que belo exemplo de torcida,mesmo quando não ganha.Tomara que seja sempre asssim,embora que se o time não demostrar raça vai tomar vaia e tá tudo certo tambem pois ninguém vive só de aplausos./+/Sempre Vasco/+/

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo