Rômulo vendido por R$ 20 milhões: negócio aprovado?



Torcida vascaína,

O volante Rômulo foi vendido ao Spartak Moscou(RUS) por oito milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Para vocês, o Vasco fez um bom negócio? O camisa 37 fará muita falta ao time vascaíno?

Comentem!



  • Leonardo

    Foi péssimo negócio, o Rômulo é muuuuito melhor que qualquer outro jogador de marcação do meio de campo do Vasco, Eduardo Costa é horroroso, Nílton apenas esforçado e o dançarino do Felipe Bastos inconstante. Deveria manter o Rõmulo e não comprar o Éder luis que é o jogador mais burro do mundo, sempre faz a jogada errada. Sem o Rômulo o meio campo fica exposto e sem saída de jogo, péssimo negócio, deveriam vender todos os outros cabeças de área e pior ainda se o “Gênio” Cristóvão resolver ressucitar o Diego Rosa…. Acabou para nós …

  • geraldo correa

    Fará falta, mas temos que sair do sufoco financeiro

  • Thiago Zacché

    Amigos Vascaínos,
    O que dizer desta perda? O clube não tem recursos para segurar um dos melhores jogadores do elenco atual, portanto, fará muita falta SIM, mas o dinheiro falou mais alto.

  • Jack

    Lógico que não, o lance era segurar até a copa, no mínimo, ele era presença certa ( se continuasse o bom nivel)… O dinheiro é bem vindo, mas vai fazer muita falta, e foi a perda de um grande valopr no futuro!

  • R. dinamite falou que não ia se desfazer de nenhum jogador, é isso mesmo?
    vai botar eduardo costa no lugar dele agora? isso que me dar raiva.

  • LUIZ

    O clube precisa de dinheiro e infelizmente a saida é essa,tem muita gente que diria que o clube deveria aguardar e esperar o jogador valorizar mais,só que acho que as oportunidades tem que ser aproveitadas sim,pois lembro que quando o pedrinho despontou no vasco a roma queria pagar bem por ele e o felipe o vasco não vendeu pois queria valorizar mais e todos sabem o final,se machucou naquele jogo contra o cruzeiro e nao deu mais…..

  • Vinicius

    Olimpiada chegando e o Dinamite me faz uma dessa,sabe nem valorizar jogador.Nao me surpreendo,foram feito as mesmas coisas com alex teixeira,alan kardec e souza apos o vice mundial sub-20

  • Wilson

    olha eu acredito que o custo beneficio deste negocio eh prejuizo para o meu vascao pois eh certo que o clube precisa de dinheiro mas um craque como o romulo nos pagaria em titulos que hoje eh oque o vascao mais precisa. Desde a copa do brasil estamos batendo na trave e agora vendendo nossas joias creio que sera mais dificil……espero que a diretoria esteja de olho para proteger esses patrimonios humanos, e esperta pra contratar e utilizar as contrataçoes pois o abelairias veio foi embora e nao jogou…..sinto pela saida do romulo mas desejo a ele todo o sucesso do mundo e que volte antes de se aposentar para nos dar mais alegrias

  • Felipe Rodrigues

    Caros amigos do Lancenet,

    Nação Vascaína o que foi feito hoje por este dublé de presidente é lamentável, qualquer leigo sabe que o Romulo vai valorizar muito após a Olimpiada principalmente se ele realmente for titular. Bem mas não dá para esperar muito de uma pessoa com tamanha incapacidade para gerir um clube do tamanho do nosso Querido Club de Regatas Vasco da Gama.

  • Davi

    Vai fazer muita falta ao Vasco. Deste modo foi um péssimo negócio para o clube.

  • Ronaldo Jr

    Com certeza fará mta falta ao Vasco, pelo menos os idiotas q venderam o Romulo poderiam ter esperado a valorização do jogador nas olimpíadas ( que vai com certeza jah q ele êh o homem de confiança do Mano, até nos últimos jogos da seleção principal). E êh horrível para ele q vai para um futebol medíocre onde cairá no ostracismo. Resta agora lamentar mais uma negociação ridícula dessa nossa diretoria. Mas não se preocupem, daqui. Pouco o Vasco vai anunciar mais um Zé ninguém que se destacou em um clube que nunca ouvimos falar. ÊH VASCO a torcida tenta, mas vcs não tem competência . Só nos resta chorar, o próximo êh o Dede!!!! !

  • Luis carlos

    Acho que não. Após os jogos olímpicos o negocio poderia ser bem melhor.

  • CARLOS VINÍCIUS

    CREIO QUE A VENDA DO ROMULO FOI BEM ACERTADA, ELE É BOM JOGADOR, MAIS O VASCO ESTÁ PRECISANDO DE FAZER BOAS TRANSFERÊNCIAS E NA MANUTENÇÃO DO ELENCO, INCLUSIVE DO DEDÉ, TOMARA QUE ELE TENHO UMA BOA SORTE LÁ E QUE NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO!!!

  • heitor

    Acho que não foi um mau negócio. O que critico é a compra do Éder Luís e Felipe Bastos, que nada acrescentam ao Vasco. Com o dinheiro gasto nestas aquisições, jogadores mais úteis poderiam ter sido contratados. Vejam o Corinthians, adquirindo o Romarinho. Mas, lá o Tite coloca jogadores contratados para jogar. Aqui, no Vasco, o treineiro Cristóvão não faz isto. E nós, torcedores, nem sabemos se foram boas ou não as contratações. Além disto, no Vasco só joga quem for peixe do Cristóvão.

  • Eu acho que foi um bom preço,MAS vão colocar quem no lugar ou vai trazer quem pra suprir a carencia eis a questão ou só FROIDE EXPLICA

  • yuri

    desse jeito o vasco nunca vai conseguir nada , lutando pra manter o elenco que ainda precisa de mais jogaroes para posições carentes(reserva) o vasco vai lá e vende o romulo, podendo esperar mais o jogador se valorizar com a seleçao e titulos com o próprio vasco , diretoria nota 0

  • Certo e agora?já estamos carente de atacante meio de campo pegador e agora que poderá nos SALVAR,por que até agora contratar ninguém o vasco nem deu sinal de vida vamos vê Vascão o campeonato Brasileiro é extenso e não podemos perder peças importantes não,vamos contratar tudo que estiver de bom no Brasil ou lá fora não vamos deixar a péteca cair não.

  • Creio eu que ,como todo negocio existe risco.Se ele arrebentar nas olimpiadas,parecera pessimo negocio,mas o contrario torna essa uma boa venda. hoje acho que o vasco PRECISAVA vende-lo,nao queria,mas precisa de caixa para prosseguir com 2012 menos turbulento no que diz respeito a salario,e outras obrigacoes.A outra coisa e que ta sobrando volante e faltando outrras partes,como centroavante,lateral esquerdo,etc…Entao como vascaino ,espero que facam oq deve ser feito com a grana,que nao e pouca…

  • vando

    Ele fará muita falta sim!
    Mas pior é não poder cumprir os compromissos com o elenco e funcionários do clube, esta é uma das piores imagens que o clube pode passar!
    O mercado tem muitos jogadores bons na marcação, basta ter sabedoria e não empenhar este dinheiro errado!

  • Jose Carlos

    O dinamite ja passou dos limites , só promessas nunca fez nada! mentiu, disse que foi a Europa por patrocinio e vendeu o Romulo..Agora temos quem? vender o romulo e ficar com o felipe bastos é o fim ! infelizmente o Vasco vai ficar pelo caminho como sempre…FORA DINAMITE FORA DANIEL FREITAS ! FORA ALECSANDRO!!

  • bruno

    fará muita falta.por que nao tem um reposiçao decente.felipe basto e ruim de mais sabe mal da passe.nilton e eduardo costa lento e ruim e marcaçao alem de bater muito.apesar que o clube precisa e dinheiro.bom negocio seria se,somente se romulo tivesse substituto á altura.

  • yuri

    Vai fazer muita falta. O vasco deveria esperar pelo menos terminar as olimpíadas para o passe dele valorizar.

  • Roberto Coelho

    Quero parabenizar a diretoria do Vasco, que junto com a do Botafogo, em pleno campeonato se desfazem dos seus principais jogadores. E olha que nem sei se os valores são os ideáis. O que eu sei é que qualquer mulambo que aparece por aí custa uma fortuna. Dinheiro para comprar nunca se tem. Enfim….por essas e outras coisas…que o futebol dos outros estados estão bem a frente do futebol do estado do Rio de Janeiro. Dá pena vêr Vasco, Botafogo e Flamengo se arrastando em campo.
    São meros participantes e olhem lá…..
    Vamos continuar participando para engordar os outros.
    Fora Dinamite….Fora Patricia….Fora Assumpção.
    Deixem o futebol do nosso estado evoluir em paz.
    É issi aí;;

  • em pena disputa de titulo e sinal que eles nao querem ganhar titulos mais sim mt dinheiro e brincadeira

  • Andre

    Olha depende muito da ótica ! Se eles pegarem esses 10milhoes menos o acordo do TRT (15%) e o imposto de renda sobre a negociação, deve ficar algo em torno de 7.000.000,00 liquidos. Caso isso seja para investir nas duas posiçoes que mais estamos carantes: Atacante de área (prioridade maxima) um bom lateral direito para a reserva do Fagner e comprar os 30% do proprio Fagner para fazer um contrato mais longo, tera valido a pena sim. Agora se pegarem esse dinheiro e derem “origem desconhecida” terá sido um péssimo negócio.

  • Boanerge

    Falta com certeza fará, mas só com o brasileiro pra disputar o restante da temporada seria evidente que teria propostas, e se fosse dono de 100% dos direitos teria até como segurar, mas sendo dono de somente 50% fica difícil pro Vasco. Só achei que ele merecia um time maior, da Inglaterra, Espanha ou Itália, mas dependendo do desempenho quem sabe ele não vai. “””E QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO AO VASCO, QUE NÃO INVESTE NAS CATEGORIAS DE BASE, POIS SE TODO ANO VENDER 1 JOGADOR QUE VALHA + OU – ISSO AS CATEGORIAS SE TORNAM AUTO SUSTENTÁVEL E DIMINUI O INVESTIMENTO EM CONTRATAÇÕES.”””

  • dependendo do que será feito com o dinheiro será um bom negocio, fará falta porque é um ótimo jogador mais encontraremos um jogador para tapar esse buraco

  • irenaldo junior

    Inaceitável. Por isso que o futebol brasileiro não vai pra frente. Se fosse vender, fizesse depois das olimpiadas. O Brasil e o Vasco quem perde e o dinheiro pro bolso não sei de quem.

  • Infelizmente, temos que passar por isso, quando aparece uma nova revelação, o time não consegue segurar o jogador, é muito dinheiro e p/ ambos é uma boa oportunidade, tem que contratar outro jogador do mesmo nível ou melhor para substituição. Valeu Rômulo, bola p/ frente.

  • olha temos que promover mas jovens para o time, pois allan e romulo ja estao de partida e agora vamos repor e descobrir mas talentos, eu quero ver meu vasco campeoa do brasileirao.

  • concertesa fará falta mais se não fosse agora seria mais tarde só penso que poderião ter esperado mais um pouco. agora não tem pra onde fugir é mais que obrigação a renovação do fagner, e a contraação de pelo menos um bom jogador para suprir o espaço do ROMULO que fará muuuiiiitaa falta. boa sorte Romulo que vç não suma do mapa igual quase todos que vão prá lá.

    VASCÃO vamos buscar o PENTA

  • Se o dinheiro da venda do Rômulo, for usado para reforçar o time, de preferência o ataque, acho legal o clube ganhar essa grana. afinal, ele custou 500.000,00 ao clube.

  • marcos

    DEPENDE SE O DINHEIRO FOR USADO PARA COMPRA DE UM ATACANTE DE NOME GOLEADOR,QUE VENHA PARA SER ARTILHEIRO SIM MAS,SE NÃO FOR PRA ISSO ACHO QUE NÃO PODIA DEIXAR ELE DISPUTAR OS JOGOS OLIMPICOS IRIA VALER MAIS

  • celso nascimento

    Meu caro, ano passado os torcedores do Vasco pediam pra mandar embora o Fagner e o Romulo, lembro bem disso. Portanto parem de chiar. Pois com esse dinheiro a diretoria vai comprar o Fagner e pagar a enorme divida que o capeta do Eurico deixou. com o Romário, Edmundo Mauro Galvão, Donizete, Euller, e os 15 milhoes do Vascobarra.

  • como nós vamos ganhar alguma coisa desse jeito ,diretoria vem sempre com a mesma desculpa a crise finençeira que não acaba nunca ou não querem acabar vendem o que tem de melhor e ficamos o que tem de pior vai ganhar o que , depois ficam pedindo apoio de torçida a minha não tem mais não saio de casa pra ver esse timinho jogar

  • José Sival de São Paulo

    Fez um pessimo negocio tinha que espera a olinpiada a ir vender por muito mais, se for para pagar Felipe Basto e Eder Luis a ir foi muita burice desse dirigente pagar salarios atrasado de Diego Sousa Alecsandro Rodolfo com o dinheiro da venda do Romulo air não dar para aguentar tanta falta de competencia desses dirigente amadores esses jogadores que eu sitei os nomes na minha opinião ja dero o que tinha que dar so pensam em dinheiro o Romulo vai fazer muita falta o Alan tambem, quando o vasco ganhou a copa do Brasil a alma do time era DEDE ANDESON MARTINS ALAN E ROMULO FELIPE E O GOL MAIS IMPORTANTE FOI DO ELTON e esses jogadores deixaram o vasco e não consegui repor jogadores do mesmo nivel então e bom nos torcedores não se iludir com esse time que esta falando em ganhar campionato brasileiro que e mentira esse timinho nem vaga para a libertadores vai conseguir podem escrever …

    • JORGE BRAGA

      VASCAINOS SÃO BURROS ATÉ PRA ESCREVER,OLIMPIADAS SE ESCREVE COM “M” E Ñ COM “N”.KKKKKKKKKKKK.

  • Diego Oliveira

    Nem comento …… !

  • José Cezar

    Imaginei que a administração do Dinamite poderia ser diferente das anteriores e tivesse como objetivo armar um time forte, todavia os torcedores foram pegos de surpresa com a venda de Rômulo e mais adiante outros virão com a desculpa que a dívida do clube é alta, etc., etc.,e, certamente, ficaremos sem plantel para disputar o brasileirão e assim voltaremos àquela velha rotina sem ver o clube que já teve grandes profissionais a fazer um ridículo papel no campeonato
    brasileiro. O jeito é parar de assistir jogos do clube, porque não há esperança de que as coisas irão melhorar. ABS/JC

  • Aí Galera!!!! A perda é irreparável mas por incrível que possa ser é o destino de todos, fazer o pé de meia e voltar mas para encerrar a carreira do que para jogar bola.Sorte garoto!!! você sempre mostrou respeito pela camisa do vascão e sempre buscou a vitória,que o bom Deus te ajude nessa nova empreitada e que um dia você possa voltar pra colina que é seu lugar/+/Sempre Vasco/+/

  • paulo roberto

    Não concordo,acho que depois das olimpiadas ele vai valer bem mais e alem de tudo é uma peça fundamental para o time atual do vasco,bola fora para essa diretoria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vinicius

    Teria q segurar ele até o fim do ano pelo menos, para que ele pudesse valorizar ainda +, começou agora a jogar na seleção, o vasco poderia lucrar o dobro $$$. O vasco deve estar precisando muito p/ fazer tamanha burrice…

  • EWERTON

    Pessimo negocio
    o vasco vai fikar so com metade da grana
    ele vale + q 20m

  • Felipe

    Fazer falta é claro que ele vai, mas o Vasco precisa de dinheiro e entre vender ele ou o Dedé, é claro que a melhor escolha é vender o Romulo.

  • Dirceu

    Fica difícil entender a lógica da direção do Vasco.
    Investir na compra do FelipeBastos e do Eder Luiz e deixar ser transferido para a Rússia o melhor volante de sua geração no Brasil.
    Tenho que classificar como incompetência e ou burrice.

  • ROMULO VAI FAZER MUITA FALTA AO VASCÂO. MAS PRECISAMOS DE DINHEIRO PARA QUITAR DIVIDAS, VALEU ROMULO VOCE É A CARA DO VASCÃO BOA SORTE MULEQUE.

  • Jayme MLeitão

    Se pelo lado técnico não foi um negócio tão bom, com certeza pelo lado financeiro, administrativo, foi um ótimo negócio. Só esperamos que este dinheiro seja utilizado com muita sabedoria, inteligencia, de maneira correta e em favor do bem estar do VASCO DA GAMA!!!

  • MC Truta

    Nao foi nao. Pois se esperassem as Olimpiadas, onde com certeza o ROMULO seria titular, ele teria um passe mais valorizado;
    caso fossem campeoes… o VASCO conseguiria um valor exorbitante por ele.

    sem falar que os 3 grandes italianos (juve, milan e inter) estavam de olho nele;

  • VASCO PRECISA FAZER CAIXA, É sim um bom negócio para o clube e funcionário assim a certa salário. valeu!!!

  • Edson Vander G. Oliveira

    vai fazer falta pois ja estava entrosado com o grupo, ele tem que aproveitar esta oportunidade de fazer o pé de meia. Pois assim o cluber faz caixa para saldar alguma pendencia. boa sorte campeão.

  • Rui Melo

    O Dinamite falou e brigou tanto sobre o maquiavélico Eurico destas mesmas atitudes que aconteciam dentro do Vasco para faturar, e acabou com o Vasco, e o Dinamite agora usa do mesmo método de arrebentar com o Vasco, em pelno camp. brasileiro, vende uma revelação como o Romulo dor apenas ainda 20 mi…, Dinamite voce aprendeu e esta seguindo o prefessor e a escola de eurico safadeza, Voce para o Vasco esta sendo pura decepção, agora vá a tras de um pipoqueiro e velho para o elenco do Vasco vai dinamite pra sobrear bastante dinheiro pra voce e sua diretoria!
    NÃO FOI BOM NEGOCIO PARA O VASCO NÃO, NUNCA, MAS FOI LUCRATIVO AO BOLSO DO DINAMITE E DESTA DIRETORIA DE MERD…

  • Vitor Lima

    Acho q foi uma boa… o vasco esta precisando de uma receita e acho q fez um bom negocio sim. Com certeza vao aparecer um bando de otarios criticando e tudo mas é necessário. Além disso o vasco tem boas peças de reposição. Claro q não são nenhum romulo mais dao conta do recado. Até porque o mesmo romulo passou um bom tempo fora do time cruz maltino (seleção brasileira) e mesmo assim o vasco não perdeu sua força. É uma pena perder um jogador do nível dele mas convenhamos é muito necessário para o vasco esta venda.

    E se tudo der certo Teremos MALOUDA para o brasileirao!!!!

  • Fez bom negócio sim.Temos substituto à altura e o Vasco precisa ter tranquilidade financeira e esse dinheiro vai ajudar muito

  • joao victor

    acho que não, pois ele é um jogado de muita qualidade(jogador de seleçao brasileira)e o vasco o vendeu muito barato pela sua qualidade tinha q ser mais caro, no minimo 20milhoes de reais para o vasco

  • André

    O Vasco poderia esperar mais um pouco, mas considerando o lado financeiro do clube, foi uma venda pensada e com um bom retorno financeiro. £8 milhões é bastante dinheiro! Poderiam usar £4 milhões pra buscar o Eduardo Vargas lá do Napoli.

  • morelvieira

    fez grande negocio sim
    viive devendo aõs funcionrios
    deve vender dede tambem
    pois osantos segurou a galinha
    agora naõ consegui vender
    bobeira segurar jogador
    vai querer almento e atrapalha todo o grupo
    perna de pau vai aparecer outro rapidinho

  • Leo Bsb

    Na situacao em q nos encontramos foi um bom negocio sim e um otimo jogador Mais temos em abundancia na mesmo posicao. Boa sorte a ele q viu q o vasco e uma boa casa e q um dia quem sabe ele pode retornar

  • Fábio

    Concerteza fará muita falta no meio campo, pois de todos os volantes é melhor que temos na marcação e na saida de bola… Filipe Bastos e Nilton são péssimos passadores de bola vão muito ao ataque desprotegendo nossa defesa… A diretoria deveria segura-lo mais até o fim do brasileiro… Certamente fará muita falta

  • Leonardo Estrada

    Acho estranho, muito estranho…por que um time da Russia, não tinhamos proposta da Juventus, entre outros times aonde o mercado é mais vistoso. gostaria muito de saber aonde vai ser aplicado esta “fortuna”, que o Dinamite GANHOU acabamos de receber a cota da tv, compramos eder e basto, estamos para renovar com Renato Silva….sei que vão dizer que temos que fazer caixa, mas não teriamos outra forma, depois da olimpiada não seria mais lucrativo para o Vasco…as vezes passamos todos por um bando de torcedores que ainda acredita no amor a instituição, no bem maior que o Clube, mas no fim todos ( dirigentes ) são iguais e querem a mesma coisa…..$$$

  • Jabs Souza Abirachid

    Só assim teremos dois volantes que realmente marcam e não ficam só cercando. Va com deus e seja muito feliz.

  • valdson

    Vai fazer sim muita falta! Em um futebol “dito moderno” tomados por volantes brucutus, Rômulo era uma das poucas exceções, infelizmente teremos que aturar esses Eduardo Costa e Nilton da vida, isso somando a perda do Alan tbm.

  • Sim! Antes tivesse deixado as Olímpiadas passarem, para depois sim, vendê-lo por um valor bem mais alto.

  • RÔMULO CARVALHO – CASIMIRO DE ABREU

    Pensando pelo lado financeiro, até foi um bom negócio, pois o Vasco está em dificuldades financeiras e pode usar esse dinheiro pra comprar o Fágner, por exemplo. Mas pensando pelo lado esportivo, o negócio não foi tão bom assim, pois perdemos um excelente volante, jogador de seleção brasileira, e com o dinheiro que receberemos (10 milhões de reais) não conseguiremos um substituto à altura.

  • financeiramente foi excelente para o vasco mas para o elenco do vasco nao pois se trata de jogador de seleçao e arruma jogador do nivel desses e muito dificil. espero q a diretoria va atras de reforços como:anderson martins q esta no cata e do volante richarlisson q esta no galo

  • TAVEIRA

    tem que vender ou dar o alecsandro pro vasco conseguir alguma coisa e tentar não vender nossas revelações que faram muita falta e não conseguiremos comprar ninguém a altura nem por valor igual, pois esses que estão indo jogam com amor a torcida e ao clube pena que o vasco tá se desmontando

  • Bruno

    Se o motivo da venda do Romulo foi para não ter que vender o Dedé acho valido mas se foi para a compra de Èder Luiz erra passe e Felipe dancinha Bostas ai não valeu a pena … os dois melhores volantes e mais jovens foram embora Allan e Romulo agora vamos ter que aturar nilton e eduardo costa…

  • antonio carlos

    não!!vai não tem jogador da mesma posição com capacidade de desempenhar o mesmo trabalho!!ele joga muito!! e é o melhor cabeça de area de futebol brasileiro!! vasco compra felipe bastos e vende romulo!!fala sério!!prejuizo

  • SERGIO FERREIRA

    O vasco tornou-se um time pequeno, daqueles que só servem para fornecer revelações para outras equipes. Infelizmente só saem jogadores e não chegam nenhum bom jogador. O clube desaprendeu, deixou de ser grande. Culpa da atual e péssima gestão!

  • Beto

    Sei que muita gente dirá que a diretoria é incompetente, que não consegue segurar jogador, mas sejamos francos: é muito dinheiro, principalmente para um volante. Embora gostasse muito dele, acredito que o Vasco agiu corretamente ao concluir a venda. Abraços.

  • Mello

    Todos sabem da dificuldade do Vasco em suas finanças. O negócio seria bom, caso o Vasco ANTES de liberar o Rômulo procurasse junto a empresários ligados ao clube um jogador com potencial e/ou nível parecido. O Vasco simplesmente vendeu e pronto. Para mim foi para satisfazer o fundo que comprou o Éder e Felipe Bastos.Detalhe: O Vasco recebe apenas 50% do valor de venda, ou seja 10 milhões pois o restante é de um grupo de investidor que não é o mesmo que comprou os dois acima.

  • Acho que fez bom negócio. O Rômulo é somente um bom jogador, e R$ 20 milhões é um dinheiro que vai ajudar muito o clube. Chega de ver o noticiário com jogador do Vasco reclamando que o clube tá devendo os salários. O Vasco está adotando a filosofia administrativa do São Paulo e do Internacional, tem de vnder pelo menos 2 bons jogadores por ano para poder trabalhar com tranquildade. Sinceramnte, acho que o Vaco fez um grnde negócio.

  • Acho que fez bom negócio. O Rômulo é somente um bom jogador, e R$ 20 milhões é um dinheiro que vai ajudar muito o clube. Chega de ver o noticiário com jogador do Vasco reclamando que o clube tá devendo os salários. O Vasco está adotando a filosofia administrativa do São Paulo e do Internacional, tem de vender pelo menos 2 bons jogadores por ano para poder trabalhar com tranquildade. Sinceramente, acho que o Vasco fez um grande negócio.

  • Luiz Otávio

    R$ 20 milhões são R$ 20 milhões, mas o vasco vai ter que aparecer com um nome muito bom para compensar essa venda. Já foram Allan e agora Rômulo, não dá para depender de Nilton e Eduardo Costa. Vamos ver como vai terminar essa história.

  • juan

    Claro Ke Sim 8 Milhoes De Euros (20 Milhoes De Reais) Ta Otimo. Mais So Que O Vasco So Vai Lucrar 5 Milhoes De Euros ( 11 Milhoes De Reais ) Isso E Bastante Grana.

  • Yuri

    Romulo é o melhor volante do Brasil.Com certeza fara falta ,perdemos em qualidade e elegancia no meio de campo,mas confio no elenco do gigante da colina , com certeza conseguiremos reorganizar nosso meio de campo e levantar o caneco do campeonato brasileiro..

  • PauloMirage

    Por esse valor ?? claro que não e ainda perde metade….sei que está difícil,mas foi super hiper mal planejado…então vendesse o Rômulo e segurasse o Allan…sempre fui a favor da diretoria mas desta vez vacilaram e muito feio….os dois,e mais o Dedé são jovens rápidos e com excelente leitura de jogo…por isso os urubus estavam em cima da carniça..,pelo menos fizesse um leilão…duvido se até o Barça ou Madrid não iriam querer

  • Victor da Matta Ferreira

    Nação vascaína, bom dia!

    O Rômulo com certeza fará falta ao vasco, mas infelizmente, os clubes brasileiros e principalmente o vasco vivem situações financeiras delicadas e a venda de jogadores acontecem constantemente para aliviar os cofres dos clubes. Quem sabe algum dia poderemos ter um o mesmo grupo de jogadores juntos por mais de cinco anos??? Uma realidade que acontece com grandes clubes europeus e que ajudam esses a ganharem títulos e a disputarem campeonatos.

    Acredito que a negociação foi possitiva para o vasco, sendo que metade do valor negociado ficará com o clube, algo que não aconteceu nas outras negociações que tiveram valores menores envolvidos e o clube não tinha a maior parte dos direitos desses jogadores.

    Agora será necessário aproveitar este dinheiro para acertar pedências financeiras existentes, renovar com alguns jogadores e segurar o nosso mito até a copa de 2014.

  • Fábio

    Acho que não, pois pelo futebol que ele vem mostrando, mais as seguintes convocações, penso que poderia valer um pouco mais de grana. Mas infelizmente essa nossa diretoriazinha incompetente acaba fazendo essas bobagens, agora está na hora de vender o Dedé mas teria de ser no minimo uns 50 milhões.

  • Fabio Furtado

    Claro que sentiremos saudades da jovem joia, porem R$ 10 Milhões (% do vasco) será de grande utilidade ao vasco, para cumprir com seus colaboradores, alem disso no meio campo temos jogadores que com um pouco de atenção supriram a falta do Romulo, Nilton, Felipe Bastos e até mesmo Juninho que Marca muito bem.
    Boa sorte Romulo, Sucesso !!!

    Á..
    … Roberto faz uma intera nesse dinheiro e contrata um meia atacante ‘Top’ para parar a sobrecarga no Diego e Alecssandro !!

  • Pedro Sousa Nery

    O Vasco fez um grande negocio sim, está endividado até o talo em virtude
    da má gestão herdada do Sr. Eurrico Miranda.

    Um outro problema é que o Vasco já têm um time limitado que vai fechar o Ano sem ganhar nada.
    É um grupo de jogadores inconstante que não inspira confiança.

    O ataque do Vasco não tem entrosamente, o Éder Luiz não consegue fazer uma jogada individual,
    um chute certeiro e só consegue dá dois toques de bola o terceiro ele perde o tempo da bola.

    O Diego Souza é fogo de palha, amarelão e enganador.

    Para fechar meu comentário o Vasco adora ser segundo e a realidade já mostra isso eu sabia que logo logo o time iria descer na Tabela já é 3º colocado não têm uma regularidade de vitórias.

    Se for para ser Vice de novo é melhor que fique em 3º ou 4º lugar.

  • Acho que já estava na hora na minha cabeça quando o jogador fica muito cobiçado já fica com a cabeça distante, temos casos aqui no Brasil, casos como Neymar e Dede, é nitida a vontade de ambos de jogar lá fora e ganhar dinheiro, estao mais que certos, pois a carreira de jogador é curta e devem aproveitar as oportunidades. Boa sorte Romulo.

  • jefferson

    Deve-se levar em consideração dois aspectos, o financeiro e o técnico, o vasco vem ao longo do tempo enfrentando uma crise no que se diz respeito ao cumprimento do pagamento dos salários tanto do departamento de futebol, quanto dos funcionários, e essa venda dará ao vasco um fôlego momentâneo nas finanças, já no aspecto tático e técnico o vasco perde muito, principalmente por que hoje no elenco do vasco não existe peça de reposição a altura do Rômulo, Nilton não cria nada, Eduardo Costa uma contusão atrás da outra, lento na reposição de bola, outra perda considerável foi o Allan, que com sua versatilidade executava 03 posições volante, lateral direito, atacante pela direita, é o Vasco vai encontrar dificuldade em encontrar essas peças de reposições, mesmo pq Romulo era peça fundamental nos esquema de jogo tanto do Ricardo Gomes quanto do Cristóvão.

  • Rodrigo Moura

    Acho que foi uma boa venda, pois pelo o que o Vasco investiu pra trazer ele, por 500 mil, serve para aliviar as dívidas do clube, que estão melhorando a cada dia que passa, e além do mais, serve também para segurar o nosso MITO DEDÉ! e também nosso lateral FAGNER! Rômulo é um ótimo jogador que tem tudo pra se estacar no futebol mundial, e o Vasco tem jogadores que podem suprir a ausência dele, como Nilton e Eduardo Costa. Mais vale lembrar que já foram 2 grandes jogadores esse ano que eram importantíssimos para o Vasco, no caso Allan que foi o primeiro a sair, agora vamos fazer com que nosso Técnico Cristovão comece a testar os jogadores que entraram no clube pra poder ser importantes como peça de reposição, como Pipico (atacante), Abuda (volante), então vamos aproveitar que o campeonato é longo e testar pra pegar nomes esses jogadores. e ao mesmo tempo ser útil ao no grande VASCO! Obrigado Rômulo! O VASCO agradece seu tempo aqui no clube!

  • Minisk Jr.

    Pela valorização que ele sofreu ele iria ser vendido, mas acho que poderiam pegar mais se esperassem o fim das Olimpíadas, mas a situação do clube quem sabe é a diretoria e temos que confiar nela, afinal quanto tempo faz que o Vasco não vende um volante por esse valor?. Muito obrigado Romulo espero que volte, e ao Vascão vida que segue, nenhum jogador é insubstituível o VASCO sempre será maior que qualquer jogador, agora tá bom de trazer o Malouda! VASCOOOOOO

  • Na minha opinião sim 20Milhões da pra melhorar muita coisa, Rômulo não estava se destacando muito no Vasco

  • Fernando Cesar

    Sim, pelo custo benefício. Não custou mais do que R$500.000,00 ao vasco e sai por R$20.000000,00 é um grande negocio. É só aplicar o dinheiro direitinho e trazer alguem pro setor, que poderia ser o Kleberson. Não sei sei o que andam fazendo por lá mais liberar o melhor jogador de meio que eles tem é coisa de quem não sabe administrar o futebol

  • sim.

  • financeiramente sim ,mas no campo vai fazer falta

  • Vinicius Pires

    Sim, foi um bom negócio.
    As finanças não andavam bem e esperar pelas olimpíadas poderia ser arriscado demais, se a seleção for eliminada cedo talvez não teria a valorização que ele teve.
    Vai equilibrar, porém vai fazer muita falta … Ele tem muita qualidade.
    A diretoria vem se esforçando e cada dia estamos mais perto dos títulos.
    #VascoSempre

  • Anderson Nininho

    É agora a coisa fica feia sem Allan e Romulo, ter que aturar eduardo costa, nilton e felipe bastos vai ser dose, haja coração. Uma pergunta cadê o PIPICO sempre falam que não tem atacante e o PIPICO é zagueiro????

  • eli

    e agora sem o Romulo, o ideal seria a contratacão do Sandro Silva segue sem contrato no internacional, tem um perfio parecido e joga muito.
    e a esperança de que o Ricardo Gomes ossa voltar logo nos da algunha esperança, ou o contrario
    com Cristovão Borges, vamos nadar nadar e morrer na praia novamente, seja bem vindo Ricardo Gomes!

  • Allan

    Acho que o Rômulo não podia ter saído agora, e outra… se estava na cabeça desse dirigente melda que nós temos em vender o garoto, por que não vendeu pra inter? pelo menos seria mais visado! fará muita falta sim, uma vez que o substituto imadiato dele é o Felipe Bastos ¬¬ eu queria mesmo era que o Vascão negociasse o Daniel Freitas por meia dúzia de ovos, aí seria um grande negócio pra gente, esse cara é horrível e mostra que não entende nada sobre gestão de futebol!

  • Genisson

    acho que o VAsco fez muito mau negocio, pois um jogador com o potencial do Romulo, em breve titular absoluto da seleção, poderia ser vendido por um preço muito mais caro.

  • Josemar

    É lamentável, mais uma do Sr. Roberto e diretoria, um jogador jovem, despontando na seleção, vendem um jogador em pleno crescimento, o Sr. presidente, é um cará de uma Índole maravilhosa, mas na minha opinião, como presidente é uma lástima, se não estiver bem assessorado sua administração é bastante comprometida. Até hoje, a torcida não entende como o Vasco não consegue manter patrocinadores de realce, onde todos grandes do Brasil, tem. Depois da saída do Caetano, ficamos a deriva…administração mui fraca, homens despreparados, exemplo…a todo momento vemos jogadores reclamando de fatos, que ao tempo do Caetano, não sabiamos…desses fatos…lamentável administração. “SALVE O VASCÃO…DIAS MELHORES PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO TÃO FRACA, FALTA AÇÃO FORTE EM DEFESA DO NOSSO VASCÃO…

  • Aos olhos do torcedor foi um negócio muito ruim, pois é um excelente jogador e fará muita falta ao time até porque no mercado brasileiro não existem volantes como o Romulo para uma reposição.
    Aos olhos de um negociador foi uma atitude precipitada, pois ele é jogador certo para as Olimpiadas e muito provavelmente para a Copa seria uma valorização muito grande.
    Um jogador que teve seu nome ventilado em clubes de ponta da Europa, convenhamos, Spartak Moscou … é muito pouco parao jogador que é.
    Nós torcedores pensamos muito com o coração e tenho certeza de que nosso presidente faria diferente se não houvesse um real motivo para a entrada dos valores referente a esta venda, só que tá dentro do dia a dia do clube sabe qual é a real necessidade financeira do clube.
    Hipotese: usado este dinheiro para “segurar” o Mito, uma venda após a Copa (que é inevitável), o que renderia aos cofres do clube ?? acabaria sendo uma ótima.

  • O vasco precisa contratar e não vender, falta um goleiro um lateral esquerdo um homem gol centravante ou muda o sistema de jogar.O nosso técnico é muito fraco não acerta uma subistituição, tem medo de jogar, arma um meio de campo forte e depois é só alegria. Se achar que alecsandro é centravante manda jogar dentro da área segurando os zagueiros. e joga nocampo do adiversário.

  • Natalia

    Não pela técnica dele, perdemos um grande jogador, mas que seja bom pro lado financeiro do clube.

  • wagner

    Para controlar finanças foi bom fará falta mais o vasco tem um bom grupo e não sentirá muito

  • Genilson

    Na minha opinião não fez um bom negócio, apesar de passar por dificuldades financeiras, acredito que vendendo um ótimo jogador, seria prazeroso procurando outro na média algo que não vai acontecer, isso temos certeza, vendendo apenas para pagar despesar ficaremos com aqueles jogadores medianos de times pequenos, como por exemplo: Nilton, Eduardo Costa, Felipe Bastos, Tõ vendo o vasco voltando novamente para aquela fase sem brigar por nada !!!!! ACORDA ROBERTO DIMANITE, O VASCO ESTA ENTE OS MELHORES DO BRASIL. TEMOS QUE CONTINUAR ASSIM !

  • Stilpen

    Fará falta, mas é necessário vender, precisamos de dinheiro para manter os compromissos em dia.

  • concertesa o vasco fes um bom negocio melhor negocio ainda vai ser si pega esse dinheiro e compra o neto baiano do vitoria ai sim vai melhorar muito o alecsandro e fraco ele ta dando muita sorte com a camisa do vasco eu nunca gostei dele des da epoca do inter de porto alegue
    DIRETORIA DO VASCO NETO BAIANO PELO AMOR DE DEUSS ALECSANDRO NÃO DAAAAAAA

  • paulo pedro

    acho que foi uma boa , não se sabe o dia de amanhã , vamos achar um de mesma qualidade , o vasco tem outros bons jogadores para a posição , felipe bastos , e o garoto diego rosa é só agreditar.

  • ADEMAR RODRIGUES

    O Vasco realizou um bom negócio, apesar de só levar 10 milhões, apesar de encarnar o vascaíno puro, Romulo lutou para chegar aonde chegou, é um prêmio para um jogador dedicado e como volante acima da média. Agora chegou a hora de colocarmos os jogadores que temos no elenco, não gastar o dinheiro que vai entrar comprando volante, pois lá nos temos bons jogadores, precizamos de renovar com Fagner com urgência, e um atacante goleador e bom de bola que é o que nós naõ temos. Saudações Vascaínas.

  • DAVID

    ACHO QUE NÃO!!! UM JOGADOR DE 21 ANOS, QUE JÁ FOI LEMBRADO PRA SELEÇÃO, E FEZ GOL INCLUSIVE, DEVERIA AO MENOS VALER O DOBRO DESSE VALOR; INDEPENDENTEMENTE DE QUANTO O VASCO O COMPROU!!! SERÁ QUE DAQUI Á UNS QUATRO ANOS, O VASCO DARÁ CONTA DE COMPRÁ-LO DE VOLTA PELO MESMO VALOR??? LÓGICO QUE NÃO!!! ELE VALERÁ O TRIPLO DESSE VALOR!!! MAS TOMARA QUE O VASCO SANE SUAS CONTAS COM ESSE DINHEIRO, E NÃO SUJA A IMAGEM DO TIME, COMO VEM ACONTECENDO CORRIQUEIRAMENTE, E QUE CONQUISTE O BRASILEIRÃO, PARA A ALEGRIA DE TODOS NÓS VASCAÍNOS!!!! SDÇÕES VASCAINAS À TODOS!!!

  • Aldo Luna

    Sim, Rômulo fará falta ao Vasco. Outros já fizeram e sobrevivemos. O importante é o hoje e o que esperamos para hoje é um lateral direito, outro volante à altura e um “matador” experiente.

  • galera..parem de reclamar o vasco vendeu bem e comprou uma peça de reposição barata o WENDEL é um baite jogador…só fara o fagner eu acredito que o auremir é melhor pois marca muito bem coisa que o fagner tinha dificuldade só espero que um nome forte apareça para o meio de campo afinal o carlos alberto é um jogardozaço quando quer jogar…mais não podemos esperar por isso temos que contar um nome forte para força esse homem a jogar se não BANCO…

  • galera..parem de reclamar o vasco vendeu bem e comprou uma peça de reposição barata o WENDEL é um baite jogador…só fara o fagner eu acredito que o auremir é melhor pois marca muito bem coisa que o fagner tinha dificuldade só espero que um nome forte apareça para o meio de campo afinal o carlos alberto é um jogardozaço quando quer jogar…mais não podemos esperar por isso temos que contar um nome forte para forçar esse homem a jogar se não BANCO…

  • gente parem de reclamar do Alecssandro cone se ele não estivesse marcando mais o cara é o artilheiro até o momento os gols dele nos salvaram muitas veses..então parem de palhaçada e apoie o cara….

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo