Qual foi o maior erro do Vasco na decisão da Taça Rio?



Galera, o momento não é dos melhores, mas queremos saber qual foi o maior erro do Vasco na decisão deste domingo contra o Botafogo no Engenhão.

O que faltou, mais uma vez, para que o Gigante da Colina levantasse a taça de campeão.

Poste sua mensagem aqui ou no twitter do Núcleo Vasco: @lance_vasco.
Comentem!



  • Alex

    Entrar no jogo achando que pode decidir a qualquer momento, fez isso várias vezes na libertadores, entra e deixa o adversário jogar achando que quando quiser vai matar o jogo. Isso ainda não tinha atrapalhado tanto, mas dessa vez matou o jogo, porque demorou a entrar no jogo e o botafogo dominou tudo.

    • alexandre nogueira

      esse time tem q ser mexido não tem família vasco porra nenhuma tem q comprar pelo menos 3 jogadores atacante matador cabeça de area q saiba jogar e um sagueiro bom .

    • Paulo Mirage

      Concordo plenamente com vc…com o Vasco é sempre assim,principalmente contra o Bota,mas ontem acho que o pior foi o gol no início,atrapalhou demais, gosto muito do Cristovão mas ontem errou feio deveria ter colocado o CA84 no lugar do Diego Souza que não está jogando nada,e continua tomando cartão de bobeira pq perde a cabeça, e, não concordei ao tirar Alecsandro… a bola não chegava nele, e ele é jogador de área e com o decorrer da partida ver as substituições necessárias.Mas ainda assim méritos ao Bota que jogou muito.

      A torcida precisa entender que em todo jogo tem um adversário que tb quer ganhar,e não existe essa de que tal time é superior e tem que ganhar…futebol se joga no campo. Aí vou ler os comentários, é cada idiotice sem tamanho, tem o pessoal que gosta de zoar…principalmente o pessoal de férias forçadas, que nós e o Emelec impusemos mas isso é normal ….agora nosso torcedor !!! Fala sério…. tem uns que falam mal do Cristovão…vai chamar quem ??? Lembrem-se dos últimos 4 torneios ele chegou na final das 4. Outros que dizem que a zaga é horrível, e que meio time não pode jogar, e, os outros não prestam…. Caiam na real o time é esse, e é um bom elenco, faltam alguns ajustes como mudar o estilo de jogo,estudar melhor o adversário da final ,criar surpresas e por aí vai…

    • Marcelo

      Concordo com o amigo. Não desmerecendo o Botafogo, que ontem teve muitos méritos, mas o Vasco ontem perdeu para ele mesmo. Time como muitas deficiências tanto no ataque, quanto na defesa. Time sem brilho e sangue nos olhos, dominado taticamente o jogo todo. Jogadores desinteressados como D.Souza e F.Bostas. Coincidentemente, os dois piores jogos do ano do Vasco foram em finais. Nunca critiquei o Cristovão, mas hoje não poderei deixar passar, ele não fez o dever de casa, não estudou o adversário ( diferente do Osvaldo de Oliveira), não mudou a maneira de jogar, jogou com os mesmos jogadores que jogaram contra o flamengo e claro que sem do Dedé nosso time é muito limitado. Eder Luiz tem que botar o pé na forma, perde muito gol, não pode ficar perdendo tanto gol assim em decisões. Diego Souza tem que ir para o banco. Juninho com 37 anos, entrou no segundo tempo e correu mais que ele no jogo todo.

      • Lino Leite

        Concordo com a sua Opinião. Mas até quando vamos ser motivos de chacota para as outras torcidas? Sempre eterno vice-campeão…Infelizmente, o time do vasco não aprende, tem que ter vontade de ser campeão. O time entrou já com cara de derrotado, desmotivado sem aspiração ao título. Enquanto o do Botafogo entrou com vontade de vencer, convicto que iria vencer o jogo. sem contar qure o time do Botafogo tem um bom elenco e bons atacantes que decidem.. simplesmente só o burro do Cristovão não viu isso?!? Na minha opinião, ele tinha que entrar com dois cabeças de áreas para dá proteção aquela zaga horrível, com a seguinte formação: F. Prass, Fágner, Rodolfo, R. Silva, T. Feltri, Rómulo, Allan, Felipe, Carlos Alberto, Éder Luís e Alexsandro. Quanto ao Diego Souza, tem que ir para banco, não tá jogando nada, ao um bom tempo! se esconde no jogo… o Éder Luis, ninguém entende o cara???? tem jogo que arrebenta, tem jogo que parece um peladeiro?? não tem paciência de dominar uma bola e chutar direito pro gol. Já o Alex perna de pau, infelizmente, esse aí não tem a mínima condição de jogar no ataque do vasco. Quanto a essa diretoria burra vasco,- que não enxerga nada vai perde o Neto Baiano do Vitória e do Brasil???? Assim não dá tem que contratar mais um dois zagueiros de qualidade, dois meios de campo, dois atacantes de qualidade!!! Fora Cristovão!!

    • Somente o Cristovo nao está vendo que sem o Eduardo Costa ou Nilton o time fica mal defensivamente. O vascão não tem elenco para jogar sem três cabecas de areas.

  • marcelo

    acho que um vaciloo foi com um loco abreu mais isso é futebol um melhor do mundo barcelona perdeu por que um vasco não pode perder !!!!!!!

    • Joilson Ramos

      Olá Marcelo,
      Numa competição um ganha e outro perde, com racionalidade conseguimos entender bem essa questão, não foi a primeira vez que o vasco perdeu e nem a última da mesma forma, acontece com os demais times embora muitos “torcedores” não entendam dessa forma. O Vascão pela alcunha, time da virada, acredito, ter-lhe faltado a postura necessária para nos dois jogos contra o flamengo e por último contra o bota fogo não tomar gols nos primeiros minutos da partida. A moderação em tudo ela é boa, a confiança faz bem, mas a cautela e a responsabilidade nunca fez mal a ninguém!

  • marcelo dos santos

    faltou ousadia do tecnico cristovão, q novamente mexeu errado tirou o alessando q é um atacante fala serio esse carma de vice já acompanha o vasco por muito tempo o time em uma decisão se treme todo o felipe não jogou nada e todo o time do vasco.

    • Jorge

      É isso aí, Marcelo. Faltou ousadia e determinação. Paredce

  • Allan Silva dos Santos

    Faltou principalmente ao vasco postura de campeão.O vasco entra nas finais muito descansado,relaxa demais, ae acontece isso ae… O Bostafogo hoje correu o q eles não correram o campeonato todo e lógico a Zaga do Vasco é um desastre sem o xerife Dedé!!!!!

  • Leonardo

    Complicado “caçar as bruxas” neste momento e ainda mais de cabeça quente, mas indubitavelmente temos sérios problemas. A zaga sem Dedé é horrorosa, Fernando Prass é limitadíssimo, não sabe sair do gol e sempre fica assistindo as bolas cruzarem a área, precisamos de um artilheiro, Alecssandro é piada de mal gosto e o pior, Cristóvão é ridículo, escala mal, não sabe mexer na equipe e tem uma relação estranha com alguns jogadores que insiste em manter como Eduardo costa, Nílton, Diego Rosa e etc. Hoje, por exemplo, numa final, não ter sequer um atacante no banco e dois jogadores com características absolutamente iguais (e perfeitamente dispensáveis) no banco como Nilton e Eduardo Costa é no mínimo uma atitude amadora e irresponsável.
    O elenco no geral é bom, mas para vôos maiores precisa ter um goleiro confiável, um zagueiro para atuar com Dedé, um lateral esquerdo e um atacante, sem isso, no máximo manteremos nossa sina maldita de vices campeonatos.

  • eu sou vascaino mais depois dessa derrota,nao da mais pra ficar torcendo pra essa merda estou cansado de toda final e mesma coisa agente torce aplaldi vibra mais e mesma mermice de sempre o vasco entra da mesma forma ja entra perdendo não sei o que acotece a torcida não merece lotamos o estadio e esses no minimo tinha que respeitar essa torcida vamos parar de ir ao estadio para de dar audiencia pra essa merda de rede globo vamos ser critico ao es tremo vamos parar de si eludir não sou mais do jeito que eu era quero esse jogadores vao pra casa do caralho e que o futebol vai pra o inferno não compro jornal não vejo mais programa esportivo si depender de mim futebol esta fudido.

    • olha, sou vascaina a muito tempo, vi o vasco ser vice muitas vezes. mais nem assim deixei de torce pra ele,. por que torcedor que é torcedor , está com o time na alegria e na tristeza. se nao gosta de jogo, escolhe Brinca de dama… que é melhor, !!!! Por quee só quem tem amor infinito , sabe perde e vencer com o timee,.

      • cidney alexandre

        Bela concordo plenamente com voce, ser vascaino é muito mais que torcer para um time de futebol, a estes pseudos vascainos só digo uma coisa sou vascaino com muito orgulho tanto nas vitorias quanto nas derrotas.

    • Antonio

      Torcedor que se preza, não abandona o time. Agora, gostaria que algum jornalista perguntasse ao Cristovão. Por que não escala o ABELAIRAS, aliás nem para o banco. E pergunto mais, por que escala Diego Rosa,Nilton e Eduardo Costa …Que são HORROROSOS..

      Saudações vascaínas.

      Antonio

  • falto tudo os jogadores axo que tava jogando contr ao flamerda que iria toma gol e iria fica atras pow não vai ser assim sempre deveria ter corrigido este erro e sofreu de novo gol en menos de 5 minutos e ainda rodolfo fala que ta em boa fase pow alem de lerda e burra a zaga do vasco sem dede o vasco não joga nada atras diego souza some do jogo alecssandro não corre mais so anda e a primeira coisa uqe ele pega na bola pra se livra dela ta pareçendo o ronaldo em fim de carreira pow cristovão voce numca vai ser campeão volta pra base que la voce ganha um premio de consolação vasco é mais alto que voce chega de alecssando e cristovão virão a burrice que fizerão de manda anderson martins embora diretoria ou so tão la pra fica sentados vasco sempre esta diretoria numca chega se não abrir o olho na libertadores vai ser assim vai depende do alecssandro nois vamos ta fudido

  • kennedy

    Faltou o Felipe jogar bola, ficou muito preocupado em responder ao Vágner, incorreu no mesmo erro, “quem ganha a vida com a boca é cantor”, me desculpe o plágio. heheheheheheeheh

  • O Maior erro do Vasco foi manter o Cristóvão Borges como treinador. É fraco, medroso, retranqueiro e burro.

    • helieser

      Não precisa dizer mais nada.

    • BRUNO LACERDA

      Concordo plenamente!!!
      O Cristovão é muito fraco e não tem condição de dirigir um time de ponta como o vasco.
      Ele sempre tenta fazer o mais difícil e arrebenta taticamente o time. Como que com o time perdendo ele troca um atacante por um volante…. Uma anta, muito fracoi mesmo !!!

  • Gilberto

    Simples, colocar Felipe Bastos no lugar do Juninho. Manteria Juninho colocaria Allan pra jogar tiraria Diego Souza e colocaria Carlos Alberto (diga se de passagem em 15 ou 20 minutos fez mais que o Diego Souza em todo o campeonato), tiraria o Rodolfo colocaria uma vela no seu lugar e tiraria também o Alecsandro e colocaria um cone. Caso não permitissem a entrada de um cone em seu lugar colocaria Bárbio não é da mesma posição, mas é rápido e poderia ter ajudado!
    FORA CRISTOVÃO BORGES!!!!!

    • Sidney

      Concordo plenamente.

      • diogo

        falou tudo.

  • GEOVANNI

    ata ta vamos la , não temos técnico pq um cara que barra o barbio para colocar o nilton no banco pode parar , deixar juninho no banco , tirar um tacante com um time perdendo e colocar um meia , pq o diego souza nunca sai , pq ele não saiu ja que não tava jogando nada para o carlos alberto entrar. bom para finalizar morremos abraçados novamente a , nilton ,felipe bastos , romulo ,e rodolfo e diego silva é a panelinha do borges podia arrumar um programinha na globo.
    FORA ETERNO AUXILIAR TÉCNICO

  • Haroldo Ribeiro

    nas bolas paradas o vasco sempre dorme.esse foi, e é o maior erro do time

  • luiz claudio

    TÉCNICO

  • gio

    Dois sacos de batata de 50 kilos cada na zaga central. Se colocar dos sacos lá, com certeza não levaremos tantos gols. Esses caras são muito ruins. E a muito tempo digo que não temos treinador, jogamos com 7. sem zagueiros, e sem o diego souza. Fora o alecsandro que é um CONE.

  • O maior erro do Vasco foi achar que o Botafogo é igual ao Flamengo. O Botafogo tem tecinico e tem um grupo. O Flamengo não tem técnico e é um bando em campo.

    • carlão

      Concordo, o Cristovão Borges acha que já é tecnico consagrado.

  • Cadu

    Agora uma outra coisa: O Willian Barbio está gripado e foi cortado na concentração. Mas, faço coro com um amigo aí de cima. Hj era dia de Rômulo, Allan, Felipe e Juninho no meio campo com Diego Souza (Carlos Alberto), Éder Luís e Alecsandro na frente.

  • Roberto

    É o q venho dizendo ha tempos. Cristovao e alguns jogadores têm de sair do Vasco. N da pra continuar dando muro em faca. Cristovao é disparado o maior culpado.

  • Sidney

    Eu venho escrevendo todo dia. Esse Cristóvão é burro ao extremo Dois exemplos recentes: Inscreveu 5 volantes nessa etapa da Libertadores, entre eles o Diego Rosa, sabidamente um perebaça 5 estrelas, como se não bastasse o Nilton, o Eduardo Costa e o Felipe Bastos, que de 5 passes erra 6. Apenas um reserva para a zaga (Douglas) e nenhum para o comando do ataque. Eu pergunto: Para que o Vasco contratou o Fabrício e o Pipico? Só para inchar a folha de pagamento?
    Vocês viram o banco do time, contra o Botafogo? Nilton e Eduardo Costa entre eles! Eu pergunto: qualquer um deles entrando, mudaria alguma coisa? Eu respondo: Mudaria, para pior. Quase todo o time do Botafogo é veloz, menos o Loco e mais algum talvez. Já o Vasco… Éder Luis e Fagner, e olhe lá… Êle tira o pereba do Alecsandro e manda o lento do Diego para o comando do ataque… burro! E o Abelairas? Porque não usa o rapaz? Juntando todos do meio campo, entre volantes e meias, ele só não é melhor que o Felipe e o Juninho, quando inspirados. Aliás, o Vasco só se dá bem quando estão inspirados o Eder Luis e o Felipe e, embora raramente, o Diego Souza. Se estiverem mal, babau, pois o time não tem esquema tático algum. É visível. Como tenho dito, sob o Cristóvão Libertadores já era, infelizmente. Querem apostar que ele vai entrar com o Nilton e/ou Eduardo Costa contra o Lanus, em pleno São Januário?

    • Flamarion Tavares

      Concordo em parte com a sua colocação: Pipico não poderia jogar pois jogou o campeonato pelo Macaé.

      Agora o Vasco tem uma defesa fraca e que depende do Dedé; Rodolfo é horroroso não adianta insistir – Renato Silva não é nenhuma maravilha mas ao lado de quem joga ele até se sai bem. Não entendi o porque do Douglas não ter jogado;

      No meio – eu escalaria o Romulo e o Felipe – esse como segundo volante com a missão de criar ou iniciar jogadas; Juninho e Carlos Alberto – cadencia e velocidade (uma forma de neutralizar a velocidade do Botafogo (isso no jogo de ontem) e dar maior rapides na saída para o ataque;

      Na frente não há outros – somente Eder Luiz e Alecsandro – deixando um centro avante de oficio no Banco.

      Atualmente, Eduardo Costa e Nilton não teriam a menor chance de ficar o banco. meu banco seria:
      Felipe Bastos, Allan (meio e lateral), Abelairas – velocidade e criação – Fabrício para zaga, Kin para o ataque além do goleiro – não é um bancaço mas é um banco prático.

  • julia lima saad

    NOS TORCEDORES NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO ! PARA O JOGADORES CHAEGAR EM SEGUNDO NÃO INTERFERE EM NADA NO SEU SALARIO. O DIEGO SOUZA É FANFARÃO Q SO Q SABER DE SUGAR O TIME E CAI NAS BALADAS COM GAROTAS DE PROGRAMAS. FORA DINAMITE, FORA DIEGOI SOUZA E TODO ELENCO. QUEREMOS UM NOVO TIME!!!!!!!!!!!! NÃO QUEREMOS ESSA VERGONHA DAS FINAIS…………

  • RAIMUNDO DE SOUSA

    esses jogadores do vasco deveria ter vergonha na cara de não honrar a camisa que veste e ganhar um salario tão bom? acho que eles deveria encerrar a carreira pois futebol pra eles ja era

  • Sidney

    Pô, acabei de ler os comentários, e um colega disse que o Barbio não estava no banco. Eu não reparei esse absurdo. O choque foi tão grande ao ver Eduardo Costa e Nilton no banco que nem reparei nos outros, à exceção do Juninho. Se proceder a informação, tem que … bem, deixa prá lá.

  • RAIMUNDO DE SOUSA

    pensei que não ia sentir falta do Eurico miranda mas confesso que sinto muita falta dele mesmo

  • paulo mcz

    Concordo com o Rodrigo. O maior erro é manter esse treinadorzinho!
    Nem banco de reservas ele sabe escalar. Não pôs nenhum atacante no banco! Perdíamos por 2 a 0 e ele não tinha opção para o ataque. Burrice!!
    Queremos Treinador Já!
    E outra: por que pagar dois jogadores com altos salários, como o Felipe e o Juninho se para a anta que treina o time eles não podem atuar juntos? Só pode ser pra fazer a diretoria e a torcida de besta.

  • O maior erro do Vasco nessa decisão, chama-se FAGNER! Falhou no primeiro e no terceiro gol do Botafogo, assim como errou também, na decisão da Taça Guanabara, quando o jogo com o Fluminense estava em 0 x 0 e ele infantilmente cometeu aquele pênalti totalmente desnecessário e que desestabilizou o time naquela decisão. Não sei porquê esse jogador fica tão nervoso na hora de se decidir alguma coisa. Se o técnico não o substitui, fatalmente seria expulso de campo.

  • RAIMUNDO DE SOUSA

    não sei porque contrataram esse tal Rodolfo o cara é ruim de mais vçs tinha que priorizar o carioca pois a libertadores vçs ja sabiam que não ganharia

  • No intervalo eu colocaria o Juninho e Carlos Alberto, e tirava o Felipe bastos e Diego souza, pois o Basto ñ acerta um passe, e o Diego esta igual ao r10 (naquele pedaço de campo) sem produzir nada, depois dependendo do jogo, tirava o Eder Luis e colocaria o Barbio, mas o técnico e medroso, e esse Feltri, o cara ñ acerta um cruzamento, brincadeira,volta DEDÉ, volta Ricardo Gomes ninguem aguenta mais esse Rodolpho.

    • Marcelo

      Pois bem, Há tempos questiono a todos sobre a capacidade deste cara, CRISTOVÃO BORGES. O cara não existe. Como alguns já comentaram, ele não sabe nada de futebol. Contra o Flamengo não perdemos porque o Felipe estava inspirado e não existia marcação do Flamengo. Ele insiste em manter o Diego Souza como titular. Na libertadores, quem decidiu o jogo duro em S. Januário foi o meio com Rômulo, Allan, Juninho e Felipe, o qual deve jogar próximo aos atacantes, na posição do Diego, só municiando o ataca com seus toques precisos. Ontem foi nítido, quando pegava a bola, estava atrás e com 3 marcadores. A única boa jogada do Vasco foi com ele tocando para o Eder na direita no 1º tempo. Caso Felipe ou uninho cansarem, aí sim, temos Diego Souza (q só joga quando sai do banco) e o Carlos Alberto para entrarem no decorrer do jogo. E o argentino Abelarias? É melhor , mesmo doente, que Felipe Bastos, Eduardo Costa, Diego Rosa, Nilton, …mas nunca entra, enquanto outros têm vaga cativa, só jogam um jogo e nunca mais saem , como o Diego. Sobre a zaga, é piada. Onde está o Rodolfo? Sempre longe do atacante e olhando a bola (pereba). Para que contrataram o Fabricio, que por pior que seja, até de olhos fechados joga melhor que ele. E infelizmente, para um técnico que inscreve Diego Rosa e mantem inscrito na Libertadores o Tenório, que só volta no segundo semestre, é piada de português…Enfim, estamos entregues a um amador que se consegue algumas vitória é pela qualidade da base do elenco, porque se depender deste AUXILIAR Cristóvão (retranqueiro) nunca ganharemos nada. QUEREMOS TÉCNICO.

  • carlos

    Infelizmente mais uma vez chacotas para torcidas mediocres como flamengo(eliminado) e fluminense 3º divisão(salvos pelo eurico). Libertadores já perdemos tb, nem adianta se iludir.

    Para o brasileiro, se faz necessário trazer substitutos para:

    Zaga: renato(fora) e rodolfo (fora), Prass(reserva)
    Lateral: feltri (reserva)
    meio campo: Bastos(reserva) diego souza(reserva)
    Ataque: alecsandro(reserva)

    Essa é a minha opnião em relação aos titulares, o vasco até tem um conjunto de regular a bom mas o individual deixa muito a desejar e isso influencia para ganhar um titulo.

    Obs: Dinamite ponha a barba de molho ano que vem se o vasco não ganhar o estadual criarei uma campanha na internet e em jornais até você pedir a renuncia.

  • Luis Lima

    O maior erro é não ter contratado um treinador de verdade,perdemos a classificação para as finas do carioca,quando perdemos para as gazelas tricolores,culpa desse retranqueiro,burro e incapaz chamado Cristóvão Borges.Só tenho que lamentar as decisões dessa diretoria omissa,covarde e oportunista em relação a massa de torcedores cruz maltina, espalhada por todo Brasil.Na libertadores como se trata de um torneio e não um campeonato de pontos corridos,pode ser que o Vasco consiga avançar…mas na boa,pra ser vice é melhor sair logo!

  • faltou ousadiia, do cristovão borges, ele ainda nao aprendeu a mexer no time direito, o vasco fika mt ancioso qando chega em uma final.. o Eder luis fez 100 jogos com a camisa do vasco hoje, ai o erro, que toda a bolla que os jogadores do vasco pegavam , queriam dá pra ele, . outro erro, Renato silva, e rodolfo,. nao estão se ajudando na zaga,. No meio do campo, o felipe bastos, erro mt bola e deixou a ansiedade dominar ele,. quer mais um erro a ARBITRAGEM de novo, e como sempre,.. nao viu o que aconteceu com o gandula,. aii gol fatal.,do bostafogo… queria oo RICARDO GOMES ,. ele siim éo mestre..

  • Edy C

    O problema é que o técnico é fraco, não sabe armar o time e muito menos mexer. Não era para o Vasco ter entrado com o mesmo time da vitória sobre os mulambos, era para ter sido ousado. Uma semana para treinar e deixou o Juninho no banco. Era para ter entrado de cara com Rômulo, Juninho e Carlos Alberto, no banco Felipe e Diego Souza como opção. Ao longo do jogo, tirou o Alecsandro, único centroavante, e adiantou o Diego Sono para não fazer nada ali na frente, e ficamos com 3 volantes. É covarde, por não barrar o Diego Sono e não dar chance ao Abelairas e manter o Felipe Bosta no time

  • Richard Pinheiro – Serra-ES

    Quem é Cristóvão Borges?

    Começo minha análise de Botafogo 3 x 1 Vasco com essa indagação sobre este personagem que a “grande imprensa esportiva” apregoa como o novo DEUS da tática, o Midas do banco de reservas, o Baa-ban-ban do nó tático.

    Muitos poderíam perguntar. “O time está ganhando, por isso o técnico é bom”. Eu digo, não, definitivamente Cristóvão Borges não é e nunca foi bom (um dia até pode ser, mas hoje em dia não). O Vasco possui em elenco forte, com alguns jogadores com nível de Seleção Brasileira, mas infelizmente possui um técnico com nível de pelada de bairro.

    Cristóvão tenta passar a imagem de treinador tranquilo, que não grita na beira de campo, para mascarar a sua total imcompetência no comando de uma equipe profissional da grandeza do Vasco. Terá eternamente no seu encalço a alcunha de “eterno auxiliar técnico”.

    Dá pra fazer um jogo dos sete erros (ainda acho pouco) do técnicú na partida de hoje.

    1 – Barração de Willian Barbio no banco de reservas, para colocar dois volantes de características altamente defensivas (Nílton e Eduardo Costa). É muita soberba de um treinador não ter um atacante de ofício como opção para o segundo tempo. É tentar descobrir o “ovo de Colombo”, (coisa que este Cristóvão nunca fará);

    2 – NUNCA subtituir Diego Souza, que vive de lampejos e não contribui com a equipe nos momentos decisivos. Dar chapéu em Marcinho do Avaí e só? Fala sério…;

    3 – Escalação medrosa e defensiva, com praticamente 3 volantes, diferente do técnico adversário, que escalou 1 volante, 4 meias e 1 atacante. Medo de perder tira a vontade de ganhar;

    4 – Manter Rodolfo no time titular, mesmo com o referido jogador não fazendo valer o investimento e tendo seguidas atuações não condizentes com alguém que quer vestir a camisa do Vasco.

    5 – Expor jogadores consagrados à atuações pífias, como a de Juninho hoje, que entrou fora de posição e passou despercebido na maioria dos lances.

    Fiz cindo erros, mas tem muito mais, só que nem dá mais pra pensar, pois este projeto de treinador acaba com os neurônios de qualquer analista.

    • NILDO NASCIMENTO

      Meu amigo, você foi cirúgico no seus comentários, mas gostaria de colocar mais um, que vejo como o principal culpado da desclassificação do vasco para final, que é o presidente Roberto Dinamite, teima em esperar por Ricardo Gomes e não contrata um treinador de verdade, da altura do vasco da gama. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • celso

      Eu ia falar tudo isso que voce falou,
      Faltou dizer: O Abelairas poderia ficar no banco no lugar do Nilton ou do Eduardo Costa.
      Será que esse Fabricio é pior do que esse tal de Rodolfo?
      E porque colocar o C. Alberto só aos 20 do 2º tempo? o Diego Souza estava ruim demais.

  • o ploblema do vasco e a zaga naõ tem dede o ferro entra mesmo.eu mandaria este rodolfo e o renato embora e contrataria outro para fazer uma boa dupla com o mito;eu particulamente naõ acredito mais no vasco porque infelizmente so da pra ser vice mesmo e naõ acredito tambem na libertadores vamos passear com o menguinho tambem. e se naõ concertar azaga vai pro buraco

    • o botafogo foi melhor o tempo todo e esta de parabenso vasco achou que estava jogando com o flamengo e ai levou um choque duas bosta cagando la atraz e infelizmente perdeu

  • Clayton

    Onde estão os argentinos abelairas e chaparro? era jogo para eles e para o capitão carlos alberto. Fora diego souza, rodolfo, nilton, thiago feltri, rômulo também, vão se perder, pois o meu vasco não precisa de vocês.

  • Marden Madah

    A qualidade técnica do elenco vascaíno é indiscutível, uma das melhores do país. Mas em minha opinião o problema esteja em seu comando. Mantendo uma postura talvez modesta ou respeitadora demais, principalmente em jogos decisivos tem feito com que o time venha sempre a correr atrás do placar. Alan, Carlos Alberto como reservas, a titularidade absoluta do Diego Souza e substituições inadequadas também são fatores que vem prejudicando o Vasco em seus jogos.
    No Brasil, já mais que provado, times campeões são liderados por técnicos de personalidade (forte) e isso se reflete dentro de campo com muita vontade, raça e confiança estampada nos semblantes e nos discursos de seus comandados.
    Seja no Vasco ou em qualquer time que deseje títulos, precisa de um comando técnico/ofensivo mais preciso, em que se extraia o melhor de cada jogador, uma “agressividade” que seja canalizada em uma vontade de vencer transbordante, de fazer história.
    Sobrou a Libertadores, que já pode ser vista como um sonho, se o técnico continuar nessa tranquilidade toda e falhando em escalações e substituições. Temos time. Chega de toques para o lado ou para trás, querer vencer não é desrespeitar o adversário. Afinal, se alguém tiver que perder que não seja meu time.

  • O time que vai para uma decisão não pode vacilar desse jeito. Levar um gol de lateral é impressionante. Sem falar q o meio de campo não existiu. e o Vasco depende muito do meio campo, porque a zaga com Renato Silva e Rodolfo é horrível, sem contar q não temos centroavante. Teremos mais sofrimento na Libertadores.

  • Pascoal

    Com essa zaga nao vamos a lugar nenhum, e digo mais, o Dedé nao vai jogar por dois todos os jogos. Há muito tempo o vasco nao tinha uma zaga tao equilibrada como a que teve ano passado com Dedé e Anderson Martins…Essa era a zaga para disputar a Libertadores, mesmo com algumas peças limitadas que temos (Alecsandro, Thiago Feltri e Fernando Prass). Só nao entendo como fizeram um contrato tao merda para permitir o Anderson sair como saiu…agora aguenta torcedor.

  • Rodrigo

    Sou Vascaíno mais acho que estamos querendo achar defeito no time do vasco, e esquecemos q do outro lado teve uma equipe perfeita taticamente um time limitado porem um time muito bem montado pelo Oswaldo ele conseguiu anular todas as jogadas do vasco, um time muito obediente taticamente eles conseguiam se defender com 9 jogadores atras da linha da bola, e ainda foram muito eficientes no ataque. o Vasco poderia jogar mais 90 minutos inventar qualquer esquema com qualquer jogador que esta no elenco que não ganharia o jogo hoje, prefiro parabenizar e elogiar o Botafogo, do que criticar todos que estão no Vasco..pois na derrota e mole criticar. Vamos la Vascão.

  • José Luis

    Acho que infelizmente o time pagou o preço por algumas palavras do nosso auxiliar. Auxiliar Técnico é o cargo dele. O cara concede uma entrevista falando que já se considera técnico, que se o nosso Técnico, esse sim Técnico, Ricardo Gomes, voltar a comandar o Vasco, ele irá pedir demissão porque ele já é técnico. Acho que ele tem total liberdade pra achar o que quiser da vida dele, mas quando todos, eu disse todos ainda consideram o Ricardo Gomes técnico do Vasco, o cara vem e me fala isso. Tá de sacanagem né, é um BABACA! Fora que o cara não sabe escalar time e muito menos substituir quando preciso. Nunca soube, o Vasco joga bola só quando não segue as orientações dele, impressionante isso. Lembro do Vasco x Bahia no Brasileiro, ele escalou o Felipe de lateral e só ganhamos porque o Felipe resolveu ir pro meio de campo por conta própria. No carioca Vasco x Fluminense o cara fala que no final do jogo deixou o Dedé livre no ataque e recuou sei lá quem. No final do jogo Dedé disse que foi uma decisão tomada em campo por eles jogadores. O time quando precisa ganhar e marcar gol ele tira atacante e coloca volante. Nesse jogo de hoje o cara me coloca no banco 2 volantes Nílton e Eduardo Costa (mesmas características) e não leva nenhum atacante. Hoje claramente Diego Souza não estava bem, mas ele tem medo de mexer no time, só mexe burocraticamente. Tira o Felipe que é o único que chama a responsabilidade, não coloca Juninho e Felipe juntos por pura babaquice, coloca Carlos Alberto só no final. Escala Alecsandro sabendo que vai ter que tirá-lo por produzir pouco. Já vem com uma substituição queimada. Cristovão Borges bola murcha total! Volta logo Ricardo Gomes. Cristovão sua entrevista antes dessa final só serviu pra deixar claro para todos que você ainda é um mero auxilar técnico e digo mais, pode produzir muito ainda como auxliar, pois como técnico você provou que ainda falta muito, que ainda tem muito que aprender. Mas acho correto o Vasco manter esse trabalho até a volta do Ricardo, por mais que prejudique a equipe, caráter acima de tudo. E jogadores, caso vocês leiam isso, continuem tomando as próprias decisões vocês mesmos.

  • Rodrigo Omena

    Não acredito no que andei lendo aqui , o Vasco é o melhor time do Rio , foi campeão da Copa do Brasil e esta disputando o título de todas as competições , doi assim nos anos onde conquistamos Libertadores , Brasileiros e o Rio São Paulo , não se iludam por essa impressa mulambenta com essa história de vice….torcedor do Vasco tem que conhecer a historia do clube por favor;;;;

  • Luiz Henrique

    O Vasco esta muito previsivel. Diego Souza joga sempre na mesma posicao no campo, o Alecsandro tambem. A defesa sem o mito se torna numa das piores do Brasil. Eder nao entrou em forma ainda e Fagner saiu de forma. Precisamos repetir o time que jogou o segungo tempo contra o Libertad. Foi a melhor atuacao do time no ano. E o Carlos Alberto, por incrivel que pareca, esta conquistando uma vaga. Por fim, Juninho nao pode ficar de fora nunca!

  • Concordo que o Cristovão é o grande responsável mais,agora ler críticas ao Fernando Prass é brincadeira,o que ele mais faz é consertar as cagadas do pereba do Rodolfo que é um péssimo zagueiro,ou os descontroles do Fagner(que é um bom jogador,mais precisa urgentemente da ajuda de um psicólogo).Ficar insistindo com Felipe Bastos,Alecssandro(péssimo jogador não chuta uma bola de fora da área,nao faz uma tabela,não prende a bola no ataque é um jogador a menos,fora ALECSSANDRO)e além disso o Cristovão tem que largar de ser medroso e escalar o Felipe e o Juninho juntos,basta escalar o time com o Romulo e o Allan no meio campo(dois volantes jovens e bem preparados fisicamente).A torcida já não aguenta mais essa sina de vice.

  • Charles

    Os torcedores do Vasco tinham que ampliar a paciência. O Cristóvão Borges vem fazendo o possível, mas sem o Dedé na zaga fica difícil; cinco gols em dois jogos. E mais, contratamos um bom centroavante, que se machucou. Então, nem o técnico muito menos a Diretoria tem culpa. Contra o Fla tudo funcionou, inclusive esquema tático e escalaçao. Assim como na Libertadores, onde o time fez uma boa campanha na primeira fase.
    Prezados torcedores, não se esqueçam de tudo o que o Vasco passou nestes últimos anos, pagando contas e erros cometidos por Eurico Miranda. Sem dinheiro fica difícil contratar. Acho que temos um ótimo elenco, para quem trabalha com um “caixa” apertado. Poderia ser melhor, mas não se esqueçam que foi esse elenco que levou o Vasco ao título da Copa do Brasil e o segundo lugar no Brasileirão (isso que nos roubaram em diversos jogos) do ano passado. Poxa, não podemos simplesmente jogar tudo isso no lixo e trocar técnico e metade do elenco. A torcida tem que apoiar cada vez mais e ter paciência que os títulos virão (ja veio um ano passado).
    Contudo, o Vasco precisa entrar mais ligado nestes clássicos com o Botafogo, que tem na jogada aérea (Loco Abreu) praticamente a única jogada. Entao, precisa saber que bola alçada na área é meio gol e ficar atento. Ah, e o que foi aquele gol com cinco minutos de jogo… Tem que ter atençaooo!
    No mais, vamos torcer na Libertadores, que o Vasco ainda está vivinho!
    Saudaçoes vascaínas!

  • renato

    Olá pessoal, o problema não é o elenco porque em todo o pais não tem um time que se possa diser que sera favorito em tudo que disputar!
    o problema na verdade é que nosso time não sabe jogar contra bota e flu com a mesma garra que é contra a mulanbada, e é por isso que eles tem a maioria de titulos estaduais, vasco, bota e flu somos todos contra a mulanbada dai eles entrao contra todos com a mesma raça!
    a m….d do nosso time fica sempre com pena de bota e flu, sem vontade de ganhar deles.

    sou vasco como vocês me disculpem diser isso mais a mulanbada entra sempre pra ganhar no estadual e nos só dispultamos esse torneio pra ganhar deles, e sempre assim ganha deles e perde pros outro que são mais fracos.
    O vasco tem que parar com essa generosidade com bota e flu por que eles tbm gozam de nós!
    chega de ser bonzinho com esses timinhos e vamos entrar sempre pra ganhar!!!!!

  • Estão querendo mandar o Renato e Rodolfo embora? por que? são muito bom(bas) vocês são muito modestos, tem mais gente para mandar embora, esse goleirinho de vocês também é uma coisa de louco, muitp ruim, e no Juninho, por favor, que bomba. Recuperam o Carlos Alberto? de que? melhor do jogo, brincadeira. Esse timeco é horroroso.

  • Na minha opinião o Vasco pecou…
    1 – Marcação incapaz de interceptar a jogadas aéreas do Botafogo, que não é de hoje, tem gerado grandes problemas para nossa defesa;
    2 – Postura dos jogadores, sem vontade…acharam que poderiam ganhar a qualquer momento;
    3 – Substituição do Felipe quando quem deveria sair era o Felipe Bastos;

    VASCÃO SEMPREEEE….

  • O problema ja vem de muito tempo desde que a zaga foi desfeita com a venda do Anderson, a saida do jumar que era um grande cabeça de área e o melhor lateral esquerdo do vasco. Com a saida do Ricardo Gomes pensei que a diretoria vagarosa fosse tomar providencia, mas não deixa um aprendiz com o estigma de quase…. e vai ser sempre assim… porque o vasco não vai mudar, a não ser se a torcida fizer pressão mesmo. o palerma do dinamite so se mexe na pressão! enquanto tá ganhando meu ta tudo bem, mas sabemos que esse time é limitado. To falando desde o começo, e não adianta ficar sonhando… não vamos a lugar nenhum… mas uma vez, um time limitadíssimo e sem tecnico foi pra cima e levou taca… e foi pouco, enquanto jogou como time pequeno atras ainda deu um caldo.
    Mas, é notório a incompetencia da diretoria, só conseguiu patrocinio nos dois ultimos jogos, que serão retirados… porque ninguém que patrocinar time vice meu!
    Acorda torcida… tem que protestar… porque senão vai ficar no discurso, nos fomos campeões da copa do brasil, mas é só isso e o resto?

  • carlão

    O vasco tem jogadores que um, dia joga bem nos demais deixa a desejar. O fernando Prass, tem dia que goleiro eoutros que é frangueiro. Na lateral sou mais o Allan, zaga e Dede e mais um igual. cabeça de área, tem que encontrar um igual ao Willian do Fla, tipo carrapato tá sempre colado no adversário. meio de campo tem muita gente, acho que Carlos Alberto. Juninho e Felipe dão conta. No ataque é Eder Luiz e mais um craque. Técnico para mim é Dorival Junior.

  • Leoncio

    O vasco não tem elenco para ganhar a libertadores, pois é dependente de dedé. Quando dedé não está em campo os jagueiros batem cabeças. Cristovam acorda! em vez de rodolfo , poe douglas . No 2º tempo em vez,de substituir felipe, tinha que ser alecsandro pois não faz nada. E fagner também não estava conseguindo marcar ninguém. Carlos alberto tinha que já ter entrado no intervalo. Do jeito que vai a vaca vai pra o brejo.Libertadores: os times argentino,uruguai, equatoriano e outros sul americano, jogam raça não tem bola perdida. Do jeito que vai o vasco vai marrer no seco igual o flamengo. Vergonha não consegue ganhar um campeonato estadual .

  • O vasco em primeiro lugar, tem que mudar de técnico urgente segundo tem que fazer um bom treinamento de zaga em terceiro treinnar os atacantes ensina-los a chutar certo e por último contrar um bom goleador e mais dois grandes zagueiros.

  • Antonieta

    Concordo com todos, e pergunto… Qual sera o time do Cristovao????

  • Jorge Mello

    1 – Alecsandro é o único jogador que se diz atacante e não sabe chutar uma bola, seus raros gols são: bola que bate na canela, ou no joelho, ou na cabeça, ou na chuteira e entra .
    Como sempre é mais um zagueiro adversário, deveria entrar com a camisa 12 do botafogo, assim quando o Jéferson defendesse suas bolas atrasadas, o juiz iria marcar a falta na área.

    2 – Abelairas excelente cobrador de faltas, lançador, visão de jogo, raça, que o preconceituoso AUX. TECNICÚ nunca lhe deu chance de jogar e agora está embaixo do banco.

    3 – O time não tem quem bata faltas. Desculpem, tem sim Dinamite na tribuna e o Abelairas embaixo do banco. O resto é posse de bola para o adversário (tiro de meta).

    4 – O filme do Conca vai se repetir com o Abelairas. Se o aux. Tecnicú não gosta de argentino por que o VASCO contratou?
    VI o cara jogando pelo River Plate, é ídolo da torcida joga muito. O Conca era seu eterno reserva, aqui virou o Craque do Brasileirão. .

    Por mim chega, se continuar vou varar a madrugada e já estou perdendo meu tempo de sono.
    Fora o AUX. TECNICÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge Mello

    Acorda MODERADOR!!! Meu comentário será muito útil ao Vascão na Libertadores.
    Se considerado em sua plenitude dará o título ao VASCÃO.

  • primeiro nosso goleiro e fraco,se omite em jogos importantes; Rodolfo e no minimo ridiculo; teriamos que ter Felipe e Juninho juntos;o Eder Luis e brincadeira,so faz perder gol; Diego Souza merece banco ; CArlos Alberto bem fisicamente tem que ser titular;; Mas o Dede eo cara, sem ele a defesa fica sem referencia .. PS : EDER LUIS, APRENDA A CHUTAR , O SEU APROVEITAMENTO NAO DIGNO DE JOGADOR PROFISSIONAL TITULAR DO VASCO. PRECISAMOS DE UM TECNICO URGENTEMENTE!!!!!

  • Selmar

    Acho mesmo que o Vasco precisa pagar um acompanhamento psicológico para o time, apagar o medo da derrota nas finais. Poxa, toda decisão é a mesma coisa, o time entra com o pavor da derrota e ai acaba perdendo, depois temos que aturar a zuações de eterno Vice. Vascão, te amo de paixão mas…..”Estamos cansados deste repetéco”

  • só cego não vé,cristovão não e tecnico de porra nenhuma tem medo de perde se ele pudesse jogaria com 8 no meio de campo,e a zaga do vasco sem dedé e horrivel na base deve ter algum zagueiro melhor que o rodolfo e um centroavante melhor que o nosso,enquanto não volta o ricardo gomes bota o lopes nesta merda ao menos deve melhorar um pouco chega de ser vice caralho.

  • emanuel correia da silva

    os atacantes do vasco estavam longe da final do estadual,o vasco não tinha centravante,o alexandro não jogou nada,o tal diego sousa foi outro que broxou dentro de campo,o tecnico deveria ter colocado carlos alberto no inicio do jogo,aquele que fez 100 jogos pelo vasco foi outro que broxou em campo,pra jogar 100 partida pelo um clube jogar daquele jeito até minha tia faz 100 gogos.
    e se culde vasco se jogar daquele jeito nas finais da libertadores pode colocar os reservas que eles dam conta.

  • Marcelo

    Pessoal, o Rômulo é bom, infelizmente ontem estava nu dia ruim. Mas como jogar ao lado de um cara (Felipe Bastos) que não sabe dar um passe certo de 2 metros? Muito menos na frente de uma zaga que tem o Rodolfo e o Renato Silva. O Vasco precisa de um goleiro (o Prass não sai do gol, não defende pênalti), na zaga precisamos de um companheiro para o Dedé; Na esquerda, o Feltri é limitado (apenas pra reserva), no meio temos Rômulo, Allan, Juninho e Felipe (Carlos Alberto, Diego e Abelarias para entrarem no decorrer dos jogos) e no ataque Eder e um outro camisa 9, pois o atual é lento e sempre está impedido, serve só para reserva , enquanto o Tenório estava bem ele ainda fazia alguns gols. E agora? Na Kombi de dispensa devem estar: Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa e Rodolfo, pois nunca fizeram nada, de bom, pois de mau sim. E claro, CRISTÓVÃO BORGES, pois nem como motorista desta Kombi serve, não sairia do lugar. Queremos um técnico de verdade, alguém com currículo e capacidade de conduzir um time. Vascaínos de coração, façamos já uma campanha pela Instituição Vasco da Gama: Queremos um técnico, um zagueiro e camisa 9 já. Vamos mostrar nossa força e tirar este eterno auxiliar do comando do time. O Botafogo ontem jogou com apenas um meia de contenção, por que o Vasco precisa sempre destes botinudos e quase sempre 3? Vamos mostrar nossa força de torcedor utilizando-se dos meios de comunicação, sem nos contentarmos com vitórias pequenas e sim títulos e um futebol que convença. Pois ano passado perdemos o Brasileiro para América mineiro, Palmeiras (que não vencia ninguém, empatamos com o S. Paulo em casa…por incompetência destes que estão a frente do Vasco. Vamos lá galera, fazer a diferença.

  • elson cruz

    deixar o chaparro e abelairas fora e levar nilton e eduardo costa , ta de brincadeira ,e o felipe bastos não acerta um passe de 2 metros ,só que eu contei no jogo ele deu uns 3 contra ateques ,precisamos de caras que joguem bola ,não cabeças de bagre, era pra ele tirar o bastos e entrar com o juninho no lugar dele.

  • Gildênio

    É brincadeira este auxiliar técnico (Cristóvão). Será que vão esperar ser eliminado da Libertadores para contratar um técnico de verdade? Este cara não ganhou nada, pegou um time campeão e de lá para cá só fez merda (tri – vice). Cadê a torcida organizada que não coloca pressão na diretoria?
    Esse Rodolfo é ridículo. PQP…..

  • Anderson

    O vasco em geral não jogou bem, faltou pontnaria, tivemos 3
    ou 4 chances clara de gol e os jogadores concluiram de forma
    bisonha, e as bolas que acabaram em gol, foram tudo nas cos-
    tas da defesa, enfim, perdemos .

    O treinador deveria rever alguns conseitos, Diego Souza não es-
    tá jogando isso tudo para está entre os titulares, Carlos Alberto
    em duas oportunidades entrando no segundo tempo, se mostrou
    melhor do que este jogador que atuou a partida inteira, fora que,
    o Juninho não iria entrar na partida, só entrou por pressão da tor-
    cida, creio que tem o dedo da diretoria no caso do Juninho está
    no banco, pois, o mesmo recebe um valor muito elevado só por
    está em campo, e não atuando, esse valor deve cair considera-
    velmente, por isso, ele não deve ser utilizado caso o vasco não
    passe pelo perrengue que passou .

    E o treinador tem que parar de ser cabeça de bagre, Juninho e
    Felipe podem sim jogarem juntos, claro que um não renderá o
    maximo, mas, é melhor ter um deles não rendendo o maximo
    do que permanecer com Diego Souza apagado .

  • Concordo plenamente com o Leonardo, Felipe Osório e Clayton e acrescento: O Vasco não pode tomar gol no início das decisões, como vem acontecendo. A defesa sem o Dedé e lenta e burra. Insistem com Rodolfo que falha em todos os jogos. Ninguem faz a cobertura e a falha de um é desastre na certa. Não se pode ter no banco craques como Juninho e Carlos Alberto e ter no ataque um jogador como Diego Souza, completamente irregular, que no campeonato se jogou bem 3 vezes foi muito. É preciso falar com o Eder Luis e Willian Barbio que enquanto eles não aprenderem a chutar a gol, não podem chutar, e sim passar a bola para um companheiro melhor posicionado. Quanto ao técnico, este precisa ser esquecido. Enquanto não temos técnico nomeiem Juninho, Felipe e Carlos Alberto, que são experientes e titulares nesta equipe para distribuir os demais craques em campo.

  • Juliano

    Primeiramente foi mérito do botafogo e do técnico Oswaldo de Oliveira,Parabéns.Agora,analisando o Vasco,Cristovão não deveria ter entrado com o mesmo esquema das semifinais que batemos o flamengo,o time deveria ter entrado com o Éder Luís e Barbio pelas pontas com o Alecsandro no meio pois o botafo era um time mais veloz e mais fechado.Durante o jogo,sempre o Vasco começa tomando gol,e numa final isso faz a diferença,pois o botafogo entrou ligado e não cometeu falhas,não podíamos ter deixado o Loco Abreu livre dentro da área e deixamos 2 vezes,os gols são sempre na ferida chamada rodolfo… começamos o primeiro tempo tomando gol e terminamos tomando outro.E como, num jogo decisivo tira o único centroavante do elenco?não da pra entender! E o banco de reservas,cadê o Barbio,o Abelairas,o Chaparro,o próprio Kim que havia feito 3 gols no treino? o time já não tem atacantes e os jogadores ofensivos nem no banco fica! Sinceramente,o Vasco tem um grande time,um elenco unido,o problema é que o Cristóvão não sabe utilizar a equipe que tem em mãos,pois a equipe joga por ele. Agora é levantar a cabeça e descontar nossa raiva na libertadores,e a torcida do Vascão sempre tão linda,tem que virar a página e lotar São Januário,e fazer o caldeirão ferver na quarta-feira!

  • Marcos Vidal

    O jogo foi decidido em duas bolas paradas, jogada treinada pelo Bota. O Vasco precisa de atitude em decisões, e o Fagner apesar de ser um bom lateral tem falhado em jogos decisivos.
    Ta na hora de efetivar o Carlos Alberto, desde que ele queira jogar futebol, e parar de fazer contratações sem criterios tecnicos. Chega de Eduardo Costa, Nilton, Alessandro, Pipico isso é nome de jogador de futebol. Ate para narrar um gol é complicado… Gollllllllllll de Pipicooooooooooooo!!!! brincadeira……..

  • André

    Eu acho que com esse técnico não vamos ganhar nada, ele já provou várias vezes, escala errado, é medroso, não sabe escalar nem o banco. Concordo com um cometário anterior, o banco estava todo errado, demora mexer no time, fica ali naquela de tanquilidade, isso se tem quando o time esta bem, quando esta mal, a gente mexe, muda, se adapta. Ele fica que nem um dois de paus.
    Precisamos de zagueiros, de um atacante, o nosso é de brincadeira.
    Uma pena, tinhamos time pra ganhar isso mas, com aquela postura…..
    O felipe bastos, errou tudo, menos o chute de canhota mas, isso é muito pouco, precisamos é de jogador que funcione o jogo todo, e não um que só chuta e acerta as vezes.
    Imagino o que passou pela cabeça do Juninho vendo aquele primeiro tempo do banco…..coitado.

  • Falei no blog do JC e digo aqui tambem: O Cristovão era auxiliar do Ricardo. Vocês não acham que ele passou a técnico do VASCO muito rápidamente? Nós ganhamos a Copa do Brasil com quem? Cada tecnico tem suas preferências por jogadores, porque os argentinos não têm vêz? Está parecido com o CONCA quando jogava no VASCO, aquele Renato Gaucho achava que ele não estava ainda preparado para jogar, e o deixava ora no banco ou fora dele. E olhem que eu nunca critiquei o CRISTOVÃO, mas paciência tem limites e a minha acabou, se ele vê que esse Rodolfo e Renato não dão certo, troca pior que eles é dificel. Todo jogo levar gol no inicio de jogo é complicado, aí alguma coisa tá errada: Ou os jogadores ou o técnico, gostaria de saber. Abraços

  • MeU Deus!!! Até quando vamos ter que aturar o Cristovão!!!! Além de BURRO, queima jogadoresss…Ex. Abelairas, chaparro e a mulekada do juniores!!! Não consigo entender o que ele tem e vê no Felipe bastos e no allan!! vou ser realista, torci muito para a contração do Thiago feltrin, ele é muito limitado!!! ele é de segunda divisão merrrrmo…Galera, vale lembrar que para almejar uma Seleção brasileira, tem jogar meia boca hoje em dia!! Sr. Fagner, é a segunda partida que vc detona o vasco!!! Lembra do penalte contra o Fluminense???

    Presidente Dinamite, Faça alguma coisa!!! seja menos conservador!!! Reaja rápido, o Bicho tá pegando!!! Técnico BURRO!!! jOGADORES FRACOS E SEM NÍVEL!!! JOGADORES DA BASE QUE NÃO SOBEM E ESTÃO SAINDO!!! JOGADORES CONTRATADOS QUE NÃO JOGAM!!!

    Vai esperando o Ricardo melhorar!!! vai Esperando…a Barca tá sem controle…se liga…

  • Isaias Correia

    Vamos ao que interessa…todos dizem a mesma coisa. Tirar o técnico! Então não preciso comentar sobre esse ” técnico “. Gostaria de frizar que não ganhamos o BRASILEIRO foi por culpa desse esquema covarde que ele gosta de usar.Fico com duvidas se ele realmente é vaiscaino. Pois fazer o que ele está fazendo com o nosso time é brincadeira!!!! Manter Diego Souza na partida esperando um milagre não da para aceitar… Deixar um jogador do nivel do Juninho no banco e ficar assistindo Felipe Basto errar quase todos os passes é brincadeira!!! Não temos atacante e o pior achar que o limitado Alecssandro é a solução tá brincando!!! Eder Luiz é um bom corredor, não acerta um chute ao gol. Os nossos laterais é de time pequeno, Fagner é um bom jogador mais não sabe se posicionar defessivamente, tá igual marido traido só levando bola nas costas(veja o 1 eo 2 gol)… Sobra para essa dupla explosiva da zaga, que não sabem se chuta ou se corre. Pois não conseguem sair jogando e nem defender, verdadeiros trapalhões.
    O nosso goleiro é bom somente.Não tem como cobrar mais do que isso dele. Só nos resta esperar a eliminação das Libertadores. Obs: Eduardo meu filho não fique triste. Vc ainda verá um Vasco Gigante que honra a nossa torcida ganhando muitos títulos! Não esse que estão empurrando para nós.

  • rui da cunha

    Antes de qualquer comentario acho que a direção do Vasco precisa reavaliar o comando tecnico e o elenco cruzmaltino.Cristóvão Borges nunca ganhou nada e também não sabe organizar ou escalar times. Durante toda semana a imprensa dizia que o Botafogo sem o jogador Renato jogaria ofensivamente,porque o Cristovao não organizou um time pra jogar fechado explorando os contra ataques usando a rapidez de jogadores como Barbio e Eder Luís? Para que manter Nilton e Eduardo Costa no banco se não usaria nenhuma estrategia.Será que ele nao assistiu o jogo do Chelsea contra o Barça ? no final o que importou foi o resultado.Quanto ao elenco o Alecsandro não tem condiçoes tecnicas de jogar como titular no Vasco cujo presidente Roberto foi um dos mais brilhantes atacantes que vi jogar. Vejo deficiencias do nosso goleiro,faltam bons zagueiros,um lateral esquerdo que consiga cruzar isto tudo urgente.

  • Josue

    Não relacionar nem sequer para o banco de reservas, jogadores bons de passe e de bola parada como o argentino Abelairas! Vai continuar manteno a panela???

  • Felipe Freitas

    Olha só! tem nego falando muita besteira ai!

    Sinceramente ainda continuo achando que o nosso time é a melhor equipe do Rio!

    Tem suas limitações, claro que tem, mas pera ai gente. Agora está tudo errado?

    Temos que dar mérito ao time do botafogo que marcou muito bem as saídas de bola do Vasco!

    Tem um puta treinador, inteligente pra burro, que consegue tira leite de pedra desse time com

    elenco nitidamente limitado que é a equipe do botafogo.

    Acho que o time que foi escalado foi o melhor possível. Felipe ou Juninho? Na maioria das vezes

    eu prefiro o Juninho, mas ele entrou ontem no segundo tempo e pouco pode ajudar a equipe, o

    Felipe foi muito melhor que ele.

    Eu não sei o que eu faria para ter melhorado o time. Acredito que não tinha mesmo o que fazer!

    Infelizmente ontem não estávamos num bom dia!

    Méritos ao Time do botafogo, que a muito tempo eu não vejo jogar tão bem! Resolveu jogar tudo

    o que estava devendo na final

    Talvez tenha ocorrido um pouco de prepotência da nossa parte. Eu mesmo cheguei a falar que o

    Vasco só perderia se acontecesse um desastre! Infelizmente aconteceu!

    • cristiano

      concordo com vc nesse ponto de vista

  • Guilherme Mamede

    É manter Diego Souza e Felipe Bastos no time, sabemos que a zaga é uma água, sem Dedé, o lado esquerdo vasco é muito fraco , Rodolfo ,feltri e Diego, o Diego Souza fica em campo 90 minutos e no fim jogo nem suado fica ,Felipe Bastos tem que voltar para a base para aprender fundamentos ,não consegue dar passe de 2 metros porra é o fim .

  • Douglas

    Faltou o principal, jogar bola, o time entrou de salto alto, que vacilo da zaga, infelizmente o fagner deu mole nos 03 gols.

    Para Piorar o tecnico nao sabe mexer, deixa o DS em campo, para nao fazer nada, igual ao Alecssando.

    Caramba ate quando vamos ter que aguentar uma zaga dessa ….!

  • jucelio

    volto a repetir o vasco só contrata jogador de meia boca falta anbição para este dirigente o flamengo perde mais logo ja tomam uma decisão estão reformulando o elenco não adianta chegar em todas as finais e ficar com o vice fernando prass precisa de um reserva a altura esta muito acomodado e a zaga é uma piada.

  • Sidney

    O que essa toupeira do Cristóvão está fazendo com o time do Vasco é um verdadeiro crime. Insistir com Felipe Bastos (só por que de vez em quando faz um gol de longe, mas de 5 passes erra 4), Nilton e Eduardo Costa, não tem explicação lógica. Deve ter alguma mutreta ou então ele é mais burro que uma toupeira. O Abelairas, nas duas vezes em que entrou, no 2º tempo de duas partidas e em uma delas faltando 20 minutos para acabar o jogo, mostrou ser muito mais técnico e participativo do que todos, eu disse todos, os jogadores de meio campo do Vasco, entre volantes e meias. Ele procura o jogo e não erra passes. Nesse último jogo em que jogou apenas 20 minutos ele participou do jogo 100 vezes mais do que o Diego Souza, por exemplo, que jogou 70 minutos. Pelo vídeo de apresentação dele, pudemos ver que tambem bate faltas com categoria. Por que esse estúpido do Cristóvão não aproveita o rapaz e, ao invés, entra com Nilton e Eduardo Costa no banco numa final? É muita burrice junta ou tem alguma coisa por trás. O Dorival deve ser burro, pois o Dátolo, que o Vasco esnobou, dizendo estar bem servido na posição, é titular do Internacional e está comendo a bola. Mas tudo bem. Pegou o Abelairas. Mas porque o gringo não tem chance?? Segundo consta, o Conca era reserva dele no River. Alguem duvida da categoria do Conca? Talvez a zebra do Cristóvão considere ele pior que o Nilton…

  • Entrar em campo de escarpan(salto alto) achando que já ganhou a partidamais o botafogo esculachou esse time porcaria que é meu vascão.
    Cuidado com o lanuz.

  • Sidney

    Outro fato a considerar é o desempenho do Carlos Alberto nas duas vezes em que entrou, mostrando muita habilidade e participação. Tem ou não tem vaga no time? Eu acho que tem. Meu time, hoje, seria: Prass, Fagner, Dedé, Fabrício (não tem como ser pior que o Rodolfo e o Douglas) e Feltri. Juninho (Romulo), Felipe, Carlos Alberto e Abelairas. Eder Luiz e Pipico. O Juninho seria aquele volante que sabe jogar. Convenhamos: teríamos um meio campo de luxo. Com um bom treinamento, onde os meias tambem voltam para marcar, queria ver…

    • Douglas

      Também concordo com amigo.

      Tem jogador no vasco que ja passou do tempo de ir embora.

      Douglas

  • WILLIAM MIRANDA

    FOORA CRISTÓVAO!!!!!!!!!!!!!

  • José Sival

    Amigos vascainos como eu o nosso time não tem treinador isso e verdade mais eu nao entendo como a diretoria do vasco se desfez do Alan Kardek para depois contrata a peso de ouro esse cabeça de bragre do Alessandro e um baranga se desfez do Alex texeira para investir tanto dinheiro no Eder luis que corre muito mais na hora de finalizar e pessimo e muito imconpetente se fosse craque estava no bemfica ou jogava na seleção brasileira como ele se acha o felipe Basto e muito ruim e baranga os dois zagueiros não da para comentar sao horroroso no jogo de ontem treinador tinha que ter tirado o Felipe Bastos e colocado o Alan, tirado o Alessandro e colocado o Carlos Alberto.

  • torcedores do vasco, não vamos mais ao jogos do vasco, até tomaren vergonha na cara, não vamos dar nosso dinheiro que foi guanho com muito suor para esses mercenarios. chega e ponto final, dana-se o futebol, vou para a praia tem coisas mais interessantes.!!!!!!!!!!

  • JAIRZINHO

    O que é uma zaga com Rodolfo e Renato Silva?
    Já adiantava que não podia contar com o Vasco favorito pra final com essa zaga, não inspira confiança. Porém, quem falhou vitalmente foi o Fágner e dois gols do Botafogo.
    Thiago Feltri, pra mim, não é jogador no nível do Vasco: não sabe nem desempenhar o papel de lateral!
    Diego Souza não jogou uma só partida convincente este ano.
    Não preciso nem comentar sobre jogadores como: Nilton (grosso), Alecssandro (jogador profissional?), Diego Rosa(???).
    Pra completar, nesse ano eu tenho percebido que o time do Vasco está muito preocupado em reclamar mais e jogar bem menos (deu no que deu!).
    Já comentava com colegas que passar na primeira fase da Libertadores já é lucro para o Vasco, ainda mais com um “auxiliar técnico” conservador, que tem medo de arriscar, de ousar.
    O triste é ver como um time chega em tantas decisões e não conquista pelo menos metade delas, é um desempenho pífio para quem tem um passado de glórias, mas não quero viver de passado, quero que no futuro eu ainda possa me orgulhar de meu time.

  • JOSÉ CARLOS

    O time do vasco não fica a dever ao do Botafogo. A diferença é que o botafogo entrou com espirito de decisão desde o primeiro minuto e o vasco não; assistiu o botafogo a jogar. E numa decisão isso é crucial. Por outro lado, não imaginava o quanto Dedé está fazendo falta nesta defesa, que infelizmente vive batendo cabeça. Os atuais zagueiros são fracos demais. Não culpo algum jogador, mas sim a falta de ousadia de toda equipe; todos falharam no momento crucial. O técnico Cristovão também não vou culpá-lo ( apesar que algumas alterações e escalações que ele faz; não faz sentido algum para quem está vendo o jogo de fora – por exemplo ontem o Barbio era para está no banco), porque ele nunca tinha sido técnico de nenhum clube antes e está tapando buraco, que por sinal, se não tem sido excelente, mas ruim de tudo ele não tem sido, mas ele vai apredendo aos poucos e quem sabe não se tornará um grande técnico? Mas independente da derrota, torcedor que é torcedor vascaino; não vira a casaca como um cidadão acima comentou. Saudações vascainas seja nas vitórias ou nas derrotas.

  • Marcelo

    O maior erro do Vasco è insistir em jogar sem um técnico. O sr. Cristóvão ainda se escora em algumas idéias do nosso último técnico(Ricardo Gomes). O pouco de estrutura que o time mostra ainda é fruto do trabalho do Ricardo. Em jogo de decisão retirar do time o atacante e o único ser pensante no meio de campo é dose! Caso o Ricardo não volte creio que já é hora de pensar sim em um novo comandante.

  • cristiano

    Faltou o Carlos Alberto ser titular esse tal de pesado souza não merece mais ser o camisa 10.Quem tem que ser o camisa 10 e o carlos alberto o Cristovao e um lixo e lugar de lixo e la na mulanbada

    Tem flamenguista me zoando de vice eles vao ver eu jogar terça e semana q vem eles vao ter que ver campeonato mineiro,goiano,paranaense etc.Fazer o q ne peninha aqueles merdas

  • celso

    Ontem o Vasco foi o Botafogo e o Botafogo foi o Vasco. Porque?

    1 – Poque o Rodolfo não joga nada, só esta no Vasco porque veio de graça.
    2 – Porque o Diego Souza não é substituido? Porque ano passado com a crise financeira o empresario o colocou de graça em São Januário. e ele tem que estar na vitrine,
    3 – Porque o Eduardo Costa esta no Vasco? Porque não custou nada, o passe é dele.
    4 – A maioria desses jogadores vieram de graça ou estao emprestados, e com um detalhe os salarios estão atrasados, Então meus caros antes de esculachar esses jogadores, pensem pelo menos a coisa poderia estar bem pior.
    Tanbem não entendo porque o Cristovão inciste nesse Rodolfo, cade o Fabricio?
    Tambem não entendo porque o Cristovão não da uma chance ao Abelairas.
    Porque o Carlos Alberto só entrou aos 20 min do 2º tempo? fez mais que o Diego no jogo todo.

    O problema de ontem, foi do meio pra frente, foi a defesa. como sempre, quando não joga o Dedé;

    E no mais, Parabens ao Botafogo e principalmente ao tecnico, que sabia como o Vasco joga. e soube armar sua equipe.

    O Vasco ano passado jogou assim, um time compacto voltando todo mundo pra marcar, por isso foi Campeão da Copa do Brasil. Esperamos que isso volte, Sei que é dificil fazer isso todo jogo, mais poderia fazer essa marcação pelo menos nas decisões.

  • luiz

    Técnico e zagueiros: no 1° gol, loco tirou a bola de cabeça na área do bota, área essa em que estavam tb nossos dois zagueiros. Pq eles não acompanharam o Loco? pq eles não cobriam os laterais que eram facilmente driblados pelo Maicossuel e elkesson? ficavam vigiando o loco que fez 2 gols? Pq o Cristovão não colocou cabeças de área para ajudar os laterais que ficavam no mano a mano com os dois? Resultado: maicossuel brincou com o Fágner e o pior… loco brincou com os dois bostas renato silva e rodolfo
    Contra o Bota era necessário mudar o esquema e plantar dois cabeça de area para ajudar a pegar os dois abertos deles. Fágner e Bastos estavam mal tb e mereciam sair os dois. Felipe não pode sair nunca, a não ser cansaço

  • Pedro Sousa Nery

    Quero começar dizendo que Bacelona foi eliminado da ultima competição, mas ganhou vários títulos de peso todos internacionais. E que o vascaino Idiota fez uma comparação dizendo que o Vasco pode ser eliminado até quando o Vasco vai ser Vice da Gama.
    1-Fernando Prass não pega penalti.
    2-Não têm centroavante.
    3-Não têm uma jogada ensaiada.
    4-O Fagner amarela todas as decisões
    5-Miolo de zaga horrível.
    6-Tiago Feltri é muito fraco
    7-Quando o Dedé não joga é um Deus nos acuda.
    😯 Técnico é Burro e lento.
    9-Diego Souza é enganador.
    10-Felipe só joga qdo quer.
    11-O Roberto Dinamite é um Gestor muito fraco.
    12-É por isso que só ganha campeonato em 10 e 10 anos.
    13-As torcidas organizadas não protestam são uns bandos de alegres contentes.

  • Robson

    Sinceramente falar que falta zagueiro no vasco é chover no molhado, sem o MITO agente ta lascado, por isso, precisamos de além de zagueiros de alto nivel, atacantes determinados, que se antecipem as jogadas, que corram, que dem sangue, que façam tabela com o Eder, por favor alguem avise o Cristovão Bosta, que Diego Souza e Alecsandro estao acabando com o time, caramba cade o Ricardo Gomes, precisamos de dois zagueiros e dois atacantes, por que no meio o reizinho resolve com o maestro, e além disso, vamos ser francos, eu odeio de coração ao flamerda, mas se nossos jogadores tivessem a gara e a vontade de vencer que os urubus tem, agente ganhava tudo, vamo correr bando de filho da puta, vcs so ganham pra isso. …

  • gleudes

    O pior erro e o Roberto Dinamite deixar esse gandula de tecnico ( Cristovao ) no vasco….

  • esse técnico é ruim não só agora a tempos não sabe escalar o time do vasco, se felipe juninho é velho chega e fala que não dá para jogar os dois juntos más não fica atrais do muro porra..

  • BRUNO LACERDA

    O problema é o técnico…
    O elenco é bom, tem vários jogadores acima da média, mas sem técnico não tem jeito….
    Se o técnico fosse mediano o vasco seria campeão do brasileiro e do estadual, mas o problema é que o Cristovão não chega nem a ser técnico, simplesmente ele não é nada, uma anta…..
    Sempre que o vasco precisa colocar o time para frente ele reforça o meio campo trocando um atacante por um cabeçã-de-área.
    é ou não é um jeque…..
    Com técnico o vasco pode ganhar tranquilamente a libertadores e o brasileiro, volta Ricardo Gomes !!!

  • Anderson Ribeiro

    O Culpado é esse técnico de araque que nós temos. Muito fraco mesmo!!!

    Viram o banco de ontem??? Nenhum atacante! O Alecone não joga nada desde os tempos de inter! O Diego souza nem se fala! E esse não sai do time nem sob decreto!

    E perdendo de 2×0, o cara mexe tirando o Felipe e mantendo em campo o Bastos! Tá de sacanagem! Só porque ele acerta um chute a cada 300 que ele tenta!

    Muito burrinho esse Cristóvão!

    Esse cara já deu! Com ele no comando estamos ferrados.

    Manda ele descansar na Bahia! E só voltar ao RJ se for pra treinar a mulambada!

    Burro de mais!

    Volta Ricardo Gomes!!!

  • A culpa é da porra do tecnico mais uma vez por que:durante toda semana o tecnico do Bosta ou melhor Botafogo mesmo com toda raiva do mundo ia com Felipe Gabriel no lugar de Renato o time ia pra cima ai o nosso burro de galocha coloca o mesmo time que enfrentou o — não sabendo que cada jogo é diferente dava na mesma moeda metia Allan no lugar de desse bastos e juninho no lugar de Felipe e CA19 no lugar de um inoperante D.Sono e mantinha Alecsandro no ataque e tem gente que coloca culpa na diretoria ela não joga não tá dentro do campo voces de organizadas ai do Rio se mobilizem fazem algumas faixas com protestos ivadem o treino e da uma pressão nesses jogadores toda vez essa desculpas de chegar numa final e perder e depois dizer que jogaram mal eu sou de São Luis e fico puto de raiva quando alguem vem me sacanear por causa desse apelido de vice.

  • Christian

    Meu querido,

    Sobre o maior erro do Vasco eu tenho dúvidas, porque foram vários, mas o maior erro que já vi no jornalismo está na sua resenha… Confundir “levantasse” (pretérito imperfeito do subjuntivo) com “levanta-se” (imperativo afirmativo) é de lascar!!!

  • Alberto

    O elenco é podre. Um monte de jogador ruim e que se acha. Reclamavam do Eurico mas esse Roberto é burro demais. Vai perder as duas para o Lanus. Cansei de ser vice. Vou torcer para o Íbis que é melhor.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo