Visão de Vasco x Universidad de Chile: saiu na frente, recuou e pagou



Cristovão Borges pediu durante a semana, mas os jogadores não atenderam. O objetivo inicial em São Januário era vencer sem levar gols e o Vasco até chegou a sair na frente. Mas, recuado, o time sofreu um gol no segundo tempo e acabou castigado.

O Cruz-Maltino não repetiu as últimas atuações, quando focou as jogadas pelo lado direito. Na quarta, todos os setores do campo foram utilizados, talvez pela ausência de Eder Luis, que, com Fagner, era a principal saída pela direita.

Substituto de Eder, Bernardo jogou mais centralizado, mudando o esquema. Na vaga de Diego Souza, suspenso, Allan foi bem no início, mas cansou no segundo tempo.

Justamente dos pés da dupla de reservas que saiu o gol. Após passe de Allan, que desviou e traiu a defesa chilena, Bernardo dominou na área e bateu cruzado, abrindo o placar no pimeiro tempo.

Em vantagem no marcador, os vascaínos recuaram no segundo tempo. Dedé, Renato Silva e Jumar seguraram o quanto puderam, mas
não foi o bastante para impedir o empate da Universidad de Chile.

Após a saída de Felipe, o time perdeu seu principal criador e Alecsandro, já na vaga de Elton, apesar de ter entrado bem, nada pode fazer. Após início melhor, o Vasco pagou pelo recuo excessivo e vai ter de se virar para garantir a classificação no jogo de volta, no Chile. Ainda é possível e a temporada de superação mostra que a classificação é viável.



  • José P. Ribeiro

    Caríssimos Vascaínos,
    Não é possível q/ o Cristóvão continue insistindo com o Felipe Bastos. Esse cara é pé frio e só dá passes na fogueira. Não ata nem desata, pois não é eficiente na defesa (inclusive desaparece nessa área do campo, principalmente) e muito menos no ataque. Pelo contrário, é criador de contra-ataques perigosos contra o Vasco, quando dá seus passes errados ou na fogueira. E passes desse tipo p/ um time q/ está cansado é selar sua sentença de “morte”. Êle entrou (ai o time chileno empatou) e mais de 90% dos seus passes foram errados e/ou na fogueira, deixando seus colegas em apuros. Contudo, p/ tentar ser justo, devo dizer q/ o único jogo q/ vi o Bastos jogar de forma positiva foi no clássico com o Botafogo. Inclusive, pasmem!, êle fez um gol e cruzou para Dedé fazer o segundo. Mas esse alarde da mídia de q/ êle chuta bem é pura balela, pois quase 100% dos tiros são p/ fora e, quando vai p/ dentro, é aquela decepção (fraquinho, fraquinho!…). Tanto é q/ basta verificar as estatísticas de partidas q/ êle atuou pelo Vascão e o total ou percentual de seus gols nesses jogos (insignificante!!!). Mais antes o Técnico tivesse botado mesmo o Leandro no lugar do craque Felipe, pois ai, pelo menos talvez o time não tivesse recuado tanto e tão cedo. É preciso o Cristóvão se ligar, embora devesse tê-lo feito antes q/ o Vascão ficasse em situação altamente dependente (de resultados negativos do “Curíntia”) no Brasileirão e a perigo (e grande!!!) na Sul-americana. Estamos sujeitos a perder os dois títulos por pura incompetência do Técnico, pois, apesar de mais ousado q/ o Ricardo Gomes, êle insiste bobamente em duas coisas, quais sejam: 1. manter o Bastos como titular (sou muito mais o garoto Allan e até mesmo o Nílton!); 2. Deixar o Elton (apesar de suas limitações) na reserva (de Alecksandro, ou de Bernardo ou mesmo de Diego Souza), em várias partidas importantes do Brasileirão. Observe e veja q/ nessas partidas o Vasco se deu muito mal, inclusive c/ o próprio Diego Souza em campo (por ex.: contra o Palmeiras e o Santos). Este último joga quando quer, pois, quando não quer é uma negação total. Sou muito, muito… mais o Elton do que êle, pois o Elton é mais regular e mais matador. Em relação ao Alecksandro, ai é q/ o Elton é melhor… Enfim, devo dizer q/ no primeiro tempo, o Vascão poderia ter saído na frente c/ pelo menos uns três gols, caso tivesse chutado próximo da entrada da grande área em vez de querer tabelar até a pequena área. Assim não dá, não é mesmo!!! Afinal, o Vasco tinha ontem quatro ótimos chutadores: Juninho, Bernardo, Elton e Felipe (o craque).
    Saudações Cruzmaltinas! Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca, a turma é boa, é mesmo da fuzarca. Vasco, Vasco, Vascoooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    • rapha TIMÂO

      ESSE TAL DEDÉ COMEÇOU ONTEM NO FUTEBOL, O JÁ O COLOCAM COMO IDOLO.

      OUTROS COMO ELE JA SURGIRAM, DIMBA, KEIRRISON, ENTRE OUTROS, QUERO VER SE ELE VAI AGUENTAR O PESO DA CAMISA AMARELA NA COPA, SE É QUE ELE VAI PRA COPA.

  • Ramon Nonato Alves do Nascimento

    O Clube de Regatas Vasco da Gama está de parabéns por conseguir chegar com ótimas chances em duas competições importantes, o Brasileirão e a Sul-Americana. Os clubes brasileiros não priorizam a competição internacional que gratifica o campeão com uma boa quantia em grana além de classificar pra Libertadores e disputar a final da Recopa. As equipes de todo o continente conseguem disputar competições paralelas sem ter que renunciar um ou outra. Reintero os parabéns ao Vasco que não se enquadra nas equipes brasileiras deviam que mantém esses vícios extra-campo do futebol brasileiro.

  • Luís

    Discordo de vc caro Luiz Guilherme. Apesar de o Vasco em várias partidas começar ganhando e depois recuar pra segurar o placar e pagar o preço da covardia com resultados adversos, desta vez o time simplesmente cansou. Em hora nenhuma vi a equipe recuando propositalmente contra a LA U.
    Ficou evidente que o cansaço de fim de temporada bateu no segundo tempo do jogo. Espero que não tenhamos mais nenhuma baixa no elenco para os últimos jogos do ano. Já foram Eduardo Costa e Éder Luiz. Agora o Felipe já é dúvida. Nesta reta final até os criticados Diego Rosa, Nilton, Felipe Bastos e etc se fazem necessários no elenco. O maior adversário, com certeza é o cansaço. Tricoletes, Mulambos e Chilenos agora se tornaram o menor dos problemas.
    FORÇA VASCÃO!!!!!!!!!!!

    • celso

      FALOU TUDO.

  • Luís

    Caro Luiz Guilherme Freitas, porque os meus comentários além de serem todos moderados também não estão sendo postados?
    Obrigado

    • Gildete

      Aí aconteceu comigo,ele é vascaíndo ……………..

    • Luís

      Obrigado Luiz Guilherme…

  • Edinaldo Oliveira

    Sim o time cansou,mas não tem nada perdido,a bronca e porque Cristovão não tirou o bernado com caimbras no segundo tempo e colocou o Leandro,o helton que sentiu e colocou alecssandro,O felipe que cansou colocando o Diego rosa para lateral esquerda e puxava o Jumartosinho para o meio no lugar do felipe,sendo assim o grupo ganharia mais experiência,O time na verdade tem ter mais ambinção,superar as dificuldades,vamos com cautela e jogar com inteligência contra o Flu,ai sim vamos com mais exito de superação para os proximos comfrontos. .

  • Marcelo

    eu sabia o presidente do timinho juntamente com p presidente da CBF
    agora mesmo ñ tenho duvidas que o Juiz que apitou aquele jogo
    vasco e timinho ano passado pela copa do Brasil foi comprado…
    e vou falar mais eles estão armando pro titulo brasileiro ir pra sâo paulo..
    muito ladrão e picareta no futebol brasileiro….
    foda esse tal desse ricardo txra tem que ir pro inferno ladrâo safado….

  • Diego Ribeiro

    O time cansou,,sabíamos que isso aconteceria.Devido a idade avançada de alguns jogadores do elenco, e por disputarem duas competições simultaneamente.O Fernando Prass,tem crédito com a torcida, mas que ele é fraco na saída do gol, não a como negar,,peca e mt na saída do gol,em baixo da trave é um dos melhores…Ah!!é visível a falha dele no gol da LAU,,,Carlos Germano, tá na hora de treinar este fundamento com o Prass.
    O Vasco dominou o 1º tempo,,no 2º estava equilibrado.Mas o time cansou e eles empataram.Tenho plena confiança na classificação no Chile,eles estão com mt marra,então deverão partir pra cima, e aí o Vasco no contra-ataque mata a partida,e pronto..Igualzinho contra o Coritiba na Copa do Brasil.

  • Diego Ribeiro

    Ah!!!O Juninho, não está acertando uma cobrança de falta….Tomara que nesses últimos jogos ele acerte o pé….rsrsrsrs,,,,O Diego Souza, some em campo..O Eder Luis, não estava jogando nada, mais era uma boa opção para o contra-ataque…Agora a minha pergunta é: Para que contrataram o tal de KIM ? Assim que anunciaram sua contratação,era tido como um atacante veloz e oportunista, então coloque-o no lugar do Eder Luis,o Cristóvão Borges, já fez tanta merda em relação a escalação e tb coisas boas, que mais uma não teria um efeito negativo na equipe,,,,e o bom é que as equipes adversárias não lembram da forma dele jogar,poderia ser uma arma a nosso favor…
    Saudações Vascaínas

  • Diego Ribeiro

    Por que tds os meus comentários estão aguardando moderação???Outros torcedores só escrevem palavrão,ofensas…E os comentários deles estão sendo postados.Por que Luiz Guilherme ?????

    • Luiz Guilherme Freitas

      Tudo normalizado, parceiro

  • FLAPENTATRIHEXA

    FAZ UM FAVOR PEDE PRO CRISTOVÃO TIRAR LA DO BLOG DO MENGÃO O PROCTOLOGISTA DE PIRU DO R10,ESSE INFELIZ CURRALINO SÓ ESCREVE BABOSEIRAS O TEMPO TODO,MAS ELE GOSTA DE SER XINGADO,ESCULHAMBADO,POR GENTILEZA CARRENGUE-NO PRA ESSE CURRAL DAQUI,ELE VAI ADORAR EXAMINAR OS CUZÕES DE TODOS OS BACALHAUS FEDIDOS.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo