O que vale mais?



Vascaínos, em meio a duas competições e um calendário apertado, o Vasco, no momento, parece não dar prioridade a um torneio. Ao que parece, a classificação para a semifinal da Taça Rio é de suma importância para o cruz-maltino e o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores não parece ser o maios dos objetivos momentâneos do clube.

Sem entrar no mérito do caso de utilizar Juninho Pernambucano ou não, pois acredito que o planejamento feito pela comissão técnica é o que sustenta o bom desempenho do Reizinho dentro de campo, a possibilidade de se encara o difícil time do Nacional (URU) jogando com um time reserva, fora de casa, não pode ser jogada fora.

O estranho está nas declarações afirmando que a cabeça do time está no Nova Iguaçu. A importância de se decidir um mata-mata em casa não é pequena. Ter o apoio da torcida no jogo que define uma eliminatória pode sim fazer a diferença, tanto que na temporada passada o Vasco levou essa receita ao pé da letra na Copa Sul-Americana. Uma combinação possível de resultado pode deixar o clube entre os quatro melhores campeões de grupo, isso não é pouca coisa.

Vale mais, em meios a dois importantes jogos, entrar forte na Libertadores do que poupar forças pensando no Carioca. Isso pode fazer a diferença no futuro, lembrando que o regional não demanda de muita força para se conquistar uma vitória.

Pessoal, o que vocês acham: Vale mais uma liderança de Grupo na Liberta ou entrar forte na última rodada do Carioca?



  • Chefe do Benja

    Liderança do grupo na Libertadores.. Com cewrteza.

  • heitor

    Não tenham dúvida de que, a estas alturas, ganhar uma Libertadores seria muito mais importante. Se vier o carioca, muito bom. Mas, a prioridade deve ser o torneio sul-americano.

  • GUI-NEGRO

    concerteza e a liderança do grupo pois o fato de decidi em casa ajuda muito o grupo para entra forte nas decisoes

  • pedro henrique

    Nelson,

    na minha opinião o vasco voltou a ser grande por saber jogar fora de casa. Há partidas em que o vasco joga melhor fora do que em casa. Acho que temos jogadores carimbados, e rodados o suficiente para não deixar a pressão entrar em campo.
    Em várias partidas que acompanhei na colina o time jogou nervoso, e acabou empatando ou perdendo. Casos do corintians ano passado, São paulo, LA U, e esse ano o Nacional.
    Tem que jogar como fez contra o Libertad, com calma e paciência.
    Mais e muito importa sim jogar a segunda dentro de casa.

  • Samuel Werner

    Lógico que o 1° lugar da Libertadores, pois assim pegaremos um time que se classificou em segundo, ou seja, tecnicamente um time mais fraco, ser segundo não é bom, pois pegaremos os melhores times dos grupos, podendo vir um corinthians um santos ou um internacional da vida..!!!

  • Samuel Werner

    Não que tenhamos que ter medo, mas começar as oitavas com grandes adversários não é bom negócio!

  • CARLOS VINÍCIUS

    CREIO QUE SERIA MELHOR PRIORIZAR O HOJE E O NOSSO HOJE É A VITÓRIA CONTRA O NACIONAL!!! O CAMPEONATO CARIOCA SERÁ PARA O FLAMENGO (ESTÁ NA CARA) SENÃO OS RUBRO-NEGROS VÃO PIRAR. O GIGANTE DA COLINA TEM QUE VALORIZAR A SUA CASA E PENSANDO NISSO DEVE SIM PRIORIZAR SER PRIMEIRO DO GRUPO PARA TER ESTE PRIVILÉGIO DE DECIDIR A SEGUNDA PARTIDA DO MATA-MATA EM CASA, POIS SÃO JANUÁRIO VAI VIRAR O CALDEIRÃO VASCAÍNO NA LIBERTADORES NOVAMENTE!!!

  • Leonardo Paiva Pinho

    LIDERANÇA DE GRUPO DE LIBERTA.COM SORTE PODEMOS PEGAR O LIBERTAD, O QUAL JA CONHECEMOS.
    AGORA CARIOCA NAO VALE NADA,TALVEZ A REMUNERAÇAO DO PREMIO E MAIS NADA.
    CARIOCA NAO VALE NADA. NADA. NADA.
    COMO ALGUEM PODE COMPARAR UM TORNEIO CONTINENTAL COM UM REGIONAL,COMPLETAMENTE SEM NOÇAO.

  • vale a liderança da liberta e se o vasco jogar com seriedade até o time misto ganha do
    nova iguaçu é só botar o Felipe , juninho e carlos alberto no domingo.

  • valcir calmon pereira

    acho que o vasco deveria abandonar este campeonato de cartas marcadas sem credibilidade nenhuma e que tem um quadro de arbitragem que só sabe perseguir o clube da colina sem contar que ainda conta com um diretor de arbitragem corrupto,o vasco deveria se desfiliar da federação do rio de janeiro e disputar o campeonato paulista ou o mineiro que são campeonatos organizados e com credibilidade deixem este campeonatozinho para os mulambos mal cheirosos e toda esta quadrilha da federação carioca de futebol.

  • Luís carlos

    A libertadores é sem dúvida mais importante,porém,até como resposta para tudo que falaram do Vasco depois do jogo contra o flamengo,queremos também o carioca.
    Vamos lá vascão!!!!

  • Jack

    Primeiro que o Nacional estara de time reserva…
    Segundo que Nenhum time sul americano pode se dar o luxo de se garantir dessa forma, muito menos meu vascao, que precisa de gols fora para se manter! o discurso é um, mas sei que por falta opçoes que esta indo esse time.

  • Arthur

    Como bom vascaíno também não gostei da declaração de “estamos pensando no Nova Iguaçu”. Temos sim é que pensar em primeiro vencer e depois fazer saldo de gols em cima do Nacional, pois com certeza o Libertad vai vencer o Alianza Lima. Terminar com 13 pontos e um bom saldo pode ser decisivo no futuro da competição.

  • celso

    Caro amigo Nelson Lima. concordo com tudo que voce disse, O que eu e a torcida do Vasco queremos é uma enquete com o tittulo. PORQUE O CRISTOVÃO INSISTE NO RODOLFO? Já que ele desde que veio só jogou mal, Não temos nada contra ele, mais o cara esta fora de forma. Outra sugestão para enquete. PORQUE O CRISTOVÃO NÃO ESCALA O ABELAIRAS. Já que ele foi contratado como um otimo reforço pra libertadores.

  • cidney

    sinceramente valia muito mais ficar em primeiro na libertadores, mas agora já é tarde, pois o burro do tecnico(se é que pode se chamar de tecnico um sujeito tão burro e retranqueiro como este), jogou com tres volantes, tendo no time o alan e o abelairas, se sou presidente do vasco, este sujeito seria despedido hoje no vestiario, como ele pode ser tão medroso, usar tres volantes contra o time reserva do nacional, sendo que precisavamos dos tres pontos e de muitos gols, e o que é pior vendo que o time estava mal, nada faz para melhorar o time, parece que só tira jogador por cansaço, este fdp deveria ser expulso do vasco e nunca se permitir a entrada dele em sao januario, o vasco é time grande, gigante, não pode se acovardar para nenhum outro time, fico imaginando se o vasco for campeão da libertadores e for jogar com o barcelona, este filho da puta vai colocar uns cinquenta volantes no time.

  • Alô imensa torcida bem feliz. Parecia final de copa do mundo! Quinta feira estava assistindo ao jogo da molambada contra o Lanús, e confesso que cheguei a temer pelo pior… Já pensaram como estaria as ruas da cidade no dia seguinte, se a favelada se classificasse? Com o jogo no “engenhoso” já decidido, fiquei atento às notícias que vinham do Paraguai. O 1×1 classificava a vagabundada, quando veio o 2º gol do Emeleca. Vibrei muito. Logo em seguida, veio o empate do Olímpia. O foguetório e a bagunça característica da favela foi geral. Parecia final de copa do mundo! Confesso que deu vontade de desligar a TV. Mas aí veio a glória. A redenção. Que maravilha!!! Alma lavada pela roubalheira descarada do domingo anterior. Senti naquele instante que o próprio Deus intercedeu e fez justiça. Afinal, o preto e vermelho da macumba não tem lugar nas coisas divinas Dele. GOL DO EMELECA. Ela, Ela, Ela, Silêncio na favela!!! Vão arder no inferno, cambada de marginais. A cara de choro do Vagner Love não têm preço. O lugar de vocês não é a Libertadores e sim esse campeonatozinho medíocre, pequeno, fuleiro e manipulado que nós Vascaínos, Tricolores e Botafoguenses deveríamos deixar de disputar. SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo