O que falta para ganhar o título?



Galera, o Vascão chegou em mais uma decisão. E a boa fase completa um ciclo de competições, já que a Taça Rio do ano passado foi a primeira decisão desde que a dulpa Ricardo Gomes/Cristovão Borges assumiu o comando do cruz-maltino.

Porém, somente o título da Copa do Brasil veio para Colina. As dificuldades encontradas após a doença de Ricardo Gomes foram superadas, mas o elenco não conseguiu chegar aos títulos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Em 2012, duas decisões de turno e o Vasco confirmando sua força dentro de campo. Queremos ouvir a opinião de todos sobre o que falta para o Vasco conquistar um título, já que vem chegando sempre nas fases decisivas das competições.

Opinem aqui e no twitter do Núcleo Vasco: @lance_vasco



  • do jeito q vasco ta jgoando , acho q ta certinho so ta faltando o alecsandro fazer gols , quando e momento decisivo nao ta aparecendo , se esconde pooo , mais fora isso elenco do vascao ta agradando todos nos , sem comentariooos .. E FELIZ DEMAIS POR ONTEMMMM .. VASCAAAAOOOOOOOOO PORRA !! S2

  • Cruzmaltino Manauara

    O time está ótimo, a união do grupo fez a diferença e a ida para a final é consequencia disto, talvez o que ainda falte é calma na final, ter o psicologico em plenas condições é o ideal, jogar com bola no chão e sem desespero para no fim levantar a Taça de Campeão, Vamos lá Vascão!!!!!!!

  • Paulo Mirage

    Continuar com os dois pés no chão,trabalhar e só comemorar depois que ganhar….

    Há muito tempo o Vasco é superior,a meu ver o grande problema é que respeitamos demais alguns adversários,e salto alto contra outros,pelo menos nos 5 últimos jogos contra eles poderíamos ter colocado uma diferença superior a 3 ou 4 gols sem exagero mas ….
    Volto a afirmar,o Vasco é um dos 6 melhores times do Brasil,o grupo é excelente e sem estrelismo talvez em função do técnico, que muitos teimam em criticar,e, ainda arrisco a dizer ser o melhor do pais no momento, a meu ver os dois maiores erros foi contra o Flu (acho que deveria ter congestionado o meio campo) e Nacional ,que por não conhecer muito bem,não deveria ter começado com Juninho e Felipe;até mesmo pq nesses 2 jogos não tínhamos 3 jogadores fundamentais Rômulo,Allan e Éder.Lógico que por ele ser o técnico e conhecer o grupo fez o que achou melhor (eu,sou só + um torcedor apaixonado,e acho que é muito fácil criticar os outros depois do acontecido ,como fazem os comentaristas)

  • Neto Sabino

    O Vascão tem um bom time e um excelente banco, o Romulo é um dos melhores volantes do Brasil e recuperou sua boa forma, comanda a contenção cruzmaltina auxiliando a frágil zaga que sofre com a falta do Dedé que impera no Gigante da Colina, melhor zagueiro do mundo!!! Porem, com Éder Luis voltando a jogar bem nas decisões e Carlos Alberto voltando bem, acredito no título. Com Fagner e sua regularidade, Felipe motivado e Juniho Pernambucano inspirado não temo nem o Santos F.C.

  • Edmar

    Basta jogar futebol, como se fosse uma partida de inicio de competição.
    Não acredito que esta sina de decisões, irá nos abalar contra o botafogo e muito menos contra o fluminense.

    Vamos pra cima deles VASCÃO!!!!

  • vascaino por amor

    o vasco tem um elenco melhor q o botafogo,mas o que falta é dá um jeito nessa zaga sem o dedé,
    espero que o renato e o rodolfo joguem bem e sem fazer nem uma merda.Hoje eu confio muito no time do vasco,vem mostrando um amadurecimento e por isso tem convicção de que o vasco seje campeão.

  • Lucicley Barbosa

    Para o Vasco ser campeão falta apenas o jogo de Domingo,é só o time não dar bobeira e a zaga ficar ligado com o Loco Abreu…
    PRA CIMA DELES VACÃO!!!

  • Juraci J. Souto

    Saudações cruzmaltinas:
    Olha, eu acho que o Vasco tem jogado bem, mas temos que corrigir algumas coisas.
    1º:Os atacantes tem que ser melhor orientados a ter calma, frieza, tranquilidade na hora de finalizar; por favor né, os gols que Alecsandro e Diego Sousa perderam contra o flamengo foi brincadeira! se ambos fizessem os gols que perderam-Diego Souza 2 e Alecsandro 2- olha a goleada histórica que teríamos aplicado na mulambada!Tem que dá um jeito de acertar a pontaria.
    2º: Não entendo o Cristóvão… Porque não colocou Juninho no lugar de Felipe Bastos? porque Felipe e Juninho não podem jogar juntos, que papo é esse?
    3º: Tiago Feltri não dá, né galera, o cara é muito limitado, não dá um cruzamento certo, não faz um lançamento que possa surpreender os adversários.
    Estou confiante que possamos finalmente ser campeão carioca, mas vai ser dureza!

  • Rafael Leon

    Talvez um pouco mais de atenção em campo e menos pressão psicológica.

    Infelizmente, a historinha de “vice” pesa nessas horas. Os jogadores já chegam na final com esse estigma e talvez com uma responsabilidade ainda maior que a natural, que, por si só, é a de conquistar o título. É como se entrasse em campo não para ser campeão, mas para “não ser vice”. E aí desanda, deixa nervoso, desconcentrado. Lógico que não se pode tratar uma decisão como um jogo normal, mas os jogadores precisam entrar em campo sem esse fardo, sem o histórico. Se jogarem o que sabem e não estiverem naqueles dias em que a sorte não ajuda, o time tem tudo para levar esta Taça Rio, porque é melhor que o Botafogo.

    O grupo é comprometido, forte e tem vergonha na cara para superar estigmas. O de “jogos decisivos” contra o Flamengo já foi. Agora resta acabar com essa de que o time treme em finais. Que domingo isso se concretize.

  • Estar faltando ao Vasco um pouco de serenidade, segurança e tranquilidade. O time vem bem, porém, na final o time declina, dar um branco total. É preciso entrar ligado.

  • Paulo

    Para ser campeão falta pouco, se melhorar a saida de bola e começar o jogo ligado o vasco não perde para o Botafogo. Cristóvão tem que botar o Fernando para treinar a saida de bola dar chutão é pra time pequeno, além do mais temos o Felipe para essa saída.

  • falta mais atitude…

  • Douglas

    O negocio é fazer a mesma coisa que fez no jogo contra a mulambada, a Zaga tem que ficar ligada…Rodolfo meu filho chegou a sua hora de dar a volta por cima…. Pra cima deles VASCAO RUMO AO TITULO..

  • Gustavo

    espantar a bruxa do vice de uma vez por todas!!!!

  • pedro albuquerque santana junior

    o douglas hj joga mais q o rodolfo porque não dar uma chance pro cara?
    é o q aconteceu com o abelairas nunca joga????
    time meu pra domingo

    1fernando
    23fagner
    16douglas
    33renato silva
    2thiago feltri
    37romulo
    6felipe
    21 fellipe bastos
    84 carlos alberto
    7 eder luis
    10 diego souza

  • Leandro

    Bom foi ganhar duas vezes do Framengo.

    Agora basta ganhar do Bota domingo. Pegar o Flu é que vai ser osso!#

    Bora Vascão!!!

  • Sergio

    Agora se esconde comentários que não são do agrado dos blogueiros?

  • aguinaldo lima

    Nao falta mais nada é só jogar vamos que vamos vascaooooooooooooooooo.

  • vascao 13

    Ta Faltando pro vascão mas garra,determinaçao e melhor de tudo vontade de Ganhar..Pois estamos em todas as etapas finais e nos jogos mais decisivos os jogadores parecem que estao em uma pelada pow..Vamos lá vascao a torida vascaina necessita desse titulo e vcs tb.Coloquem o coração na ponta da chuteira que vai da tudo certo.Vamos q Vamos meu vascão..Amor Eterno

  • Junior

    Olá, e saudações Vascaínas!!

    É o fator emocional e bola na rede, podemos visualizar que no jogo da semi-final tivemos atitude chutamos muito e com qualidade, pecamos em alguns lances, entretanto vejo o Vasco mais maduro para o Título Estadual (apesar de não darmos tanto importância). Sobre os títulos que não vieram Brasileiro e Sul Americana. No Brasileiro fomos garfados em diversos jogos… e na Sul Americana fomos superados pela equipe adversária simples assim.
    …São Januarioooooooo meu calderãoooooo…

  • junior vascão

    Sem dedé vamos torcer muito para que o nosso ataque marque muitos gols porque à nossa defesa não me inspira muita confiança, mas vamos torcer.

  • Ao meu ver, falta apenas três partidas para nós vascainos, polhar de alegrias em muitas decisões,
    temos só batemos nas travas,mais estou levando fé nos jogadores, e também na comisão pra cima
    deles vascão, gostei muito do retorno de carlos alberto, já fez e vai fazer muito pelo nosso vascão, sou evagélico, mais o vasco também mora no meu coração,abraços a todos com muita paz e amor.

  • Tenho ciquenta anos, torcendo pelo meu vascão, desta vez não escapa porque nós vamos ser,
    campeão, deretoria e time unidos é a força da união, no ùltimo jogo contra o flu vamos comemorar
    critando, é campeão é campeão, abraços a todos com Jesus, no coração.

  • pr roberto

    O que faltou para os jogadores do Vasco serem julgados antes dos jogos da semi-final? Há algo de podre no reino da Ferj?

  • Sabrina

    Temos um bom elenco, união e a continuação de um trabalho bem feito pelo Ricardo. Precisamos apenas de calma e vontade. Temos potencial, capacidade. O Vasco voltou a mostrar quem realmente é, um Gigante disputando todas as competições com chances de vencer.
    Estarei no Engenhão torcendo e acreditando *-*

  • falta apenas arriscar mais,,,,chutar muito de fora da area.

  • Ericson de Brasília

    É ganhar e ir para a grande final, e isso não faltará amanhã!!!!

  • khall Drogo

    O que falta pro Vasco ser campeão???? Resposta bem fácil. É só a árbitragem deixar de ser tendenciosa a desfavor do Vasco. Porque se os todos poderosos árbitros, tivessem dado os dois pênaltis contra o flamengo (últimas partidas do turno e returno do brasileirão 2011), nós teríamos na coleção mais um título nacional, SIMPLES ASSIM!!! E aí, seriam dois títulos a favor do Vascão e não um (copa do Brasil), mas fazer o quê…ter paciência e pedir a Papai do Céu que ponha um árbitro honesto na final da taça rio.

  • augusto lima

    Nas decisões, os adversários são melhores, requer que se jogue mais ainda. Não temos centro avante, o Diego Souza não marca ninguém e não temos outro volante igual ao Rômulo, falta um bom zagueiro ao lado do Dede, e falta um técnico de verdade.
    Não sei porque insistir tanto com quem nunca jogou nada, tipo Nilton e Costa, e deixar o garoto Chaparro de lado e quando foi escalado, jogou fora de sua posição, que para mim é segundo volante, tem o Abelares e John Cley, ambos, muito melhores que todos que o protótipo de técnico insiste em nos afrontar com tantas barangas.
    Eu colocaria o Diego de centro avante e revezaria: Carlos Alberto, Juninho e Felipe, sendo que manteria no mínimo, dois desses em campo durante todo o jogo.

  • José do Patrocínio

    Acho que o Cristóvão conseguiu dá um bom formato ao time, e após a saída do Ricardo, deu ao Vasco uma forma muito boa de jogar, o que falta realmente é como os amigos aí em cima disseram, é melhorar esta zaga que é muito insegura sem o Dedé, que sem dúvida alguma é o melhor zagueiro do futebol brasileiro, esperemos que hoje a dupla que ficou dê conta do Louco Abreu, o que não é muito difícil, basta ter atenção e calma, tocar a bola e passar para o Felipe, que este sim sabe o que faz.
    Pra cima deles vascão

  • pr roberto

    O meu comentário não agrada a muita gente, e por isso, vai ficar em moderação até desaparecer, tá bom , podem excluí-lo.

  • Stilpen

    Não precisa muita coisa, somente jogar como jogou no primeiro tempo do jogo com a mulambada. Se o Rodolfo não fizer matança e o Alecsandro não errar as bolas fáceis tá no papo.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo