Vascaíno, como deveria ser a ampliação da Colina?



Vascaínos, o LNET! publicou nesta sexta o audacioso projeto cruz-maltino de ampliar a Colina Histórica para 45 mil pessoas. Existem duas possibilidades, que estão sendo estudadas, para chegar à capacidade desejada pelos cartolas: criar mais um andar ou fechar o anel da arquibancada.

Os estudos acerca do projeto vascaíno ainda estão sendo realizados para viabilizar as obras. Mas o desejo de aumentar a capacidade do estádio é concreto.

Para você, torcedor, o maior interessado nesse novo projeto, qual seria a melhor opção? Quais são as principais carências da casa vascaína? Onde deve ser o foco da diretoria para melhor a estrutura e, por conseguinte, as condições para os torcedores.

Comente aqui no ‘Resenha’ e no @lance_vasco



  • se for do jeito que saiu na imprensa, tá ótimo. só que as obras não podem ser iguais a do Maraca, que tá uma pura enrolação.

  • José Raimundo Ferreira Pinto

    Fechar o anel fica mais bonito, charmoso, moderno. Dá-se um jeito de não destruir a capela e tudo certo.

  • Guilherme Santos

    Saudações vascainas,
    venho aqui informar q eu gostaria q o vasco fizesse na reforma assim como os estadios europeus, duas ou ate mesmo tres camadas de arquibancadas e entre elas os camarote, não vai ficar tao alto mas tera uma capacidade de ate 50 mil torcedores fervendo ainda mais o calderão. elaborem esta ideia.

    grato.

  • Kleber

    Audacioso? Queria é São Janú como referência no Rj, no caso seria as 2 opções, e ao invés de 45 mil seria 70 ou 75 mil, aí sim seria audacioso e naum esqueçamos da modernidade! do tamanho da torcida! acho 45 mil muito pouco pra nossa torcida! São Januário é um lindo estádio, mas já tá ultrapassado, comprar ingresso e uma via-crucis! na boa, quero o meu Vasco pioneiro em tudo no Rio, pois temos a capacidade pra tal, outros do Rj nem tem estádio próprio! e o nosso deveria ser no mínimo um exemplo!

    • Juan

      Pois é, mas cade São Janu Lotado todos os jogos? teve jogo da Liberta aí que se teve 10 mil lugares ocupados foi muito, lá pra primeira fase. O Estádio bota 20 mil pessoas todo jogo no Brasileirão? Acho que tinham que ver isso ao mesmo tempo que pensam em aumentar a capacidade do Estádio. Acessibilidade ao Estádio. Alguma forma de lotar o Estádio todo jogo. PQ n vai adiantar nada se botar 45 mil luigares e ter em média 10 a 15 mil pagantes por jogo.

      • Matheus Brito

        Concordo com você. Além disso, não há dá mais pra manter os custos de um estádio pra mais de 50 mil pessoas. Ele quer um Maracanã em São Cristóvão?

      • Luciano

        Falou tudo Juan, todos nós queremos um estádio moderno e de maior capacidade, mas colocar o ingresso no preço que tá, é dificil . as federações deveriam pensar que é melhor para todos ,os ingressos mais baratos e os estádios lotados, movimentaria muito mais a economia local , incluisive nos arredores e nos bares do clube.

    • fabricio

      concordo com o KLEBER nossa familia e muito grande , imensa

  • Lucicley

    Fechar o anel fica mais bonito, charmoso, moderno… Porém quantia é muito alta para reformar, com o dinheiro que irá ser gasto podemos fazer um estádio do top do Maracanã.
    Acho que alguém vai muito tempo para ficarmos sem nosso caldeirão o Maracanã não é a nossa casa ,nossa casa é São Janu… onde os adversários tremem ,onde a torcida faz uma linda festa e onde o Vasco se sente bem jogando!!!
    Mas fazer o que né?! É trcer para que tudo dê certo para nosso Vascão!

  • Caros amigos temos uma torcida que lota brincando qualquer estadio no mundo e tem mais a uma coisa que é uma grande mentira sobre o publico em São Januario, as vezes o estadio esta praticamente lotado e dizem que soh tem 5 mil a 10 mil pessoas.
    São januario comporta 30 mil brincando…
    E tem mais são januario tem que ter capacidade para 75 mil pessoas, isso sim seria otimo para nossa torcida.
    Saudaçoes Vascainas

    • RÔMULO CARVALHO

      Concordo com você Vinícius, eu já fui em jogo em São Janu com mais de 28 mil pessoas, agora não passa de 18 mil, como pode isso? São Januário já teve capacidade pra 36 mil pessoas, como pode ter encolhido?

  • Luciano

    O anel tem que fechar sem dúvida e se possivel mais um andar para que possamos ferver o caldeirão de vez. não esquecer o entorno pois é muito necessario e mudar o nome para gigante da colina.

  • saudações vascainas e vascainos !

    bom com uma modernização no valor chegando a 900 milhões de reais

    o engenheiro fara uma arena de primeiro mundo fazendo um estadio que tenha energia solar e da chuva !

    eu vi uns projetos abandonas por eurico miranda

    tem uma arena que em formato da crus de malta so que no projeto poderia coloca as arquibancadas mais proximo do campo !

    ficaria muito bom de mais se aquele projeto voltaçe e são januario tiveçe a forma da crus de malta !

    parabens

    vasco sempre sempre

  • RÔMULO CARVALHO

    Na minha opinião, pode sim quebrar a capela pra fechar o anel da arquibancada. Para isso, é só construir outra mais pra trás, pois tem muito espaço em nossa sede. Mas acho também que pode ser feito um segundo andar de arquibancadas, pelo menos nas laterais, com modernos camarotes. Se der pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo, fechando o anel e construindo um segundo andar, só vai faltar a prefeitura melhorar a acessibilidade pra termos um dos melhores estádios particulares do Brasil, mostrando a grandeza do nosso Gigante da Colina.

  • Josué Vascaíno

    Acho que não deveria mexer muito na história do nosso estádio. O legal seria uma mistura de moderno com nossa rica história.

  • giovani

    Para os menos entendidos: parte da torcida do vasco que colocava facil 100 mil no maracanã, não vai a são janu pelo trnstorno do entorno..estacionamento locomoção. ISSO TUDO MUDARÁ COM AS OBRAS QUE A PREFEITURA FARÁ NO MESMO ENTORNO COM ESTACIONAMENTO, RUAS LARGAS E ACESSO DIRETO AS VIAS, Amarela, vermelha, Av. Brasil e perimetral.

  • giovani

    Alô Dinamite!! fazer uma enquete com a torcida do vasco. Perguntar se é a favor do fechamento do anel.

  • Fala nação cruzmaltina!!!Já estou emocionado só em pensar que o nossa casa sagrada vai ter o que merece.Fecha o anel,aproxima a arquibancada lateral e traseira do campo ao invés de subir e do lado das sociais,mantenha parte ou toda ela com todos os camarotes ao lado em andares espelhados.Com certeza vai ficar lindo e já me vejo gritando casaca,é campeão ao lado dos meus filhos,tios,irmaõs e primos todos vascão.Valeu!!!!!!!!

  • ALEXANDRE

    FECHAR O ANEL SEM DUVIDA É A MELHOR SOLUÇÃO.

  • Como Vascaino, imagino ainda hoje, o quanto não foi significativo para a grandeza do nosso clube, e em consequência para todo o futebol brasileiro, a construção daquele que na verdade é o que se pode chamar de primeiro “estádio” de futebol do Brasil. Sim o primeiro, porque até então, os locais existentes para essa pratica, no máximo, podiam ser definidos como “campos de futebol”, e não estádios. De 1927 até a metade dos anos sessenta, o Vasco foi o clube dono do maior estádio particular do Brasil. Mas, lamentávelmente, talvez devido o Maracanã, paramos no tempo. De lá para cá, fomos suplantados pelo São Paulo, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético Paranaense, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, América de São José do Rio Preto, Santa Cruz, Sport do Recife, e daqui a pouco, por Palmeiras, Corinthians e possivelmente outros. O nosso passado foi muito importante, nos orgulha demais, e por isso deve ser respeitado. Muito respeitado. Mas o nosso futuro é, agora, ainda mais importante para ser pensado e tratado. Porque é nele que nós vascainos desejamos viver, mas viver respeitados, e é por conta desse futuro que desejamos ver repetida, mais breve que possível, aquela motivação e aquele sentimento de 1927, com a ampliação e modernizado estádio de São Januário, se possivel, com a manutenção da bela fachada principal, mas sem aquelas colunas que impedem ou atrapalham o uso de metade do espaço das sociais. Como vascaino apaixonado que sou, sonho viver o dia de presenciar esse grande acontecimento, de ver o nosso Vasco da Gama escrever uma nova página nessa sua bela história de vanguarda, como escreveu na luta contra o racísmo, na construção de São Januário, o primeiro estádio de futebol do Brasil, na conquista do primeiro título internacional para o futebol brasileiro, do clube do atleta que dignificou e eternizou o gesto de erguer com elegância o trofeu duma conquista como fez Belline em 58 lá na Suécia. Por isso tudo espero ansioso poder viver e presenciar o dia desse sentimento de ver o meu, o seu, o nosso Vasco Da Gama com o seu lindo e histórico estádio preparado para o futuro.

  • Ismar Mendes

    45 mil lugares com São Januário moderno e q conforte duas grandes torcidas num classico regional sera importante,o Vasco tem o direito de mandar os classicos em sua casa,tem q ser feita tbm obras nas mediaçoes do estadio,pra facilitar a chegada dos torcedores,aí num tem desculpa mais…Fla,Flu e Bota terão sim q jogar no nossão caldeirão…O unico estádio particular do RJ.Abraços pra toda não Cruzmaltina!!!

  • Jorge Lima

    Pra mim toda as ideias são ótimas, mas temos que fechar todo anel das arquibancadas e cadeiras para sermos um estadio completo.

  • Ismar Mendes

    45 mil lugares com São Januário moderno e q conforte duas grandes torcidas num classico regional sera importante,o Vasco tem o direito de mandar os classicos em sua casa,tem q ser feita tbm obras nas mediaçoes do estadio,pra facilitar a chegada dos torcedores,aí num tem desculpa mais…Fla,Flu e Bota terão sim q jogar no nosso caldeirão…O unico estádio particular do RJ.Abraços pra toda nação Cruzmaltina!!!

  • MARCOS

    PARABÉNS ..ROBERTO.
    APROVEITE E TIRE A ESTATUA DO ROMARINHO E COLOCA A DO EDMUNDOOOOO

  • valdson

    Já passou da hora de São Januário passar por uma profunda reforma, afinal nossa torcida é imensa e nosso caldeirão ja não comportava mais tamanha grandeza.

  • TEM QUI FECHAR O ANEL SUPERIOR, SÃO JANUARIO TEM MUNTO ESPAÇO DESMANCHA A CAPELA E FAZ OUTRA EM ALGUM LUGAR TEM MUNTO ESPAÇO ALI, TEM QUI ALMENTA A CAPACIDADE DE SÃO JANUARIO PRA MAIS DE 60 MIL GASTA GENTE 900 MILHOES PRA 45 MIL NÃO VALE A PENA DEPOIS DO MARACANÃ TEM QUI SER O NOSSO CALDERÃO O MAIOR DO RIO.. O SEGUNDO CARTÃO POSTAAL DO RIO.. SÃO JANU VAI FIKA 3 ANOS PARA NOSSO CALDERÃO FIKE SHOW.. EU REPIDO VCS CONCORDÃO INTERNALTAS ?? GASTAR 900 MILHOES PARA 45 MIL LUGARES É POUCO NÃO É?? EU SEI QUI VAI GASTA EM TORNO ALMENTANDO AS RUAS MAIS TEM QUI PASSAR DE 60 MIL LUGARES I FECHAR O ANEL I AS ARQUIBANCADAS FICAREM PROXIMAS DO CAMPO IGUAL OS EUROUPEUS NE GALERAA??

  • Wendell Rodrigues

    O ideal msm é melhorar e facilitar o acesso a nossa ‘residência’ pq muitos torcedores se sentem acuados com a ida, e com certeza aumentaria o publico e consequentemente a renda, aí dpois sim mexeria no estádio.

  • A TORCIDA DO VASCO É MUNTO GRANDE SO PRA 45 MIL LUGARES… EXEMPLO UMA POSSIVEL FINAL DE LIIBERTADORES PUBLICO PRESENTE 45 MIL?? FALA SERIO TEM QUI TER MAIS DE 60 MIL POW. VAI TER RETORNO SIM TENHO SERTESA, ESTADIO BÃO MODERNO I O SEGUNDO MAIOR DO RIO IXIII VASCO POW..SÃO JAANU VAI FIKA MASSA GENTE.. O VASCO JA FECHOU A PARCERIA E JA VAI SER SEDE DAS OLIMPIADAS ENTÃO É ISSO GALERA NOSSO SONHO VAAI SER REALISADOO UUUH PULA AEE DEIXA O CALDEIRÃO FERVEER

  • SÃO JANU TEM QUE TER CAPACIDADE PARA PELO MENOS 75 MIL PESSOAS,SAUDAÇÕES VASCAINAS

  • Matheus Brito

    Esse valor está correto? 900 milhões? que loucura é essa? o Corinthians está construindo um do zero por menos que isso. Perderam a noção da realidade. É uma reforma e ampliação, não vão comprar o terreno e construir do nada. Em quantos milhares de anos o Vasco pagaria esse valor?

    Sobre o tópico, fechar o Anel é a melhor opção e dá mais uma cara de caldeirão.

  • Roberto

    São Januário e para mim o Vasco tem sim que ampliar o caldeirão até para não ocorrer aquela fatalidade que ocorreu em 2000 na conquista do Campeonato Brasileiro com o São Caetano e só assim eles poderão liberar clássicos regionais, como o Santos na Vila Bel Miro! vamos ganhar muitos títulos no Caldeirão!

  • RÔMULO CARVALHO

    Fiquei sabendo que vocês do Lancenet publicaram meu comentário na versão impressa do diário Lance. Muito bacana, gostei mesmo! Se prestarem atenção, estou sempre postando comentários por aqui e se estiverem mesmo gostando das minhas opiniões, podem me contratar que estou à disposição. Um abraço!! Rômulo de Carvalho e Silva – Casimiro de Abreu – RJ

  • Adilson Luiz

    Acho que a arquibancado de São Januária deveria ser demolida e construida assentos como os do maracanã, pois as atuais são muito desconfortável e antigos, deveria fachar o anel e tambem aumentar nº de degraus e colocar coberturas como os modernos estádios europeus, palmeiras e
    internacional já estão largando na frente, aproveitando a oportunidade seria muito bom se em dias de jogos do vasco, a diretoria arrumasse um jeito de colocar uma linha de ônibus de São Januário até as estações São Cristovão e Triagem do metro, pois muito vascaino deixa de assistir aos jogos
    no nosso caldeirão, devido a dificuldade de acesso, Pense nisso.

  • Yeah bookmaking this wasnt a speculative decision outstanding post! .

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo