Apoio total na reta final…



Vascaínos,

Na entrada dos jogadores em campo, uma faixa com os dizeres “Lutem por quem acredita em vocês. Nós acreditamos”, mostrou o espírito dos que foram a São Januário para o duelo contra o São Paulo.

Já, no final da partida de ontem, a insatisfação com o resultado e com a arbitragem não impediu que os presentes aplaudissem todo o time que, convenhamos, lutou do primeiro ao último minuto pela vitória. Afinal, o Vasco empatou com um time, que mesmo em fase, continua sendo forte. Além disso, a liderança está sendo decidida no número de vitórias.

Queremos saber se o apoio da torcida cruz-maltina continuará até o final? Se a confiança ainda está em alta, mesmo perdendo a liderança no número de vitórias? Quais são os motivos para ainda acreditar no pentacampeonato?



  • Junior

    O sentimento nunca vai parar, vamos brigar até o fim, mesmo com a arbitragem contra e eles querendo dar um título aos paulistas.

  • Luís Daniel

    APOIO INCONDICIONAL AO TIME DEVE SER A POSTURA DA GALERA VASCAÍNA. NÃO TEMOS UM TIME DE SONHOS, MAS NINGUÉM TEM TAMBÉM!! MESMO SEM TER UM CENTROAVANTE MATADOR DE VERDADE, SOMOS UM DOS ATAQUES MAIS POSITIVOS, MESMO NÃO TENDO UMA DUPLA DE ZAGA TOTALMENTE CONFIÁVEL COMO ERA COM O ANDERSON MARTINS, SOMOS UMA DAS ZAGAS MENOS VAZADAS, MESMO COM AS ARBITRAGENS GARFANDO O VASCO EM QUASE TODOS OS JOGOS, ESTAMOS NA PONTA DA TABELA, MESMO COM MARCIO CARECA, ALESSANDRO, NILTON E OUTROS BONDES MAIS NO ELENCO, ESTAMOS COM REAIS POSSIBILIDADES DE SERMOS CAMPEÕES!!!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAMOS CHEGANDO, TANTO NO BRASILEIRÃO QUANTO NA SULAMERICANA, PORQUE NÃO CONFIAR E APOIAR AGORA NA RETA FINAL DO ANO?

  • Melhor do Rio

    O Gigante da colina sempre foi e sempre será favorito a ganhar os títulos!!! A nação Cruzmaltina precisa apoiar o Vascão incondicionalmente, deixando de lado a sua impaciência muita das vezes. Vamos ser campeão brasileiros ainda que essa arbitragem ajude os adversários, isso só vai tonar esse título ainda mais saboroso. “VAMOS GANHAR VASCO, VAMOS GANHAR VASCO “

  • Antonio Fernandes

    Ontem por jogarmos em casa, teríamos que ser mais incisivo. O Bernardo não devia ter ficado no banco. As substituições feitas pelo Cristovão… não consigo esquecer o gol perdido pelo Elton. Foi a bola do jogo. Mas ainda temos chance… prá cima deles Vascão.

  • Andre

    Estamos empatados em números de pontos com o corinthians.Temos que ganhar e somar pontos,
    eles vão tropeçar basta ver a dificuldade que tiveram contra o avaí.
    Acredito no pentacampeonato do Vasco.
    Valeu!

  • bené

    vamos lá vascão é hora de jogar com muita raça!!!

  • Nilceia

    Com certeza o apoio vai continuar, afinal se apoiamos o time quando caiu para a segunda divisão, não é agora que vamos desistir, afinal estamos na ponta e temos reais chances de levar a taça. Força Vascão!!!

  • Diego Tinado

    Ontem realmente desperdiçamos uma grande oportunidade de nos mantermos na liderança, visto que o timeco do São Paulo estava totalmente quebrado. As decisões do Cristóvão mais uma vez me pareceram prejudiciais ao time. Porém, são coisas que acontecem, agora precisamos vencer o Santos na Vila. Apoio incondicional até o final. Rumo ao PENTA!!
    FORÇA GOMES. S.V.

  • Leandro

    VASCO SEMPRE FJV.

    Nós não vamos desistir nunca, pois estamos bem e lutaremos até o fim nossa torcida é guerreira e ninguém vai deixar de apoiar o VASCÃO.

    De todos os amores que eu tive, és o mais antigo
    O Vasco é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo
    Quem não te conhece me pergunta por que eu te segui
    Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci
    E eu não páro… Não páro, não! A Cruz-de-Malta… Meu coração
    Vasco da Gama… Minha paixão…

    Vamos ser campeãoooooooo.

  • Olair José dos Santos

    O Vasco nesta reta final, deve jogar como atuou contra o Bahia, usando Diego como centroavante, pois, é um jogador de qualidade, bem superior a Elton e Alexandro, e, revesando Juninho com Felipe, assim, teremos sempre um time forte em campo e com jogadores experientes. ademais, com essa formação teremos o sistema defensivo bem protegido,e não estaremos deixando de sermos agressivos na busca do gol.

  • Rafael

    Não dependemos de nós mais. Contra a arbitragem é muito difícil. Vamos recordar:
    1-pênalti no Bernardo contra o Corinthians no Pacaembu não marcado.
    2-pênalti do Leo Moura no Bernardo no jogo contra o Flamengo no 1º turno não marcado.
    3-gol do Élton contra o Figueirense mal anulado
    4-pênalti no Diego Rosa contra o Inter não marcado, quando o jogo estava 0 x 1.
    5-pênalti no Alan não marcado contra o São Paulo

    Total de pontos: pelo menos uns 7 pontos aí foram surrupiados.

    Acho que a nossa tabela está muito mais complicada que a do Corinthians. Por isso devemos priorizar a SULAMERICANA como preparação para a LIBERTADORES 2012.

    Sds vscns

  • Mário

    todos nos vascainos estamos confiantes com mais um titulo:É jameis deixaremos de apoiar nosso grande e idolatrado time do coração.

  • luiz felipe

    O negócio é apoiar incondicionalmente, acreditar ate o ultimo minuto e contar que a arbitragem dê uma melhorada pois do jeito que está não, foi contra São Paulo, Figueirense pontos que nos levariam á liderança com folga! Mas acredito que venceremos mesmo assim contra tudo e contra!
    #VascoPenta
    /+/ Saudações Vascaínas /+/

  • Thiago Brandão

    “Sempre ao seu lado até o fim, minha vida é você.
    E a torcida do vascão sempre tão linda
    Nós viemos para te apoiar…“

    VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  • Diego Ribeiro

    Mais uma vez,,,,a arbitragem roubou o Vasco,,se não bastasse o jogo contra os Mulambos,penalti do Léo Moura em Bernardo, que não foi marcado.E contra o Figueirense, 2 gols mal anulados,ontem mais uma vez roubaram o Vasco. CADÊ O NOSSO PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE,,,,BOTA A CARA PRA BATER,,CHEGA DE ROUBAREM O VASCO NA CARA DE PAU,,você não está vendo, que tudo está sendo armado para que o GAMBA seja campeão.PORTANTO, Diretoria do CRVG, mexa-se;mostre que isso é Vasco e não bagunça.CASO,contrário perderemos o título.Está na hora de deixar de ser omisso, e ter atitude de Presidente, vê se alguém roba o Gamba,,,pq o Presidente deles, o idiota Andres Sanchez, só vive cutucando os adversários,arbitragem, e demais organizações. Faça o mesmo, DÊ UMA COLETIVA,MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO COM TD Q VEM OCORRENDO NESTE PERÍODO.E Q NÃO MAIS PERMITIRÁ Q O NOSSO VASCO SEJA PREJUDICADO POR NINGUÉM.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS……….APOIAR O VASCO SEMPRE!!!!!!!!!!!

  • JORGE SANTOS

    Para que o sentimento continue vivo, é preciso ter coragem. Não podemos continuar assistindo um time ser armado para não perder, jogar com tres/quatro cabeças de área? Peraé, diretoria, acorda antes que Borges afunde um título que está em nossas mãos! Para o vasco é vencer ou vencer! Já estamos na libertadores. É ir pra dentro deles! Quem precisa armar time com medo do adversário são eles, estamos em situação confortável. Chega! Vamos pra cima!
    Vamos que vamos VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • celso nascimento

    AS DUAS VEZES QUE O CURINTIANS ROUBOU A LIDERANÇA DO VASCO FOI SÓ POR Nº DE VITÓRIAS. POIS FICOU SEMPRE COM O MESMO Nº DE PONTOS. EU PERGUNTO: ISSO É LIDERANÇA?

    AO CONTRÁRIO DO VASCO, QUE QUANDO FOI LIDER FOI SEMPRE COM 2, 3 PONTOS A MAIS. ISSO SIM É SER LIDER.

    ENTÃO PEÇO CALMA, POIS O TIME ESTA VOANDO EM CAMPO E LOGO ESTAREMOS DE NOVO NO TOPO.

    ESPERO QUE NÃO ENCONTREMOS OUTRO GOLEIRINHO QUE QUEIRA FAZER NOME AS CUSTAS DO VASCO.

  • Sou vascaino e eu sei q algo bom vai acontecer daqui pro final do campeonato brasileiro e na sul americana tambem força vascaooooooo.

  • Igor

    Com certeza se a arbitragem deixar o Vasco será campeão.porque time e torcida o vasco tem.

  • Fred

    Assisti ao jogo do Vasco na Band, mas me deu nojo daquele otário do comentarista neto, aquele cara substima a inteligencia das pessoas, ele acha que somos babacas e que não entendemos de futebol. Durante a transmissão ele, torcendo pro Corintiminho, teve a cara de pau de dizer que tinha havido um penalte a favor do São Paulo cometido pelo Elton.
    Eu quero ver a cara daquele asno quando o Vasco for campeão.

    Vamos ganhar Vascão!!!!!!!!

  • FLAPENTATRIHEXA

    VASCAINOS…

    EU TB ACHO QUE O JOGO ENTRE VASCO X FLAMENGO DEVERIA SER EM SÃO JANUARIO,MAS DESDE QUE DIVIDA A BILHETERIA,NADA MAIS JUSTO E NÃO DAR SÓ 5 OU 10% PRO TORCEDOR RUBRO-NEGRO;POIS NO 1º JOGO QUE FOI NO ENGENHÃO HOUVE DIVISÃO NORMAL DE PUBLICO.
    SE NÃO HOUVER ISSO,NÃO É JUSTO PRO MENGÃO.
    QUANTO AQUESTÃO DO GEP EM NÃO QUERER JOGOS CLASSICOS EM SÃO JANUARIO É SIMPLESMENTE DE SEGURANÇA,TODOS CONHECEMOS ESSA RIVALIDADE,PQ VAI DAR MERDA.

    • Luís Daniel

      IMPRESSIONANTE!!!!!!! É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO VC ESCREVENDO ALGO SENSATO, PARABÉNS!!
      PRA UM RUBRO-NEGRO, ISSO JÁ É UMA GRANDE EVOLUÇÃO.

    • Ismael F. Cunha

      Concordo com vc em relação a questão de segurança ser de RESPONSABILIDADE da polícia. O clube mandante tem como responsabilidade as condições dentro de campo. Porém o nosso presidente ARTILHEIRO faz um acordo como este aí, fica difícil. Temos condições de realizar FINAL de LIBERTADORES quanto mais entrega de faixa pois vai ser no final da ultuma rodada.

  • pedro

    vasco é etica,e não bagunça feito essa arbitragem.vamos a luta vascão contra tudo e contra todos.(força)

  • marcos poleto

    caros amigos.tenho esta oportunidade para lembrar que o vasco e maior que tudo.
    e peço vcs dirigentes para que sejam unidos para o bem do nosso vascão.e a nossa querida torcida apoiar sempre mesmo quando jogarmos mal.ou nossos atacantes perderem gols.
    o vasco unido sera sempre muito forte,quase impativel e sempre campeão.o nosso querido e eterno roberto dinamite esta fazendo um belo trabalho,temos hoje um monte de patrocinadores resgatando nossa moral e nossa honra.vamos galera vamos com fé vamos gritar.casaca casaca ……
    abraços a todos.

  • Regi

    No site http://www.placarreal.com.br mostra muito bem como estaria o campeonato se o jasco não fosse roubado na cara dura, o vasco hoje estaria em primeiro e com 5 pontos a frente do cúrintia.

  • Leo Eznzo

    POOOO DEPOIS DO QE NOIS AGUENTAMOS POR ESTES ANOS A FORA!!
    ESTOU COM O VASCO ATE O FIM E ACREDITO QE SEREMOS CAMPEOES NO JOGO CONTRA OS MULAMBOS! SE NAUM DER O BRASILEIRO VEM A SUL AMERICANA, MAS PODEM ESCREEVER COISAS BOAS VEEM DESSE ELENCO VASCAINO! =)

  • joselito santos menezes

    OLÁ VASCAÍNOS,

    VAMOS SER CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, SÓ DEPENDE DOS NOSSOS JOGADORES, CONTINUAR COM A DEDICAÇÃO DENTRO DE CAMPO JOGAR COM RAÇA, VAMOS SUPERAR TUDO.

    ABRAÇOS PARA TODOS.

  • Rederson

    Caros amigos vascainos, temos que mostrar nossa força aqui e em qualquer lugar. Sabemos que a principio a rede globo faz de tudo para que o vasco não ganhe e depois são os restos que torcem contra nós. É nessa hora que nós torcedores temos que manter nossa força e união ao nosso time e fazer com que nossos comentarios cheguem até ao nosso presidente para que ele tome mais atitude conforme comentario acima do diego ribeiro.
    VAMOS COM TUDO TREM BALA DA COLINA, MOSTREM AGORA A FORÇA E APOIO AO NOSSO RICARDO GOMES.

  • Sgt.0

    Vamo rápa não é hora de criticar, vamo dar moral pros caras q tão buscando, existem falhas é claro, mas são individuais, no geral o conjunto é bom tende a se acertar e tá a fim. Palpite: Vascão Campeão antecipado jogará a útima rodada pra cumprir tabela e os mulambos nos colocarem a faixa de Campeão. Dá-lhe dá-lhe dá-lhe meu Vascão.

  • Diego Ribeiro

    O merda de comentarista NETO,,, é um babaca!!!Idiota,tolo,todos estão vendo que estão favorecendo o Corinthians.E esse merda, fala essa besteira, que o Elton fez penalti, tá de sacanagem,,mas esperar o que desse babaca,,quando jogador era medíocre, e agora como comentarista,, é pior ainda,,babaca,idiota,,que cara nojento..

  • Aimee

    A Copa Sul-Americana já é nossa. Agora é só garantir o Brasileirão. Vamos Vascão! Só depende de nós. Joguem com toda garra, vontade e amor ao futebol que iremos ser PENTA. A TURMA É BOA É MESMO DA FUZARCA…VASCO

  • Juary Mascarenhas

    Vamos lah vascão ganhar a triplice coroa e esfregar na cara dessa urubuzada toda aí eh o vascão mandando bem em 2011.
    Um abração a nação vascaina e vamos acreditar

  • Ismael F. Cunha

    Alô galera do VASCÃO é inadimissível lotarmos a nossa COLINA HISTÓRICA e não vibrar, gritar o nome do VASCÃO a todo instante. Já venho observando em alguns jogos que a grande maioria dos presentes ficam calados. Pô galera temos que colocar toda nossas energias na garganta e transformar realmente a COLINA em CALDERÃO pq desta forma passa toda tensão pra dentro do campo. Acorda galera eles precisam da nossa torcida e não do nosso silêncio. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS rumo ao PENTA!!!!!!! FORÇA VASCÃO!!!!!!!!!!!!

  • Tobias Natal/RN

    Independentemente do título, o Vasco da Gama 2011 orgulha sua torcida, com dignidade, humildade e união! Pode não ter o elenco mais caro, nem o jogador mais talentoso, mas é o melhor TIME! Pois um time não é a mera reunião dos jogadores, mais do que isso um time é uma IDEÍA! E esse Vascão 2011, “O Trem-Bala da Colina”, traz no peito a força da superação, do amor ao time e ao esporte, e da união de homens de bem em prol de um bem maior!
    Força, Vascão!!!!!!!!!!!

  • marinilson rodrigues

    mesmo tendo que assistir como estão roubando o nosso vascão, no final de tudo isso com o nosso total apoio, os paulistas vão ter engolir mais um título do rio.o sentimento não para jamais!!!

  • celso nascimento

    CLARO QUE OS MANDOS DE CAMPOS DO VASCO TINHA QUE SER RESPEITADOS, MAIS PELO QUE TENHO ASSISTIDO NOS JOGOS DO VASCO EM SAO JANUARIO, É QUE OS TIMES ADVERSARIOS FICAM MUITO NA RETRANCA E DIFICULTA O VASCO. E VAI SER ASSIM CONTRA O AVAÍ, BOTA E FLA. ELES USAM OS CONTRA ATAQUE, JÁ NO CAMPOS DELES ELES SAEM PRA JOGAR, E AÍ FICA UM JOGO MUITO MELHOR PRO VASCO. TEM SIDO ASSIM . AGORA SE FOR RESPEITADOS O MANDO DE CAMPO DO VASCO , QUE SEJA.

  • magno

    Vamos Vascão.
    Penta Campeão.

    Magno-MG

  • celso nascimento

    E ESSE JULINHO HEM!!! ATÉ EU FUI A FAVOR DELE VIR PRO VASCO, MAIS O CARA NÃO JOGA NEM A METADE QUE JOGOU NO AVAÍ. TEM CARA QUE NÃO APROVEITA A CHANCE DE JOGAR NUM CLUBE DE MASSA E COM ELE PARECE QUE NÃO VAI APROVEITAR. É UMA PENA PORQUE VÍ VARIAS PARTIDAS BOAS DELE NO AVAÍ.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo