A idolatria pelo Reizinho..



Galera vascaína,

Um questionamento recorrente no mundo do futebol está na definição correta de um jogador como ídolo de uma torcida. O que torna aquele atleta em especial um fora de série para o torcedor do seu clube?

No caso Cruz-Maltino, Dedé, Fernando Prass e Felipe possuem um carinho especial. Gozam de um tratamento diferente dos jogadores, digamos, comuns. Porém, a idolatria do torcedor a esses jogadores não chega perto da demonstrada por Juninho.

O Reizinho, além de já ter vencido de tudo em São Januário, expõe o que sente pelo Vasco de forma verdadeira. Voltou para o clube ganhando um salário simbólico. Corre, buscando uma classificação considerada impossível, até os 45 minutos do segundo tempo, isso aos 36 anos. Motivos que o tornam ídolo não faltam.

Opinem sobre qual o ‘diferencial’ na idolatria do Reizinho? O que o torna um dos grandes atletas que já passou pelo Vasco?

 



  • anderson

    O Juninho tem duas grandes vantagens em relação aos outros jogadores.

    Uma, ele participou do time que ganhou tudo no Vasco, e todos aqueles jogadores ficaram marcados como ídolos pela torcida.

    Outra é a postura do Juninho, aliada ao grande respeito que ele sempre teve pelo Vasco, mesmo estando longe, dizendo que ia voltar.

    Tudo isso coroado com a volta com salário simbólico e sua dedicação hercúlea em campo, aliada a grande fase do time, fazem com que ele seja visto com tanto carinho pelos torcedores do clube.

  • Eduardo Gullo

    Juninho Pernambucano é o ídolo do Vasco da Gama. Vê-lo jogar só me traz alegria como torcedor. Poucos conseguem aliar talento e vontade como ele. Ele é o Cara!!

  • paulo mcz

    Apesar de não ser cria da casa, o Juninho sempre se mostrou fiel ao clube. O cara veste a camisa o Vasco com prazer e nunca escondeu que no Brasil pra ele só existe o Cruzmaltino, e que não o interessa jogar por outro clube. E claro, os títulos que ele conquistou o coloca entre os grandes jogadores da historia do Vasco em todos os tempos.

  • Raphael

    Ele é porque além de ter o Vasco no seu coração, é quem inspira os jogadores vascaínos a suar a camisa a dar o seu sangue pelo maior clube brasileiro.

  • Stilpen

    Por tudo que ele já fez pelo vasco e ainda depois de ganhar um bom dinheiro lá fora. Podendo levar a vida na maciota ele decide voltar ao Vasco. Corre, tenta, se esforça e com um diferencial, suas filhas são Vascainas de verdade e ele também. Não precisa mais nada, só levantar a taça do BR 2011 para botar uma estatua dela em SJ.

    • Stilpen

      Desculpe, Vasco sempre com V maiusculo e estatua dele em SJ

  • Juninho vai ser nosso eterno idolo e rei…Mas temos tbm um grande mito e idolo tbm apesar da distinção das gerações entre o nosso REI E O MITO e grande, mas os corações vascainos estão euforicos com Swouza e Dede e Juninho e companhia …. Vascão da gama estamos com vc sempre…Patrimonio eterno do Estado do Rio de Janeiro… Vasco da Gama te amo meu Vascãoooo

  • cleberson

    Sempre bola cheia, tem o jeito perfeito da bola, ” o físico da bola”.

    Alegria do futebol.

    Monumental de São Januário.

    Abraço.

  • O Reizinho sempre demonstrou muito carinho pelo Vascão. Ganhou menos títulos pelo Clube que Felipe, no entanto nunca atuou por outro Clube brasileiro e sempre prometeu voltar ao Vasco antes do fim de sua carreira.
    Não me esqueço da demonstração de raça, de garra e de amor ao Vasco naquela grande virada sobre o Palmeiras pela Mercosul no ano 2000. Juninho é ídolo assim como foram Roberto Dinamite, Edmundo e Romário, e pra sempre será lembrado com carinho como o Reizinho da Colina!!!

  • Alex

    Estar em campo ao lado de Juninho Pernambucano seria um sonho para qualquer jogar. Os atuais jogadores do time do Vasco deveriam observar como ele corre, se posiciona, toca a bola, chuta em direção ao gol e então aprimorarem esses fundamentos que pouquíssimos possuem no atual futebol “força”. Técnica, disposição, amor a camisa e a instituição Vasco da Gama fazem de Juninho Pernambucano um atleta diferenciado. Pena ter tido poucas chances na seleção. Você é o Rei de São Januário!!!

  • Fernando Barbosa

    Juninho vai ser nosso eterno idolo e rei…Ele também ganhou tudo com nosso Vascão
    A torcida adoro ele grita o nome dele
    Vascão te amooooooooooooooooo meu Vascão

  • ..porque nosso “reizinho” é um homem de caráter, líder em campo lidera pero exemplo… Um homem de valores, um fora de época, um boleiro romantico num futebol cada vez mais tratado como empresa…Monumental nosso Rei por tudo que os colegas falarm aí em cima!
    saudações Vascainas!!!

  • Isabeli

    O Juninho é Rei absoluto da Colina por inúmeros motivos que justificam toda essa idolatria que a torcida vascaína faz questão de demonstrar a todo instante por ele, e merecidamente.
    Juninho é o cara, pois sempre honrou a camisa cruzmaltina de forma intensa. Tem carinho e simpatia com seus “súditos”, sabe como poucos compreender o lado apaixonado do torcedor. Nunca jogou em rivais ou em qualquer outro clube no Brasil, salvo o Sport, que o “criou” para o Gigante. É um verdadeiro campeão dentro do clube, presente nas maiores conquistas. Além de exemplo nas quatro linhas, fora de campo não é diferente. Quando saiu do Vasco, havia prometido a sua legião de fãs que voltaria a vestir novamente a cruz-de-malta. Voltou, cumpriu sua promessa, e se não bastasse tudo isso, se contentou em jogar exclusivamente por amor, não pediu nada em troca. Veio de coração e alma. E pra amplificar tudo isso, está no momento mais especial que o Vasco vive nos últimos anos. Já chegou com o time campeão! A missão pra muitos já estaria dada como acabada, afinal o que mais poderia esperar de um elenco que havia acabado de se tornar vitorioso e com a vaga na Libertadores no ano que vem assegurada?! Isso certamente poderia acontecer com jogadores comuns, não com Juninho, que tem espírito de vencedor. E isso faz com que qualquer um que esteja ao seu lado sinta essa energia, essa motivação constante em busca do sucesso. Pra sempre reizinho de São Januário!

    • nelsonlima

      Bonito texto Isabeli. A percebo pelas suas palavras que o Reizinho é mais do que amado na Colina Histórica.

  • jhonny

    Falar de Juninho e falar de tecnica e classe, ele move o time do vasco e da outro padrao de jogo ao time, fora a sua indetificação com o Vasco.
    Falar de Juninho e suas cobranças majestrais de falta, ele é incrível o melhor batedor que ja vi na minha vida, só via jogos do chato campeonato frances por ele pela classe e hoje mostra a diferença do time sem ele.
    E agora no meu Vasco ele vai levar esse time novamente ao patamar que nunca deveria ter saído a de campeão.

  • Guardo a imagem de Juninho batendo no peito com a Cruz de Malta na histórica “Virada do Século”. Lembro do gol contra o São Caetano na final do brasileiro de 2000, o que não comemorou porque sabia que não podia continuar com os desmandos de Eurico Pilantra.
    Juninho voltou vitorioso e encontrou o Vasco se recuperando depois da era de desmandos do monstro que tentou ser maior que o Vasco. Nada mais natural que Vasco e Juninho voltem a fazer história juntos em busca da Tríplice Coroa de 2011.
    O nosso Reizinho, o nosso Xodó não é mais um garoto franzino. Mas como corre, como se entrega, como participa. É líder em campo e lidera no sentido da palavra : o primeiro a se sacrificar.
    Que o ano de 2011 seja brilhante para o Vasco e para Juninho. Que seja tão bom que o Rei queira seguir fazendo história em 2012.

  • celso nascimento

    JUNINHO TEM ESTRELA, VOLTOU NO MOMENTO CERTO, EMBORA COM MAIS IDADE DÁ GOSTO DE VE-LO JOGAR, E CONTAGIAR O GRUPO E ESSE GRUPO QUE O ROBERTO FORMOU É DE UMA DEDICAÇÃO QUE HÁ MUITO NÃO VIA NO VASCO.
    NÃO ESQUEÇAMOS DO ROBERTO ESSE É O CARA.

  • Alex

    So de ver que no jogo de quarta-feira ele foi o jogador que mais correu em campo já dá pra entender a idolatria da torcida por ele, o cara correu 10km e o mais perto ficou com 9,5km +- ele com 36 anos e tomando porrada o jogo todo, é impressionante como mesmo já sendo mais do que idolo da geração de 97-2000 ele ainda se desdobra pra levar tudo agora.

  • o cara representou oque é ser um ídolo , nunca vestiu camisa de rival algum , ABAIXO DE DINAMITE , SÓ JUNINHO . Sem contar que joga por um salario minimo , isso é amor .

    • nelsonlima

      Será Wanderson?! Juninho vem logo em seguida do Roberto?! O Vasco tem outros grandes como Ademir Menezes, Romário, Belline e outros mais.

  • Gilberto Diniz

    Simplesmente ÚNICO!!!!

  • leonardo

    Juninho é o jogador diferencial desse campeonato.
    Ele, com 36 anos, corre para receber a bola aos 45 do segundo tempo, é exemplo de jogador de futebol e acima de tudo, respeita a camisa do Vasco que ele veste. E como se não bastasse, recebe apenas um salário mínimo!!!
    Vasco ha um bom tempo Vasco precisava de um jogador como ele e Felipe…e de quebra ganhamos outros como Prass, Dedé, Bernando, Fagner, Eder Luis…

  • o juninho e muito mas do q jogador do vasco e um simbolo

  • Luís Daniel

    Um dos últimos craques restantes na atualidade com total identificação com um clube e a sua torcida. Um verdadeiro ídolo. Coisa rara! Vida longa ao Reizinho da Colina! Contamos com vc para o seu bicampeonato da Libertadores!

  • Dilton Bahia

    Correr 90 minutos com 36 anos não é pra qualquer um. Parabéns Juninho! Pela simplicidade, responsabilidade, pela sua família, por tudo que você representa para o meu Vascão e para o Brasil.
    Você e Dedé sem menosprezar os demais, realmente sabem vestir a camisa do Vasco.

  • Falar do Reizinho é muito fácil para torcedor Vascaíno em especial, a forma pessoal e profissional que ele encara o futebol é com extrema inteligência e elegância, Caracteristica de um Ídolo e pra nós vascaínos é um orgulho tê-lo como jogador do C.R.V.G, desde da época vitoriosa do Eurico Miranda quando ele se impôs em certas oportunidades até os dias de hoje onde existe uma escassez de qualidade, com certeza está entre os grandes da história vascaína!!

  • jeferson nascimento

    Resumindo em poucas palavras,
    jogador dedicado e exemplo dede atleta que todo clube
    gostaria de ter

  • Fabio Sousa

    Amigos Vascaínos, lembro até hoje(e nunca irei esquecer) do Reizinho batendo no peito naquela virada histórica contra o Palmeiras. Esse cara me fez chorar naquele dia. E vou dizer uma coisa, tenho certeza que irei chorar novamente de alegria até o fim do ano.
    Esse time do Vasco com o Juninho e o Felipe são exemplos para os outros jogadores.
    Nunca vi um time do Vasco tão unido e guerreiro como esse nem nos anos de 97 a 2000.
    Esses caras dão o sangue pelo time, e posso dizer a vc que se muitos ali não eram Vascaínos, agora já são.
    Vão lembrar pelo resto de suas carreiras em outros clubes e vidas que jogaram em São Januário lotado com a torcida gritando seus nomes.
    E quando estiverem aposentados e naquelas noites em que o sono não vem irão lembrar das músicas entoadas pela torcida que faziam eles correrem como loucos, mesmo que no fundo ele soubesse que o jogo poderia estar perdido mais ele tinha que correr, dar carrinho…e assim dormir com a consciência do dever cumprido.
    Sempre critiquei nossa torcida por não apoiar os jogadores, por não lotar o estádio (estou arrepiado neste momento), mais posso dizer que estou orgulhoso de todas as nossas organizadas gritando até ultimo minuto.
    Eu sou capaz de escrever um livro pra falar de meu amor pelo Vasco, porque de todos os amores que eu tive és o mais antigo. Vasco da Gama minha vida, minha história, meu primeiro amigo. Quem não ti conheces me pergunta porque te segui? Carrego a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci.
    Amigos me desculpem, mais não consigo mais escrever, estou muito emocionado neste momento.
    Abraços a toda Nação Cruz Maltina.

  • fabio

    Ele e o reizinho por tudo q ele fez pelo vasco.

  • Tiego Barros

    um cara q consegue ser mais idolatrado doq o mito dedé, merece todo o respeito

    juninho pernambuco + vasco, é sinônimo de titulos, um cara q conquistou praticamente tudo oq disputou, até deixou sua marca no mundial, q infelizmente n levamos, mas os titulos q ele conquistou, foram o suficiente pra marca de vez seu nome na memória de nós vascainos.
    …..
    quando vemos aquele camisa 8 entrar em campo tudo para, ele mereçe todos os aplausos pq alem de ser um grande jogador, é uma pessoa unica, com um caráter digno de um ser humano, uma pessoa capaz de volta ao clube q esta no coração e jogar por um sálario simbolico, é por essas e muitas outras q juninho pernambucano esta, e sempre estara nas nossas memorias

    …contra o river plate sensacional (gol de quem?), gol do juninhoooo, monumentaaaaaaaaal…

  • Guilherme

    O Juninho é um profissional diferenciado… pois ele é muito humilde, respeita tds os companheiros e adversários, suas entrevistas não tem migué… sempre mto sério e profissional… acredito q tdo isso se deve ao grande amor q ele sente pelo Vasco, e a torcida torce pra ele continuar defendendo o Vasco, ele será um futuro presidente do Vasco! pois sabemos q ele é um cara de coração enorme! e em formato de Cruz de Malta!

  • André

    Outro grande diferencial do Rei Juninho, é que o mesmo é admirado por torcedores das mais variadas torcidas, e isso se explica facilmente. Nosso povo é carente de referências(pessoas públicas) de ALTO CARÁTER. Esse contrato inédito no futebol brasileiro, demonstra não só o seu amor pelo clube, mas principalmente que ele é um cara de caráter, uma pessoa do bem, justa, que não pensa apenas nele mesmo. Ele pensou em primeiro lugar em não levar prejuízo ao clube, caso ele nao rendesse o esperado… para nossa sorte, ele está rendendo bem mais do que o esperado para um atleta de 36 anos… é um ídolo dentro e fora do campo !

    • nelsonlima

      Concordo com você, André. A imagem do Juninho chorando com a execução do Hino Brasileiro na Copa de 2006 mostra o tamanho do caráter do jogagor.

  • Alves

    Bom, após ler os comentários dos colegas VASCAÍNOS que foram muito felizes com as palavras, principalmente o emocionado Fabio Sousa que descreve o momento do deste VASCO como o da equipe mais unida que o VASCO ja teve, e eu aos meus 38 anos concordo, pois os times de 97 á 2000 estavam recheados de estrelas e o de hoje não, porém, são equivalentes na SUPERAÇÃO.

    Quanto ao REIZINHO, digo que hoje ele é ainda mais importante para o VASCO que em sua primeira passagem, pois seu CARÁTER, RAÇA e LIDERANÇA contagia os demais jogadores do elenco e com certeza, irão levar o VASCO ao topo das AMÉRICAS novamente, além de auxiliar na carreira de quem pode ser seu sucessor ( “espero que daqui a uns quatro anos – sonhar não custa nada” ), falo do instável Bernardo, que é de uma habilidade rara, e emocionalmente frágil !

    Ainda, pessoal, se não soubessemos a idade do REIZINHO, com certeza chutariamos no máximo 30 anos para o cara, não é não ?

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

    • Concordo com voce Alves. Bernardo tem um enorme potencial mas o vejo emocionalmente fragil. Por isso entendo ser um negocio de risco. Importantissimo um trabalho psicologico com esse rapaz. Necessario que alguem direcione seu potencial. Gostaria de ver este rapaz jogar mais para o time e menos para galera. Aprenda com o Juninho garoto.

      • nelsonlima

        Engraçado, eu também vejo o Bernardo com um emocional instável. Em uma entrevista coletiva após um treino, o Cristovão elogiou bastante o garoto, mas lembrou que ainda existe um certo exagero. Ele se entrega de tal forma que extrapola.

        O Vasco deve compra-lo, o LANCENET! já deu essa informação. Se tudo ocorrer como o esperado, Bernardo será do Vasco.

  • Juninho sempre foi um cara equilibrado. Inteligente em suas declarações, coisa extremamente rara em termos de futebol. Aparenta ser um cara humilde e sabedor de que o Clube e maior que qualquer jogador. Impressionante o que vem correndo. Menos impressionante o pouco destaque dado pela midia. Espero que o Juninho saiba a hora de parar, de preferencia nos dando o quinto titulo no brasileiro.

  • RONALDO

    OLHEM MEUS AMIGOS VASCAINOS AMO TANTO ESSE CLUBE QUE NEM SEI EXPLICAR A ALEGRIA QUE ME TOMOU QUANDO VI O NOSSO REI TRAJANDO MAS UMA VEZ AS VESTES SAGRADAS,NAO SABIA SE RIA SE CHORAVA OU SE SIMPLESMENTE FICAVA QUIETO E CURTIA O MOMENTO.HOJE MEUS AMIGOS E DIA DE IRMOS EM PESO AO ENGENHAO E VER MAS UMA ARRANCADA RUMO AO TITULO COMANDADA PELO REI.ESSE EO O NOSSO ANO E O ANO DE SAIRMOS COM ORGULHO DEPOIS DE VARIOS ANOS SENDO ALVO DE ZOMBARIA ATE MESMO DE TRICOLETES. NAO SEI VCS MAS TENHO CERTEZA QUE IREMOS GANHAR ESSES DOIS TITULOS E SAIREMOS DE ALMA LAVADA ESSE SERA O ANO QUE NUNCA MAS SAIRA DA CABEÇA DE QUALQUER VASCAINO

  • Paulo Reis

    Meus filhos eram pequenos, ele, então, com 9 e ela com 7 anos. Estávamos todos na sala de casa acompanhando aquele difícil jogo contra o River em Buenos Aires. Quando Juninho se preparou para bater a falta, gritei: se essa bola entrar, te dou um beijo na boca! Após alguns segundos, daqueles em que o mundo para de girar, a bola entrou. Gol inesquecível, antológico, abriu caminho para a conquista da Libertadores. O Vasco acabou sendo o campeão. No entanto, meus filhos nunca esqueceram aquela promessa dada em momento de total fragilidade e descontrole emocional do seu amado pai. Ainda me cobram. Até hoje não paguei a promessa e pretendo nunca pagar, para felicidade minha e de Juninho, claro, por óbvio somos espada. Mas uma coisa eu digo, se o Vasco for campeão brasileiro e sulamericano 2011 (juntos) sob a batuta do Juninho,… vou dar um grande e demorado… abraço nesse cara. O Juninho merece.

  • celso nascimento

    O JUNINHO É TÃO IMPORTANTE PARA O TIME QUE DEVERIA SER POUPADO DE UM TEMPO DE CADA JOGO, PARA TERMOS ELE EM TODOS OS JOGOS. ELE JOGOU TODO JOGO CONTRA O SAO PAULO, 3 DIAS DEPOIS JOGOU TODO JOGO CONTRA O UNIVERSIDADE DO PERU, HOJE DEVERIA SER POUPADO DE UM TEMPO, JÁ QUE O FELIPE RETORNA. SE HOJE CONTRA O BOTAFOGO JOGAR OS DOIS TODO JOGO, CORREMOS O RISCO DE FICARMOS SEM OS DOIS SEMANA QUE VEM.
    E NÃO TEMOS SUBSTITUTO DOS DOIS, NÃO PODEMOS FICAR SEM UM HOMEM DE CRIÇÃO NO MEIO CAMPO.
    HOJE, DEVERIA JOGAR UM TEMPO CADA UM, JÁ QUE O VASCO JOGA DUAS COMPETIÇÕES.

    • nelsonlima

      Celso, acho que o planejamento da comissão técnica está correto. Mesmo com algumas lesões, o Juninho vem ajudando e muito o Vasco. No segundo tempo contra o Universitario, ele mostrou que ainda tem uma condição física boa.

      • Alves

        É verdade Nelson.
        Celso, o REIZINHO ta correndo DEMAIS !

  • Charles

    Bom esta pergunta é fácil responder!
    O Vasco já teve vários jogadores que se tornaram ídolos, Dinamite, Edmundo, Romário, etc. Todos jogaram muito pelo Vasco, como o Juninho já fez e ainda faz.
    Mas, o grande diferencial pró Juninho, é que ele sempre respeitou, valorizou o nosso Vasco, estando no Vasco ou longe do Vasco, quando jogou em sua primeira passagem ganhou tudo e mais um pouco, desequilibrou, foi decisivo, além da raça e amor pela camisa cruz maltina, é só lembrar a atitude dele no jogo contra o Palmeiras na final da Mercosul, aquilo emocionou todos os vascaínos. Quando saiu do Vasco sempre falou que queria retornar um dia, e retornou. Aos 36 anos, mas correndo mais que muita gente, com raça, disposição e a técnica de sempre.
    Por isso tudo na minha opinião o Juninho é o maior ídolo do nosso Vasco, respeito Dinamite Edmundo pois valorizaram o Vasco, jogaram demais, mas Dinamite na sua passagem pela Espanha, chegou a quase voltar para o Brasil para jogar no Flamengo, Edmundo jogou no Flamengo, não pensou na sua identificação com a torcida vascaína e Romário nem entendo que seja tão ídolo assim, pois as vezes valoriza mais o Flamerda que o nosso Vasco, isto não é ídolo. Juninho sempre respeitou o Vasco e jamais jogaria em outro clube do Rio, só por isso ele é maior ídolo. O cara é foda.

  • Fernando Souza

    Aquela imagem marcante em que ele, o “REIZINHO”, com punhos fechados, dando porrada no peito, extravazando toda a emoção naquele momento, demonstrou e demonstra até hoje o quanto ele é VASCÃO de coração, ou seja, joga com o coração no bico da chuteira e não no bolso.

  • Marcio

    Juninho é Lider nato, sua presença traz segurança ao vasco, inspira a molecada e lidera a Nau cruzmaltina, o vento que empurra o vasco é soprado pela enorme torcida Vascaina.
    Sua presença marcante e sua postura sempre correta, apesar de ter ido jogar fora do Brasil, seu coração sempre esteve em São januário, a torcida vascaina nunca o esqueceu e retornou quando ela o chamou, precisamos de pessoas assim liderando o vasco, como Roberto dinamite e outros grandes Idolos.
    Vamos Vencer Vascão!!!

  • vascoraçao

    Vascainos e vascainas de todo o BRASIL// quero todos fazendo campanha no twitter facebook e todas as redes socias possiveis “EU QUERO UMA ESTATUA DO REIZINHO NA COLINA” ele mais que todos merece essa homenagen

    ********”ESTATUA DO REI. EU APOIO!”*************

  • José Alfredo

    O Juninho é um pedaço da própria história do Vasco da Gama. Juntamente com Boiadeiro e Geovani, é um dos maiores ‘camisas 8’ do Vasco e do futebol mundial. Espero que possamos ganhar essa Tríplice Coroa, para pessoas sensacionais como o Dinamite, Juninho, Ricardo Gomes, C Germano, F Prass, etc. E óbvio: para a imensa torcida do Vascão! Obrigado, Juninho! Forte abraço!

  • ISRAEL GUARIENTO NETO

    “JUNINHO NOSSO REI”, TEMOS O ORGULHO DE GRITAR ISSO PARA ELE E OUTROS POUCOS DA NAÇÃO CRUZMALTINA, POIS ALÉM DE TER GANHO TUDO PELO VASCO, SEMPRE HONROU NOSSA CAMISA E A BEIJOU COM SENTIMENTO, ISSO DÁ PRA VER QUANDO ELE COMEMORA. E NUNCA HOUVE NO MUNDO UM RETORNO DE UM ÍDOLO AO TIME DE CORAÇÃO COMO A DE JUNINHO. TANTO EM RELACÃO A FESTA, AO INCENTIVO DA TORCIDA, QUANTO AO FINANCEIRO.

  • douglas santos

    Simplesmente é meu idolo desde a infancia
    começei a gostar de futebol vendo o juninho junto com o edmundo
    e hoje ter o prazer de ver o juninho jagar a bola que ele joga correr o que ele correr se entregar do jeito que se entrega nao tem preço
    ele realmente é vascaino e precisavamos de um cara assim no time
    um lider de verdade
    Juninho Pernambucano vc é meu grande idolo
    muito obrigado por tudo que fez pelo vasco e plo que ainda esta por fazer
    Um grande abraço Juninho Monumental

  • A PORTES

    JUNINHO E DINAMITE, OS MAIORES IDOLOS (DA MINHA ÉPOCA)QUE O VASCÃO JÁ PRODUZIU. DIZER QUE O ROMÁRTIO É ÍDOLO, NUM É VERDADE. O BAIXINHO JOGOU NO FLAMENGO, ISTO JÁ FAZ DELE MUITO MENOS IDOLATRADO NO VASCÃO. TALVEZ LOGO MAIS ESTEJAMOS ESCREVENDO AQUI, QUE O DEDÉ E TANTO VENERADFO QTO AO DINAMITE E AO JUNINHO!

  • gilson

    UNICO jogador q fez eu chorar por um jogo da seleçao ,quando fez aquele gol de falta na copa de 2006,torcia pra ele ,nao pra seleçao.
    SEMPRE reizinho de SJ.
    VASCO PENTA CAMPEAO.

  • André Filgueira

    Vou remeter ao último jogo que fez pelo Vasco antes de sua saída para EUROPA. Juninho sai de campo aos prantos e batendo no peito como quem disesse “saio porque preciso mas volto quando puder”. E foi exatamente o que fez. Considerando sua paixão absurda pelo Vasco, como um verdadeiro torcedor, somado a seu carater singular, Juninho traz para mim uma história de exemplo a ser seguido não só pelo que fez como profissional mas por mostrar que ainda restam pessoas dignas em um meio tão deteriorado como o futebol. Juninho sintetiza nossa torcida em campo simplesmente por ser mais um de nós.

    Obrigado Reizinho!

  • Everton

    aaah nao tem como explicar , só de ver ele se dedicando vc percebe que ele realmente ama o VASCO e a torcida sente isso , por isso transforma ele nesse Grande Ídolo Juninho Pernambucano ;D

  • george

    Feliz do torcedor que viu o REIZINHO jogar por esse mundo a fora. Mas, muito mais felizes somos nós da FAMILI NAÇÃO VASCAINA, por ele vestir esta camisa com, raça, suor, amor respeito,luta e inesgotável espirito de luta.Um dia, triste dia,o REI vai parar de fazer nós vibramos, o coração palpitar de alegria, mais o REI será eterno no nossos corações VASCAINOS.VIVAS AO REI

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo