Diário de viagem: ‘Juninho ainda é temido por aqui’



Por Rodrigo Ciantar

Nada melhor do que ouvir de um torcedor do River Plate o quanto Juninho ainda é lembrado aqui. Peguei um táxi e o motorista não escondeu o clube do coração.

Com fitinhas nas cores vermelho e branco penduradas no retrovisor do carro, o motorista, Héctor, perguntou se eu era do Vasco. Expliquei que sou jornalista, trabalhando com a cobertura do Cruz-Maltino para um diário do Brasil. Ele começou a mostrar-se muito interessado pelo futebol brasileiro, lembrando dos tempos dourados do Santos, de Pelé & cia., até chegar ao Vasco.

O senhor, de pouco mais de 70 anos de idade, lembrou de Roberto Dinamite, dizendo que tinha um chutaço. Mas, ao falar de 1998… Perguntou se Juninho jogaria contra o Lanús. Disse que ficou muito chateado com aquele jogo de 1998, mas que admirava o Reizinho.

Seu Héctor disse que ele e os familiares sofreram por algum tempo com as gozações dos torcedores do Boca. Após esse bate-papo, não há como negar que Juninho é, realmente, reverenciado e temido pelos argentinos.



  • Lucas Louzada

    Espero como torcedor que a classificação não seja tão dramática como foi aquela de 98, que Juninho e companhia resolvam logo as dificuldades do Vasco na Argentina.
    Saudações Vascainas.

  • Se o Cristovão quizer colocar um time com toques de bola preciso, precisando de um empate é colocar o Juninho ao lado do Felipe, tirando o Felipe Bastos. ou mais além, é um jogo par entrar com o Eduardo Costa no lugar do Rômulo, haja vista que o Costa dá mais proteção a zaga. Quem sabe o Abelairas não entraria como um segundo volante, já que ele mesmo já afirmou que já jogou nessa posição.

  • Fábio

    Se for pegar só Argentinos, Com certeza estaremos na final da libertadores com Certeza.

  • ANDRE

    GOL DO JUNINHOOOOOOOOOO MONUMENTALLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberto Coelho

    Juninho é um ídolo.
    E como ídolo deve ser tratado não só pela torcida do Vasco como por todas as torcidas.
    É um jogador diferenciado.
    Um bom carater e um exemplo de homem em todos os sentidos.
    Na sua volta ao Vasco, mostrou seu amor e carinho pelo cruzmaltino.
    Em todos os aspectos profissionais agiu corretamente.
    Quem dera houvessem mais jogadores como ele.
    Ao Vasco resta agradecer e preservar seu ídolo.
    Merece uma despedida, quando parar, digna do tamanho do que ele representa para o Vasco.
    Talvez ele represente mais importancia do que o nosso pop star presidente.
    Obrigado Juninho pelo seu carinho e amor ao Vasco.

  • HOJE TEM GOL DE FALTA DO JUNINHO , ELE QUASE FEZ EM SJ E ESTÁ NA HORA DE RELEMBRAR AQUELE GOLAÇO .
    COMO TEM GENTE TORCENDO CONTRA O VASCO , NOSSO TIME FOI O ÚNICO BRASILEIRO QUE GANHOU NO PRIMEIRO JOGO E VEJO MUITA GENTE FALANDO QUE O VASCO SERÁ ELIMINADO.

    O MEU TREINADOR DISSE QUE IRIA JOGAR COM O JUNINHO E O FELIPE , ACHO QUE FORA DE CASA JOGAR SÓ COM O RÔMULO PROTEGENDO ESSA ZAGA (HAJA CORAÇÃO) E MUITO PERIGOSO .

    HOJE VAI SER LANÚS 1 X 3 VASCÃO ,ALECSANDRO NO PRIMEIRO TEMPO E JUNINHO NO SEGUNDO TEMPO DE FALTA E DIEGO SOUZA NO FINALZINHO .

    OUTROS PLACARES : UNION 2 X 2 BOCA , TIMINHO 1 X 1 EMELEC , SANTOS 2 X 0 BOLIVAR , FLORMINENSE 2 X 2 INTER , LAÚ 2 X 0 DEP QUITO

  • Aí Galera!!!Eu quero vêr o meu vascão jogando como time grande sem medo de arriscar ,lógico quando se fizer necessário.Rodolfo que você faça a sua melhor partida desde quando chegou ao vasco e que o Renato Silva não comprometa.Fagner pelo amor de Deus você não é gigante,apoie mas volta pra defender com a mesma disposição e digo o mesmo para o Feltri,eles é que precisam do resultado e não o vasco,parta na boa e não fique lá traz esperando um mole do Lanus.O time do Lanus não é essa coisa toda, é só jogar com inteligência.Seria prudente não utilizar o Juninho P no começo da partida eu colocaria o Eduardo Costa que marca mais e voltaria com Juninho e Carlos Alberto no segundo tempo.Éder Luis e Alecsandro,hoje vocês não podem cometer os mesmos erros dos outros jogos coloquem o pé na forma e dessa vez acertem todas,a tocida vascaína estará com vocês.Todo vascaíno vai elevar suas orações para vocês dois não deixem a NAU na mão. FORÇA VASCO!!!!! /+/Vasco Sempre/+/

  • HUGO PAIVA

    CONTRA O CORINTHIANS, O VASCO TEM QUE TENTAR DECIDIR NO TEMPO NORMAL, JÁ QUE EM PENALTIS NEM SEMPRE O VASCO É FELIZ… ALIÁS, O RETROSPECTO EM COBRANÇAS DE PENALIDADES É CONTRA O VASCO, PORTANTO NÃO É BOM SE CONFIAR NISSO.

  • HUGO PAIVA

    JUNINHO É MESTRE EM COBRANÇAS DE FALTAS, MAS ANDA COM O PÉ DESCALIBRADO… É BOM TREINAR PRA VOLTAR A MARCAR!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo