Concentração: funciona ou poderia acabar?



Vascaínos,

o atacante Alecsandro veia a público hoje sugerir o fim da concentração dos jogadores e comissão técnica antes dos jogos. Para sustentar seu pedido, o matador vascaíno ainda usou o exemplo de times europeus, como Barcelona e Real Madrid.

Alecsandro desmentiu qualquer intuito do elenco em pressionar a diretoria solicitando um menor período de concentração para o duelo contra o Duque de Caxias.

Cristovão Borges não acha que essa cultura tenha espaço no Brasil, ainda. O comandante sabe que as sequências de jogos são pesadas, mas vê espaço para a adoção dessa medida. Porém, o principal responsável para essa nova tendência é o jogador.

Você acha que os clubes podem acabar com a concentração? Os jogadores brasileiros possuem a disciplina necessário para a adoção dessa tendência?



  • Lucicley Barbosa

    A concentração deveria ser feita quando fosse uma final,um clássico ou um jogo importante,para um jogo qualquer contra o Duque de Caxias acho não ser necessário,porém o jogador deve ter comprometimento e ciência de que a pressão pela vitória será maior .

  • celso

    Tentaram tumultuar o ambiente do Vasco com noticias de que os jogadores não iam se concentrar etc, etc …… O Felipe e o Alecsandro vieram a publico e diseram que não é nada disso. então eu acredito neles e não acredito na imprensa.
    Deveriam é saber quanto custou ao flamengo ou quem pagou o Wagner Love. Afinal o flamengo deve ao Ronaldinho 4,7 milhões, ao Alex Siva ( que se mandou) 3 milhões, ao David 2 milões, e mais 4 meses de salarios atrasados.
    quem pagou o Wagner Love? da onde veio o dinheiro? o flamengo não tem patrocinador, como aparece dinheiro? Falar do Vasco é facil.

    • Carrapa-VK

      RESPOSTA: Da grobo, que financia o framengo na clandestinidade. Se o Ministério Público Federal investigar, vai encontrar isso. Quem explica, aliás, quem ao menos questiona na mídia, como o framengo não tem grana para comprar o Tiago Neves em um dia e dois dias depois anuncia a cantratação do Vagner Love?!! Celso, você pode ver, como você mesmo disse, tentaram (e tentam SEMPRE) tumultuar o EXCELENTE AMBIENTE DO VASCO, sempre que estamos melhores que a framengada. E quem começa jogando merda no ventilador? Ela mesma, a grobo!! O que tentaram passar esta semana? framengo, um paraíso do “amor” e Vasco, uma crise só…! Lembra que em 2007 o framengo lutando contra o rebaixamento e o Vasco entre os 4 primeiros do brasileirão e a grobo disse que São Januário ia ser leiloado?! Cadê o Leilão? Por isso que NUNCA MAIS ENTREI NO groboesporte.com, MESMO GOSTANDO DO BLOG DA FUZARCA. Agora, só entro e comento aqui no Lancenet (mas se começar de sacanagem, saio também!!), no SuperVasco e no NetVasco.

  • CARLÃO

    ACHO QUE OS JOGADORES CASADOS PODERIAM SER DISPENSADOS, MAS COM A RESERVA DE O FICAREM SÓ EM CASA, E SE FOREM “PEGOS” FORA DA CARTILHA, VOLTARIAM A SER RELACIONADOS PARA A CONCENTRAÇÃO. JÁ OS SOLTEIROS, NÃO TEM JEITO, TEM QUE FICAR BEM PRESOS, SE NÃO EXTRAPOLAM MESMO.

  • Matheus Brito

    Acho que deveria acabar sim. O mercado vai selecionar os jogadores disciplinados. Talvez não uma mudança radical, começando pelo jogos pequenos, deixando a concentração para os clássicos ou jogos de maior importância. Será que alguém tem o levantamento dos custos dos clubes com concentração por jogo? A maior parte é feita em hotéis, o que não dever ser barato. Esse custo anual deve ser altíssimo e desnecessário.

  • Walter Makoto

    Funcionar, funciona, mas os melhores times do mundo não concentram, isso depende dos jogadores. Se os jogadores brasileiros fossem mais comprometidos com o futebol ao invés de se preocuparem com os cabelos e tals, isso daria muito certo. Se acabassem as concentrações hoje no futebol brasileiro ia ser uma grande furada. Num futuro quem sabe não acabem.

  • celso

    Se o jogador for responsável , pode acabar.

  • Anderson

    Não funciona, se funcionasse e se todos os clubes / jogadores se concentrassem de acordo, não teríamos vitórias, só teríamos empates, contudo, a concentração é uma norma que vem sendo “respeitada” a muitos anos, tem aqueles jogadores que ficam fora de algumas, porém, só os famigerados tem essa colher de chá, os jogadores do vasco está pegando os times europeus como parâmetro, porém, se esquecem que a nossa normalidade passa bem longe da normalidade de clubes europeus, temos costumes e normas bem diferentes aqui no Brasil, e já que seguiram essas normas até aqui, não sei porque não continuar seguindo, a menos que de fato seja o salario atrasado que levaram alguns jogadores a agir de tal forma, o que contradiz o exaltado Alecsandro que disse que não tem nda haver com o salario atrasado .

  • Ricardo

    Concentração na minha opniao e burrice são jogadores proficionais o importante para um jogador se sentir bem no cluber e o pagamento em dia o que adianta contratar estrangeiro e ficar devendo …..

  • vasco de verdade

    NO RIO OS TIMES SÃO UM PIADA OS SALARIOS NÃO SÃO PAGOS COMO PODEM QUERER QUE OS ATLETAS TENHAM COMPROMISSO COM CONCENTRAÇÃO NO CORINTHIANS OS SALARIOS ESTÃO EM DIA QUE INVEJA EU TENHO DO CORINTHIANS!!

  • JADER WILSON

    se pararaem de concentrar do jeito que é o jogador brasileiro o futebol vai virar uma balada só

  • Tobias Jr.

    se tiver pelo menos um pouco de disciplina dos jogadores…
    axo que que poderia ser mto boum…

  • expedito de araujo gomes

    Concentração não ganha jogo. Essa é atitude ,para não chamar jogadores de irresponsável.

  • expedito de araujo gomes

    Poderia acabar. Para os irresponsáveis, punição.
    Temos exemplos : Carlos Alberto, Adriano…

  • Junior Mendes

    Poderia acabar e deve ser chato e desgastante para os jogadores mesmo pois,na Europa não tem concentração.Vê se o Barcelona concentra??É ruim em e nem por isso não deixa de ser o melhor time do mundo…

  • O QUE EU ACHO QUE TEM Q ACABAR SÃO ESSES SALÁRIOS ABSURDOS PAGOS AOS JOGADORES DE FUTEBOL , COMO UMA PESSOA VAI GANHAR 300 MIL POR MÊS , ISSO NÃO EXISTE .

    E AINDA RECLAMA DE CONCENTRAÇÃO , FALA SÉRIO.

  • essa fase de salario vai passar é vamos voltar a concentração (TORCEDOR)

  • Mascos Santos

    O Dia que Acabar Concentração Nos Clubes, Nos Dias De Jogos, O Que Vai Chegar De Nego Manguaçado “Não está no gibi” Né Diego Souza.

    • celso

      Voce deve ter se enganado, quem gosta de uma cachaça é o Adriano, Jobson, Love, e de baladas é o Ronaldinho bronha, Fred,…. nunca escutei e nem vi noticias sobre o Diego.

  • hamiltom

    sim.cumprindo o estabelecido pala comissao tecnica os jogadores podem ser liberados.tambem e uma forma de economizar dinheiro.

  • celso

    O Vasco poderia ser o pioneiro nesse caso tambem, como foi no caso de aceitar negros no time na decada de 30. Esse grupo que esta no Vasco já demonstraram que são reponsáveis, no ano passado não teve seguer uma discordia entre eles e a diretoria, ficaram com salarios atrasados e mesmo assim demontraram garra e satisfação de jogar no Vasco, e foram campeões da copa do Brasil.
    Tenho certeza que o Roberto deve estar pensando nisso em acabar a concentração. Esse grupo que esta no Vasco em termos de comprometimento, familia, amigos, disposição, garra, solidariedade, é o melhor que já vi, por isso que são vitoriosos.

  • ERALDO LUIZ

    sim.porque o jogador é quem deve se preservar.

  • celso

    A única concentração que dá certo é na hora de fazer sexo. Se concentração ganhasse jogo o time dos padres ia ser campeão todo ano. Deixa a concentração só para os juniors essa garotada é que precisa se ajustar.

  • Os jogadores no Brasil infelismente não estão preparados para o fim da concentração pois a grande maioria com raras exceções tem que ser monitorados a todo momento.O jogador não se cuida,não tem hora para dormir se alimentar ainda mais numa cidade como o Rio de Janeiro onde as baladas são as melhores do mundo.

  • Leonardo

    Acho que deveria ser reduzida…
    Exemplo jogo as 17hs, no RJ.
    Concentração às 11hs – almoça, descança e vai para o estádio.
    Agora qdo é em outra cidade ou estado ou pais é diferente, tem voo entre outra programações.
    Acho que sim poderia ser reduzido, voto de confiança cara chega atrazado – multa, cara chega cansado (foi na balada noite anterior) multa… mas aí teria que ter o salário em dia, né.
    Oque acham.

  • Hiago

    Nao acho e a concentraçao deveria acabar nao por causa das sequencias de jogos muito grande que a no calendario brasileiro mais sóh para citar oq o marcos santos dice acima o DIEGO SOUZA pode ter tido mil problemas en sua carreira mais alcool nunca foi un deles.”

  • wander

    quer ver acabar vom isso vende DEDE vende ROMULO e acaba com essa palhaçada paga aquem e de direito todos tem familha todos tem deveres a compri depois que que o time ganhe seja campeao sera que os salarios dos diretores estao atrasados po e brincadeira mesmo assim eu irei ao jogo hoje torcer pelo meu vascao um abraço atodos os vascaino do mundo vomos invadir macae hoje galera vascaina e mostrar que aqui na regiao dos lagos tambem tem muitos vascainos WANDER DE RIO DAS OSTRA

  • celso

    Pô vascainos, voces sairam daqui pra zoar o urubu lá na paginas dele? Fui dar uma olhadinha lá e vi muitos vascainos preocupados como o flamengo vai pagar os salarios do W. Love. Deixa isso pra eles resolverem a nossa preocupação é aqui com o Vasco. VOLTEM PRA CÁ. opinem, dê suas sugestões. Deixem o ururbu se F.

  • O comportamento , da maioria dos jogadores , nas folgas antes das partida acabam recomendando um periodo de repouso concentrado , para um bom desempenho nas partidas .

  • Carrapa-VK

    Galera, já ouviram falar de “MAL NECESSÁRIO”? Então, concentração é um desses…Tracemos o perfil da maioria de jogadores (e não só no Brasil). Na maioria das vezes, garotos com pouco estudo e base familiar frágil e que de uma hora para outra, se vêem em uma situação de extrema ostentação, com muita grana e mulheres eo seu redor. Se os clubes não interferirem na parte desportiva destes caras, ou seja, se não concentrá-los, vão sair à noite e possívelmente, cometer exessos que poderão comprometer a (alta) performance no dia seguinte. Mesmo os casados, correm estes ríscos.
    Não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos, portanto, não se pode ser atléta de alta performace sem levar uma vida regrada, privada de alguns “prazeres”. Esse é o preço que o rapaz precisa pagar, se quiser se tornar um atléta de alto rendimento, para assim jogar no Vasco, sob os olhares de sua exigente torcida.
    Por isso, sou ABSOLUTAMENTE A FAVOR DA CONCENTRAÇÃO E PARA TODOS. SOLTEIROS OU CASADOS.

  • carlos Eduardo

    Isso ai galera, estamos no caminho certo.
    Mesmo com os problemas internos, o0 time se mostrou profissional e comprometido com o vasco.
    Agora é só encaixar algumas peças entre os titulares. Rõmulo no lugar de Bastos, Éder no lugar de Allan, recuando Diego Souza, ficando o time assim.
    Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo, Feltri, Romulo, Nilton(Allan), Juninho e Diego Souza, Éder e Alecsandro(Tenório).Vascão rumo a tríplice coroa.

  • jorge Ratier

    Tinha que acabar para todos os jogadores do Vasco menos para Diego Souza .

  • José Vidal Júnior

    O Brasil está em franca evolução, por que não se extinguir essa norma, que funciona como uma punição ao jogador responsável, que cumpre o seu contrato com o devido respeito e rigor ?
    Nem sempre os clubes têm essa noção de responsabilidade, pois, volta e meia, a imprensa noticia atrasos de pagamentos, na maioria dos clubes brasileiros.

  • Wendell Rodrigues

    Acho assim, em 1º lugar tinham q acabar com esses salarios absurdos, como uma pessoa q rala no minimo 8 horas recebe muito das vezes um salario mínimo e o jogador q so joga bola recebe fortunas? mas esse nao é o tema rs.
    agora quanto a concentração, os jogadores deveriam fazer um comprometimento “por escrito” e se nao seguisse as regras impostas deveriam ser punidos, seja com grana ou ate mesmo fora de algumas partidas.

  • Olair José dos Santos

    Não se libera a concentração, por causa dos urubus, pois, tendo concentração, acontece o que acontece, pensa se não se concentrasse.

    Outro comentário aos vascaínos que vaiam nossos jogadores, é bom lembrar que vaiavam Alann Kardek. E, cadê o Gilberto para a lateral esquerda.

  • Marcus Vinicius Barbosa

    Enquanto atletas, de vários esportes de alto desempenho, contratam um staf de: nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, enfim, tudo para aumentar sua performance, diminuir as lesões e prorrogar sua vida esportiva, nossos jogadores de futebol têm tudo isso de graça, frequentam noitadas, bebem cachaça, fumam Hollywood e ainda dormem no sol quente. Como podem reclamar de concentração, já que se isentam das responsabilidades da profissão, afinal são atletas, de cuidar da forma física.

  • max

    Tá de sacanagem primeiro comparar Barcelona com time brasileiros, os cara são TUDO FARISTA, BASTA andar nas noite que vão os caras enchendo a cara, imagina esse fdt. do ADRIANO, salário de 500 pratas, sem hora para voltar pra casa, tem que avisar este caras, que eles não fazem favor nenhum.MUITO pelo contrário torcedor paga, e que ver jogo corrido.CHEGA DE BLÁBALÁ.
    Se não querem concentração, que arrumei outro serviço e vão trabalhar de segunda a sexta ganhando oque todo trabalhador ganha.Depois vem estes merdas de jornalista fazerm campanha para jogo ajudar família de alcoolotra safado que ganha mole é não pensa no futuro. Esqueceram do Mané Garrincha, enchia á cara de pois fizeram quinhentos jogos,?? quem tem dívida com estes caras??, ninguém muito bem pagos.

  • olavo pereira vitória campos

    Pessoal, tenho fontes quentes que o Vasco fechou com um bom patrocinio para as mangas, uma empresa de alto nível de investimento. Jac motors

  • Felipe Freitas

    Pera ai minha gente. Estamos falando de um Trabalho/Esporte diferente dos outros.

    Aonde boa parte dos jogadores não se comportam como deveria se portar um atleta de alto nível, e

    Que é um esporte que mexe Economicamente, socialmente, culturalmente e etc… com todo o Pais.

    Não estamos falando de um “joguinho de peteca”, que o cara fica acordado a noite toda, enche a

    cara e vai jogar sem problemas.

    Que me desculpem os jogadores de peteca, mas futebol é pra profissionais e profissionais

    cocientes.

    E em quanto não temos a grande maioria com essa conscientização, concentração em todo

    mundo.

  • rafael capixaba

    é engraçado como alguns coments são vetados pelo lancenet. tem um maluco da marginal ae trajado de vascaino falando abobrinha, mas ai se vc vai e entra de carrinho no cara o blog te barra, pq?? pode falar mal do curinthians aqui não?? só pq eu falei q o cara ta falando m*** é isso? m*** não é palavrão ha muito tempo. cambada de gambá do lancenet.

    • Luiz Guilherme Freitas

      Fala, Rafael. O problema é xingar, amigo. Aqui não tem espaço pra isso e ninguém reclama. Eu sempre aceito os comentários, mas tenho que le todos antes disso. Temos leitores fiéis que sempre comentam, cornetam os adversários, mas nem por isso precisam xingar. Vamos tentar evitar, é um prazer ter você como nosso leitor. Grande abraço, Luiz Guilherme Freitas.

      • Felipe Freitas

        Fala Luiz Guilherme, meu parente! rsrs

        Já que Leem todos os comentários antes de publica los sabem que eu também sou um leitor que

        não perco uma Resena, E por muitas vezes exagero nos xingamentos e palavras de Baixo

        escalão em geral.

        Me senti envergonhado, e tomei pra mim o “sermão” dado nosso companheiro Rafael. E por isso

        venho publicamente pedir desculpas e afirmar uma promessa de “maneirar” com as palavras .

        Abraço, e bom trabalho!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo