Vasco na telinha? Mais fácil fora do Brasil



Por Bruno Marinho, da Argentina, onde participa da cobertura de Boca Juniors x Fluminense e, diferentemente da maioria dos brasileiros, conseguiu assistir a Vasco x Alianza (PER) pela televisão.

“Enquanto no Brasil a torcida é a maior vítima do impasse envolvendo a transmissão dos jogos da Libertadores, no restante da América Latina os telespectadores deitam e rolam assistindo à competição. Mesmo em Buenos Aires (ARG), pude acompanhar a partida entre Vasco e Alianza Lima (PER). Chamou a atenção a reverência que os jornalistas fizeram a Juninho Pernambucano. “O melhor cobrador de faltas do mundo”, “O dono de um dos melhores tiros que o futebol mundial já viu” foram algumas sentenças dedicadas ao camisa 8 cruz-maltino.

Para mim, a fama do jogador estava mais restrita a Brasil e Europa, mas não é o caso. Nossos vizinhos da América do Sul também conhecem os feitos de Juninho no Vasco e na França. A torcida a favor do time peruano era algo natural, já que o jogo não era transmitido no Brasil. Mesmo assim, eles reconheceram a legitimidade dos três pênaltis cometidos sobre os vascaínos. Para Alecsandro, não sobrou muita coisa além da comparação imediata com Palermo, que perdeu três cobranças em uma mesma partida pelo Boca Juniors. Sorte do Vasco que a semelhança entre os dois não foi completa.”

 

 



  • Felipe Freitas

    Sinceramente, só fui ao jogo por que não tinha mais aonde assistir pela televisão!

    e doeu muito no meu bolso aquelas 60 pratas!

    vou puxar um gato do meu vizinho na madruga! lá perto de casa só ele tem OI TV, operadora que transmite a FOX SPORT BRASIL, a única que tem os direitos de transmitir os jogos da libertadores em canal fechado.

    É um absurdo!

  • Já passou da hora do Carlos volta ao Vasco essa nossa diretoria é fraca….

    • Felipe Freitas

      hã?! poderia ler o tópico da resenha novamente?!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo