Alecsandro ‘salva’ Cristovão após teste com novo esquema



Por: Núcleo Vasco

O Vasco precisou de apenas seis minutos para descobrir que a ‘invenção’ feita por Cristovão Borges não daria certo. Depois de treinar a semana toda com 3-5-2, ele foi para o clássico com uma escalação estranha. Começou no 4-4-2 com Bernardo e Chaparro, que não treinaram juntos no time titular. Eles ficaram com a missão de armar o time. O habilidoso Felipe foi obrigado a ajudar Nilton na marcação, o único volante do time.

No segundo tempo, Cristovão voltou a adotar o esquema com três volantes

O resultado da nova estratégia foi um desastre no primeiro tempo. O gol de Thiago Neves aos seis minutos saiu barato. Porque a equipe foi envolvida pelo Fluminense. A bola pouco chegava ao ataque. Em vários momentos, os jogadores não sabiam o que fazer com a bola. Com poucas opções de saída, sobrava para os zagueiros darem chutões para a frente com a esperança de que a bola chegasse a alguém livre.

Cristovão corrigiu o erro no intervalo ao colocar Willian Barbio no lugar de Chaparro, recuando Diego Souza para a armação. O time ficou mais compacto e adiantou a marcação, sufocando os meias do Fluminense. Os laterais passaram a subir mais. Além de dar a vitória no clássico, os dois gols de Alecsandro salvaram o time e a invenção inicial do treinador.



  • Rafael Murilo

    Realmente o Vasco não jogou tão bem no primeiro tempo,mais esse esquema de um volante apenas com Felipe de segundo volante melhorou um pouco a saída de bola em relação ao jogo de quarta feira e acho que quando o Vasco tiver com todos seus jogadores disponíveis é um esquema a ser usado com Felipe ou Juninho de segundo volante,porque jogar com volantes que tem as mesmas características e os dois veteranos fará com que o meio campo fique pesado e não renda como não rendeu na Libertadores,então o time tem que ser
    Fernando Prass,Fagner,Dedé,Rodolfo,Feltri,Romulo,Juninho,Felipe,Diego Souza,Eder Luis,Alecssandro

    • Anderson P. Cortes

      Esse é o time , falou e disse irmão !

  • É isso, um treinador tem que ter ousadia. Caso, não dê certo a sua estratégia, aí pode-se consertá-lo. Gostei do Vasco aturar apenas com um volante. Quando otime joga com 3 volantes aos analistas criticam a atitude, quando o Borges resolve jogar apenas com um volante, eles o sacrificam. Vai entender esses cras que dizem saber de futebol e de esquema tático. Agora, no jogo contra o Nacional pela libertadores, ele deveria era ter entrado com esse esquema, e, não com 3 volantes, tornando o time muito lento. Jogar com 3 volantes, eu admito quando for jogar fora pela libertadores. Agora, vamos treinar com 3 zagueiros e 2 volantescom qualidade na marcação e na qualidade nos passes. O meio de campo ter que ser rápido, para servir o ataque.

  • Vinicius Leal

    Esse tecnico está começando a querer brincar achando que vencerá as partidas com essas invenções dele, ele corrigir a escalação errada dele não quer dizer que seja um estrategista, ele apenas desfez a lambança que tinha feito, vai chegar uma hora que o time vai tomar 2 ou 3 gols e não terá como virar o jogo, e isso pode custar até uma vaga na próxima fase da libertadores.

  • Paulomirage

    O Vasco joga muito bem quando não deixa o adversario jogar,ou seja começa marcando na saida de bola,estamos jogando sem três dos nossos principais jogadores e justo dois dos mais velozes e eficientes e Rômulo e Allan. Olha que timaço,com qualidade na marcação e efetivo nos ataques e contra ataques …Prass,Dedé,Rodolfo,Feltri,Fagner,Rômulo,Allan,(Felipe,Juninho,Diego),(Eder,Bernardo) e Alecsandro.Os outros são bons,tem boa técnica mas rapidez e velocidade é o que precisamos na marcação e saida para um contra ataque mortal

  • Cleudo Santos

    Não sou expert emm tatica de futebol, confessi. Mas devo parabenizar i Cristovãi pela humildade ao perceber qye o que ele abtes havua pebsadi, bai deu certo e teve a sabedoria e a humildade qye cirrugur a tempo. e deu no que. Parabens portanto a ele e todos que correram campo

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo