‘Resenha’ apresenta Jhon Clay aos vascaínos



As boas atuações na Copa São Paulo de Juniores já rendem frutos ao meia Jhon Clay, de 17 anos. Antes desconhecido da torcida, ele chamou a atenção pela tranquilidade com a bola nos pés e surpreendeu ao técnico Cristovão Borges, a ponto de viajar com o grupo para Macaé e lutar por uma vaga no banco contra o Americano.

Foi por isso que o “Resenha da Colina” bateu um papo com o garoto com o objetivo de apresentar a torcida uma das apostas do Vasco para o futuro.

Com contrato com o Gigante da Colina até 2014, Jhon Clay se apresenta aos torcedores destacando a facilidade para chutes de longe.

– Sou um jogador de força, que chega bem ao ataque. Como meia, gosto de conduzir a bola, mas cadencio o jogo quando necessário. Tenho uma boa visão de jogo e um chute forte – contou o jovem, autor do primeiro gol do Vasco na Copinha, em bonita cobrança de falta.

Mesmo  não tendo avançado à segunda fase da Copinha, o meia ficou satisfeito com sua participação, que acabou culminando com uma chance entre os profissionais.

–  Tive um bom desempenho nos três jogos. Individualmente, a competição foi muito importante. Fico triste por não ter passado de fase, pois acreditava que poderia ter mostrado ainda mais para comissão técnica, diretoria e torcedores.

Nascido em Brasília, o jovem tem algumas fontes de inspiração para lá de consagradas no futebol. O primeiro atua no maior rival do Vasco e o outro não traz boas lembranças aos brasileiros quando o assunto é a Copa do Mundo.

– Gosto muito do estilo do Ronaldinho, me espelho nele. Pensando em um futebol mais cadenciado, vejo no Zidane um grande exemplo – finalizou a nova aposta do clube.

Bate-bola com Jhon Clay:

Com quem aprendeu a ter tranquilidade, cadenciar o jogo?

Esse estilo cadenciado, diferente da grande parte dos jogadores das categorias de base eu peguei do meu pai, que foi uma espécie de treinador para mim na infância. Comecei a chutar a bola aos três anos e ele me ajudou muito. Ele tentou ser jogador, mas sem sucesso.

O Vasco revelou Philippe Coutinho, Alex Teixeira e agora você. Qual o segredo dos meias na base?

Na base, utilizei esse estilo mais cadenciado a pedido do Galdino(técnico). Ele falou para eu comandar o meio de campo e coloquei em prática tudo que me ensinou. Sei que tenho que me esforçar muito para conquistar todos os meus objetivos e procuro seguir as orientações dos mais experientes sempre.

Também tem o sonho de jogar na Europa ou vai pensar nisso depois?

Quero ficar no Vasco até me consolidar no futebol. Jogar no futebol europeu ainda não passa pela minha cabeça, quero mostrar meu valor no futebol brasileiro ainda.

Mande um recado para a torcida, que está ansiosa para conhecer a nova promessa do clube...

Gostaria de pedir desculpas por não termos conseguido a classificação na Copa São Paulo, queríamos ter chegado mais longe. Mas eles podem acreditar na base, o futuro está ali e vou me esforçar para dar alegria para a torcida.



  • Mas um sucesso do Vascão, acompanhei os jogos do Vasco na copinha, e realmente ele parece estar um passo a frente dos demais garotos da base, basta agora o Cristóvão trabalhar o garoto, sem afobação, e usa-lo neste carioca, que vai ser uma espécie de laboratório para o Vasco, isso se o Cristóvão esquecer essa retranca e trabalhar com dois meias e dois cabeças de área no meio campo…

  • DAX

    Espero que nossa diretoria , não faça a besteira de dar de graça o passe de nossas jovens promessas em troca de emprestimos de ex-jogadores , como faria com o ex-nunca-lateral Kleber…
    temos ótimas joias a ser lapídadas, não joguem fora nosso futuro!!!

  • antonio

    esse cara tem foturo, em pouco tempo ele vai ganha espoços no vasco.

  • parabens jhon vc merece agarre a oportunidade com unhas e dentes, sucesso…

  • Washington de souza paiva

    FOI O UNICO JOGADOR DO VASCO NA COPINHA QUE TEVE DESTAQUE. ESTILO DE JOGO E FISICAMENTE LEMBRA O ALEX TEIXEIRA. PARABENS AO CRISTOVAM POR CONVOCAR O GAROTO.

  • araujo

    Podem anotar os nomes do ‘FUTURO’ do ‘GIGANTE’ e não precisa comprar medalhão que não tem sentido de coletividade e solidariedade que foi o marco da nossa trajetória em 2011 e será com certeza a nossa ‘MARCA NA HISTÓRIA DO CLUBE’. Anotem : JORDI (goleiro-lembra o Helton..), LUAN-(zagueiro é novo mas sair jogando, é só lapidar. HENRIQUE- L.ESQUERDO- mostrou personalidade. MARLONE- Esse já era para ter convívio com FELIPE E JUNINHO, e fazer alguns jogos do carioca.
    JHON CLAY- É novo mas pelo que apresentou na copinha, parece um veterano de meio-campo,com muita visão, se diferenciou. GUILHERME- Muita visão e também qualidade, só precisa encorpar fisicamente para seu jogo aparecer mais. Enfim temos material humano de reposição e nos torcedores temos que ficar de olho como será feita essa transição, para não acontecer como o PHILLIPE COUTINHO que muito novo, saiu a preço de banana. VAMOS FICAR DE OLHO ‘DINAMITE’

    • Mario

      o lateral esquerdo na copinha foi o Dyeison não Henrique !

  • sem dúvida o melhor do time na copinha , participou da maioria dos gols dando passes e ainda fez um golaço de falta .
    jogou como meia esquerda , mais acho que pela carência na posição(só o feltri) do time pode ser improvisado na lateral esquerda .

    se liga Cristovão e Ricardo Gomes !!!!!!!!!

    um jogador para ser lapidado !!!!!!!

    força Jhon Cley, vc é o cara !!!!!!!!!

  • Thais

    Ótimo jogador!!
    Da uma chance ao Luan também!!

  • o vasco e uma (merda,coco,e tudo de ruim neste mundo).
    vai cer rebaichado este ano.
    e que o clube do vasco va para o inferno.

    • Com Esse Papinho Idiota So Pode Ser “Flamerdista”! Vcs e q vao ser rebaixado Esse Ano Seus Merdas! Esse Timeco de vcs Vai Cair! Ahhh…….. Esqueci De Flar Uma Coisa: Eu Quero Q O Flamengo Morraaaaaaaaaa E Va Pro Inferno Com Toda Essa Raça De Urubu Abraçadinhos!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………………………….

    • SÓ PODIA SER MULAMBO

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!! SEU JUMENTO ACFALADO INFLIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk REBAI”CHA”DO????? “C”ER???????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TINHA Q SR UM ANALFABETO DA FLAGAY…TIMINHO DE BOSTA!!!!!!!!!!!!!!

    • Weverton

      Vc que é uma merda!!! deve ser mulambo, só que vcs estão tão preocupados em ver o bom time que o Vascão está montando, que vem aki falar besteira, vê se cresce e deixa de ser idiota, tá agindo feito moleque, ahhhhh e pegue a tradução para a palavra moleque no estudo bíblico, pq agir como tal, é o que o demônio MOLOQUE quer!!!! Saudações Vascaínas!!!

    • Roberto (Manaus)

      pra Tu Li O texto e fostes reprovado na língua portuguesa , cer rebaichado, sima . Es mesmo um analfabeto, estuda primeiro e depois escreve alguma coisa.

  • u vai para sima e a bosta da colina

    • SÓ PODIA SER MULAMBO

      SUA MÃE DE QUATRO JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! MULAMBO CXALOTERO DO KCT!!!!!!!!!!!!

    • SÓ PODIA SER MULAMBO

      “S”IMA ´COM C…ACEFALADO DA FLAGAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

  • Devalde Santana de Assis

    No meu ponto de vista a comissão técnica do Vasco deveria tratar estes jogadores da compinha com muito carinho no jogo contra o talbapé que o Vasco perdeu por 2 x 1, na verdada a derrota foi um assidente porque o vasco jogou bem o tempo todo e por um acidente foi desclassificado mas é coisa do futebol, na quele jogo quase todos estavam jogando bem foi um gastigo a desclassificação acho que a comissão técnica do vasco sabe muito bem o que estou falando, o vasco estava jogando do mesmo estilo do time principal, jogando bonito gostaria de ver vários deles no time de cima e minha opinião.

  • Rogerio

    Parabéns…vc ainda vai ser o melhor do mundo!!!

  • clauzio heitor da silva

    Realmente, o Cristóvão é muito retranqueiro para meu gosto. Prestem atenção: jogar contra o Americano com 3 cabeças de área e 2 meias de ligação, só deixando o “mais ou menos” Alecsandro no ataque, só pode ser brincadeira. Desse jeito, vocês verão o que irá acontecer no carioca e na Libertadores. Viva a RETRANCA do Cristóvão Borges. Não sei por que os técnicos têm tanto medo de perder o jogo e o emprego. Futebol deve ser sempre ofensivo.

  • Silvio

    “Cer,sima e rebaichado”

    Até que vc já evolui bastante,já anda,fala e consegue escrever algumas merdas.Talvez daqui a uns cem anos consiga ser vascaíno.

    Vai estudar seu BUUURRRO.

  • Esse viado do Túlio deve prestar atenção no time dele pois, não contratou ninguém e ainda quer falar do vascão vai se fuder mulambo!!!!! Agora quanto a esse garoto ele merece uma vaga mas, vamos com calma,tudo a seu tempo o mais importante é não deixar ele sair de bobeira.Cristóvão não é bobo e já pegou e botou junto dos profissionais,não vai demorar e vai dar trabalho.Sorte e FORÇA VASCO

  • não falo mal do vasco nem se ele tomar goleada,digo que foi roubado.mas cristovão ou alguem que ler este comentario.vc precisa deixar de fazer besteira.o menino deison ja devia tá na reserva de thiago feltri,e jonclay ,deveria está entrando no segundo tempo.é o que a torcida quer e que vai ajudar o vasco.,como homem educado que vc é .siga meu conselho e jogue assim.saga tá certa.e romulo,alam,juninho bernado diego souza e eder luiz .

  • nos ja nao temos mas o jeus no nosso time emtao abre o olhos para nao ficar sem esatas garotadas boas de bola ROBERTOvc nao vai fazer iqual aquele safado que tinha ai vc deixoo

  • Um camisa de treino com detalhes em rosa, uiui Vasco dá a Cúlina…kkkkk.

  • muito bom esse trabalho e o jhon clay é um bom jogador tomara que der certo que o cristovao de oportunidades a esse jogador…vamo Vascão!!!

  • Carrapa-VK

    Jhon Clay pode vir a ser um grande jogador, quem sabe, um craque. Mas, para isso, tem que ter uma boa base familiar, um bom círculo de amizades, procurar não largar os estudos e ter a sorte de namorar uma garota que o ajude e incentive sua carreira. Do contrário, poderá se “mascarar” e jogar uma carreira promissora em um grande clube, no ralo.
    Quanto a nós, torcedores, temos que ter paciência com o garoto, que não pode ser tratado como esperança, salvação e resolução. ELE É SÓ UM GAROTO!!
    Quanto a comissão técnica, ESPERO QUE NÃO O LANCE ESTE ANO, talvez em um ou outro “joguinho fácil”, ou em amistosos, para ir dando maturidade aos poucos.

  • richard FJV

    INCLUSÃO DIGITAL DA NISSO, PACIFICAR FAVELA TAMBÉM, ESSA MERDA DO TÚLIO NÃO SABE NEM DIGITAR, E POR UM ACASO ENCONTROU A NOSSA PÁGINA, E TÁ AI CRITICANDO O MELHOR DO RIO E TERCEIRO MELHOR DO BRASIL NO RANKING NACIONAL, VAI TOMAR BANHO SEU MERDA, SEU FAVELADO FDP!!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo