Você acha que a diretoria deve manter Cristovão?



Vascaínos,

O Cruz-Maltino se tornou notícia em Portugal por uma sondagem feita ao técnico português Jesualdo Ferreira (que já teve passagens por Benfica, Braga, Porto e chegou a ser cogitado para assumir a seleção portuguesa após a saída de Felipão). Procurado pelo LANCENET!, o treinador não quis comentar o assunto, mas seu agente confirmou o contato com uma pessoa ligada ao clube de São Januário.

Por outro lado, a diretoria do Vasco demonstra confiança no trabalho de Cristovão Borges, que assumiu o cargo após o acidente vascular cerebral (AVC) sofrido por Ricardo Gomes. O treinador já passou por bons e maus momentos na Colina, mas, no geral, parece ter aprovação no clube.

Vocês aprovariam o acerto ou preferem a manutenção do técnico Cristovão Borges?

Comentem!



  • Não!!! Acho boa a intenção da Diretoria, mais e o lateral esquerdo? Atacante? Zagueiro?
    Para ser campeão não basta 11 e sim 23.
    Dou sugestões: Adriano (Barcelona), Ricardo Oliveira e Anderson Polga.
    Abraços e saudações vascaína… e não esquecendo mande embora Chaparro, Diego Rosa,

    • Gabriel de Freitas

      Concordo em parte com vc, eu vejo estourar esse bombo sobre salarios aterasados e tenho que aturar Chaparro (que se jogou 2 vezes), Abelairas (Carlos Alberto chegou “ontem” e já ganhou oportunidade), dentre outros que só servem para encharcar elenco… Cristóvão em sentido de conjunto tem muito crédito, mas harmonia não ganha jogo. Tem visto comentários que o VASCO está sempre disputando alguma final mas não ganha… será que adianta… não vou nem colocar a zoação da síndrome do vice… me refiro a expectativa da torcida em relação a determinado feito!!!

    • Fernanbdo

      Rapaz, sinceramente eu não sei nem pq o Cristóvão tá aí até hoje! O Cara não sabe mexer no time quando está passando aperto, quando troca um jogador troca errado, deixa o Felipe no banco e escala Felipe Bastos, são coisas que eu não entendo, queremos um técnico de verdade e não uma simulação de técnico pô!

    • pimentel

      Pó! diretoria vamos pagar os salarios atrazados. Acho que o vasco precisa de um homen forte como diretor de futebol como: o proprio Ricardo Gomes desde que tenha condições clinicas e ou Lopes e ou Waldir Espinosa. Mas Vamos manter a atual comição tecnica Cristovão Borges e os Jogadores tais como: F.prass – Fagner – Dede – Renatosilva – Thiago – Nilton – Romulo – Felipebastos – Carlosalberto – Diegosouza – Alecsandro – Alessandro – Douglas – Max – Willianbarbio – Juninhopernanbucano – Pipico – Fellipe – Rodolfo -Fabricio – Deyvison – Diegorosa – Jonathan – Fernandão atacanteEx.Palmeiras – Completar o elenco com nossa base que são excelentes tragam tambem aquele jogador que joga de meia do olaria que e gemeo de um doa atacantes da base do vasco – E jogadores que não citei não eram nem para terem vindos…………………………………..Fui

    • Rodrigo

      não só acho que o cristóvão precisa voltar a ser auxiliar bem como acho que ja deveria pelomenos trazer o DELEGADO de volta … pelo amor de DEUS ANTONIO LOPEZ pode ser a solução….

    • na minha opinião ele deveria sair , não tem feito boas substituições e não tem utilizado alguns jogadores que na minha opinião deveria estar brigando por vaga de titular .

  • gleudes

    logico que sim,a muito tempo que espero por isso,ele(Cristova) nao era nem pra ser gandula quanto mais tecnico de um grande clube….

    • Raphael

      Claro que nao!! Deve sim tentar outra treinador de porte alto e experiente !

  • heitor

    Eu não aprovo a manutenção do Cristóvão. Sempre disse isto. Não é por uma vitória qualquer que mudarei minha opinião. O Cristóvão é um bom aprendiz de treinador. Bom caráter e amigo dos jogadores. Aliás, seu grande defeito é não ter coragem de barrar medalhões. O Diego “Sonolento” Souza é um exemplo disto. Enquanto isto, mantém o Felipe na reserva por simples “birra” que tem com o jogador. O Vasco, para ganhar títulos, precisa de um técnico competente e corajoso para revelar e substituir jogadores. Com o Cristóvão, o Vasco não ganhou e nem ganhará nada.

    • Flamarion Tavares

      Contratar um técnico que está na beira de devolver o bastão ao seu legítimo dono é de uma incoerencia Impar.

      Quem é Jesualdo Ferreira; e quem o procurou; teria sido uma das viuvas do Eurico ou o próprio Eurico?

    • Ralf

      Disse tudo!

      • Luiz Raimundo de Souza

        Eu sou favorável a permanência do Cristovão, no comando da equipe do Vasco, pois, ele já passou pelas provas de fogo. Não adianta o Vasco contratar outro treinador, o problema do time é jogador, tem que reforçar o time para o brasileirão, aí sim, se não dê certo manda o Cristovão embora. E, finalmente, pagar os salários dos jogadores…

    • Christiano Sabino

      O VASCO É MUITO GRANDE PRA UM AUXILIAR COMANDAR O TIME,PERDEMOS O BRASILEIRO,O CARIOCA E A LIBERTADORES POR FALTA DE COMANDO,ACORDA DINAMITE!CONTRA O CORINTHIAS,O FRACO DO CRISTÓVÃO TIROU O EDER LUIS PREOCULPADO COM OS PÊNALTI,NAQUELE MOMENTO PERDEMOS A JOGADA DE CONTRA ATAQUE E O CORINTHIAS PARTIU PRA CIMA DA GENTE,PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM TREINADOR,QUE NÃO SEJE UM ”AUXILIAR”

      • lucas80

        O Eder Luis não estava jogando nada e ainda estraga bons lances , tá muito longe do Eder Luis de outros tempos. Outra coisa , alguem ainda tem esperança que o Ricardo Gomes volte a treinar o Vasco ? mas que inocência hein, quando o Cristovão foi efetivado ficou claro que o Ricardo não ia voltar tão cedo .

  • gleudes

    retificando, logico que nao

  • lógico que não, ele não tem bagagem pra dirigir um clube grande.
    ele é promissor, mais ainda não está preparado pra isso.
    daqui uns tempos quando ele tiver uma certa experiencia, será um grande treinador.
    mais por hora o vasco precisa de um tecnico acostumados a ganhar títulos e enfrentar pressão de grande time como é o vasco.

  • MARCO ANTONIO

    SOU TOTALMENTE A FAVOR DA SAÍDA DESSE INTERINO COVARDE. CRISTÓVÃO NÃO ESTÁ A ALTURA DA TRADIÇÃO DO VASCO DA GAMA. FORA SEU RETRANQUEIRO,E LEVE CONTIGO O SANGUESSUGA DO DIEGO SOUZA !!!

    • Flamarion Tavares

      Se ele é interino, ele já irá devolver o bastão ao seu legítimo dono. Vamos raciocinar com o cérebro e não com o coração. Uma atitude dessas só iria gerar um problema mais sério pois contratar um técnico tendo outro próximo a retomar seu trabalho. Sinceramente e friamente – Isso é atitude de quem quer criar um clima de mal estar e quem está fazendo isso quase deixou o Vasco sem a sua sede – que chegou a ser penhorada; deixou o clube na 2ª Divisão (pra sua frustração – o time retornou e com título); deixou um sem numero de dividas (basta ler o relatório da CPI do Futebol, no que tange a Vasco da Gama) – e que berrou a plenos pulmões que: “O dinheiro do Vasco era privado e não Público e que ninguém tinha nada com o que ele fazia com esse dinheiro” – arranjou uma divida com Romário em nome do Vasco – esse dinheiro nunca entrou na conta do Vasco e sequer há documento que o comprove.
      Só parando por ai, e sem ir mais além; há necessidade de saber quem espalhou essa noticia?

      • Jorge Luiz

        Meu amigo o RG não pode trabalhar como treinador nunca mais, ele não aguenta pressão. O Vasco precisa contratar um treinador urgente se não vamos ficar chupando o dedo como nas últimas três competições que disputamos, um abraço….

      • Renato Sergio

        Concordo o Vascaino inteligente pensa primeiro com a cabeça e depois com o coração, e só ver a situação da urubuzada,o clube quer mandar o joel soKana embora mas tem uma multa de R$ 4.000.000,00 para pagar vale a pena ter um técnico de nome correndo este risco?? Se tiver dinheiro sobrando para contratar um técnico de renome então o use para acertar com os funcionarios e jogadores.

  • Força jovem

    Sondagem é meu piR# ! noticias inventadas pra detonar o ambiente que tá n vascão . FICA CRISTOVÃO BORGES NOSSA CRIA !

    • junior

      e isso ai concordo fica cristovao o bom comandante nao teme a uma simples tormenta

    • Carrapa-VK

      Peraí, meu mano…Tu é da FJV MESMO…??! De qual família você é? Cristóvão Borges é CRIA de quem? Do Vasco é que não é…Nunca jogou no Vasco, nunca fez parte de NADA do Vasco…Apareceu como auxiliar do Ricardo Gomes e pronto. É retranqueiro, covarde e falso…Cria insatisfação nos nossos principais jogadores, insistindo que Juninho e Felipe não podem jogar juntos, que Ruimdolfo é titular da posição, que o time tem que jogar com 3 (eu disse 3!!) volantes contra a Portuguesa…Só quem não quer um Vasco vencedor ainda quer esse merda como nosso treinador. É por isso que não acho que você é da FJV, meu mano.

    • Kanka

      Fica Cristovão!!!! Os rivais agradecem!!! Sabe pq ele não divulgou a escalação do Vasco antes dos confrontos com o Corinthians na Liberta? PQ NÃO SABIA O QUE FAZER!

  • Neusa

    Acredito que a diretoria devera manter o Cristovao afinal ele vem realizando um bom trabalho e mantem o grupo UNIDO o que eh muito importante e esperamos que brevemente o Ricardo Gomes esteja de volta para dar continuidade ao trabalho por ele iniciado.
    A diretoria cabe a responsabilidade de solucionar urgentemente as pendencias financeiras do clube ai sim teremos um Vasco ainda mais forte.
    Parabens a todos os jogadores e comissao tecnica por tamanho profissionalismo. Voces Sao o nosso orgulho.

  • jorge luiz miranda de castro

    Eu concordo plenamente com a contratação de um novo treinador,acho o Cristóvão muito fraco, ele não sabe mexer no time quando precisa , não coloca os jogadores certo. Você deixar um Allan e Felipe no banco pro Nilton é brincadeira. Mas desejo tudo de bom para o Cristóvão no próximo clube que ele for.

    • Força jovem

      Meu amigo AI EM CIMA pessoas como vc que não deveriam exegir o direito de opinião PORQUE SÓ FALA BURRICE

      SÓ PRA CONSTAR NENHUM OUTRO CLUBE QUE SAIU DERREPENTE NUM VACILO DE UM TORNEIO DISPUTADISSIMO DISPUTOU OUTRO COM A MESMA GARRA ,

      ELE PODE NÃO TER CAPACIDADE PRA FAZER SUBSTITUIÇÃO E NA VERDADE NEM DEVERIA PORQUE AQUELES JOGADORES QUE ENTRAM EM CAMPO Não deviam forçar o tecnico a fazer substituição devia é meter gol e ganhar , mesmo ASSIM ELE QUE DÁ FORÇA QUANDO DESCE PRA O VESTIARIO COM A EQUIPE ABATIDA NO PRIMEIRO TEMPO e mostra que ela tem condições pra ganhar e virar A PARTIDA !

      SÓ faltam falar que ele nao sabe fazer isso com ele : então o que dizer do ano de 2011 ! que o vasco chegou a virar varios jogos na sul americana com goleadas historicas ! ? (faltou garra? nesse tempo o vasco na minha opiniao nao venceu porque naum quiz

      • Vascaíno

        Vai dormir… Você não entende nada…

        O Vasco teve diversos treinadores nos últimos 10 anos e o único que fez o time jogar disputando títulos foi Cristovão e o próprio Ricardo Gomes antes do acidente.

        O VASCO precisa é de novos torcedores que saibam honrar o time!

  • Flavinho Santos

    Sim, Ele está indo bem… Se tivéssemos com o Dedé no Jogo contra o Corinthians (nunca serão) estaríamos nas semi-finais… Precisamos e de jogador! Lateral Esquerdo, Zagueiro pra fazer dupla com Dedé e mais um centro-avante, só Alecasndro não dá…

    • Marco Aurélio

      aqui eu concordo… estamos precisando de jogadores e não de técnico!! nosso meio é ótimo, mas falta zaga, laterais pra brigar por posição e centroavante!! Cristóvão não é mágico!! o grande problema é q torcedor nao sabe analizar, só sabe reclamar…

    • Carrapa-VK

      Tudo bem, o Dedé faz falta. Mas, só faz falta excessiva se você escalar o Ruimdolfo como seu substituto, certo? Agora, com todo o respeito à sua opinião: Ruimdolfo, Diego Souza e Renato Silva, já não merecem um banquinho para Fabrício, Carlos Alberto e Douglas? Você confia MESMO na dupla Ruimdolfo e Renato Silva? Quem os escala e orienta? Puxe pela consciência e lembranças dos jogos.

    • Oduvaldo Góes

      Meus amigos desta imensa torcida! O Vasco se for depender deste treinador que aí está, vai continuar chegando apenas entre os primeiros e jamais ser o primeiro, futebol é para quem tem coragem de arriscar, e esse adjetivo esse tal de Cristóvão jamais teve, nem mesmo como jogador ( foi apenas razoável e por vezes medíocre). O nosso Vasco tem hoje um grande time sim! e mostrou que tem potencial para jogar em qualquer lugar, falta pouca coisa para acertar, tipo: Diego Souza, não pode ser titular, pois vive de lampejos e disso o Vasco não precisa, a eliminação da libertadores ele seque foi digno de assumir a relevante culpa que teve. Alecsandro deveria procurar um time de menor expresssão, o futebolzinho dele é pouco diante da grandiosidade do Vasco, Prass tem que ser mais constante, pois não tem passado confiança, prova foi os dois gols tomados na Argentina. Rodolfo, chegou com status de dono da posição, e até agora nada mostrou além de diversas falhas. Tá na hora do Dinamite explodir, caso contrário é melhor desistir de ser dirigente, pois mesmo com todos os problemas que o Vasco teve, era bem mais forte e respeitado com o Eurico. Saudações Vascaínas

    • Kanka

      Se vcs estivessem com o Dedé, se o Diego Souza fizesse o gol, se a bola fosse quadra, se não houvesse a síndrome do vice, se o Felipe e o Juninho não fossem idosos, se tivessem bons laterais, se o Paulinho não tivesse jogado, se o Julio Cesar tivesse jogado e se o Pacaembú estivesse vazio, talvez vcs levassem a disputa para os penalties. Mas como o “se” não entra em jogo…

  • César Ferrari CRVG

    Entre coisas boas e ruins, o Cristovão Borges tem moral ainda. O time parece que gosta dele e esse é o caminho

    • Carrapa-VK

      Resposta ERRADA. O time NÃO AGUENTA MAIS ELE!!! Acontece é que caras como o Juninho, Alecssandro e outros masi experientes estão segurando o ambiente ruim entre o elenco e ele. Sabe porque o Juninho chorou no fim do jogo com o CUrinthia? Porque ele sabe que essa foi a última Libertadores dele e que o Vasco deixou de se classificar, porque tem um time mal escalado e um técnico inseguro. Ele não chorou de tristeza. Chorou de RAIVA!! O próprio Felipe já perdeu a paciencia, mas, como vascaíno, não quer atrapalhar as coisas, mais do que ficaram atrapalhadas, com atrasos em pagamentos e a insegurança de um técnico que, tendo um elenco com várias opções, escala o time com uma proposta tática monolítica, que não tem jogada, que não varia jogadas e escala sempre um time defensivo. As preleções dele devem ser um saco…Acho que você está errado quando acha que ele ainda tem o elenco nas mãos. Ao lado dele, só os que ele idolatra, como Ruimdolfo, Nilton e etc. Os caras que sabem jogar, já devem estar aguentando ele “no osso”.
      NÃO SE ILUDA, CRISTÓVÃO É MUUUUUUUITO RUIM.

  • eli

    Acho qué ja passou da hora de trocar de tecnico, o vasco precisa de um tecnico que saiba armar
    uma equipe para disputar jogos decisivos, diputamos cinco desisões ganhamos uma perdemos quatro, e secontinuar asim não vamos ganhar nada este ano tambem, então obrigado Cristovan
    mas já deu o que tinha que dar,se não for esté portugues o Gorginho que estava na Portuguesa
    seria uma boa,chega de Cristovan,não da mais para ser chamado de vice,e hora de ganhar tilos
    vamos lá presisamos de um atacante e um lateral esquerdo tambem!

    • Claudio

      Não entendi bem esses números… 5 decisões????? Ta falando do que???? SE está contando apenas jogos eliminatórios, não fizemos tantas decisões, se está contando semi-finais, quartas de final, ta contando oitavas??? Aí os números também estão errados, bom seja lá o que estiver contando é triste ver a torcida se apropriando de qualquer coisa para desvalorizar o próprio clube.

  • Lucas Louzada

    Acredito que a diretoria deve renovar e contratar um novo técnico, é inaceitável a forma como fomos eliminados da Libertadores, um time como o Vasco não pode ser refém de um esquema tático que mantenha o Diego Souza jogando tão mal como nos últimos jogos, o time não apresenta um padrão de jogo definido. O excesso de volantes no meio mostra como o Vasco é limitado, o time poderia ter muita mais padrão de jogo com uma leitura tática mais encorpada. Cristóvão é uma bosa pessoa, sem dúvida, quanto ao seu caráter o torcedor vascaino não tem o que reclamar, mas dois vices no carioca e uma eliminação sofrida na libertadores é demais, ano passado deixamos o título escapar por incompetência técnica do treinador, quando eramos pra ser ofensivos o time jogava com um monte de volantes e sempre caia na velha retórica de Juninho e Felipe não podem atuar juntos por conta da idade. Tem vários jogadores com mais de 37 anos atuando em alto nível no mundo todo e os dois meias já comprovaram que podem render muito juntos, absolutamente não da pra entender o padrão de jogo do Cristóvão e a quantidade de variações técnicas que ele aplica.

    • Meu namoral fica com esses argumentos só pra vc ! é claro que Cristovão não é tão bom assim ! mais ele tá muito tempo no vasco se sair vai com certeza desequilibrar o elenco atual , porque ninguem vai chegar ali sabendo o que tem que fazer, só vai fazer o que a torcida queR que faça o que pode até dá certo em um momento , MAIS O VASCO TÁ LUTANDO A MUITO TEMPO E FOI COM ELE ! E COM RICARDO GOMES !
      esqueça essa historia de querer tira-lo .. vamos pensar junto e positivo isso vai dar certo até que o RG volte !

      • Lucas Louzada

        RG voltar??? Só em sonho amigo, o cara quase morreu, a mídia planta isso todos os dias… Não acredito que ele volte a comandar um time de futebol novamente. Gostaria muito que ele ficasse, mas não acredito muito nessa hipótese. Quanto ao técnico atual, eu não sou fã do trabalho dele e tenho direito de opinar. O Vasco é muito grande pra ter que ficar a sombra de timecos sem histórias e sem glórias. Abraços.

      • Junior Mendes

        ENTÃO VAMOS CONTINUAR POR MUITO TEMPO NO QUASE,SEM TÍTULOS!!!

      • Renato Sergio

        Concordo em gênero numero e grau

    • Claudio

      Padrão de jogo??? Só pode estar de brincadeira, o que mais o Vasco teve contra o Corinthians foi padrão de jogo. Agora ele tem culpa do jogo no rio ter chuvido muito e ficou muito mais fácil de destruir do que construir, e no jogo em SP além do lance do DS, na sequencia o Nilton cabeceou na trave, depois do gol do Corinthians o Rômulo cabeceou pra fora com o gol vazio numa saída errada do goleiro…. Agora tudo bem, vamos tirar o Diego Souza, vai colocar quem? Bernardo rs? Carlos Alberto (piada)? Barbio?… será que temos mesmo tantas opções assim?
      Agora eu devo conhecer muito pouco de futebol, quer dizer que no mundo existem muitos jogadores jogando em alto nível com mais de 37 anos??? Vamos excluir os goleiros, será que você poderia me citar 2 que disputaram a Libertadores? Ou 2 que disputaram a Liga dos Campeões? Ou 2 que disputam a série A? Ou então faz o seguinte, me diz um time que foi campeão brasileiro, ou argentino, ou italiano, inglês, espanhol, alemão… com dois titulares acima dos 37 anos???
      Por favor vamos ter cuidado com o que falamos, muitas bobagens são plantadas sem querermos, e o interesse dos clubes no Brasil atual é só enfraquecer e desestruturar o Vasco, seria menos um concorrente e seria muito mais fácil retirar jogadores. E quando isso vem da própria torcida é duro.

    • Kanka

      O erro do Vasco é tirar os méritos do Corinthians tanto no Brasileiro como na Liberta. Fizeram boa campanha no brasileiro, e perderam (de forma JUSTA) na Liberta. Se dessem o mérito ao Corinthians, hoje estariam aparando as arestas e não revendo tudo. O próprio Corinthians é exemplo, que mesmo com a eliminação na pré-Libertadores, manteve os principais jogadores do elenco e o técnico, cntratando apenas para qualificar o elenco. Em 2012 repitiu a fórmula, e ganhando ou não a Liberta, já demostrou que este é o caminho. Mas podem continuar desqualificando o Corinthians e iniciando a caça as bruxas. Apenas o Vasco sofrerá.

  • Marcelão Santo

    prefiro ficar com o cristovão a diretoria precisa é se mexer para trazer mais jogadores. pelo menos um lateral esquerdo e um atacante

    • Assis Araujo

      É isso marcelão, tem se contratar mais jogadores para essas posições.

  • heleno

    Manda ele, o nilton, felipe bastos, diego souza, tiago feltri, rodolfo, fernando (mão-de-alface, não sai nas bolas) prass embora e contrate apenas 3: um atacante matador, um goleiro (jefferson do bostafogo) e um lateral esquerdo de qualidade, o resto usa da base se for o caso. Aí vai ficar bom. Agora trazer esse velho retranqueiro para cá é porque o presidente sorriso acha que o vasco é uma instituição humorística. Sinceramente, Tô cansando de ser vascaíno…

    • Claudio

      Meu Deus, quanta bobagem… Cristóvão agora é velho???? Nossa base nos últimos anos não ganhou nada, mas vc deve conhecer bem melhor né, por um acaso Lateral esquerdo de qualidade, quem seria???? Pq a seleção tb ta procurando (senão for o Marcelo ninguém sabe quem é). Jefferson??? é assim, bate lá na porta do BOtafogo, pega ele e leva!
      Cara de está cansado tira umas férias, ou um tempo sem se pronunciar publicamente, agora ficar com depreciações sem sentido é difícil.

    • celso nascimento

      Voce deve ser um débio mental, só falou besteiras. Todos esses que voce citou, são os mesmos jogadores que nos deu o titulo da copa do Brasil eainda por cima com os salarios atrasados.

    • tira umas férias então , ou vira mulambo.

      tem que manter a base , botar os salários em dia , e se der trazer dois laterais e um atacante , e esperar o RICARDO GOMES !!!!!!!!!!!

      UH ,VAI PRA CIMA , É O TREM BALA DA COLINA !!!!!
      UH , PULA AE , DEIXA O CALDEIRÂO FERVER !!!!!!!!!!!!!!

      O VASCO PRECISA É DE PATROCÍNIO (DINHEIRO)

      dispensas : DOUGLAS (horrível) , chaparro que não joga nunca , não se adaptou e dificilmente vai ter chance ,
      bastos, só chuta bem , max que está muito mal , abelairas que é outro que não vai jogar nunca .

      tenorio , eu não sei quem foi o louco que contratou.

    • Carrapa-VK

      Mude de time. O framengo deve estar melhor! Vamos criticar, mas nunca deixar de amar o Vasco!!! Se tem dúvida, sai mesmo!!

    • Sergio

      está cansado de ser vascaíno? mandar o Fernando Prass embora que luta tanto pelo Vasco? meu amigo se você está cansado de ser vascaíno vai lá pro outro lado da mulambada, aqui as coisas nunca foram fáceis e nunca vão ser, isso aqui é VASCO e é contra TUDO E CONTRA TODOS, se você está cansado é que não tem o minimo de amor pelo seu Clube, não tem paixão é torcedor de radinho, fica em casa comendo pipoca assistindo o jogo do Gigante.

      E concluindo, eu sou a favor que mantenha o Cristovão Borges, sou a favor de manter o trabalho o Vasco só está precisando de renovação em algumas áreas, precisamos trocar alguns volantes porque nilton e eduardo costa não são jogadores que se adaptam ao estilo de jogo atual, fazer esforça para tentar trazer o Anderson Martins de volta ou um zagueiro com capacidade como o Rafael Toloi para jogar ao lado do Dedé, e pensem nesses ultimos anos por quanto tempo conseguimos manter uma comissão técnica decente no Vasco? essa foi a única e não podemos jogar fora assim, o trabalho está sendo feito e lógico que ele vai cometer erros como todos os outros, e ele há de aprender e melhorar e nós temos que ter fé nisso… porque senão o que vamos fazer? trocar de técnico de mês em mês por causa de 2, 3 resultados ruins? agora é levantar a cabeça porque começa o Brasileirão, buscar novamente a vaga da libertadores fazer um bom campeonato, Vascaíno de verdade acredita no seu time, até o final… mesmo no ultimo minuto, agora você meu amigo é digno de pena, parece uma mulambinho disfarçado.

  • Fábio

    Não, o vasco precisa de alguém com curriculo para assumir o time de uma forma objetiva para ganhar muitos titulos!

    • Claudio

      Currículo??? É o Guardiola tinha um currículo enorrrrrrrrrrme quando assumiu o Barça, ah o Andrade tb tinha um currículo sensacional quando campeão pelo Fla. Ah, Felipão, Luxembrugo, é , currículos sinistros… devem estar ganhando tudo mesmo nos últimos….

  • J_Colina Ramos

    O problema não está no comando técnico. Na minha opinião, até o Ricardo Gomes voltar, nosso técnico tem que ser o Cristovão mesmo. Contratar um cara de fora do país não vai ajudar nada

    E tem que renovar com o Eder, com o Juninho e com o Renato Silva.

    • Assis Araujo

      É isso ai cara, tem meu apoio.

    • Carrapa-VK

      Discordo. O problema está sim, na FALTA DE COMANDO TÉCNICO. Me diz aí então o esquema tático do Vasco. Me explica por que ele escala Ruimdolfo em substituição ao Dedé, mesmo sabendo que o jogador é inseguro e erra a maioria dos lances. Me fale de 3 variações táticas que ele aplicou ao longo de alguma partida do time.
      Cara, ESQUECE O RICARDO GOMES!!! Ele não vai voltar tão cedo!!! E quando voltar, tenho dele a MESMA OPINIÃO QUE TENHO SOBRE O CRISTÓVÃO. Demorava a mexer no time, mexia mal e por aí vai…
      Concordo contigo, pois, tirar o Cristóvão não tem que significar trazer um coroinha de fora. Temos muito treinador bom e disposto a assumir o Vasco, muito melhor que o Cristóvão e o Ricardo Gomes somados.
      Concordo em parte. Renovar com eder e Juninho, tudo bem. Mas, Renato Silva, pode ir (e levar o Ruimdolfo junto!!)…Douglas e Fabrício são bilhões de anos-luz melhores que ele.

      • douglas é aquele que deu uma voadora no cara da portuguesa dentro da área , e o juiz ignorou o penalti .

        o rodolfo estava muito mal , mas melhorou muito , eu tbm não aguentava o rodolfo , o douglas é fraco .

        fabricio pode entrar ali junto com o dedé , concordo.

  • Hugo Fonseca

    Fala galera Cruzmaltina!
    Quaisquer questões sobre contratações no Vasco da Gama devem ser pensadas a partir das condições financeiras do Gigantes da Colina. O NOSSO AMADO CLUBE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTRATAR TÉCNICOS E NEM JOGADORES DE ALTO NÍVEL. Eu adoraria ver o clube trazendo Nilmar, Neto Baiano, Anderson Martins e, até mesmo, um técnico grinco Sven G. Erikson ou esse Portuga. Mas questiono: Vamos assinar novos contratos para FICAR DEVENDO MESES DE SALÁRIO?
    Vocês acham isso justo? Vocês trabalhariam com empenho e profiossionalismo irrestrito com 3 meses de salários atrasados, além de outros atrasos de benefícios (imagem e FGTS)?
    Se a empresa onde eu trabalho atrasasse esse mesmo tempo de salários, eu nem sairia de casa…
    Então sou contrário à saída do Cristovão e também à contratação de outros jogadores, enquanto os FUNCIONÁRIOS – que recebem pouco – a comissão técnica e os jogadores estiverem sem receber o que lhes cabe.
    Sejamos torcedores mais lúcidos e responsáveis.
    Quero o Vasco da Gama forte, vibrante e campeão. Sou torcedor de um clube de vanguarda e, infelizmente, honrar os compromissos salariais – que é fundamental – é algo que não estamos fazendo há tempos.
    Saudações CRVG!

    • Força jovem

      Belo discurso ! e eu Acho que o VascO precisa mesmo é manter do jeito que tá porque a gente tem um time que já foi campeão do Brasil e um tecnico que acompanhou toda essa evolução até agora ! Se ele for embora tudo isso será jogado no lixo !

      O DINAMITE precisa é claro trazer mais jogadores pra ter um time recheado de atletas msm que sejam de baixo escalão , mas que saibam dominar e chutar pro gol !

      • alexandre barbosa correa

        é isso ai vascão até morrer e vamos manter o nosso treinador

      • Junior Mendes

        QUEM FOI CAMPEÃO E MANDAVA NA EQUIPE,FOI O RICARDO GOMES,NÃO O CRISBURRO!!!!

    • Assis de Assis

      Caro Hugo Fonseca,
      seu argumento é lógico e inquestionável, mas reside aí nosso problema atual. Todo esse problema financeiro passa por má gestão ou má fé, coisas que eu realmente gostaria de tê-las longe do Vasco. A atual presidência e direção (deixo claro que não sou partidário de ninguém) participou desse último “boom” financeiro dos clubes de futebol brasileiros, com contratos de tv e patrocinadores imprimindo cifras milionárias e não foi CAPAZ de aproveitá-la, enquanto alguns dirigentes mais bem preparados beneficiaram seus clubes nesse novo mercado seja através da criação de fundos, benfeitorias de infraestrutura ou outros. Fomos rebaixados financeiramente nessa nova hierarquia de clubes, o que realmente nos impossibilita a pensar em jogadores e treinadores de renome. Mas a única maneira de mostrar o quanto estamos insatisfeitos com a atual situação é exigindo nomes que estejam à altura do Vasco, tanto de jogadores como de treinador.
      Torcendo por um Vasco melhor, por um Vasco de verdade,
      Saudações Vascaínas.

    • PERFEITO E BRILHANTE !!!!!

      ASSINO EM BAIXO.

      SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!

      MONEY , DINHEIRO , MONEY , DINHEIRO , PATROCÍNIO !!!!!!!!!!!!

      NÃO AGUENTO MAIS ENTRAR NO SITE NETVASCO E LER QUE DAQUI HÁ 15 DIAS VAI FECHAR .

      2 MESES SE PASSARAM , E VERDADE QUE TEVE OS PONTUAIS !!!!!!!

      NECESSITAMOS DE PARCEIROS DE LONGO PRAZO .

    • Renato Sergio

      Comentário inteligente de um verdadeiro Vascaino, para os Vascainos que estão pichando tanto o Alecssandro não é nenhum primor de centro avante mas ele topou vir para um clube que tinha voltado da segunda divisão,com a situação financeira muito pior que a de hoje recheado de jogadores que eram uma aposta.Ai a jente dispensa ele e contrata quem sem a grana ???? E quanto a montoeira de jogadores horrorosos trazidos pelo rodrigo Caetano tipo Kim, e quantos destes ja foram dispensados.o nosso querido Vasco foi quase destruido pelo Eutoricoo Miranda.Acredito que conseguindo um patrocinio master rentavel,procurar não perder os bons jogadores e fazendo contrataçoes pontuais o Vasco ira no caminho certo. Dinamite nelessssssssssssssssssssss.

  • Augusto Costa

    O trabalho dele é bom. Vamos contratar quem? Quem melhor que ele? Com que dinheiro? Não pagamos nem os nossos jogadores e funcionários, como queremos dizer se o cara tem que sair. Quem teria a moral de pegar este time e levar até onde o Cristovão levou?
    Quem é contra o Cristovão não sabe nada do Vasco.
    Nem sequer sabe ler pois se não temos dinheiro para comprar jogador e não conseguimos manter os que temos como vamos trazer alguém melhor que o Cristovão? Alguém aí vai emprestar dinheiro ou vai doar mesmo?

  • felipe

    Jah tah na hora de mudança….com todo respeito ao Cristovao…mas ele teve muitas oportunidades naum conseguiu nada, jah chega…eh hora de renovar as esperanças…

  • Assis Araujo

    Não, o Cristovão tem que permanecer, o fracasso que nos eliminou não se deve a ele mais assim alguns jogadores que precisam tomar ciência que eles não estão em time qualquer e sim no VASCO da Gama, o Diego Sousa tem que melhorar e muito aproveitando essa oportunidade que o Cristovão esta dando porque se for outro técnico já era Diego Sousa, Nilton, Alecssandro e outros, vê o casao do Romulo aproveitou a oportunidade e tai Seleção cabe a ele agora e quem foi o responsavel o Cristovão agora esses caras vem com conversa para querer tirar o cara. Vá te Catá.
    Valeu Critovão tem meu apoio e de muitos torcedores que que acreditam em vc é nossa Cria não perfeito mais esta na luta vai firme Cristovão.

  • Assis Araujo

    Dedé tem que voltar breve. Juninho, Felipe e Carlos Alberto beleza, o Vasco tem que reforçar o ataque, o Diego Souza quando fez aquela belezura de gol no Botafogo nunca mais foi o mesmo só caiu de produção perdeu um gol que poderia te dado a classificação do vasco na libertadores o técnico é o responsavel por essa falha claro que não. Agora vem o Alecssandro fez um golaço será que vai ser o mesmo para mais ou para menos.
    Ele precisa melhorar esta sumido em campo isso não é culpa do Cristovão. ao contrário ele esta dando toda a oportunidade a esses caras para se firmarem no time como Juninho, Felipe, Dedé, e outros, agora os caras em campo ficam é olhando para torcida e se esquecendo de jogar.
    Á dá um tempo meu.

  • morelvieira

    fica cristovão
    qual treinador vai ao vasco
    pelo amor de deus chega de lopes joel lazaroni
    e de tantas merdas que por la enganou
    pelo menos ocara umilde trabalhador
    olha os treneiros que anda por ai
    felipão
    luxa
    adilson batista
    cuca
    leãoe tantos outros
    cristovaõ naõ deve nada a estes caras
    ja estou com medo deste papo te treneiro portuga
    de merda estamos cheio por aqui
    nem pensar

    • Claudio

      Vantagens do CB:
      Baixo salário,
      Bom relacionamento com o grupo,
      Desde que assumiu está entre os 3 melhores % de aproveitamento de pontos do país,
      Educado, não fica falando bobagens sobre o microfone,
      Não procura aparecer mais que o clube nem os jogadores,
      Não panelou, nem quiz trazer seus apadrinhados nas contratações,
      EXperiência como jogador profissional de destaque, chegou a seleção brasileira,
      Experiência em comissão técnica no Brasil e no Exterior….
      Treinadores de nome ou altos salários não são garantia de bom desempenho, normalmente o custo benefício é baixo,
      Ah e mais um detalhe que até combina com a história do Vascão… vcs conhecem muitas oportunidades em times grandes, Brasil e Mundo para treinadores negros?????

    • Carrapa-VK

      Com todo o respeito, Lopes e Lazaroni estão ultrapassados, mas foram campeões, pois souberam usar os bons jogadores que tinham. O Lopes, por exemplo, fez do Mazinho em meio-campista mediano, num dos maiores laterias do Brasil, fez do Donato, um lateral ridículo, no maior zagueiro da história do La Corunha. Revelou Felipe, Juninho, foi campeão brasileiro, sulamericano e carioca no ano do centenário, (único time a fazer isso, até agora no Brasil) e do Rio-São Paulo. Lazaroni soube usar Giovani, Vinck, Bismarck e outros e foi campeão pelo Vasco também. E o Cristóvão? Perde jogos decisivos por covardia, escala montão de volantes…Não consegue ser campeão com um elenco que tem Fagner, Dedé, Rômulo, Diego Souza, Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Eder Luis, Alecssandro, Bárbio…
      Concordo com você quando malha o Felipão e o Leão, mas o Adilson e o Cuca são muito melhores que o Cristóvão e o Luxa, par mim, ainda está entre os 4/5 melhores treinadores brasileiros.
      Temos Autuori, Ney Franco, Marcelo do Coritiba, Alfredo Sampáio e até Renê Simões, que também são anos-luz à frente de nosso estúpido interino.

  • Aí Galera!!! Tá ruim com ele…Mil vezes pior sem ele…Não é culpa do Cristóvão a desclassificação do vasco na Libertadores,ele não entra em campo e dessa vez ninguém pôde reclamar da escalação,pois botou o time certo e fez as substituições corretas(eu colocaria o Felipe já no primeiro tempo)mas mesmo assim, o time jogou muito mais do que o Corínthians.Ele conhece esse time como poucos e não é trocando de treinador que o time vai jogar mais,precisamos acertar os salários coloca-los em dia e depois partimos para a compra de um lateral esquerdo e um centro-avante,até para fazer frente ao Alecsandro pois time que se preza não pode ter somente um centro-avante.Caso ele se machuque entra quem????,Cristóvão erra, como vários que existem no futebol,esse grupo é unido merece nosso apoio e não vão ser notícias malíciosas que vão acabar com o ambiente do time.Calma que o nosso time vai chegar lá, ou vocês estão vendo alguém melhor do que o vasco nesse brasileirão??? /+/Sempre Vasco/+/

  • TONI REZENDE

    O Vasco perdeu um Brasileiro e uma Sul Americana que estavam em seu colo, devido à covardia dele, foi eliminado da Libertadores por um time assustado e inferior tecnicamente, porque o Cristóvão se borrou de medo e colocou o time inteiro na defesa, fazendo um monte de bobagem, principalmente nas alterações durante o jogo, será que é preciso mesmo responder a pergunta do Blog?

    • TONI REZENDE

      Ainda aguardando moderação, depois de 2 dias?

      • Eduardo

        Concordo plenamente, ainda por cima corre o risco de queimar bons jogadores como Abelairas e outros que poderiam ter uma chance. Ao invés disso insiste em Nilton, Eduardo Costa e Felipe Bastos. Não é um profissional a altura do vasco, apenas um interino que esta guardando a vaga do R. Gomes, que por sinal não volta tão cedo, em função disso o vasco perdeu uma libertadores, sulamericana e um brasileiro. Realmente nao sei se e necessario responder a pergunta do blog.

    • Assis Portugal

      EXATO!

  • João

    O Cristovao fui o único treinador nos últimos anos que fez um time já ganhador no 1 semestre ( vaga na liberta ) continuar lutando pelo titulo do brasileiro..que se não fosse o apito amigo teria sido campeão..torcida corneteira que mais atrapalha que ajuda essa nossa…

  • Nesse caso… É Melhor ficar com o Cristovão msm!

  • Sobre o Cristovão,ele é um ótimo auxiliar técnico mais ainda falta algo para ser um bom técnico.
    Quem sabe não dar oportunidade para alguns jogadores. Cadê os estrangeiros? Porque não os colocam para nós avaliarmos se merecem usar nossa camisa? Porquê não banca jogadores como o Diego Souza? Este que por sua vez não parece muito interessado em usar nossa camisa. Eu acho que o Vasco deve sim ficar com o Cristóvão mas como auxiliar até ele descobrir os melhores caminhos para um título

  • GuiiLheRMe FeRReiiRa /+/

    Na minha opnião o cristovão esta longe de ser o melhor tec do brasil mais tbm não está entre os piores ,mais ele conhece o elenco esta sempre disputando titulos ,ou seja,pode melhorar.
    Agora o Dinamite como presidente esta sendo um MER… salarios atrasados jogadores vão sair nem uma contratação(pipico) vasco ´roubado direto em são janu…ta de sacanagem !
    Se fosse assim prefiria o Eurico que Roooubava msm mais era respeitado contrava botava a cara legal ! DINAMITE FORA !

  • Raimundo José Sousa Pintoo

    Concordo plenamente com o primeiro comentário desta Coluna. O Crsitóvão ainda é um aprendiz de treinador. Percebam que até nas mudanças e substituições de jogadores é sempre a mesma coisa, ou seja, seis por meia dúzia. O Vasco tem um elenco bom e precisa alguém experiente para mecher com as peças que tem. Outra coisa: o clube precisa aproveitar melhor a sua base que, também,é muita boa. Mais um detalhe: o clube está endividado e com uma superfolha de pagamento beirando os três milhões de reais, segundo a imprensa, porque não começa a fazer um enxugamento agora. Jogadores como Prass, Feltri, Renato Silva, Rodolfo, Eduardo Costa, Felipe Bastos, Carlos Alberto, Chaparro, Abelairas (que o treinador não coloca para jogar), Alecsandro e até Eder Luis, (que não é essas coisas todas) podem ser dispensados e não terem seus contratos renovados. O Vasco não precisa fazer loucuras, pois o elenco continua bom, senão vejamos: Alessandro, Fágner, Dedé, Fabrício (Douglas), Dieyson (contratar mais um lateral), Rômulo, Nilton (Renato Augusto), Juninho e Felipe; Barbio )Jonathan ou Pipico e Diego Souza. Isto sem falar em jogadores da base como Jordi (goleiro), Luan (zagueiro) Jomar, Alan Miguel, Jonatas Paulista (muito bom volante), Pereira, Artur, Marlone, Luciano, Guilherme, Jhon Clay (craque de bola), Jéferson Silva, e os atacantes Yago, Romário e Cícero. O que o Vasco está esperando?

  • Chefe do Benja

    Prefiro o Cristóvão, e vamos aguardar o Ricardo !

  • fabio

    SÓ UMA PERGUNTA PRA ESSES IRMÃOS VASCAÍNOS QUE NÃO QUEREM O CRISTOVÃO.
    VCS SABEM O QUE SIGNIFICA A PALAVRA GRATIDÃO?
    QUANDO NINGUEM QUERIA VIR PARA O VASCO DA GAMA RICARDO GOMES E CRISTOVÃO BORGES VIERAM MESMO SABENDO DOS SALARIOS ATRASADOS, DA FASE TERRÍVEL QUE O CLUBE ESTAVA PASSANDO DENTRO DE CAMPO.
    ELE CONHECE COMO POUCOS O QUE CADA JOGADOR PODE RENDER DENTRO DE CAMPO. E O VASCO SÓ TEM DISPUTADO CAMPEONATOS NA PARTE DE CIMA DA TABELA PQ OS JOGADORES JOGAM PARA O TÉCNICO. E TODOS SABEM QUE NO FUTEBOL, QUE OS JOGADORES QUANDO QUEREM DERRUBAM OS TÉCNICOS.
    E DEIXEM DE SONHAR COM TÉCNICOS DE “PONTA” PQ NOSSA REALIDADE FINANCEIRA É OUTRA AMIGOS.

  • Freddy

    O fato é que ninguém em sã consciência questionaria a personalidade nobre e elegante do CB. É, certamente um dos mais educados e carismáticos treinadores do futebol mundial atualmente. Por tudo isso, parabéns Cristóvão, continue assim. MAS, em se tratando de técnico de futebol ele ainda está em fase de aprendizado e buscando encontrar seu real perfil para sua carreira que se inicia agora. Suas apostas no Vasco até aqui tem sido de tentar garantir que o time não perca a partida como meta principal, seja contra time grande ou pequeno. Com isso, pouco a pouco ele está se tornando um baita retranqueiro no melhor estilo Joel ou Celso Roth, por exemplo. Parece que não quer contrariar algumas figuras do time que mesmo jogando de forma bisonha constantemente nunca são trocados por outros para testar(Ex: Diego Sousa, Alecssandro, Prass) e algumas figuras muito promissoras simplesmente ficam jogados no fundo do poço sem esperanças (Ex: Alessandro, CA, Felipe+Juninho, Fabrício, Abelairas); além disso insiste em repetir sempre as mesmas tentativas inócuas(Bastos, Allan, Eduardo, etc). Sinto muito admitir, mas é mais que hora de conseguir um treinador mais tarimbado, no nível de Abel Braga ou etc. Mas se as desculpas se acumularem é só lembrar que no ano da queda essas cenas de desmando e vacilos cmoeçaram assim… Vascão sempre e acima de TODOS!!!

  • Ramon

    Manutenção do Cristóvão é claro, aliais não sei nem pq tem Vascaíno comentando sobre isso, a Diretoria ja negou que tenha ido procurar outro técnico, isso é só invenção pra tentar desestabilizar o clima dentro do Vasco, Cristóvão pode não ser um dos melhores, mas no seu primeiro ano como Técnico já fez muito Vascaíno ter orgulho de Vestir a Camisa Cruz-malina, coisa q Técnicos experientes que passaram nos últimos anos no Vasco não conseguiram, chega de dar moral pra esse time de noticia ridícula dessa mídia nojenta, que aliais quebrou a cara, pq na pesquisa mostra que Cristóvão tem o a apoio da Nossa torcida, Vamos seguindo que seremos campeões /+/

  • Como diz uma velha música brega de Julio Iglesias nesse caso de mudar de técnico as vezes sim,as vezes não.Digo isso porque se for pra mandar cristovão embora pra trazer,Geninho,Celso roth,Ou Joel pançudo santana,Prefiro que o Cristovão fique.Mas os técnicos bons todos estão empregados.Felipão,meio em “crise” no palmeiras,poderia ser uma otima,Mas e o sálario astronômico dele?,Tem Vanderley luxemburgo,Ta empregado,tem Muricy,Satisfeito no santos.Então pra aqueles que querem a saida de cristovão,QUEM,EU REPITO DÊEM um nome,Que seja a altura do Vasco,que seja ganhador de titulos,que não recebe salários astronômicos,E que esteja disponível?Eu tenho um mas é delírio mesmo.GUARDIOLA.

  • MARCIO

    Não concordo com a permanência do cristovão, ele não tem bagagem para comendar o nosso gigante da colina, o presidente ,que tambem não é de primeira diga-se de passagem,tinha pelo menos que contratar um tecnico vencedor ,de primeira linha como muitos outros que passaram pelo Vascão ,pq com esse tecnico de segunda sempre ficaremos no quase,como tem acontecido ultimamente.

  • Victor Freitas

    não aprovo o cristovão…ele é muito medroso, em jogos que ele tem que botar otime pra cima, ele bota 3 volantes…pqp néh o time leva sempre sufoco no 2º tempo…

  • Jorge de Faria

    Vascaínos ,nós temos não um time de futebol e sim uma Equipe de MACHOS ,porque DISPUTAR os jogos com essa FIBRA dos três últimos anos,com os SALÁRIOS constantemente atrasados,é de encher de ORGULHO qualquer VERDADEIRO TORCEDOR VASCAÍNO ;Parabéns a EQUIPE do VASCÃO e o CRISTÓVÃO faz parte também,apesar da demora e acertos nas substituições .SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  • christhofher

    O técnico e bom, falta alguns jogadores , laterais um avante e tb um zagueiro. Acho que devia dar uma chance para o zagueiro Douglas com certeza deve ser melhor que o Renato silva e Rodolfo esses tem que ir embora, o gol do Corinthians o cara sobe sozinho no meio dos dois. TEM QUE MANDAR OS DOIS ZAGUEIROS EMBORA METADE DOS PROBLEMAS RESOLVIDO.vAMO VASCAOOOOOOOOO

  • leandro paul max

    eu sou um vascaíno lucido,por que tirar um técnico responsável que sabe da situação do vasco e mesmo assim não sai fora,não critica,não reclama e tem levado bem o nosso time,a maioria dos vascaínos estão olhando com se o nosso clube tivesse em condições de exigir um técnico de nome.POR FAVOR GALERA ACORDA!!! QUEM VAI PAGAR O SALÁRIO DO NOVO TÉCNICO???NOSSO TIME ESTÁ NUM MAR DE DÍVIDAS,QUERO QUE O CRISTÓVÃO CONTINUE E QUERO TAMBÉM QUE O RICARDO VOLTE,ELES DOIS SÃO A CHAVE DAS CONQUISTAS.EU SOU VASCO GOSTO DO TÉCNICO E QUERO QUE ELE CONTINUE….

  • leandro paul max

    A CULPA DE TODOS OS ERROS É COLOCADA NOS TÉCNICOS,NO VASCO NÃO SERIA DIFERENTE,MAS COM ELE ESTAMOS INDO SEM ELE PARAREMOS E AI É QUE A COISA VAI FICAR FEIA,DEPOIS NINGUÉM GRITA VOLTA…NOSSA DIRETORIA TEM É QUE DAR UM JEITO DE PAGAR O QUE DEVE,A TODOS E CONTRATAR O QUE PODE,MAS TEM QUE DAR PRIORIDADE DE SAIR DESSA CRISE QUE NÃO ACABA….VAMOS ORAR PELO NOSSO VASCÃO….O NOSSO CLUBE É O CLUBE DA VIRADA..O DINAMITE TA FAZENDO UM BOM TRABALHO,MAS PRECISA FAZER UM MILAGRE NESSAS CONTAS…EU SOU VASCO ATÉ A MORTE.

  • LEANDRO – JF

    PARECE QUE O VASCO TÁ COM MUITO DINHEIRO EM CAIXA, VAI CONTRATAR OUTRO TREINADOR TIPO VANDERLEI , JOEL, ANTONIO LOPES, ABEL, SEI LÁ QUAL … TALVEZ UM MEDALHÃO. E SE NÃO DER CERTO PAGA A MULTA RECISÓRIA IGUAL A MULAMBADA FAZ. CERTO! ACORDA GALERA.
    O VASCAÍNO VERDADEIRO PRECISA APOIAR MAIS O TIME, O PESSOAL JÁ ENTRA NO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO PENSANDO EM VAIAR O TREINADOR, NÃO DEFENDO O CRISTOVÃO ELE TEM SUA PARCELA DE CULPA, MAS ELE ESCALA QUEM ESTÁ MELHOR NO MOMENTO, MAIS TEM JOGADORES QUE NÃO CORRESPONDEM, O TRABALHO QUE ESTA SENDO DESENVOLVIDO NA MINHA OPNIÃO NÃO ESTÁ COMPROMETENDO AO PONTO DE EXCRAXAR O TREINADOR, VEJO QUE O PROBLEMA ESTÁ EM QUEM CONTRATA

    VASCÃO PENTA ESSE ANO COM OU SEM TÉCNICO

  • Vinicius

    BEM… RESPONDO ESSA PERGUNTA COM A SEGUINTE PERGUNTA? “EXISTE ALGUM TÉCNICO NO BRASIL COM CUSTO BENEFICIO TÃO BOM QUANTO O CRISTOVÃO…” O GENINHO DA PORTUGUESA QUE NÃO GANHA NADA, SEMPRE BRIGA PRÁ NÃO CAIR DEVE TER UM SALÁRIO MAIS ALTO…
    DIGO QUE O CRITOVÃO AINDA ESTÁ EM FASE DE APRENDIZADO, MAS TEM O ELENCO NA MÃO, FAZ ANOS QUE NÃO TEMOS INCENDIO DENTRO DA COLINA, ISSO DEVE MUITO A CALMA DOS TECNICOS QUE PASSAM… HJ O JOEL SANTANA DISSE QUE O AMBIENTE NO FLA É INSUPORTÁVEL… RICICULO UM TECNICO DE GABARITO JOGAR ISSO NA IMPRENSA…
    CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU, DIGO QUE VC PODERIA ARRISCAR UM POUCO MAIS NOS JOGOS EM CASA E COLOCAR O FELIPE E O JUNINHO JUNTOS, MAS SE NÃO É PÓSSIVEL, QUE SEJA DO SEUI JEITO…
    FICA CRISTOVÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HOJE A DIRETORIA TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA TRATAR, SEJA A RENOVAÇÃO DE DER LUIZ E FELIOPE BASTOS, RENOVAR COM JUNINHO, FAGNER DEDÉ E ROMULO… CONTRATAÇÃO, PODE FICAR PARA OUTRA OCASIÃO, SE MANTERMOS ESSA BASE JAH VAI SER UM BAITA DE UM REFORÇO!

  • fernando

    O Cristovao e um exelente treinador naun to vendo nenhum problema q ele ta causando ao vasco pelo contrario o vasco hj sim joga de igual a igual com qualquer um com Cristovao o vasco foi campeao da copa do Brasil brigou pelo titulo brasileiro fez um otimo ano em 2011 e vcs ficam falando fora critovam tao de sacanagem ne….. o vasco fez uma boa campanha na libertadores foi desclassificado pelo corintians mas quem passase estaria com seu merito Fica Cristovao eu sou a favor..

  • jucelio

    O problema do Vasco não é e nunca foi técnico é o patrocínio não dá para entender que um time que está sempre desputando as finais e não tem ninguém para patrocinar o que está acontecendo será que tem dedo do Eurico……

  • Felipe Pontes

    Acho que sim ! Primeiro – No mercado atual não há nenhum técnico “fora de sério”, que chegue e tenha/terá o elenco nas mão, como o Cristóvão conseguiu neste período. Não podemos esquecer que a mesma torcidade que faz LOBBY para trazer o técnico é a mesma que pede para tira-lo, como por exemplo o Joel Santana no FRAmengo !!! Desde que “eles” mandaram o Andrade embora, penam para arrumar um técnico que tenho o elenco nas mãos.
    Segundo – O Vasco precisa de jogadores para setores criticos…
    Só achei um erro não terem acertado com o Dátolo, acho que ele seria uma boa opção para o meio.
    Terceiro – Faz tempo que não vejo o Vasco sendo respeitado como grande a muito tempo, e isto deve-se a estes cidadãos:Roberto Dinamite, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges.
    Esta é minha opinião !!!

  • Eli Leandro

    Nação Vascaina, sabemos que o Vasco hj tem um grupo forte porém tem um aprendiz de treinador que não sabe mexer no time, quando o faz desmantela ele todo. E agora além de barrar o Felipe parece que resolver pegar no pé do Juninhio também. Dinamite, resolve logo se o Ricardo vai voltar ou não e tira o Cristovão, a paciência da torcida chegou ao fim.

  • alexandre barbosa correa

    claro que prefiro o nosso treinador atual ,ele comete alguns erros como todos os outros palhaçada ficar trocando de treinador por isso que esses clubes brasileiros não vão a lugar nenhum os verdadeiros vascainos estão com você cristovão

  • Leoncio

    Acho que o vasco deve manter cristovão borges até a volta de ricardo gomes. Caso ele queira ficar sendo o auxiliar de ricardo gomes o vasco deve manter,mas se ele quiser sair para dirigir outro time, o vasco deve liberá-lo; acertando tudo que ele tem direito. Deixando sempre as portas abertas.

  • Pedro Sousa Nery

    Como já havia dito em outras ocasiões, ainda têm muito torcedor do aVasco alegres contente
    com poucos campeonatos.

    O Vasco ganhou a Copa do Brasil de 2011 na maior marra se demora uns 05 minutos o Coritiba
    teria levado o Caneco.

    Eu não alimento pesrpectiva de títulos, pois o Vasco é o Time que primeiro da o Mel para torcida e depois o Fel. Toda final amarela e recua o Castigo vem no final como aconteceu na Libertadores.

    Taça Guanabara, Taça Rio jogou de forma deplorável depois o Sr. Cristovão Borges pergunta onde nós erramos. Eu sei na incompetência e na tremmedeira como Diego Souza enganador, Éder Luis que não sabe finalizar um chute. Os flamenguistas têm toda razão de fazer chacota com a torcida do Vasco graças esses jogadores que não sabem honrar a camisa que vestem.

  • George Mendes

    Galera ingrata que quer o Cristóvão fora, PQP. Ele tem muito crédito ainda. O time jogou melhor que o corintias, faltou o Dedé e o Diego Souza é que não decidiu. Se tivéssemos classificado, hoje estariam falando bem. E é um desrespeito com o Ricardo Gomes, levantar esse assunto.
    Técnico português? NUNCA, tem que acertar os salários de todos, reforçar o time, e galera, não esqueçam de Abelairas e do matador Tenório, que estão se recuperando. Esse ano tem tudo pro Brasileirão ser nosso. Vamo VASCÃOO

  • Ronaldo Brandão

    Certeza absoluta que não. Já chega de perder campeonatos, chega de ser vice, chega de eliminações. Sabe, o normal é o time se reforçar para disputa de competições importantes como o Brasileiro e Libertadores, seja como jogadores e comissão técnica. Mas o Vasco vem fazendo tudo errado. Manteve um técnico medíocre de segunda divisão e deu no que deu. Técnico de nome e respeito é Dorival Junior. Tirou o Vasco da segundona, alias como uma excelente campanha, e com certeza iria ganhar vários títulos que há tempos não sentimos o gosto.

  • Marconi

    O Cristóvão Borges não tem condições para ser técnico, acredito que a diretoria deveria contratar outro técnico e recolocar o Cristóvão como auxiliar. Mas, porém, acredito que tenha que ser um técnico bom. O que esse tal Jesualdo ganhou de importante na vida dele? Um campeonato português que geralmente é polarizado em três equipes (Benfica, Porto e Sporting)? Acredito que o Vasco possa trazer o Antônio Lopez que está desempregado ou até mesmo o Valdir Espinoza ou o Renato Gaucho. Acredito que se o Vasco tiver que investir num técnico estrangeiro, ele ao menos tem que ter uma certa bagagem. Mas continuar com o Cristóvão não dá mais. Ele deveria ter deixado de ser técnico do Vasco no fim do Brasileiro do ano passado.

  • celso nascimento

    Tem que pagar os salarios em dia. e depois sim questionar, como cobrar dos jogadores que não recebem ha 2 meses?

  • Assis de Assis

    Galera, o Vasco PRECISA de um novo treinador, o Cristóvão tem um caráter inquestionável, é amigo dos jogadores e só. Se nosso atual treinador pudesse jogar com 11 volantes ele o faria, inclusive quando o Felipe é escalado ele também joga de volante!!!! Não aguento mais o Diego Souza, como esse cara tá no Vasco? Titular?! É brincadeira. Precisamos de um treinador que entenda que o Felipe é um meia e que o Diego Souza é uma bosta (se minha avó ficasse em campo o tempo que ele fica teria feito mais gols e assistências que esse apático(pra não apelar) jogador!). O Vasco tem que parar de jogar como time pequeno, faz 1 único gol e se retranca inteiro!!! Isso nos custou muitos pontos no brasileiro do ano passado, já que sofremos vários empates e algumas viradas, essa filosofia pode nos ter tirado o título do brasileiro do ano passado. Também precisamos de um diretor de futebol de verdade, reforços (não contratações, reforços mesmo!) e, principalmente, de um Presidente que entenda a Grandeza do Vasco! O único mérito do Dinamite foi ter contratado o Rodrigo Caetano, que formou essa boa base do time do Vasco, além disso nosso atual presidente só fez maquiagens em nosso querido Estádio de São Januário. Prass, Dedé, Fágner, Rômulo, Juninho e Felipe são os únicos jogadores à altura de titulares do Vascão.
    Torcendo, e muito, por dias melhores, dias de Vasco de verdade,
    Saudações Vascaínas.

  • Filipe

    Vamos para pra pensar …. cristovão esta bem no vasco e tem tudo p/levar o brasileirao 2012 …
    F I C A C R I S T O V A O !!!!!

  • almir

    Cristóvão vc e o melhor

  • Assis de Assis

    Galera, o Vasco PRECISA de um novo treinador, o Cristóvão tem um caráter inquestionável, é amigo dos jogadores e só. Se nosso atual treinador pudesse jogar com 11 volantes ele o faria, inclusive quando o Felipe é escalado ele também joga de volante!!!! Não aguento mais o Diego Souza, como esse cara tá no Vasco? Titular?! É brincadeira. Precisamos de um treinador que entenda que o Felipe é um meia e que o Diego Souza é um #%@#§$$$ (se minha avó ficasse em campo o tempo que ele fica teria feito mais gols e assistências que esse apático(pra não apelar) jogador!). O Vasco tem que parar de jogar como time pequeno, faz 1 único gol e se retranca inteiro!!! Isso nos custou muitos pontos no brasileiro do ano passado, já que sofremos vários empates e algumas viradas, essa filosofia pode nos ter tirado o título do brasileiro do ano passado. Também precisamos de um diretor de futebol de verdade, reforços (não contratações, reforços mesmo!) e, principalmente, de um Presidente que entenda a Grandeza do Vasco! O único mérito do Dinamite foi ter contratado o Rodrigo Caetano, que formou essa boa base do time do Vasco, além disso nosso atual presidente só fez maquiagens em nosso querido Estádio de São Januário. Prass, Dedé, Fágner, Rômulo, Juninho e Felipe são os únicos jogadores à altura de titulares do Vascão.
    Torcendo, e muito, por dias melhores, dias de Vasco de verdade,
    Saudações Vascaínas.

  • Esse negócio de trocar técnico depois que o campeonato iniciou é fria.O certo é manter o Cristóvam Borges,por o salário dos jogadores em dia,porque nosso atual técnico e o nosso elenco atual é muito bom e so precisa ter tranquilidade..

  • Acho o CB o melhor tecnico do Brasil na atualidade pegar um time nas sircuntâcia que ele pegou e fazer o que fez sem ser tecnico,e ele ainda era auxiliar. tiro meu chapéu pra ele a torcida era pra cobrar dos dirigentes não dele,hoje não vejo no Brasil ninguem melhor para o cargo que ele.

  • ESSA TAL FORÇA JOVEM Q FALA AÍ EM CIMA É A MESMA FJV .
    SE FOR TÁ TORCENDO P\ O TIME CERTO DE SEGUNDA TIME PEQUENO SEM TREINADOR E ACOSTUMADO A VICES CLARO Q PRECISAMOS DE TREINADOR E NÃO DE AUXILIAR
    SÓ P\ REFRESCAR A MEMÓRIA DE VCS SOMOS PRATICAMENTE PENTA VICES NA ERA AUXILIAR Q VCS IDOLATRAM VCS ESTÃO MALUCOS OU ESTÃO COMPRADOS EU COMO TORCEDOR SÓ VIVO DE TITULOS MAS NADA SE VCS LEVAM ALGUMA COISA AÍ É OUTRA HISTÓRIA PQ EU SÓ INTERO QUANDO COMPRO CAMISAS,AGASALHOS,O OUTROS
    VICE BRASILEIRO
    VICE GUANABARA
    VICE TAÇA RIO
    PRATICAMENTE VICE SULAMERICANO
    PRATICAMENTE VICE LIBERTADORES
    E ESTAMOS RUMO ÃO HEXA VICE (BRASILEIRO 2012)
    ASSIM COMEÇA E NO FINAL É VICE
    TÁ BOM OU QUER MAIS
    AH SOU VASCAÍNO E MUITO

  • AH QUE SAUDADE DO EURICO
    PRESIDENTE ATUANTE PERDIA E GANHAVA HJ O VASCO DO ROBERTO PQ O VASCO DEVE SER DELE SÓ PERDE É SÓ VICE NA ERA AUXILIAR SOMOS PENTA VICES SEMPRE ESTAVA NO CAMPO BRIGANDO E NÃO SE ESCONDENDO
    OBRIGADO EURICO POR
    LIBERTADORES 1998 E 1948 Q CORREU MUITO ATRÁS DE RECONHECER O TITULO IMAGINEM SE FOSSE ESSE ATUAL NÃO CONSEGUE NEM DEFENDER O VASCO NO BRASIL NÃO FOI UMA VEZ NA TV FALAR Q FOI ROUBADO NO BRASILEIRO
    OBRIGADO EURICO POR
    TETRA CAMPEONATO BRASILEIRO SE FOSSE O ATUAL PERDIA NO TAPETÃO P\ SÃO CAETANO
    OBRIGADO PELA MERCOSSUL QUANDO COM PULSO FORTE METEU OS DOIS PÉS NO TRASEIRO DE UM TAL DE OSWALDO E GANHOU O CAMPEONATO
    OBRIGADO QUANDO COMPROU O PROJETO E ELEVOU P\ O MUNDO O NOME DO VASCO NOS MIL GOLS DO ROMARIO
    E P\ ATUAL OBRIGADO POR COLOCAR O VASCO NO LUGAR DE ONDE JAMAIS VCS PODIAM TER COLOCADO ELE NA SEGUNDONA E UMA COPA DO BRASIL SEM DISPUTAR NEM UM CLASSICO E QUASE PERDE P\ O CURITIBA NA VERDADE PERDEU DEU MUITA SORTE
    O MINIMO Q PODEM FAZER É CONTRATAR UM TREINADOR
    SABIA Q O VASCO ERA ASSIM PEGOU PQ QUIZ

  • VOLTA LOGO RICARDO GOMES !!!!!!!!!!

    CRISTOVÃO MEXE MUITO MAL, DEU MOLE NA RETA FINAL NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO

    CONTRA PALMEIRAS , SP E OUTROS.

  • jefferson carvalho

    Vamos começar analisando que o Cristóvão pela primeira vez teve a oportunidade de assumir um Clube, ainda mais na situação que ele assumiu, diante de tal problema, devemos ponderar. Será que o problemas que ricardo teve, foi o motivo principal de tal sucesso do vasco no decorrer da competição? claro que não, o grupo de jogadores que o vasco conseguiu montar desde 2009, possui muita qualidade, e claramente vimos o dedo do Cristóvão no time, basta lembrar, Vasco x Bahia, algo visível, a utilização do jumar como um falso volante, fechando a ala esquerda para que o filipe tivesse liberdade pra se movimentar e armar o time, a utilização de diego souza como um centroavante dando liberdade pra eder luiz correr, então, ele é um bom treinador, pra que ja teve renato gaucho, tita, helio dos anjos, geninho, sem contar romário, kkkkkkk, vamos deixar o homem trabalhar

  • alan

    fica cristovao.

  • cezar

    CARAMBA, SE CHEGAMOS ATÉ AQUI, COM GRANDES VITORIAS, E PENSARMOS QUE SÓ TEMOS QUE GANHAR, É SÓ OLHAR OS TIMES DE GRANDES ESTRELAS, E TÉCNICOS MAIS ANTIGOS E DE NOMES CONSAGRADAS E VERÃO QUE TAMBÉM PERDEM E NEM MESMO CHEGA A CAMPEÃO OU VICE, VEJA O FLAMENGO, PALMEIRAS, ENTÃO ENTENDO QUE O CRISTOVÃO TEM SIDO VERDADEIRAMENTE UM PROFISSIONAL TÃO BOM E ATÉ MELHOR QUE MUITOS JÁ CONSAGRADOS NO FUTEBOL BRASILEIRO, PORTANTO O VASCO DEVE MANTE-LO.,

  • Carrapa-VK

    FORA CRISTÓVÃO!!!!

  • Lamentável a decisão da diretoria, fez alto investimentos para disputar a libertadores e colocou um aprendiz de técnico para comandar a equipe. Deu no que deu!
    Ganhamos nada!
    Se o Ricardo Gomes não pode mais continuar, penso que o correto seria ter colocado um técnico experiente para tal responsabilidade. Olha, embora com restrições, mas seria muito mais inteligente ter colocado o Antonio Lopes (campeão da libertadores).
    Só acredito que o Vasco ser´verdadeiro campeão mundial , quando vencer seus próprios monstros
    internos.
    E a nossa garotada dos juniores estão entregues a pessoas boas e só!
    Saudações vascainas
    VASCO CONSCIENTE.

  • por o pessoal pete mas jogadores para quer ser o cristoval gosta niltom eduardo costa diego souza rodofo o vasco contrato os argentino um defesor e ele nao mexe no time ele gosta de perna de pau ele e muito rui que venha outro tecinico pelo amor de deus ocristovo euma pessoa mas ele deveria fazer relacoes pubricas no vasco ele e muito educado valeu cristovao

  • Marcelo Vascão

    O Cristovão Borges esta fazendo um trabalho razoável.

    Antonio Lopes é um mega retrocesso! Chega desse cara! Já deu o que tinha que dar…ele só ganhou a Libertadores com o Vascão porque tinha um Timaço. No Mundial de 2000, ele errou na escalação e a torcida do Vasco se calou.

    Agora deixem o Cristovão trabalhar que ele leva o Brasileiro 2012. É só a torcida do Vascão (CHATA DEMAIS!!! PIOR QUE OS PALMEIRENSES DA TURMA DO AMENDOIM) deixar o time em paz, e dar apoio. Só isso.

  • SE TIVESSEM PASSADO DE FASE NA LIBERTADORES TALVEZ ENTRASSE ALGUM DIM DIM PRIMEIRO FAZ A PARTE DE VCS DEPOIS RECLAMEM COM RAZÃO
    PQ NÃO BOTAM O DIEGO AMARELÃO SOUZA P\ PEDIR SALÁRIOS EM DIA OU COBREM O BICHO DELE

  • Assis Portugal

    As últimas contratações do Vasco: Rodolfo, Feltri (menos pior deles), Abelairas (que quase não teve chance), Pipico, entre outras porcarias… O que o Eduado Costa, Renato Silva, Chaparro, Diego Rosa, Douglas e Diego Souza ainda estão fazendo no Vasco? Fora Cristóvão, Dinamite e seus Mandarinos da vida, FORA!!!! Precisamos de gente séria e competente na Direção do Gigante da Colina! Precisamos de Jogadores e Treinador de verdade! Prass, Dedé, Fágner, Rômulo, Juninho e Felipe são os únicos jogadores à altura de titulares do Vascão.
    Saudações Vascaínas.

  • rui da cunha

    Hoje fica parecendo injustiça dispensar o técnico Cristóvão Borges mas de uma coisa tenho certeza
    a torcida do Vasco jamais foi injusta com qualquer profissional que tenha abrilhantado o Gigante
    da Colina.Após a perda de vários títulos, escalações e substituições erradas do time espero de coração que o Cristóvão seja vitorioso em outras empreitadas já que ele quando assumiu o comando
    técnico do Vasco teve uma boa oportunidade porém não soube aproveita-la.

  • Sérgio

    Acho que não pois ele não tem qualidades para treinar uma equipe como o VASCÃO e eu acho que a direção precisa contratar um treinador porque se ficarem esperando Ricado Gomes voltar podem dar adeus aos titulos !

  • Bruno Duarte

    Acho que o Vasco deve mantê-lo sim. Desde que como assistente técnico do Ricardo Gomes. Volta Ricardo Gomes pelo amor de Deus.

  • Jorge Luiz

    Com todo respeito ao Cristóvão, eu sou totalmente a favor de um novo treinador, mas um treinador de ponta, estilo Felipão ou Luxemburgo que coloca os melhores em campo, sabem ganhar um jogo no esquema. O Vasco tem um grande elenco para ganhar de qualquer time. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VASCAÍNOS…..

  • Aí Galera!!!! Tem um comentário na parte de cima dizendo que sente saudades do Eurico Miranda,antes de mais nada vai PRA PUTA QUE PARIL!!!!! Seu safado sem memória,Eurico montava e desmontava time a seu bel prazer, cagou na cabeça do Juninho e do felipe,tirou o Valdir Bigode do jogo da final e o Renato Gaucho teve que botar um merda chamado Papel lembra seu VIADO???? Tinhamos o melhor patrocínio do futebol brasileiro,Lembra-se National Bank e sabe o que o safado fez? Roubou tudo e comprou uma casa em Boca Raton (Flórida-USA).Lembram-se da KAPPA? no Brasil só o vasco tinha esse fabricante,e o que esse ladrão fez?não cumpre os contratos e ficamos um bom tempo sem fabricante você esqueceu CUZÃO!!! e depois inventou uma tal de VG alguma coisa e ainda disse que o vasco não precisava de patrocionador no uniforme esqueceu disso também seu PUTO!!! sem contar com as dívidas que deixou no colo do pobre Roberto:Euler,Donizete,Edmundo,Romário….. E a refoma do estádio que nunca saiu do papel?não estou aqui pa defender o Roberto Dinamite mas, o cara colocou um placar de última geração,trocou todo o gramado,tirou as grades e colocou vidro transparente como manda a FIFA,credenciou o vasco a sediar o jogo de rougbe,construiu uma mega-loja que faz jus a grandeza do vasco,pagou a maioria desses atletas que o Eurico ficou devendo só falta terminar o do Romário. Fora as dívidas com fornecedores de alimento,e você ainda defende esse ladrão!!! VAI TOMAR NO CÚ seu CUZÃO!!!!!!!!!/+/ Vasco Sempre/+/

  • Concertesa Cristovão os verdadeiros vascainos estão com vc e seguimos horando pelo retorno do Ricardo Gomes para q a familha vascaina esteja completa .

  • LUCIANO

    Nãooooooooooo deve manter, o cara não sabe mexer nem em time de botão, quanto mais em time grande! Cara mais anta que o Picolo daimao não tem!!!

  • Geziane

    Bom não concordo de continuar com o Cristóvão,mas pelo que eu to vendo o vasco não tem dinheiro então é melhor deixa-lo ae né!o único problema dele é fazer algumas alterações no time que não precisa!outra também é jogar com 3 volantes! sacanagem hém!o vasco precisa contratar,1 atacante bom,2laterais e manter quem está na equipe,contratações boas né!

  • Cícero Albuquerque

    O Cristovão deve ser mantido no cargo de treinador, pois o problema do vasco não ter ganhado o carioca e a libertadores, não é culpa somente dele mas, também da diretoria que não busca contratar reforços. Avante vascão estou com vc sempre.

  • Fábio

    O Vasco é grande e precisa de um técnico a altura.
    Outra coisa, esperar Ricardo pra quê? E se ele perder 5 seguidas, vai embora, e de que valeu esperar mais de um ano por ele?

  • Alvim

    DEVERIA TER SIDO DEMITIDO EM SÃO PAULO APÓS A DERROTA NA LIBERTADORES EM SÃO PAULO,
    JUNTAMENTE COM DIEGO SOUZA, EDUARDO COSTA, CHEGA DE MEDIOCRIDADE…

  • MANO BRANDÃO

    VOLTA LOGO RICARDO GOMES !

  • Diguinho BsB-DF

    Sou contra a manutenção do Cristovam. Ele é um treinador medíocre, que não ganha nada e que está sempre morrendo na praia (vide o brasileiro de 2011 e o estadual de 2012). Já lhe foi dada a chance de mostrar serviço e ele não aproveitou. Cristovam fora já!!!

  • Diguinho BsB-DF

    Sou contra a manutenção do Cristovam. Ele é um treinador medíocre, que não ganha nada e que está sempre morrendo na praia (vide o brasileiro de 2011 e o estadual de 2012). Já lhe foi dada a chance de mostrar serviço e ele não aproveitou. Fora!!!

  • Acho que no momento a melhor opção é manter o CIRSTÓVAM BORGES.Ele tem feito um trabalho que se os resultados não tem sido como gostariamo,a culpa não é dele e poderíamos inumerar varios fatores que foram determinantes para que nosso querido VASCO não aingisse os objetos,deles poderíamos citar:Arbitragens ,contusões,espulsões,atrasos nos pagamentos dos salários e etc.Mesmo assim acredito que meu Vasco fará um campeonato brasileiro excelente e comemoraremos novamente o título de campeão.

  • hellen

    O time fez tudo o que fez sob a liderança e organização de Cristóvão. Trocar por quem? Técnico estrangeiro? É melhor usar esse dinheiro para pagar os jogadores que tem.
    Técnicos brasileiros? Que falam demais? Que quando ganham, eles ganham, quando perdem, o time perde?
    Cristóvão. É simples, humilde, trabalhador e competente, pois fazer esse time do Vasco jogar desse jeito, o cara é bom. O time não é essa coisa toda não, logo, tem o papel do técnico nos resultados.

  • Leilço

    Pelo amor de Deus! chega de Cristovo Borges perdemos o ultimo Brasileiro por causa dele, falta de ousadia, nunca vi um treinador tão retranqueiro adora encher o time de cabeça de area, não mudar nada no jeito de jogar, demora pra substituir, so substituir depois 25 e as mesmas substituiçôes sempre, ao meu modo de ver Cristovo foi o pior tecnico da historia do Vasco, se continuar vamos ter mais um fracaso no Brasileiro, quando agente estive perdendo ela vai tira um cetravante e colocar um cabeça de area, quando agente precisar ganha de qualquer jeito pra assumir a liderança ela vai colocar 5 cabeças de area, quando o jogo estiver ao nosso favor ganhando, ele vai tirar os meias e colocar os zagueiro para segurar o jogo como sempre, pelo amor de Deus diretoria, ouvi aqui um Vascaino fanatico, chega de fazer agente sofre não aguento mais isso abre olho Roberto Dinamite!!!

  • Rodrigo Guimaraes

    E quem disse que o R.Gomes vai retornar? Vamos ser realistas…. Estamos sendo comandado por um auxiliar e não sabemos quando ou em que condições retornará o titular… Estamos a deriva! Aposto no Oswaldo de Oliveira!

  • morelvieira

    VAMOS PAGAR PARA DEPOIS COBRAR

  • Gustavo

    NÃO!!!

  • Eli Leandro

    Sinceramente, ele é uma ótima pessoa mas está longe de ser o treinador ideal para o Vasco. Ele mexe mal no time não dá oportunidade a recém contratado, é refém a um esquema previsível. A nossa sorte hoje é que temos um grupo unido e forte.

    Abs,

    Eli Leandro

  • SANDRO SERGIO

    DEVEM SAIR: Cristovão Borges, Chaparro, Diego Rosa, Tenório, Carlos Alberto, Kim, entre outros que não deveriam nem adentrar as dependências do Clube, quanto mais jogar. ACORDA ROBERTO DINAMITE.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo