A classificação pelos dedos



Por Bruno Braz

Diego Souza e Cássio. Cara a cara. Um chute fraco, uma defesa com a ponta dos dedos a classificação, que chegou tão perto, escapou pelas mãos. Com a mesma formação do jogo de ida, o Gigante da Colina iniciou a partida estudando e esperando o Corinthians. Marcando de forma compacta, o técnico Cristovão deixava apenas Eder Luis e Alecsandro isolados na frente.

O Vasco só saía na boa e apostava nos contra-ataques com o camisa 7. Quando tinha a bola nos pés, porém, Eder ficava muito sozinho, já que Diego Souza, lento e pouco inspirado, pouco colaborava. Susto na etapa inicial, no entanto, time só tomou um, numa cabeçada de Sheik defendida por Prass.

No segundo tempo, o Vasco teve simplesmente a bola para liquidar a fatura. Após ganhar dividida com Alessandro, Diego Souza saiu sozinho, de cara, só ele e Cássio. O barulhento Pacaembu chegou a silenciar, ele chutou mal e perdeu, ilustrando sua noite ruim. Para completar o drama, na sequência, após cobrança de escanteio, Nilton cabeceou e a bola explodiu no travessão.

O jogo esquentou e Emerson, inquieto, também aprontou e deu sustos. Num deles, beliscou a trave de Fernando Prass. A partida se encaminhava para o fim, com ares dramáticos, mas, após escanteio, veio o duro golpe. Paulinho, de cabeça, fez os vascaínos lamentarem ainda mais a chance que Diego Souza teve.



  • JAck

    d. souza é isso ai… 2 lampejos de craque por mes, e diversas falhas durante toda sua presença em campo. agora é esperar o brasileirao!

  • alex

    Perfeito, o vasco perdeu pra ele mesmo…pelo menos deixamos um time forte com tudo para garantir o penta este ano.

  • Gobba

    Méritos totais de Cássio, um goleiro díficil de ser batido, que fechou completamente o ângulo. Se Diego tentasse o drible não conseguiria angulo, a envergadura de Cássio é enorme. Pulou após o chute sem inventar e resvalou na bola. Um goleiro menor não chegaria. No escanteio seguinte, a bola resvalou no travessão por fora quando caiu, sem sustos para Cássio. Grande defesa de Prass no chute de Émerson, também com a ponta dos dedos. No primeiro tempo a cabeçada defendida por Prass, também foi do Paulinho. Jogo igual, amarrado, com o Vasco mais consciente no toque de bola atrás, o que não adianta muito pois futebol se resolve na frente. Nos detalhes, em um Pacaembú tomado deu Corinthians. Só para lembrar, nesta libertadores o Corinthians fez 5 jogos no Pacaembú. Venceu todos, sem sofrer gols. Marcou com o de ontem 13. Portanto, o Vasco honrou sua camisa e nada de desmanche por favor, como reina a mentalidade de nossos dirigentes. Mais sorte, quem sabe num futuro não muito distante.

    • beto

      analise melhor do que a dos jornalistas honrou a tradição de seu clube e valorizou a classificação do corinthians a raça esteve em campo e o amor ao clube nos casos de juninho, chicão ,emerson ,e fernando prass um bom time reconhece o outro aki em sampa eles falam que po vasco deu mole mas ali esatavam os dois campeões nacionais ppor isso tanto equilibrio

      • Juliano

        Pelo menos 1 pessoa sensata… nao se condena um jogador pelo erro cometido… se muitos acham facil, que entrem em campo e mostra que faria melhor… nao é facil encarar o momento com o goleiro na sua frente, jogaram muito bem ambos os times, muita raça, dedicação, e amor a camisa… parabens ao vasco, e parabens ao corinthians pela classificação…

    • Denis

      Muito boa análise mesmo, enquanto uns e outros por aí falam dos gol perdidos, vc deu ênfase aos jogadoes de vida mais dura e posição mais injustiçada do futebol…brilhante comentário!!!

    • JK

      Concordo em tudo com o Gobba.

  • Eduardo Thorpe

    É inadmissível perder um gol como o Diego Souza perdeu.

    É impressionante como a sua “noite ruim” já dura muito tempo, quase mil e uma noites do poema.

    Continuar com Diego Souza neste time titular simplesmente não dá, é demais, é pesado e não há paz, como diria a letra da música.

    Lembro muito bem de uma das entrevistas do Juninho, sempre sensatas, onde o mesmo fala que o time do Vasco é bom, mas ainda faltava algo para caminhar bem na Liberta, talvez a resposta tenha se evidenciado ontem, com as trapalhadas do Renato Silva (esse zagueiro já é muito ruim e nervoso então… putz), com a sonolência do Diego Souza e as limitações técnicas e táticas do Alecsandro.

    Deixo um recado ao Cristóvão, que, inegavelmente e juntamente com Ricardo Gomes, resgatou a identidade de todos os vascaínos, bote na balança o que pesa mais em um time competitivo… a força física e lentidão (com Diego Souza e Alecsandro) ou a mobilidade sem referência (Eder Luis e Carlos Alberto), pensa nisso.

    De resto, valeu pelo empenho do Rodolpho (que está melhorando), pela raça do Nilton e do Rômulo, até o Alecsandro correu (pelo menos isso).

    Espero que o Vasco se habitue a disputar a Libertadores em 2013, 2014, etc…, como foi perfeitamente ressaltado pelo Juninho nesta mesma entrevista mencionada acima.

  • É a bola ficou com o jogador errado. Caso, fosse o Juninho a essa hora os torcedores estavam fazendo festa ainda em São Paulo, todavia, a bola procurou um jogador que tem fobia pelo gol. Não é somente ele, o Éder, também, ilustre essa galeria de jogador com fobia pelo gol. Ele não deu um chute a gol. A propósito, porque o Felipe e o Carlos Alberto não entraram quando o time voltou para o segundo tempo.

  • rui da cunha

    Na vida como no futebol pra vencer tem que ter coragem tem que ter alegria e claro outros ingredientes isto serve pra ilustrar o jogo de ontem do Vasco contra o Corinthians. O Vasco como sempre ja entrou mal escalado pelo aprendiz de tecnico Cristóvão que insiste em colocar o meia Felipe no banco este so entrou porque o fraco Thiago Feltri se machucou.O Diego “enganador”
    Sousa teve a grande chance e não fez o gol,a zaga do Vasco é um “horror” e o Alecsandro parece uma
    criança de 6 anos jogando bola.Somando tudo isto, podemos entender perfeitamente o porque da eliminaçao da taça Libertadores .A torcida que é apaixonada espera por dias melhores acredito Eu que incluindo algumas peças futuramente estaremos colhendo alguns triunfos.

  • Douglas

    Eu nao sei nem o que falar, como ele pode errar esse gol…………!O Vasco precisa devarias peças principalmente de um matador.

    • RBT

      Nao sei da onde tiraram que o Vasco tem time ????

      Fernando Prass ???? Se le é bom o Jeferson , O felipe , O Rafael sao genios imortais .
      Ele nunca ganhou um jogo pro vasco .. so pega o que dá e ainda deixa passar alguns .

      Aquele goleiro do corinthians , é horroroso , soltava tudo e o Diego S ainda nao conseguiu em 07 metros fazer gol nele …

      E o Gol que o Romulo Perdeu ???

      Viver de falsos jogadores e de ex jogadores nao dá …

      O Vasco apanha de todos no Rio nos confronto cara a cara … ganhou a copa do brasil graça a tabela e ajuda ( penaty nao marcado pro coritiba ) do arbitro , sorte e o minimo de competencia …

      Jpgadores novos de seleçao quem o vasco tem ?? So o Dede que realemnte é acima da média , um zagueiraço …

      Quando o cara , o idolo do time é um zagueiro … é pq alguma coisa nao está correta …

      Um time que começa com Prass no gol , Termina com alecssandro na frente e é treinado pelo Ricardo burro Gomes ( que consegue ser pior que o aprendiz de tecnico cristovao ) ser bom é meio piada … ainda mais quando no meio temos quase 80 anos em açao ( felipe e Juninho ).

      • Robson

        Douglas, para quem vc torce mesmo?

        • Juliano

          Algumas pessoas nao torcem, apenas escolhem um time, torcedor nao escolhe o time, nasce com o time correndo nas veias…

      • EMERSON MENDES

        VC ACERTOU EM ALGUNS JOGADORES ,EU ACHO QUE O GOLEIRO TEM QUE SER TROCADO,O ATACANTE ALLECSANDRO TAMBEM,O EDER LUIS IDEM,MAS O RESTANTE DO TIME NAO.
        OBS:O DEPARTAMENTO MEDICO DO VASCO TAMBM DEVE SER TROCADO ,NUNCA CONSEGUE RECUPERAR UM JOGADOR NO TEMPO DETERMINADO SAO MUITO FRACOS,E A DIRETORIA DEVERIA PELO MENOS PAA O SALARIO EM DIA,JÁ QUE NAO CONTRATA NINGUEM.

      • Fabiano

        Cara,ma vontade pra vc e pouco!!Impressionante a amargura nas suas analises!!!Nao digo que nao tenha verdades ai mas nem tudo que vc escreveu e correto.Pra inicio de conversa, o Fernando Prass e um bom goleiro sim.Nao e o melhor do Brasil,isso nao e mesmo.Tenho raiva dele em alguns lances,acho que ele nao sabe sair do gol,mas e inegavel que ele ja ajudou o Vasco sim senhor,mesmo sua memoria nao lhe ajudando.Lembro de jogos que,se nao fosse ele,o time teria perdido.Concordo sobre o gol do Diego Souza, ele teve tempo,espaço e tudo a favor para fazer um golaço e garantir a classificaçao do Vasco.Mas,ele estava apagado em campo(como de costume).Ja a chance do Romulo,achei que ele fez o que podia,a bola veio,ele cabeceou e passou perto.Alecsandro e uma peça quase nula em campo.Ate acho que o cara se esforça,veste a camisa,joga pro time,mas e fraco,nao e o matador que o time precisa.Precisamos de um atacante estilo Romario,que vc passa a bola e o cara fuzila a rede.Quanto a ganhar a copa do Brasil por todos os fatores que vc falou,em partes concordo.Acho que a tabela foi razoavel com o clube sim,mas se nao fosse a incompetencia dos outros grandes,o Vasco teria encontrado com eles mais tarde,entao meu caro,os outros grandes foram incompetentes para chegar a final e o Vasco nao tem nada com isso.E jogar uma final dentro do estadio do Coritiba(que tem um time arrumadinho),diante da sua torcida nao e facil nao.E o Vasco jogou com o regulamento e ganhou.Vitoria justa!!Se vc quer saber quais jogadores de seleçao o Vasco tem,acho bom vc dar uma olhadinha nas convocaçoes do Mano e ai vc sabera.Mas so pra te ajudar,falo rapidinho:Romulo,Dede,e com um pouco mais de experiencia o Fagner estaria la tb.Quero reforços,acho nescessario,mas nao acho que esteja tudo errado como vc pensa.Quanto a idade dos dois mais experientes,acho que se vc tiver qualidade,nao tem problema.E so saber mesclar os mais veteranos com os mais novos.Equilibrio e a chave de tudo.E foi desde a chegada do “burro” que o Vasco recuperou a confiança,o bom ambiente,voltou a vencer e formou um grupo unido.

        • Ismael F. Cunha

          Com toda esta análise fica difícil de escrever algo mais. Não entendo tamanha crítica ao Prass pelo que já fez pelo nosso time. Acredito que nosso treinador de goleiro devesse falar ao Prass que saia mais do gol e se possível encaiche uma bola pra que seja reposta no é de um dos nossos pra que façamos um bom contra-ataque já que, infelizmente, este tem sido nosso propósito. Mas, como puxar um bom contra-ataque se o principal jogador pra esta jogada (diga-se Eder Luíz) tá sendo obrigado a marcar o lateral adversário. Fica díficil desta forma.

  • MARCIO

    BOM ACHO QUE DIEGO NAO VIU O GOL DO FEERNANDO TORRES DO CHELSEA A JOGADA E QUASSE IDENTICA OU FALTOU A INTELIGENCIA DE ROMARIO. TINHA INFINITAS POSSIBILIDADES
    DE FAZER O GOL E SE CONSAGRAR MAIS NAO DEU BOM PACIENCIA, MAS CULPO O TECNICO SE PERDEU O GOL SACAVA- O NA HORA COMO UM BOM TECNICO DE ELITE NO QUAL NAO IA TER DÓ DE TIRÁ-LO.

  • Marcos Antonio

    É lamentável,o jogo praticamente nas mãos.
    O Diego Souza,não é de hoje que se arrasta
    em campo,o Cristovão põe um armador de
    lateral(Felipe),permanecendo com o Diego.
    Táticamente o juninho deveria ir a frente no
    tirando o Diego,e o Felipe armando no meio.
    Obs:até mesmo o Wuillian Barbio ou Carlos
    Alberto no lugar do Diego.Não creio em uma
    nova oportunidade num futuro próximo.

  • Ubirany

    Boa tarde a todos! Galera, sou vascaino. Primeiro, já vi o vasco perder vários jogos decisivos assim também como títulos. Mas acho que o time do vasco hoje padece de um treinador que tenha a alma e o espírito do Vasco, que encarne essas característica que sempre marcou o clube. Um treinador de futebol hoje ele tem que ter várias qualidades para que ele seja um vencedor, que são: Primeiro tem que ser um líder; Segundo um psicólogo; terceiro tem que ser um estrategista e, quarto, um estudioso do futebol, sem essas características o treinador e o clube que defende consequentemente serão fracassados, pois no mundo competitivo em que vivemos só tem espaço para os melhores e, antes que me esqueça, isso também vale para o presidente do clube até o ropero. Precisamos rever nossos conceitos camaradas, principalmente se quisermos deixar essa pecha de “vice campeão”. De imediato precisamos rever a situação do nosso treinador.

  • TONI REZENDE

    O Cristóvão, só pode estar de brincadeira, futebol ofensivo e chances criadas, a única chance do time foi em uma bola espirrada que sobrou para o Diego, o time jogou o tempo todo na defesa, tentando levar o jogo para os pênaltis ou achar um gol, só pensou em marcar e não fosse a limitação criativa do adversário, teria tomado gol antes, mexeu pessimamente no time, deveria ter colocado um marcador na lateral e liberado o Felipe para armar, foi um desperdício ver o cara somente defendendo, sem ir nenhuma uma vez ao ataque, esse treinador tem conceitos futebolísticos, completamente deturpados.

  • Paulo Sergio de Araujo

    Torcedores e blogueiros vascaínos “histéricos”: NÃO LEIAM o meu comentário. Ele é para quem enxerga futebol além dos resultados, não tem “memória curta” e pensa no “amanhã”.
    Estão querendo CRUCIFICAR quem está, cada vez mais, transformando esse nosso grupo numa GRANDE EQUIPE DE FUTEBOL.
    Também estou decepcionado com o resultado, mas FELIZ com o nível que nosso time já alcançou. Na disputa contra o “time favorito de todos” fomos melhores nos dois jogos e sairíamos vencedores, se em futebol houvesse justiça.
    Senti orgulho da forma como encaramos os caras, dentro da casa deles e suportando uma pressão incrível (nisso, infelizmente, eles foram “melhores que a gente”: no papel desempenhado por sua torcida).
    Não li e nem vou ler colunas/comentários de blogueiros/torcedores histéricos. Já sei qual será o “teor”.
    Fizemos uma “partidaça” ontem. Com exceção de três passes para “contra-ataques” adversários presenteados pelo Renato Silva e a falha coletiva de marcação no gol adversário, fomos perfeitos em todo o jogo. É preciso reconhecer o mérito do goleiro adversário no gol que o Diego Souza poderia ter feito. É preciso reconhecer a “sorte sorrindo para eles” tanto nesta jogada quanto nas cabeçadas do Nilton e do Rômulo (esta, com o gol “escancarado”). Ontem, a sorte (FUNDAMENTAL, queiram ou não), foi nossa grande adversária.
    Jogamos como GIGANTES, que somos. Só perdemos porque a sorte (Sim! A SORTE!) sorriu para eles. Foi “ela” quem ajudou ao (ótimo) goleiro deles a “tirar com a unha” o gol do Diego Souza. Foi “ela” quem evitou o gol do Nilton, logo a seguir. Foi “ela” quem evitou o gol do Rômulo no fim do jogo (um gol muito mais “perdido”, do que o do Diego Souza, porque “não tinha ninguém para evitar o gol”; pois o ótimo goleiro deles também falha e saiu mal do gol). Foi “ela” quem propiciou a ÚNICA FALHA de marcação em todo o jogo. A “falha fatal”.
    E, para mim, falha COLETIVA; pois “quem” falhou…? O Prass, que deveria ter saído do gol…? Se nossos zagueiros estavam marcando (como deveriam) os atacantes adversários, quem deveria estar acompanhando o ótimo volante deles…? O Alecsandro…? O Rômulo…? O Nilton…? O Diego Souza…? O Juninho…?
    Os “histéricos de sempre” (aqueles que não conseguem “enxergar futebol”, mas apenas os RESULTADOS), como já sabemos, “pedirão as cabeças” do Cristóvão, do Diego Souza, do Rodolfo, do Nilton, do Roberto Dinamite…; achando, como sempre, que “a solução” é transformar o clube num “motel de alta rotatividade”.
    Mas eu torço, muito, para que todos permaneçam e continuem aperfeiçoando este grupo, cada vez mais difícil de ser batido. Nosso time está cada vez mais “cascudo”, encorpado. E isto é um trabalho de todos os que estão lá. E precisam continuar, para que continuemos “protagonizando” (e não apenas “participando”).
    Temos tudo para fazer mais um grande campeonato brasileiro. Tomara que os “histéricos de sempre” não “contribuam negativamente” e consigam “enxergar” que estão se tornando o nosso pior adversário.
    VASCO SEMPRE!!!

    • VASCÃO SEMPRE

      Paulo Sergio de Araujo… Você realmente tem visto os jogos do vasco? Você por uma acaso conhece o meio “Abelairas”? Pois é… joga muito e nem é relacionado! Já pensou se o C. Alberto tivesse entrado no lugar do Diego Souza desde o início? E se o Alecssandro fosse substituido por alguem com mais velocidade e potencial no toque de bola? E você sabia que os três piores lances da partida foram do D. Souza? Ah… sabia tb que um jogador do potencial, e do salario do Diego nunca perderia um gol daqueles? E pra terminar… sabia que o empresário do D. Souza possui mais três jogadores no corintians? Pense melhor, pois ainda te falta conhecer melhor essa empresa, antigo Clube de Regatas Vasco da Gama!

      • Fabiano

        Fui acompanhando seu raciocinio ate a parte do empresario do Diego ter mais tres jogadores no Corinthians.Ta,e o que tem isso??

    • Eduardo

      O único comentário digno de resposta que li aqui.
      Há muito tempo (mas muito mesmo) o Vasco não mobilizava sua torcida como agora. Do ano passado pra cá, apesar das derrotas (que são normais no jogo) e dos vices (tão aclamados pelos rivais, mas lembrem-se que só time que disputa campeonato até o fim pode ser vice), nós temos orgulho de ser Vasco.
      Nessa Libertadores, como na Sulamericana e no Brasileiro do ano passado, o time caiu de pé, jogou com dignidade, com raça e respeito pela camisa do Vasco. E isso só se consegue com jogadores que ficam anos no clube e não com mudanças a cada derrota. O jogador tem que criar raizes e identificação com a torcida pra jogar com raça nos momentos decisivos, como vimos ontem, inclusive com jogadores de ataque voltando pra ajudar a defesa.
      E o Cristóvão? Ele armou o time como tinha que armar. Com Juninho e Rômulo marcando as subidas de Ralf e Paulinho nos dois jogos, taticamente perfeito, pois esses dois jogadores é que fazem a diferença a favor do Corinthians. Tanto que mesmo bem marcados, um deles decidiu o jogo de ontem.
      Hoje pode estar todo mundo de ressaca pela derrota, mas tenho certeza de que com esse treinador e esse time, sem mudanças radicais, vamos brigar pelo título brasileiro mais uma vez! O time é duro na queda, está acostumado a decisões, porque de um ano pra cá participou como protagonista de todos os campeonatos que disputou e temos que fazer nosso papel que é torcer.
      Vamos parar com essa cultura burra do brasileiro de achar que tem que sair meio time e mais o técnico quando se perde uma disputa.
      O sentimento não pode parar!

    • Arthur

      Concordo com você Paulo Sérgio! É só lembrar o Vasco de 2010, um time absolutamente mediano, que não assustava ninguém, só empatava. E hoje, pouco menos de 2 anos, somos um time que gera respeito nos adversários. E tudo isto tem relação direta com o Ricardo Gomes (e, consequentemente, o Cristóvão) e a diretoria. Mesmo com esse resultado, estou muito feliz com o Vasco. Porque foi uma evolução muito grande em muito pouco tempo. Infelizmente, como vc mesmo disse, os “histéricos” não conseguem perceber isso. Agora é só a diretoria conseguir fazer boas negociações e manter a base do time que com certeza brigaremos pelo título do Brasileirão esse ano.

    • eu

      o problema é que futebol é resultado

    • marcelo peterle

      Gostei muito do seu comentário sobre a instituição VASCO DA GAMA. Discordo apenas em alguns pontos. O time é bom muito mais pelo conjunto e introsamento do que pela técnica de seus jogadores. Acho que o vasco precisa urgente de um cabeça de área que saiba sair jogando. Acho o NILTON, EDUARDO COSTA, FELIPE BASTOS apenas bons marcadores. Na defesa precisamos de um Lateral esquerdo que saiba apoiar e cruzar (muito fraco o thiago feldri)…..já reparou o as jogadas do vasco na sua imensa maioria ocorre pela lateral direita? Precisamos tb de um atacante de referencia e que saiba fazer gol. Acho o alecssandro muito esforçado, mas tb muito limitado tecnicamente. E o ponto principal que você inteligentemente abordou! Alguém tem que avisar e ensinar ao bom goleiro fernando prass que bola cruzada na pequena área É DO GOLEIRO!!!! O gol do coríntians saiu de um escanteiro em uma bola ALTA que achou a cabeça do paulinho na risca da pequena área sozinho para cabecear. Porque o fernando prass não saiu naquela bola? Será que ele estava achando que poderia tomar um gol olímpico? Pra mim é a maior limitação técnica do fernando prass. Não sabe sair do gol em bola cruzada na área.

  • marcio

    O que dizer? Não é a primeira vez, e nao vai ser a ultima com esse elenco meia boca e esse aprendiz de coveiro(tecnico) chamado Cristovao burro borges..
    Sera que precisaremos perder todas a competicoes para esse M. cair?
    nao colocar felipe e juninho juntos jogando pq? pq o vasco nao tem dinheiro para pagar os R$50.000,00 que o juninho recebe por partida que joga?
    Conviver com renato silva, rodolfo, alec-poste-ssandro ate quando? Diego Souza? do jogador que foi um dia, hoje é somente lampejos. uma partida boa, 10 nao servindo pra nada, nem ninguem porque ainda eh fominha.
    E vem o burro borges dizer que o vasco veio bem em todas as partidas que disputou? nao F.de.
    Sera que ate ele acha que ser vice é bom?
    E porque o Alec-post-ssandro nunca eh substituído? que nao volta pra marcar.
    Com ele em campo so jogam 9. é o prass em uma ponta e ele na outra.
    E mesmo o vasco , celeiro de tantos grandes goleiros, como acacio, carlos germano. e esse prass. que se tivessemos ido pros penaltis, se o corinthians nao errasse, ele nao pegaria. pq nao pega.

    Ja passou da hora de fazer uma reformulacao geral nesse elenco, porque do jeito que da, nao vai da.

    Cade o Barbio que quase sempre se apresentou bem, o abelairas que nunca joga, vamos criar um novo conca?

    Amo o vasco, eu vou sair dessa vida e ele vai continuar, mas torcer com esse elenco e esse tecnico nao da mais. Eh muito sofrimento.
    Parei.

  • Roberto Coelho

    Primeiramente sou vascaíno e dou parabéns a equipe pela raça e amor as nossas cores.
    Claro que precisamos de algumas mudanças.
    Precisamos de um bom goleiro para fazer sombra ao sempre instável Fernando Prass.
    A zaga de uma parceiro para o Dedé, se é que ele vai ficar. Se não precisaremos de dois.
    O que tem é fraco e só serve para compor elenco.
    A não ser que o Tal de Fabrício seja algo que não conhecemos.
    Precisamos de um matador.
    Demos azar com a contusão do Tenório. Senão com certeza seria titular desse time.
    O Alecsandro é esforçado mas falta aquela pinta de matador.
    Quando precisamos ele não está lá para conferir.
    Agora…as grandes decepções são:
    Um técnico aprendiz, que não sabe escalar…não sabe substituir…enfim não sabe comandar.
    Não tem a raça como por exemplo um Tite.
    O Cara come a grama pelo seu time enquanto o outro mal abre a boca para falar.
    Ele é incompetente não é de hoje.
    Se chegamos onde chegamos é por que o time é bom, só falta algumas peças para embalar.
    Torno a dizer o que já falei diversas vezes nessa coluna:
    Ou o Ricardo volta ou deixa o caminho livre para uma nova contratação.
    Precisamos de um técnico com a cara do Vasco.
    Mas o grande responsável não está em campo.
    É o nosso presidente pop star.
    Está administrando o Vasco como deve administrar sua casa.
    Uma bagunça.
    Perdemos o melhor diretor executivo que tinha no mercado.
    Perdemos jogadores por diversas razões.
    Um exemplo:
    Por que mandar o Bernardo embora????
    O cara é bom jogador vai arrebentar no Santos.
    Mas não…não pagam ao cara…e quando ele busca seus direitos…não presta mais.
    Um clube falido e se dá ao direito de pagar o que pagou pelo cara e manda embora.
    Uma pregunta para os espertos:
    Quem perdeu mais????
    O Vasco ou o Bernardo que foi jogar com o melhor jogador do Brasil????
    Francamente….
    Vamos perder o patrocinador master que por sinal só paga através de juiz.
    Não tem c…para trocar o treinador.
    Ficou com o CA19 encostado e o cara agora fora de forma é melhor do que muitos que tem ali.
    Enfim….o grande culpado pelos vices que inclusive são de sua época quem é????
    O jogo de ontem….foi normal…poderia termos ganho como eles ganharam.
    Fizemos dois grandes jogos.
    E como disseram acima, o Diego não culpado e sim o grande goleiro que eles tem.
    Se tivermos que culpar alguém pela desclassificação o culpado maior é o técnico, o presidente que o mantem no cargo e o Rômulo ( que todos esqueceram) que perdeu, esse sim um feito.
    Nem o grande goleiro estava lá mais para defender e ele jogou para fora com o gol vazio.
    É isso aí galera.
    Vamos começar tudo de novo.

    • Fabiano

      Concordei com muita coisa que foi escrita,mas culpar o Romulo e dizer que ele sim perdeu o gol mais feito da partida,achei exagero da sua parte.Po,o Diego Souza teve tempo,espaço e ele ia definir com o pe o que fazer e vc me diz que o merito foi daquela india velha que eles tem como goleiro??Francamente meu caro,quem tem um jogador do nivel do Diego Souza,com o salario que ele ganha,NAO pode perder um gol daquele,muito menos em um jogo daqueles.Que chance teve o Romulo??Uma bola vinda de uma cobrança de falta em que ele so podia fechar os olhos e cabecear o mais forte que ele pudesse.Ele nao tinha as mesmas condiçoes do Diego,nao ia chutar e sim cabecear,nao podia nem escolher direçao pois a area estava lotada e nem tinha tanto tempo pra decidir o que era melhor.Portanto,nao compare.A chance perdida pelo Diego Souza,foi a bola do jogo!!!

      • TONI REZENDE

        Se o treinador não fosse tão covarde, não estaríamos discutindo chances raras de gol, haveria outras, o Corinthians estava travado com o peso da responsabilidade, e quando mais precisávamos de velocidade, ele tira o Eder Luiz, mas, esperar o que de um cara que no início da partida, disse que se espelhava no Tite e assistia aos jogos do Corinthians para fazer igual, só podia dar no que deu, “quem abre mão de jogar futebol, apenas para marcar o adversário, vira refém do acaso”.

  • ANDRE

    Parabens ao Gigante da Colina Historica, jogamos como time grande ,que sempre fomos mas que ha algum tempo estava adormecido…………………………calamos o Pacaembu no lance do Diego Souza mas infelizmente a bola nao entrou………………………..caprichos do futebol……………….temos que lembrar tbem que o MITO faz muita falta ao time e que nao seria facil eliminar o “queridinho’ do Brasil, aquele que a midia(Globo) rasga elogios e que a CBF e a comissao de arbitragem sempre ve com outros olhos…………………………………eh notorio o favorecimento aos gambas nos jogos, seja com cartoes amarelos ou com impedimentos mal anulados…………………………….se nao fomos brilhante mas tivemos brio………………………..

    VASCO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!!!

  • Breno Cardoso

    Acredito que faltou a frieza dos grandes goleadores, algo que Diego Souza nunca foi ou será! Um lance decide sim uma partida e quem o perde não pode se eximir da culpa pois isso faz parte da vida de quem trabalha com a bola no pé. Esses artistas da bola que aprendemos a admirar têm seus altos salários com o pêso correspondente em responsabilidade nos momentos críticos, são os Romários e Ronaldos da vida, nessas horas é que separamos os fora de série dos comuns. Nosso Diego, apesar de importante, é um dos comuns!

  • José Sival São Paulo

    Amigos estou cada dia mais min sentindo decepicionado com o meu vasco, ou seja com as pessoas que estão dirigindo o nosso time não dar para aguentar esse treinador , Alecsandro um verdadeiro perna de pau quando vasco entra em campo com ele ja esta em desvantagem esta com um jogador a menos não sabe nada de bola e o mais incrivel e que o treinador não tira ele do time não dar chance para os outros como William Barbio Felipe esta na hora desse treinador dar chance para outros jogadores novos ja perdemos o Elton o Alan pelo fato dessa teimosia dessa comissao tecnica que não sabe dar oportunidade as jogadores da base pelo o contrario ja queimou um zagueiro que se chamava Joma um lateral direito , o Max não leva um atacante da base um jogador que se movimente que saiba jogar em ves de ficar deixando nos torcedor com esse sentimento de fracasso no coração amargurado vamos ser honestos com a nossa torcida comissão seja um pouquinho inteligente veja o que voces estão errando nos não aguenta mais.

  • sergio pereira

    Por causa de todos ficarem defendendo essa raça de jogadores que ganham altos salários e, quando o clube mais precisa, acabam não fazendo nada para que o clube continue numa competição, aumentando assim a chance de mais patrocínios e que revertera em pagamento de premios e salários para os mesmos..sem falar na gozação que somos obrigados a engolir sempre com a sombra do “VICE”..Se o CRVG fosse administrado profissionalmente, mandava metade embora…Ficar vendo aquela múmia de treinador que so faz burrada é de doer…

  • paulo

    BURRROOOO,como um tecnico que arma um time para jogar no contra
    ataque me deixa o alexcone e o diego souza em campo,
    poe um cabeça de area na esquerda e o felipe no meio.
    este burro ja enterrou o time na argentina.
    Os jogadores é quem resolveram la,ficou claro que o time pode entrar pra ganhar qualquer competiçao ,falta é tecnico.
    Ou ja esquecerão do Antonio Lopes contra o Real madri,mechei enrado e acabou com o time.Mandemos este burro embora,quero ver ele em outro
    time não dura um mês.

  • paulo

    O diego souza,não fazer um gol daquele, quem joga futebol,sabe que ele perdeu o gol feito,poderia ter feito qualquer jogada menos, aquele chutinho.
    E depois fez uma jogada que poderia por o CA na cara do gol ,foi fominha e chutou mal..
    O problema dele é muito fominha,ganha 300.000,00 e perde um gol daquele Quem defdende ele esta de brincadeira.

  • vasco contra tudo e contra todos sempre seremos o time que todos vão odiar mais quanto mais eles tentam denegrir a imagem desse clube glorioso na sua historia a sua torcida de verdade não vai ti abandonar ja passei por sofrimentos piores como a nossa queda pra segunda divisão pelos jogadores mediucres que foi formado pelo eurico na sua decadencia no final de seu mandato pela rede globo que com raiva e cm odio não dava espaço pro vasco e pela nossa imensa torcida alias eles hoje eles falam mal mais falam pois ele sabi que a torcida do vasco e enorme por eles da globo nois engolem mais tudo vai dar certo casa casaca a trma e boa e mesmo da fuzaca

  • wagner

    eu realmente nao entendo o vasco e um time recem montado ainda bem joven muitos jogadores jogam junto a muito pouco tempo ainda nao tem um entrosamento muito grande o time do vasco e bom e tem chanse de ganhar o brasileiro como no ano passado e tinha chanse de ganhar a libertadores temos que ter orgulho do vascao e orgulo tbm do DIEGO SOUZA perdeu o gol perdeu mais quantos ele ja nao fez? e classificou o vascao infelizmente fomos desclassificados mais enfin bem melhor que o FLAMERDA que quase nao saiu da fase de grupos da libertadores.kkkk alias como sempre ne. vamos aplaudir ao inves de julgar o time e bom e vai melhorar ainda mais

  • carlos Eduardo

    Caros colegas vascaínos, precisamos de renovascão, mandar embora jogadores como Eduiardo Costa, Felipe Bastos, Aposentar Juninho, Rodolpho, Alan, deyson, diego souza ,
    Alecsandro e etc, pois não tem como.

  • marcelo peterle

    Sou vascaíno, mas sou obrigado a concordar que o vasco perdeu para um time melhor tecnicamente. Apesar do jogo ter sido equilibrado até o seu final, o time do vasco sofre de um mal crônico desde o inicio do brasileirão 2011. O vasco é um time muito previsível, sem jogadas ensaiadas, abusando sempre das bolas alçadas na área, apostando na correria do Eder Luiz que nunca acerta um chute ao gol (quando consegue acertar, o time vira campeão – caso da final da copa do brasil). Se só correria bastasse pra ganhar jogo, os times contratariam os velocistas do atletismo. O vasco está obtendo sucesso nas competições que disputa, pura e simplesmente pelo conjunto, entrosamento e comprometimento que seus jogadores têm com o time, nada mais que isso. Não adianta ter um bom (apenas bom) meio de campo, se seus atacantes não sabem o que fazer com a bola quando têm que matar o jogo. O que faz a diferença entre o bom jogador e o craque, é a confiança que ele tem em sí mesmo de decidir a parada, confiança essa, que faltou, ou que nunca teve o pobre Diego Souza. Por esse “pequeno detalhe”, pudemos presenciar o surgimeno de vários craques (Romário, Zico, Roberto Dinamite, Neymar e tantos outros). Esses jogadores com certeza não perderiam aquele gol que o Diego Souza perdeu. O Diego Souza perdeu o gol porque “tremeu” quando viu o goleiro, não sabia o que fazer com a bola e tentou se livrar dela chutando pro gol. Tenho certeza que com os craques que citei, o efeito seria o contrário. O goleiro é que iria “tremer” quando os visse. O craque confiante com certeza iria tentar driblar o goleiro na corrida e fazer o gol (o óbvio)….lembra do Romário no jogo das eliminatórias contra o URUGUAI?. Lembro também de um jogo vasco x fluminense em que um outro craque que ví jogar (washington – do casal 20 – washington e assis) que ao se ver cara à cara com o goleiro acácio (vasco), não se contentou e só driblá-lo uma vez. Ao fazê-lo e ficar com o gol livre à sua frente para se “livrar” da bola, preferiu esperar o goleiro pular em seu pé desesperado para tentar a defesa, e deu novo drible no mesmo para só depois cutucar a bola mansamente para o fundo das redes (gol humilhante esse que levamos). Espero que a administração do vasco não permita o desmanche do elenco por causa dessa derrota para o corintians (derrota normal, diga-se de passagem), pois aí sim, a coisa vai ficar preta.

  • Adriano Perez

    Eu acho que faltou só aquele gol perdido do Diego souza perdemos o jogo por um lance se sai o gol a historia teria sido diferente!Mas o vasco foi bem jogou de igual pra igual o ruim que no futebol acontece essas coisas!!!!!!!!!vasco sempre!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jaime Filho

    Bem, agora não adianta mais ficar lamentando.. A desclassificação já é passado… Serve de referência para o futuro… Afinal o Vasco ultimamente tem chegado a muitas finais ou semi-finais mas ganhou muito pouco.. Aliás, o Vascão precisa muitíssimo do Anderson Martins de volta para formar uma zaga de respeito, além precisa de um lateral esquero e um centroavante de nível de seleção.. No mais o elenco é bom (só bom)… Precisa também melhorar o banco (tem horar que dá vontade de chorar de pena!!!). O Vasco precisa urgentemente definir o técnico (nada de interino aprendiz)… Outra coisa: pelo que ví o Abelairas é muito bom – marca bem (sem cometer faltas) e sabe sair jogando… Por que só o Cristóvão não vê isso?? Ou ele é do discípulo do Joel “Retranqueiro” Santana que gosta de brucutus na frente da zaga (que só fazem falta e dão chutão)… O Rômulo merece um companheiro do mesmo nível… Saudações Vascaínas

  • Fiuza

    Saudações Vascainas!!!!. Os 7 pecados capitais que fizeram o Vascão ser eliminado pelo curinga. 1º Falta de um treinador que crie um grupo e ñ só tenha uma “patotinha”, ou seja, ele ao invés de usar o grupo que tem nas mãos para colocar jogadores que podiam fazer a diferença ele optou pelos mesmos da patotinha dele, tipo alecsemgol, Felipe Bastos, Nilton, etc. 2° O desfalque do Mito Dedé, ele é fundamental ao time, e a zaga bateu cabeça várias vezes contra o curinga, apesar do Rodolfo estar melhorando( ou seja falhou menos que o Renato S.)O Dedé é simplesmente o MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL E SE DUVIDAR DO MUNDO!!!!.3º O desfalque do único centro avante do vasco que foi contratado exclusivamente para a liberta, Tenorio demolidor se contundiu num joguinhu do carioca e desfalcou o vasco em quase td a liberta. 4º a falta de experiência do Cristovão mula manca, ele deveria ter visto que o curinga montou um esquema defensivo que anulou o alecsemgol, deveria ter tirado ele, ter posto o eder como centro avante e ter colocado o Felipe , dai ficaria com felipe na ponta esquerda, Diego no meio, e juninho na ponta direita. teria mais toque de bola.5º O fato da Mula borges não ter aproveitado e posto pra jogar William barbio, Abelairas,Leandro chaparro, Kim, quem sabe eles podiam ter feito a diferença, mas ele nem sequer arriscou.6º O cristovão tmbm ñ viu que o Eder luis ñ estava bem no jogo, errando jogadas, sem velocidade( e isso faz tempo), desde que ele voltou da contusão ele ñ tem mais a msm velocidade, ñ ganhou nenhuma na corrida dos zagueiro malokeiro, deveria ao menos dar um achance ao menino Barbio, pois ele mostraria muita garra e determinação, alem da velocidade e talvez mudasse o panorama do jogo(Aliás, qnd o Ricardo gomes voltar, ele vai fazer o barbio ser artilheiro).7º O vasco jogou sem Nenhuma organização tática, tentando se virar na técnica, querendo jogar igual time argentino, porra isso ñ é vasco, vasco é toque de bola, garra sim, raça sim , determinação sempre, mas com classe, toque de bola, com junhinho, felipe, diego S., carlos alberto, leandro chaparro, abelairas, alan, barbio, eder luis, nossa tanto jogador de toque de bola ele me põe nilton pra dar porrada, e o pior o vasco so fez isso o jogo td.
    Enfim esses foram os 7 pecados que o vasco( vugo Cristovão) cometeu e o levou a eliminação. Mas só um P.S. Msm com tanto desfalque, tanto despreparo, tantos erros do vascão o curinga só fez 1 misero gol em 2 jogos, é muito poko pra ganhar do Santos. tenho certeza que o vasco vai ganhar o Brasileirão,tendo o retorno desses jogadores lesionados, e o retorno do Ricardo Gomes a familia vitoriosa do Vascão voltando, é certo o Penta. Força Vascão, contra td e contra tds( ate contra os “Deuses do futebol”)

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo