Nova mudança do esquema seria boa ou ruim?



Mudar o esquema tático do time não é um problema no Vasco. Com a confirmação do desfalque do atacante Eder Luis na reta final da temporada, o técnico interino do Vasco, Cristovão Borges, pode, novamente, adotar uma nova estrutura tática para o time que entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a perigosa equipe da Universidad de Chile (CHI), pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Como desvendado pelo LANCENET! na última sexta-feira, o Cruz-Maltino entrou em campo em uma espécie de 3-4-3 contra o Avaí. A polivalência de jogadores como Jumar, atuando como uma espécie de falso terceiro zagueiro e Felipe com um falso ala pela esquerda ajudam o treinador vascaíno a executar essas mudanças.

Para a partida contra o time chileno, Bernardo seria a escolha natural para a vaga de Eder. Porém, Cristovão já deu indícios de não seguir aquilo que todos esperam. A possibilidade de escalar Elton e Alecsandro no ataque existe, já que Diego Souza está suspenso. Um time mais cauteloso, para não tomar gols em casa, teria três volantes – Rômulo, Fellipe Bastos e Jumar – com Juninho mais à frente, dando mais liberdade para as subidas de Fagner, pela direita, e Felipe pela esquerda.

As opções não são poucas. Eder fará muita falta, pois o elenco vascaíno não possui outro atleta com características parecidas com a do atacante. Porém, o Vasco vem apresentando uma estabilidade muito boa nas partidas mesmo com o desfalque de peças importantes. Hoje, não vejo com um grande problema mudar o esquema. Dependendo do adversário, o treinador está montando o Cruz-Maltino. Só nos resta esperar para saber qual será a opção de Cristovão.



  • Flavinho Santos

    Por mim entraria no Lugar do Diego Souza o Nilton reforçando a Marcação e Liberando o Felipe e Juninho para criarem sem a responsabilidade de marcação, e Bernardo no Lugar do Éder Luiz encostando no Élton. O time seria:

    F.Prass, Fágner, Dedé, R.Silva, Jumar, Romulo, Nilton, Juninho, Felipe, Bernardo e Élton

    Banco: Alessandro, Douglas, Alan, F.Bastos, Chaparro, Leandro e Alecsandro

    Dá pra Ganhar!!

  • Jack

    Nunca fui a favor de tirar o cristovão.. pois ele eh basicamente o ricardo gomes, dentre as principais difrerenças entre eles essa se destaca… PARA DE INVENTAR CRISTOVÃO! poxa… fica dificil assim, nao tomar gols em casa? nos temos que destruir no nosso caldeirão! força maxima! eles fizeram 4 no fla? idai? nos fizemos 5, fizemos 8.. nos somos melhores, e temos q mostrar a força agora! pra na casa deles sim colar 7 volantes em campo… time ideal teria, jumar na lateral, meio composto por Romulo, nilton, Juninho, felipe e bernardo + elton… 4-2-3-1.

  • Existem ídolos,mitos,feras…mas tem aquele que é fundamental para o funcionamento de tudo,esse é Éder Luiz que vinha fazendo uma avenida com fágner pela direita.Realmente um perda muito grande para o vasco nessa reta final e fica complicado reformular a frente já que Bernardo que todos gostam,mas é muito irregular,as vezes mata o jogo,outrora só tumultua.Leandro não dá,continua como opção para o segundo tempo.Talvez a melhor opção seria mesmo Alecssandro que sabe armar jogada e Hélton na frente de referência.

    Ficaria: prass,fagner-dede-rsilva-jumar,romulo-juninho-felipe-d.souza,alecssandro-hélton.

    Já na sul-americana,concordo com o sistema descrio acima,um time mais defensivo no meio dando espaço pra felipe e juninho decidirem lá na frente. Vai ser complicado contra la úuuuuu!!

  • Eduardo

    Na minha opinião para o jogo com a LA U a escalação correta seria Prass, Fagner, Dedé, R.Silva, Jumar, Romulo, Alan, Juninho, Felipe, Bernardo, Elton, Já contra o Florminence Diego Souza volta no lugar do Bernardo !!!! com Alan no meio Felipe e Fagner com total liberdade para atacar !!! Cristovão não põe time reserva se não vai tomar sacolada !!!! O Leandro tbm não ele e um jogador a menos !!

  • PEDRO HENRIQU

    MEU AMIGO;
    ATENTE AO QUADRO ABAIXO, E VÊ SE PUBLICA NESSA RESENHA SUA QUE O CHAPARRO E MELHOR QUE O BERNARDO E QUE O CRISTOVÃO TEM MEDO DE ESCALAR O PEQUENO ARGENTINO.
    LEANDRO JA QUEIMOU A LENHA QUE DEVIA.
    OLHA ESSA VASCO A BAIXO, ENCORPADO, VELOZ, E O MELHOR DE TUDO COM PEGADA.

    PRASS
    ——DEDE—————————RENATO SILVA——
    FAGNER—————————– JUMAR——–
    ——————ROMULO—————-
    CHAPARRO—–JUNINHO———FELIPE
    ———– DIEGUITO SOUZA——-
    ———- ELTON—————

    NELSON, SE VC TEVE A OPORTUNIDADE COMO EU DE ASSISTIR A ALGUM TREINO DO VASCO, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO. O CHAPARRO TEM FUTEBOL PRA SER TITULAR, E TE FALO A VERDADE ELE TEM ESTRELA. O CRISTOVÃO TEM QUE PERCEBER ISSO ANTES DO FIM DO BRASILEIRO. o CHAPARRO SABE MARCAR, SERVIRIA DE COBERTURA PARA FAGNER, COM DIEGO SOUZA SENDO UM MEIA-ATACANTE, O PENTA E NOSSO.

    • nelsonlima

      Pedro, concordo com você. Pelo que vejo nos treinamentos, o Chaparro tem qualidade sim. Mas acho que para essa reta final fica complicado coloca-lo. Para o Carioca, vejo ele com peça importante. O time estará dividido entre Libertadores e Estadual. Terá mais oportunidades.

    • PEDRO HENRIQU

      Nelsinho;
      eu acho que o bernardo um jogador muito limitado. Ele teve estrela, mais por diversas oportunidades esteve prestes a colocar o companheiro na cara do gol, e não o fez, por ser fominha.
      Pra mim o bernardo e so um mais um que ainda precisa andar muito para chegar ao nivél dos demais atletas do vasco. Com ela e leandro na equipe acho que perderemos 2 jogadores. E com o chaparro o time não perderia muito o poder coletivo, como perde com bernardo em campo.
      Lembrando que até o Mito ja brigou com ele.
      Mais eu apoio o cristovão na decisão dele, prefiro crucificar depois que ele fizer a merda se é que ela vá fazer.

  • Wendell Rodrigues

    Esse é o nosso diferencial, não basta um time ter um grupo, uma quantidade X, tem q ter elenco justamente para poder suprir as necessidades dos “titulares”, isso o vasco tem de sobra, pode vir qq um, nao adianta querer tirar nosso mando de campo no último jg, rumo a tríplice coroa porra!! VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/

    • nelsonlima

      Verdade, Wendell.

      O Vasco tem um ótimo elenco. Só nos resta saber se ele aguentará esse pique na reta final.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo