A beleza está nos três pontos



Por Rodrigo Ciantar

Fora o golaço feito por Alecsandro, não foi lá um grande jogo do Vasco. Longe disso. O time teve bons momentos no primeiro tempo até balançar a rede. Depois, até o apito final, um verdadeiro
sufoco. Mas o time saiu de campo com a vitória, importante para a soma no Brasileirão e que já serve como um começo. Ou melhor, como um recomeço.

A eliminação na Copa Libertadores, visivelmente, ainda machuca. Diego Souza, por exemplo, mostrou estar sem confiança. Já Alecsandro, ao marcar o gol, não fez dancinhas, nem caretas. Chamou o grupo para mostrar união. Talvez a melhor forma de deixar no passado aquela derrota diante do Corinthians e entrar de sola neste Campeonato Brasileiro.

Em alguns momentos, o lado direito do time voltou a funcionar. Bom sinal. Ainda sem a mesma eficiência do ano passado, Fagner e Eder Luis conseguiram boas tabelas, como no próprio lance do lindo gol vascaíno.

Outro bom sinal: opções no elenco. Mesmo sem jogadores importantes como Felipe, Juninho, Rômulo e Dedé, o time, mesmo sem ser brilhante, venceu. E se deu ao luxo de ter Carlos Alberto no banco – merece uma chance entre os 11.

A se lamentar pela provável perda de Allan, por pequenos detalhes para se transferir para o futebol italiano. Fez um papel interessante ontem, dando mais movimentação ao lado direito do time. É um jogador que poderia ser muito útil durante o Brasileirão.



  • Essa vitória não quer dizer se não conseguir patrocínios fortes para contratar bons jogadores e segura-los não vai a lugar nenhum está inferirior a conthinas, Santos, .Inter, Fluminense

    • Carrapa-VK

      Discordo, pois, esta vitória apesar de magra, valeram 3 pontos e isso quer dizer muito em um campeonato de pontos corridos. Mas concordo contigo, sobre alguns reforços pontuais e a possibilidade de segurar a maior parte do elenco. Agora, se continuar o Cristóvão que entra com 3 (eu disse 3!!) volantes contra a PORTUGUESA(!!), quando vencermos, vamos ter só vitórias magras como essa.
      Por isso: FORA CRISTÓVÃO, RENATO SILVA e RUIMDOLFO!!!

  • Rodrigo,

    Gostaria de destacar também a melhora da defesa , apesar da falha no gol do curintha , ninguém subiu com o paulinho , mas foi a única falha no jogo , na minha opinião o Rodolfo melhorou muito.

    sobre o jogo de ontem , parabéns ao golaço do Alecgol , foi muito importante começar o campeonato com 2 vitórias , mas com um futebol muito abaixo do esperado , um segundo tempo sofrível contra a portuguesa , o time não consegue trocar 4 passes no contra-ataque , muito chutão pro alto.
    ÉDER LUIZ MUITO MAL , DIEGO SOUZA MUITO APAGADO , não adianta sair no contra-ataque só com 3 jogadores , tem que ir com mais gente .

    AGORA O QUE TODO MUNDO JÁ SABE É QUE O VASCO PRECISA É DE PATROCÍNIO , MANTER O JUNINHO , ÉDER LUIZ , RENATO SILVA , FAGNER , E SE DER TRAZER DOIS LATARAIS E UM ATACANTE .

    DISPENSAR : DOUGLAS ,MAX , KIM , BASTOS , CHAPARRO , ABALAIRAS , TENORIO, NA MINHA OPINIÃO.

    ESSE ABELAIRAS NÃO VAI JOGAR NUNCA .

    UH VAI PRA CIMA , É O TREM BALA DA COLINA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  • Aí Galera!!! A beleza não está só nos três pontos e sim como o time consegue,a equipe esta de parabéns pela vitória apesar do sentimento não estar legal, o time teve mérito de não abaixar a cabeça e confirmou a vitória com dignidade e respeito.Com Certeza vamos voltar de novo pra Libertadores ano que vem, podem acreditar.Não vejo nimguém melhor que o vasco nesse brasileiro./+/Vasco Sempre/+/

  • felipe

    O mais importante são os 3 pontos em todos os jogos…
    Mas o Vasco tem que se cuidar, se não da pra contratar tem que pelo menos manter o elenco pra brigar, porque esse caras ai são raçudos e gostam de vencer e é isso que importa…Tem que ficar principalmente o Juninho pelo futebol, pela carreira, pela historia, pela influência que ele tem dentro do Vasco, por ser o jogador

  • felipe

    **O mais importante são os 3 pontos em todos os jogos…
    Mas o Vasco tem que se cuidar, se não da pra contratar tem que pelo menos manter o elenco pra brigar, porque esse caras ai são raçudos e gostam de vencer e é isso que importa…Tem que ficar principalmente o Juninho pelo futebol, pela carreira, pela historia, pela influência que ele tem dentro do Vasco, por ser o jogador que a torcida mais adora e admira, por ter a experiência que tem de europa,libertadores, brasileiro, e copa do mundo nas costas…Alem de o Vasco precisar dele, o Vasco tambem deve a ele, não só financeiramente, mas sim pelo de ele ter participado da transição do Vasco que era um clube acima da média e se tornou um gigante do futebol brasileiro…Devemos um fim de carreira digno a ele, ele não pode parar assim…
    Se não der pra ficar com todo mundo, entao descarta a contratação do Eder e vamos investir para este setor nos garotos como Barbio que tem tanto talento quanto o Eder, e talves um potencial bem maior. Se tiver que se sacrificar e vender alguem entre Romulo e Dedé, então escolham Romulo, porque bons volantes há varios e concerteza na nossa base tem, mas um grande zagueiro como o Dedé há poucos, muito poucos…O mais importante agora, manter o mito e o reizinho,usar a nossa garotada que ta no banco e tem muito potencial e fazer de tudo para manter nosso elenco.obg

  • paulo

    Vencemos e conquistamos os três pontos, pois lá na frente pode fazer diferença. Jogamos bem o primeiro tempo, poderíamos ter matado o jogo, segundo tempo foi péssimo pelo cansaço e o emocional do time que estava pra baixo ainda. Estamos falando de VASCO DA GAMA, e alguns jogadores não podem permanecer: CHAPARRO,KIM é brincadeira, gostaria que esses jogadores fossem substituídos por PROMESSAS DA BASE ( MARLONE, JHON CLAY e outros que podem dar uma força no meio campo, e irão jogar com atletas de grupo como JUNINHO E FELIPE que vão dar um bom caminho a carreira deles, é melhor apostar neles(NÃO TEMOS DINHEIRO), em vez de contratar caro e cabeçudos, todos os time da base do RIO, tem dois,três jogadores no BANCO ou jogando e no VASCO existe algo estranho, se acompanha os JUNIOR, e O VASCO QUE SEMPRE REVELOU ‘ATACANTES E MEIO-CAMPO não tem ninguém, ás vezes fica-se olhando para fora e a solução estar na nossa casa, NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM ESTEJA VENDO ISSO. Gostaria que outros torcedores que acompanham a BASE, se manifestem também, pois não aguento mais ver o JUNINHO,FELIPE sofrerem nesse meio campo,daqui a pouco eles se aposentam e o CAMPEONATO BRASILEIRO É LONGO e um JOVEM NO ‘MEIO’ com qualidade vai RESPIRO para os dois e vai ajudar o COLETIVO DO TIME, AGUARDO MANIFESTAÇÕES…..”VASCO NUNCA TE ABANDONAREI’

  • valeu pelos tres pontos, mas valeu tambem polo golaço do alecsandro sim. so nao pode e da bobeira e tropeçar em adversarios teoricamente mais faceis na seguencia do campeonato. o cristovao precisa acordar, nao consigo entender ate hoje por que ele sacou o felipe, o cara vinha jogando muita bola, so porque ele reclamou, isso e normal no futebol, e o abelairas, penso que vasco tem elenco pra disputar em igualdade de condiçoes com qualquer participante desse torneio. penso que o vasco precisa de alguem que defina melhor os arremates para o gol, talvez o tenorio, o carlos alberto precisa jogar, o vasco nao precisa gastar com eder luis nem com o filipe bastos. meu time pra ser campeao seria: prass, renato silva, dede e fabricio, fagner, juninho, romulo,carlos alberto e felipe, barbio e diego sousa. esse esquema daria liberdade aos alas fagner e felipe, teriamos uma boa saida de bola com juninho a velocidade do barbio e o diego como pivo. e penta vascao. acorda cristovao o bom tecnico e aquele que ganha titulos. saudaçoes vascainas.

  • Sergio de souza

    O nosso vascão é forte em qualquer lugar, só perdemos em um lugar que da saudades do falecido Eurico… o campo judiciário o nosso querido e ídolo Roberto deixa a federação a C.B.F. e outros que escalam e manipulam jogos e árbitros fazerem o que bem entende no resto mantem o elenco mais manda chaparro abelaria max eduardo costa rodolfo o salário deles da para pagar um jogador de potencial maior e renovar o dos nossos ídolos

  • jucelio

    alô galera vascaína o nosso time está de Parabens não é facil se iliminado da libertador e depois reagir no brasileiro é claro que tem que fazer contratações mais o time esta passando pela crise financeira temos que apoiar este elenco raçudo e que esta nos dando alegria o vasco está sempre chegando uma hora encaixa.

  • José P. R. Nóbrega (Expresso da Vitória CRVG)

    Me desculpem quase todos os comentaristas acima. Parece até que não são vascaínos, pô?!!! Se vocês fossem mesmo Vascão, vocês já vinham acompanhando de longe e teriam notado q/ o Diogo Sono, digo, Diego Souza -este sim!!!- é que vem atrapalhando o nosso time há muito tempo. Notem q/, enquanto tivermos esse pé frio e amarelão/preguiça no elenco, o burrinho e também amarelão do Cristóvão Bosta, digo, Borges (não ousa nada, é um mané!!!) não terá coragem de botá-lo no banco -q/ é o merecido desde os tempos de Bernardo- como reserva de Carlos Alberto e, ou W. Bárbio e, ou Abelairas e, ou Felipe Maestro (q/ erroneamente o burrinho botou-o na lateral esquerda contra os gambás q/ até ai estavam se borrando de medo e criaram asas após o gol incrivelmente perdido pelo incompetente Diego Souza). Esse Diego Souza não pode ficar no Vasco, não apresenta qualidades dos que vestem a gloriosa camisa cruzmaltina, manto de muitos craques e até de não craques , mas q/ não gelavam na hora “H” e tinham espírito coletivo p/ saber o momento certo de passar a bola dentro da área adversária -e não ser fominha e individualista, perdendo ótimos ataques e contra-ataques. Foi assim durante todo o ano de 2011 e até aqui em 2012. Contra os Gambás mesmo, êle não passou a bola p/ o C. Alberto q/ ficaria livre p/ marcar e decretar a nossa classificação. Façam um retrospecto mental e ratificarão o q/ estou afirmando. Os seus lampejos não duram mais q/ um tempo de jogo e só acontecem em um para cada oito jogos -no mínimo!!!-. Sou um Cruzmaltino q/ já não aguenta mais ver lambanças feitas por esse Cristóvão “Mané”, Diego Souza e alguns outros botados pelo primeiro. E tudo parece estar sob o beneplácito e aquiescência do nosso Presidente q/ não está nem ai p/ o q/ acontece. Vejam o Allan: não teve vez (e injustamente!) no meio campo do Vasco e a gora irá p/ a Udinese, esquisito né?!!! Será q/ Eduardo Costa, F. Bastos e até Nilton eram melhores q/ o Allan?!!! Aquele Cristóvão realmente é de amargar!!! Saudações Vascaínas a todos…

  • alex

    O que importa nesta ressaca de liberadores sao os tres pontos..jogar bem é otimo, mas agora importa é vencer…sds vascainas, rumo ao penta (limpo..sem bolinhas…) do Brasil !!!!

  • Alberto Paixão Vascaína

    Galera nós torcedores temos que fazer a nossa parte, mesmo com a derrota consegui que oito amigos vascaínos se tornassem sócios torcedores do Vascão, não é representa nada para nós que amamos esse time R$ 20,00 reais, quanto agente não gasta com cerveja no final de semana. Já sou sócio tocerdor desde 2009, e mesmo morando na Paraíba é o momento de vestirmos a camisa mesmo e sermos donos de nosso time. Sempre Vasco! Amo o Vasco! Vivo o Vasco! Libertadores 2013 estaremos lá.

    • JP Vasco

      É isso mesmo gente o alberto tem razão vou fazer o mesmo vinte reais não é nada, se esse dinheiro dé para trazer Thiago Ribeiro seria bom. Vasco, Vasco, Vasco!

      • Igor Lima

        Alberto, você tem razão nisso. Somando R$ 20,00 de cada um, por mês, dava pra ajudar o time. O time é raçudo? Não tenho a menor dúvida disso. O Vasco do ano passado, campeão da copa do brasil e mesmo sendo vice brasileiro e caindo na Libertadores, é o time que queremos. Afinal, quando as pessoas vinham falar do Vasco, eu dizia “deixe-me contar como meu time terminou o ano”, e falava daqueles jogos de superação, com as goleadas, ou ainda, um episódio que me marcou muito, no Brasileiro, no 2º jogo contra o fluminense, quando o Bernardo marcou o gol e sentou na placa e começou a chorar. Isso é sentimento!!! Isso é Vasco!!! /+/Até a morte, Vasco!!/+/

  • Com relação ao nosso presidente eu acho que falta um pouco de maldade ,isso ele aceita passivamento que a cbf faz tem erros dos juizes e fora os outro .Com relação ao time eu acho que tem muda a forma de se jogar os outros times já sabe como jogamos,
    Ricardo gomes não é uma certesa de volta ,o cristovão não vem sendo o mesmo do ano passado ,cade a parceria que ele é ricardo gomes tinha?
    Ele que assumir a responsábilidade só em algumas partidas o time vem jogando mal e tambem ele vem me chendo mal no time …

  • Ganhar os jogos é o que importa ,independente de ter jogado bem ou mal.Elenco nosso Vasco tem,logo é somente entrar em campo apenas com um objetivo:Sair de campo com a vitória e os 3 pontos..

  • Vasco esta no caminho certo, arrumopu bonito a sua casa(estádio), trouxeram de volta ao lugar que sempre deveria estar, entre os 5 do Brasil, resgatou a paixão dos torcedores, o time é bom, o que precisa é treinam,ento de toque de bola, jogador brasileiro toca erradamenmte na bola, bate por baixo e o passe sobre, tem que bater no meio dela que não erra um passe , é só treinar que ela obedece, matar a bola com o jogador em movimento é importantíssimo, tem que treinar( veja o Messi).
    Goleiro em escanteio tem que proteger os dois paus e o Fernando fica sempre descoberto, se tivesse alguém cobrindo o segundo não sairia o goldo corinthians. Aprendam um pouco, eu não sei se técnico ou jogador chega a ler os blogs, os comentários qualquer que seja é muito bom para a auto estima.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo