As duas caras do Vasco



Por Rodrigo Ciantar

Um primeiro tempo de tirar o chapéu, com surpresa na escalação, ótima atuação e o golaço de Nilton. Mas, assim como no jogo de São Januário, o Vasco voltou sem o mesmo ímpeto para a segunda etapa e acabou sofrendo uma virada, levando o duelo para as penalidades.

Para o começo do jogo, Cristovão colocou Nilton na vaga de Felipe. Surpresa para a torcida e para o Lanús. Com mais um volante, o Vasco começou fechando melhor os espaços e saindo com tranquilidade. Desta forma, acabou saindo o gol cruz-maltino, com o camisa 19 acertando um chutaço de fora da área. O primeiro tempo foi quase perfeito, tirando um ou outro vacilo defensivo pela direita.

Para o segundo tempo, o time não sofreu alterações no que se refere a escalação. Mas, a atitude, mudou muito. O Vasco errou mais passes, sem conseguir manter a posse de bola, e os espaços, à frente da zaga e nas laterais, começaram a aparecer. Com a pressão dos argentinos, Cristovão mexeu. Primeiro, para dar mais velocidade, colocou Allan. Mas o time não conseguiu encaixar um contra-ataque sequer.

Felipe e Carlos Alberto também entraram, mas o jogo ficou mesmo 2 a 1. Decisão nos pênaltis. Loteria? Três dos mais experientes do Vasco, estrelas do time, começaram batendo e convertendo. E coube a Alecsandro, que desperdiçou os últimos três que tentou, garantir a classificação cruz-maltina.



  • pedro henrique

    Cara, volto a repetir aqui a mesma coisa.

    O vasco precisa de um time com maior marcação sem Dedé.
    Fica evidente, o quanto o Fagner não ataca quando o Dedé não joga. O time precisa de um jogador de marcação junto ao Romulo, e tem que ser um marcado jovem(havia falado do ALLAN).
    O nilton ontem calou minha boca, quando vi a escalação xinguei de tudo que e nome, e ontem ele fez um partidaço.
    Era de se esperar que no segundo tempo o time do Lánus viria pra cima, so que recuamos a marcação, fato comentado pelo JP8.
    E uma coisa que ficou estampado ontem, se o vasco não se resguardar so vai levar bola nas costas dos laterais, O TITE e estrategista, ele vai perceber isso.

  • alex

    Rodrigo, porque diabos o Abelaíras nunca joga ??????

  • CARLÃO

    PARABÉNS VASCÃO, RUMO AO TRI DA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VOLTA LOGO DEDÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Está sendo assim todo jogo.
    As duas caras do Vasco:
    A primeira: A cara de um time que envolve qualquer time.
    A segunda: A cara de um time que é envolvido por qualquer time.

    Mas vamos que vamos.

    Uh vai pra cima, é o trem bala da colina! /+/

    Obs.: volta logo Dedé!!!!!!!!!!!!!

  • Lucicley Barbosa

    Se tivessemos matado no primeiro jogo não seria tão difícil assim… Passamos um sufoco mas conseguimos a classificação,agora fica a lição para o jogo contra o Corinthians,temos que matar logo no primeiro jogo!

  • O Cristovão fez as substituições tardiamente. Ele deveria tê-la feita aos 15 mns. do segundo time quando o time ainda vencia o Lanús. Só que deveria ter colocado o Barbio no lugar do Éder, pois, já que tirou um jogador de velocidade, poria outro da mesma semelhança. O Allan não era a pessoa indicada. O Vasco precisava reter a bola no campo do adversário, entretanto, o time recuou indevidamente, dando espaço para o Lanús pressionar. O Prass, em que pese, ter feito duas excelentes defesa quando o placar estava 2×1, errou e falhou no segundo gol.

  • luiz

    O que falta para o Fágner ser barrado… O Cristóvão não tem competência para mudar o jogo, no 2° tempo entrou mais um meia atacante que joga bola, gutierrez, e camoranesi, mais recuado, começou a distribuir melhor as bolas. Ai o timinho do Lanus dominou, já que tinha tb o guerrero que joga bola. Contra o corinthians são 11 jogando bem!! O vasco é muito previsivel, não muda: sempre com um linha de 4 mais um volante, 2 meias e 3 atacantes, foi assim o jogo todo. Não entendo pq sempre o 2° homem do vasco (ontem foi o Rômulo) tem que ir botar pressão na saída dos zagueiros, isso faz um buraco no meio campo, temos 3 atacantes para isso!! Aí Sobra para os zagueiros, como não temos Dedé continuaremos tomando gol todo jogo!!

  • Antonio Fernandes

    Voce salientou muito bem Rodrigo, realmente parece que o Vasco tem duas caras. Quando termina o primeiro tempo com o Vasco dominando o jogo, fica evidente que o adversário muda a postura tática, e é quando começa a nossa dificuldade por falta de um bom técnico no banco de reservas para também fazer um ajuste na forma de jogar. O cara não utiliza todo o elenco prá saber com quem ele pode contar para mudar a forma de jogar. Exceto com a entrada do Carlos Alberto, o banco de reservas é sempre o mesmo. A diretoria tinha como objetivo contratar jogadores que falasse espanhol para a disputa da libertadores e o Cristovão não dá oportunidade. Temos um bom elenco, mas a nossa maior dificuldade está no comando do time.

  • celso

    O Cristovão tinha que ter colocado o Felipe ou o C. Alberto ao invés do Allan. Pois o problema estava no meio campo, e ainda tinha que ter colocado o Barbio, pra ter o contra ataque, pois o Eder Luiz estava cansado e o time sempre recua no 2º tempo, por isso leva sufoco sempre.

  • Marcel

    REALMENTE O VASCO PRECISA MANTER UM BOM NÍVEL TANTO NO 1 COMO NO 2º TEMPO DE JOGO. POIS X O CORINTHIANS, VAMOS TER QUE JOGAR COM MUITO + VONTADE, ENTREGA, LUTA, GANA, RAÇA, ESPÍRITO DE LIBERTADORES, TÉCNICA E BOLA NA REDE, DE PREFERÊNCIA SEM TOMAR UM GOL SEQUER EM SÃO JANUÁRIO, PARA AÍ SIM GARATIR A VAGA EM SÃO PAULO. O TIME DELES É MUITO FORTE, MAS TB TEMOS UM GRUPO FORTE E DE QUALIDADE. VASCÃO, NOSSA TORCIDA CONTA COM VCS JOGADORES PARA ESTE GRANDE DUELO, DEPOIS SIM VAMOS PENSAR EM OUTRA FASE. UMA ETAPA DE CADA VEZ.

  • Marcel

    VASCOOO………….

    QUEREMOS ESTE TÍTULO DE QUALQUER JEITO VASCÃO

    AGORA DIRETORIA DO VASCO, FAVOR FICAR DE OLHO NO ARBÍTRO DA PARTIDA, POIS ELES ADORAM AJUDAR O CORINTHIANS, PRINCIPALMENTE EM JOGOS DECISIVOS. ME LEMBRO DO JOGO NA SEMI FINAL NA COPA DO BRASIL, ELES CONSEGUIRAM A VAGA NA AJUDA DO ARBÍTRO, COMO SEMPRE.

  • Marcel

    VALE LEMBRAR QUE ELES SÓ GANHAM DE 1 X 0

  • marcelo

    Não dá para acreditar o quanto este treinador é viciado em retranca,aqui no sul o Luxemburgo nem deixou o Mário Fernandes fazer mais parte do grupo quando soube que ele já estava negociado,porque o Alan ontem? E outra coisa que vocês da resenha tem que nos dá notícia,cade o Matias porque este cara não joga?Temos tudo para fazer um jogo de igual com o time de sampa,porém não com este meio campo e a falta de ousadia.

  • Elson Ferreira

    Caros leitores, sou Vasco da Gama desde que nasci, mas falo com total imparcialidade, o Vasco fez um ótimo primeiro tempo e um péssimo segundo tempo, mas que mostrou ótima regularidade foi o arbitro, o Sr. Carlos Amarilla, que de cada 2 faltas marcava somente 1, e que não fazia nenhum esforço para coibir a violência. Se vocês puxarem pela memória recente, verão que os times brasileiros são constantemente “garfados” por juízes mal intencionados, e que tem muita facilidade de expulsar os jogadores brasileiros. Como exemplo, posso citar a expulsão do Jorge Henrique do Corintians (para não dizerem que estou legislando em causa própria)… O pior de tudo é que nada acontece, ou melhor, continua acontecendo, os brasileiros continuam sendo roubados pelos juízes sul-americanos e a CBF?? A CBF está preocupada com as obras da Copa, pois os clubes brasileiros para ela, não dão receita, pelo contágio…
    Saudações Cruzmaltinas

  • jucelio

    gostei, acho que importante é a classificação o vasco só tem que parar que quando sai na frente do marcador, o time recua contra o Corinthians tem que fazer igual a Ponte Preta não dá espaço jogar sempre avançado é isso aí.

    Pra cima deles Vascão!

  • Alves

    Bom dia Vascaínos !

    Realmente, a equipe do VASCÃO realizou nas ultimas duas partidas atuações excepcionais na primeira etapa e na segunda etapa caiu de produção. Primeiramente afirmar o lógico de que se estamos ganhando o jogo, o adversário irá nos precionar na segunda etapa em busca da igualdade ou da virada e é nesta momento que estamos pecando, pois no meu ponto de vista o VASCÃO não está conseguindo manter a bola no ataque em razão de seus atacantes não possuírem tal característica, além disso o Alecssandro não cosegue sequer dominar uma bola, não protege, não da um passe certo, não faz uma jogada de pivô para os jogadores que vem de trás, enfim, reconheço que o Alecssandro contribui com seus gols com o VASCÃO, porém, nos momentos em que precisamos prender a bola, não temos sucesso.

    Contra o corinthians O VASCÃO IRÁ ARREBENTAR NAS DUAS ETAPAS E GARANTIRÁ LOGO NA PRIMEIRA PARTIDA A CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMI FINAL DA LIBERTADORES.

  • ADEMAR RODRIGUES

    O Vasco começou contra o Lanus, com a escalação certa, tem que jogar com dois cabeça de área para a contenção, tanto na frente da área como nas laterais, fechou os espaços na intermediária e no meio de campo, as substituições foram certas, Cristovão só peca na cobertura da lateral direita, que melhorou, mais está deixando a desejar, senão vejamos: contra o botafogo foi show pela direita, contra o Lanus, gol de Regueiro pela direita, e ainda se tivesse jogadores de qualidade perderíamos o jogo dentro de casa, até chute sem goleiro eles erraram pela direita, enfim, no segundo jogo gol de Pavone, pela direita, será que vamos continuar tomando gol por ali, ninguem está enxergando isso, Cristovão não tem um auxiliar para mostrar o que está acontecendo? um
    Diretor para se reunir com ele botar o vídeo dos gols que nós tomamos nos 3 últimos jogos e exigir uma solução? um aviso TITE não é bobo já observou e vai jogar em cima do lado direito, bota o time pra ver no Vídeo as jogadas perigosas do Corintians, trabalha para que se resolva o problema do lado direito, enfim, Cristovão tudo que eu escrevi é o ABC do futebol.

  • Aí Galera!!! Quando é pra meter o pau nas besteiras que o cristóvão faz,é comigo mesmo,mas quando é pra elogiar eu dou a mão a palmatória parabéns por essa sacada do Nilton. Fechou mais o meio campo deixando o time mais concistente e não deu espaços.Só precisa saber quando é a hora de tirar, o Nilton já estava morto, pois não joga a bastante tempo e ele demorou a tira-lo o técnico deles adiantou dois jogadores, e o time não sabia sair jogando é preciso que o Cristóvão tenha mais malícia nessa hora.Mais dessa vez, meus parabéns!!!!!/+/Vasco Sempre/+/

  • fernando tito

    o vasco classificou por puro merecimento, pois agora neste confronto com corinthias, não vejo não problema em pasar para outra fase, da libertadores, pois vai depender do primeiro jogo em são jenuário, pois casa do vasco a onde a pressão sera muito forte, dependendo do resultado da partida a pressão passara para o lado do time paulista, o vasco vencendo a partida joga com regulamento nas mãos, podendo passar para outra fase da libertadores da america. sem nenhum problema.

  • regnaldo muniz lima

    no segundo tempo com a queda de redimento,o cristovão demora a fazer as alterações, podendo ter tirado o elecsandro para por mais um homem no meio,e a troca do eder,que astava cansado e não rendia nada.

  • Edevaldo

    sou vascão! e aqui em sao paulo a imprensa ja da como certa o confronto entre corinthians e santos pelas semi da liberta. e fala ainda que na colina o corinthians vai ter apoio da torcida do vasco que joga contra o seu proprio time.
    vamos lotar o caldeirao,fazer uma bela festa e principalmente apoiar o trem bala até o fim.
    assim passaramos confiança para todos os nosss jogadores e conseguiremos uma boa vantagem para o segundo confronto

  • Felipe

    O Vasco não mexeu para o segundo tempo, mas o Lanus sim! O nosso técnico não sabe “ler” o jogo quando há uma alteração tática no meio da partida, por isso, sempre que o técnico adversário muda o esquema tático o Vasco se perde.
    Entender com rapidez alterações táticas, requer experiência, e nosso neófito técnico (antes era auxiliar) ainda não o tem.
    O Time é muito bom, só precisamos de um técnico, de um matador mais convincente e que o Fágner volte a jogar bola (será que ele esqueceu ou está forçando a ida para o Fluminense?).

  • Felipe

    E falando de Fluminense, todo Vascaino de mais de 30 anos lembra que o Vasco impedi a queda deles para a segunda divisão em 1996 e que no ano de 2000 depois deles terem sido REBAIXADOS POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS, o Vasco novamente passou eles da TERCEIRA para a primeira divisão, tudo isso através de manobras administrativas espetaculares. Em 2005 emprestamos São Januário gratuitamente para eles jogarem a Sul-Americana. E como ele agradeceram a toda essa ajuda?
    Desde 2007 todos que se destacaram no Vasco ele aliciaram, levando da Colina para as Larangeiras Alex Dias, Leandro Bonfim, Rafael, Leandro Amaral, Conca, Rodrigo Caetano entre outros, e a exceção de Conca, eles conseguiram encerrar a carreira dos demais (vinham sendo destaque no Vasco e sumiram depois que foram para o fluminese).

  • André

    se o vasco jogar bem o 1°não cair de produção no 2ºtempo.E se não for prejudicado pela arbitragem o vasco vai tar no mundial

  • André

    Galera o time no 2º tempo jogou mal, pois eles fizeram uma modificação no esquema tático, que fez o Vasco sentir a ausencia de + 1 meio campo, assim que o cristovão acertou, o time reagiu mais depois aconteceu a falha do Fernando Prass dai complico…

  • Rômulo

    Cade o tal do Kim atacante??? não existe mais nínguem pra jogar de centro avante no lugar do Alecsandro???
    Pq o Barbio estava jogando tão bem e devido a volta do Éder Luiz ele sumiu???

  • José Sival

    O problema do nosso time e que ele não sabe jogar com time que jogar pra frente quaquer time faz pressão pra cima da gente faz gol facil o nosso goleiro não encaixa uma bola se for no gol ele bate roupa não entendo porque o treinador de goleiro do vasco que foi um grande goleiro não corige essa falha do prass que ja e muito manjada e um incentivo para o adivesario foi assim na final da copa do Brasil quando o volante do coritiba acertou a quele chute de longe contra o flamengo a mesma coisa o vasco tem que ter muito cuidado Alex chuta muito e com e fragilidade do nosso goleiro vai ser a quele sofrimento para nós , o time não suporta pressão não vamos longe se o treinador não fizer alguma coisa para resolver essa deficiença cronica do nosso time pode passar desa fase mais se pegar o santos estamos fritos espero que alguem da comissão tecnica veja essa fragilidade nossa .

  • CRISTOVOM TEM QUER TIRA RODOFO POS ELE E NERVOSO FAGNER

  • CRITOVOM COLOCA ALAN DE LATERAL DEREITO E CARLOS OBERTO NO LUGAR DE JUNINHO

  • QUE VENHA O SANTOS NA SEMI-FINAL !!!!!!!!!!!!

    VOLTA LOGO DEDÉ , VAI TER QUE COLOCAR O NEYMAR NO BOLSO DE NOVO!!!!!!!

    ELE TE RESPEITA !!!!!!!!!!

  • Stefan Garrett

    bom dia a todos,de boa,sou vascaíno roxo como a maioria aqui deve ser,mas para mim o grande problema do vasco no momento se chama Diego Souza,é esporádico,joga quando quer,não recebe uma bola antes do meio campo,ou seja,isso dificulta na armação das jogadas porque se joga felipe ou juninho a armação fica sobrecarregada em cima deles e se jogam os dois a marcação fica sobrecarregada ao Rômulo,DS10 so quer bola no pé,adora se jogar e não marca ninguem,isso seria facilmente resolvido com a entrada de mais um volante no lugar dele e colocando assim juninho e felipe juntos,ou colocar o Carlos Alberto,que é aguerrido,não tem medo de porrada e procura o jogo o tempo inteiro não se omitindo em momentos difíceis.Ricardo Gomes barrou ele uma vez e deu certo,mas cristóvão parece não ter peito pra isso.ah,e tem mais uma coisa,o Abelairas é bom de bola,cadenciador de jogo e tem um bom passe sem contar que ajuda na marcação,porque então não colocar o cara?mas enfim neh,tomara que o Dedé volte logo,afinal,se não temos a garantia que o DS10 vai jogar mto e menos ainda que o Alecsandro irá resolver pelo menos temos a garantia que com Dedé na zaga a segurança e total.

    SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS.

  • wagner wolney

    Nossa esse nosso tecnico e horrivel , kd o abelairas , o cara joga muito , sem falar na larga experiencia em libertadores , a nossa diretoria deveria acordar e contratar um tecnico de ponta , um grd time começa com um grd tecnico , mas vamos la vascão , vamos cabar com a marra dos corintianos …

  • Em primeiro lugar, temos uma avinida fágner pela direita, prefiro o Alan emprvisado.
    o vasco não pode jogar com apenas um volante, até porque o nosso meio campo é preistórico. Eu colocaria, o Romulo eo a belairas como volates, o Alan na lateral direita, o Renato Silva na saga. o outro zagueiro poderia ser um cõne no lugar do Rodofu.
    Eo no lugar do flamengusta Felipe, eu colocaria o Carlos Alberto armando as jogadas com o Vascaino juniho.
    Mais com ece golerinho mão de pedra que o Vasco tem, não sei não.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo