Romarinho: sorte ou merece a expectativa?



 

Romarinho mostrou presença na área ao marcar o terceiro gol vascaíno (Foto: Jefferson Martins)

O jogo foi complicado, com o adversário pressionando até os minutos finais querendo o empate. Mas o Vasco estreou com vitória contra o São Francisco-BA e apresentou alguns destaques na estreia da Copa SP de Futebol Junior.

O meia Jonh Cley mostrou habilidade ao cobrar uma falta no ângulo e abrir o placar para o Cruz-Maltino. Ao lado do autor do primeiro gol, Guilherme Costa também ajudou no comando do meio de campo.

Porém, o destaque  principal do duelo entrou aos 29 minutos da segunda etapa para decidir a favor do Vasco. Romarinho, filho do Baixinho, saiu do banco e marcou o terceiro gol do Gigante da Colina. Nas redes sociais, o jovem atacante virou febre. Até o fenômeno Ronaldo comentou o fato.

O Vasco precisa mostrar mais. A atuação desta quinta-feira pode dar a classificação nesta primeira fase, mas pode não ser o suficiente para alcançar as fases finais da Copinha.

Torcedor vascaíno, na sua opinião, quais foram os destaques da vitória vascaína na Copinha? Romarinho tem qualidade para ser titular?

Comente!



  • Gustaco Cabral

    Para mim , nao mereçe esse mlk só ta sendo falado pq é filho do Romario Fora isso , nada ninguem fala que ele é bom de bola , nen tratado como promessa o mlk é . quem era promessa era o Phelippe coutinho esse sim jogava bola .

    • bem fa lado o coutinho jogava .cala a porra da boca.

    • thiago

      Gustavo vc ta certíssimo estao forçando uma barra enorme com esse mlk.. foi reserva em todas as categorias de base que jogou, vamos ver até quando a diretoria vai forçar a barra com esse garoto!!

  • Kbça

    Se puxar 60% do DNA do pai vai ser craque, pois, o pai era inquestionável!

  • carlos belchior da cunha

    pelo menos parece que tem estrela, e sem um pouco de sorte nenhum kogador chega la

  • Tem sim o peso do pai nos comentários, mas quem sabe o menino não tenha potencial, não podemos misturar as coisas , temos que torcer pelo seu futuro.

    http://www.vascodagama.net.br

  • Afonso

    Acho que temos que ve-lo jogar mais antes de falar que e so por e filho do Romario ou não, não posso dizer se ele e bom ou ruim vendo so uns minutos dele.

  • celso nascimento

    Craque o Vasco faz em casa.
    roberto, romario, felipe, c. germano, bismarck, geovane, pedrinho, f. coutinho, mazinho, f. eller, etc….
    enquanto o rival paga 1 milhão por mes e deu 2 anunciantes da camisa para a traffic no valor de 9,8 milhoes, para jogador fazer fime tocando bronha na internet, o Vasco faz craques e lucra com isso.

    • Duducarib

      huahuahuahua
      F. Eller eh sacanagem, eh q nem chamar Macchu Picchu de metrópole 🙂

  • jorge

    vamos deixar o garoto, já escutei entrevista dele, e tenho certeza que é vascaíno, vamos lá romarinho, arrebenta garoto

  • JADER WILSON

    o tempo é um gande juiz. pra frente romarinho.

  • Damazio Jr

    Ele parece ser um jogador razoavel, mas tambem ele tem que se lidar com a pressão de ser filho do Romario, e é mais cobrado as vezes até por isso, não tenho assistido ele mas acho que ele não é isso tudo e já tem 18 anos se fosse otimo ja tinha aparecido no principal.

  • Paulo

    Acho que temos que ter calma, o garoto tem estrela e não me parece ser caneleiro.
    Vamos com calma, tomare que ele vingue, mas nada de comparar o futebol dele com a do Gênio da Área, pois esse foi Gênio MESMO!!

  • Temos que dar tempo ao tempo!!! Romarinho hoje em dia é um bom jogador…talvez se torne um craque mais para frente!!! Não podemos é criar a expectativa que um novo Romário está surgindo, isso é quase impossível!!! Vamos apoiar o garoto e evitar comparações com o Baixinho!!!

    BLOG CASACA!!! POST ” Não é hora de pensar pequeno!!! ”

    http://www.casacacrvg.blogspot.com.br

  • Luís

    O pai dele com 18 anos jogava 54567834198 vezes mais. Salvo raras excessões, filhos de craques não passam de jogadores medianos. Olha o filho do Grande Rei Pelé por exemplo, frangueiro e bandido, parecia até framerdista. E ainda temos no elenco profissional outro exemplo, o Alecsandro, que também não passa de um bom reserva. Espero que o moleque se torne um bom jogador, mas craque tá difícil…

    • daniel

      mediano …então você ta falando que o filho do mazinho que joga no barcelona é mediano….porra cala a boca ….

      • Luís

        “SALVO RARAS EXCESSÕES”!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Não sabe ler não, ô Daniel. PORRA!!!!!!!!!!!!!!!

        • thiago

          ta certinho Luis sao rarissimosssssssss os casos de pai craque e filho craque a maioria se torna tudo mediano mesmo!!

  • Romarinho: sorte ou merece a expectativa ?

    Pelo que mostrou hoje, acredito em “sorte”, afinal, a bola foi em sua direção, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes, é a tal chamada sorte de atacante, enfim, não tenho nada contra ele, porém, o lancenet, assim como outras fontes relacionadas ao esporte, colocaram alguns garotos que cresceram na base assim como o Romarinho, a sua frente, se não me engano, ontem mesmo tinha um tal de “Imperador”, como um dos destaque dessa base, que ofuscava o Romarinho, contudo, não estou aqui para fazer criticas ao menino, ele é jovem, tem um longo caminho pela frente, agora, se vai ser promissor ou não, vai depender muito do seu empenho/trabalho, pois, ele não é um craque, e tbm não o vejo como promessa .

    • Matheus Brito

      tem que ter calma, mas é injusto vc dizer ” a bola foi em direção a ele” é a mesma coisa dos vários gols que a bola batia em todo mundo e sobrava pro Romário sem goleiro. É colocação. Mas tem que ir devagar, eu por exemplo, é o primeiro jogo que vejo ele fazer, mas dizem que tem faro de gol, vamos aguardar sem criar a expectativa de que ele tem que jogar como o pai.

  • Têm uma característica que acho fundamental, é humilde.Na comemoração do gol fica bem claro isso,inclusive um pouco tímido na hora de ser homenageado pelos companheiros. Jogue com atrevimento, sem medo de errar , tenho certeza que vai triunfar!!!!

  • eu acho que se o vasco usasse o ROMARINHO pra fazer marketing ganharia muito mais do que esperar ele ser um grande jogador..kkkkk poww bastou o moleque fazer um gol a midia esta focando como fosse o ROMARIO o paii ….MANCHETES” GOL ESTILO O PAI” GOL Á LÁ ROMARIO” “OPORTUNISTA IGUAL O PAI” powww asssim fica legall aii pra o vasco aproveitar esse marketing pede o treinador do juniores a orientar os outros jogadores para passar a bola pra o ROMARINHO pra ele poder fazer o goll , KKKK aii concerteza ganharia muito com o filho ROMARIO..KKKKKKKpalhaçada essa midia !!

    • Matheus Brito

      bem pensado.

  • O ROMARINHO É BOM DE BOLA, SÓ PRECISAM DEIXÁ-LO MAIS À VONTADE, SEM PRESSÃO, POR SER FILHO DE QUEM É. MANDA VER , ROMARINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • daniel filho

    Romarinho mostrou que tem estrela e presença de área, não foi um simples gol de cabeça. mostrou técnica e posicionamento. Merece ser titular e receber a camisa do pai. Boa Sorte Romarinho, a torcida do Vascão está contigo! Seria um sonho reviver um novo Romário na Colina ! Avante !!

  • fábio

    um gol não e o suficiente para dizer se ele e um bom jogador, nome por nome deveriamos citar o proprio filho do nosso presidente roberto dinamite(rodrigo dinamite), ou o filho do geovane se não me engano se chama andrey, e outro varios jogadores que tem pai famoso e não deu certo, o maior exemplo deles edinho filho do rei pelé. se o cara não consegue ser titular ainda como posso falar tudo isso dele, se em dois anos ele não se firmou como titular e um gol que vai fazer ele ser craque? eu acho que não. ele e uma promessa que falta muito ate se tornar realidade; tem promessas que não vingam, exemplos: george; irmão do jardeu, moraes uma das maiores promessas do vasco, alan kardec, anderson, luiz claudio, geder e muitos outros. então vamos dar tempo ao tempo e torcer bastante pra que ele seja realmente um crak.
    um grande abraço a todos os vascainos.

  • TEO RJ

    Tem humildade e joga bem sim se continuar nesse ritmo terá oportunidade no profissional daqui a alguns anos não é habilidoso mais faz gols e dificilmente perde gols já observei seu futebol nos treinos das categorias de base é muito melhor que o Rodrigo Dinamite na minha opinião é cedo para falar mais acredito que ajudará o vasco na Copinha.

  • Rui

    Craque não é…mas nessa base mal trabalhada do Vasco, vamos apoiar e torcer por qlqr um q possa dar um mínimo de retorno…

  • rafael capixaba

    calma ae galera, foi só um gol, vamos esperar os outros jogos. e o rodriguinho dinamite? ta jogando?

  • edmar

    OLHA PESSOAL DEIXEM DE ESCREVER BESTEIRAS A RESPEITO DO GAROTO E SE ELE NÃO FOSSE O FILHO DO ROMARIO E SÓ TIVESSE O APELIDO DE ROMARINHO POR CAUSA DA SEMELHANÇA QUEM DESDENHA QUER COMPRAR ALGUNS DE VCS QUE ESTÃO FALANDO MAL É PQ DEVEM SER DOS RIVAIS DO VASCO VAI VER QUERIA O MENINO NO TIME DE VCS CAMBADO DE INVEJOSOS

  • daniel

    porra …o felipe coutinho é bom mais na hora do vamos ver amarelou….lembrem do jogo vasco e botafogo(…)se esse garota fizer pouco mais ser decisivo como foi neste jogo vai ser muito bom ….”craque” o flamengo faz …mais jogador que dá titulo quem faz é o vascão …se liguem importante não é fazer craque e nem estrela é um jogador que entra e decida uma partida ….só isso que digo!

  • celso

    Gravem esse nome: Pericles Bassols, esse foi o juiz que não deu os dois penaltys a favor do Vasco contra o flamengo. Nunca mais apitará jogos do Vasco. espero.

  • Antonio

    O muleque mostrou que tem estrela,não podemos dizer nem que será um gênio da bola,nem dizer que não joga nada,,,é muito novo,,mas o mais importante de tudo é vascaínoooooooo….então galera vamos apoiar o muleque….

  • ai vasco e melhor pegar logo o romarinho

  • Caros vascaínos vamos com calma,o pai com 18 éra o cão chupando manga na área, quando foi para o profissional o toque de bola ,a arrancada,o posicionamento na área, a facilidade de se desmarcar sem contar que. ele tinha um Roberto Dinamite em fim de carreira jogando o fino,o Geovani adivinhando tudo e os dois colocando toda hora ele na cara do gol.Mas mesmo assim, ele conseguiu mostra que gol éra com ele,esse garoto não joga nem 1/4 do que o pai jogou,e nem adianta dizer que ele tem a pressão por ser filho do Romário. Porque quando o cara joga ele não tá nem aí para o que o público fala,ele vai lá e faz.não vou muito longe para confirmar isso Djalminha, o pai jogava muito e o filho ídem e até hoje com 32 anos tem vaga em qualquer time do Brasil, pena que não quer mais portanto, esse garoto só joga por causa do nome Romário,caso contrário não teria vaga em lugar nenhum,fazer o que? começou por cima não passou por peneira,se tivesse passado com certeza não teria entrado,então só resta dizer que ele só está jogando no vasco por conta do nome. desculpem-me mas é o que eu acho “VASCO ACIMA
    DE TUDO”

  • celso

    Espero que parte da torcida do Vasco não venham dizer que ele é filho de flamenguista. pois o Romário nos deu muitas glorias e titulos e merecia ser mais bem tratado por essa minoria da torcida que não gosta dele. Pra mim ele sempre será mais um ídolo que o Vasco teve.

  • AnthraXX

    COM TANTOS JOGADORES HORRIVEIS QUE TEMOS POR AI SE ELE JOGAR METADE DO Q O PAI JOGAVA VAI SER OTIMO PRO VASCO, JA COMEÇOU BEM TEM ESTRELA E ISSO QUE PRECISA ATACANTE TEM Q MARCAR GOLS, O ROMARIO PASSAVAO JOGO TODO SEM PEGAR NA BOLA UMA VEZ QUE ELA CHEGAVA ERA CAIXA, TEM QUE SER ASSIM APROVEITAMENTO CHEGA DE ATACANTE QUE TA TODA HORA NA CARA DO GOL E PERDE TUDO.

  • Paulo

    É O FILHO DO MAZINHO, O DJALMINHA TAMBÉM ERA MEDÍOCRE
    NEGUINHO ADORA DIGITAR MERDA SEM PRESTAR ATENÇÃO

    ALIÁS, UM DETALHE, NOS JUNIORES O FELIPE ERA RESERVA DO BILL.. VCS SE LEMBRAM??

    • Luís

      Mais um que não sabe ler direito.
      EU DISSE: “SALVO RARAS EXCESSÕES”!! Não sei se vcs sabem o que isso quer dizer!
      Esses 2 citados são parte dessas raras excessões!! O que está havendo?! Tá todo mundo doido, porra!!
      Comecem a enumerar todos os filhos de ex-craques que viraram jogadores profissionais e me digam quantos craques de bola vcs vão encontrar?

      Quem não interpreta bem o que lê, corre o sério risco de escrever merda…

    • Matheus Brito

      Bill, passou, ninguém viu…sumiu.

  • Espero que agora o argentino CHAPARRO.tenha uma real oportunidade no time do nosso VASCÃO,porque vai ser muito triste ele ir para outro clube e acontecer o mesmo que aconteceu com seu conterrâneo o também argentino de nome CONCA que não teve chance em nosso querido VASCO e acabou sendo eleito o melhor jogador daquele campeonato jocando pelo Fluminense.

    • Afonso

      Isso e mentira o Conca jogou muito no Vasco,foi a unica boa contratação entre 2003-2008 que o vasco fez.

  • O vasco merece que um cria da casa, lhe de tanta esperança e alegria, chegou a hora, esperamos por tanto tempo e esse tempo chegou, vamos comemorar com a nova prata da casa romarinho, com certeza não será diferente do pai.

  • Fabiano

    Nunca vi esse menino jogar.Então não posso falar,mas independente de ser filho do Romário ou não, acho que uma oportunidade seria válida. Às vezes promessas nunca passam de promessas, assim como bons valores aparacem de uma hora pra outra. É tudo muito relativo. Tem coisas no futebol que não tem explicação. Por isso é um esporte tão apaixonante.

  • Kayuã Girardi

    Precisa mostra mais ! só pq fez um gol de cabeça a imprensa ja pucha saco, garanto se fosse outro jogador eles não fariam isso ! mas se pucha o pai ja pucha pro Professional

  • valentim

    esse tipo de pesquisa ja e uma maldade com o garoto deixem o garoto jogar mais a frente o avaliaremos ta muito cedo para isso

  • Matheus Brito

    galera, vamos ter calma, esqueçam essa história de que “se ele jogar tantos % do que o pai jogou”, isso não existe. Deixa o moleque jogar. Pelo menos já mostrou estrela, oportunismo e bom posicionamento, além de bom jogo aéreo. Vamos com calma senão estragamos o cara.

  • thalyson

    olha quem foi o melhor da partida foi o Jonh Cley mais o Romarinho não jogou tao bem mais eu acho que devia da mais uma chance para o menino

  • Bom de bola, em 2013, o ataque do Vasco vai ser Rodrigo Dinamite e Romarinho

  • Ai Paulo! eu não sei que Djalminha você viu jogar, pois o que eu vi jogou muito e ainda joga,o filho do mazinho só apareceu agora e na Espanha.Acabei de vêr o cara contra o Remo tá muito longe de ser considerado até como promessa.E outra coisa seu bosta a onde está o bill? Vai Tomar No Cú e aprende a entender que promesa não é craque. Vasco Acima de Tudo

    • Paulo

      Ei fresco tu es muito burro… vai tomar no cu

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo