Forçando a saída ou atrás dos seus direitos?



A notícia explodiu durante a vitória sobre o Volta Redonda e Bernardo, ao deixar o gramado, foi vaiado por parte dos torcedores que estavam nas sociais de São Januário. Situação complicada. O jogador entrou na justiça cobrando diversos direitos trabalhistas. Salários, luvas, FGTS…

Hoje, as informações passadas pelo LNET! dão conta de uma reunião decisiva para tratar do futuro do jovem apoiador. O investimento feito pelo Vasco não foi pequeno e uma saída forçada seria como jogar dinheiro fora.

Pensando nisso, o ‘Resenha’ quer saber qual a visão do torcedor sobre a medida judicial imposta pelo jogador contra o clube. Será que ele escolheu a melhor maneira para reivindicar seus direitos? Uma conversa com os dirigentes do clube seria o mais aconselhável?

Ainda no gramado de São Januário, Juninho e Eduardo Costa lembraram das pessoas que ficam por trás dos jovens jogadores, aconselhando sobre possíveis medidadas.

Comentem!

Quem quiser participar pelo Twitter é só seguir o @lance_vasco.



  • Vinicius Leal

    Ta na cara que ja tem alguma proposta engatilhada, o empresário dele é o Léo Rabelo, o mesmo do Thiago Neves, o vasco devia acertar a pendencia dele, se é que tem, e deixa-lo na geladeira, não libera-lo pra clube nenhum e não coloca-lo pra jogar, ia perder dinheiro, mas ele ia pensar mais antes de fazer essas merdas.

    • Wedson

      Concordo com vc Vinicius, acho sim que o FGTS dele está atrasado como dos demais jogadores, mas ele poderia resolver de outra maneira.
      Agora já que chegou a este ponto paga o que está devendo e deixa treinando junto com o Carlos Alberto até virar homem, pois vira e mexe ele dá uma crise no clube. Geladeira pra ele.

      • Adriano FJV (Bahia)

        Amigos… só uma coisa! Manda esse FDP a MERDA!!!
        O Vascão não precisa dele… Geladeira nele…
        Uma vez esse ‘M’ falou que se compara com o nosso reizinho… é mole???? Brincadeira…
        Abraço a todos

    • Roberto

      Concordo com o que o Vinicius falou…
      O problema é o Vasco servir de ponte pra outro clube…
      Safadeza o que o Bernardo fez…

    • romario camargos dias

      Pra min tem dedo do flu nessa historia,aguardem ….e confiem…enquanto isso entraga o jogo vascão.Quem bernado falava tinha gratidão no vasco,rodrigo.tem dedo deles…hipocritas.

    • Vinícius do Vale Henrique

      Eu concordo com Vinicius Leal !!!

    • Boa tarde, acho que ele agiu errado ao entra na justiça contra o vasco. A diretoria sempre teve uma boa conversa com ele e ele fazer isso, acho que é uma ingratidao dele. Se ele nao queria ficar no vasco pra que pediu pra ficar e o clube gastar aquele dinheiro que nao foi pouco pela sua permanencia. Acho que ele ja tem uma proposta pra sair e o clube que o que nao que investir no minimo o dinheiro que o vasco bancou. Ele fala que é pai de família ele tem que ter dignidade de chegar perto da diretoria e falar que tem uma proposta pra sair e que nao quer mais ficar no clube que seja em primeiro lugar sujeito homem. A torcida ficou muito triste com isso tudo. Acho que nao é justificativa ele partir pra esse lado até por que quem ganha bem menos que ele nao entrou na justiça, ele pisou na bola feio vai acabar ficando no clube mesmo e ainda vai ter que pedir desculpas a torcida e começar tudo de novo.

    • Deixar este piá treinando com o C.Alberto. em que é homem quenta o tranco ou pede pra sair não faz trairagem. equem faz prá um faz prá todos , confiança zero.

    • Mauro Lima Chagas

      Nos últimos anos o Fluminense sempre tem aprontado para cima do Vasco.

      Aceita tudo normalmente e ainda fica emprestando São Januário para jogos deles.
      Eles que se virem com o estadinho deles.
      Se a torcida do Flu fizer algum estrago em São Januário, quem vai pagar a conta?

      • Leonardo

        Perfeito o comentário! O Fluminense certamente está assediando o Bernardo. Pergunta: porque antes de o Vasco comprar o Bernardo a 1 ou 2 meses atrás esse cara não reclamou os salários atrasados? Esperaram o Vasco pagar a conta para forçar a saída de graça. São uns canalhas. O Bernardo inclusive.

      • ivan Medeiros da Silva

        E o Rodrigo Caetano, que queria tanto a tal de estrutura do futebol, foi trabalhar em um clube que precisa de estádio emprestado? Ele não queria estrutura, queria é dinheiro. Deve estar por trás desse caso Bernardo, no mínimo, se escorando no Rabello.

    • Vai ficar fazendo o que no Vasco??? No banco??? Tem mais é que ir embora para clubes Grandes!!!

      • o vasco é além de grande é O GIGANTE DA COLINA ,manda… manda esse bernardo para times grandes pra ser titular porque no vasco que é Gigante do futebol internacional (olhe a lista dos maiores clubes internacionais que saiu ha 2 semanas, acho que esse rodrigo nao pesquisa sobre futebol, deve torcer pra timeco….) ELE vai ser RESERVA..se quiser permanecer no vasco, se não vaza….time de mercenarios sao outros por aí …VASCO É VASCOOOO….

      • Thiago

        Realmente Rodrigo, o Vascão é tão “pequeno” que ele é reserva, alias, devido ao nosso plantel, o Bernardo é reserva. Agora, se fosse do flamerda ele seria certamente titular. Elenco fraco. Time fraco. O time reserva do Vascão é melhor que o titular de voces. Saudações Vascainas.

    • renato monteiro

      Boa noite Pessoal, O que acontece é o seguinte, já faz um bom tempo que ele não tem clima no grupo do VASCO, Vc´s podem reparar que todos os gols que ele faz são todos comemorados sozinho. Lembram da bronca que ele levou do Dedé ? Lembra a briga que ele teve com Chaparro ?
      Está sendo responsável direto do aperto financeiro do clube ao IMPLORAR a diretoria para compra-lo. Será que dia 30 de Dezembro (prazo máximo para pagar por ele) ele não estava ciente da divida do Vasco com ele ? ah tá, ele é muito inocente !!!! Bernado a mim vc não engana, lembre do Leandro Amaral entre outros que fizeram a mesma coisa e hoje estão no esquecimento. VAI COM DEUS !!!!!!!!! ahhh e falando em Leandro Amaral, lembro do Fluminense que provavelmente está por tráz de mais uma TRAIRAGEM com o Vasco.

      • Renato Sergio

        Mandou bem xará o Leandro Amaral caiu no esquecimento e não jogou mais nada,o Moraes comeu banco no corintias e nem se fala nele ,o Ramon que também foi pra lá não fede nem cheira o Bernardo não era nimguem e no final do ano fez juras de amor eterno ao VASCÃO só para ser comprado e agora não esta satisfeito isso tem dedo do Traira Caetano.
        Dinamite manda este merda embora o VASCÃO o time e a torcida não precisam dele.
        Avante.

    • Osvaldo Diniz Passos

      Sem falar no sacrifício que o Vasco fez, pra comprar o passe dele, ñ é a tôa qiue o Cruzeiro liberou.

    • ADEMIR MENEZES de 48

      esSE Leo RAbelo, é um dos MAIORES PICARETAS DA HISTÒRIA DO FUTEBOL MUNDIAL, ELE È RESPONSÀVEL POR COMPRAR 90% dos títulos ROUBADOS PELO FRAMERDA NA DÈCADA DE 80 QUANDO ERA DIRIGENTE DO CLUBE. O FAMOSO CASO DAS PAPELETAS AMARELAS QUANDO ERA DIRIGENTE DO CLUBE. Agora essa do THIAGO NEVES ele disse q nao sabia de nada… QUE INOCENTE…

    • rafael magalhães

      Tbm concordo vinicius,sou de belém do pará e aqui a torcida do vasco e muito grande e tbm é unanimidade que ele queria forçar a sua saída, depois de tudo o que o vasco fez em pagar 3,5 milhoes ele retribui assim, até o proprio felipe que ja deu problema para o vasco junto do carlos alberto está entendendo a situação que o vasco está passando, a verdade e que o bernado queria se ver livre do cruzeiro e o vasco o ajudou comprando o passe dele,depois ele fez o que, esperou o vasco atrasar o fgts,salario e as luvas, acreditando que o vasco não iria conseguir pagar isso tudo entrou na justica pedindo o desligamento do time,

      SO QUE O NOSSO GRANDE PRESIDENTE E VERDADEIRO IDOLO VASCAINO(ROBERTO DINAMITE) ACABOU COM ELE PAGOU O QUE DEVIA E AGORA ELE NAO PODE FAZER NADA,UM CONSELHO MEU PRESIDENTE ENCOSTA ELE ,NAO COLOCA ELE NEM NO BANCO DEIXA ELE ROMPER O CONTRATO E PAGAR, JOGADOR MAL CARATER NAO DEVE JOGAR NESSE TIME QUE TEM TORCEDORES QUE CHORAM E SORRIAM,FORA BERNADO MERCENARIO.

      COMO DIZIA O CAPITÃO NACIMENTO TIRA ESSE UNIFORME VC NAO MERECE ELE SEU MULEKE.
      ABRACOS A NACAO VASCAINA

  • gil ribeiro

    Eu trabalho e recebo pelo que trabalho. Se a empresa não me paga estou no direito de aciona-la na justiça. Porque com ele tem de ser diferente.

    • rafael capixaba

      vc é jogador de futebol?
      o que um jogador ganha num mes vc deve ganhar em 1 ano ou mais, nao sei qual sua situação.
      sem esse papo trabalhista que nao cola. infelizmente no brasil é assim, mas é sabido por todos que ingressam na carreira de atleta profissional, se nao quer passar por isso estude e tenha outra profissão.
      é uma situação ruim, o clube nao esta certo, mas ele está menos ainda. ele vive de imagem, se expos de uma maneira que pode e acredito que vá, manchar muito a carreira dele.

    • rogerio

      vc gil esta coberto de razão…direito é direito…mas ten certeza q vc não deixaria seu patrão investir auto em sua careira para depois reclamar alguma coisa…isso éfalta decarater e de gratidão…sabe onde o Bernardo estava antes de vir para o vasco?qual clube abriu as portas para ele? oq o vasco proporcionou para sua careira? deveria pelomenos ser homem e dar bons exemplos aos seus filhos …exemplo de honestidade não decanalice………….direito é direito gratidão égratidão

    • Levi

      O problema, Sr. Gil, não foi o que ele fez (vale lembrar que outros ilustres jogadores já acionaram a justiça para ganhar o passe livre, como o Juninho pernambucano) mas sim, como ele fez.
      Esperar 1 mês depois do comprimisso firmado com o Vasco, que investiu 3,5 milhões, para entrar na justiça pedindo o desligamento do clube é muita picaretagem.
      Por que ele não o fez no mês passado, enquanto era jogador do Cruzeiro. Me dizer que ele não sabia do suposto erro no pg do FGTS, não cola.
      Foi premeditado.
      Gostava muito do garoto, mas infelizmente, depois dessa trairagem, usando o Vasco para se desvincular do Cruzeiro e “ficar livre”, foi muita sacanagem. Acredito que mesmo que ele fique, nunca terá novamente a confiança da torcida.
      Se quiser, que vá com Deus, só deixe os 3,5 milhões, que agente esquece que vc jogou no Vasco.

  • Junior

    É incrível como existe safadeza por trás do futebol. O cara só esperou o Vasco Adquirir parte do seu passe, pq ele não reivindicou isso antes de fazer o Vasco gastar um monte de dinheiro, fazer sacrificio por causa desse traíra…ele não mereçe vestir a camisa do Vasco.

  • Eu concordo em parte com o Vinícius. Dá vontade de quitar tudo e deixar na geladeira mesmo. Mas o ideal seria vender. Tem clube interessado? Então o Vasco faz seu preço. Tem que lucrar. Se quitar tudo, o chorão não tem mais clima na Colina. Terá de ser vendido.

  • Raphael

    O Bernardo tem o direito de cobrar os vencimentos em dia, mas escolheu a forma mais radical. Ele deveria conversar com a diretoria antes de fazer o que fez. O fato de chegar com os pais hoje para treinar faz parecer que a decisão de entrar na justiça não foi somente dele. Porém, ele deveria pensar antes de agir. Afinal, quem vai ter a imagem arranhada perante a torcida será ele e não os pais dele e muito menos o seu empresário.

  • wendell

    Minha opiniao, se ele ta cumprindo com os deveres dele (nao faltando a treinos e jogos) sendo profissional. o vasco tbm tem que ser e pagar o que foi acertado em contrato
    e um profissional como outro qualquer.

  • Acho que ele tem o direito de receber,mas deveria pensar um pouco,o Vasco fez um tremendo esforço,para mante-lo,é um mto jovem,tem que aprender esfriar um pouco mais a cabeça.

  • Marcelo Santos

    Eu sinceramente acredito em duas hipoteses.

    1) Talvez os pais junto com quem representa o Bernardo, estao tentando ZURPAR o investimento que o Vasco fez com o Cruzeiro, R$3,5 Milhoes. Conseguindo a rescisao, eles metem a mao na fatia que o Vasco desembolsou para compra-lo R$3,5 milhoes de graca, esperteza, nao? Ai ele ainda negociaria sua ida para um outro Clube, se for isso Bernardo, que vergonha, ganhar dinheiro facil as vezes nao e bom, Lembra do Leandro Amaral? Esperto ele, nao?

    2) Talvez como de praxe, o Fluminense esteje por traz, como fez com Conca, Leandro Amaral, Rafael(goleiro), agora, Tiago Neves, sao safados, e nem assim sao campeoes e os jogadores, maldicao vascainas ou nao, se apagaram para o Futebol, cade eles?

    Com certeza, coisas como essas em clubes antieticos como Fluminense e Corinthias como no caso Montillo, que procurou primeiro secretamente o jogador, com contrato em vigor, e fez uma bagunca no Cruzeiro, certo?

    Apenas, lamento, um menino novo, manchando sua carreira, tinha uma linda historia a ser construida no Vasco, ia amadurecer, e com certeza sua oportunidade apareceria mais tarde com a titularidade, a torcida tinha um grande carinho com esse atleta. Se ele ficar, levara tempo para a torcida esquecer, tera que reconquistar a torcida no campo, caminhar ainda mais do que ja havia caminhado e conquistando a torcida, Bernardo, Acorda, ainda ha tempo?

    Na terceira hipotese, estao querendo tumultuar o desempenho do Vasco, enchendo a cabeca do menino. So pra lembrar, o mes de janeiro foi pago antecipado.

  • pedro henrique

    MEU IRMÃO.

    NA MORAL, NA MINHA OPINIÃO ELE SE QUEIMOU, QUEIMOU TANTO QUE PODE ACABAR COM O FLAMENGO QUE PRA MIM, ESSE MULEQUE NÃO JOGA MAIS.
    ACHO QUE TEM GENTE FAZENDO A CABEÇA DELE, PORQUE ELE E FROUXO, CHORÃO, E PRINCIPALMENTE MULEQUE.

    RESOLVE A SITUAÇÃO, E ENCOSTA O CARA, PRONTO, FAZ IGUAL COM O CA. QUEM QUISER LEVAR LEVA QUEM NÃO QUISER TCHAU…

    SOU MTO MAIS ABELAIRES.

    VAI A LUTA BERNARDO

  • Jorge

    Concordo plenamente com o Vinicius Leal. O Bernardo é muito temperamental…ele deveria se espelhar no exemplo do Juninho, que é MUITO, MUITO mais jogador, homem, profissional e é ídolo brasileiro! O Bernardo não ninguém…é jogador de segundo tempo, serve ´ra dar uma correria e puxar contra-ataque…é só um jogador temperamental, explosivo mas com potencial…é bom que vá embora mesmo! Esse tipo de jogador só serve pra rachar o elenco! É bom que vá embora, só assim abre espaço no elenco pro Marlone!!!

  • Renan Fernandes

    Esse menino estava na reserva do Goias, não conseguiu se firmar no Cruzeiro, teve uma oportunidade no Vasco e agora cospe no Prato que comeu, é um ingrato e mercenario.

    Concordo que as pessoas que trabalham tem de receber por isso!
    Sou Advogado e concordo que ele tenha que cobrar seus direitos, mas deveria primeiro falar com o clube, haja vista que o clube tem sido transparente com todos em relação a sua luta para receber o dinheiro da patrocinadora na justiça, e inclusive antecipou salarios com esse dinheiro.

    Esse Rapaz foçou o Vasco a compra-lo a um mes atras e agora ta fazendo isso com o clube, na minha honesta opinião esse rapaz que outrora se disse aos prantos vacaino é um ser humano sem carater e vergonha na cara.

    É triste ver a juventude desta maneira, pois nos faz ver que os valores foram se perdendo com o tempo!

    Sinceramente não dá para acreditar em mais ninguém!!!!!!!

  • André

    Situação complicada,

    tá na cara que tem alguma coisa. Será que na hora dele chorar ano passado agradecendo ao Vasco, pedir para ser contratado e assinar um contrato de 4 anos ele não sabia das dificuldades financeiras do clube? Receber é direito de todo trabalhador, mas tem que saber cobrar. Jogou mal em todos os clubes que passou, se quer sair, jogue bem a libertadores e transfira para a Ucrânia ou Russia no meio do ano, o Vasco é maior que qualquer jogador e interesse por trás dessas ações mal explicadas. Depois dá mal em outro clube e vão dizer que o futbol foi ingrato com ele. Cabeça fraca, mal intencionado e agradecido por tudo que o Vasco fez……. Até os próprios jogadores não estão entendendo a ação dele. Vende logo, isso vai dar trabalho. Como deu no Cruzeiro antes de ser emprestado…….

  • César Gazzinelli

    É claro que tem empresário por trás disso tudo, mas isso é uma coisa que vai acontecer a cada dia mais e mais… Os clubes brasileiros estão pensando que tem muito dinheiro, estão valorizando demais (financeiramente falando) os jogadores e entram em verdadeiros leilões para contratá-los, prometendo cifras milionárias e, no fim das contas, não conseguem arcar com os salários e tudo mais que envolve o seu plantel… Essa não é uma realidade do Vasco, mas sim de todos os clubes brasileiros… Tomara que chegue o dia que em que os clubes percebam que estão valorizando os jogadores mais do que eles realmente merecem e voltem a não ter dívidas e ficar nas mãos de empresários mercenários…

  • William Dias

    ele ta se achano estrela
    tudo bem o vasco deve tem q pagar e vai paga
    agora não precisava esse moleque tumutua o vasco
    ninguem conhecia esse merda,o vasco boto ele na vitrini,pq o cruzeiro ja devia conhecer ele
    mais se ele q sair mete o pé pq o vasco e forte com ele e sem ele

  • heitor

    O jogador Bernardo não seguiu o caminho correto. Todos os clubes brasileiros, ou a grande maioria, devem a seus jogadores alguma coisa em matéria de salários, etc. Acho que o Vasco deve, imediatamente, colocar em dia todos os direitos do jogador e, depois, puni-lo, a exemplo do que fez com Carlos Alberto. O que não pode acontecer é o clube deixar que ele fique livre para assinar com outro time. A punição deve ser para servir de exemplo de que o Vasco não é clube da “mãe-joana” e possui diretoria.

  • Glauber Rocha

    Será que ele descobriu os atrasos agora no início da temporada? Porque tanto interesse para que o Vasco adquirisse os direitos federativos? Só há uma resposta, o jogador quer se livrar dos clubes e de alguns empresários, como em caso de volta ao Cruzeiro isso não iria acontecer, preferiu ficar no Vasco, fazer o clube investir alto, e depois com a medida jurídica acabar com o vínculo, esse moleque é muito bem acessorado, fez tudo de cabeça pensada. O vasco sabia quem era Bernardo, o problemático do Cruzeiro e Goias, sabia mais ainda quem é léo rabelo. Os dirigentes tem que voltar a cuidar da base, e de moleques como Barbio, Jonathan e outros, esses sim estão buscando um espaço ao sol, não tem empresário, ou interesses escusos. o Vasco sempre foi vencedor com metade de seu time com garotos que nasceram e se criaram lá dentro, pra que buscar problemáticos. Lembrem do que Dedé disse ao Bernardo na Sulamericana: “você é moleque, futebol é coisa séria, é para homem”!!!

  • mauro

    Que decepção ele nem joga muito e o vasco o valorizou, eu como vascaino acho que ele não merece vestir esta camisa

  • Marcos

    Eu não tiro a razão dele, tem que exigir os direitos, mas ele foi mau caráter, em esperar o Vasco pagar por ele. Acho que ele pensou que seria titular absoluto esse ano, ainda mais pq o Vasco comprou seus direitos. A diretoria deve pagar o que deve , e perdoá-lo, e fazê-lo jogar novamente e evoluir, mas é uma grande sacanagem do Cristovão colocar Chaparro pra jogar e não colocar o Bernardo. Provavelmente o florminense deve estar de olho e causando isso tudo, pq ô timeco pra ter inveja do Vasco……

  • FORÇA JOVEM

    Ta precisando trocar de empresario pra ñ ser influenciado errado como varios outros jogadores que foram e se deram mau saindo do clube

  • ao meu ver bernardo esta eeh muito certo ooooh garoto eeh novo tem filhos pra criar eeh mulher para sustentar claro que errou fazendo gestos obsceno para torcida mais eeh assim msm depois quando tever uma idade avancada ele irar bota a cabeca no lugar eeh vai pensar bem em fazer besteira novamente!

  • ROBERTO

    quem era bernardo antes de vir para vasco xo bernardo temos barbio

  • Tiego Barros

    é difícil dizer um ou outro sem antes apurar bem os fatos, eu pelo oque já conheço do caso, diria que ele esta forçando a saída, se ele realmente gostasse do vasco como disse que gostava, não ficaria jogando na cara de nós os gols que ele fez, ele tem filho pra criar, tudo bem nós entendemos, mas enquanto os trabalhadores do vasco que também ficaram sem receber, vê se eles fizeram oque ele esta fazendo, faltou sensibilidade por parte dele, o vasco fez oque fez para telo e ele faz uma coisa dessa.

  • FRANCISCO DE LIMA VITOR

    Toma diretoria um investimento desse,3.500.000,00 por um infantil eu era mais de ver eder luis á esse cara nunca gostei desse moleque; melhor que ele so o MAICON que treina no VASCO e não tem vinculo com o clube.
    bota ele para fora do vasco, pela porta dos fundos.

  • paga oque deve e vende esse mercenario pois nao serve para o vasco, ele deve estar com inveja do barbio pois viu que vai perder a vaga de reserva imediato.

  • Alex Miranda

    Muito errada a atitude do Bernardo, ele tinha que ter uma conversa com toda a diretoria e não ” lançar ” uma bomba dessa. Uma conversa internamente seria muito mais viável. E se o Vasco deve a ele tem que quitar as dividas, pq ele é sim um trabalhador e trabalha para ser sustentar a família! Mas uma coisa é certa, o Vasco é muito, mas muito, maior do que o Bernardo, se não quer ficar no clube, adeus!

  • marcos mendonça

    Engraçado, voces da imprensa, informar que houve influencia de terceiros. É como eu digo, fazer filhos, andar na gandaia, ser brigão, para isso ele tem cabeça, agora para fazer o que fez, não. Já estava premeditado, o unico problema era o vasco ter os direitos do jogador, assim que foi pago os 3,5 milhões, o Bernardo conversou com seus familiares e ponto final. Terá o passe livre para negociar com qualquer um e o tempo que quiser.

  • ROBERTO

    bernado que coisa feia agora porque o barbio e o queridinho da torcida voce fes isso
    vai voltar para o anonimato que e o lugar de um traira como voce

  • celso

    Os empresarios e aliciadores ficam esperando uma brecha de atraso de salario e colocam coisa ruim na cabeça do jogador. O David esta 9 meses sem receber salarios, e direito de arena, O Ronaldinho esta a 5 meses querendo receber 4,7 milhões. e eles estão jogando e não colocaram o clube na justiça,
    Acho que o Vasco deve pagar o que deve e coloca-lo a venda, pois melhor que ele o Vasco tem, Jununho, Felipe, Diego Suza, Alecsandro, Fagner….

  • JADER WILSON

    Mais um na lista de pessoas que o vasco coloca no cenario, aparecem e depois vão embora:
    espero que ele não faça o que fizeram: Leandro Amaral, Madson, Ramom, Rafael goleiro, Rodrigo Caetano, etc usaram o vasco para aparecerem e sumiram da mesma forma em busca de não sei o que? O Vasco continua sendo maior que todos eles, que va embora… já tem gente nova no pedaço aparecendo. vasco o campeão da superação.

  • agiu corretamente!! como um clube faz um papelaoo desse , contrata um jogador junto ao cruzeiro e nao paga o que lhe é de direito…..incopemtente é esse presidente ROBERTO DINAMITE.criticou tanto o ex PRESIDENTE EURCO MIRANDA que havia deixado dividas trabalhista com ex atletas e agora está agindo da mesma forma….o jogador está no seu direto simm de renvindicar aquilo que foi acordado no seu contratato de trabalho ..se o clube nao cumpriu e nao lhe pagou o qu eé de direito ..entao quemm é incopemtente e pilantra aii é o presidente ROBERTO DINAMITE que nao está cumprindo com aquilo que assinouuu com o jogador quandoo cnotratou junto ao cruzeiro…ao invés da torcida vaiar o jogador (BERNARDO) tenm que vaiar essa diretoria de incompetentes…que nao cumpre com os compromissos d cube..e fica devendo seus funcionarios…

    • wellington

      hahaha vai ti catar o mane…..
      vc não entende nada de futebol.
      e aledo mas tem qui limpar a boca bem limpa ao pronunciar o nome do vasco e do Roberto .
      seu merda. devi ser flamengusta ne seu viado.
      vai cuidar das tuas dividas… pois das nossas tem quem cuida …
      seu urubu

  • carlos rocha

    Ele devia Pensar Bem na Besteira que ta Fazendo , pois até o ano passado ele não era ninguém hoje ele é um idolo de uma nação, e fica fazendo besteiras sem pensar nas consequências é melhor ele obter informações sobre jogadores que sairam em litigio com o vasco , ninguém nem ouve falar mais, Leandro Amaral , Alex Dias , Rafael Goleiro , Madson e por ai vai ( Bernardo não vire a cara para quem lhe estendeu a mão )

  • renato

    Não concordo foi uma tremenda bola fora , nã era tempo pra isso , ele deve estar chateado por esta no banco!
    e ai a ipótese de tambem ter alguma cabeça por traz dessa atitude dele, se tiver mesmo alguma irregularidade com o garoto, o vasco tem que dar o jeito de acerta as “pendências” e passa ele para outro club porque depois dessa…a torcida não vai perdoar, deixa ele tentar se feliz longe da colina assim como alex dias, leandro amaral, vagner diniz, madson, zé roberto e outros mais por ai que não sabemos nem por onde adam saudacões!

  • fernando

    Pra mim ele agiu certo se fosse eu faria o msm Porra todo mundo q trabalha tem seu direito de receber seu dinheiro ,,pow a diretoria so da mole o cara joga pra caralho e a diretoria naun pago o salario dele pow sacanagem

  • Lica

    Claro que ele está forçando para sair. Cabecinha fraca, se acha o maior craque e não aceita a reserva. Se fosse humilde veria que tem muito a prender e faria uma história linda na Colina, mas o empresário dele é daqueles que só pensa em dinheiro e queima o jogador (vide o caso do TN7)

  • Rogelio

    Concordo com o Vinicius, e vou mais além é como a torcida gritou ontém “MERCENÁRIO”, o Vasco não precisa do Bernardo, ele é que precisa do Vasco, e for para ir embora que já vai tarde… Jogador de segundo tempo igual a ele o nós não precisamos…

  • Fabiano

    Todo trabalhador tem direito de reivindicar seus direito. Só que no caso do Bernardo é um pouco diferente.Ele é um trabalhador que lida com imprensa e com a paixão da torcida. Não tiro a razão dele, só acho que poderia, e deveria ter tido um pouco mais de jogo de cintura. Agora ele corre o risco de ele receber mas em contrapartida ficar sem clima no clube e com imagem de mercenário.

  • douglas pereira de souza

    nao pq ele e um babaca

  • Hugo Fonseca

    Olá pessoal!
    Eu não concordo com a ausência de pagamentos de salários e outros direitos trabalhistas. Penso que é uma violação grave dos direitos dele. No entanto, o CRVG fez um investimento agudo (para as realidades vascaínas), ao final do ano passado, para adquirir 50% dos direitos do jogador, cujo interesse em ficar no Gigante da Colina era notoriamente divulgado. Futebolisticamente, o Bernardo deu grande contribuição ao CRVG, em 2011, e tem potencial para crescer ainda mais dentro do grupo. Particularmente, concordo com as declarações que dizem sobre o “jeito muito passional” do Bernardo. Ano passado acompanhei a maioria dos jogos do Machão da Gama. Tanto as comemorações de seus gols (sempre exageradas, ora cheias de xingamentos ora com lágrimas e gestos efusivos) quanto 2 episódios em particular (uma entrada duríssima em um colega da trabalho com direito a “bico” em cone de treinamento e vir aos prantos, em um treinamento, por conta de problemas pessoais) revelam que o estado psicológico dele está em formação e é incostante. Nenhum de nós é super-homem e ele pode ser instável e passional durante toda a vida dele. Isso não é sinônimo de que não pode ser um craque ou não pode ser um jogador identificado com o Gigante da Colina. Nada disso! Não obstante, está claro que ele foi orientado por outrem e que isso já o deixou transtornado, o que se comprova com a reação contra a torcida cruz-maltina após sair do jogo contra o Volta Redonda.
    Escrevi isso tudo para dizer que, em minha intuição, mesmo que o VASCÃO pague tudo o q deve (TEM Q PAGAR MESMO!!!) ao Bernardo, esse jovem ainda proporcionará mais tensões e problemas ao Vasco.
    Caso eu estivesse no lugar dele (o que é apenas hipotético), também não estaria satisfeito com a situação e nem iria jogar enquanto meus direito salariais estivessem em ordem. Mas não faria isso às escuras. O Vasco está cheio de dívidas e isso não é excluvidade nossa. O Bernardo sabia disso, quis ser comprado e, de repente e na surdina, entra com uma ação contra o Vasco.
    Tudo isso já é difícil de compreender, ainda mais qdo o jogador manda a torcida se calar.
    Eu entendo que o CRVG tem que pagar o Bernardo e avaliar se é mais vantagoso contar com seu TALENTO PASSIONAL E INSTÁVEL em campo ou vender seus direitos por um valor compensador (quem sabe para o mundo Árabe?)
    Abraços!

    • Felipe Freitas

      Concordo em gênero, numero e grau!

      Acho melhor ele repensar a situação.

      O problema é que a torcida do Vascão não perdoa ninguém!

      Não Gostaria que ele fosse embora, mas se ele tem alguma outra proposta, que meta logo o pé,

      porque se ele ficar, na primeira pisada na bola, a torcida vai pedir pra ele ir embora! Ah isso vai!

      Saudação Cruz-maltina

  • Desição precipitada e ingrata. O Vasco passa por difuldades financeiras com é de conhecimento de todos, porém, na gestão de Roberto Dinamite nunca deixou de honrar seus compromissos, mesmo com atrasos, bastava um pouco de paciência para o Vasco pagar, se é que realmente deve. Se tivesse a descência de raciocinar e ver o que Vasco fez por você talvez não tivesse tomado esta atitude. Bernado, o Vasco lhe colocou na vitrine, ficou devendo ao elenco para adquirir o seus direitos federativos,o que lhe trouxe grandes transtornos, a ponto de não quererem se concentrar, a torcida lhe tratava com um ídolo, e o que você deu em troca? Alguns gols que são migalhas perante a sua ingratidão.

  • concordo plenamente vinicius.ele se saiu um puta safado.

  • Betto Moraes

    Acho muito interessante um jogador agradecer por estar sendo adquirido por um clube e logo depois entrar na justiça contra este clube, isto mostra o seu caráter, a sua retidão e porque foi liberado a peço de banana no seu clube anterior!
    Ele deveria prestar atenção aos casos anteriores e ver que esta nunca foi uma boa forma de agir! O Vasco só deve a ele? É o único que precisa receber? Se eu fosse ele abriria o olho e agarraria esta chance com unhas e dentes ao invés de cuspir em quem lhe deu a mão quando ele estava caidinho!

  • Alberto Moraes

    Acho muito interessante um jogador agradecer por estar sendo adquirido por um clube e logo depois entrar na justiça contra este clube, isto mostra o seu caráter, a sua retidão e porque foi liberado a peço de banana no seu clube anterior!
    Ele deveria prestar atenção aos casos anteriores e ver que esta nunca foi uma boa forma de agir! O Vasco só deve a ele? É o único que precisa receber? Se eu fosse ele abriria o olho e agarraria esta chance com unhas e dentes ao invés de cuspir em quem lhe deu a mão quando ele estava caidinho!

  • raimundo garcez

    Bernardo sempre torci por vc cara. O VASCO atrazou o salario dos funcionarios pra comprar seu direitos junto ao cruzeiro e vc faz uma sacanage dessa. Vai embora traidor. Precizamos de jogadores q ame nosso clube.

  • Marcelo Dos Santos

    Esse Bernardo é mesmo um mascarado, ele precisa se tratar a torcida vascaina, sempre pedia o jogador no 2º tempo é uma pena pois ele tinha tudo p/ arrebentar no vasco parece até que ele foi influenciado por alguém.
    Acho q ele não tem mais clima p/ ficar no vasco, agora o clube precissa fazer dele uma moeda de troca, pois caso contrario toda vez que ele entrar em campo será vaiado.
    O vasco não merece jogador assim,desse jeito (mascarado) o vasco é muito grandeeeeeeeeeeeeee.

  • Sergio Alves da Silva

    Obviamente tem gente fazendo a cabeça dele e quem está fazendo isso está na realidade de olho na grana com uma possível transferência… O Ramon tava encostado no Inter o Vasco trouxe ele de volta e logo depois ele quis sair… Onde está ele agora???? Encostado no Corinthians…. O Bernardo é bom jogador mas pelo jeito tem cabeça de camarão….

  • s

    Atitude correta o profissional está no seu direito..

  • Fabio

    Esse cara nao tem respeito pelo clube, tem q deixar ele na geladeira durante todo seu contrato. isso tem dedo de alguem.

  • JEAN

    Cara o que ele fez não foi correto , tudo bem, se ele tem salários e dividas com o clube ele tem todo direito dele reclamar, mas isso deveria ser feito entre quatro paredes , reunido com a diretoria pra ver uma solução sobre isso e não acionar o clube na justiça como fez, e outra ele deveria ter pensado bem em fazer isso pois isso pode gerar um desconforto com os companheiros e a comissão técnica, afinal roupa suja se lava em casa e não fora, mas ele é jovem tem muito a aprender na vida , mas agindo assim ele se queima, e só prejudica a ele mesmo e não ao clube .

  • FAGNER

    entendo o fato de querer seus direitos como atleta, mas pedir o desligamento do clube que o tem projetado ao futebol, é brincadeira. Bernado a grande decepção da torcida do GIGANTE DA COLINA!!!

  • Gabriel

    O empresário dele é o Léo Rabelo, sem comentário.

  • …..comentário? para Bernardo? individuo mesquinho, covarde e sem carater…não deve mais vestir a camisa do Vasco…vamos pagar até o final do contrato… mas nesse tempo deixá-lo para limpar os banheiros da garotada…

  • Bruno

    Na minha opinião o jogador está certo. Vamos parar de ser hipócritas. O cara trabalhou o mês inteiro, não recebeu e aí? As dívidas que ele tem vão acumular juros, o clube pagará os juros por que não cumpriu com a sua obrigação??? Quanto ele ganha é outra história. O jogador está certo, ele trabalha todos os dias durante o mês, no final o clube o paga por isso e todo mundo fica feliz.

    • Miguel

      Ele podia ter se desligado do clube antes de ser adquirido. A dívida do vasco com os outros jogadores seria bem menor.

  • eduardo

    Os clubes deveriam respeitar e cumprir suas obrigações, se tem que pagar, que pague em dia, se não tem dinheiro, não contrate. O jogador esta certissimo, tem para receber busque seus direitos. Ele é um trabalhador normal.

  • Bernardo acha que é um grande jogador,quando entra como titular amarela…ele é um bom reserva e só e aquele gol contra o flu serviu pra que o BERNALUCO,quantas vezes ele já chorou no treino,ocupou o trinador com problemas pessoal? Esse menino tem que virar homem.

  • juninhouchiha1 siga no tt

    Bernardo,apesar de ter agido mal,tem a cara do vasco!Peça Desculpas publicamente a torcida e diretoria,Então esqueçamos isso e seja Feliz no Vasco! Esse assunto ele teria que ter se reunido com a diretoria e resolvido Internamente,Mas ele é novo e Aprendeu com Isso!

    • Max

      Se o Bernardo voltar, o Carlos alberto também terá que voltar. Não se pode ter um peso e duas medidas!!!

  • Com concerteza tem tem dedo de uma ‘ponte’ para levar ele para outro clube ,,um jogador que fez o que fez para ficar no vasco no inicio do ano agora fazer isto,com certeza este jogador perdeu o que tinha mas de precioso no clube´a torcida do vasco’ ok tem todo o direitos de cobrar o que o clube deve pois todo trabalhador merece receber seu pagamento no fim do mês.mas a minha torcida ele não tem mais………………..!

    • calma edson , se coloca no lugar dele

      O Vasco tem que quitar o que deve e reintegrar o jogador que vai ser importante na caminhada rumo a libertadores , isso se ele quiser ficar .

      todo mundo erra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! as vezes vc está de cabeça quente , ou influenciado por alguém .

      o importante é resolver o caso e não dar margem para a FLAPRESS mudar o foco da crise

      há 15 dias atrás a crise era lá dentucin , thiago neves , alex silva ……… Se liga diretoria.

      uh vai pra cima ,é o trem bala da colina !!!!!!!!!!100%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! xô flapress

      • É , possível que vc tenha rasão mas que ele ficou mal na fita ele ficou…de todos jogadores do elenco ele era o unico que tinha chace de vira um ídolo cruzmaltino e agora???????

    • reginaldo muniz lima

      você estar certo,comcordo com suas palavras,acho certo ele receber o que tem direito, mais não desta maneira espondo o vasco, perdeu a minha torcida tambem

  • EDSON

    Para mim nenhuma novidade, do Cruzeiro veio o Tostão a maior negoniação da época e deu no que deu e agora este, que também veio do Cruzeiro que pensa que é craque e não passa de um jogador medíocre e que na tomara que vá embora, pois nunca tive simpatia por este sujeito.
    Estão esquecidos que quando fez gol dirigiu-se para a torcida em Sj e mandou os torcedores tomar no c……………
    Na minha opinião sócios emprestaram para depois revender e lucrar bastante e agora quero ver quem vai ficar no PREJUIZO financeiro, eles ou o clube.
    Estão lembrados do caso Dener que não pagaram o seguro de vida do jogador(Calçada) e o clube ficou no prejuízo.
    Fora B…………

  • wanderson da silva

    todo trabalhador tem direito de receber por seu trabalho, mais no caso do bernardo acho que se ele tivesse procurado a diretoria colocado sua insatisfação com os atrasos seria melhor. Agora tá na cara que ele e o empresário devem estar querendo forçar uma saída, como ele não jogou na estréia da libertadores ele tem condições de atuar por outra equipe. é aguardar pra ver, um abraço!!!

  • O Bernardo era um jogador desconhecido até então, o Vasco deixou-o conhecido em todo Brasil. Ele tem que ter calma e aguardar, que tudo vai ser resolvido. O Vasco é um time de respeito e jamais vai querer deixar seus jogadores sem salários. Todos os outros grandes clubes do Brasil, tem bons patrocinadores e padrinhos fortes, isto tudo facilita os pagamentos em dia, duvido que, se estivessem na situação do Vasco, também não estariam devendo!. Vamos ter calma e aguardar, que um dia vai aparecer também bons patrocinadores para aliviar a barra do Vasco, financeiramente.

  • Riko

    Se queria sair pq só agora entrou na justiça…? se os pagamentos estão atrasados
    desde a copa do brasil…?
    Esperou o vasco compra seus direito p depois entra na justiça? pegou os 15 por % q tem direito
    dos 3 milhões e pouco q o vasco pagou ao cruzeiro e agora q sair.
    Isso e uma armação descarada dele e de seu empresario este rapaz deveria fica sem jogar por
    um bom tempo.
    Ele esquece q quem o colocou no cenario do futebol foi o vasco pq ele estava esquecido la no cruzeiro era ninguém e agora tá cospindo no prato q cumeu.
    Isso e falta de carater talves ñ dele mas de quem o representa ñ vou nem falar mas nada pq essa historia da até nojo
    M<e descupe ai gente valeu
    Fuuui

  • monteiro

    se o Vasco não devesse R$ a ele, isso não aconteceria…mas é claro q tem outro clube atrás dele, que apesar de ser filho de jogador de futebol e já ter sido dispensado do Cruzeiro, ido parar no Goiás e ter o exemplo recente do Carlos Alberto, não aprendeu a lição. Geladeira nele…depois de acertar os atrasados!

  • isa

    Sinceramente por mais imaturo que ele ainda seja até por ser um garoto, ele não pode ser visto como inocente nessa confusão que criou. Já tem idade pra criar filhos e família como o mesmo disse em entrevista, então agora tem que arcar com as consequências de suas atitudes como um homem de verdade, coisa que ele provou estar muito longe de ser. Achei de uma ingratidão enorme acionar o clube na justiça sem ao menos ter tido uma conversa franca com a diretoria. Se os outros colegas de grupo estão tendo boa vontade, porque ele não poderia tentar fazer o mesmo? Se fosse uma pessoa sensata deveria ter até mais paciência, sabendo que muitos desses atrasos se devem pela compra de seus direitos. Mas não, preferiu agir pelas costas, da pior maneira possível, traindo o Vasco, clube que acreditou no seu futebol e que bancou sua permanência fazendo um contrato longo. Se hoje sabem quem é o Bernardo tenho certeza que grande parte desse reconhecimento não foi só pelo seu futebol, mas também por ter vindo jogar no Vasco.
    Se está sendo mal orientado por familiares e empresários, ou se é desequilibrado e afetado por natureza vai saber, o fato é que ele deu uma apunhalada de forma covarde em quem mais confiou nele.
    Uma vez vi uma matéria com o Juninho, em que ele dizia assim: ” A melhor virtude do ser humano é ter gratidão pelas pessoas, e eu tento levar isso na minha vida sem esquecer todos os dias.” E eu concordo. O Juninho foi mais uma vez muito feliz quando disse isso em outra ocasião. E essa frase agora serve muito bem nesse caso do Bernardo. Por mais explosivo que esse garoto demonstre ser, ele deveria colocar a mão na consciência antes de cometer atos impulsivos.

  • Maganha

    Não quer jogar no vasco. Que vá embora. Mas não se esqueça do Leandro Amaral, Alex Dias,Ramon, Morais ……
    Sairam e sumiram ……
    Vai com Deus o vasco e maior que tudo e todos.

  • que pena que isto aconteceu menino bom de bola mas mal assesorado tinha td para dar certo ele é meio complicado tem poblemas piscologico e como disse muitooooooo mal assesorado que pena lamento com relação ao fluminense tá na hora de rever lembra dos pontos do canpeonato passado com o jeferson vcs lembra do leandro amaral do conca do goleiro vcs lembram acorda diretoria dá a cada um o que merece o flu esteve na terceira divisão e o vasco ajudou e o que o flu faz ao vasco é no minimo para mandar tdos do flu ao lugar que eles merece a pqp

  • Morais,Wagner Diniz e outros esse cara tá no caminho errado se dialogasse com a diretoria sua insatisfação agora teu futuro é ?, Otário

  • mamede

    Que sacanagem ele fez tá certo tem os direitos trabalhistas mais ele tá armando pra ir pra outro clube depois do Vasco ter gasto milhões pra contratar ele vai de graça pra outro clube é um safado, canalha, se quer tanto ir pra outro clube que paguem para o Vasco o valor da rescisão lembrando que o Vasco é muito maior do que esse traira que vá para o “mulambo FC” lá sim ele vai saber o que é atraso de sálario.O VASCO NUNCA SERÁ REFÉM DE NENHUM JOGADOR

  • MARCOS TURINO

    PARA MIM E UM GRD FILHO DA P… TAVA MORTO E VASCO RESSULCITOU ESTE BANDIDO,AGORA TÁ CUSPIDO NO PRATO QUE COMEU,TÁ IGUAL O LEANDRO AMARAL,ESSE BABACA VAI SE FODER,TÓ SABENDO QUE TEM DEDO DO FLUMINENSE AI JUNTO COM O BANDIDO DO RODRIGO CAETANO,ESSE TIME ANTI ETICO,O VASCO E MUITO GRD PRA ESTE BOSTA COMO ESTE BERNADO ACHAR QUE PODE SAIR FALANDO ASSIM DO VASCO,ESTE OTÁRIO TEM QUE ENTEDER QUE NÃO E SÓ O VASCO QUE TEM ESTE TIPO DE PROBLEMA DE ATRASO DE SALÁRIO,TODOS OS CLUBE NO BRASIL,AI TEM DEDO SUJO DO FLUMINENSE JUNTO COM ESTE BANDIDO DO RODRIGO CAETANO.

  • pow meu caro bernado o q vc está pensando da vida , vc pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão . Mas como diz o ditado atira a primeira pedra quem nunca teve um pegado , pessa desculpa a torcida q tanto de apoia vlw ficam na paz e bom carnaval pra todos !

  • jose sival

    dirigente Do vasco sao incompetente nao fizeram nada para segurar o Elton para compra esse
    bosta que e da panelinha do Cristovao ALE Mocego e pouco por enquanto…….

  • MARCOS TURINO

    PARA MIM TEM O DEDO SUJO DO FLUMINENSSE AI JUNTO C/ O RODRIGO CAETANO,ESTE TIMINHO QUE SÓ TÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO POR CAUSA DO EURICO MIRANDA,O BERNADO VAI SE DAR MAL,IGUAL O LEANDRO AMARAL,NIGUEM SABIA QUE ERA O BERNADO AGORA TÁ CUSPIDO NO PRATO QUE COMEU,BERNADO VC E UM INGRATO.

  • alexandre teixeira

    eu falei vasco roberto o bermado e um vacilao

  • Paulo

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco mesmo!!!
    Se o cara quer sair ou não, direito trabalhista é direito trabalhista. Queria ver se algum de nós não recebessemos aquilo que está no contrato de trabalho se não reclamaríamos! Não é questão de valor, é de respeito! Parece que isso falta a muitos clubes do Brasil! Paga o cara porra!!!

  • Caramba rapaziada!!!! o cara tem dois filhos , quem cuida é o pai e a mãe e detalhe quem deve tem que pagar, nós não devemos julgar quando o assunto é dinheiro, sou vascaíno desde criança estou com 46 anos e concordo com o Bernado.É muito fácil jogar a culpa no Flôrminence, o vasco tem fazer a sua parte.Aí depois perde o jogador,e fica dizendo que no fundo ele foi assediado e nós sabemos que é mentira.Pelo amor de Deus vasco, perder o Bernado na altura do campeonato é BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! /+/ saudações vascaínas/+/

  • Dener marques

    Salário não pode atrasar! Muito menos os encargos. Acostumamos com isso, mas não quer dizer que é certo. Ineficiência dos administradores e complacência dos atletas (jogadores) gera este debate sobre acerto ou erro da atitude do Bernardo. Todo e qq trabalhador tem que reclamar a ausência das obrigações do patrão. Concordo contigo, Bernardo, e com qq outro que seguir essa linha.

  • Gusthavo

    Lamentavel, estava no Goias, o Cruzeiro nao queria e o Vasco acolheu. Como uns e outros… Leandro Amaral, Alex Silva… sumiram, acabaram em outros clubes por $$$. Olha eu acreditava que poderiamos ter um novo idolo mas pelo que estou vendo, $$$$ e tudo mesmo.
    Fora o Preju ne galera, o clube passa dificuldades se esforça pra comprar pela torcida e acontece isso, Lamentavel novamente.
    Não precisamos disso ou daquilo, temos nossa torcida, temos o caldeirão renovado,Juninho, Felipe, Diego Showza, Alecgol, Eder Luis voltando… , Pra que Mernardo??

  • Ernando Vieira

    Deve ser a Globo tentando levar o cara para o Flamenguinho !

  • Luiz

    Babaca … que se foda ele , não tem jogado nada e ainda apronta uma molecagem dessas , ninguem é obrigado a jogar no Vasco principalmente se o clube estiver errado com o jogador , mas homem de caráter tem que sentar a mesa e expor a situação com todos e não usar desses artificios que ao meu ver tem o acompanhamento e aconselhamento de outros .
    Depois os caras não sabem bem o porque da torcida de uma hora para outra mudar com eles , esse tipo de atitude não é só contra o clube e sim ou mais contra a torcida que o acolheu da melhor forma possivel , inclusive a uma semana atras chamou o técnico de “BURRO” porque não o colocou em campo .
    Estou muito decepcionado com esse moleque e ficarei mais ainda se ele já tiver com um pre-contrato com algum time merda que insiste em ser o Vasco mas isso é impossivel .

  • kajaer

    O Bernardo perde a rasão da forma como foi reinvindicado o acerto de compromiço.Não gostaria de ve-lo com a camisa do vaso

  • Roberto Coelho

    Espero que essa situação seja resolvida sem perda para o Vasco. O Vasco é maior que tudo e todos. O Bernardo errou….errou. Mas será se não tem ninguém inflamando o rapaz? O garoto é novo tem responsabilidades e é um prato feito para esses maus carater de empresários. Tornoa dizer o Vasco é maior que todos. Sentem e conversem. O Bernardo aprendeu a gostar desse clube. Paciência Dinamite e acima de tudo coerência. Não faça o que foi feito com o C19. Esse tb é patrimônio do clube. Sente com ele e acerte este entrave. Todos vão ganhar. Vc presidente, o clube, a torcida e todos nós. É isso aí. Um abraço.

  • gustavo ferreira

    Claro q NÃO!!!

    agiu erradamente e não adianta colocar a culpa q foi mal assessorado, ou que se deixou ser influenciado…
    Ele ja é um profissional so pensou nele…

    Tdos ali passsaram por essa situação, cobraram, negociaram e receberam…

    Acho q ele tem q sair e deve ser ate isso q ele quer…

    igrato, o clube gastou para poder comprar seu passe e ele retribue assim???

    FORA BERNARDO TRAIRA

  • Lucas

    Engraçado,contra pessoas da midia vcs falam merda pacas,queria ver se aonde vcs trabalham atrasasse o salario de vcs e os direitos trabalhistas se iriam ir contra,não é 1 mes e sim varios!!
    O bernardo esta correto pois ele tem dividas e precisa comer igual a todo mundo,queria ver se fosse o caso de vcs,antes de criticar olhem o propio rabo pois é ridiculo sempre que algo assim acontece vem um monte de pessoas que não sabem nem o que diz,igual ao rico dizendo que quem o colocou no cenario do fut foi o vasco! não foi a competencia dele ex:no penultimo jogo do brasileiro quem fez o gol no ultimo minuto o propio que choro logo em seguida,se fosse corpo mole ele nem daria o pique que deu,galera o errado é o dinamite que não tem uma boa adm,e quem vai seguir o caminho é o flu pois ta gastando muito e tomando na cabeça,vamos pensar salario é coisa seria todo mundo precisa dele em dia pois as contas chegam!!quem trabalha quer receber!

  • Danilo

    Esta na cara que essa atitude do bernando e conversa de empresario , ele tem o direito sim de lutar pelos seus direitos como todo trabalhdor brasileiro tem mas ele tem q cobrar isso da diretoria e nao mandar a torcida cala a boca , o bernado e garoto e tem ate um desconto mas muitos jogadores do vasco como felipe, alecsandro e outros estao sem receber igual ele mas ao inves de sair xingando a torcida mostram uniao e amor ao time e fazem o seu trabalho dentro de campo, acho q o bernardo poderia ter protestado de outra maneira, so lembrando uma coisa bernardo todos jogadores que sairam brigados do vasco se fuderam, morais, ramon , leandro amaral espero que voce nao seja um deles.

  • Carlos

    Viadinho mercenário!

    Ciente dos problemas do vasco, jurou amor a camisa, e agora vem com essa frescura.
    Força jovem vamos pedir a saída do Bernardo Já.

    Veja o juniho, isso que é profissional!

  • esse bernardo e um brincante, o q e uma pena pq e jovem e poderia ainda vir a ser um jogador de verdade, boa liçao para o dinamite q precisa aprender a fazer melhores escolhas para o VASCAO, q pela historia q tem futebol mundial nao da pra ficar pagando esse tipo de mico. cheguei a comentar com amigos, q com o dinheiro q foi pago pelo b o MACHAO poderia contratar gente melhor, pois todos sabiam q o b seria reserva e valor pago por ele dava para ter trasido o joras, o diaz, o lorinzet ou outro jogador para ser titular e ajudar o CRUZ-MALTINO dentro do campo, esse rapaz e desequilibrado lembram q ele quis brigar com o chaparro e quando ele foi flagrado chorando no treino, aparentemente sem causa, e brincadeira rapaz. e possivel q tenha sido influenciado mas isso so reforça a tese de sua falta de maturidade ou tendencia a bipolaridade. o caminho era prurar a dietoria do GIGANTE DA COLINA HISTORICA, errou feio bundao

  • Alessandro mello

    bernardo fez m…. ele acabou de receber 15% de 3,5 milhões que o vasco pagou por ele não era hora de briga. agora já que aconteceu paga tudo o que deve a ele, coloca o Carlos Alberto de Volta e deixa o Bernardo na geladeira. ate hj não entendo a punição do capitão.

  • desculpe mas falar q. o vasco fez o jogador tbém e d+ ESTÁ APARECENDO mais porqur o time do vasco é melhor hoje q o cruzeiro se assim for diríamos q o conca só apareceu no futebol no flu q é um time maior q o vasco será pó aí?

    • o seu merda vc diz que o flu é maior que o vasco em q ;
      primeiro vai buscar todos os titulos que nosso vascão tem e ver o curriculo do seu florminense;
      alem disso vcs são nosso freguês sem contar que o vasco começou a dispustar partidas oficial
      apartir de 1923.vc é um merda vai aprender temos muito mas titulos que vcs sem contar os internacionais vcs só tem carioca e é vice do flamerda.vcs são um merda mesmo kkkkkkkkkkkkkk!!!!

  • vitor de lima

    O BERNARDO SE MOSTRA UMA PESSOA DE PERSONALIDADE FRACA E SEM AMOR AO CLUBE,NESSE EPISÓDIO VEM SE MOSTRANDO UM VERDADEIRO MERCENÁRIO,POIS COM SUA POSSÍVEL SAÍDA SÓ ELE LUCRARIA,E O VASCO PERDERIA TODO INVESTIMENTO APLICADO NESSE MERCENÁRIO.ELE TEM TODO O DIREITO DE RECEBER O SEU DINHEIRO, SÓ QUE PODERIA RESOLVER ESSE PROBLEMA DE OUTRA FORMA,JUSTIÇA SÓ QUANDO O CLUBE SE RECUSA PAGAR O QUE DEVE AO PROFISSIONAL.O VASCO COM CERTEZA VAI PAGAR O QUE DEVE E QUANDO ISSO ACONTECER,VENDA-O E RECUPERE SEU INVESTIMENTO,O VASCO NÃO PRECISA DESSE MERCENÁRIO FALSO ASPIRANTE A EURICO MIRANDA.FOOO!!!!RA .BERNARDO.

  • Olair José dos Santos

    Coloca ele no congelador. É um jogador razoavel, taticamente não corresponde. Era um desconhecido, o Vasco lhe deu fama, um mês após ser contratado em definitivo, faz essa cachorrada, deve-se faze com ele o mesmo que Eurico fez com “Morais”, congelador.

  • Marcelo

    no vasco as coisas são assim mesmo, outros clubes ficam sem pagar os salários e não acontece isto, sabemos q a Eletrobras para pagar tem q ter os nada consta q em função da diretoria antiga é muito difícil, pois tem coisas q foram perdidas no tempo, mas isto tem q ser passado para os atletas, para q não aconteça o q esta acontecendo com este rapaz. Neste caso é uma pena pq ele terminou o ano se dizendo satisfeito e apaixonado pelo vasco e agora faz isto, todos sabem da dificuldade do vasco, se eu fosse o vasco ja q ele é do vasco, pedia 10.000.000,00 por ele e deixava ele esperar quem vai pagar, pq ele não tem esta bola toda não e o cristovão deveria saber q ele é jogador de segundo tempo, não esta jogando nada.

  • edmilson

    é ele não esta agindo só, tem alguem orientando ele , e diga-se de passagem mal pq um cara que orienta desta forma só quer o mal do cara abra seu olho bernardo este cara não gosta de ti, garoto vai jogar bola que e coisa que vc não anda fazendo a muito tempo vc ate agora esta ai pq a torcida do vasco gostou de vc pq futebol vc não esta tendo para estar neste time, siga o exemplo dos mais velhos que se dedicam ao vaasco.

  • Confesso que não esperava isso do jogador. O Vasco tirou ele do ostracismo e o colocou na vitrine do futebol nacional. Quem conhecia o Bernardo antes dele chegar ao Vasco? Ele esperou o clube comprar parte de seus direitos federativos pra fazer isso! Podia ter mostrado mais amor com o clube e a torcida que o acolheu. É lamentável o que o capitalismo selvagem faz com a cabeça das pessoas, principalmente no mundo da bola. Agrava-se a isso, a presença de empresários sangue-sugas que visam somente dinheiro, dinheiro e dinheiro. Podem ter certeza, o Bernardo mostrou com isso, toda a gratidão que ele tem pelo clube.

  • Geraldo Pereira da Cruz

    Todo funcionário ,trabalhou tem que receber em dia ,não importa se ele está na reserva ou não ,só que este asunto não é para ser tratadocomo foi tratado, espondo o clube ao vexame,como aconteceu,isto é para ser tratado diretamente com a presidência do clube.É um exelente jogador eu continuo querendo ele no vascão.

  • Ferrer

    Todo trabalhador tem seus direitos, mas esse caso foi de uma falta de maturidade imensa
    o Vasco colocou ele no cenario do futebol não só brasileiro mas mundial porque o vasco é grande e infinitamente maior que esse jogador oxilante

    • celso

      Tudo cupa desse verme do eurico que afundou o clube na miseria.

  • O problema do caso Bernardo não é de natureza legal. É um problema ético. É claro que é um direito receber tudo que lhe é devido (inclusive ter os depósitos no FGTS feitos). No entanto, dizer que queria muito que o Vasco adquirisse parte de seu passe e depois entrar na justiça solicitando desligamento por falta de pagamento sem sequer avisar ao clube é, na minha opinião, oportunismo e uma tremenda falta de ética.

    • Fernando Viana

      Vladimir, você está absolutamente certo. Há jogadores, alguns em atividade, que com este tipo de atitude conseguiram fechar o mercado p’ra eles, pelo menos o local e se desvalorizaram significativamente. A atitude do Bernardo, na surdina, na esperança de obter um desligamento sem possibilidade de reação pelo Vas o, certamente orientação de seu advogado, saiu pela culatra.Em termos de carreira, depois de dar um passo a frente, deu tres para trás. Não é confiavel, não é leal, logo, não tem lugar na colina; Que faça sucesso em algum clube gelado da Rússia, Cinha ou Oriente Médio. Lá, vai aprender a ser homem,

    • Miguel

      Pra mim é simples… O Vasco já pagou a dívida, agora ele treina normalmente, e terá que mostrar mais disposição e mais vontade, terá que jogar mais que vinha jogando, se quiser outra chance, terá que reconstruir tudo de novo, porque é assim pra todo mundo. Hoje temos outras boas opções, se fizer por merecer e ajudar o vascão joga e sai no final do contrato com lucros, senão será reserva eternamente como foi nos outros clubes.

      Ele fez o que lhe era de direito, é difícil ficar sem receber, mas é menino. É tão menino, que não consegue ver que parte da dificuldade do vasco hoje, é devido ao esforço que feito para adquiri-lo. Se não fosse isto, provalvelmente, os atrasados seria bem menores ou nulo. O Vasco não deveria mais aceitar jogador do Leo Rabelo, isto sim.

  • Marcos Vinícius

    É óbvio que o empresário está por detrás de toda essa situação. O Bernardo é jovem e não tem experiênca com essas situações. Para mim o Vasco tem que acertar essa situação com o jogador para não jogar dinheiro fora. O futebol é política, ganha aquele que for mais inteligência e experiência no ramo. A diretoria do Vasco sabe muito bem os reais motivos dessa ação na justiça. Vale agora saber dar o troco dentro de campo, contra esses palhaços que ficam tentando desviar as atenções do melhor time do Rio de Janeiro.

  • Marcelo alexandre

    Sera que ja nao esta na hora de o Roberto Dinamite tirar aquele sorrisso do rosto e tomar uma atitude?
    O vasco esta sendo ridicularizado por todos os meios de comunicaçao e o presidente acha isso normal. estava assistindo o redaçao sportv quando o senhor PAULO CESAR VASCONCELLOS falou que a torcida do vasconao ligava para os noticiarios como a do fla e do flu.
    roberto para de sorrir e corre atras para que as coisas como dessa do safado do BERNARDO nao volte acontecer.

  • YASSONOBU

    Data venia – É legítima a reivindicação do Bernardo. Trata-se de direito adquirido, trabalhou tem de receber. Agora vem meia dúzia de falsos moralistas, com discurso hipócrita criticar a atitude do rapaz. Certo é, que os clubes brasileiros deveriam se profissionalizar e não se sentirem ofendidos por que seus funcionários recorreram a justiça para assegurar seus direitos.
    Tenha santa paciência, qualquer de nós faria a mesma coisa… o problema é que ninguém quer se colocar no lugar do atleta, muitos alegam até falta de amor ao clube.
    Se o Bernardo tem ou não proposta de outro clube, isso é questão pra outro momento. Vasco, pague o que deve e tudo estará resolvido.

  • Sergio Abreu

    Se fosse o Eurico Miranda certamente ele daria um castigo a altura. vide Leandro Amaral.

    Mas se tratando do Roberto Dinamite, EU conheço o Roberto e sei e conheço as limitações dele, ele é tão preguiçoso pra tomar atitudes e tão pasivo em determinadas situações que acho possível o Roberto e a Diretoria libera-lo e o Bernardo seguir em outro clube e o Vasco conseguir no minimo recuperar a metade dos 3.5 milhoes investidos no Bernardo.

    Ontem, tomei conhecimento atráves de um funcionário da Gavea – Leblon que Leo Rabello estaria interessado em Levar o Bernardo para a Gavea. salario seria de 250 mil e o Bernardo teria vaga garantida no time principal substituindo o Thiago Neves.

    Porem eu Acredito que o Fluminense possa ter participação nisso, afinal isso já aconteceu outras vezes. Jogadores do Vasco pulando o muro para jogar nas laranjeiras.

  • mais um caso de delirios do futebol o camarada acha que joga muito ganha mais do que merece
    e ainda e injusto fedendo a peixe por onde passou damos oportunidade e tai o que da e bom o torcedor obcervar bem antes de gritar mone de jogador precisa demonstrar muito mais que esse camarada fez. aplusos sim para verdadeiros idolos por cima de tudo vascão!!!!

  • DJ

    Bernardo , vc dava certinho pra jogar eu uns times aqui da minha cidade , vou citar só dois pra vc , GAMA E BRASILIENSE OQ ACHA ? timecos de bosta que nem vc , e eu acho q tu nao tem vaga nem no banco , da lhe cabeleira

  • jorge Ratier

    Esse Bernardo é um M, não joga nada, se o Vasco está com as contas atrasadas é também por ter investido na aquisição deste infeliz . Prefiro o Carlos Alberto, que faz droga mas joga bola, e muito e não está na equipe por que o Roberto pensa que é dono do Vascão.

  • Alexandre

    Fala sério…. o cara sabia a situaçao do Vasco.. sabe que o vasco é um time serio… Todo trabalhador deve e tem o direito de seu salario.. Mas a forma que ele esta cobrando, é pq quer sair… pq nao fez isso antes do vasco desembolsar aquele monte de dinheiro pra contratar ele??? FORA DO VASCAO SEU MERCENARIO!!!!!!!!!!!!!!

  • Anderson

    Se a Diretoria fez vista grossa em relação as dividas para com este jogador, ele tem todo o direito de se sentir lesado, afinal, ele não tem uma vida estabilizada, além da sua primeira familia, ele tem uma outra, já que tem uma esposa, e dois filhos pequenos para criar, contudo, entrar com uma ação contra o clube até seria viavel, caso as converças entre as partes não fossem resolvidas, porém, Bernado não procurou entender o que estava acontecendo, e nem procurou o clube para que lhe daasem uma satisfação, mas, como o clube também fez pouco caso da divida para com o jogador, deixando até o diretor ( que de diretor não tem nada ) dizer que tudo não passou de um boato quando, a divida realmente existia, Bernado está mais certo do que errado .

  • CELSO GOMES

    que tem dedo de empresário aí tem. o garoto é bom de bola e tem que ser valorizado. artilheiro do time em 2011 mesmo na reserva. vamos sentar e conversar com o garoto e acertar tudo. os verdadeiros vascaínos, que gostam de craque e não de cabeça de bagre como o eduardo costa, estão apoiando o bernardo. vamos lá vascão, vamos ganhar tudo em 2012.

  • Milson da Nóbrega

    Por onde o Bernardo Passou não conseguiu se firmar como titular, estava fazendo um belo trabalho de coadjuvante e de uma hora para outra quis ser ASTRO, acorda garoto, vc é um abençoado pois está em um grande clube. Onde neste pais não tenha um clube que não está ou já passou por problemas financeiros? Eu sendo da diretoria regularizava a situação e mandava ele embora a procurar um clube para ressarcir o Vasco do investimento feito.

  • Rafael

    É só lembrar do que aconteceu com o Leandro Amaral. Alguem lembra?
    Foi a mesma coisa.

  • Waldecir Stein

    Caros Vascaínos!

    Uma das promessas de campanha do Roberto e cia foi o pagamento dos salários rigorosamente em dia, no dia 05, pois segundo eles o antecessor era irresponsável.
    Pois bem, dentre outras, essa eles também não vem cumprindo e convenhamos que mesmo não concordando com a atitude do Bernardo, ele simplesmente buscou os seus direitos.
    Se ele como jogador tem as suas obrigações, também tem os seus direitos.
    Quando se promete alguma coisa, o natural é cumprí-la e não postergá-las.
    Chega de vamos estar analisando, vamos estar resolvendo, isto é papo de político.
    Que a fila de investidores ande pois o negócio começou a feder.

    Saudações Vascaínas

  • Alan Lima

    Então quer dizer que o clube não deposita FGTS, não paga salário e o jogador não pode buscar os seus direitos? Só rindo mesmo. E ainda tem gente que só consegue olhar com olhos da paixão pelo clube. Quem trabalharia sem receber salário, sem ganhar FGTS? Os clubes precisam se organizar melhor, todos. O fato do cara ganhar muito não dá o direito do clube não cumprir com os seus deveres. Ele ganha muito pq o VASCO decidiu pagar. Que honre seus compromissos. O outro ficou quase dois anos sem receber direito de imagem, quando foi pra justiça, chamam o cara de mercenário. Estão de brincadeira né? Pior cego é aquele que não quer ver. O cara pôs a cara pra bater por um direito dele e os próprios dirigentes queimaram o cara.

  • Bartolomeu

    com certeza, Rodrigo caetano fez a cabeça fraca dele pra ir pro time de frutinhas. lembra do caso do Leandro amaral que traiu a confiança do vasco. onde ta agora! alejado não joga mais!, o berna sefú porque o vasco vai pagar a conta que realmente deve, e vai ficar ai na reserva e quando entrar em campo vai ter que jogar muito porque senão vai ser sempre xingado pela torcida , tinha tudo pra ser idolo, mas deu mole… mas .. ele agente ja sabia tem miolo mole. é desregulado das ideias. mas é um bom garoto e ainda pode dar certo na colina . vamos ver ai o desemrolar da história mas que ele deu mole deu. o deivid no fla ta sem receber a 18 meses e ta metendo gol!… o flacassado deve dinheiro ao renato gaucho, romario, edmundo, bebeto,paulo nunes etc até hoje e não pode falar nada deve ao r10 também kkkkkk

  • Parizi

    O jogador tem todo o direito de cobrar o que o clube lhe deve! Não importa se precisa ou não da grana, se o salário é alto demais ou não. Combinado não é caro! Chega dessa história de clube atrasar salários e jogar a torcida contra o jogador que cobra o que lhe é devido.
    O jogador é um trabalhador e precisa receber em dia.
    O Bernardo estaria errado se não aceitasse jogar enquanto não recebe, coisa que ele não fez.

  • Bartolomeu

    A mula do pelé que inventou essa lei… os jogadores de futebol não deveriam ter a mesma carteira de trabalho que nós meros mortais, os direitros deveriam ser diferentes. cresceu o olho achando que teria o passe livre… agora vai amargar o inferno aki na colina… veja o carlos alberto ta sofrendo lá.. embora acho que os dosi são bons jogadores e o vasco poderia aproveitalos nas tres competições consecutivas a disputar.

  • Carlos Miranda

    No Brasil o futebol é realmente acima da Lei. Queria ver qualquer torcedor que ficasse 02 meses sem receber não ir reclamar na Justiça. Se coloquem no lugar dele! É um profissional como nós, tem prestação do carro, do apartamento, Luz, condomínio e comida pra colocar em casa. Esses cluber precisam aprender a não dar passos maior que as pernas, ou serem administrados com profissionalismo e não com vaidades. E o pior…não recoclimento de FGTS é apropiação indébita, pois o jogador é descontado do valor e o clube não deposita na conbta dele. É roubo!
    E se no futebol isso vale…vale também corrupção e outras coisas mais.
    A ética tem que servir em todas as esferas, inclusive na paixão do futebol.

  • martinho carvalho

    este empresário salafra deve ser deo time do ladrão maior do futebol brasileiro : ricardo teixeira. agora se eu fosse o dinamite, eu pagava tudo e metia esse moleque na geladeira só treinando, e sem disputar orra nenhuma que era para ele aprender a respeitar meu vasco.

  • Anderson

    É … não precisava tanto , até pq o clube esta atravessando um mal momento em suas finanças , mais tbm podemos tirar do bernardo os seus direitos como trabalhador , o ruim em toda essa história é que se ele continuar no vasco ( oque é bem provável ) ele cairá um pouco em descrédito com a torcida … Mais ele é um bom jogador ainda pode dar a volta por cima com o clube tbm com a torcida … torcemos pra isso !!! vlw !!!

  • Anderson

    É … não precisava tanto , até pq o clube esta atravessando um mal momento em suas finanças , mais tbm não podemos tirar do bernardo os seus direitos como trabalhador , o ruim em toda essa história é que se ele continuar no vasco ( oque é bem provável ) ele cairá um pouco em descrédito com a torcida … Mais ele é um bom jogador ainda pode dar a volta por cima com o clube tbm com a torcida … torcemos pra isso !!! vlw !!!

  • Devalde

    Lógico que esta notícia pegou todos de surpresa, mas infelizmente a gestão dos recursos adquiridos são muito mal administrado é a razão pela qual acontece estas ações, o Vasco perdeu o Juninho pernanbucano, que entrou na justiça contra o Vasco achei injusta a atitude dele ganhou a ação não estava nem aí pelo que o Vasco, o Vasco que fez o nome do jogador ganhou zero, hoje a diretoria do Vasco o contrata, deu opinião contraria sua volta, mas isto não vale agente tenque aprende com os erros e agora está em uma ação parecida e o jogador está valorizado, o Vasco não pode perder um de seus principais jogadores, ele deve ter algum amigo que fez ele tomar esta atitude não poço tirar a razão dele, ele está reivindicando deus direitos ele é um jogador produtivo para o Vasco, minha opinião.

  • Nosso vasco tem que parar de ressucitar jogador enconstado por outros clubes,como é o caso do BERNANRDO,Eltom,etc,que depois que o vasco lhes deu nova chance e os colocou novamente
    na mídia,começam a criar caso para serem negociados e/ou liberados para outros clubes com
    salários
    que não são compatíveis com o futebol que apresentam.Exemplo disso,foi o ELTON,que foi para o CORINTHIANS PAULISTA e na maioria das partidas nem no banco esta ficando,o que prova que foi o vasco que deu nome àquele merda e agora esta acontecendo o mesmo com o merda do BERNARDO,que depois de voltar à mídia usando o nome e a camisa do Vasaco,esta criando caso.

  • Bom dia ,
    eu acho que o Daniel Freitas está lá para resolver esses problemas , resta saber se o jogador tem interese em continuar no Vasco , ele está irritado com a reserva e com salários atrasados.
    acho um jogador importante para o elenco, sou a favor da diretoria contornar a situação.

    obs: sou a favor de fud.. o florminense……………… menos 1 freguês.

  • O Bernardo,depois que o VASCO o ressucitou ,esta criando caso;manda esse merda embora ,porque temos muitos garotos da base melhor do que ele.

  • Adriano Perez

    Na minha opinião o clima pra ele jogar no vasco acabou!!!!!Ele já deve estar querendo mesmo sair do vasco!!!Por que só ele tomou essa atitude?se fosse assim todos os jogadores fariam o mesmo?O vasco não precisa dele por que o vasco é muito maior que todos!!!!!!!!!

  • LUIZ AGÜERO

    cara o cara e muito mascarado ainda nao mostrou para que veio e o vasco gastou mais 3 milhoes
    entao mascarado ve se joga bola que vc e apenas um jogadozinho reserva e igual a vc o vasco pode encontrar vario
    mais respeito com meu vasco seu merda
    VASCO POR AMOR FORÇA JOVEM POR IDEAL
    FJV 22 DF LAGO SUL BRASILIA

  • EI DIRETORIA DO PALMEIRAS! O GAROTO É PALMEIRENSE! Nada de gastar €6mi em Wesley, gastem apenas €1mi e tragam o Bernardo!

  • Junior Vascão

    Ok, não ia dizer nada mais não vou deixar passar, Barnardo é p/você que vou dizer, vc fez algo que nenhum homem iria fazer agir de covardia, ou seja você tinha que ter se reunido com a diretoria, para ver se esse fosse o melhor caminho, vc traiu o vasco q fez um aperto em seu cofre para comprar seu passe e o vasco comprou seu passe, agora você nos deve desculpas perdão, e outra coisa jogar bola, que ate o momento você não esta jogando nada, fez gol importante contra os flores, mais não sou a mulambada q vive de passado, gostou do presente de titulos, e você jogando assim, é melhor vc ir para o fluminense pq tenho certeza que esta por traz disso, junto com o mercenario do R.Caetano…essa é minha opinião.

  • tudo isso é muito triste, trás à tona muita coisa: as dificuldades do vasco de pagar as contas,falta de patrocínios,empresários mercenários,jogadores que parecem que não tem cérebro…a vontade que dá é de não torcer mais pra nada…é uma vergonha…o futebol por trás continua amador, é muita burrice…vê o caso do tiago neves dá até nojo…que valores todas essas situações passa para nossos filhos?

  • Eu acho que o Bernardo tem todo o direito de brigar pelos seus direitos trabalhistas, porém não da forma que foi feito, acionando um processo que prejudica o clube, nessa hora de muitas dificuldades financeiras. Ele tem que pedir desculpas ao Vasco e sua torcida, o Vasco tem que esquecer tudo o que aconteceu e bola pra frente. Esse negocio de ficar dando vaias em São Januário é do interesse dos flamenguistas, botafoguenses, tricolores, até de clubes de São Paulo.

  • Felipe Freitas

    Forçando a saída? Acho que não. Acredito na intenção dele de estar buscando os direitos, que de fato é devido!

    eu só acho que ele foi imaturo na forma de lidar com isso, eu no lugar dele também teria acionado o Vasco na justiça, mas deixaria bem claro para as parte interessadas, e quando falo partes interessadas digo diretória, advogados e principalmente torcida, no caso dele realmente pretender ficar no Vasco, que o problema é unicamente trabalhista!

    Ele precisa receber como todo trabalhador precisa, mas poderia ter feito o que fez sem constrangimentos, numa boa e sem alarde.

    Espero que ele fique, e espero que a torcida compreenda a situação do cara e que o melhor seja feito para o bem de ambas as partes.

    Saudação Cruz-maltina

  • ivan Medeiros da Silva

    Bernardo teve no mínimo onze(11) meses para tomar a atitude que tomou, antes de ser contratado pelo Vasco(50% dos seus direitos), isso sempre fazendo questão de frisar que gostaria de ser adquirido pelo vasco. Quanto a mir a justiça por seus direitos é válido, mas ao mesmo tempo, é a última instância para ser resolver ou tenjtar resolver, um conflito e, me parece que não era aínda, uma situação de conflito. Portanto, analisando o caso de um empregado, que ainda mantém vinculo com o empregador, ele realmente está querendo sair do vasco. Acredito ainda que além de mal assessorado, mal orientado, está também, muito mal intencionado. Será mais um caso de assédio a um atleta em formação, talentoso, mas com o futebol muito abaixo do que pénsa jogar e do pensa grande parte de torecedores vascainos. Eu por exemplo, como vascaino, vejo qualidades no Jogador, mas por suas atitudes, está fadado a ficar no meio do caminho, como muitos ficaram. Se a diretoria do vasco, não está disposta a perder seu patrimônio, deveria repensar a situação do Carlos Albertol, um patrimônio caro do clube, que está se desvalorizando. Se um faltou com respeito ao presidente do Clube, o outro desrespeitoou a instituição Vasco da Gama, que está muito acima de qualquer jogador, dirigente e torcedor. Vejo falta de ética de clube adversário, de empresário e principalmente do Jogador. Ele sabia que receberia o que o clube lhe deve, já FGTS é um direito a ser recebido, quando da demissão sem justa causa.

  • jorge marcos

    Se esta merda valesse alguma coisa, não estaria na reserva. Chorar ele sabe e levar sua mãe vasco no pau ele sabe tambem. Roberto acerta uma, paga ele o que é de direito e empresta ele pro tupi de Juiz de Fora. nunca mais vai fazer isto com ninguem esse babaca.

  • A diretoria tinha que ter vergonha na cara agora e deixar o BERNADO esquecido treinando em separado, pois o mesmo foi feito com CARLOS ALBERTO e FELIPE, sendo que o CARLOS ALBERTO agora nem chances tem mais, sendo que o CARLOS ajudou muito mais do que este rapazinho chamado BERNADO, pois o mesmo CARLOS veio para o VASCO quando ninguém queria vir e agora ta lá largado e esse babaca aprontando e a DIRETORIA fazendo vista grossa…infelizmente é uma realidade cruel o DINAMITE como presidente foi um grande artilheiro…FORA DINAMITE TB….

  • pedro hornsby doherty neto

    O direito do trabalhador receber e adquirir seus direitos trabalhistas normais, até uma pessoa normal tem seus direitos e jogadres de futebol não é diferente… só que foi um momento importuno dele fazer isso com o vasco e seus respectivo companheiros de equipee também com aqueles que os rodam dentro do vasco, pessoas simples ficaram sem salário por causa desse investimento alto que o vasco fez e o jogador bernardo nõa esta penssando nisso… ficar jogando nacara o que ele fez no jogo do fluminense no ano passado é mais doq abrigação como empregado e aproveitar esse momento de salários atrasados para fazer isso foi muito mulek da parte dele e ele precisa ter mais um pouco de bagagem no futebol, para mim nõa tem mais espaço no vasco e deixaria na geladeira por um bom tempo

  • Neandro

    esse Fdp não tem competência pra jogar pelo gigante , ele poderia muito bem ter resolvido isso de outra forma, não e só o dele q esta pendente , e de quase todos … então aq na colina não tem lugar pra mercenários fdp.

  • ivan Medeiros da Silva

    Neste exato momento, deveriamos está comentando, a excelente fase do Alecsandro, a excelente partida feita pelo Barbio e vamos perder tempo, falando de um empregado que aciona o patrão na justiça, por atrasos de salários e direitos trabalhistas, tendo ainda vinculo empregatício com o Empregador. Francamente o Caso Bernardo está muito parecido com as promessas da Dilma. Algum assessor, mandou ela prometer construir 2 milhões de casas e ela mandou bala, prometeu, sem ao menos para para fazer uma conta simples. ou seja, ela precisa construir 58 novas moradias a cada uma hora. Um verdadeiro absurdo, mas o povo gosta. Já o bernardo, não pensou nas consequencias do seu ato. Basta agora o vasco, dentro do Prazo, depositar o que lhe é devido e mante-lo na reserva, colocando jogador do mirim em campo, mas o Bernardo ser o reserva imediato. E ficar atento para não perder os direitos e os prazos estabelecido por lei para renovação de contrato etc… Quem quiser o Jogador, que pague o valor justo e leve o problema para outro lugar. Agora tenho certeza. Tem dedo de empresário e dirigentes de outro clube, mal intencionados. Não se pode comparar a atitude do Bernardo com a do Juninho. No caso Juninho, ele estava sem contrato e o dono do clube na época, perdeu os direitos sobre o jogador.

  • anderson ramalho

    safado, pilantra e traira – alguns adjetivos de quem cospe no parto que come….

  • Cleiton Gonçalves.

    Me digam uma coisa…Aonde esta o morais aquele meio de campo,que achava q era Craque??? Ou mesmo Leandro Amaral que chegou todo Bichado e fizemos uma Lanternagem Geral e depois caiu fora????? Ou estão dentro de alguma Geladeira de Clube ou desempregado…. Bernardo vc tem filhos para Criar como vc disse…Então cuidado com o que vc Faz Garoto!!!!!!!!!!!!!! Espero que o Cabeleira Barbio não siga esses exemplos, quando ele estiver na midia!!!!!!!!!!

  • maycon

    ta certo como todo trabalhador tem suas contas para pagar!!!!!!!!

  • O Bernardo (e os mentores desta palhaçada), teve ou tiveram uma atitude de ingratidão, prepotencia e de irresponsabilidade. O que este pessoal pensa o que é? Querem avacalhar, denegrir a instituição CRVG? Quem é Bernardo pra querer fazer o VASCO ficar de joelhos? Por que o moleque Bernardo e sua turma não procurou antes a diretoria pra explicitar a sua insatisfação com a situação financeira do time? Por que o garoto Bernardo não teve a atitude de homem de cara a cara falar para a diretoria o seu desejo de não continuar no time? E agora moleque Bernardo? O que você acha como a torcida o encara depois deste papel que você se pretou a faser? Este moleque mais a sua turma, tem de pegar a sua trouxa e VASAR, SUMIR, SE ESCAFEDER DO VASCO!

  • Emerson Honorao

    Eu não acho que o Bernardo esteja errado, a final ele realmente é trabalhador e o Vasco precisa honrrar seus compromissos. Outro detalhe que deve ser levado em consideração, é que a carreira de atleta é curta e eles precisam fazer o seu pé de meia, pois em geral aos 35 anos um jogador de futebol dificilmente tem condiçõe de jogar em auto nível.

  • WILLIAM MIRANDA

    Cara, é brincadeira o que está acontecendo no GIGANTE.
    Essa diretoria é mesmo muito incompetente. Tudo bem que o Bernardo se precipitou ( ou não, já foi uma situção bem pensada até demais por pessoas dos bastidores) mas de qualquer forma, o vasco é o grande culpado pelo que está acontecendo. Se cumprisse o que está estabelecido no contrato que é pagar o que deve aos jogadores e demais profissionais do clube com certeza não abriria brechas para que jogadores mercenários e sem carater fizese isso com o GIGANTE.
    Sou vascaíno, mas a administração do nosso GIGANTE infelizmente está deixando muuuuito a desejar, o SR. DINAMITE falava..falava..e falava mau da gestão Eurico Miranda, mas no final das contas é tão ou até mais incompentente que o antigo.
    Enquanto não aprendermos que ex-jogador ídolo dentro de campo é uma coisa… Dirigente..Presidente de uma instituição enorme, sem dúvidas uma das maiores do Brasil, se nao for a maior é outra coisa completamente diferente, continuaremos a passar por esse tipo de vexame. Enquanto todos acreditavam nas frases, promessas do Sr. Roberto Dinamite, enfeitiçado talvez pelo que esse mesmo senhor fez dentro de campo, mas esquecendo de que são duas situações completamente dinstintas, agora estamos vendo a realidade, que esse Ex-jogador ídolo faz parte de um belo passado do GIGANTE, mas agora está simplesmente queimando o filme como dirigente, tamanha é a incompetência para dirigir, repito o maior clube do Brasil, o GIGANTE.
    Saudações Vascaínas… e Fora Dinamite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • LUIZ VITOR

    eu acho que Bernado deve pensar muito pois o vasco que o colocou na vitrine, mas ele merece uma chance fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Jeferson

    Com trabalhador ele tem todo direito de entrar na justiça, mas depois de esgotadas todas as negociações possiveis.

  • WILLIAM MIRANDA

    Cara…esse comentário aí do nosso queridíssimo… josé ronaldo de oliveira disse:
    Quando esse cara diz que o Flornimend é maior que o GIGANTE ele só pode estar de brincadeira.
    Não merecia nem meu comentário, alias deveria ser ignorado por mim, mas temos que jogar algumas coisas na cara de torcedoros do FLOR..
    Quando o Flornimed for time grande aí meu caro, voce entra com algum comentário comparando com o GIGANTE. Ta certo e tenho até que reconhecer que a gestão do UNIMED (CELSO BARROS) é uma administração onde o cara coloca muito dinheiro no clube e procura contratar os jogadores da vez, enquanto o GIGANTE do Sr. Roberto Dinamite está cada vez mais afundado em dívidas e com uma péssima administração está deixando muito a desejar.
    Mas mesmo com esta gastança do UNIMENSE ainda sim conseguirma ganhar um único título que foi o brasileiro de 2010, alias título que deveria ser do Cruzeiro se os árbritros e a cartolagem do Brasil nao roubasse do time de Belo Horizonte na espectativa dos gambás serem campeões daquele ano, mas o tiro acabou saindo pela colatra, essa situação so aconteceu um ano depois em 2011 prejudicando ardoamente o GIGANTE que nem para ter força política essa diretoria serve, e acabaram enfim colocoando o time deles (gambás) como campeões do Brasil. Enfim só assim o FLOR foi campeão. Comparar com o GIGANTE é de uma cara de pau ( para não dizer outra coisa) e sem nenhum constrangimento ele tem essa cara de pau de dizer q o arcoires é maior que o GIGANTE. vcs tem que comprar é com o Botafogo para ver que é a terçeira força do Rio, pois sendo bem honesto os urubús são um pouco maiores que voces também.
    é só comparar torcida títulos … etc que voce ver quem realmente é maior flor ou GIGANTE.
    Afinal somos BI-CAMPEÕES DA LIBERTADOROES ( 1948-1998) os únicos do Rio a ter tais títulos internacionais.
    Saudações Vascaínas e novamente Fora Dinamite!!!!

  • Rodrigo Cardozo

    O problema são as pessoas a sua volta.
    Ele só tem que retirar o processo e jogar bem, pq no Cruzeiro não quiseram ele por isso ele disse que ia mudar foi pro Goiás, não deu certo o Vasco esta dando uma nova chance para ele.
    Ele é um ótimo jogador mais assim como Thiago Neves aquele empresário já deve ter arrumado uma proposta lá pro Qatar e quer ganhar um dinheiro então Bernardo, tire a Ação volte a jogar bem pq vc eh jovem e ainda vai dar muito certo e fazer história no Vasco.
    Como ano passado vc jogou bem na Sul-Americana, jogue bem a Liberta que vamos esquecer tudo isso.
    Vamos Vascão!!!

  • O Bernardo foi mal orientado certamente. É na verdade mais uma investida do Fluminense que não se cansa de agir com falta de ética. Lamentável a falta de caráter desse bandido chamado Bernardo. Implorou para que o Vasco comprasse seus direitos federativos e depois tentou passar a perna no clube. Ele tem que ficar na geladeira para ver que ser moleque e não ter atitude de homem, não leva ninguém a lugar algum. Saudações Vascaínas.

  • Sumar Martins Ferreira

    Esse jogador, que não era conhecido antes de chegar ao Vasco, tinha o dever de saber que o Vasco pegou uma herança maldita, que todos nós sabemos, a diretoria fez das tripas ao coração para compra-lo do Cruzeiro, com o dinheiro pago ao Cruzeiro e a certidão negativa de debito negada ao Vasco, ele tinha que saber que o Vasco estaria sem dinheiro, tinha que esperar, agora
    na minha opinião o Vasco tem que dar uma geladeira nele, colocar para treinar com o CA19, e mostrar para ele que com o Vasco não se brinca, e também procurar melhores conseleiros, tenham certeza que tem gente por traz disso e ele tem que aprender a ser homem e não cuspir no prato que come.

  • celso

    Roberto tem que vir a publico e dizer porque o Vasco esta falido. Tudo culpa desse canalha do Eurico que arrasou com o clube deixando na miseria.
    O Roberto paga hoje a jogadores que não receberam na época do ditador. Edmundo, Romario, Donizete, Euller, só o Mauro Galvão recebe hoje 300,000 00 mil por mes. tudo deixado por esse fumador de charruto que ainda tem coragem de frequentar as depedencias de São Januário.
    Com esse dinheiro o Roberto poderia pagar os salarios dos jogadores de hoje e não jogadores que o escroto do Eurico deixou. o culpado disso tudo que o Vasco esta passando é esse ditador do Eurico.

  • Vascaíno da Gama

    Tem que botar no pau mesmo !!! Ninguém sabe qual é o tamanho da dívida do Vasco com ele, nem das responsabilidades que esse garoto tem com a sua família que não é pequena… alguém sabe o que é ter que sustentar esposa, 3 filhos, pai, mãe e mais um monte de dívidas que esses caras fazem contando com o dinheiro que esses clubes de hoje em dia pagam pros jogadores????
    E tem mais… se ele não faz isso, fica sem receber mesmo… infelizmente nesse país, e não só no futebol, os “patrões” só se coçam quando sentem a água batendo na bunda… eles pensaram: “Vamos jogar 3,5 mi pelo ralo… vamos pagar logo o moleque…”. Babacas foram os torcedores que ficaram xingando o cara que mesmo prejudicado pelo nosso Vasco vestiu a camisa e correu pra ajudar o Vasco como todos os outros que estavam com seus salários atrasados… Quem tem q ser questionada é essa diretoria que não consegue nem arrumar patrocínio decente pra bancar os salários absurdos de Kim, Carlos Alberto e tantos outros pesos-mortos que carregam nas costas por pura incompetência…

    • celso

      Aproveita e cobra do desgraçado do Eurico porque o Roberto paga hoje jogadores que atuaram na época dele, Edmundo, Romario, Euller, Donizeti, Mauro Galvão, Por causa desse f, p é que o Vasco esta falido.

  • Dudu

    Ele pode até querer correr atrás dos direitos que tem, mas o Vasco vem conduzindo esse lance dos pagamentos numa boa. Essa semana acertou os salários e outras coisas, deixando pendente somente os direitos de imagem de alguns jogadores, segundo a imprensa. Ele deveria ter ficado na dele já que o clube está correndo atrás pra quitar os seus débitos. Pelo que leio os jogadores tem representantes dentro do elenco pra tratar desses assuntos, o Bernardo deveria deixar com eles. Ouvi uma entrevista do Juninho à uma rádio logo após o jogo contra o Volta Redonda dizendo que o Bernardo foi infeliz ao tomar essa atitude. Fazer o quê?

    Logo se conclui que ele tem alguma proposta, acham que é o Fluminense, e está forçando uma barra pra sair do Vasco. Particularmente acho ele uma eterna promessa que não conseguiu despontar em clube nenhum, nem no Goiás onde foi titular absoluto.

    Já que ele quer isso que negociem o cara pq a torcida do Vasco está resgatando o seu orgulho e não pode ter essas pedras no caminho dentro da nossa própria casa.

    Muita pena Bernardo. A imensa torcida gostava muito de vc!!!!

  • WILSON GARCIA

    achei que o bernardo foi um tanto precipitado com a ação contra o vasco, ele sabia das dificuldades financeiras do vasco no inicio do ano, e todos os jogadores do vasco estavam com o mesmo
    problema, os medalhoes, juninho, diego souza, felipe, alecsandro, eder luis, dedé entre outros o que
    ele tem de melhor que os outros jogadores? não gostei da atitude dele como a nação vascaina, além disso o vasco fez um investimento nele, deixou até de pagar seus compromissos para comprar parte
    do passe do jogador, ele foi muito ingrato, deveria ter pensado antes de fazer, com certeza esta
    indo pela cabeça dos pais, que também não pensaram da carreira dele. caso seja incorporado ao
    elenco vai ter que pedir perdão a todos no vasco, e também para torcida, para ficar bem novamente
    com a torcida

  • Isaias

    Eu confesso que era fã do Bernardo, tinha ele como o Talismã do time e no final do ano passado achava imprescindível a compra dele pra as pretensões do Vascão esse ano na libertadores. Sempre que ele entrava mostrava raça e aparentemente amor pela camisa e um reconhecimento pelo Vasco ter acreditado nele e assim ele poder mostrar o futebol que ele realmente tinha e não conseguiu mostrar no Cruzeiro. De uma hora pra outra, o cara aciona o clube por atrasos de pagamentos, justamente quando o Vasco já tinha anunciado a liberação da verba da Eletrobrás e todos os pagamentos seriam quitados, inclusive Janeiro seria adiantado. Isso é uma sacanagem que não tem tamanho pelo esforço que o Vasco fez na compra de seus direitos e pelo crescimento profissional que o Vasco deu pra ele. O Vasco não pode rescindir seu contrato até pelo alto investimento, mas deve deixar ele um bom tempo sem jogar para que ele der valor às coisas que ele ganhou no clube. Eu fico triste por que é um talento que poderia ajudar muito ao Vasco e o Vasco a ele. Aconteça o que acontecer, ele perdeu o seu maior aliado no Vasco, que é sua imensa torcida… Vai ser muito difícil ele ter clima para continuar no clube, pois a torcida não vai esquecer isso por um bom tempo. A não ser que ele peça desculpas publicamente, entre em momentos crucias da libertadores e faça gols importantes… Vamos esperar pra ver…

  • SANTOS

    nao merece jogar mais novasco mande ele embora mostre op poder do vasco na justiça presidente nao de nada de mao beijada a ele e nem a ninguem o vasco e eterno ele morre um dia.

  • Marco Tulio P.A.Padula

    Galera acredito que o BVernardo agil sem pensar ou foi manipulado, ta tudo em dia agora no Vasco, acho ele um grande jogador e queria que ele se acertasse com a diretoria do Vascão, ele é xodó da torcida do Vascão, mas ai tem um bando de urubús torcendo pra ele sair e tricolor também, então vamos apoiar o garoto por que o agente dele é o mesmo do Thiago neves, sou Vascão e pra mim no Vascão joga quem tem vontade se ele realmente não quiser vá a M……

  • DAX

    Agora que o Vasco sanou todas as pendencias , o Bostardo não poderá forçar sua saida , possivelmente para o curintians,( como o RAmon) que ele entre uns dois minutos do proximo jogo da libertadores e fique até terminar seu contrato sem jogar … pois nós torcedores que te enaltecemos e apoiamos , não deixaremos de vaiar a atitude de moleque que vc fez.
    Dinamite , se esforce em manter o salario desse bosta em dia , e que ele queime no banco do time reserva o resto do seu contrato!

  • Ivo de Fraipont

    Bernardo é um Jogador comum, o Vasco já resolveu a situação pagou, pega e bota ele pra treinar com outro traira o CA, pega e bota o Marlone que não sei porque não foi integrado ao elenco principal, bom de bola esse garoto!!!Quanto ao Flu fregues tem sempre razão não vou comentar!!!

  • paulo junior

    ola um boa noite !!! foi uma pessima escolha do bernado .ele tem a carado nosso vascaoo.. e ainda digo mas esse nosso presidente roberto banana dinamite.. nao merece esta no cargo presidente.. nosso vascao esta morto.. estamos na libertadores sem um jogador de nome a nivel de seleçao.. acorda roberto kd os patrocionado do vasco.. dizia que antigamente o vasco nao tinha patrocino porque EURICO era presidente.. e agora quem eo nosso presidente ? sinto mto amigos.. mas to engasgado com a diretoria do nosso vascao.. vamos acorda ae galera da diretoria.. queremos um time campeaoooo !!

  • esse mulk e um fdp tem que ir embora do clube

  • mercenário filho da puta

  • eu acho que ele nao honra a cruz e malta entao acho que ele deve sair do vasco

  • Fabiano

    Entendo a posição do Bernado, concordo e não concordo com ele. Discordo por que ele deveria ter agido internamente, conversando com dirigentes e tentando resolver a situação, mas o cara eh trabalhador, sempre deu sangue ao clube quando entrou e tem q cobrar mesko seus direitos, soh acho q ele exagerou em ativar a justiça…
    Agora o clube se jah pagou eh pq tinha o dinheiro, então pq atrasar?? Imagina vc, trabalhar varios meses, ter suas contas de telefone, agua, luz, e confortos…e vc num recebe seu salario, com filhos p/ criar, uma familia e etc…
    Gosto mt do futebol do Bernado, sou vascaino de coração, espero q ele repense no q fez, e que o nosso Vasco possa respeitar mais seus atletas!

  • Molisilva

    Acredito que o Vasco deveria quitar o que deve e mantê-lo na equipe para que não ocorra a desvalorização do atleta. Porém, deveria imediatemente colocá-lo no mercado. Sem prejeuízos, o Bernardo já pode pegar o caminho do laranjal, além do que já temos um novo 12º Jogador, que é o Cabeleira. Ao que tudo indica mais eficiente e menos instável emocionalmente.

  • renato monteiro

    Boa noite Pessoal, O que acontece é o seguinte, já faz um bom tempo que ele não tem clima no grupo do VASCO, Vc´s podem reparar que todos os gols que ele faz são todos comemorados sozinho. Lembram da bronca que ele levou do Dedé ? Lembra a briga que ele teve com Chaparro ?
    Está sendo responsável direto do aperto financeiro do clube ao IMPLORAR a diretoria para compra-lo. Será que dia 30 de Dezembro (prazo máximo para pagar por ele) ele não estava ciente da divida do Vasco com ele ? ah tá, ele é muito inocente !!!! Bernado a mim vc não engana, lembre do Leandro Amaral entre outros que fizeram a mesma coisa e hoje estão no esquecimento. VAI COM DEUS !!!!!!!!! ahhh e falando em Leandro Amaral, lembro do Fluminense que provavelmente está por tráz de mais uma TRAIRAGEM com o Vasco.

    Saudações Vascainas !!!!!!!!!

  • João Vascão

    Concordo com todos que reprovam a atitude de Bernardo, um cara que veio de baixo e fez o seu nome no Vasco, onde ganhou projeção nacional e poderia ir muito longe. Acompanho o vasco há mais de 30 anos e não me recordo de o Clube, mesmo quando mal administrado, ter deixado os atletas em situação difícil a ponto de chegarem a reclamar desesperadamente, ao argumento extremo de que tem famílias, como se ganhassem mísereros salários como é o caso do Bernardo. Está errado, não pensou, não refletiu pois sabia que o vasco tem recursos sufidientes para pagá-lo, embora hajam alguns entraves, sempre superados pela Diretoria. Mesmo que não possa ser punido, mas, vai receber ó repúdio da imensa torcida vascaina. Bernaardo, deixa de ser desequilibrado, te encontra. Procura ter o equilíbrio de um Juninho, por exemplo. Ainda assim, desejo sucesso na sua vida profissional, mas não o perdoo como torcedor. Aliás, se não fosse o investimento do Vasco, feito por você, eu já teria te mandado ir embora, pela sua ingratidão, pela falta de consideração, com este ato impensado, com a Instituição Vasco e com a torcida que te revelou.

  • marcelo barros

    Deixa ele na geladeira,ficar fora de forma que ele é burro vai fazer mais merda e manda ele embora por justa causa, pois como ele esta cobrando como funcionario resgistrado nas leis da CLT, 1º dá uma adivertencia por insubordinação, 2º por baixa produção, a 3º por não ter comprometimento no trabalho e por não ter responsabilidade social ( ex. para calera jovem) e (lembro não deixa ele se candidatar a CIPA, pois ai tera direito a estabilidade de 2 anos), depois manda embora por justa causa.
    Lembro a justiça trabalhista que o processo dele deve demor a ser julgado como um trabalhador comum pois os nossos processos demora uma media de 10 á 15 anos

  • HUMBERTO FJV

    No meu ponto de vista Bernardo esta muito errado , e se o vasco deixar ele continuar jogando vai parecer que nós precisamos dele ,e nao ele precisa do clube Roberto dinamite tenque ter pulso firme e tratar esse caso com muito rigor se não vai virar bagunça .
    O VASCO TINHA QUE NEGOCIAR ELE E DAR UMA CHANCE PARA O CARLOS ALBERTO VOLTAR A JOGAR ELE FOI UM MULEKE

    ACIMA DE TUDO , ABAIXO DE NADA FORÇA+JOVEM

  • celso

    O desgraçado do Eurico deixou tantas dividas que voce esta se fudendo pra pagar os jogadores que hoje fazem parte do elenco. Se voce não tivesse que pagar os jogadores Edmundo, Romário, Donizeti, Euller, Mauro Galvão que não receberam do desgraçado do Eurico sobraria dinheiro para pagar os salarios dos jogadores de hoje. Só o Vasco barra o eurico deixou uma divida de 14 milhões. O mauro Galvão recebe hoje 300 mil por mes. É só vir a publico e falar tudo isso.

  • Alquimista

    Bernado esta certo, errou em revidar as vaias da torcida. tem que comer e gasta proporcional ao que ganha

  • Alex S. Coliat

    Uma vergonha esse garoto, o que o vasco fez por ele, acreditou nele era só esperar com o tempo que ele ia ganhar seu espaço mas com certeza tem empresário como Léo Rabelo manipulando isso para negociar com outros clubes pois eles vivem disso mesmo, são como nômades, pois não estou tirando seu direito de cobrar o que é de direito do Bernardo pois é um profissional como qualquer outro mas poderia ser menos radical com o vasco e resolver isso amigavelmente . E se for verdade mesmo que o Flusinho está por traz disso é muita falta de ética deles fazerem isso como fez com Conca e Leandro Amaral pois esses dois estavam no anonimato em seu clubes, sem nenhuma projeção e o Vasco da essa projeção e vem o Flusinho e os adquire e pelo jeito estão fazendo a mesma coisa com o Bernardo o mercenário, são situações que poderia antes de tomar essa atitude radical, conversado com a diretoria antes de tudo e exposto todo o problema e evitado esse mau estar. Se fosse o vasco quitasse toda sua dívida com ele e mante- se na geladeira por um tempo ante de tomar uma atitude como essa. Roberto dinamite não tem culpa nenhuma de ter pegado o vasco na situação que se encontra hoje com uma divida que suponho que gire em torno de R$350.000,00 e não se paga essa dívida de uma hora para outra e fica muito difícil de montar um bom elenco , construir um CT , o vasco prescisa mesmo de um GRANDE INVESTIDOR pois isso com certeza sanaria uma grande parte de seus problemas finaceiros , ter um Estádio moderno como essas arenas esportivas, pois graças ao Sr. Eurico Miranda o vasco está passando todo esse imbróglio nas suas finanças, pois torcedores do vasco se coloque no lugar do Roberto Dinamite tenha empatia , o que você faria no lugar dele? Agora vem o Romário cobrar de cara R$ 50.000,00 do vasco de um só vez pois sabendo ele que quem contraiu essa dívida foi Sr. Eurico Miranda aquele safado, o Romário na sua condição de Deputado Federal e por uma ocasião das cobranças dos jogadores resolveu reivindicar seu direitos pois acho que tem razão. Mas tente entrar num acordo com o clube que te projetou pois o clube como tos sabem passa por essa turbulência. E a todos do Clube Regatas Vasco da Gama que DEUS sempre ilumine esse clube e que tudo isso se resolva com o tempo certo .

  • entrega para o boavista para eliminar o florminense , menos 1 na semifinal.

    timinho de aliciadores , tudo q o vasco tem o flor quer.

  • flavio

    Cara na moral os maiores idolos que eu vi jogar no vasco foram o Romario , Edmundo e o Juninho Pernambucano, lembrando que o edmundocolocou o Vasco na justiça e pra voltar teve que tirar o vasco da justiça num acordo na época do eurico. E o juninho entrou na justiça para força a sua saida para a França para poder ganhar mais, o torcedor esquece são um dos maiores idolos do vasco e que na época tinham muito mas dinheiro que o bernado e mesmo assim colocaram na justiça porque o bernado não pode colocar o vasco na justiça, porque ainda não é um idolo como edmundo e juninho,todos profissionais tem o direito de recorrer a justiça seja um jogador ou um médico etc. se o vasco fes um investimento alto e no contrato permite a recisão em caso de atrazo de salarios luvas etc. incopetência da diretoria que sabe do contrato e mesmo assim atraza tudo. eu quero vêr algum torcedor vascaino, que acorda cedo para ir trabalhar e a empresa atrazar seu pagamento, você com aluguel para pagar compra para fazer se vocês não vão procurar a jaustiça.

    • Alex S. Coliat

      Mas meu caro o Roberto Dinamite pegou um PEPINO DAQUELE SAFADO DO EURICO MIRANDA QUE ARRUINOU O VASCO FINANCEIRAMENTE SE COLOQUE NO LUGAR DEO PRESIDENTE O QUE VOCE FARIA , AO MESMO TEMPO MONTAR UM BOM ELENCO COMPETITIVO E FORTE E PAGAR ALTOS SALÁRIOS AO JOGADORES E SE O VASCO INVESTIU EM BERNARDO É MAIS QUE JUSTO É ELE RECONHECER O ESFORÇO QUE FEZ PARA FICAR COM ELE E PRIMEIRO CONVERSAR COM A DIRETORIA ANTES SEI QUE UMA FAMÍLIA TEM QUE SUA DESPESAS E OBRIGAÇÕES MAS FOI MUITA IMATURIDADE DELE FAZER ISSO E COM CERTEZA TEVE ORIENTAÇÃO DE ALGUÉM PARA ISSO OU INFLUENCIA DE ALGUM CLUBE PARA ISSO, MEU CARO NÃO TIRO A RAZÃO DAS REIVINDICAÇÕES DO BERNARDO MAS COM CERTEZA SABIA QUE ESTAVA DEVENDO ELE POR QUE NÃO RECLAMOU ANTES E ESPEROU QUE SEU PASSE FOSSE COMPRADO E FAZER ISSO COM O VASCO, VOCÊ NÃO ACHA QUE ELE NÃO FEZ DE MÁ FÉ COM O VASCO?? PENSE NISSO!!

  • Eu acho o que ele fez foi muito mal carater, cadê o amor ao clube que esta mostrando a todos os cantos o nome dele,o clube paga altos salarios, investe em preparação, alimentação e valoriza o nome desses jogadores, para que? para eles colocarem na justiça e deixa a torcida que tem o carinho por cada jogador de baixo astral. eles tem como exemplo o juninho eo felipe que estão no clube que ama e no clube de alto nivel, tem varios jogadores que tem nome no futebol e estão em times de menor expressão,se continua assim, vai ser assim o futuro de bernardo, tinha o carinho da torcida e jogo isso no lixo. vasco vc e bem maior. força vascão.

  • Antonio H carneiro

    Essa do Bernado é reflexo dessa ” Lei Pelé “, que deu aos empresários, políticos associados a eles e, a estrutura corrompida dos comandantes do nosso futebol a falência total dos nossos clubes. O calar da imprensa de não chamar um profissional que vive do futebol e seus anexos de “bolinha curta”, sob a ameaça de danos morais elevados, confortando a passionalidade das torcidas, iludida com seu “cabeça de bagre”, como se fosse um craque, vamos nos ao som dos “arautos das ilusões” construindo uma nova historia de fracasso da copa do mundo no brasil. Saudades do Jãoa Saldanha e Oswaldo Farias!

  • Diego Ribeiro

    É muito simples, o Bernardo está correto em reivindicar seus direitos como qualquer trabalhador.Porém, não concordo dá forma que ele escolheu para fazer tal reivindicação.Bastava ele recorrer a Diretoria.Mas, já que não fez; paciência!!
    Continuando, acho que ele não terá mais clima para continuar no clube, nós torcedores não aceitamos tão atitude.Portanto, acho que a Diretoria deveria pensar em incluí-lo em uma possível compra do Eder Luis.
    P.ex:O Benfica quer R$5.0000,000 para vender o Eder Luis, então o Vasco cedia o Bernardo no valor de R$3.0000,000 dava + R$1.0000,000 e parcelava os outros R$1.0000,000.Concerteza eles irão aceitar, e não custa nada tentar.

  • celso

    É só o Roberto parar de pagar os jogadores que o VERME DO EURICO DEIXOU, Edmundo, Romário, Euller, Donizeti, Mauro Galvão…. e o Vasco barra com divida de 14 milhões e vai sobrar dinheiro para colocar os salarios em dia.
    Tudo isso é culpa desse desgraçado do Eurico que afundou o Vasco em dividas monstruosas e ainda deixou o Vasco falido.

  • celso

    Roberto, gostaria que voce viesse a publico e disesse todas as dividas o que voce paga deixadas pelo eurico. É inadimicivel voce pagar só ao Mauro Galvão 300 mil por mes. Porque essa conta não é cobrada do eurico? Pais de corruptos e ladrões. ele ainda tem a cara de pau de ir todos os dias em São Januário.

  • nao pq o vasco fez o maior esforço para trazer ele e ele ta sacaniando o vasco e o dinamite

  • vasquete

    acho que o vasco em se fffffuuuuu o bernado ta cero ficar nesse time de passa fome

  • vasquete

    time de passa fome

  • Francisco Cavalcante

    Roberto Dinamite esse traidor não deve vestir mais a camisa do GIGANTE DA COLINA pois o lugar dele é na geladeira.

  • É ÓBVIO QUE O BERNARDO NÃO FEZ ISSO DA CABEÇA DELE. FOI “MAL” ORIENTADO PELO EMPRESÁRIO E POR UM ADVOGADO QUALQUER.
    ESSES DOIS SÓ PENSAM EM LUCROS E VANTAGENS FINANCEIRAS. O JOGADOR TÁ SENDO USADO DE FORMA INGENUA, FICANDO MAIS QUEIMADO DO QUE JÁ É NO MEIO DO FUTEBOL.
    CLARO QUE ELE NÃO TERÁ MAIS O APOIO DA TORCIDA, P/ RECUPERAR ESTE APOIO SÓ FAZENDO O GOL DO TÍTULO CONTRA O FLAMENGO ASO 45 DE 2º TEMPO, E DE BICICLETA LÓGICO.

  • wilian

    nosso presida tem que aprender a perdoar, o teves ja não foi perdoado pelo city estamos com um dos melhores meias só treinando, bota o cara para jogar. Vai ficar sofrendo com jogadores que nem o BERNARDO forcando saida do clube para ir para o FLU ao inves de botar um cara que esta com gana de jogar querendo pedir desculpas para nós torcedores, pense bem DINAMITE.

  • delton antonio neris

    o bernado agil mau mais não vamos saquificar o rapais ele e como o rei da colina pode dar bos vitoria au nosso vascãooooooo vamos dar mais uma oportunidade a ele vamos lar galera ele e vibrante como nos tocerdor e como eu falava do barbil ele seria bom jogador nos teria mais velocidade bernado e barbil de bom para ecelente jogadores .

  • Hugo Lopes

    O cara é um bom jogador admito e todos sabem,mas é o seguinte ele tem que ir para um time de massa!
    Resumindo um time GRANDE coisa que o Vasco não é !”!

  • O VASCO PODE ESPERAR A SUA HORA VAI CHEGAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • E O VASCO ESTAR SEM POR SENTO NA TAÇA GB CERTO MAIS QUARTA FEIRA O VASCO BACALHAU VAI PERDE ESSE SEM POR CENTO CONTRA O FLAMENGO Q VAI MASSACRAR O VASCO QUARTA FEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • jose sival

    A DIRETORIA e incompetente nao fizeram nada para que o Elton continuasse no clube para compra o Bernardo que e indicimplinado vai apronta muito ainda isso e so começo .

  • Diego f.j.v

    Bernardo vai se fuder quem tem barbio nao precisa de voce,mete o pe seu traira filho da puta,vai para os merdas do flamerda cuzao babaca vc nao tem vaga na reserva nem no time titular pra vestir a camisa do vasco tem que ser por amor nao por dinheiro seu mercenario filho da puta arrombado mete o pé

  • wilian

    tem mais isso deve ter mão do rodrigo caetano, ele quer montar um vasco la flu. e ainda assim nos os ajudamos a classificar.

  • MARCIO

    ELE É MESMO É UM MAU CARATER,O VASCO O ACOLHEU COMO UM FILHO,ELE NÃO TEVE GRATIDÃO ALGUMA COM O GLORIOSO DA COLINA,E ELE NÃO É O UNICO QUE O VASCO TEM PENDENCIAS NÃO. O VASCO ACOLHEU ELE COMO FEZ COM ALGUNS OUTROS QUE CHEGARAM AO VASCO COM DESACREDITADOS E SE REERGUERAM NO GIGANTE DA COLINA,VOU SITAR SÓ ALGUNS: LEANDRO AMARAL,CARLOS ALBERTO,LEANDRO BOMFIM,CONCA,ALEX DIAS E MUITOS OUTROS. TEMOS É QUE COLOCAR ELE NA GELADEIRA E FAZER COM QUE VOLTE A SER UM JOÃO NINGUEM NOVAMENTE.

  • O Bernardo,foi muito precipitado;mesmo porque sempre teve um tratamento especial no VASCO,a
    atitude dele prova que é um gartoto ainda muito imaturo e que se deixa influenciar facilmente pelo
    outros,em especial pelo seu empresário que deve viver sempre procurando uma brecha para ver se leva vantagem às custas de seus representados.OO Bernardo,tem que amadurecer mais e ficar mais esperto,porque senão vai dar boa vida à advogados e seu émpresário e no fim ficar chupando o dedo.Cuidado Bernardo,porque CAVALO não sobe escada e ELEFANTE não chupa cana;pelo menos que eu saiba!!

  • O Roberto Dinamite,como qualquer ser humano ,não é perfeito e nem infalível;mais é honesto,trabalhador e ama realmente o VASCO.Cometer enganos e/ou se enganar na contratação desse ou aquele jogador,acontece com qualque dirigente,seja ele do VASCO ou de outro clube.O Roberto Dinamite,emcontrou o nosso Vasco totalmente descreditado,financeiramente falido,todo endividado e mesmo assim conseguil formar um bom elenco e ja pagou boa parte da erança maldita que recebeu de seu antecessor.Querer culpar o ROBERTO DINAMITE de problemas que ele esta realmente conseguindo superar(mesmo que lentamente),mas que não foi ele que criou,É COVARDIA!!A oposição do VASCO,gosta de atacar;mas gostaria que alguem me mostrasse em que e quando essa mesma oposição ajudou o vasco em alguma coisa.Aliáz,ajudou sim:O sr Eurico Miranda à quase liquidar com o nsso querido CRUB DE RAGATAS VASCO GA GAMA.

  • Ele te´ra o mesmo destino do Leandro Amaral… Estão lembrado dele? Olha o resultado que deu na vida profissional dele…

  • Castro

    Essa Cariocada quer ter time bom , MAS NÃO PAGA !!!!! O Bernardo está certíssimo !!!! Não pagou , não joga e entra na JUSTIÇA …..VEM PARA O SÃO PAULO APRENDER ….PAGAMENTO EM DIA – CENTRO TREINAMENTO – INFRA ESTRUTURA DE PRIMEIRO MUNDO…..SÃO PAULO O GLORIOSO…..VASQUINHO DEVEDOR …

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo