A resposta foi dentro de campo



Por Bruno Braz

Alecsandro já havia avisado: a resposta do Vasco às provocações rubro-negras seria em campo. Dito e feito. Superior em grande parte do jogo, o Gigante da Colina venceu o Flamengo e se classificou para a final da Taça Rio.

O time entrou em campo com uma formação diferente da treinada durante a semana, quando Cristovão colocou apenas um volante. No jogo, o treinador preferiu escalar Fellipe Bastos na vaga de Juninho Pernambucano.

A opção deu certo, já que o Vasco conseguiu ganhar o meio de campo com uma marcação sólida e deixando Felipe solto para a armação das jogadas.

O camisa 6, aliás, foi um capítulo à parte. Com passes inteligentes, o Maestro comandou a equipe cruz-maltina e foi o responsável pela virada, marcando dois gols.

Como de costume, a zaga, sem Dedé, apresentou falhas, principalmente no primeiro gol sofrido, no qual havia simplesmente um buraco na defesa.

A verdade é que o Vasco teve o jogo completamente na mão até Kleberson “achar” um gol quando o placar estava em 3 a 1. Não fosse isto, uma goleada, pelas circunstâncias da partida, não estava descartada.

A partir dali, porém, o Gigante da Colina recuou em excesso e tomou sustos. Todavia, conseguiu se segurar até o fim para garantir a vitória e a classificação para a final com o Botafogo.



  • jader wilson b peixoto

    Da-le vasção, 2012 é nosso.

  • Roberto (Manaus)

    Melhor que a vitoria vascaina sobre seu maior rival, foi ver o futebol do CA84, não fosse a flta de ritmo……. Jgaço , sem interferencia da arbitragem, fomo melhores a um tempão.

  • Osvaldo Diniz Passos

    Será, que foi opção tática ou Juninho foi poupado p/ o jogo da libertadores ?

  • sergio ljno

    Hoje o Vasco venceu, mas a desorganização do Flamengo colaborou em muito. Para derrotar Botafogo e Fluminense e prosseguir na libertadores o Cristovão não poderá abrir mão do Juninho, pois sua ausência só beneficia os adversários. Acorda enquanto há tempo Cristovão…a Família Vascaína agradece, e Parabéns a toda a equipe pela eliminação do

  • QUE PRIMEIRO TEMPO PERFEITO DO VASCÃO DOMINOU O MEIO CAMPO E EXCULACHOU A MULAMBADA , NÃO PODE É PERDER TANTOS GOLS , NOSSO VOLUME DE JOGO FOI MUITO SUPERIOR , MAS É IMPORTANTE MATAR LOGO O JOGO , SOFREMOS ATÉ O FINAL EM UM JOGO QUE CHUTAMOS E CRIAMOS MUITO MAIS QUE OS MULAMBINHOS ELIMINADOS.
    GOSTEI DO CASALBÉ , ENTROU BEM , SEGUROU A BOLA , MAS NO FINAL DO JOGO TINHA QUE TERFEITO MAIS GOLS.

    DIEGO SOUZA FOI FOMINHA EM 2 LANCES QUE ERA PARA MATAR , 3 CONTRA DOIS TEM QUE FAZER O GOL .

    VALEU RODOLFO , VALEU RENATO SILVA , HAJA CORAÇÃO !!!!!!!!!!!!!

  • O TIME TODO JOGOU MUITO BEM , MAS O FELIPE , ÉDER LUIZ E O FAGNER JOGARAM MUITO .

    PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES !!!!!!!!

    CRISTOVÃO , VC RECUOU O TIME MUITO CEDO , NA MINHA OPINIÃO .

    PARABÉNS CRISTOVÃO PELO TRABALHO QUE VEM SENDO FEITO , AS VEZES NÃO PODENDO ESCALAR O JUNINHO , POR FALTA DE PAGAMENTO , TEM MUITA COISA INTERNA QUE O TORCEDOR NÃO SABE , MAIS IMAGINA , ENTÃO POR ISSO …….. MEUS PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eliminamos eles da Taça Guanabara e agora , da Taça Rio. O time do Vasco é muito superior ao time do Flamengo. Vocês repararam no banco de reservas? Vejam só: Alessandro, Eduardo Costa, Nilton, Allan, Willian Barbio, Carlos Alberto e Juninho. Todos eles já foram titular. E ainda tem os que não foram relacionados, que é o caso do Tenório, do Dedé e do Abelairas (que joga demais). O Vasco tem dois times para cumprir sua jornada em 2012 e ganhar muitos títulos, enquanto a vagabundada já foi eliminada de tudo o que disputou.

  • Adeus, marginais. Vão chorar na cama que é lugar quente, cambada de favelados. Vocês só ganham do Vasco se o “apito amigo” ajudar. A partir de agora, assistam bastante aos jogos PELA GLOBO e sequem bastante, pois é o que vocês sabem fazer de melhor.

  • Diegovasco

    Cadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Love agora????????
    Fala ai seu mulambo……

    Pela primeira vez na historia, um time brasileiro, vai fazer 2 pre-temporadas no ano…..kkkkk

    ELIMINADO, TIMINHO SEM VERGONHA, SE NÃO TIVER ARBITRAGEM PRA AJUDAR ELES NÃO GANHAM PORRA NENHUMA……

    ADEUS, VÃO CURTIR FERIAS…..

  • DÒDO

    QUÉ, QUÉ, QUÉ, NO URUBU SÓ TEM MANÉ! MAS NA BOA, 3 X 2 FOI POUCO. PELO VOLUME, PELO BAILE, UNS 6 ESTARIA NA MEDIDA. VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Kinho

    Amigos , desde já, digo que sou botafoguense, porém, venho nesse blog , parabenizar o vascão.
    Nada me deixou mais feliz , do que a derrota desse time de molambos e favelados .
    Reconheço que vcs mostraram garra e mereceram realmente a vitória, e que torci desesperadamente por vcs também.
    espero que o jogo de domingo seja disputado com leaidade e lisura, aliás, como tem sido sempre os jogos entre nós , e que o melhor vença.
    parabéns a todos vcs e saudações alvinegras.

  • Victor

    Aaaaaaah as férias… Momento de pensar na vida…. kkkkkkkkk

  • cidney alexandre

    PERFEITO O COMENTARIO, SE NÃO FOSSE AQUELE GOL ACHADO( NA MINHA OPINIÃO UMA FALHA IMENSA DO PRASS) O VASCO TERIA GOLEADO COM CERTEZA, MAS MESMO DEPOIS DO GOL, O TIME TEVE VARIAS CHANCES PARA AMPLIAR O PLACAR E SAIR COM A GOLEADA, MAS NOVAMENTE O NOSSO ATAQUE PECOU NAS FINALIZAÇÕES, E ATÉ AGORA NÃO ENTENDI A ANULAÇÃO DO GOL DO DIEGO SOUZA.

  • sim futebol é assim mesmo! neste domingo o vasco deu uma resposta aos jogadores do flamengo,que ao longo da semana diziam ser bom eliminar o vasco,mas quis o destino que o flamengo fosse eliminado mais uma vez,mostrando assim á fragilidade do clube. o flamengo esta as voltas com uma crise sem fim,seus diretores perdidos com problemas extra campo e divergências entre eles,terão agora como disse muito bem seu presidente que assistir ao vasco pela tv era absurdo agora terá que ver por duas competição e com a possibilidades de se chegar a final e ser campeão.

  • aurelio

    E isso ai , parabens a todos jogadores do Vasco , a melhor resposta foi dentro de campo …. Pois é assim que fazemos de melhor ….Vascooooooooooooooooooooooooo

  • Paulo Mirage

    Há muito tempo o Vasco é superior,a meu ver o grande problema é que respeitamos demais alguns adversários,e salto alto contra outros,pelo menos nos 5 últimos jogos contra eles poderíamos ter colocado uma diferença superior a 3 ou 4 gols sem exagero mas ….
    Volto a afirmar,o Vasco é um dos 6 melhores times do Brasil,o grupo é excelente e sem estrelismo talvez em função do técnico, que muitos teimam em criticar,e, ainda arrisco a dizer ser o melhor do pais no momento, a meu ver os dois maiores erros foi contra o Flu (acho que deveria ter congestionado o meio campo) e Nacional ,que por não conhecer muito bem,não deveria ter começado com Juninho e Felipe;até mesmo pq nesses 2 jogos não tínhamos 3 jogadores fundamentais Rômulo,Allan e Éder.Lógico que por ele ser o técnico e conhecer o grupo fez o que achou melhor (eu,sou só + um torcedor apaixonado,e acho que é muito fácil criticar os outros depois do acontecido ,como fazem os comentaristas)

  • JOSELITO

    ALÔ VASCAÍNOS,

    O VASCÃO JOGOU DEMAIS, RESTA-NOS JOGAR CONTRA O BOTAFOGO COM A MESMA PEGADA NO MEIO CAMPO. TODO O TIME ATENTO E SAINDO RÁPIDO PARA O GOL ADVERSÁRIO, CERTAMENTE IREMOS A FINAL. ABRAÇOS A TODOS…

  • leo

    Vascãooo…. Primeira coisa Love….. vc na verdade se fufu.. time do Vasco jogou muito mais quero ver mais o abelairias jogando..
    saudações vascainas!

  • CLECIO PANAR

    O ALAN COM CERTEZA NÃO FARÁ FALTA. É APENAS MAIS UM JOGADOR VOLUNTARIOSO QUE QUANDO TEM DE FINALIZAR OU DAR O ÚLTIMO PASSE CORRETAMENTE, ACABA SEMPRE ERRANDO.
    QUEM NÃO PODE SAIR É O FAGNER; ESTE NEM PENSAR.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo