Líder, goleada e vaga. Mas, precisava vaiar?



Vascaínos,

o jogo de ontem deixou a torcida com um sorriso de orelha a orelha. Uma atuação que agradou à todos que gostam do bom futebol. Porém, após perder um gol cara a cara com o goleiro e, logo em seguida, o Aurora ter empatado o jogo, Alecsandro começou a ser vaiado pela torcida presente em São Januário. Bernardo chegou a reclamar alegando que todos estão no mesmo barco e as vaias se tornam prejudiciais ao time.

Ficou provado que o elenco vascaíno tem muita qualidade. Bernando, Leandro, Allan, Felipe Basto e Alecsandro completam um time com vários ‘titulares’. Dependendo do esquema tático, o Vasco pode se dar ao luxo de ter Felipe ou Juninho no banco de reservas.

A questão é a seguinte: Com a boa fase vivida pelo time, líder do Brasileirão e campeão da Copa do Brasil, além da vaga às quartas da Sul-Americana, as vais ainda são necessárias? Alecsandro está devendo com a camisa cruz-maltina?

 



  • waguinhoTC

    a torcida do vasco tá muito impaciente antes brigavamos por nada hoje estamos na busca de dois titulos, e em vez de apoiar alguns torcedores vaiam…. po ninguém erra pq quer todo mundo quer o melhor, no começo do ano quando não conseguimos trazer o Alecsandro, muitos torcedores xingaram o Rodrigo caetano, hj ela ta com a gente e ficamos reclamando, deixa o cara jogar, o vasco ta jogando bem, e vamos ser campeões de tudo este ano, vamos abraçar o time, e vamos unir nossa familia abraços a todos vscainos………

  • Eduardo Ferreira

    Pode vaiar…xingar….pagou o ingresso e entrou….o torcedor tem o direito de cobrar….mais com moderação…e o alecssandro ás vezes, faz tão bem o papel principal… que mereçe não apenas vaias…mais a torcida do vasco sabe reconhecer quando há entrega e quando isto estiver ocorrendo e os gols acontecendo, ele estará nas nuvens…

  • VitorVascaino

    A questão é que a torcida do Vasco vive um mix de orgulho, angústia e ansiedade. Orgulho pelo título da copa do Brasil e pela forma aguerrida que o time tem demonstrado em campo, angústia pelo fato de o Vasco apesar de ser líder do brasileiro estar sendo perseguido de perto pelos adversários e ter jogos duros pela frente, e ansiedade por faltar apenas intermináveis 7 rodadas para o Vasco ser penta campeão brasileiro, e de quebra ainda briga por um título sul-americano. Para uma torcida que viveu um jejum de mais de 10 anos sem um título expressivo, poder sonhar com a possibilidade de levantar 3 canecos no anos é um sonho, um sonho que nenhum torcedor vascaíno quer que acabe. Daí vem a explicação para o descontrole da torcida quando o time está no sufoco, a torcida tem medo que o sonho vire pesadelo.
    Mas isso não vai acontecer, agora é a hora do Vascão e a nação tem que apoiar sempre !!!

    Saudações vascaínas.

    • Marcio

      Perfeito Vitor.

      • Belas e sábias palavras… Mesmo assim precisamos ter maturidade. No jogo contra o Coríntias no Caldeirão torcedores criticavam o Juninho, que nitidamente jogava no sacrifício, e inclusive saiu de campo contundido. A torcida não pode vaiar o time com 20 ou 30 min do primeiro tempo. Isso não faz sentido! Dentro de casa se o time levar gol a torcida tem que empurrar o time pra não sentirem o golpe, e reagir rápido!

        • Elton Macaé

          Concordo com as palavras de vcs. Porém devemos colocar em campo aquele jogador que está em melhor fase. E a melhor fase é do Elton. O que me preocupa é se o Cristovão entrar com o Alecsaandro nessa partida contra o São Paulo. Devemos lembrar que ambos os atletas se equivalem, porém o momento do Elton é melhor e principalmente ele tem um carisma maior do torcedor. Uma infeliz entrada do Alecsandro pode desestabilizar a torcida se o jogo estiver duro (e será) e ele perder um gol. Aí sim terá a mistura desses quesitos citados por nosso amigo (angustia e ansiedade).

  • rafa

    Tem uma explicação: os vascaínos não estamos acostumados à um período de seca tão grande quanto foi esse 2003-2011. Por isso a cobrança é tão forte: mesmo com o time jogando bem e conquistando os resultados, precisamos de títulos para aplacar nossa sede…

  • Everton

    aaah precisava vaiar sim , pagou ingresso e ver um jogador q se diz profissional perder um gol daqueles ;s , mais tudo deu certo , depois das vais ele fez gols e ajudou o vasco , mais ainda prefiro o Elton ;D

    • Cleiton

      Elton Sempre!!!!!!! Ele fez gols contra um time fraco….Nao deixem ele entrar jogando Por favor professor pardal

  • Jean

    Eu acho que a torcida tem que apoiar o Alecssandro, nós precisamos do bom futebol dele, sendo que no momento ele não está encontrando, ele precisa de um pouco de sorte pra ver se o bom futebol dele volta como funcionou na reta final da copa do Brasil. Mas de qualquer forma, eu acho que o momento agora é do Elton, é bom ter um Alecssandro no banco, tem jogo que ele pode entrar e decidir.

  • “mimimi” com esse papinho de ” paguei ingresso…”. Não se trata de uma relação de consumo se trata de relação emocional e por vezes irracional trata-se de FUTEBOL!…Logo nossa torcida deve incentivar o time durante o jogo..às criticas se for o caso depois…pois estamos prestando DESSERVIÇO AO TIME EM SÃO JANUÁRIO…GALERA É HORA DE APOIAR! até o Reizinho já andou reclamando dessa postura..é chato mesmo!

    • Dônavan 100% vascoo

      é isso mesmo joão…
      temos q apoiar nosso vascão
      sempre na alegria e na tristeza…
      sempre vascãooo!!!!!!

  • Patrick Mattos

    Meu gigante vive um ano como a muito não se via, a torcida esta apoiando e vibrando e com o time me geral o apoio e a confiança é total. As vaias para o Alecsandro ao meu ver são mais para acordar o jogador que ainda não é o mesmo Alecasndro do internacional e que a torcida vascaina queria tanto no inicio. Ainda estamos na carencia de idolo da camisa 9 e a aga esta aberta onde o Alecsandro é o maior candidato a isso mas o tempo passa e não acontece,talvez isso que nos deixe tão impaciente com ele.

  • Junior Mendes

    Precisa sim e foi vaiando que o cara acordou pois,em outros jogos a torcida não vaiou,não pegou no pé dele e o que ele fez???Nada,se acomodou.Vamos supor que,o Aurora fosse um time mais encardido,adversário difícil de ganhar,o Vasco precisando de 2×0 para se classificar,faz um como fez,precisando fazer mais um,aí vem o cara me perde um gol daquele e logo em seguida leva um no contra-ataque como aconteceu,agora precisa fazer 3 e o time é complicado pra ganhar,como é que fica???A sorte é que o time do Aurora é ruim e o Vascão,é um bom time mas,quando jogar com um adversário mais complicado e que marca bem,com certeza ele não vai fazer o que fez ontem!!!Gravem o que eu disse…..

  • Hugo

    A vaia nunca será necessária em campo! Se corrige um time nao vaiando, mas indo no proximo jogo e batendo palmas e apoiando!

    Agora, o Alecsando poderia ter feito os 8 gols sozinhos e ele ainda estaria em debito, pois das vezes em que ele marcou sempre foram dois de uma vez, mas sempre voltava a fazer besteira! e ele foi o culpado do time ter q correr atras de 4 gols ao invez de 3. enfim, quando ele aprender a ser banheirista, e so fazer a função do camisa 9, ele tera espaço, porém, o perfil dele nao se encaixa da forma que o time joga. Ele eh um atacante que nao aprendeu que nao sabe marcar.

  • Eduardo Ferreira

    João, futebol é para se sentir emoção……quer algo cultural…..vá ao teatro….circo…verás aplausos…………….futebol é emoção e está no estatuto do torcedor…. direito meu adquirido!!!!!!!! vasco acima de tudo…..jogador não!!!!!!!

    • Se o Vasco está acima de tudo devemos incentivar e empurrar o time durante o jogo..depois do jogo se o time não corresponder daí pegamos no pé..1 nínguem se motiva com xingamentos…VASCO ACIMA DE TUDO
      obs: QUE ESTRANHO UM VASCAINO FALANDO QUE FUTEBOL NÃO É CULTURA…pois torcemos pelo time mais tradicional e de vanguarda em assuntos sociais e culturais do Brasil….

  • Luis Felipe

    Futebol é assim. Não foi o time inteiro que foi vaiado. Foi o Alecsandro. Ele vinha devendo e muito! Não adianta, agora que ele fez dois gols, achar que não é assim. Espero que essa seja mesmo uma recuperação. Se for. A torcida voltará a aplaudí-lo.

  • Luís Daniel

    Galera, temos que apoiar sim, sempre, incondicionalmente!! Mas o torcedor não é cego e muito menos ingênuo. Se o Alecsandro tá sendo vaiado, ele sabe muito bem porque, assim com o sr. Marcio Careca foi também e ainda bem que sumiu por uns tempos. A verdade é que se ele não está bem (Alecsandro) que peça pra sair, fazer o quê? Não necessariamente todo jogador que vai pra um clube se adapta bem. Olha o Diego Souza como era no Galo e agora? Ainda virão uns pra dizer que o Alecone fez 2 gols nas finais da Copa do Brasil e etc. Se não fosse ele, seria outro. O Vasco não foi campeão por causa do Alecone, foi porque tem um grupo unido e aguerrido. Não serão 2 gols contra esse timinho boliviano que vão melhorar a situação dele perante a torcida do Vasco. O Vasco tem que pensar em contratar para o ano que vem e centroavante é uma das prioridades. Portanto esqueçam Alecsandro, ele assim como outros do elenco não são jogadores pra vestir a sagrada camisa do Vascão. A Diretoria terá o bom senso de se livrar dessas laranjas podres, independente dos resultados no final do ano.
    RUMO AO PENTA VASCÂO!!!

    • victor

      não é só o alecsandro que deve ser vaiado,mas o rômulo,jumar.KIM,douglas,márcio careca.
      esses não tem vaga no time do vasco são jogadores de times pequenos como friburguense,américa não no GIGANTE DA COLINA!!!
      vendendo eles e pegando outros a história seria outra e o time ficaria mt mais dinâmico.
      #FICAADICA

  • sergio ferreira de almeida

    PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL A ATITUDE DE ALGUNS VASCAINOS VAIAREM QUALQUER JOGADOR

    • Elton Macaé

      Infelizmente estamos vaiando 02 (dois) jogadores, a saber Alecsandro e Márcio Careca, não o time, que tem usado o conjunto e a união para superarem algumas dificuldades. O careca não mais voltará, porém o alecsandro tem sido utilizado constantemente, o que incomoda e desvaloriza o limitado, porém eficiente e aguerrido Elton. Eu não sou obrigado a aceitar na reta final do campeonato, um jogador que está desestabilizado emocionalmente, e que os números tem mostrado sua ineficácia. Aquele jogo contra o corintians estávamos vencendo por 1 a 0 e o careca deu um contra ataques para eles e gol de empate. se vc observou, o dedé quase deu um sopapo no careca. vasco 2 a 1, e o alecsandro entra no lugar de Elton, não sei porque, e sisma de dar um toque de calcanhar, resultado, perdeu a bola, contrataque e gol deles de novo. Isso preocupa o torcedor que vai para apoiar e o tira do sério, poiis se vencêssemos estaríamos mais folgados na tabela.

  • tunico

    alecsandro só fez 2 gols no brasileiro!!!naum tem como aplaudir ele!!!ele tem que fazer por onde mudar isso!!!naum são 2 gols contra o modesto aurora que vai fazer eu mudar minha opiniao!!ele e marcio careca tá dificil de dar um drible em alguém!!erra tudo o que pode !!

  • nunocarneiro

    Imagina se cada torcedor fosse reclamar com o A lecsandro pelo gol perdido. é melhor vaiar em grupo .

  • antonio marinho

    GALERA VAIA O TIME PRA QUE?
    O VASCO NAO TEM OBRIGACAO NEHUMA DE GANHAR A SULAMERICANA, QUEREMOS É SER CAMPEOES BRASILEIROS! ALEXANDRO PELO QUE FEZ NA COPA DO BRASIL TEM CREDITO. ROBERTO BOTA A MAO NO BOLSO E TRAZ KLEBER GLADIADOR. ESSE É O CARA!!!!!!!!!!!!

    • Marcelo

      Concordo…

      No proximo ano nao dah para comecar com Elton e Alecone novamente… tem que trazer “O CARA” para ser o matador do time… pode ser o Kleber ou o Nilmar que tah doido para voltar ao Brasil…

      Vasco Sempre!

  • EU ACHO QUE ESSES TORCEDORES NAO TINHAM O DIREITO DE VAIAR O ALECSANDRO!!!! PORQUE TODO JOGADOR TEM SUA FASE RUIM…… O VASCÃO ESTA NAS ALTURAS, PORTANTO NAO PRECISAMOS DE TANTAS CRITICAS EM CIMA DOS NOSSOS EXCELENTES JOGADORES!!!! AGORA E O MOMENTO DE NOS UNIRMOS MAS AINDA NESSA GRANDE BATALHA, DE GRANDES VITORIAS…..!
    VAMOS TORCER MUITO, POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA!!! E PARA NÓS SERMOS PENTA !!!!
    UM SALVE PARA TODOS OS VASCAINOS E VASCAINAS!!

  • ANDRE

    Fala pessoal, acho uma covardia da torcida do Vasco criticar o Alecsandro, este povo tem memoria curta mesmo neh!!!O cara fez os 2 gols mais importantes da decada do Vasco no jogo contra o Coritiba………………………de fato ele nao faz muitos gols mas sim os mais importantes……………deixa o Elton bater em bebado vamos apoiar o Alecgol, o cara das finais…………………………………….

    • Marcelo

      Acorda Andre…

      O Brasileirao eh em pontos corridos… nao tem final… o Vasco tem 49 gols em 31 jogs… send 2 (DOIS) do nosso centro-avante…

      Nao tem quem aguente… ninguem merece… tem que vaiar…

      Vasco Sempre!

  • paulo mcz

    A paciÊncia de qualquer torcida tem limite! Não acho legal para o time vaias após um erro qualquer, mas o Alecsandro abusou naquele lance pelo fato de ter pipocado (de cara com o goleiro e não chutou). Mas a diretoria pode ter a maior parcela de culpa nessa história. ano que vem estaremos numa disputa que é 90% emoção e 10 %razão, a Libertadores e se mantiverem no elenco jogadores com Leandro, Renato Silva, o próprio Alecsandro, além do Marcio Careca que já renovou o time vai ouvir vaias durantes os jogos, já que estes não rendem nada e não contam com nenhum carisma com a torcida.

    Lincença para uma cornetada. Um zagueiro para o ano que vem: João Carlos, do Anzhi, clube que joga o Roberto Carlos. Experiente, canhoto, técnico, alto, além de ser cria do Vascão, para mim o parceiro ideal do Dedé na Libertadores.

    ABS

    • Marcio

      Excelente aviso Paulo. Que a diretoria te ouça.

      O problema é que os caras provocam com erros primários como a manutenção desta turma (só faltou o Eduardo Costa. Fraquíssimo que ainda se acha craque.) que você tão bem disse aí e depois querem reclamar da torcida como se nós fossemos os culpados.

      Boa.

    • Jean Lins

      Como o tempo passa né quando o cara ainda era novo e jogava na zaga do Vasco a propria torcida que adora Vaiar vivia Vaiando o João Carlos tanto é que ele foi jogar na Belgica o que é Belgica ? e Hj joga no Futebol Russo.
      Quanto ao Alecsandro ele deveria sim ser Vaiado após perder aquele gol mais depois ele mudou o jogo pq se ele não faz o Papel ali de Centroavante nessa hora poderíamos estarmos lamentando essa Vaga facil

  • Paulo Mirage

    Em qualquer tipo de esporte que se pratique, ninguém erra ou perde pq quer, e sim, por tentar, o fato, é que naquele 1º lance de gol ele enfeitou demais,e perdeu o tempo da bola, por isso concordo com a vaia…afinal eles ganham e treinam para isso, nós torcedores queremos sempre a vitória, nem que seja de mão, impedido,aos 59 do 2º tempo e a bola tenha entrado por fora….mas ganhamos. E mais importante ainda é a entrega do time, era desse jeito que deveríamos fazer todos os jogos não menosprezar o adversário,achando que vai ganhar a partida a qualquer momento,como é o caso do Cruzeiro no 1ºturno e recentemente o America MG… Nos outros dois lances que ele perdeu caberiam ali palmas ,pq ele tentou de forma coerente. Então Nação Vascaína o que estou tentando dizer é que temos totais condição de levarmos os dois canecos,se jogarem com seriedade não tem prá ninguém, e ,é melhor jogarmos com times de ponta,pois a nossa marcação é boa e eles jogam aberto o que não vai acontecer com o Avaí…Então vamos aplaudir a seriedade e vaiar firulas desnecessárias quando a partida ainda não estiver ganha…esse é o verdadeiro termômetro de qualquer time…Vamos lá em busca da TRÍPLICE COROA….

  • Mauricio Leite

    O time do Vasco está unido, porém o Alecsandro, ainda não convenceu, não adianta um centroavante perder gols embaixo da trave e depois fazer 2 de bicicleta, pois nem sempre se tem 3 oportunidades, e a primeira pode fazer a diferençã; quando se perde um gol tentando, chutando, se pode errar e acertar, mas com preciosismo.. ou sem vibrar … não rola.
    Mas o importante que as oportunidades estão surgindo, e mesmo o Alecsandro perdendo, temos o Elton, Diego, Juninho, Felipe, Dedé , Eder , Luiz , Fager, Romulo, Fernando Prass e tantos outros que hoje falo VASCO “SUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ”..

    FORÇA VASCÃO..TAMUJUNTOS

  • Marcio

    Sem dúvida alguma houve um certo exagero nas vaias ao Alecsandro logo no início do jogo, entretanto ouso dizer que se não fossem tais vaias o Alecsandro não teria feito nenhum gol.

    Antes do Alecsandro entrar em desgraça com a torcida vascaína, eu brinquei com amigos que estava querendo ir a São Januário conversar com ele para alertá-lo sobre o que iria acontecer no futuro (e aconteceu). Ou ele se preocupava mais em fazer gols ou a galera cedo cedo cairia nos seus pés. E foi o que aconteceu. O Alecsandro se esqueceu que centroavante tem é de fazer gols o resto para ele não interessa. Mesmo que ele estivesse cumprindo ordens táticas o prejudicado no final seria ele.

    Não é e nunca foi um jogador de técnica refinada, portanto o que justificaria a sua presença em campo ? Gols. Somente os gols. Ele deu “sopa para o azar” e agora colhe os frutos da sua injustificável tranquilidade. O cara fez 18 jogos no Brasileiro e inacreditáveis 2 gols. Ele queria o quê ? Aplausos ? Ainda vem com esta de que não perde muitos gols. Pior ainda, se não faz muitos gols e também não os perde, onde está ele em campo ? Ele é centroavante não é ?

    A torcida foi impaciente sim. Deveria ter esperado o jogo acabar, mas fez a ele um grande serviço ao alertá-lo sobre um comodismo injustificável. Não é só porque fez o gol do título que pode ficar um ano sem marcar gols. As vaias foram merecidíssimas. Ele fez justiça a elas. Não por um simples gol perdido, mas por todo o contexto. Se ele acordo ótimo. Tomara que faça muitos gols e sejamos campeões. Mas que fique claro para ele sua função é fazer gols e se não os fizer vai ter problemas novamente.

    Para terminar outra coisa. Repito, ouve exagero sim, pois as vaias começaram muito cedo, mas torcedor tem todo o direito de vaiar quem ele bem entender. Sou radicalmente contra a violência, mas as vaias são direito legítimo e inviolável do torcedor. Deveria, inclusive, constar no estatuto do torcedor. O torcedor sofre, compra produtos do clube, vai a jogos, é gozado pelos adversários, passa raiva com estes comentaristas FDP e nem pode vaiar. Somos nós que financiamos esta festa toda, sem nós nada se justificaria. Somos desrespeitados pelo clube que não tem condições de nos dar o mínimo de conforto para assistir uma partida de futebol e ainda por cima não podemos vaiar. Vamos a São Januário domingo para ver o que sofre um torcedor. Só o fanatismo justifica isso tudo. Já que é a emoção que nos move que eles aguentem.

    Francamente me ajudem.

  • fabio almeida

    precissa vaiar sim pois a critica faz a melhora do jogador que tem que ter medo de errar. e passa a fazer mais gols pois o atacante tem que sempre chutar para o gol sem medo e sem querer enfeitar.
    as vezes jogadores chegam proximo a area e proximo do gol e dá um chutão que a bola sobe de mais sendo que o mais facil e eficiente e dar um chute rasteiro no canto. e muitas vezes o cara vai da um chute rasteiro no canto e a bola sobe e vai no angulo. ou seja jogador tem que jogar facil pois a dificuldade maior e do goleiro.

  • Pra que vaiar temos que apoiar sempre o vasco ta vivendo uma fase exelente vamos sempre cantar apoia pq somos vasco da gama nos tivemos a sorte deum dia poder torcer por esse clube imenso q e o vasco alecsandro i elton tem condiçoes de vestir essa camisa sim VAMO VASCAO PRA CIMA DELES CURINTHIA E O C………… E OTREM BALA DA COLINA MEU IRMAO
    FJV

    • Cunha_MAO

      Galera, vi muitos comentários e concordo com o pessoal que falou que o torcedor tem memória curta, passamos uma década sem títulos de expressão e o Alecsandro, fez gols que nos garantiram o título da Copa do Brasil, acredito que ele merece um pouco mais de respeito, até por que ele é um trabalhador e quem gostaria de estar no seu local de trabalho e ser vaiado.

      Lembro ainda que o próprio Diego Souza, foi pro banco, não estava rendendo e agora está cotado para ser craque do campeonato.

      Vamos apoiar o VASCÃO, ganhar o Brasileira e a Sulamericana, para zoar a torcida arco íris, pois estão todas as cores estão torcendo contra nós.

      Abrço, Cunha_MAO

  • cidney alexandre

    Sinceramente não vejo razão para vaiar o time para que torcemos, se voce está em casa pode até reclamar dos erros dos jogadores, mas se for no estadio isto não é correto, lembro de uma entrevista do grande vascaino chico anisio, onde ela fala que nunca viu nenhum jogador ao ser vaiado pelo proprio torcedor melhorar com a vaia, acho que ele está corretissimo, no caso do alecsandro por exemplo, ele perdeu o gol justamente pelas vaias nos jogos anteriores, ele recebeu a bola já sem confiança, por isto perdeu o gol, se fosse o Elton faria o gol com facilidade, pois a torcida está sempre pedindo o mesmo, o que a torcida do nosso Vascão deve entender e fazer é apoiar o time incondicionalmente, façamos com as maioria das torcidas argentinas, o time está perdendo e eles estão cantando, apoiando o time até o apito final, este é comportamento correto da torcida, esta historia que pagou e tem o direito de vaiar é balela, pois se a pessoa for vascaino de verdade deve apoiar o time sempre, vaiar o jogador é vaiar o time, pois se o jogador não for bem o time também será prejudicado, então eu pergunto aos torcedores que vaiam, voces querem que Vasco vença ou perca, pois se vaiar a tendencia é a derrota do time, pois ninguem consegue trabalhar sendo vaiado constantemente, vamos apoiar o trem bala da colina sempre, esta é conduta correta de um verdadeiro vascaino.
    saudações vascainas.

  • Paulo Moreira

    Tem que vaiar sim.
    Não foi uma vaia irracional, como costumamos ver sempre. A vaia não foi para o time, foi para o Alecssando, que está atravessando uma péssima fase, e mesmo com o time precisando de um placar elástico para se classificar, teve um excesso ridículo de preciosismo e perdeu um gol feito. Na sequência o Aurora foi lá e empatou o jogo. E se fosse um time bom, em vez de uma merda de time colombiano? O Vasco teria feito os três gols que precisava?
    Ele não recebe nem 100 nem 200 reais, deve e receber 100, 200 MIL reais. Se não quer ser vaiado, vai ser professor ou vendedor.
    Ele é centroavante, recebe uma fortuna e tem que ser cobrado sim. E sem ficar fazendo draminha. Entre em campo com raça e faça os gols, que não vai ter problema. Agora não me venha de preciosismo comprometendo o jogo, ainda mais sem jogar nada há meses.

    O time está de parabéns e merece todo nosso carinho e apoio, mas jogador que não tá jogando nada e ainda fica de presepada merece e deve ser recolocado em seu devido lugar à base de vaias sim. Vê se alguém vaia o Juninho ou o Dedé ou o Prass?

    Jogue sério e seja competênte. Honre a camisa do Vasco com talento e raça que não haverá uma vaia seque no estádio. Se não quiser pressão, vá pro Olaria ou pro Cabofriense, ou então devolva 90% do salário.

    • Marcio

      Perfeito.

      E tem mais. Parece que a galera já esqueceu, mas eu não e esqueci não. Foi de um passe errado de calcanhar desnecessário e infantil do Alecsandro que se iniciou o gol de empate do Corinthians em Sao Januário.

      Eles estavam batidos e uma brincadeirinha do Alecsandro eu vida aos caras que empataram e quas viraram. Tudo porcausa de uma gracinha do Dr. Alecsandro.

  • olha..podem ficar putos comigo…mas nessas horas deveriamos tomar como exemplo a postura da torcida dos Gambas..ela cobra para ca@#$ até passa do ponto….Mas durante 90 minutos não para de gritar e incenticar o time…Por algum motivo a torcida vascaina aqui (S.P ) faz o mesmo quando o Vasco joga aqui ( S.P )..mas em são januario está prestando desserviço algumas vezes…

  • Luiz Eduardo

    Felipe do Vasco, do Falmengo do Fluminense e etc. Para de falar besteira, não aguento mais você querer ser maior que a torcida do Vasco. Você é mediocre igual o Alecsandro, jogador de futebol recebe salário pra trababalhar. Se você e o Alecsandro não tem personaliodade para jogar no Vasco, então peça pra sair.
    Torcedor paga ingresso para ir ao estádio torcer para o clube de coração.
    Me respond,ao que você fez quando o Vasco foi para a segunda divisão? Eu mesmo respondo: “Nada”. Pois bem eu e toda torcida Vascaína estávamos acompanhando as partidas do Vasco sofrendo junto com o clube, fomos em todas as partidas aqui no Rio para apoiar o nosso clube e não o jagodor A,B ou C. Foi a torcida do Vasco que apoiou o “clube” quando ele mais precisou, só batemos o recorde de público em todas as divisões.
    Lembro a você, que o Clube de Regatas Vasco da Gama é o clube com os maiores goleadores do campeonato brasileiro, Roberto, Paulinho, Bebeto, Romário e Edmundo. Então cala essa sua boca de merda, torcedor não tem que pedir desculpas a jogador nenhum, muito menos para o Alecsandro, pra você e pra qualquer outro jogador, e se tiver jogando mal tem é que vaiar. O que não podemos fazer é agredir ninguém.
    Portanto, se não tiver satisfeito com o clube pode sair que você não faz falta.
    Vê se aprende com o Juninho, que não se mete com a torcida e não é Mercenário !!!!!!!!!!!!
    Felipe do Vasco, do Falmengo do Fluminense e etc. Para de falar besteira, não aguento mais você querer ser maior que a torcida do Vasco. Você é mediocre igual o Alecsandro, jogador de futebol recebe salário pra trababalhar. Se você e o Alecsandro não tem personaliodade para jogar no Vasco, então peça pra sair.
    Torcedor paga ingresso para ir ao estádio torcer para o clube de coração.
    Me respond,ao que você fez quando o Vasco foi para a segunda divisão? Eu mesmo respondo: “Nada”. Pois bem eu e toda torcida Vascaína estávamos acompanhando as partidas do Vasco sofrendo junto com o clube, fomos em todas as partidas aqui no Rio para apoiar o nosso clube e não o jagodor A,B ou C. Foi a torcida do Vasco que apoiou o “clube” quando ele mais precisou, só batemos o recorde de público em todas as divisões.
    Lembro a você, que o Clube de Regatas Vasco da Gama é o clube com os maiores goleadores do campeonato brasileiro, Roberto, Paulinho, Bebeto, Romário e Edmundo. Então cala essa sua boca de merda, torcedor não tem que pedir desculpas a jogador nenhum, muito menos para o Alecsandro, pra você e pra qualquer outro jogador, e se tiver jogando mal tem é que vaiar. O que não podemos fazer é agredir ninguém.
    Portanto, se não tiver satisfeito com o clube pode sair que você não faz falta.
    Vê se aprende com o Juninho, que não se mete com a torcida e não é Mercenário !!!!!!!!!!!!

  • JoneVasco

    Acredito que a torcida quer que o jogador acerte sempre, mas quando erra se for um jogador aguerrido a torcida tolera. O problema é que o Alecssandro não consegue dominar a bola, não dá combate e ainda não quer que a torcida reclame ??? É muito complicado pagar o ingresso e ver o cara andando em campo, não dar combate… jogador tem que ter sangue, senão… tem que ir para o banco. Embora esteja chato ver jogo em São Januário pq a torcida realmente não apoia o time como deveria e como em outros tempos devido um galera que não canta só reclama só sabe falar: áaaaaaahhhhhh…. isso irrita o time inteiro.

  • o vasco e o time da virada, vamos la vascainos rumo ao titulo,devemos apoiar mais o time,e um time bom que precisa de ajustes,vamos ser campeões brasileiro e da libertadores 2012,com a chegada de um centroavante,um zagueiro, um lateral, vamos la casaca vasco

  • Wendell Rodrigues

    Defendo esta tese de vaiar o Alecssandro,
    1º ganha fortunas só para fazer aquilo;
    2º treina todo dia;
    3º ele deveria estar mais a vontade, parece q ainda se prende muito em campo;
    4º some dos gramados;
    5º dificilmente se antecipa ao defensor como o elton faz, que com tanta vontade chega ate ser imprudente as vezes)
    6º perde inumeros gols para um que se diz ser o camisa 9.

    Outra coisa, na partida contra o aurora, como muitos amigos vascainos disseram acima, perdeu mais uma chance claro de gol, e num lance crítico da partida (1×0), precisariamos de mais 1, e pra completar tomamos de contra-ataque, de acordo com o histórico de ale nossa torcida ficou ainda mais impaciente pela necessidade de se fazer gols, por isso houve essa repercussao toda. Sem contar que ja deu certo uma vez, onde vaiamos ele foi para o banco e depois voltou mais ligado, acredito q dê certo este método. Saudações vascaínas.. /+/

    • Andre

      Bem temos sempre que lembrar o atacante que entra na historia é aquele que faz o gol do título e não o que mete um monte de gols num jogo e no outro não faz nenhum.Alecsandro fez um gol na final no rio,e foi esse gol que fez a diferença.As vais ão ajudam em nada.

  • ANDRE

    Paulo,vc me desculpe, vc nao esta imaginando que o Alecsandro vah ser um segundo Edmundo neh!!!!!!Eh brincadeira, o rapaz nos tirou de uma decada de fila e vcs ficam apoiando e aplaudindo um cara que ja provou que soh bate em cachorro morto(Elton), temos que dar apoio sim ao Alecsandro, o cara cresce nas horas dificeis, ele mesmo numa entrevista ao SPORTV disse ao reporter ao ser perguntado se havia feito muitos gols: “Nao fiz muitos, mas fiz os mais importantes” e eh isso ai, precisamos de jogador que faz gols importantes,gols de titulos………………………nao adianta fazer 5 gols na Cabofriense e pegar a mulambada e se esconder do jogo que nem tem muito atacante por ai.
    Apoio o Alecsandro, gracas a ele pude gritar “Eh Campeao” em um torneio Nacional depois de uma decada…………………………………………e os meus amigos que torcem para a mulambada tiveram que ouvir tbem: “OOOOOOOOO VICE EH O C……………….”

    • FLAPENTATRIHEXA

      GANHARAM DE 1 X 0 DO COXA AQUI NUM ABAITA SORTE,FORAM PRA LÁ E PERDERAM O JOGO,LEVARAM O CANECO NOS CRITERIOS APENAS,PQ O MELHOR TIME SEMPRE FOI O CORITIBA,COISA DO FUTEBOL,QUE FORAM GARFADOS EM CASA,UM PENAL CLARO DO DEDE NO LEONARDO E UM FRANGO DO GOLEIRO…FOI OU NÃO UMA TREMENDA CAGADA,KKKKKKK

      • Luís Daniel

        O Flamerda tomou um vareio de bola no turno do Brasileirão, se não fosse o problema do Ricardo Gomes seria um chocolate, mas não tem problema, vcs vão colocar as faixas na gente na última rodada e o chocolate de vcs tá reservado!! Não adianta desdenhar da Copa do Brasil, vcs não tiveram competência pra passar do Ceará seus merdas, tomaram de 4 na sulamericana bonito e tchau também, se não fosse o Cariocão roubado não levavam nada este ano, seus mulambentos fedidos!!!! Volta pra aquela merda de Blog de vcs, parece uma reunião do Comando Vermelho,
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • FLAPENTATRIHEXA

          SEU BACALHAU FEDORENTO DOS INFERNOS,COMANDO VERMELHO É UM TIRO NOS TEUS CORNOS,TIMECO DE SEGUNDA DIVISÃO,SEUS OTARIOS,MULAMBENTOS DO CARAIO VAÕ SE F..

      • Marcio

        É sério que você está postando aqui nas notícias do Vasco. Parece que não tem nada para dizer lá do lado de vocês.

        Como eu já tive a confissão de alguns burro negros que já estão sentindo ferro entrar e o Vascão Campeão acho que a sua entrada aqui quer izer a mesma coisa.

        Um conselho. Aceita filho. É mais fácil do que ficar lutando contra as coisas da vida. Não se chateia com isso não. Se não der, dá um passeio pelo exterior e só volta quando isso tudo terminar.

        VAMOS EXPLODIR O PAÍS.

        VASCÃO PENTA BRASILEIRO E TETRA SULAMERICANO.

  • Andre

    Vamos vascão quem faz o gol não importa o importante é que o grupo é forte e campeão.Lembrem sempre foi Alecsandro quem fez gol na final.

  • Só gostaria de parabenizar toda equipe do vasco, foi o melhor jogo desse ano, jogo de muita raça e euforia, o time do Aurora recebeu o troco, e é isso que importa, a equipe do vasco vive um de seus melhores momentos, esse é o ano da vitória, e parabens ao Alecsandro, que teve muita calma para reverter seus erros, é isso que um craque faz, responde com o acerto.

  • Galera do Vascão,vaiar é sinal de descontentamento com o futebol apresentado pelo time ou por algum jogador e isso é direito do torcedor,bem como aplaudir um belo gol ou uma linda jogada.agora deixar de apoiar nunca! Até o próprio Alecsandro disse em entrevista, que ele abusou do preciosismo no lance do gol perdido,convenhamos não éra hora de querer enfeitar o “pavão” o momento era reverter a vantagem que o time deles tinha e por isso foi corretamente vaiado.Cabe ao jogador saber o momento certo de fazer as coisas, não se pode brincar com adversário.Faça a sua parte “garoto” e deixa, que os aplausos será sempre bem vindo no momento certo. Um Grande Abraço Torcida Vascaína

  • Marcelo

    Nacao Vascaina,

    A verdade eh que essa boa fase nao mascara coisas claras que acontecem nesse time…

    1 – Alecone nao tem condicao de jogar no Vasco… briga com a bola…

    2 – o Elton pode ate ser um bom reserva… mas nunca vai passar disso…

    3 – Renato Silva eh um bom reserva mas nao esta a altura do Anderson Martins que saiu no meio do ano…

    4 – O Marcio Careca deveria ser proibido ate de jogar pelada no Aterro…

    5 – Para a Libertadores precisamos urgentemente de um matador, um lateral esquerdo e um zagueiro…

    O jogadores podem ate reclamar da torcida… mas eh duro ver Alecone or Marcio Careco com a camisa do Vasco…

    Vasco Sempre!!!

  • celso nascimento

    AINDA TEMOS QUE ATURAR OS URUBUS DESSE TIME MEDIOCRE, VAI COMER CARNIÇA NO LIXÃO.

  • weslei (cach. de Itap.)

    Na minha opinião , aquestão não é só pelo gol perdido as vaias , esse foi só a gota dágua, contra o Corinthians ele deu um toque displicente que resultou no gol deles, e certas jogadas que chegam até ele e não produz nada, não toca , não chuta ,não corre não rende, diferentmente de Élton que não é nada melhor que ele mas na doidera mostra disposição.
    Enfim vaias podem não ajudar o jogador a melhorar , mas mostra o descontentamento com certa situação, que não solulcionada logo vira uma bola de neve de destrói tudo.ex:. Márcio careca, se continuasse complicaria muito mais.
    e uma outra coisa muito verdadeira, quem gosta de futebol de resultado é paulista, quem torce pra time do rio torce pra ver um futebol bonito e de qualidade , se no final da partida só vier o resultado, então menos mal “prêmio de consolação”, olha a posição de todos e pergunta quem está 100% satisfeito com o time ?

  • Oquê esse molambo está fazendo aqui? Time sem teto que está com medo de enfrentar o Vasco em São Januário e inventa questões de segurança. Essa diretoria de vocês acha que engana alguém. Se vocês não têm onde cair morto e precisam pagar aluguel pra jogar no campo dos outros, vão chorar naquele chiqueiro que alguns chamam de clube (que não pertence a vocês e sim ao Estado). Vivem de fachada e do apadrinhamento da globo. Pra falar que os outros ganham com ajuda do juiz, você deveria ter vergonha na cara. Seu time é de longe o mais beneficiado por arbitragens. Se vocês estivessem no lugar do Botafogo (só pra citar uma vítima), o chororô seria de quem?

  • Aqui em minha casa, somos 4, 3 somos vascainos. Precisamos de CAUTELA e respeito ao adversário sempre. Para converter os lances. VASCÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO. CALMA, CALMA…

  • Breno Boaretto

    tordida vascaina devemos apoiar nosso time e nao vaiar por a vaia atrapalha o emocional do jogador mas o grito de apoio aumenta esse emocional

  • Breno Boaretto

    torcida vascaina devemos apoiar nosso time e nao vaiar por a vaia atrapalha o emocional do jogador mas o grito de apoio aumenta esse emocional

  • celso nascimento

    O ALECSANDRO NÃO TEM PASSADO UM BOM MOMENTO, ELE TEVE MAIS OPORTUNIDADES QUE O ELTON MESMO JOGANDO MAL, SEM DAR UM CHUTE A GOL SEGUER NUMA PARTIDA. E FICOU COMO TITULAR UNS 10 JOGOS SEGUIDOS SEM MARCAR UM GOL, AÍ ENTRA O ELTON E FAZ GOLS DECISIVOS, VEIO O JOGO CONTRA O AURORA, ELE ENTRA COMO TITULAR NO PRIMEIRO LANCE ELE PERDE UM GOL FEITO, NA SEGUENCIA LEVA UM CONTRA ATAQUE E O AURORA FAZ UM GOL QUE OBRIGARIA O VASCO FAZER 4 GOLS. LOGICO QUE QUALQUER TORCEDOR QUESTIONA, VAIA, FICA PUTO. ISSO É NORMAL. DEPOIS O QUE ACONTECEU? ELE DEU A VOLTA POR CIMA MARCOU 2 GOLS BOTOU BOLA NA TRAVE E SAIU APLAUDIDO.
    FAZ PARTE DO FUTEBOL. VEJA O DIEGO SOUZA TAMBEM ESTAVA SENDO COBRADO PELA TORCIDA, HOJE É QUERIDO POR TODOS OS TORCEDORES.
    SÓ ESTA FALTANDO O MARCIO CARECA ENGRENAR E PASSAR A JOGAR BEM. POIS ELE É MUITO ESFORÇADO, É UM JOGADOR DE GRUPO E TODOS EM SÃO JANUÁRIO GOSTAM DELE.
    HOJE O VASCO NÃO É UM TIME, É UMA FAMÍLIA UNIDA.
    DIGO MAIS. COM ESSE ELENCO ENCARAMOS QUALQUER UM NA LIBERTADORES.

    • Luís Daniel

      Concordo em parte Celso, nós torcedores realmente temos que nos conter em relação às vaias excessivas a alguns jogadores porque acabam afetando o grupo todo. Agora que fique bem claro, independente do resultado final das competições que ainda disputamos, já somos vencedores por virarmos uma situação adversa que passamos no Cariocão, chegando até quase as finais depois de um início pífio. Meio que sem confiança embarcamos no sonho da Copa do Brasil e essa confiança foi aumentando no decorrer da competição e chegamos ao título, mesmo perdendo o jogo final e tomando um sufoco quase o tempo todo. Engrenamos de uma forma também incrível no Brasileirão e olha só onde já nos encontramos, a 7 jogos de sermos pentacampeões e com a sulamericana correndo paralelamente também com grandes chances de triunfarmos. Grandes feitos pra quem tem no elenco além da bola da vez, o Alecsandro, também seu antecessor em vaias Marcio Careca, além de Victor Ramos, Nilton, Eduardo Costa, Jumar, Patrick, Kim e etc., jogadores esses que até podem jogar uma partida ou outra razoávelmente bem mas estão longe de terem futebol pra honrar a camisa do Vascão. Portanto conto com o bom senso do Presidente Dinamite, que foi melhor do que todos esses citados juntos multiplicados por 10!!! Ele vai ter que contratar pontualmente, zagueiro, lateral e atacante pra realmente termos condições pra brigarmos na Libertadores pra ganhar, não só pra participar, porque a união de um grupo supera vários obstáculos, este nosso grupo atual superou-se bastante, mas falta futebol ainda, não podemos apenas depender sempre de uma boa apresentação do Diego Souza,Felipe ou Juninho Pernambucano estes 2 últimos já “senhores” da bola. QUERO GANHAR A LIBERTADORES E NÃO APENAS PARTICIPAR, É VASCO PORRA!!!

  • Thiago Barros

    Caro Luís Daniel, entre outros acima, vcs vem aqui dizer que as vaias pra alguns jogadores citados são merecidas, até concordo que alguns merecem. Mas, dizer que o cara (Alecsandro), cujo foi um dos maiores responsáveis pelo título do Vasco na Copa do Brasil, onde fez 4 gols na semi e na final, e ainda vc vem me dizer que não merece vestir a camisa do Vasco, é pura idiotice. Estive em São Januário quarta, confesso que fiquei puto pelo gol perdido, mas não o vaiei e ainda critiquei quem estava vaiando. Porra só burro mesmo para preferir o Elton, o qual é até um bom jogador, tem sorte, mas a cada 10 jogadas dele, 9 são faltas.

    O momento hoje pode até ser do Elton, mas vc vem dizer q os dois se equivalem, é demais.
    A verdade é a torcida vem emputecendo mtos vascaínos, afinal só sabem ficar cantando aquela merda ” quem ficar parado vai tomar um tá ligado”, isso é ridículo. A torcida tem comparecido é verdade. Uns dizem, q essa impaciência é q ficamos mto tempo sem título e bah, o q é verdade, mas agora que somos favoritos ao invés de apoiar criticam? A torcida dá desculpa q é a impaciência, mas será que o cara não tem desculpa por ter perdido aquele gol tb? Ah, mas o cara é profissional… e dai? No seu trabalho, por diversas vezes, não erramos bobeira,e no final .. falamos assim , que burrice a minha?
    Enfim, paraimos de ser burros, e apoiaremos o time. Amanhã não poderei ir ao jogo, pois estarei jogando tb.. mas que todos apoiem quem estiver jogando ..independente de nome.

    Saudações vascainas ..

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo