Jogo de Eder Luis e Fellipe Bastos



Por Rodrigo Ciantar

Dois gols de Fellipe Bastos e muita correria de Eder Luis. Esses foram os pontos fortes do Vasco, ontem, contra o Alianza Lima. O volante não fez uma grande partida. Mas marcou os gols da vitória. Quer mais? Já o atacante foi quem fez o time, sem espaço no meio de campo, chegar ao ataque.

Ontem Eder Luis fez sua melhor partida desde que voltou de lesão. Lembrou até as fases finais da Copa do Brasil, no ano passado, quando o Vasco foi campeão.

Esse retorno de Eder será importantíssimo para o Vasco na Libertadores. Mostrou ontem como pode fazer a diferença, principalmente em jogos fora de casa. Barbio é veloz, mas não tem a mesma qualidade.

Já Fellipe Bastos não fez lá uma grande partida. Nem precisou. Errou muitos passes no meio – e não foi só ele -, mas deu algo que o time precisava: arremates de fora da área. Fez dois desta forma. Mostrou que, apesar das constantes críticas da torcida, pode ser muito útil na competição sul-americana.

Na segunda etapa, quando parecia que o jogo estava na mão, com 2 a 0, a defesa bateu cabeça e os peruanos diminuíram.

Daí e diante, foi só pressão. Nilton, expulso infantilmente, deixou o jogo mais tenso. E olha que Cristov ão alertou para que o time não perdesse de novo a cabeça.

Disso o Vasco não precisa na Libertadores…



  • Vinicius Leal

    O Nílton é isso aí mesmo, cada enchadada uma minhoca.

    • força jovem

      CANHÃO DA COLINA EU APOIO ELE ,QUE SE FODA QUEM NAO GOSTA DELE FILHOS DA PUTA ! TUDO FLAMENGUISTA MSM !

  • 2 gols para paerte da torcida que corneta o Bastos…, quento ao Cristovan, errou de novo: Felipe não gogou nada nem o diego souza, além disso time errama muitos passes, simples de resolver: Barbio e Abelejas…

    • Felipe Freitas

      Quem errou, o Cristóvão ou o Felipe, que não jogou nada?!

      Pra mim o único erro do Cristóvão foi não ter entrado com o Allan desde o incio da parte, no lugar do

      DS10. De Resto…

      • ambos: Concordo que o Alan poderia entrar..mas no final colocar 3 zagueiros..Niltom..é pedir para tomar sufoco!

  • Eduardo Thorpe

    Brincadeira a entrada do Nilton ontem… contudo, para mim, não causou qualquer surpresa, pois o mesmo é acostumado a fazer este tipo de jogada… volante medíocre e sem cabeça, quase prejudicava o time.

    O Vasco tinha um jogo tranquilo e na mão, contra um time desorganizado e cheio de problemas extra-campo, porém entrou de salto alto e displicente, não é Felipe, não é Diego Souza?!

    Que partida fraca do Felipe… sentiu a pressão do jogo e se escondeu o tempo todo… e o Diego Souza? Cada dia mais irregular… Felipe é craque, mas não amarra as chuteiras do Juninho… como o Reizinho fez e faz falta…

    O Vasco ainda não apresentou o espiríto necessário da Libertadores, mas valeu pelo resultado e pela classificação quase consolidada (99,99%), vamos torcer p/ Libertad ganhar do Nacional na quinta e esperar o próximo adversário na 2ª fase…

    Meu time ideal para seguir na Libertadores:

    1 – Fernando Prass
    2 – Fagner
    3 – Dedé
    4 – Renato Silva
    6 – Thiago Feltri
    5 – Rômulo
    7 – Felipe Bastos
    8 – Abelairas
    10 – Juninho
    9 – Alecsandro
    11 – Eder Luís

    SDS.

    • tiraria o Felipe Bastos e colacoraria Felipe , Abelairas e entraria barbio/ Alan…dependo da partida todos aí podem entrar…

    • Matheus Brito

      Apesar dos dois gols, tiraria o Bastos também. Entrava com Rômulo, Felipe, Diego Sousa(sim ele sim) e Juninho. Abelairas, Alan e Barbio como opções. Não entendo porque o gringo tá sendo tão pouco utilizado. Nas duas partidas que vi ele entrar o cara mostrou muita visão de jogo, muita habilidade e um passe refinado. Não errou um passe.

    • Paulo Mirage

      Nesse time apenas trocaria o Felipe Bastos pelo Allan, ele é muito rápido, e qto ao espírito acho que eles não vão aprender nunca…jogo se ganha na bola e não de boca ,entrou de salto alto deu moral pros caras, pronto…. no Rio foi igual ,ano passado perdemos o Brasileiro (América MG ,Cruzeiro,Botafogo…são os que lembro) pelo já ganhou …Tem que jogar com espírito de Copa do Brasil do ano passado

  • Felipe Freitas

    O que muitos tem como má noticia eu tenho como ótima noticia! Nilton foi expulso minha gente… e não jogo o próximo jogo! Graçadeu!

    • Thiago Duarte

      Tô COM TIGO MULEK
      MAS A MÁ NOTICIA É QUE FELIPE B
      VAI GANHAR MORAL COM O CRISTOVÃO .

  • Marcelo

    Até quando teremos um meio campo sem produtividade,jogadores como Nilton,Eduardo Costa e até o própio Felipe Bastos são pedras preciosas para o treinador.É lamentavel que o JP e o Felipe não possam jogar juntos na cabeça dele e este argentino que não entra neste time.Uma vitória que não traz muita motivação.

    • força jovem

      PÕE SUA VÓ ENTAO PRA JOGAR LÁ PORRA O DUNGA DO VASCO ACHE QUE ENTENDE ALGUMA COISA NÉ !

  • edmar bh

    gente p time titular e prass dede renato silva fagner feltri romulo alan abelairas juninho alecgol e eder luis

  • jader wilson b peixoto

    ontem foi duro assistir o vasco, o maestro desafinou e foi o grande responsável pelo gol do alianza, diego souza so jogou 10 minutos do segundo tempo, nunca vi um meio de campo tão ruim, sem criação e ação valeu a raça, e os dois chutaços do felipe. mais uma vez o pras fez jus a o nome muralha, dede ate no sacrifício é o mito. fagner show, o renato silva tirando a bobeira foi demais. por fim sofremos, mas estamos mais que vivo. pra frente vascão.

  • Adeilson

    Acho que o vasco não jogou nada…errou muito…o felipe sumido o jogo todo(até os passes curtos ele estava errando)
    Diego souza não dá para jogar junto com o Alecsandro e Eder …3 atacantes ( não podemos considerar o Diego como Meio campista, ja que só fica parado na frente esperando as bolas chegarem ao invés de criar as jogadas)
    Fellipe Bastos…so sabe chutar, ontem ele ajudou com os gols , mas preferia que jogasse como o Romulo, simples, marcando e dando os passes certos na saida de bola…(ele erra passes demais , e não é bom marcador…será que só os chutes que de vez enquando acerta é o suficiente para ser titular????)
    Não sei quanto ao que o Cristóvão pensa….Mas…No ataque só pode ter ou o Alecsandro ou o Diego souza , o Éder Luis é titular absoluto ( Caracteristicas indispensáveis , e ainda sabe finalisar a gol melhor que o Bárbio).
    Allan tem que ser melhor aproveitado, se era volante na base vamos tentar apostar mais nele fazendo uma dupla com o Rômulo……( é claro orientando ele quanto a posição mais fixa sem abandonar a marcação).
    Espero que no ultimo jogo contra o Nacional o juninho jogue…..vlw

    • Thiago Duarte

      ESSES JOGOS TEM QUE JOGAR EDUARDO COSTA ,
      É JOGO DE CONTATO .
      ACHO QUE CONTRA O ALIANZA O ABELAIRAS PODERIA ENTRAR
      PRA TOCAR MELHOR A BOLA .

    • Gustavo

      Excelente avaliação…

  • Lucicley Barbosa

    O Éder está voltando a jogar em alto nível,já o Bastos poderia aproveitar a oportunidade e como está jogando ao lado de Felipe e Juninho,pode pedir também conselhos…
    Ainda assim acho que o Allan e de longe melhor que o Bastos!

  • Thiago Duarte

    EDER L. FOI O MELHOR EM CAMPO .
    NÃO VAMOS ESQUECER QUE FELIPE B.
    ERRA 80% DE TUDO QUE TENTA .
    QUANDO ENTROU NILTON E RODOLPHO EU SAI DA SALA !

  • Thiago Duarte

    O ABELAIRAS MERECE UMA CHANCE MELHOR
    TOCA BEM ABOLA TEM VISÃO DE JOGO MELHOR QUE NILTON ALAN
    FELIPE B , ATIALMENTE MELHOR QUE O DIEGO SOUZA ,
    É ELE E JUNINHO A MEIA DO VASCO .
    OU VAMOS PERDELO. LEMBREM-SE DO CONCA .
    VAMOS ACHAR JOGADOR PARA OS OUTROS .

  • Roberto Coelho

    Gente que sufoco. O time dos caras era horrível. Nem com dinheiro no bolso esse time tem condições de ganhar de alguém. Mas contra o Vasco….é sempre isso aí….o time jogou sonolento, horrorozo o Diego Souza, terrível a defesa e um capítulo a parte: Felipe. Não sei se o cara tá com algum problema ou aquela histórica da reclamação por estar na reserva não foi resolvida, não sei…o cara não jogou nada, se escondeu do jogo, não deu um chute, errou inumeros passes enfim uma atuação lamentável para quem se diz capaz de ser titular. Por isso já disse aqui na coluna: Se CA19 voltar a jogar um pouco do que já jogou aqui no Vasco, carregando o time para a 1º divisão, tem vaga nesse meio de campo fácil. Outro capítulo a parte é o nosso técnico. Ele simolesmente não sabe o que fazer durante uma partida. O time não tem tática alguma joga a base do individual e quando não estão bem, é isso que se viu. Ele não sabe mexer e quando mexe o faz mal. Vou falar mais uma vez. Se o Ricardo não tem como voltar logo que seja sincero com nós torcedores que torcemos pela sua recuperação e deixe o caminho livre para que se possa contratar um técnico decente para fazer esse time andar. Sabe as vezes chego a torcer contra para vêr se algo de novo acontece. Enfim mais um sufoco. Agora é vêr como vamos ficar diante do Flamengo. É melhor colocar o time reserva e aí se tomar uma porr… não vai ser vexame.

  • Roberto Coelho

    Ah…me esqueci….
    Que beleza o nosso Nilton.
    Uma vergonha para um profissional.
    Agrediu covardemente um companheiro de profissão.
    Deveria pegar uns 10 jogos e nos deixar livre de sua presença.
    Aliás se outros pegassem um ganchinho seria bom tambem.
    Um abraço.

  • André

    Olá vascaínos, não entendo nosso técnico, ele é medroso de mais, escala essa time de forma bisonha e não tem time pra fazer as mudanças que são precisas como no jogo de ontem.
    Não entendo pq ele não coloca o Romulo e o Alan no meio e com esse sangue novo, compõe o meio campo com Juninho e Felipe, na frente Barbio, Alexandro(um mal necessário) e Eder. Teríamos um contra ataque muito velox.
    Na zaga nada de Rodolfo…please….rs.
    Creio que dessa forma estaríamos muito melhor. Tb acho que o argentino é bom de bola, ele devia entrar mais, não entendo colocar Niltom, Sei lá o que Rosa, Romário grande (e lento), não entendo a cabeça desse técnico que é gente boa por demais mas, anda muito cauteloso pro meu gosto.
    Abraços a todos.

  • celso

    Ontem acabou minha paciencia com esse Cristovão. Todo jogo fora é isso aí, joga com medo procurando empatar. Não tem ousadia não tem vontade de vencer. e quando faz um gol começa a colocar Nilton, Eduardo Costa, E esse ridiculo Rodolfo. que não joga nada e ainda improvisa o cara na lateral. Agora virou moda ele colocar o ridiculo Rodolfo no lugar do Feltri todo jogo.
    O Abelairas joga mais do que o Diego Souza, mais ele não bota o cara nem no 2º tempo. Acho que o Abelairas foi contratado só pra interpetre de gringos. poi não joga. nem contra o Madureira, Olaria, Resende, Macaé… então pra que trouxe o cara? o Cristovão é copia do Antonio Lopes, joga fora com medo se retrancando e depois se fode pra ganhar em casa. NÃO AGUENTO MAIS……

  • anderson

    Felipe e o Diego Souza precisam entrar no jogo,aparecer,se apresentarem nas jogadas.Na minha
    opnião estão fora de forma ou estão desmotivados pra jogar futebol,rsrsrsrs;desmotivados com o
    salário que eles ganham é brincadeira.

  • NAÕ SEI OQUE ESSES PROFISSIONAIS FAZEM DURANTE AS SEMANAS QUE DIZEM SER TREINOS SE DURANTE AS PARTIDAS NÃO CONSEGUEM SEQUER ACERTAR TREIS PASSES CONSECUTIVOS E COM QUALIDADE. A QUANTIDADE DE PASSES ERRADOS NO JOGO DA TERÇA PRÓXIMA PASSADA FOI LAMENTÁVEL .FELIPES E DIOGO ERRARAM QUASE TUDO (FELIPE BASTOS ,APESAR DOS GOLS, É NORMAL . O OUTRO FELIPE ESTAVA SEM A MÍNIMA VONTADE E O DIEGO MAIS UMA VEZ FOI UM NADA EM CAMPO ) .ASSIM TÁ DIFICIL DE ACREDITAR ,MAS VAMOS LÀ VASCÃO

  • Charles Patrick

    Felipe bastos e Nilton é horríveis…

    tem que entrar com alan, como titular..

    O abelairas também tem chance de ser titular…tem um bom passe…
    Cristovão é fraco….

  • Charles Patrick

    correção:

    são horríveis….

  • natanael

    OPÇÕES O VASCO TEM,FALTA TREINADOR CORAJOSO PARA BOTAR O TIME PARA JOGAR . PARA FRENTE

  • apesar da vitória de ontem , foi triste assistir os dois jogos do VASCÃO fora de casa ,o time não consegue tocar a bola , é só chutão para frente , Felipe e Diego sumidos do jogo , não chamaram a responsabilidade .

    tem q mudar a postura fora de casa já , estão jogando muito mal , não é possível um time não conseguir trocar 4 passes , aos 15 do segundo tempo que o vasco chegou a area do alianza tabelando .

    não adianta fazer 1 x 0 e ficar só se defendendo como foi contra o libertad , ontem tivemos sorte com aquele primeiro gol , tem q melhorar esse toque de bola e explorar o Éder , pelo amor de DEUS Cristovão .

    Não vejo o DIEGO SOUZA como titular NESSE MOMENTO , tem q ter peito e colocar no banco , bota o ALLAN , BARBIO , ABELAIRAS , CHAPARRO , ou JUNINHO E FELIPE JUNTOS.

    CADA VEZ Q VOCÊ COLOCA O RODOLFO NO FINAL DO JOGO VC MATA MUITA GENTE DO CORAÇÃO………. HAJA CORAÇÃO .

    • RODOLFO EU SEI Q VC VAI DAR A VOLTA POR CIMA !!!!!!!! FORÇA RODOLFO , SÓ TRABALHANDO VC VAI MOSTRAR SUAS QUALIDADES.

  • celso

    Desculpe Cristovão, a torcida do Vasco pega no teu pé porque voce tem um elenco forte e usa como se ele fosse fraco. Não precisamos passar sufoco todo jogo, contra o Libertad tinhamos o jogo na mao, recuamos e tomamos sufoco ate eles empatarem, contra o Alianza Lima fizemos 2 x 0, voce tirou o Feltri e o felipe, e só coloca zagueiros, aí meu chapa recua demais começa jogar como time pequeno, os caras vão pra cima e só não empataram porque o Fagner salvou o gol do empate emcima da linha. E agora voce esta insistindo nesse Rodolfo. o cara desde que chegou só fez merda. contra po flamengo teve que sair no intervalo, contra o fluminense foi um desastre, Será que só a torcida e os comentarista veem isso?

  • celso

    Meu caro Nelsom, meus comentarios estao em MODERAÇÃO desde o dia 4 de abril. hoje é 9 de abril. será que estao sendo analisados? acima tem comentário ate com palavrões e não foram MODERADOS. cade o criterios?

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo