Eder e Bastos: qual o grau de importância da dupla para o elenco?



Os vascaínos amanheceram com um ótima notícia nesta terça-feira. Eder Luis e Fellipe Bastos estenderam seus contratos com o clube e ficam na Colina por quatro e cinco anos, respectivamente.

Com isso, o clube dá como resolvido um de seus problemas em relação a manutenção do elenco. O atacante, peça chave no grupo cruz-maltino nas últimas temporadas, e o volante, figura importante na rotação de jogadores, qualificam ainda mais um plantel com diversas qualidades.

Torcedor, qual a importância do acerto positivo com a dupla? Os jogadores serão chaves na busca pelo título brasileiro ou o Vasco poderia ter focado seus investimentos em outro jogador?

Comentem aqui e no twitter @lance_vasco!



  • Sinval Vasco

    Muito bom! Eder é peça chave, e bastos otima opção que sempre ajuda no meio! Manter a base é ponto fundamental para o sucesso do VASCÃO!!

    • alexander

      Eu não estou entendendo a torcida do vasco.que porra é essta que o bostas é jogador fundamental para o elenco do vasco,deixem de ser burros ele é uma merda que não sabe defender,só faz falta,e não tem nem um pouquinho de criatividade para atacar.que porra de jugador e esse.dalicença né galera.

      VASCOOOOOOOOOOOO..

  • bismarck

    Eu acho muito importante pela seguinte questão, Eder Luis é um atacante rápido, que ajuda na marcação também quando solicitado, forte identificação com o clube e grupo, e Felipe Bastos é jovem, chuta bem de fora da area, toca bem a bola, acho importante para o restante do campeonato. Forte abraço torcida vascaína !!!

    • rafael capixaba

      jovem e chutar forte tudo bem, mas… bom passe???

    • alexander

      Eu não estou entendendo a torcida do vasco.que porra é essta que o bostas é jogador fundamental para o elenco do vasco,deixem de ser burros ele é uma merda que não sabe defender,só faz falta,e não tem nem um pouquinho de criatividade para atacar.que porra de jugador e esse.dalicença né galera.

      VASCOOOOOOOOOOOO.OO.

  • Leonardo

    Nem tanto. A manutenção do elenco é importante, mas eles não estão na melhor forma faz tempo. O Eder está mto mal este ano, nem correr direito ele está conseguindo. O Bastos é mto fraco, mas é bom para compor elenco. Por 3 mi de euros, acho que valeu, baseado que o Vasco pagou 2 mi de euros por 50% do fraquíssimo Bernardo. Então, acho que o custo x benefício foi bom.

    • Carrapa-VK

      Leonardo, tenha calma rapaz…Nenhum jogador no mundo fica toda uma temporada fazendo grandes partidas e nem por isso, uma vez reconhecida a sua qualidade, deixa de ser importante para seu time. Nem o PELÉ atuou bem em todos os jogos de todas as temporadas…Outra, o Bernardo não é fraquíssimo, pelo contrário, é um jogador jovem e muito útil ao elenco e que a diretoria agiu sábiamente ao emprestá-lo. Não sei se foi uma boa misturá-lo com garotos que já se acham os tais, pois isso poderá “contaminá-lo”, mas se amadurecer e, creio que esta experiencia poderá amadurecê-lo, será um grande jogador e ídolo vascaíno.

  • Josue Carvalho

    O Eder Luis, acho importante! O Felipe bastos menos! Não me conformo é com a saida do Abelairas! E agora estão atrás de meis pra reforçar o time!!

    • leonardo

      concordo plenamente, cara. ainda não consigo entender por quê a diretoria contratou o abelairas… se fosse para fazer o que fez e se queimar com o jogador, que nem tivesse trazido… gostaria muito de ver o cara jogando com confiança, tem uns highlights dele puxando contra-ataque com uma excelente visão de jogo. tá certo que hightlight é uma coisa, jogo inteiro é outro. mas as vezes que ele entrou em campo (4x) pelo vasco, não foi titular em NENHUMA. esse tipo de política dá vergonha… o vasco aposta em jogador contundido e intitula como o time que irá reerguer a carreira do cara, o cara vem e o que acontece, sai pela porta do fundo. só espero que ele não venha arrebentar em outro time brasileiro como o dario conca… agora querer outro meia é sacanagem, em…

  • elmo britto

    Felipe Bastos é ótimo jogador :Dedicado,versátil,técnico e muito bom chutador.Aprovado.
    Éder Luis jogador velocista, mas não consegue aliar velocidade com bom passe, além de péssimo chutador.Lampejos de bom jogador,necessita de” calmantes” para concluir as jogadas.O banco de reserva é um bom lugar para ele.
    Como grande Vascaíno gostaria que esse comentário fosse entregue ao Cristovão, que às vezes está dormindo e não ver o jogo ,anda substituindo muito mal.
    Atenciosamente,

    Elmo Britto.

    • o Éder tem que voltar a jogar como no ano passado , mas no momento é titular absoluto , concordo com vc que o cristovão mexe muito mal , nesse ultimo jogo precisando empatar poderia tirar o éder e colocar o Barbio , e tirar o nilton e colocar o feltri e botar o felipe no meio , mas quase viramos o jogo , perdendo o jogo deixava só um cabeça de área .

      VAMOS LÁ ÉDER LUIZ , AGORA NÃO TEM DESCULPA O CONTRATO ESTÁ RENOVADO !!!!!!!!!!!!!!!!

      PRECISAMOS DE VC JOGANDO O FUTEBOL DE 2011 !!!!!

    • alexander

      Eu não estou entendendo a torcida do vasco.que porra é essta que o bostas é jogador fundamental para o elenco do vasco,deixem de ser burros ele é uma merda que não sabe defender,só faz falta,e não tem nem um pouquinho de criatividade para atacar.que porra de jugador e esse.dalicença né galera.

      VASCOOOOOOOOOOOOOO.

  • MASM

    A renovação do Juninho parece bem ecaminhada… Agora falta o Fagner… Tenório via estrear. O Vasco está cada dia mais forte. Eder Luís e o Felipe Bastos são importantíssimos para continuidade do bom trabalho que bem sendo realizado. Precisamos manter o Fagner.

  • Marco Antonio

    Ambos tem que mostrar um futebol mais convicente para fazer jus às suas contratações.

  • gleudes

    Nenhuma,os dois na minha opinião são fracos um perde a bola demais e o outro não faz gol, o Eder só corre,se for pra correr contrata o Usain Bolt vai dar mais trabalho para as zagas adversárias, o Bastos dá dez chutes à gol e olhe lá se acertar algum no rumo certo.

  • acho que agora o ÉDER LUIZ vai ficar mais tranquilo , agora ele precisa voltar a jogar igual ao ano passado na copa do Brasil e ajudar ao VASCÃO a ganhar esse penta campeonato brasileiro, já deu tempo de se rucuperar da contusão do final do ano passado e voltar com tudo de contrato novo , FORÇA ÉDER , nós precisamos de vc .
    Em relação ao Bastos é um jogador interessante que tem um belo chute de fora da área e muito raçudo , mas no momento o titular é o Rômulo .

    time contra o cruzeiro: Prass , Fagner , Dedé , Rodolfo , Feltri , Rômulo , Felipe , Juninho , Diego , Éder luiz e Alecgol …….. em casa tem q ser assim , pra cima deles VASCÃO !!!!!!!!!

    uh vai pra cima , é o trem bala da colina !!!!!!!!!!!!!!!

    Galera , o time está fazendo por onde e a torcida tem que LOTAR O CALDEIRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    uh pula ae , deixa o caldeirão ferver !!!!!!!!!!!

    Saudaçãoes Vascaínas

  • Felipe

    Fundamental! Pois ambos são de qualidade alta, tanto técnica quanto tática. Só falta gora o “el Demoledor ” recuperar-se p. que o VASCÃo decole de vez !!!!

  • Foi ótimo para o Vasco,manter a bas. Agora é lutar pelo Juninho e Fagner

  • Gusthavo

    Grau total de importancia, Felipe Bastos sempre entra bem e Eder Luis e Titular absoluto. Seria uma perda irreparavel

  • bruno

    a do eder e de suma importancia.felipe basto acho ele poukinho ruim.mal toque de bola e muito pouko visao de jogo

  • vinícius rangel

    Esses dois tem uma importância enorme ao elenco vascaíno,eu já estava muito preocupado com a possibilidade da saída de ambos. Mais com essa notícia vou até dormir melhor. Dá-lhe Vascão!

  • Matheus

    O Éder é sem dúvida o mais importante do time por puxar contra ataques e o Fellipe Bastos brilha nas horas decisivas em cobranças de falta e chutes de fora da area

  • Anderson

    Foi muito bom esta renovação, o Eder é um dos principais jogadores da equipe, referencia nos contra ataques, e o Fellipe é sempre firme na marcação, chega bem como elemento surpresa e tem um potente chute, é fundamentá na reposição de jogadores no Brasileirão.

    Valeu Dinamite e demais da diretoria.Juntos faremos um Vasco cada ves mais forte.

  • temos que enaltecer a diretoria atual do vasco transparencia e respeito com os torcedores e jogadores fazem essa diretoria ser nota mil a permanencia destes jogadores e de grande importancia para o clube sim ainda mais que eles gostam do clube e da torcida. obrigado a todo elenco do vasco principalmente ao felipe e ao juninho por tudo que vcs estao fazendo pelo clube. e vamos parar com essa palhaçada de chamar o tecnico de burro se for ao estadio aplaudem a todos e da derrota que se constroi a vitoria. o cristovão e um otimo tecnico e merece o respeito de todos os torcedores vascainos. obrigado ao vasco por tudo

  • a analise deve ser feita de forma fria e separada, o eder e um bom jogador, tem velocidade, e solidario, ajuda a compor o meio-campo puxa relativamente bem os cotra-ataques, porem apresenta alguns defeitos que em algumas situaçoes acabam comprometendo todo seu trabalho, me refiro aos erros de passes, aos cruzamentos equivocados, aos chutes tortutus para fora da mete adversaria e ao fato de na maioria das vezes adiantar demasiadamente a bola deixandu-a de graça para os advresarios. todos esses defeitos podem ser corrigidos com treinamentos, falta nesses casos em questao a mao do treinador. se corrigir esses defeitos e jogador de seleçao. o filipe bastos tambem e um bom jogador, e jovem e pode melhorar muito a sua qualidade, possue bom chute, e peça importante para vasco, porem precisa ser mais atento, mais vibrante errar menos passes, chutar mais ao gol e definir se e volante de contençao ou volante de engate.parabens a diretoria do vascao pelo esforço pra manter o elenco, mas olha aqui roberto o vasco precisa de um matador de verdade, vc lembra dos nossos artilheiros? ademia, vava, dinamite, romario, edmundo etc. abraço aos vascainos de todo planeta.

  • toda naçao vascaina esta de parabens com arenovaçao de contrato de dois de seus melhores jogadores que são eles eder luis efilipe bastos com certesa com apermannencia destes dois craques o nosso machão da gama tera grandes chance de sercampeão brasileiro de 2012

  • Guilherme Marge Guedes

    São bons jogadores. Entretanto, o Vasco poderia ter visto a importância da manutenção do elenco há mais tempo, principalmente evitando as saídas de Jumar e Allan, já que perdera Anderson Martins.

  • Nelton Dias

    Os dois são peças fundamentais no Vasco, o Eder desde o ano passado vem jogando bem e uma peça importantissima no esquema o Felipe Bastos com esse rodizio de volantes ele pra merecia um lugar no time, o cara bate falta muito bem e sabe sair jogando, mas como não sou o técnico o problema fica pro Cristovão.

  • leonardo

    acho o eder um peça muito importante para os contra-ataques do vasco. são poucos os atacantes que conseguem desempenhar essa função; afinal de contas se formos considerar a média de gols do eder, é muito baixa, em compensação, o número de lances ofensivos com chance de gol puxados por eder, é enorme. já o fellipe bastos não acho uma aquisição significante. não é um volante ruim, mas é muito instável; ele não pode usar a mesma desculpa que o diego showza em dizer que tem jogo que ele é muito marcado, por isso não aparece. acho a situação do fagner BEM mais emergencial que a do bastos. acredito que o vasco tinha que focar com esse ‘grupo de investidores’ em firmar acordo com eder e fagner. pouco se noticia deste último, começo a acreditar que, verbalmente, já fechou com outro clube. isso sim, seria uma perda ENORME para o vasco…

    • FAGNER É NOSSO ATÉ 2014

  • Rafael Gualberto

    O Éder Luís foi e ainda é muito importante ao time, pois o William Barbio não correspondeu as expectativas.
    O Felipe Bastos é fraco na marcação(está sempre atrasado e mau posicionado), dá muitos passes errados e assim oferece contra-ataque.Tem um chute muito forte.Só valeria a pena adquirí-lo se viesse no pacte do Éder Luís e o Vasco não pagasse nada por ele.

  • wagner

    O vasco está mostrando pensamento de time realmente grande mantendo uma excelente base e buscando peças realmentes importantes PARABÉNS DIRETORIA.

  • Sidney

    Eder Luis, tudo bem. Bom jogador e peça importante no elenco. Mas Felipe Bastos? Jogador medíocre, de 5 passes era 4, so tem chute, mais nada. Despesa inútil. Mas tambem, com duas toupeiras como êsse tal de Daniel e o tal do Mandarino… êsse último falou (eu lí) que o Dátolo, quando foi oferecido de graça ao Vasco, que o mesmo não interessava… Pode? Nem de pesquisar o sujeito é capaz. Ou será que dá para comparar o Felipe Bastos com o Dátolo? Agora me dispensam o Abelairas, sem que o Gringo, que é bom de bola, tenha tido uma chance real. Só no Vasco…

  • O Éder Luis é a garantia de um Vasco ofensivo e o Felipe Bastos a certeza de que teremos um Vasco que luta com muita raça;logo os dois são a meu ver,importantes para o Vasco e a certeza de que temos condições de voltar a ser campeões brasileiros.Aliáz,vale salientar que também o Éder Luis é um jogador que entra em campo com a disposição de um garoto que realmente quer mostrar serviço.

  • AMADEU FRANÇA DE ARAÚJO FILHO

    COMO VOCÊS MESMO DESTACAM, ÓTIMA NOTICIA PRÁ NÓS VASCAINOS. O FELIPE BASTOS AINDA MUITO NOVO, PODE E VAI SE AFIRMAR NO VASCO E O ÉDER LUIS MUITO VELOZ PRÁ PUXAR OS CONTRA-ATAQUES, VALE RESSALTAR QUE O MESMO DEVE TREINAR MAIS FINALIZAÇÕES ONDE ELE PECA MUITO. NO RESTANTE SÓ ALEGRIA. VALEU VASCÃO.

  • Francisco de Souza e Silva

    Ser VASCAINO E TUDO NA VIDA, com referencia aos grandes nomes que o vasco acaba de investir nas contrataçoes, so tenho a elogiar: Eder LUiz sempre suor a camiza, so falta ter um pouco de paciencia na hora de arrematar para o gol ou cruzar bolas para o meio da area. Felipe Bastos sair mais e chutar a gol sem medo de errar, continuamos bem, parabens DINAMITE O PRESIDENTE.

  • Eu acho que mais importante do que contratar, é manter a base, eles ja estão no Vasco a quase 2 anos, já se firmaram no time, e já conhecem o grupo todo. A manutenção dessas peças é de uma importância muito grande, com a manutenção desses jogadores, deixará a diretoria mais tranquilo para buscar possiveis reforços.

    Queria muito ver Neto Baiano, Cleiton Xavier, Eduardo da Silva, Anderson Polga e Cicinho (Roma) .

  • Se a base é boa, tem que manter para que se haja cada vez mais entrosamento, o imais importante de um time é o entrosamento !

  • JOSELITO

    ALÔ VASCAÍNOS,

    É DE SUMA IMPORTÂNCIA A PERMANÊNCIA DOS DOIS ATLETAS NO VASCÃO, PELA DEDICAÇÃO, PELO EMPENHO EM CAMPO EM FIM, É BOM DEMAIS TÊ-LOS NA EQUIPE.
    PARABÉNS A DIRETORIA VASCAÍNA POR CONSEGUIR ESSE MÉRITO.
    ABRAÇOS A TODOS.

  • Além do entrosamento , os dois terão tranquilidade para jogar e crescer na equipe .
    AVANTE VASCÃO !

  • muito bom mais quem e melhor do quer louco abreu que foi ofereçido a o vasco como RODRIGO CAETANO FAZ FALTA

  • muito bom manter esse elenco mais o kra nao querer LOUCO ABREU a diretoria do vasco e de tim pequeno quem e melhlor do quer LOUCO rodrigo caetano faz falta

  • vamos ganhar do fla e ser campeao brasileiro 2012 vamos la vascAO! e` campeãOOOOOOOOOOOOOOOO

  • GALERA ,
    SABADO É DIA DE VASCAÍNO ESTAR EM SÃO JANU , VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO !!!!!!!

    UH VAI PRA CIMA , É O TREM BALA DA COLINA !!!!! RUMO AO PENTA !!!!!
    UH PULA AE , DEIXA O CALDEIRÃO FERVER !!!!! RUMO AO PENTA !!!!!

    VAI SER UMA PARTIDAÇA DO ÉDER LUIZ……. 4 X 1 ZERINHO

    VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO NESSES 2 JOGOS EM CASA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anderson

    Bom, eu particularmente acho o Eder bem importante para o elenco, ele não faz muitos gols, mais ele se torna uma boa opição ali pela direita com o Fagner, fora que ele tem um ótimo vigor fisico e enquanto muitos estão no bagaço, ele ainda está dando aquele caldo, atacando e voltando para da um auxilio a defesa, sobre o Bastos, eu não vejo o mesmo como um jogador chave, ele ajudou o clube em algumas partidas, entretanto, ele é nivel Nilton, e Eduardo Costa, que ao meu ver não são grandes coisas, logo, a saída dele com a vinda de um bom volante para jogar ao lado do Romulo, seria uma solução mais viavel, apesar dos gastos serem maiores .

  • paulo pontes mcz

    Taticamente o papel do Eder Luis deveria ser o mais importante, pois é o único jogador de velocidade da equipe, porém é muito irregular – devido sua pouca habilidade- e com isso,não consegue ser decisivo. Lédio Carmona o definiu bem: “quando se espera tudo do Eder, ele não faz nada; quando se espera nada, ele faz tudo”. Enfim, não investiria nele!
    O Felipe Bastos, acho um jogador – melhor que Nílton e Eduardo Costa de longe – mas para um reserva e em tempos de vacas magras não gastaria dinheiro com ele, preferiria apostar na base, no caso o Renato Augusto. Ainda quaqnto ao Felipe Bastos resta a esperença que seu futebol cresça, pois ainda é jovem.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo