Se pela direita sobra, pela esquerda…



Alô, galera vascaína!

Nos 34 dias em que fiquei de férias não deixei de assistir aos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Nesse tempo, mais como espectador do que como jornalista, cheguei a uma conclusão clara: enquanto o lado direito conta com um dos melhores jogadores do país, o esquerdo está carente, muito carente.

Fagner não chegou a ser brilhante contra o Santos, mas o duelo contra o Peixe mostra bem a realidade das laterais vascaínas. Enquanto pela direita os cruzamentos saíam do fundo, muitas vezes na cabeça dos atacantes – como no gol anulado de Diego Souza -, pela esquerda eles chegavam da intermediária… quando chegavam.

Julinho chegou do Avaí com status de dono da posição depois de boas atuações contra o próprio Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. Mas as boas atuações ficaram em Santa Catarina. No ex-clube, ele jogava mais como ala do que como lateral. E é justamente a marcação o problema do camisa 17. Ele nunca teve essa responsabilidade e ainda vai precisar de muito tempo para se acostumar a não deixar buracos na defesa.

Para piorar a situação, Fellipe Baatos também caiu por aquele lado na Vila Belmiro e teve sua pior atuação desde que chegou ao Vasco. Não acertou um passe e ainda falhou diversas vezes na marcação.

Com Jumar, o lado esquerdo melhorou muito defensivamente, mas perdeu ofensivamente, afinal, o volante é destro e não sabe apoiar. Atualmente, ao meu ver, ainda é a melhor opção, com Felipe no meio e responsável pelos passes decisivos daquele lado.

Antigo dono da posição, Márcio Careca perdeu espaço de vez e nem na Copa Sul-Americana é escalado no time titular. A evolução de Fagner merece destaque. Se não é o melhor do campeonato, está entre os mais eficientes. Perdeu o medo de partir para cima e evoluiu na marcação, sendo um dos melhores do time no quesito desarme.

O Vasco segue firme na briga pelo título nas duas competições, mas as coisas pdoem ficar muito mais fáceis se o lado esquerdo começar a cooperar. Para você, torcedor, quem deve assumir o setor? Clique e deixe seu comentário no blog da torcida cruz-maltina.



  • Fábio Belmiro

    O Vasco no ano que vem precisa contratar um lateral que chegue para ser titular, Por que com os atuais, na libertadores vai passar vergonha se não contratar.

    • DAX

      MAS ENQUANTO NÃO CHEGA 2012…
      QUE TAL TENTAR O ALAN PELA ESQUERDA???
      ACREDITO QUE ELE DARIA MAIS EQUILIBRIO NO LADO ESQUERDO, SE NÃO TEM O PODER DE MARCAÇÃO DO JUMAR ,TEM MUITO MAIS OFENCIVIDADE … E A PRINCIPAL JOGADA DO ALAN É PARTIR PARA A AREA E BATER EM GOL . E ISSO FICARIA BEM MAIS FACIL PELA ESQUERDA!
      OLHA AE CRISTÓVAO!!

      • Junior Mendes

        Vc amigo Dax,pensou a mesma coisa que eu mas esse auxiliarzinho de merda,acho que nem teve capacidade de pensar isso.Ou o Fágner na esquerda e o Allan na direita.

        • DAX

          EU NÃO COLOCARIA O FAGNER PQ ELE TA MTO BEM NA DELE, MAS O ALAN ASSIM COMO O JUMAR É DESTRO, PORÉM ATACA E DEFENDE COM REGULARIDADE , E JÁ ATA O VEJO FAZENDO UM GOL APÓS DRIBLAR O LÉO MERDA DO FRAMENGO NO ULTIMO JOGO E NÓS COMEMORANDO O TITULO!

    • Junior Mendes

      Um só não amigo,tem que contratar no mínimo 2 de cada lado pois,os laterais se machucam muito…

  • Jack

    O julinho so vai poder atuar ali quando voltar o romulo. Calma, eu sei que ele atua do outro lado, mas a defesa fica mais forte, e ele poderá atuar mais pra frente. Enquanto isso, vamos de Jumar msm, assim o nilton pode subir e lançar suas famosas bombas na meta adversaria! mas nilton tem que reaprender esse fundamento, anda fraco! Ainda tenho muita esperança no vascao! mas precisamos realmente acordar, ja sao 3 jogos sem vitoria! Força VASCÃO /+/

  • nao darrr, esse lateral esquerdo do vasco julinho , olhando ele dentro d ecampo est´amais pra pagodeiro ,cara inchada do que pra jogador de futebol ..o cara está a mais de quatro meses e nao cobseguiu ainda se adpitar a alteral esquerda e nemm entrar em forma …..e um pouco culpado tambem é o treinador nesses momentos dificeis que ver a falta d eum treinador que conheça tático e formaçoa d eequipe , onde possa escolher os melhores jogadores do elenco para atuar…..isso cristovaaao borges nao está sabendo fazer , o EDER LUIZ PAROU d ejogar , o filipe bastos anda em campo e DIEGO SOUZA so fica olhando …..parado assim nao darrrr , o jogador que mais se didica em campo é o DEDE , O junhinho nem falta consegue acertar mais ….deixa para o bernado powww

  • Leandro

    Jumar, sem dúvida. Não joga nada, mas desarma muito bem! é um dos que mais rouba bola no time. Deixa o felipe ou o próprio julinho no meio. Os dois podem voltar um pouco pra marcar…

  • Fred Figueredo

    Precisamos de um lateral esquerdo urgente… O Julinho é um Deus nos acuda.. e o marcio careca… esse acho que não precisa de palavras pra descrever o quão ruim ele é.. Precisamos de um lateral esquerdo de oficio e não improvisado.. e aproveitando o espaço… pelo amor de Deus.. um atacante para a Libertadores do ano que vem…

  • heitor

    Do jeito que está, com o Jumar machucado, até o Nilton poderia jogar ali (e não na zaga). Não entendo os responsáveis pelo futebol do Vasco. Renovam o contrato do Marcio Careca e ele não tem condições de jogar no clube? No lado esquerdo, realmente, a coisa tá feia. E, por cima, o inexperiente Cristóvão ainda invoca de colocar o Felipe ali (ele é o melhor meio de campo do Vasco).

  • joselito santos menezes

    ALÔ GALERA VASCAÍNA,

    ESTOU INDIGNADO COM À APRESENTAÇÃO DO VASCO ONTEM, E AINDA POR CIMA A ARBITRAGEM MAIS UMA VEZ NOS PREJUDICOU. E AI CAETANO, TOMA UMA MEDIDA JUNTO A COMISSÃO DE ARBITRAGEM DESTA IMUNDA CBF.

    ABRAÇOS…

    • Eduardo Vigna

      Concordo com vc Joselito ficam exaltando a vitoria do Santos mas ninguem diz que o Vasco foi assaltado ontem, so falam no corinthians ficam mostrando aquela porcaria de penalti que por sinal não foi para nenhum dos dois ou seja o jogo terminaria 1×0 pro America//MG, ja se o juiz ladrao que apitou o jogo do vasco marcasse direito o jogo estaria no minimo 1×1 fora o penalty clarissimo que o durval enfia a mão na bola dentro da area chance mais que clara de gol e o vasco não iria se expor tanto com um jogador da categoria de neymar com espaço que teve durante todo o jogo !!!!! ate o vagabundo do presidente bandido do timeco que comprou todo mundo ta puto porque nao ta dando resultado !!!!
      E esse arbitros nao sao punidos? enfluenciam diretamente no resultado e um erro atras do outro contra o Vasco fomos roubados contra São Paulo, Santos, Flamengo etc ……!!!!

      VASCÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!!!!!!!!!!!

  • MARCOS OLIVEIRA

    ARBITRAGEM ESTA CONTRA O VASCO VERGONHA VERGONHA CHEGA VASCO FAZER UM MOVIMENTO CONTRA A CBF. E POR FAVOR NÃO COLOQUEM MAIS O JULINHO NA LATERAL ESQUERDA NIGUEM AGUENTA MAIS.

    • Joel ap silva

      você tá de brincadeira os caras tão roubando o corinthians e você fala uma imbecilidade destas movimento contra a CBF mais ajudado do que vocês são se tirasem a CBF do Rj vocês estavam todos na segunda divisão bando de lixo

      • Luís Daniel

        A Libertadores manda um recado: “Pra me conquistar tem que ser macho!”

        • Joel ap silva

          Nossa você é muito criativo pensou nisso sozinho ou pediu ajuda pra porcada Primeiro campeão do mundo FIFA em cima de vocês tá lembrado bichona!

          • Luís Daniel

            Título esse único!!! Não terá outro!!! Campeonato armado pra enfim o Corinthians achar que tem um título internacional. Seus fracassados, quando conseguem ganhar, é roubado. O que vc acha de comprar o mando de campo do pobre Ameriquinha, lotar o estádio (causando um fedor incrível na cidade) e ainda por cima pagar mico. Essa é a verdadeira história do Cúrinthians: CORRUPÇÃO E VEXAME!!!

          • joel ap silva

            COMO VOCÊ CONSEGUE FALAR EM ARMAÇÃO ROUBO COMPRA ISSO É BEM COISA DE VOCÊS LEMBRAM, ROUBARAM O SÃO CAETANO,EURICO MIRANDA E VASCO = MARACUTAIA E O FEDOR QUE VOCÊ SENTE E DESTE LIXÃO QUE VOCÊS CHAMAM DE ESTADIO CERCADO DE ESGOTO QUE ESCORRE DAS MAIS 20 FAVELAS QUE FICAM PERTINHO DAI!!!

  • Olair José dos Santos

    ´Já fiz esse comentário, a melhor armação do Vasco, é aquela usada contra o Bahia, ou seja, mais um no meio para cubrir a lateral esquerda, não usando nem um dos dois atacantes de ofício (Elton e Alexandro), e sim Diego Souza como o homem responsável pelos gols.

    Na partida contra o Santos, se Cristovão tivesse usado Allan em vez de Elton na partida, com certeza a sorte seria outra.

    • verdade , se contra o Bahia ele usou esse esquema tático que é um time fraco tecnicamente ..porque contra o santos o cristovao usou um esquema ofensivo , sabendo que o sanots viria pra cima com neymar e ganso e borges…nao deu para entender …ele cristovao borges em entrevista falou que sabia que o santo satuaria dessa forma e que ele santos atri o adiversario par ao seu campo e usa o contras atques rápidos …meu deussssss e ele nao fez nada par aconter o estilo de jgo dos santos…escalou um time totalmente errado o julinho na lateral esquerda onde nao marca e nem avança e sem contar qu enao tinhamos jogadores que podessem fazer a cobertura dos latreais , porque nilton era o primeiro volante e filipe bastos nao está jigando nada e nao sabe o que faz dentro d ecampo…assim fica dificil cristovao borges….

  • Rodrigo

    Ano que vem precisamos de lateral titular e lateral reserva pq esses aí nem pra reserva servem. O Cristovão tem que colocar o Allan na esquerda ou o Max, é o que ja deveria fazer a muito tempo já que são dois laterais ousados no drible como o Fagner e poderiam render bem ali na esquerda encontrando espaços para o cruzamento.

  • Rodrigo

    Contra o Bahia o Cristovao acertou na cagada já que o Elton foi vetado antes do jogo

  • A equipe não pode perder o foco… o time parece ter perdido sua força nesses últimos jogos e precisa urgentemente ganhar aquele rosto de time brigador da Copa do Brasil e do Brasileirão.
    Quanto a lateral esquerda a diretoria precisa se movimentar pro ano que vem, um nome de peso poderia ser tentado, sugiro Maxwell terceiro reserva no Barça, Morél Rodrigues no inexpressivo Deportivo-ESP e Emiliano Papa do Vélez. Há bons nomes também no cenário nacional, Juninho do Figueirense, Ávine do Bahia e Richarlyson do Galo seriam interessantes.

    VISITEM MEU BLOG… CASACA!!!… http://www.casacacrvg.blogspot.com.br !!!

  • Mateus

    tendo Jumar em campo ao lado de rômulo, acredito que podemos dar mais sequencia de jogo ao Julinho, coisa que ele ainda não teve, dando a ele mais liberdade de atacar, pois teremos assim volantes pra cobertura. Felipe na lateral é desperdício, não tem mais pique pra jogar nesse setor. Felipe e Juninho não podem jogar juntos, por isso deveriam dar tudo que sabe o qaunto aguentarem, e assim os dois fariam um revesamento e nunca se cansariam, tendo assim eles sempre disponíveis nos jogos. Precisamos sim um lateral pois Márcio careca não da mais, precisamos 2 zagueiros e um centro avante matador.

  • NA VERDADE! O VASCO ESTA PERDIDO PRA A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM! SE NÃO CONTRATAR UM LATERAL ESQUERDO E UM CENTRAVANTE! CARA QUEM FOI QUE FALOU Q LEANDRO,MÁRCIO CARECA! SÃO JOGADORES DE TIME GRANDE! A DIRETORIA DO VASCO TEM A PÉSSIMA MANIA DE APOSTAR EM VENCEDORES DO PASSADO! LEANDRO SÓ VEZ 1 GOL DÊS DO DIA EM QUE CHEGOU AO VASCO. E PARA QUE CONTRATAR JOGADORES QUE NUNCA JOGAM. TEMOS O WILLIAN BARBIO QUE POR SINAL ACABOU COM O VASCO NO CARIOCA! PORQUE O GAROTO NÃO ENTRA NEM SUL-AMERICANA! JÁ QUE É SUPER RÁPIDO E HABILIDOSO. E PODE FAZER A FUNÇÃO DO ÉDER. JÁ QUE ESTAMOS JOGANDO COM O TIME RESERVA. ESSA DIRETORIA SÓ FAZ CONTRATAÇÃO ERRADA. COMO PODE UM JOGADOR DA RESERVA TER MAIS GOLS DO QUE UM QUE ESTA QUASE TODAS AS PARTIDAS NO TIME TITULAR? ASSIM NÃO DÁ.

  • Thiago Freire

    Gente, volto a afirmar, o nosso Vascão não tem técnico a altura. Ele deve estar de brincadeira ao manter o Felipe Bastos neste time. O Felipe tem que jogar no meio criando e não na lateral esquerda. Ele não tem mais pique. Desde que o Juninho “assumiu” o papel que era do Felipe de ligar o meio ao ataque, o vasco perdeu e muito o forte poder ofensivo que tinha.
    Vamos pra vima Vascão. Nosso time não pode ser covarde. Estamos perdendo o título pelo fato do nosso técnico ter medo de ganhar. Mexe muito mal. Acho que está na hora da torcida se mobilizar e cobrar um pouco mais. Vamos pra cima Vascão!

  • souza

    Realmente um problema seríssimo no lado esquerdo do Vasco, primeiramente falando sobre o Julinho, já chequei a conclusão de que das duas uma, ou o Julinho é realmente esse jogador terrível, tenebroso, catastrófico ,que todos nos vascaínos vemos e que naquele jogo da copa do brasil entre Avaí e Vasco ele jogo tudo que tinha pra jogar na vida dele e que nunca mais vai jogar nada parecido como aquilo e deu a sorte do Vasco o contratar, ou ele é aquele jogadorzinho mais ou menos que de vez em nunca joga bem e só serve pra jogar em time pequeno e não tem capacidade pra jogar em um time da grandeza do Vasco, em outras palavras é jogador de time pequeno, e realmente eu estou fadado a acreditar mais na primeira opção.
    Agora falando do Márcio careca, outro jogador horrível que não tem capacidade de estar no grupo do Vasco quanto mais de ser titular, realmente o Vasco tem que contratar um lateral esquerdo o mais rápido possível porque se não vai ter muitos problemas na libertadores e falando francamente, da vontade de chorar vendo esses dois jogar no Vasco.

  • leonardo

    quem vai decidir quem vai ser campeao sao os juizes…

  • Edinaldo Oliveira

    Acho que o vascão com julinho na lateral perde muito o poder ofensivo,e cade mesmo o felipe bastos que arrebentou no primeiro semestre,marcio careca acho que jogador de segunda divisão, poh,vamos ter amor a essa camisa amigos,e dificil mais faltam apenas 05 jogos para o Penta,vamos concentrar mas e quando entrarem dentro de campo deixarem de erra passes de 2 metros,pelo Deus do futebol tragam esse titulo pra nos.

  • Wendell Rodrigues

    Julinho a paciência com vc esgotou, caramba se ao menos se esforçasse em campo contra o santos, mas ele é muito lento, nunca imaginei que pudesse pensar isso mas…. prefiro marcio careca do que ele na boa, com esse elenco sera dificil passar da 1° fase da libertadores.
    Saudações Vascaínas /+/

  • Antonio Claudio

    Temos dois problemas muito graves no atual elenco do Vasco….o mais gritante está na lateral esquerda. Com a saída súbita do Ramom para o Coríntians, o clube não contratou outro lateral a altura, e estamos constantemente improvisando jogadores na função. Outro problema está na zaga, depois da saída de Anderson Martins, também subitamente…Para termos alguma chance na Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2012, temos que garantir bonos jogadores para essas vagas, e não perdermos outros para clubes europeus..

  • Luís Daniel

    Marcio Careca, Julinho, Felippe Bastos, Renato Silva, Diego Rosa, Patrick, Leandro, Alecssandro, Victor Ramos e etc.
    Volto a dizer, aconteça o que acontecer, o vasco não pode continuar com esse “bando” de pernas de pau nem no elenco do ano que vem!!! Esses sujeitos até podem ser esforçados, mas só isso é muito pouco pro Vascão!!
    Pra lateral esquerda qualquer um serve, nenhum joga nada mesmo. Pena que o Felipe não aguenta mais… A lateral esquerda junto com a zaga e o ataque são posições que precisam de reforços o mais urgente possível!!! Conseguimos chegar até onde chegamos, pelas EVENTUAIS boas atuações individuais de Felipe, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Éder Luiz. É muito pouco!!! Não me importa que os adversários também não tenham grandes times!!! O Vascão merece mais do que esses jogadores. Estamos sendo prejudicados pela arbitragem desde o início do campeonato e continuamos entre os líderes. Então essas reclamações todas com a arbitragem nas últimas rodadas não se justificam mais!! Independente de arbitragem, alguém acha que o Vasco jogou suficientemente bem pra ganhar do Santos? Essa choradeira com os juízes cansou!! Se o time jogar com vontade e empenho como vinha jogando antes, não vai ser a arbitragem, nem a Globo e nem a CBF que nos tiram o título. Vamos jogar porra!!!
    RUMO À TRÍPLICE COROA!!! EU ACREDITO!!!

  • Castro

    Sei dizer que desse jeito não dá,o menos mal no presente momento é o jumar e outra esse técnico ai já não estou acreditando tanto assim no título,pq eu não vejo mais nenhuma jogada na frente o diego souza somente nervoso o Éder Luis desanimado o que é isso logo agora?É complicado,mas se agente olhar o time não tem mais jogada,que organize o meio,quem corra com vontade lá na frente,as jogadas com Éder que as vezes aparecia até pelo meio quando jogo estava complicado na ponte e por ai vai estou revoltado,escapar um Título assim tão importante e com um time bom,que os caras estavam correndo um pelo outro e agora agente já não vê essa alegria e vontade.aliás podemos até ver,mas são somente uns três ou quatro no máximo é complicado demais torcer assim,mas sou vasco e espero que isso mude começando de quarta-feira…

  • Alan VAsão

    coloca alan na lateral esquerda com o jumar apoiando na marcação só assim seremos capeões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • monteiro

    É MELHOR ENTREGAR A TAÇA PARA O CORINTIAS ESSA ARBITRAGEM ESTÁ DE SACANAGEM COM O VASCO

  • JOSIMAR PORTO BSB

    RENATO SILVA…JULINHO..MARCIO CARECA…LEANDRO…ELTON..ALECSONO..FELIPE BASTOS..NAO DÁ…FICA O DEDÉ SE MATANDO PRA JOGAR PRA RENATO SILVA,,,RENATO SILVA ATABALHOADO, FRACO, NAO SOBE DE CABEÇA E QUANDO SOBE AINDA FAZ GOL CONTRA,,,FELIPE BASTOS NOSSA NAO DÁ, NAO ACERTA UM PASSE DE DOIS METROS…ELTON E ALECSONO SÓ FAZEM GOL SE A BOLA BATER NELE..MAS O PIOR É O PROFESSOR PARDAL CRISTOVAO QUE ACREDITA Q FELIPE BASTOS,,,ELTON..JULINHO..ALECSONO E RENATO NAO GANHA UMA SILVA…RAPAZ O GAROTO DOLGLAS JOGA MELHOR QUE RENATO SILVA E ALLAN JOGA MELHOR Q FELIPE ERRA TUDO BASTOS…FORA CRISTOVAO E A SUA PATOTA DE PERNAS DE PAU.

  • Henrique Moura

    Para o ano que vem precisamos de mais um lateral esquerdo, um atacante pra ser titular e um atacante de velocidade para compor o elenco. E mais um zagueiro de nível!

  • joaquim

    Sem lateral, sem matador não dá.

  • Glaucio Oliveira

    Caso o ricardo Gomes ñ tenha condições de voltar a treinar o Vasco ,temos que contratar um treinador que possa fazer o time jogar,porque o senhor Cristovão mudou o jeito do time jogar.Escalando o Felipe na lateral ,tres volantes assim não vai ser campeão,e pelo amor de Deus Felipe Bastos não pode jogar no Vasco

  • Abracos a toda nacao vascaina, um recado para o dinamite poxa contrata outros laterais esquerdo por que os atuais meu Deus sao horriveis,o felipe bastos devolve pro time que ele joga porque no vasco so ta fazendo merda, nosso goleiro pega muito mais deixa a desejar nas saidas de bola nao sai uma certa quando a bola e lancada poxa vascao vamos dar pra ser campeao basta ter RACA isso e que falta, e estamos precisando muito de um centroavante pois o elton e o alecssandro reclamam e nem sempre quando entram fazem gols acredito no meu vasco e confio em vcs vamos jogar com amor a essa camisa!

  • Junior

    Primeiro temos que saber qual é o verdadeiro problema do Julinho. Será que está deslumbrado com a noite Carioca? Ninguém desaprende a jogar futebol… Ou leva a sério o Manto Vascaíno ou o Presidente tem que tomar uma atitude. Ainda acho que o Julinho pode ser o melhor lateral que temos…

  • Com certeza o Jumar, perdemos ofensivamente mas ganhamos defensivamente e resolvermos o problema da esquerda, ofensivamente o felipe e o diego que se vire lá eles tem que dar conta. Se continuar com Julinho o VASCO será um time comum como qualquer outro. E o VASCO não é um time pequeno ele é o GIGANTE DA COLINA. Abraços nação vascaina, esse time tem muito que emocionar essa galera…

  • Bruno Araujo

    É galera…acho que pra libertadores precisamos urgentemente de um bom lateral, um bom atacante que seja finalizador ,ou seja, homem gol e um bom zagueiro…acho que nas demais posições estamos bem servidos de jogadores, e com certeza não tem um time no Brasil com um elenco melhor que o nosso.

    Cristovão para o ano que vem ? Acho que não rola…ele tem medo de jogar pra frente, o vasco não é time de jogar para não perder e sim jogar pra ganhar…A sorte dele é que o elenco sabe o que faz com a bola…pq muitos jogos o vasco não ganhou por falta de ousadia do Cristovão…ela fala muito bem, é muito calmo, uma boa pessoa…mas não serve para treinador do vasco…

  • Marcos gleidissom

    Temos que acreditarmos e mantermos o julinho na esquerda

  • celso nascimento

    ONTEM POR INCRIVEL QUE PAREÇA SENTI SAUDADES DO MARCIO CARECA. SEM O JUMAR QUE PRA MIM É TITULAR. O MARCIO É MIL VEZES MELHOR QUE O JULINHO. PENA QUE A TORCIDA CRUFICICOU O CARA, MAIS FOI COM ELE QUE FOMOS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.

    VOLTA MARCIO. VOCE MERECE MAIS UMA CHANCE. PIOR QUE VOCE É O LEANDRO. E TEM MAIS OPORTUNIDADE. NÃO DA PRA ENTENDER.

    • Luís Daniel

      SEM COMENTÁRIOS!!!!

  • Luís Daniel

    Este é um espaço democrático preferencialmente pra vascaínos. É lógico que sempre tem aqueles perturbados que vem aqui no blog apenas zoar, tudo bem. Mas até pra zoar com o outro tem que ser pelo menos inteligente, né? Vc com esse nome só mostra a verdadeira face rubro-negra. Burros e sem criatividade!!! Esse nome por acaso é uma imitação barata do PROCTOLOGISTA DE URUBU que inferniza o blog dos mulambos, ôôô meu filho, seja inteligente uma vez só, já que a maior burrada já foi escolha do seu time. Maria vai com as outras!!!

    • proctologista de vascaino

      Vc é um zé mané!Usei da psicologia chamada efeito espelho,vc caiu igual um patinho ou seria um viadinho.Vascaino frustado esse timeco d quinta igual seu ego!Descobri o proctogista d urubu ,Luis Daniela!!!

      • Luís Daniel

        Seu urubu mulambento de merda! Não tenho esse péssimo hábito urubulesco de ficar perturbando o blog dos outros. Espero que vc volte pro seu blog do comando vermelho pra tramar os próximos arrastões na cidade com os seus comparsas e nos deixe falar de futebol. Foi pra isso que foram criados os blogs e não pra ficar vendo esse monte de abobrinhas que vc escreve. Cuide do seu timinho e vá preparando psicológicamente os seus semelhantes pra nos colocar a faixa de PENTA CAMPEÕES na última rodada. Título esse sem contestações e não os de vcs que sempre tem que ser decididos na justiça.
        saudações Vascaínas

  • CRISTÓVÃO BORGES,SE PELA ESQUERDA O JEITO É IMPROVISAR,QUE TAL O ALLAN ?? ELE É JOVEM E TALENTOSO,TUDO QUE O VASCO PRECISA NESTA RETA FINAL !!!

  • paulo mcz

    Gostei da sugestão do companheiro lá em cima: Alan na lateral esquerda. Não sou muito fã dele não, mas na Copa do Brasil ele segurou a onda na direita e mesmo não sendo canhoto (o Jumar também não é) já mostrou que dá conta, sendo razoável na marcação e no apoio.
    Também gostaria que o Felipe entrasse no meio, mas com ele e o Juninho o time perde muito na movimentação. Eu acho o grande problema do Vasco ser um time muito cadenciado, que não consegue acelerar o ritmo de jogo, e se o Eder Luis estiver nos dias de sumiço o time é lento mesmo.
    Para cornetar pro ano que vem:
    zagueiro: João Carlos, ex-Vasco, e hoje no Anzhi;
    lateral esquerdo: Ávine, do Bahia;
    atacante: Diego Tardelli.

  • Junior Mendes

    Não resta outra opção ao Vasco a não ser ganhar todos os jogos,eu falei todos daqui pra frente e acho que se o Ricardo tivesse no comando o Vasco já estaria com a taça a muito tempo…

  • Bruno

    Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Allan; Rômulo, Jumar, Felipe e Juninho; Éder Luís e Diego Souza.
    Banco: Alessandro, Douglas, Julinho, Nílton, Bernardo, Leandro e Élton.

    Se não temos um centroavante decente, deixa o Diego Souza lá na frente. Na lateral, temos que testar o Allan, esse moleque é muito raçudo. Se der errado, ele troca de posição com o Jumar.

  • Jubileu Vascaino

    Meu Deus!!! O Vasco jogou dois campeonatos fora. Não vamos conseguir nada na quarta-feira com esses jogadores que n estão mais mostrando aquela garra de outros jogos. No Brasileirão, esses jogadores não tem disposição para ganhar classicos e levá-los a serio. Só nos resta pensar na libertadores do ano que vem. E que contrate um atacante descente e um lateral esquerdo, nem que seja destro, pois os dois que temos, é melhor jogar com 10 em campos.

  • OS FAVORITOS AO TITULO SEM DUVIDA ALGUMA SAO FLAMENGO E FLUMINENSE.
    Acho que o Vasco vai amolecer na reta final, sem pilha!

    • Luís Daniel

      Vai pagar o salário dos jogadores, seu mulambo enrustido!!!

  • Juninho

    O Cristovão poderia tentar com o Diego Rosa na Lateral esquerda mais recuado e o Felipe na meia esquerda ou o jumar mesmo recuado. Porém não sei qual foi o desintendimento entre o Vasco e o Ramom pra ele ter saido, o mesmo faz muita falta hoje. E o Juninho, eu sei que o cara tem toda uma história no Vasco, más só o 1º tempo tá de bom tamanho pra ele, deixa o Bernado jogar, o cara se garante nas faltas também. No ataque o Eder tem que voltar a jogar e entre Alexandro e Hélton os dois tem as mesmas características. Tanto faz um ou outro. Vamos lá Vasco é só jogar igual contra o Avaí na Copa do Brasil ,nas próximas partidas, que vai ser campeão…

  • Guilherme Pires

    Por favor Roberto Dinamite leva o Ricardo Gomes para conversar com os jogadores.
    Nos ultimos jogos não estão parecendo o Vasco Campeão.
    Temos que dar esse titulo ao grande Ricardo Gomes.

    A formação com o Jumar na lateral é a melhor opção hoje. Não cria muito pelo lado esquerdo mas pelo menos não toma gol.

    Vamos Vascão.

  • UBIRAJARA

    MEUS CAROS VASCAINOS, VCS SE LEMBRAM, QUE ANO PASSADO QUANDO O NILTON JOGAVA NA LATERAL ESQUERDA, FAZENDO QUASE UM TERCEIRO ZAGUEIRO O VASCO VINHA OBTENDO BONS RESULTADOS, SÓ FOI ELE SE LESIONAR QUE O TIME CAIU DE PRODUÇÃO. VAMOS TENTAR ELE MESMO.

  • Mauricio Leite

    Coloca a estátua do Romário, qualquer coisa menos Marcio Careca e Julinho, acho que o Jumar da conta, mas poderia tentar o Alan .

    • Paulo

      KKKKKK boa!!!! Põe o goleiro reserva que nunca entrou… se ele sabe fechar um gol… sabe fechar uma lateral!!!

  • Não pensei em falar isso mais o Jumar faz falta nesse momento ao time do vasco.

  • Eu acho que o Felipe deve atuar na ala esquerda com o Jumar fazendo às vezes a sua cobertura.
    Por falar em Márcio Careca e Julinho, será que eles só jogam em times de médio a pequeno. No Grêmio Barueri, o Márcio jogava sempre bem, apoiava e marcava gol. enquanto no Avaí, o Julinho era uma assumidade. Por outro lado, o Jumar deu-se muito bem vestindo a camisa da cruz de malta, pois veja, de onde ele veio: Palmeiras, time grande, assimo como o Vasco o é. Portanto, aí estar a diferença, em atuar em time pequeno e grande: PRESSÃO.

  • Dudu

    Eu acho que deveria ter insistido mais no próprio Julinho. Ele jogou poucas vezes. Quando ele chegou, foi logo deslocado para o meio, onde foi muito bem. Depois foi esquecido por causa da alta concorrência do setor. O próprio Fágner demorou bastante pra se firmar na lateral. Tanto que quando ele se machucou e o Alan entrou ali, foi pensado em deixá-lo na reserva de um cara que tava improvisado. Não concordo com Jumar, Márcio Careca e muito menos o Felipe jogando por ali. Pode até ser uma opção no decorrer de um jogo, mas eu já acho que o Julinho deveria jogar por ali. Acreditar mais nele. Ele não esqueceu como se joga de um dia pro outro. Acho que falta é sequência mesmo. Mas isso seria uma coisa pra ser feita no ano que vem.

    Nessa reta final acho que o Jumar protegendo o setor e liberando o Felipe pra jogar somente com a bola no pé, é a melhor opção mesmo.

    Eu jogaria assim: Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Felipe Bastos, Juninho e Felipe; Éder Luiz e Diego Souza.

  • Joel ap silva

    Chupa bando de vagabundos mesmo nos roubando mesmo com todos esses juízes mal intencionados somos lideres meu timão é foda ! vai corinthians contra tudo e contra todos,sárava são Jorge!!!!!

    • Luís Daniel

      KKKKKKKKKKKKKKKK Falou em LIBERTADORES e AMÉRICA os gambás já se tremem!! Já imaginaram o “futum” que devia estar lá em Uberlândia? 50 mil gambás fedidos se cagando!!! Ninguém merece…

      • joel ap silva

        QUEM SE CAGA É VOCÊS ; TA TUDO ARMADO PRO CORINTHIANS ,A CBF JÁ ARMOU TUDO COM O ÁNDRES SANCHES ,FALA A VERDADE VOCÊS MORREM DE MEDO DE NOS ,QUANTO A 50 MIL EM MINAS ISSO É COISA COSTUMEIRA NOSSA,PERGUNTA PRO FLUMINENSE!

  • expedito

    Ô Junior Mendes! Acho que você só conhece técnico badalado e falador! Acho que o nosso bom técnico, e não auxiliar, tá mandando muito bem. Apenas não cobra mais ao Diego Souza pra correr, ajudar na marcação e se apresentar mais para receber. Pra mim, ele conhece muito. Só porque é humilde!

  • celso nascimento

    TODA VEZ QUE ENTRA UM CANALHA AQUI PRA FALAR UM BANDO DE BESTEIRA, ME DA A CERTEZA QUE O VASCO É BEM MAIS FORTE QUE EU IMAGINO. SENÃO ELES ESTARIAM ENTRANDO NO SITE DO FIGUEIRENSE, INTER, ETC…
    ISSO PROVA O QUANTO O VASCO É GRANDE, ESTÃO COM MEDO QUE O VASCO SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO. ORA SOMOS CAMPEOES DA COPA DO BRASIL E ESTAMOS NA LIBERTADORES.
    QUEM TEM QUE CORRER ATRAS SÃO VOCES.
    PRO VASCO O QUE VIER É LUCRO E AINDA DIGO MAIS REZEM PRO VASCO FICAR ENTRE OS 4 PRIMEIROS PORQUE ASSIM COLOCA MAIS UM NA LIBERTADORES.
    ENTÃO VOCES DEPENDEM DO VASCO DÁ MAIS UMA VAGA.
    QUEREM MAIS O QUE?
    NO FINAL DO BRASILEIRAO EU POSSO DIZER: O TAL TIME ENTROU AS CUSTAS DO VASCO.
    DEEM O FORA DAQUI E VÃO PRO CARALHO. VÃO FALAR DOS SEUS TIMECOS.

  • saudações vascainainas,o jumar e agrande opção pela esquerda liberando o felipe,o julinho não se adptou o vasco porque era ala no avai,libertadores o vasco tem que contratar tres peças, um zagueiro,laterais,centroavante

  • Marcio

    É o seguinte, o Marcio Careca e o Julinho, não servem nem para vender pipoca em São Januario.

  • Romario Costa

    QUE TAL TENTAR O JUMAR NA LATERAL ? NOS JOGOS Q ELE ATUOU PELA LATERAL , DEU CERTO , O JULINHO E O MARCIO PELO AMOR DE DEUS NÉ NÃO TEM CHANCE ALGUMA NA LATERAL.

    FORAAAA BANDO DE PERNA DE PAL

  • proctologista de vascaino

    Luis Daniela garoto de gosto estranho!Se denomina proctologista d urubu,mas unico de q ele enfia e no seu proprio cú.Ñ saca nada de futebol!

  • Ronaldo

    Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Allan, Felipe e Diego Souza; Eder e Alecsandro

    Esse seria o meu time!!

    Para o ano que vem: Dispensar Marcio me deixa Careca, Leandro, Alecsandro (mt importante na CB mas ja deu), Irrazabal e Nilton.

    Contratar: Tardelli, Ricardo Oliveira e Avine!!

  • Paulo

    Pelo amor de Deus, alguém pede pra o nosso “técnico” mandar aquele Felipe Bostas (ops Bastos) e Bundinhos (ops Julinho) pra CDC!!! Os caras não fazem PN, não atacam, não defendem, erram uma porrada de passes e o tal de Bostas ainda é cheio de marra!!! Esses caras não jogariam nem no meu time de botâo!

    Será que o Vasco não tem ninguém na base? Kd a garotada do juniors?

    ACORDA DINAMITE!!!

  • Esse lado esquerda esta muito fraco precisamos de alguém de confiança o julinho e muito RUIM, tem que testar o allan sim , quem sabe ele nos surpreende e possa tomar a sua posição de antes, mas no lado esquerdo e claro…………. um abraço a todos vascainos
    a familia costa esta torcendo pra nos vascainos sermos PENTA CAMPEÃO!!!!!!!!! RSRSRSRS!!

  • DYNHO

    o alan com certeza é melhor ..

  • sergiolino

    Galera, para a Libertadores ainda temos tempo para as devidas contrataçoes…o foco agora é nas duas competições em curso e, sem nenhum exagero, podemos levantar as duas taças, mas vai depender exclusivamente desse senhor que a diretoria, não sei porque, entregou o cargo de técnico, coisa que ele já demostrou que não é nem nunca vai ser. Basta o dito cujo parar de fazer M….., barrar os cabeças-de-bagre que são unanimidade, barrar também estrelas apagadas e colocar o time para atacar sem medo, algo que não fazemos a muito tempo (Auroras não contam).
    Espero que alguém no comando da Nau faça essa criatura enxergar o óbvio agora ou o ano que ainda pode ser histórico acaba de vez no domingo. Casaca Vascão…

  • celso nascimento

    GAMBÁS, URUBÚS, BAMBIS, O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AQUI NA CASA DO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL?

    DEVERIAM OPINAR OS TIMECOS DE VCS QUE AINDA NÃO GANHOU NADA ESTE ANO.

    TODOS VCS DEVERIAM É AGRADECER O VASCO POR ESTAR LIDER. POIS SÓ ASSIM SOBRARÁ MAIS UMA VAGA PRA VCS NA LIBERTADORES.

    DIGAM ASSIM: EU URUBÚ AGRADEÇO AO VASCO POR ESTAR SEMPRE EM PRIMEIRO COISA QUE FUI INCAPAZ DE SER. ESTOU SEMPRE EM 5º LUGAR MAIS COM O VASCO EM PRIMEIRO EU GRAÇAS AO VASCO ESTOU NA LIBERTADORES DE 2112.

    SEJAM HUMILDES E SAIBAM AGRADECER.

  • proctologista de vascaino

    Meu chapa, esse cigarrinho do capeta q tu fumou,te fez muito mal.Vcs são sempre vice essa e a realidade,desde 88 q vcs ñ ganha jogo importante da gente!joga contra o vasquinho e 3 pontos certo,nem me preocupo.
    Foda a realidade nê?

  • HÉRCULES

    É BRINCADEIRA UM TIME COMO O VASCO, ESTAR PRECISANDO DE LATERAL, BEM NA RETA FINAL DO BRASILEIRO….

  • HÉRCULES

    ESSE TÉCNICO DO VASCO É MUITO RUIM, MUITO CALMO COM OS JOGADORES,

  • LEANDRO

    SAUDADES DO PHILIPPE COUTINHO!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo