O Vasco já é um verdadeiro campeão



Caro torcedor vascaíno leitor do LANCE!. Há motivos para se criticar? Talvez um ou outro. Pontos perdidos em momentos decisivos. Falhas individuais ou coletivas. Todo time tem. Mas se alguém tem mais a comemorar do que lamentar nesta temporada, que me desculpem os outros 19 clubes do Campeonato Brasileiro, é o Vasco.

O Vasco que, neste ano, devolveu a alegria de jogar a Felipe. Um “moleque” ousado, que, aos 34 anos, segue esbanjando habilidade. Neste domingo, deu mais uma mostra disso. Tem gás para queimar.

O Vasco que viu surgir um verdadeiro Mito. Dedé, domingo, foi mais uma vez sensacional. Um zagueiro fora de série.

O Vasco de um novo Reizinho. Juninho pode não ter sido brilhante sempre. Mas houve entrega e amor à camisa, algo difícil de se ver nos tempos atuais.

O Vasco de jogadores que chegaram para dar a volta por cima, como Renato Silva, Jumar e, principalmente, Diego Souza. Neste domingo, o meia não foi decisivo, mas o que fez em alguns jogos…

O Vasco que montou um elenco, não um time. Alecsandro e Bernardo saíram do banco e fizeram os gols do time.

O Vasco, que, apesar de tudo, do começo ruim, do AVC de Ricardo Gomes, praticou um futebol de encher os olhos, hora pela técnica, hora pela paixão.

O Vasco que devolveu o orgulho à sua torcida e que, sim, ainda está vivo na luta pelo título.



  • Luiz

    Essa historia de vice nao cola mais……
    Todos sabemos que as chances do Vasco sao maiores do que 88%….simplesmente pq classico e classico e nao tem muito o que dizer…..
    Os dois times, tanto Corinthians e Vasco…..sao sim merecedores.
    O jogo do Vasco na quarta sera fundamental e determinante no humor e espirito com que a equipe va entrar e enfrentar o flamengo…..
    Ja o Corinthians deve se prepar melhor pq acho q o Valdivia pode fazer a diferenca nesse classico…nao considero o Corinthians mais tecnico que o Vasco…..por isso talvez a batalha dentro de campo (fisicamente) se ja mais determinate…….
    Vasco e flamengo vai ser puro coracao…porque e um classico diferente de todos os outros do futebol mundial……

    • Se não fosse o apito que anulou 6 gols,deixou de marcar 5 penaltys a favor,e validou 3 gols contra estes contra Santos,Inter,e Flu. O título ja estaria na colina. Pena que o Vasco nao corresponde aos interesses da CBF, e da Rede Globo.
      Estao destruindo o futebol brasileiro. Sabe por que o Corinthians nao ganha nada fora do Brasil?
      Por que la ninguém rouba pra eles como fazem aqui. VALEU VASCÃO!

  • Aline

    “O ano mais marcante para o Vasco será o da minha morte, marcado por títulos, grandes contratações e pela minha ausência”. Será que o pai Santana estava certo?

    Vasco da Gama, muito obrigada!
    Obrigada pelo título da Copa do Brasil!
    Obrigada pela excelente campanha no Brasileirão!
    Obrigada pela união, garra e humildade demonstradas pelos jogadores em campo!
    Obrigada por resgatar, a cada dia, o orgulho de sua imensa e bem feliz torcida!
    Obrigada por não “brincar no Brasileiro”, mesmo tendo vaga garantida na Libertadores!
    Obrigada pelo exemplo de profissionalismo e humanidade com o Ricardo Gomes;
    Obrigada por me fazer rir de tanta gente com inveja da sua irrepreensível temporada.
    E mesmo que o título não seja seu no próximo domingo, sem sombra de dúvidas, este ano foi seu.
    E se formos vices, ainda assim, muito obrigada! Continuará sendo gigante. E eu seguirei te apoiando e amando INCONDICIONALMENTE!

    • Guilherme Pires

      Muito legal Aline. É isso ai vamos Vascão.

      • Marco Leite

        Esse é o espiríto de todo vascaíno, uma torcida que não desiste e que ama esse time tão especial. Viva o Vascão.

        Aqui vos fala um vascaíno que vive em São Paulo e posso garantir que não é fácil a minha vida de torcedor, mas agora chegou a nossa vez.

        muito bem Aline, sábias palavras.

      • Leo

        Parabéns Aline, esse é o verdadeiro espírito Vascaíno, muito acima dos outros torcedores, somos uma nação ímpar.

    • Genilson

      Belas palavras …. isso sim é ser um torcedor…nas alegrias, tristezas…SEREMOS CAMPEÕES !!! PELO ORGULHO DE SERMOS TORCEDORES DO MAIOR CLUBE NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO !!!

  • GUILHERME SANTOS

    A PRINCIPIO, BOA NOITE,
    QUERO AQUI DEIXAR A MINHA GRATIFICAÇÃO POR SER VASCAINO, POIS ESTE TIME(ou melhor elenco) FORMADO ESTE ANO É UM DOS MELHORES JA VISTO NOS ULTIMOS ANOS, QUERO AGRADEÇER AO PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE, QUE PEGOU UMA INSTITUIÇÃO QUASE FALIDA E DEU A VOLTA POR CIMA, O DIRETOR RODRIGO CAETANO, QUE TROUXE VARIOS JOGADORES DESACREDITADOS, A FORÇA DE RICARDO E CRISTOVÃO NA COMISSÃO TECNICA.
    DESDE JA AGRADEÇOS A TODOS PELO SERVIÇO E A ALEGRIA QUE ESTÃO TRAZENDO A TODOS VASCAINOS EM TODO O BRASIL E NO MUNDO……..

    ABRAÇOS A TODOS POIS SEREMOS CAMPEÕES ESTE ANO…..

  • heitor

    Realmente, o time do Vasco voltou a ser um grande time e uma grande equipe. Hoje está muito bem estruturado. Acredito que, com a volta de Ricardo Gomes, novas vitórias e glórias voltarão.

  • Paulo

    Pow O Vasco esta de parabéns Pelo Belo Jogo .
    Sou Tricolor Mais Achei merecida a vitoria e ainda bem que isso aconteceu só para ver a cara dos Flamenguistas e Corinthianos auhauhauhauhauhauah
    Vlv Vascão Vou torcer pra Vcs Domingo !!!

    • Kleber Brasília

      Valeu Paulo! Bacana ver um tricolor nos apoiando e torcendo por nós. Parabéns a vcs tb pela melhor campanha no 2º turno e pelo bom jogo de domingo no qual qualquer um que vencesse teria os méritos.
      Melhor que tenha sido o Vascão pois ainda pode ser o campeão no domingo. E nós torcedores acreditamos muito nisso, nós merecemos, o elenco merece muito tb. Vamos lá Trem Bala da Colina! Rumo ao penta! Saudações cruzmaltinas, Kleber Brasília.

  • Rogério

    Sou Vascaíno de Coração e acho que o Meu Time merece e muito conquistar mais este título em 2011. Li a carta escrita por um torcedor quando do AVC de Ricardo Gomes aonde dizia que seria um sonho ver o Vascão voltar ao Engenhão e se tornar CAMPEÃO BRASILEIRO 2011. Com a presença de quem mais MERECE o título desse campeonato, ou seja, Ricardo Gomes. Quem sabe DEUS está encaminhando tudo para que isso aconteça e a TORCIDA DO VASCÃO possa comemorar mais um título de expressão em 2011. Força Vascão!!! Tenho Fé e ACREDITO NO PENTA!!!

  • anderson

    Concordo plenamente nada a reclamar, apenas a orientar, diego souza é meio campo e não ATACANTE , ele joga melhor vindo de tras fazendo tabela para pegar de frente e nao de costas para o gols , sobre renato silva não concordo é apenas mais um zagueiro FRACO . que está com um futebol razoavel por causa do MITO DEDE, que jogar do lado dele fica fácil. Sobre fernando prass , pelo amor de Deus, cara me levanta a bola la do meio de campo num chutão para o Alto e ele não sai na bola, fica plantado debaixo do gol , bola demorou uns 5 a 8 segundos para chegar la na marca do penalti e ele nao saiu na bola, isso é o cumulo… Saudações vascainas

    • Eduardo

      Ae Anderson vc está coberto de razão o Prass e um excelente goleiro mas ele não sai do gol e quando o faz só soca a bola, ele joga pra fora da área e o time adversário pega o rebote e cruza novamente meu coração assim não aguenta !!!! ha e só pra lembrar se não tivessemos sido roubados durante todo o campeonato já seriamos campeões com 3 rodadas de antecedência !!!! penalti contra o flamengo, gol legal contra figueira, gol legal e penalti contra o santos , penalti contra o São Paulo, só os que me vem na memoria no momento !!!! Vascão contra tudo e contra todos !!!!

    • Eduardo

      Concordo plenamente com cv, o Prass e um bom goleiro em baixo das traves quando resolve sair do gol é um Deus nos acuda o kara não sai e quando o faz não encaixa uma bola ou seja fica um jogo de pingue pongue, o adversario cruza ele soca a bola, e novamente vem outro cruzamento assim meu coração não aguenta !!!! só pra lembrar se não tivessemos sido roubados durante todo o campeonato seriamos campeões a duas rodadas atras !!!! penalti contra o flamengo, gol legal e penalti contra o santos, penalti contra o sao paulo, gol legal contra o figueira esses são apenas alguns exemplos Vasco contra tudo e contra todos !!!!!

  • batista

    AGRADECEMOS A ESTE GRANDE ELENCO QUE É PARTE DA HISTORIA DO VASCO, DESDE O ROPEIRO ATÉ O PRESIDENTE, EM ESPECIAL AQUELES QUE AINDA NÃO TIVERAM TANTA CHANCE NO ELENCO PRINCIPAL MAIS COM CERTEZA MERECEM OS LOUROS, EM ESPECIAL MARCIO CARECA, SABEMOS DO SEU POTENCIAL FORÇA FÉ E SAUDE.

  • Luís

    Saudações Orgulhosos Vascaínos! Realmente independente dos resultados finais já estamos de parabéns. O time hoje arrebentou, foi aguerrido até o fim e arrancou a vitória na marra mesmo a arbitragem já iniciar a partida garfando o Vasco com o gol anulado do Diego Souza (de novo!). Incrível mesmo foi o descaso com que Globo tratou o lance: “É realmente não estava impedido o Diego Souza”, esse foi o comentário do miserável do Wright. Nem nos melhores momentos no intervale, esse lance apareceu, parece que esqueceram que estava na penúltima rodada e o Vasco decide o título!!
    Domingo que vem a nossa maior obrigação é eliminar o urubu da Libertadores. O tìtulo é consequência…
    VAMOS VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LIMA

    Falou tudo!

    Muitos críticos esportistas não apostaram que o Vasco chegariam até a última rodada nesta dispusta. Aliás disseram que apartir da 28º já estaria fora da briga. Apostaram em São Paulo, Inter, Flu, na mulambada e no próprio Corinthians.

    Disseram que o campeonato seria decidido na última rodada, mas depois da 36º rodada, 80% mudou de opinião e apostou que o Corinthians seria campeão por antecipação. E lá vamos nós mais uma vez contrariar tais opiniões.

    Não está fácil… Mas para um time que não iria nem chegar.

    O Abel achou injusto a derrota. Porque erraram uns dois gols na cara? O Vasco também errou e teve um legítimo anulado. Como tantos outros lances decisivo durante o campeonato….

    Mas não carece de desculpa para justificar nada. Temos que nos orgulhar mesmo, pois depois de uma década de tragédias, por tudo que a equipe mostrou nesta temporada, a torcida tem muito que se orgulhar e tem motivos para acreditar que dias ainda melhores virão.

  • Apenas Um Torcedor

    Apenas uma coisa a dizer.
    Vasco, eu amo você

  • Fábio

    O Vasco é isso, nosso time mostra a cada dia que é e sempre será o time da Virada!

  • Fábio

    Vascão… sem palavras! Rodrigo, vc tem razão.. o vasco é realmente O TIME de 2011!!! Alguns times são grandes, o nosso é GIGANTE!!! abraço!

  • Wendell Rodrigues

    Foi o q eu ja disse antes, 2011 esta sensacional para todos os vascaínos, espero muito q o vasco seja campeao, claro, mas se nao for, aplaudirei msm assim, sabe pq? a cada jg se superam ta lindo demais ver nosso elenco em campo e quando ninguem mais acredita…. surgimos dos escombros e nos reerguirmos e nao adianta roubar pq nossa paixao, nossa garra, vale muito mais q um mero erro de arbitragem, e repito: VASCO!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/

    • Washington de souza paiva

      Independente do que acontecer no domingo, o Gigante da colina já o grande campeão dos nossos corações. o vascão neste ano, resgatou o nosso orgulho que há uma década havíamos perdido. temos que parabenizar o Roberto,o Caetano e todo esse elenco maravilhoso por resgatar de forma brilhante a nossa história de glórias e conquistas. 2012 tem mais.

  • Diego Patric de Oliveira

    Excelente comentário… Nada à acrescentar… Simplesmente perfeito em tal comentário….
    E realmente, um ano de muitas conquistas vascaínas… Força Vascão….

  • vamos ser campeao!!!

  • Rafael

    Se houvesse merecimento no futebol, o campeão seria o Clube de Regata Vasco da Gama!
    O time que mais jogou bonito no ano, que foi bastante prejudicado na competição (hoje novamente) e acima de todas as diversidades, mesmo quando ninguém acreditava na equipe, ela provou que pode sim, e já é uma campeã!

  • Esse sentimento descrito acima, tem que estar no coração de cada um dos vascaínos,saber que o time retomou esse status de campeão,e ainda é só um momento de de reconstrução.O vasco tem chanses de ainda ser bem melhor que esse que estamos vibrando nessa temporada,tem um futuro renovado com Roberto dinamite, os estagiários..rsrs Alan que tem jogado muito….Bernardo com jeitão do camisa 8 que fez história no vasco, Dedé sendo mais um ídolo…habilidade do felipe, o simbolismo do juninho…entre outros ,ou melhor todos….acredito que o vasco leve os dois títulos,sendo que o brasileiro teremos que contar com o verdão!!! Mas independente dos resultados finais…esse é ano é pra guardar com orgulho,o vasco deu show,ganhou a copa do brasil,libertadores estamos lá e o que nos resta é aplausos,time,diretoria,comissão técnica,departamento médico…e enfim bora vascão!!!!!!!!!!!!!!

  • CHAPOLIN

    nAO CONTAVA COM MINHA ASTÚCIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Tudo Armado Pro Corinthians, Só Faltou Combinar Com o Vasco !!! Bora VASCO !!! Chupa Flamengo!!!

  • Jubileu Vascaino

    Vou TORCER pro VASCO SER CAMPEÃO!!!!!!!!!
    SÃO JANUÁRIOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
    MEU CALDEIRÃAAAAAAAOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel

    Vasco é vasco, o resto é só fiasco.

  • Beto

    Agora, só falta uma vitória pro Vasco ser campeão, acreditem! No principal clássico de Sampa, toda vez que o Corinthians vê o verde, acaba amarelando! O Corinthians não pontua mais, podem ter certeza, no Pacaembú, dá Palmeiras, fácil, fácil!!!

  • diego

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
    hj mais uma vitoria heroica…o juiz simplismente tirou quase meio time do vasco contra o flamengo…logo no começo do jogo,
    o diego souza fez um gol legal , mal anulado e o gol do fred ele deslocou com o braço o renato silva e mesmo assim o juiz nada marcou…
    mais o vasco mesmo sendo o unico time a jogar meio e final de semana enquanto os outros times descançam, most…rou uma superação e raça fora do normal…o campeonato esta armado para o corintians, e a arbitragem esta roubando muito…fora o cansaço q o vasco tem de jogar duas competições em final de temporada…
    ja estou vendo uns babacas, falando q o vasco vai ser vice e tal…porem realmente pode ate ser…mais independente do q aconteça o ano foi maravilhoso,..titulo,
    vaga na libertadores…unico time do brasil a continuar na sulamericana e unico time q pode tirar esse campeonato roubado pro corintians…independente do que
    aconteça no brasileiro e na sulamericana, o vasco proporcionou aos seus torcedores uma alegria enorme durante todo o ano…e isso é algo que ninguem apaga…
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…saudações vascainas (diego silveira)

  • Vinícius do Vale Henrique

    ” Brigado por td meu VASCÃO ” !!!

  • George Camara Teixeira

    Sempre tive orgulho de ser vascaino, mas hoje especialmente e no dia do meu aniversario recebi o melhor de todos os presentes, um time que nunca desiste e uma torcida que nunca deixa de acreditar!!! Obrigado Clube de Regatas Vasco da Gama, obrigado a todos os jogadores, fizeram um aniversariante receber o presente mais do que esperado!!!

  • o vasco para mim é um grande campeãom pois está em uma fase muito boa pois está na libertadores,foi campeão da copa do Brasil e esta brigando pelo tiutlo independente de ele levar o titulo ele já é campeão agora é so esperar a ultima rodada para decidir quem é campeao
    vai para cima deles vascooooooooooooooooo

  • BruunoAmaaro

    Isso aê vascãão ainda tamu lá e se deus quiser vamo ser campeãão e ainda por cima ganhando o urubu tem coisa melhor que isso rsrsrs VAMO QUE VAMO VASCÃÃOOOO

  • Everton

    aaaah nao tem nem o q comentar, ja falou tudo , mais vamos sim ser campeão, o VASCO esta merecendo esse titulo , e vamos ganhar ele em cima dos mulambos ;D.

  • ALBERTO VARAJAO

    esse é o vascao, esse realmente é o vasco que todo o torcedor espera , com raça , fibra técnica e acima de tudo honrrando a camisa o manto sagrado de ~são januario pra cima deles vascão, voce é realmente o campeão moral do brasileirão 2011

  • Cleiton

    Isso é VASCO… Quanto tempo não tinha essa alegria de Torçer para o Gigante Iluminado da Colina!!!!!! Ainda acredito no Titulo do Brasileirão…Desculpe me Mulambada, mas faremos um jogo no Domingo q vcs nunca Viram!!!!!!!! O Time da Virada esta de VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ernani

    É uma pena que na partida contra o Atlético-MG, o árbitro não deu o 2º cartão amarelo (legítimo) para o Émersom do Corínthians, quando o jogo estava 1 x 0 para o Galo, pois seria uma outra história!!! ontem fomos roubados em duas ocasiões: 1ª, no gol anulado erroneamente marcado pelo Diego Sousa, 2ª no gol ilegal, marcado pelo Fred ao escorar de forma irregular o defensor Vascaíno!!! Mas mesmo com essas GARFADAS que estamos sofrendo, acredito que o MACHÃO DA GAMA, superará os 14 em camo que nos enfrentarão domingo que vem, ou seja: o Flamengo o Árbito, e os bandeirinhas!!! acho também que o Verdão superará o Corínthians!!! eles achão que já são campeões, mas irão engolir os soluços, dia 04/12/2011- VASCO DA GAMA, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011!!! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS Á TODOS!!!

  • Fabricio

    Uma das maiores vergonhas do futebol…. isso foi a arbitragem do jogo entre vasco e fluminense….
    Gol mal anulado…. faltas invertidas…. faltas claras que não foram marcadas…. os dois times foram prejudicados pela arbitragem…. mas o vasco…. fala serio… nos ultimos jogos…… tem sido assim… o vasco tem que ganhar do time adversario e tem que ganhar do arbitro que sempre tem prejudicado……. agora vamos ver…… se o flamengo entrega a taça…. kkkkkkkkkkkkkkk

  • jose carlos soares de souza

    tenho 56 anos de idade, torço pelo meu vascão quando deu de 5 x 1 no santos de pelé, e verdadeiramente o vasco pode se considerar um verdadeiro campeão.Tem lutado contra os times, as arbitragens, o tribunal e a cbf. Vejo alguns indicios de armações para o corintias ser campeão.Mais os nossos guerreiros ainda continuam de pé, a batalha ainda não terminou seja qual for o resultado, me considero um verdadeiro campeão.

    “ESSES GUERREIROS, SÃO OS REMANESCENTES DA BATALHA DOS TREZENTOS”

    palpite: Palmeiras 1 x corintias 0
    Vascão 2 x flamengo 0

  • Anderson – CURITIBA

    PARABÉNS VASCÃO E AOS 15 MILHÕES DE VASCAÍNOS PELO MUNDO, SEMPRE TIVER ORGULHO DE TI PELA SUA LINDA HISTÓRIA, EM 1923 QUANDO ENFRENTAMOS O PRECONCEITO, O EXPRESSO DA VITÓRIA, A LIBERTADORES, A MERCOSUL, ETC…

    TEMOS OS MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO ( DINAMITE, EDMUNDO , ROMÁRIO ), TIVEMOS O MELHOR ZAGUEIRO DO MUNDO ( BELLINI, MAURO GALVÃO E AGORA O DEDÉ ) , O MELHOR GOLEIRO ( BARBOSA, ACASSIO, CARLOS GERMANO E AGORA O PRASS ) E HOJE TEMOS O MELHOR ELENCO

    ESSE ANO O VASCO VOLTOU A SER O VASCO, O GRANDE VASCO !

    A SENTIMENTO NUNCA PAROU E JAMAIS IRÁ SE APAGAR

  • ernani

    É uma pena que na partida contra o Atlético-MG, o árbitro não deu o 2º cartão amarelo (legítimo) para o Émersom do Corínthians, quando o jogo estava 1 x 0 para o Galo, pois seria uma outra história!!! ontem fomos roubados em duas ocasiões: 1ª, no gol anulado erroneamente marcado pelo Diego Sousa, 2ª no gol ilegal, marcado pelo Fred ao escorar de forma irregular o defensor Vascaíno!!! Mas mesmo com essas GARFADAS que estamos sofrendo, acredito que o MACHÃO DA GAMA, superará os 14 em campo que nos enfrentarão domingo que vem, ou seja: o Flamengo o Árbito, e os bandeirinhas!!! acho também que o Verdão superará o Corínthians!!! eles achão que já são campeões, mas irão engolir os soluços, dia 04/12/2011- VASCO DA GAMA, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011!!! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS Á TODOS!!!

  • arildes aguiar

    Meu caro Rodrigo Ciantar; você esqueceu, o inesquecível, título do vasco de CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011. Mas tem muita coerência quando escreve que, quem “tem mais a comemorar do que lamentar nesta temporada é o VASCÃO DA GAMA – O GIGANTÃO DA COLINA HISTÓRICA”.
    Independente do resultado final deste brasileiro, o Vasco já é um grande campeão por tudo que fez nesta temporada. Até os torcedores de clubes rivais tem admirado a garra, a vontade e a fome do Vasco por mais um título. Torço muito para que o Vasco conquiste a sulamericana e o brasileiro. E que estas conquistas sirvam de exemplo para os outros clubes que não montam elenco para disputar as duas competições simultaneamente.
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!

  • José Dias Neto

    Parabéns Vascão vc já é um campeão por tudo que tem feito neste campeonato. Tenho orgulho de ser vascaíno
    vamos lá trrem bala pra cima do uburu.

  • ANDRE

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHLECGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Quero ver vascaino vindo aqui hj falar mal do Alecgol e bajular aquela “mula” que perde gol importante embaixo da trave……………………………………….

    Alecsandro, o artilheiro dos gols importantes e decisivos, gols que ficam para a historia.

    Quem falar do Alecgol hj soh pode ta de sacanagem ou ser torcedor da mulambada…………………

    Alecgol to fechado contigo parceiro e acredito que DEUS reservou pra ti o gol do titulo em cima dos mulambos para acabar de vez com essa desconfianca doentia de alguns que se dizem vascainos……………………………………..

    • Kleber Brasília

      Concordo contigo! O Élton não é um jogador decisivo. O Alecsandro é muito mais decisivo. O jogador decisivo é aquele que faz gols nas partidas decisivas. Pelo q

      • Kleber Brasília

        (cont.)
        Pelo que me recordo o Élton foi decisivo em dois jogos: Atletico-PR (Copa do BR) e Universitário (com o imediato gol de empate). Me recordo que na Copa do BR de 2009 ele teve a bola da classificação contra o cúringuinha no Pacaembicha e não testou pro gol com o Felipe já caído, preferiu matar no peito e a bola correu dando a chance de defesa pro peruzeiro. Já o Alecgol foi decisivo contra o Coritiba nos dois jogos (Copa do BR) e agora contra o Fluminense (fez um gol e deu um passe perfeito e difícil para o Bernardo definir). Então acho que as críticas sobre ele são um tanto exageradas e acredito muiot que ele possa ser o jogador decisivo nestes últimos jogos do ano. Saudações cruzmaltinas, Kleber Brasília.

  • Se o tal campeão moral existe, este titulo já tem dono.
    Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • nao há o q falar voçe falou tudo só faço minha as suas palavras

  • leandro

    Eu tambem axo meu Vascao ja é um campeao é um time guerreiro
    um time que nunca se entrega ….

    Parabens Vascao vc sera sempre campeao!!!!

  • leandro

    O Vasco ganhando ou perdendo o titulo ele estara e parabens
    Logico o titulo é bem melhor mais mesmo que nao venha o titulo, o vasco ja é um campeao
    os jogadores estao de parabens pela garra a raça e a vontade de ser campeao se o vasco
    perde o titulo, te garanto vai perder lutando pois o vasco nao dessiste…..é um time de guerreiro.
    E domingo vamos para cima do flamengo com Diego souza e nosso maestro Felipe o melhor jogador que ja vi jogar… 1.000000000000000 melhor que neymar…..

    Abraço a todos e toda naçao vascaina

  • cleiton

    ESTOU SEM PALAVRAS PARA DEFINIR O VASCO 2011. TENHO 28 ANOS E ESSE É O TIME QUE MAIS ME EMOCIONOU, PELA GARRA, PELO AMOR AO CLUBE, PELA ENTREGA DE TODOS OS JOGADORES, ONTEM ME EMOCIONEI COM A VITORIA NO CLASSICO E CHOREI DE VERDADE JUNTO AO BERNARDO, OBRIGADO A TODOS QUE FAZEM PARTE DESTA EQUIPE SENSACIONAL, GANHANDO OU NÃO JÁ SOMOS CAMPEÕES. UM ABRAÇO A TODOS OS VASCAINOS E VAMOS CONTINUAR NA LUTA PELA TRÍPLICE COROA

  • Juliano Queiroz

    O Vasco é o time da virada,o Vasco é o time do amor….minha vida,meu amor…
    Vamo Vascão,esse penta vem pra colina! Eles já estão com medo,e nós super focados,pois temos 2 decisões essa semana.Haja coração pra acompanhar o Vascão!

  • Gilson Silva

    O Vasco já é um time campeão porque ganhar do corinthians é mole, difícil é ganhar do corinthians e da CBF!!! Esse brasileirão é um verdadeiro caso de polícia!!!

  • Ivan Medeiros da Silva

    Caro Rodrigo Ciantar,
    Você disse quase tudo. Esqueceu-se de lembrar aos torcedores vascainos, ou pelo menos aos verdadeiros vascainos, que há exatos 3 anos atrás, o nosso clube, era motivo de chacotas e piadas inclusíves de alguns péssimos profissionais da mídia esportiva, que esquecem do lado profissional e se deixam levar pela paixão de torcedores. O vasco, vivia sob a ditadura de um mandatário que fazia do clube, seu reduto eleitoral, confundindo, como aliás todos políticos fazem, o publico com o privado. Aos poucos, o clube vai recuperando o prestigio, a credibilidade e principalmente a confiança dos torcdedores e dos atletas que hoje, voltaram a sentir orgulho de jogar no Clube de Regatas Vasco da Gama. Um vencedor longe dos domínios Euriquianos. Podemos passar dez anos sem títulos, mas na minha ótica de Vascaíno, o Eurico precisa sumir da vida do Vasco.

  • ricard umbelino de oliveira junior

    vsaco meu orgulho e melhor doq mulher e fiel e nao pertuba kkk o sentimento nao para por ti vascao minha maior paixaooo

  • onde eu assino embaixo?

  • tudo isso agradeço a boa administraçao;nos merecemos familia vascaina.

  • So’ felicidade,adm copetente.

  • vitor vinicius

    Esta ano o VASCO fez uma temporada brilhante com determinação, garra e muito amor ao manto sagrado…
    Nós torcedores e apaixonados pelo VAsco esperava-mos por uma temporada dessa a 10 anos…
    e estamos muitos orgulhosos pois esse time é, e sempr será campeão seja o resultado positivo ou negativo.
    /+/ O SENTIMENTO NÃO PARA, POIS TODO VASCAINO, TEM AMOR INFINITO /+/

  • Carlos Eduardo

    VASCO MEU VELHO AMIGO NESSA CAMPANHA SEM ESTAREI CONTIGO
    VASCO DE CORAÇÃO E COM A FORÇA JOVEM TU SERÁS O CAMPEÃO!

  • sergio

    É isso ai Vascão, o trem bala da colina só tem motivo para comemorar, e se Deus quiser e ele há de querer o Vasco do Nelson Piquet e de toda a nação vascaina vamos ter mais feta domingo. EU ACREDITO

  • Felnery

    Orgulho acima de tudo ! Dos jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Avant, Gigante !

  • Fábio

    SIM. EU ACREDITO. DOMINGO ÀS 19H ESTAREMOS COMEMORANDO MAIS UM TÍTULO NACIONAL. MAS, E SE NÃO ACONTECER DE GANHARMOS O TÍTULO? BEM, AÍ É SE O VERDÃO NÃO FIZER A PARTE DELE. POIS A NOSSA JÁ ESTARÁ FEITA. VITÓRIA SOBRE O URUBU, DEIXANDO-O FORA DA LIBERTADORES 2012. QUER UM VICE MAIS GOSTOSO QUE ESSE? MAS COMO DISSE NO INÍCIO, VAI DAR PALMEIRAS, VAI DAR VASCO CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! NÃO HÁ TIME QUE MERECE MAIS ESSE TÍTULO DO QUE O VASCO.

    VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO…

  • FLA FMSS

    Sou flamenguista mais estou aqui para parabenizar o time do vasco e não pra criticar, esse time do abraçou uma causa nobre e jogou com o coração na chuteira todos os jogos em prol de uma só pessoa “Ricardo Gomes” tenho certeza q todos do time estão homenageando o Ricardo nos rubro negros tb torcemos muito pela melhora e superação dele e domingo esparo um jogão de bola e que vença o melhor.
    Saudações rubro-negras

    • Luís

      Parabéns pelo bom senso, (argh!) rubro-negro. E que vença o melhor no jogo, pois neste ano, nós já somos vencedores em tudo!!!!!

  • Jorge Luiz

    OLÁ GRANDE TORCIDA DO VASCÃO, ESSE NOSSO TIME ESTA DE PARABÉNS, ESTOU MUITO FELIZ POR SER VASCAÍNO, NUNCA PRESENCIEI JOGOS TÃO BONITOS COMO ESSES. SÓ TENHO A AGRADECER A ESSE ELENCO MARAVILHOSO E A TODOS DA DIRETORIA PELO BELO TRABALHO. PARABÉNS VASCÃO VOCÊ JÁ É O GRANDE CAMPEÃO…..

  • itamar melhor presidente

    Vasco deve vencer o jogo com ajuda do framengo, pra prejudicar os ministros do presidente lula. e ele mesmo que esta comprondo os juizes com varba da previdencia……

  • JUVENTINO

    Ainda dá Vasco!!! Meu Verdão fará o possível e o impossível pra derrotar os gambás, a nacão alviverde aui em SP estás com vocês.

  • Gabriel Dias

    Não terá preço que pagará pelo que o Vasco apresentou esse ano sem palavras falam que vamos ser vice mais uma vez mas me orgulho pois meu time pode ser chamado de guerreiro pois eles sim lutaram até o fim isso sem éo Vasco da Gama que amamos na alegria e na trsiteza nunca iremos abandonar.

  • Thiago

    Não tem preço ter visto ontem a torcida do Corinthians ( e com certeza a do Flamengo), comemorar e depois murchar rss com o gol do Bernardo no último minuto.

    Tenho a certeza de que DEUS estava apenas obervando o campeonato, sem interferir.
    Mas ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, resolveu atuar a favor do Vasco, pois ele tem a certeza de que o Vasco tem que ser o campeão.
    O gol de ontem teve a intereferência dele.

    O Vasco pra mim já é campeão. Daqui a 30 anos, vou sempre lembrar desse time. Entrou para a história, mesmo sendo vice.

  • Vinicius souza

    o vasco e o time da vira e do amoorrrr

  • EU SEMPRE ACREDITEI NO MEU VASCÃO,mais ja venho a muito tempo dizendo:se eu fosse presidente do vasco eu nao queria nenhum juiz carica apitando!todos saos CBF E MULAMBADAS bando de ladrão

  • Bruno

    Sou Vasco da Gama desde os 4 anos quando o Gigante da Colina ganhou seu primeiro campeonato brasileiro. Desde então a paixão só aumentou. Em 2008 esmoreceu um pouquinho com o rebaixamento. Vi colegas virarem a casaca e se tornarem rubro-negros. Mas me mantive firme. É sangue Vascaíno que circula em minhas veias.
    Este ano está dando orgulho ser Vascaíno. Mesmo que os títulos não venham, este time, pra mim, já é Campeão.
    Agora quero pedir uma coisinha para a torcida que comparecer ao engenhão: Se o time, no fim do jogo, não estiver conseguindo seu objetivo, não desistam, gritem, cantem nossas músicas, incentivem os jogadores, mas principalmente acreditem até o final. Tenho visto que os jogadores em campo acreditam até o apito final, mas a torcida, quando o placar é adverso, se cala. Não podemos e nem devemos ficar apáticos. Os jogadores, comissão técnica, direção, nós mesmos torcedores, não merecemos isso. Temos que acreditar sempre.
    “O sentimento não pode parar. Nunca!”

  • Boa noite a toda torcida do vacao estou completamente orgulhoso desse time a entrega o carinho e a disposicao estao nos deixando em puro estaze parabens a todos os atletas a diretoria e a torcida O sentimento nao pode parar Ricardo estaremos sempre com voce ; Ate domingo nacao vascaina abracos Rodrigo de imbarie………..

  • paulo assis

    o sentimento não pode parar…obg deus….por eu ser vascaíno!!!!

  • Roberto Coelho

    Queridos Vascaínos!!!!!
    A muito tempo não vemos um time com tanta garra como esse.
    Um time de verdadeiros campeões.
    Campeões sim porque honraram essa camisa em todos os sentidos.
    Obrigado a todos os jogadores, a comissão técnica, enfim a todos que de alguma forma contribuiram para esse sucesso maravilhoso.
    Obrigado Presidente, que tu possas ficar por muitos anos a frente dessa instituição.
    Obrigado Rodrigo Caetano, vc faz parte dessa conquista.
    Viva 2011 o ano do VASCÃO!!!!!!
    Independente de resusltados…….JÁ SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!

  • Renato

    SUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ!
    NORTE E SUL NORTE E SUL DESTE PAIS!

    CAMPEÃO OU NÃO, O IMPORTANTE MESMO É SEMPRE FIGURAR ENTRE OS MELHORES… E HOJE PODEMOS DIZER: SOMOS UM DOS MELHORES !

    CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

  • Guilherme

    Será que o Ricardo Gomes está liberado para ir ao Engenhão no Domingo?
    Já pensou ele entrando em campo antes da bola rolar. Ninguem seguro o Vascão.
    Engenhão vem abaixo. Mulambada fora da libertadores e Vascão Campeão.

    O Vasco é o time da virada, o vasco é o time do amor.

  • fabio vasco

    Pelo futebol apresentado e o melhor time do campeonato só nos falta levantar o TROFÉL no domingo. Valeu galra do VASCÃO

  • luiz

    tenho orgulho de ser vascaino,fomos prejudicados em tres jogos importantes q foram contra o sao paulo,santos e palmeiras,mas apesar de tudo estamos ae brigando pelo titulo,pra cima deles vascão

  • chego até ficar emocionado quando eu falo desse time que pra mim
    ja é um time campeão,guerreiro ,polivalente, eu tenho mt orgulho de ser vascaino
    msm se o titulo não vi o time ta de parabéns pelo ano dedé,romulo,prass,d.s,filepe e cia
    parabéns vcs ja são campeões.

  • Rômulo Alves

    Talvez as lágrimas que correm em meu rosto neste momento não traduzan o sentimento que passa pelo meu coração, mas são lágrimas sinceras são lágrimas de alegria, lágrimas de orgulho,lágrimas de vencedor. Parabens Vascão por tudo que nos proporcionou este ano.

  • Nemano

    “O Vasco já é um verdadeiro campeão”
    Não entendi a reportagem acima, pois, acredito que o vasco já possuiu elencos; mais competentes, mais alegre, com mais craques e com mais amor ao clube do que o atual !!!

    • Luís

      Concordo que já teve time e elenco melhores, mas isso NÃO tira o mérito desse grupo atual!!!
      FORÇA VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pessoal.

    Sem essa que “mesmo se o Vasco não for campeão” é claro que nosso VASCÃO já é campeão na luta na garra na forma unida de jogar é lindo ver o Vasco jogar assim. Hoje não há torcida no Brasil porque não dizer no mundo mais orgulhosa do seu time como os vascaínos. O jogo contra o fluminense foi emocionante, vibrante, delirante sem palavras, foi bom demais ver o vasco vencer mais uma vez a corja da máfia dos árbitros que todos sabemos que ainda existe e estão favorecendo o Corinthians, mas vamos acreditar, os nossos guerreiros estão acreditando ate o último minuto dentro de campo e porque nos torcedores não. temos que dar força cada mais ao nosso time.
    Pode parecer que estou sendo leviano, mas se pensarmos que o Vasco veio de um ano desacreditado, nenhum comentarias dava nada pelo vasco, ganhamos a copa do Brasil em cima do Coritiba que todos diziam estar melhor q o vasco. (vascão time da virada)
    Começamos o brasileirão também desacreditados tivemos dificuldades, o AVC com nosso saudoso Ricardo, e nada nos impediu de chegarmos onde chegamos, ficamos praticamente dez rodadas como líder e todos só comentavam do Corinthians, conseguimos avançar e seguir colado neles mesmo com a seqüência de jogos mais difíceis, realizamos viradas espetaculares na Sul americana e estamos vivos guando ninguém mais acreditava.
    Nosso VASCÃO esta mostrando que realmente é o time da virada não só dentro de campo mas em todos os aspectos e esse ano de 2011 sem duvida vai ser o ano da virada do VASCÃO, podem acreditar o Corinthians como já foi dito vai amarelar para o Palmeiras, só precisamos fazer nossa parte contra a mulambada, O VASCO já mostrou que é nos momentos mais difíceis que nos triunfamos e agora na reta final não vai ser diferente em busca da tríplice Coroa .
    VAMOS GANHAR TUDO ANO DO TRIUNFO DOVASCÃO.

    “ SIM NOS PODEMOS” !!!

    VASCO CONQUISTA TUDO EM 2011.

    ANO DO TRIUNFO!!

    VASCÃO.!!!!!!!!
    CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011.
    CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011.
    CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICADA DE 2011.

    “ SIM NOS PODEMOS” !!!

  • ……………………
    Pessoal.

    Sem essa que “mesmo se o Vasco não for campeão” é claro que nosso VASCÃO já é campeão na luta na garra na forma unida de jogar é lindo ver o Vasco jogar assim. Hoje não há torcida no Brasil porque não dizer no mundo mais orgulhosa do seu time como os vascaínos. O jogo contra o fluminense foi emocionante, vibrante, delirante sem palavras, foi bom demais ver o vasco vencer mais uma vez a corja da máfia dos árbitros que todos sabemos que ainda existe e estão favorecendo o Corinthians, mas vamos acreditar, os nossos guerreiros estão acreditando ate o último minuto dentro de campo e porque nos torcedores não. temos que dar força cada mais ao nosso time.
    Pode parecer que estou sendo leviano, mas se pensarmos que o Vasco veio de um ano desacreditado, nenhum comentarias dava nada pelo vasco, ganhamos a copa do Brasil em cima do Coritiba que todos diziam estar melhor q o vasco. (vascão time da virada)
    Começamos o brasileirão também desacreditados tivemos dificuldades, o AVC com nosso saudoso Ricardo, e nada nos impediu de chegarmos onde chegamos, ficamos praticamente dez rodadas como líder e todos só comentavam do Corinthians, conseguimos avançar e seguir colado neles mesmo com a seqüência de jogos mais difíceis, realizamos viradas espetaculares na Sul americana e estamos vivos guando ninguém mais acreditava.
    Nosso VASCÃO esta mostrando que realmente é o time da virada não só dentro de campo mas em todos os aspectos e esse ano de 2011 sem duvida vai ser o ano da virada do VASCÃO, podem acreditar o Corinthians como já foi dito vai amarelar para o Palmeiras, só precisamos fazer nossa parte contra a mulambada, O VASCO já mostrou que é nos momentos mais difíceis que nos triunfamos e agora na reta final não vai ser diferente em busca da tríplice Coroa .
    VAMOS GANHAR TUDO ANO DO TRIUNFO DOVASCÃO.

    “ SIM NOS PODEMOS” !!!

    VASCO CONQUISTA TUDO EM 2011.

    ANO DO TRIUNFO!!

    VASCÃO.!!!!!!!!
    CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011.
    CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011.
    CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICADA DE 2011.

    “ SIM NOS PODEMOS” !!!

  • Leandro Bravim

    Saudações Vascaínas à todos!!! Mesmo percebendo o quanto estão tentando prejudicar o meu Vascão, acredito no título e o elenco provou isso não só no Domingo como no decorrer do campeonato, com garra e amor a essa MARAVILHOSA camisa ganhamos com raça o clássico contra o Fluminense. Isso mostra para os que querem ver o Corinthians campeão que o Vasco, apesar dos “erros” de arbitragem, nunca se entregou e nem se entregará até o fim dos 90″ contra o Flamengo. Vejo nas entrevistas dos jogadores o quanto estão querendo esse título. Por isso estou com o Vasco, estando no “Céu ou no inferno”, nunca te abandonarei, nunca deixarei de torcer pelo meu time de coração. Parabenizo o Clube de Regatas Vasco da Gama por ter resgatado a sua história, a alegria dos seus torcedores, mesmo com um começo de temporada ruim, vocês deram a volta por cima e mostraram para o Brasil quem é o verdadeiro Gigante da Colina. Rumo ao Penta!!!

  • Depois da cirurgia que banil o CÂNCER,chamado EURICO MIRANDA da presidência do nosso VASCÃO,tudo entrou nos eixos:Voltamos à ter patrocínios,a disputar títulos,sermos respeitados e
    ser feliz e sabemos que estamos torcendo por um cluibe que tem passado,presente e futuro e o
    que temos que fazer(se possível) é esquecer da era EURICO MIRANDA.

    • j nascimento

      eurico foi o melhorr presidente da historia do vasco… para de falar besteira..

  • Roberto

    Parabéns Roberto Dinamite pela sua bela admistração se você fosse presidente a mais tempo o vasco estária muito bem em relação as conquistas inclusive à Nivel Mundial: conquistamos a Copa do Brasil já estamos na libertadores 2012 à muito tempo, vamos decidir o titulo com um time que antes da ultima rodada do Brasileiro já gritavam é campeão ,estamos na semi final da sulamericana!
    uma história belissima para a grande nação vascaína!

  • ernani

    Tomara que a diretoria mantenha esse time ano que vem; e que enriqueça com outros bons jogadores para ganharmos a liberta 2012- meu placar para Domingo: VASCÃO 7 X FLAMERDA 0, ASSIM COMO EM 26-Abr-1931; E CÚRINTHIANS 0 X VERDÃO 1, COM GOL DE FALTA AOS 45 DO 2º TEMPO!!!! PARA FECHARMOS O ANO COM CHAVE DE OURO E O CORAÇÃO A MIL…RSSSS!!!!! ATÉ + VASCAÍNOS!!!

  • Marcus Vinicius

    Rodrigo Ciantar, parabéns pelos comentários acima,é o retrato fidedigno do VASCÃO de 2011.

  • Pessoal.

    Sem essa que “mesmo se o Vasco não for campeão” é claro que nosso VASCÃO já é campeão na luta na garra na forma unida de jogar é lindo ver o Vasco jogar assim. Hoje não há torcida no Brasil porque não dizer no mundo mais orgulhosa do seu time como os vascaínos. O jogo contra o fluminense foi emocionante, vibrante, delirante sem palavras, foi bom demais ver o vasco vencer mais uma vez a corja da máfia dos árbitros que todos sabemos que ainda existe e estão favorecendo o Corinthians, mas vamos acreditar, os nossos guerreiros estão acreditando ate o último minuto dentro de campo e porque nos torcedores não. temos que dar força cada mais ao nosso time.
    Pode parecer que estou sendo leviano, mas se pensarmos que o Vasco veio de um ano desacreditado, nenhum comentarias dava nada pelo vasco, ganhamos a copa do Brasil em cima do Coritiba que todos diziam estar melhor q o vasco. (vascão time da virada)
    Começamos o brasileirão também desacreditados tivemos dificuldades, o AVC com nosso saudoso Ricardo, e nada nos impediu de chegarmos onde chegamos, ficamos praticamente dez rodadas como líder e todos só comentavam do Corinthians, conseguimos avançar e seguir colado neles mesmo com a seqüência de jogos mais difíceis, realizamos viradas espetaculares na Sul americana e estamos vivos guando ninguém mais acreditava.
    Nosso VASCÃO esta mostrando que realmente é o time da virada não só dentro de campo mas em todos os aspectos e esse ano de 2011 sem duvida vai ser o ano da virada do VASCÃO, podem acreditar o Corinthians como já foi dito vai amarelar para o Palmeiras, só precisamos fazer nossa parte contra a mulambada, O VASCO já mostrou que é nos momentos mais difíceis que nos triunfamos e agora na reta final não vai ser diferente em busca da tríplice Coroa .
    VAMOS GANHAR TUDO ANO DO TRIUNFO DOVASCÃO.

    “ SIM NOS PODEMOS” !!!

    VASCO CONQUISTA TUDO EM 2011.

    ANO DO TRIUNFO!!

    VASCÃO.!!!!!!!!
    CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011.
    CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011.
    CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICADA DE 2011.

    “ SIM NOS PODEMOS” !!!
    ——————————

  • Cleuton

    Falar o que. Esse é o Vasco que sempre sonhamos em ver, um time campeão e, acima de tudo, com amor a camisa. Bola pra frente e muito sucesso pra todos nós vascainos!!! Parabéns Roberto Dinamite, você merece tudo isso que ta acontecendo!

  • j nascimento

    o vasco mereçe o titulo … vamos vasçao..

  • didica

    Estou muito orgulhosa do VASCO. Garra, amor a camisa, irrepreensivel. O VASCO e coracao. Se nao armarem para o Corinthians, ha boa chance de dar Pigs em sampa, e VASCO Coracao no Rio! Seria epico levar o caneco no mesmo estadio e contra o mesmo time do AVC. E ai, nao ha duvidas, Ricardo Gomes erguera a taca!

  • ADRIANO PINHEIRO

    O NOME DELE JA DIZ TUDO ENRIQUECEU NAS COSTA DO VASCO ESSE TA DE EU-RICO MIRANDA, MAIS AGORA NAO TEM MAIS VEZ ROBERTO COM A DINAMITE DELE MANDOU EMBORA ESSE MAFIOSO DA COLINA! AGORA VASCO É SO ALEGRIA E PAIXAO, TE AMO MEU VASCAO…

  • Ouço notícias que o time do Chile tá com “medinho” do vascão,tanto que a arrogância já não é a mesma.Pois bem, eu sou testemunha viva da força do vasco,já a mulambada continua a acreditar que o “curintia” passa fácil pelo verdão

  • NILTON

    VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO,EU NÃO ESCOLHI O VASCO PARA TORÇER , FOI O VASCO QUEM ME ESCOLHEU.OBRIGADO POR EXISTIR VASCÃO TE AMO MUITO.DOMINGO SEREMOS CAMPEÕES
    MUITA FÉ EM DEUS…

  • celso

    vamos gritar meu povão, é gol! é gol! a rede vai balançar, vai balançar, sou Vasco da Gama meu bem . Campeão de terra e mar.
    INESQUECIVEL!!!!

  • Paulo Cesar

    Aline,parabéns,voçê conseguiu traduzir em palavras todo sentimento que nós,torcedores apaixonados por este GIGANTE VASCO.Nada ou ninguem conseguirá apaga o orgulho que este
    atletas nos troxe de volta,demonstrando:amor,garra,e uma raça que a muito tempo não se via
    na Colina,os resultados de hoje e domingo não diminuirá em nada nosso sentimento de orgulho e satisfação.Abraços e FORÇA VASCÃO!

  • Antônio Carlos Neto

    MORO NA PARAÍBA…E ESTOU INDO PARA O RJ VER O JOGO DECISIVO!! E EIS QUE ME VEIO A CABEÇA ESCREVER UM POUCO DOS MEUS PENSAMENTOS DESSE ANO DO GIGANTE DA COLINA…

    Quinta-feira pela manhã estarei viajando rumo ao Rio de Janeiro para ver o grande e decisivo jogo entre VASCO x flamengo…e estava aqui pensando, caso o VASCO não seja campeão como eu reagiria??

    FICARIA COM RAIVA??
    Claro que não, porque eu teria raiva de um time que colocou o coração na ponta da chuteira e a CRUZ DE MALTA no topo do futebol brasileiro este ano?

    FICARIA FRUSTRADO??
    Como eu posso terminar 2011 frustrado? Disputamos o título em todos os campeonatos que disputamos, fomos CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL e ainda estamos na briga da sul-americana.

    FICARIA ENVERGONHADO??
    Porque eu teria vergonha de um time que fez em 2011 a sua imensa torcida, como diz em seu hino, “BEM FELIZ, NORTE A SUL DESSE PAÍS”.

    FICARIA SIM ORGULHOSO, 2011 JÁ É O ANO DO VASCÃO!! UM ANO EM QUE O TÍTULO MAIS IMPORTANTE JÁ FOI CONQUISTADO, QUE FOI RETOMAR A VONTADE DE CADA TORCEDOR DE BATER NO PEITO E DIZER: -MEU TIME É O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA!!
    ESSE TIME DE 2011 JOGOU COM A ALMA, HONROU A CAMISA, JOGARAM POR UM CARA CHAMADO RICARDO GOMES…JOGARAM PELA TORCIDA, JOGARAM POR CADA UM DELES, COMO SE CADA JOGO FOSSE O ÚLTIMO DE SUAS VIDAS!!!

    OBRIGADO PRASS, DEDÉ, RENATO SILVA, FÁGNER, JUMAR, ALLAN, JULINHO, FELIPE, JUNINHO, ROMULO, DIEGO SOUZA, EDUARDO COSTA, FELIPE BASTOS, DIEGO ROSA, BERNARDO, LEANDRO, ÉDER LUÍS, ÉLTON, ALECSANDRO, NILTON, VICTOR RAMOS, CRISTÓVÃO BORGES, RICARDO GOMES, ROBERTO DINAMITE….e todos aqueles que fazem parte desse GIGANTE DA COLINDA!!

    OBRIGADO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, VOCÊ FEZ DO ANO DE 2011 UM ANO INESQUECÍVEL EM MINHA VIDA!!!

    E NÃO ACABOU….#EUaindaCONFIOnoTÍTULO!!

  • Marcelo

    VASCO A TUA GLÓRIA É TUA HISTÓRIA…

    SEMPRE AO SEU LADO ATÉ O FIM…

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…

    VASCO MINHA VIDA MINHA HISTÓRIA MEU PRIMEIRO AMIGO…

    QUEM NÃO TE CONHECE ME PERGUNTA PORQUE TE SEGUI…EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI !!!

  • Flavio

    Parabéns vascão!!!! A alegria voltou… patrocínios cada vez mais poderosos surgirão… Uma nova era se inicia… O GIGANTE DA COLINA ESTA DE VOLTA !!!!
    Ninguém segura…. Em alguns anos.. quem sabe veremos vasco e barcelona em algum lugar do mundo..
    Saudações vascaínas!! rumo ao título brasileiro..!!!

  • ANTONIO DESENHO

    é sensacional o ano do gigante da colina,por isso todo vascaino tem q ter orgulho,este ja e um ano campeao!qual torcedor nao gostaria de estar no nosso lugar? Um ano para comemorar,com um,dois ou tres titulos.A maior conquista do vasco foi sair de desacreditado à um time a ser batido. A melhor frase q vi este ano, q me fez inclusive a chegar as lagrimas de emoçao foi: nunca duvidem do GIGANTE. Vasco, eu t sigo porque t amo e carrego a cruz de malta em meu peito desde q nasci. Obrigado,jogadores,Dinamite,Ricardo,Cristovao,Rodrigo e todos q trabalharam para colocar o vasco aonde ele merece,no topo.

  • rodrigo machado

    caros colegas vascainos, sou apaixonado por esse time e que Deus queira que minhas previsões estejam corretas, pois meu irmão joga no palmeiras e seu time do coração é o vasco, ja falei e volto a repetir Deus queira que o vasco seja campeão com um gol dele que mesmo não jogando ai pode ajudar sei que ele vai dar mais de si la no outro jogo para que o palmeiras vença o corinthian e sei que isso vai acontecer e que o vasco vai vencer o flamengo.
    abraços a todos.
    vamos la vascão.

  • ‘O ano mais marcante para o Vasco será o ano da minha morte, esse ano será marcado por títulos, grandes contratações e pela minha ausência’.
    (Pai Santana, 2004)

    VASCO 2011, uma das histórias mais bonitas do futebol Brasileiro dos últimos anos. Cruz de Malta no peito! Valeu Ricardo Gomes, Juninho, Felipe, Prass, Dedé, Cristóvão & companhia. Bênção, meu Pai Santana! http://www.youtube.com/watch?v=3eaGQMR07f4

  • tony

    VASCAO CAMPEAO EO TIME DO MEU CORAÇAO

  • tony

    TONY DE TAGUA E GALERA ESTAMOS TODOS CANTANDO DE CORAÇAO A CRUZ DE MALTA E
    MEU PENDAO

  • celso

    É disso que eu não gosto. As declarações do eurico miranda dizendo que o flamengo esta morto. ora seu eurico você ainda não aprendeu a respeitar os outros?
    Como vascaino fico revoltado com esse tipo de declaração, hoje o Vasco é um clube que sabe respeitar o adversário, seu tempo de denosprezar os outros já acabou. Será que você ainda não aprendeu?
    esse eurico estava deitado no caixão, quem foi o idiota que foi lá levanta-lo?

  • celso

    Pô Rdrigo Ciantar, porque meus comentarios estao com moderação? me ajuda aí.
    obrigado.

  • washington de campo grande RJ

    sou flusão mais domingo vamos torce para o vasco ser campeão. curintia nunca filho, time de babaca como esse presidente sansches. tem que fica na merda 2009 fla, 2010 flu, 2011 vasco rsrsrsrsrr que lindo filho vamos lá porco contra eles.

  • Ricardo Wagner

    O Felipão já disse tudo, hoje, 30Nov2011 – o Palmeiras vai entregar o jogo para o Curíntia. Tentou consertar, dizendo que o Corintias vai ser campeão, porque o Vasco vai perder para o urubu. Foi uma declaração infeliz de um técnico em plena decadência, que desce ladeira abaixo. E despeitado. E ainda disse que não sabe por que a torcida do Curíntia está preocupada com o Palmeiras – entre linhas, “vamos entregar o jogo”. Igual o Grêmio entregou a final de 2009 (?) para o Fla, a fim de o Inter não ser campeão. Este campeonato está, desde o começo, marcado. Os caras são tão desavergonhados, que o Teixeira, um crápula, todos sabem, chamou o presidente do Curintia, outro sem caráter, para ser diretor da CBF, e em cima das finais do campeonato. Tivessem ambos o mínimo de dignidade, de compostura, de caráter, o convite poderia ter saído no ano que vem. Outro indício – a festa da CBF, que sempre foi no RJ, será na Paulicéia Desvairada ano que vem. Precisa dizer mais? De qualquer maneira, mesmo pedendo, o Vasco foi o grande campeão – campeão da dignidade, da vontade, da persevernça, da luta, da seriedade. Esse título esses crápulas não nos tiram, jamais, mesmo porque eles não têm qualquer uma dessas qualidades.

  • João

    Vasquinho? NUNCA! Vasco? poderia ate servir, mas NÃO! VASCÃO!! esse sim é o nome que deve ser ouvido por qualquer um quando perguntado a nos vascainos para qual time torcemos. ORGULHO DE SER VASCAINO!! de ser VASCÃO!!!

  • SERGIO RICARDO DE ANDRADE

    O Roberto e o R.Caetano estão conseguindo devolver a alegria ao torcedor,no entanto,deveriam ser mais críticos e firme com a CBF e sua arbitragem armada.Todo ano é sempre assim com o Vasco,gols legítimos anulados,penalty não marcados e outros erros claros!Está na hora de botar um basta,chega!Temos que protestar em campo,nas mídias e formalmente,processar, os árbitros.Os jogos com Figueirense(fora),Flamengo(1 turno),São paulo no RJ e contra o próprio corinthians mostram claramente a armação,digo perseguição,dos bandeirinhas,árbitros e CBF.Por tudo isso que passamos somos o campeões moral do Brasil em 2011 e um dos dois melhores times,o santos é o outro.

  • andre

    parabens vascão !!

  • Valdir Luiz

    Primeiramente Saudações vascáinas a todos da imensa familia. Quem não se lembra da época do Eumico o vasco e seus torcedores eram desrespeitados a toda hora. Quando o Roberto assumiu o clube estava na mesma situação citada e aos poucos foi se reerguendo e hoje não preciso nem falar estamos vivendo tempos de profissionalismo, amor, entrega ao clube os jogadores do vasco quando entram em campo jogam com o amor a camisa.
    Hoje causamos inveja aos mulambos, imaginem esse time com esse espirito sendo reforçado para o ano que vem, não vai dar para ninguém.

  • Valdir Luiz

    No final do jogo de domingo a torcida do vasco teria que ficar de pé e aplaudir todo o time independente do resultado, isso seria um reconhecimento ao esforço dos jogadores que com toda certeza merecem muitos aplausos e a nossa admiração como homens e como profissionais!

  • João Antonio Molina

    Ficou nitido que o Vasco, saiu derrotado mais pelo cansaço do que pelo futebol mostrado pelos chilenos. Tentando encontrar onde foi que o Gigante errou, vejo que o cansaço foi crucial e nada mais do que isso. Digo assim, pois não vi o adversario mostrar esse futebol todo que os jornais dizem. E digo mais, essa “des”organização, da sul americana é rídicula ou sei lá o que. Pois desde o primeiro jogo do confronto lá na Colina, os arbitros não repreenderam o tecnico deles, visto que ele nao saía de campo. É talvez esse título já esteja no chile mesmo, sem o merecer!

    • FLAPENTATRIHEXA

      MENTIROSO,OS CARAS SÃO BONS SIM,FALA SERIO,DEIXE SEU CORAÇÃO DE LADO,FORAM ELIMINADOS POR UM TIME BEM MELHOR.

  • Roberto Wellington

    Senhores. É com imenso prazer que lhes escrevo para saudar a imensa e feliz pátria vascaína. Gostaria de lembrar-lhes que JÁ SOMOS CAMPEÕES. Não estamos lutado pelo primeiro título. Estamos lutando por outro e ainda mais, pela consagração deste grupo que para mim não é apenas um elenco, que quer dizer coletivo de artistas/ ou atletas, mas tambem um plantel, que quer dizer coletivo de atletas, lutadores ou cavalos de raça, que de certa forma são o nosso time, pois mesmo com poucos grandes talentos individuais, tem demonstrado coesão e determinação acima da média, capacidade de luta e reação muito grandes (só não conseguem lutar bem contra arbitros) e raça decisiva.
    A lamentar apenas a derrota ontem para La U, onde além da exaustao de nossos atletas, o arbitro lhes ajudou, com penalti não marcado, gol de La U apos falta no Fagner e por aí vai.
    Então força, Vasco, e rumo ao título nacional.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo