Poderia ser melhor…



Por Bruno Braz

O torcedor do Vasco, já com um sentimento de saudade, vivenciou algo que já está acostumado em Diego Souza no empate contra o Figueirense em 1 a 1 ontem: sua tradicional alternância de performance.

No primeiro tempo, fez a diferença. Driblou, correu, deu chapéu, fez gol e, pasmem, deu até carrinho! Definitivamente, fez a diferença em favor do Cruz-maltino. Na etapa final, porém, apagou completamente, assim como todo o time vascaíno.

E se a igualdade não foi de todo mal por ter sido fora de casa, ao menos deu, ao jogador, um certo sentimento de frustração no jogo que pode ter marcado sua despedida.

A partida para o camisa 10 vinha sendo encarada com muita seriedade. Isso ficou escancarado quando enfatizou, após reunião  com o presidente Roberto Dinamite em que deixou clara sua vontade de ir para a Arábia Saudita, que gostaria de “fazer muitos gols” em Florianópolis.

Pelo menos um ele fez, com direito a ir para os braços da galera e beijar a Cruz de Malta. Sobrou emoção. Os gols que não saíram foram descontados do eterno sobe e desce do seu crédito com a torcida que, apesar de tudo, tem um saldo mais positivo do que negativo.

E Diego até teve mais algumas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Poucos minutos antes de seu gol, por exemplo, fez uma jogadaça e desferiu um foguete da intermediária obrigando o goleiro Wilson a fazer uma bela defesa.

Na etapa final, acabou jogando mais para o time, servindo de pivô nas jogadas e brigando com os zagueiros nos inúmeros chutões para frente que o Vasco deu.

Ao que tudo indica, Diego vai embora nesta semana, e mesmo com esse jeito ‘vagalume’, deixará saudades nesta passagem, inegavelmente, marcante na Colina.



  • Espero que não traga outro jogador vagalume que nem o Diego Bosta Souza só joga quandio quer o vascão precisa de jogador de jogadores raçudos que mantenham a regularidade em campo.

  • Anderson

    O dirigente Daniel freitas deu como certa essa negociação, enfim,
    caso se concretise, seria o terceiro jogador de renome que o clube
    perderia para o decorrer do campeonato, Alan, Rômulo e Diego Souza,
    o que seria péssimo para um clube que deseja ser campeão ?

    Não levo muita fé nesse dirigente, ele disse que outros jogadores de
    renome seriam contratados para repor o elenco, daí, a diretoria me
    vem com Wendell [?]

    Do mesmo nível que Eduardo Costa e Nilton, ruim / regular, enfim,
    precisamos de um Zagueiro, um volante, e outro meia, todos de
    renome, e não cabeças de bagre que só vão vim pra da despesa
    ao clube .

    Porque não venderam Eduardo Costa e Nilton [?]

  • Bruno VR

    Poderia mesmo ter sido melhor,mas é impressionante como vai jogo e vem jogo e o Vasco nao muda essa historia de recuar apos sair na frente,impressionante tambem como faltou vontade de vencer aos jogadores no segundo tempo,o time esta se desmanchando enquanto os rivais estao se reforçando,vamos ver quem vai chegar pra somar,se quisermos brigar pelo titulo temos que evoluir e nos reforçar.

  • eu acho que o roberto esta pensando que a torcida do vasco e burra, so pode pois a diretoria não contrata ninguem e pior segue perdendo jogadores, ja não temos mais um time confiavel o jogo contra o figueira foi o retrato disso, não vem mim diser q o time jogou sem 5 jogadores considerado titular, pois o figueira jogou sem 9 infelismente temos um trenador medroso , que sempre si acovarda quando o time esta ganhando, recua o time todinho não consegue mudar a atitude do time, esse campeonato dava pra ganhar so que agora eu ja estou pensando diferente pois todo mundo esta si reforçando o vasco so perde jogador assim não chega a lugar nenhum acorda dinamite.

  • Pedro Sousa Nery

    Eu sempre falo, o Diego Sono é um jogador de meia marcha.
    Enquanto o Presidente, o Técnico uma parte da torcida e os jogadores pensarem em pequenos
    resultados o Vasco não vai passar disso.
    O Vasco já se acostumou em ser Quase, Se e Vice. É só resgatar o passado de muitas finais como
    tenho razão de escrever o que escrito acima.
    Clube grande têm que pensar Grande para brilhar no cenário nacional e internacional.
    Isso tráz visibilidade e credibilidade com grandes patrocinadores se não só vai conseguir patrocinio
    de lanchonete de qualquer esquina.

    O Vasco ultimamente só contrata jogador com reumatismo vai terminar se tornando Hospital
    Geriátrico.

  • Anderson

    Sou vascaino e com certeza não sentirei falta desse bonde, se fosse mesmo um cara bom de bola, não teria ofertas somente da Arabia. Definitivamente, DS não é um jogador decisivo, tem muitos lampejos e na minha memória, ficara marcada para todo o sempre, o gol que ele perdeu contra o Corinthians….Pra mim, não vai deixar saudades, não pode ficar se escondendo a vida inteira em ocasionais “golaços”…

  • Arthur

    Resumiu muito bem o Diego Souza, um vagalume!

  • é Bruno , concordo com vc , mas considero o Diego Souza um grande jogador e acho que o VASCO poderia fazer uma proposta melhor e manter o DIEGO no time , acho que o Vasco é um forte candidato ao título e precisaremos de um bom elenco para levar esse título e infelizmente não tem reposição no mercado brasileiro há altura do DIEGO SOUZA.
    Em relação ao jogo de ontem apesar do time estar muito desfalcado , os mesmos erros de sempre jogando fora de casa , um bom primeiro tempo ganhando de 1 x 0 e no segundo só ficou se defendendo , não conseguia armar um contra-ataque , recuou demais o time com a pressão do figueira e o nosso técnico demorou a mexer no time como sempre , William Bárbio muito mal , Diego cansou , juninho cansou , depois das mexidas melhorou um pouco e começou a tocar a bola , só que já tinha tomado o gol de empate , por essas razões é que precisamos de um banco de reservas há altura do time titular , para o time não cair tanto de produção no segundo tempo .

    saudações VASCAÍNAS !!!!!!!

    UH VAI PRA CIMA , É O TREM BALA DA COLINA !!!!!!!!!!!
    UH PULA AE , DEIXA O CALDEIRÃO FERVER !!!!!!!!!

    DOMINGO TEMOS QUE LOTAR O CALDEIRÃO .
    OLHEM OS EXEMPLOS DE JOGOS DO SPORT (LOTADO) , GALO (LOTADO) , BAHIA (LOTADO) , NAUTICO (LOTADO) ,CRUZEIRO (LOTADO)

    VASCAÍNOS DE CORAÇÃO ,TEMOS OBRIGAÇÃO DE BOTAR 20 MIL NO CALDEIRÃO !!!!!!!!!!!!!!

  • PORQUE SERÁ QUE A DIRETORIA NÃO CONSEGUE REGULARIZAR OS JOGADORES HÁ TEMPO , DEIXAM TUDO SEMPRE PARA A ÚLTIMA HORA . SERÁ INCOMPETÊNCIA , FALTA DE DINHEIRO ,OU BURROCRACIA DA CBF ?

    TODO ANO É A MESMA COISA , JOGADORES QUE NÃO PODEM JOGAR NO MEIO DA TEMPORADA PORQUE NÃO FORAM REGULARIZADOS E JÁ PERTENCIAM AO VASCO . ALGUÉM SABE RESPONDER ?

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo