Felipe na lateral é uma boa opção?



Torcida vascaína,

Cristovão Borges pode adotar uma nova estratégia tática frente ao Bahia. Na verdade, não seria tão nova. A possível escolha de Felipe como o lateral-esquerdo do time já foi adotada contra o Atlético-PR. A partida contra o Furacão serve como exemplo para se analisar um esquema de jogo que funciona ou não. No primeiro tempo, a cobertura do volante Jumar, que no jogo foi realmente volante, não funcionou. No segundo tempo, o posicionamento foi corrigido. Resultado, 2 a 0 pro time da Colina se contarmos apenas o segundo tempo. Além da postura, o Vasco se organizou taticamente.

Para o jogo contra o Bahia, o Vasco deverá usar a mesma estratégia. Jumar cobrirá a subidas de Felipe como espécie de terceiro zagueiro. Dedé e, provavelmente, Douglas, completarão a zaga. No meio, os dois volantes, que ainda não foram definidos, somados a Fagner, pela direita, e Felipe, pela esquerda. Na frente, Diego Souza cairá mais pela ponta esquerda, enquanto Eder Luis fará dupla com Fagner pelo lado direito do ataque.

A questão chave desse posicionamento será a organização defensiva da equipe e a distribuição dos jogadores em campo. Outra questão importante é saber se Felipe terá condições físicas para marcar como ala e apoiar como meia. Os treinos, com essa mudança, ganham em importância para a consolidação da movimentação do time. Apesar de estarmos no final da temporada, o Vasco testa uma nova formação para a fase final do Brasileirão.

Agora, nos resta esperar até domingo.

Cruz-maltinos, qual seria a melhor formação para o jogo contra o Bahia?

Por: Nelson Lima



  • Bruno Souza

    Acho que ele não deve inventar na altura que estamos no campeonato .
    O Felipe ja declarou que não tem mais pique de garoto e o Wagner Diniz fez o q quis em cima dele contra o CAP.
    Acho que o Julinho foi bem no ultimo jogo, pq não manter e encaixar o Felipe no meio ?.
    Cristovão é um treinador muito capacitado, e acho que tem muito a crescer, mas ta inventando e a torcida ja esta percebendo e vai começar a pressionar .

    Vascão RUMO AO PENTA

    • Roney Lopes

      Bruno, concordo e discordo, pois realmente no 1º tempo levamos um baile do CAP, onde pudemos observar que os gols do Atlético saíram pela direita, já que o Wagner Diniz jogava nas costas do Felipe. Mas no 2º tempo acertadamente Cristóvão colou Jumar em Wagner Diniz impedindo assim suas subidas (e Nelson não lembrou disso), o armador das jogadas e o autor do 1º gol do Atl. Paranaense Paulo Baier foi anulado pela marcação individual de Fellipe Bastos. Que, praticamente grudou no PB e o mesmo não conseguia mais cadenciar as jogadas e quando a pegava tentava colocar à frente para explorar a velocidade de Morro Garcia e Guerrón, mas Fernando Prass muito bem posicionado impedia que os atacantes rubro-paranaenses pegassem a bola. Acredito que o jogo se definiu à partir do 2º tempo, Cristóvão Borges os estudou bem para posicionar seu time no 2º tempo e abular de vez o ataque do Furacão. Mas no jogo contra o Bahia, não podemos nos esquecer que do outro lado também há um ótimo técnico que estuda bastante seus adversários (Joel Santana) e, que com toda certeza saberá explorar o vão no meio de campo, caso Jumar atue como um lateral-zagueiro para as subidas de Felipe e abrindo espaços no meio…

      • Afonso ap neto

        Concordo plenamente com o bruno,nao e hora de inventar moda,perdemos na criacao e nao ganhamos nada na defesa. Cristovao voce tem o carinho e a boa vontade de todos os vascainos,nao jogue fora este cacife, sua carreira vai ficar marcada pelo resto da vida se sua ideia nao funcionar. Pato novo que tenta mergulhar fundo acaba morrendo afogado, DEUS te ilumine,poe o time na pressao sem descuidar da cozinha. Affonso.

    • Afonso ap neto

      Concordo plenamente com o bruno,nao e hora de inventar moda,perdemos na criacao e nao ganhamos nada na defesa. Cristovao voce tem o carinho e a boa vontade de todos os vascainos,nao jogue fora este cacife, sua carreira vai ficar marcada pelo resto da vida se sua ideia nao funcionar. Pato novo que tenta mergulhar fundo acaba morrendo afogado, DEUS te ilumine,poe o time na pressao sem descuidar da cozinha. Affonso

    • ACHO QUE O FELIPE NÃO VAI REALMENTE JOGAR NA LATERAL, ACHO Q O CRISTOVÃO TA ARMANDO PRA CIMA DO JOEL, TOMARA QUE FUNCIONE, ESSA VITORIA É MUITO IMPORTANTE.
      PRA CIMA DELES VASCÃO.

    • Eu acho que o Felipe não rende muito bem na lateral por
      causa da idade avançada e esforço físico e marcação constante
      e lembrando que estamos nas últimas rodadas e o desgaste físico
      é eminente para não correr risco de contusão
      na minha opnião eu botaria o Jumar por que tem mais resistência .

  • Por mais qualidade que tenha o Felipe não tem mais fôlago para atacar e defender, o futebol é muito dinâmico e hoje em dia os treinadores observam muito os pontos fracos dos adversários a serem explorados, o Joel não é Bobo e com certeza vai escalar o Carlos Alberto bem aberto na ponta direita para explorar o improviso na lateral vascaína sem contar que perdemos também a principal referência de criação no meio de campo. Se for para escalar o Felipe na esquerda, que seja como um ponta atacante, como joga e Éder Luis, mas o ideal é não inventar, qualquer equivoco na reta final da competição pode custar o caneco.

    • Luís Daniel

      O Carlos Alberto não pode jogar pelo Bahia domingo por questões contratuais com o Vasco

  • Douglas

    Prezados,

    Faço das palavras do Bruno as minhas, nao é hora de inventar nada, Vasco deve jogar como jogou contra o Cruz e Atlet Min, acredito que o Cristovam ja tenha percebido que o Felipe na lateral nao deu certo, estamos na reta final e nao podemos vacilar, o negocio e jogar pra frente em busca da vitoria. O Felipe deve fazer o que sabe fazer de melhor que é enfiada de bola para os atacantes marcarem.

    sds,

    • Arthur Strang

      Excelente texto! Acho essa questão chave para o esquema de jogo do vasco.

      Creio que o felipe nao tenha mais idade para jogar nessa posição.
      Em determinados jogos, pode vir a ser uma solução.

  • ANDRÉ MELLO

    O Cristóvão tá de brincadeira comigo!
    pow!
    O Felipe tem que ser utilizado com inteligência.
    E é o homem do último passe, o passe que decide um jogo!
    Por tanto deve ter mais liberdade para se movimentar pelo campo sem tanta obrigação de marcação!
    Só um treinador louco que pega um jogador com a qualidade e o passe do Felipe e põe para ficar marcando como um cabeça de bagre.
    Fala sério!
    libera o cara pra criar!
    deixem ele decidir pra gente!
    fui!

    • flavio medeiros

      o cristovao ta louco pra dar um tiro no pé, ate gostei dele no inicio mas agora ta querendo enventar.o time do vasco é bom com o esquema q vinha jogando com o Ricardo.gosto da ideia de deixar o Felipe solto,mas nao na lateral.porem se esse esquema der certo o cara ganha muita moral.boa sorte vascão!!!

  • luiz felipe

    Eu acho que essa ideia só serve se o Felipe for quase um ala com o Jumar cobrindo ele, diferente disso vai acabar acontecendo como no jogo com o CAP que o Wagner diniz fez o que quis por ali.
    E no jogo com o bahia com o souza na área, os caras vão cruzar mesmo na area e ainda vão botar um menino novo o Gabriel atacante que vai jogar como lateral que é bem ofensivo e corre o tempo todo.Logo não dá pro Felipe jogar com as funções de um lateral, senão vamos acabar pressionados.

  • Carlos

    Só um imbecil coloca o Felipe na lateral.

    O idiota já colocou contra o Atlético e tomamos dois gols em 15 minutos. Aí, como se não fosse suficiente, ele pensa em colocar de novo.

    Pra que manter o Alan como “armador” ou sei lá qual a ideia dele e deixar o Jumar no meio?

    Vamos perder mais pontos por causa do animal do técnico.

  • Acho q o Cristovão não pode inventar e bota o Felipe pra joga no meio pq botando o Felipe na lateral o Vasco perde o ultimo passe e isso e q ta faltando no time com Felipe no meio o Vasco ganha muito.

  • Hugo Fonseca

    Craques da Resenha do Gigante,
    Sinceramente não me agradou no jogo contra o Atlético-PR, a despeito do segundo tempo.
    A habilidade do Felipe, sua visão privilegiada e ousadia nos passes verticais não devem ser recuadas. Esses são elementos que me deixam contrariado pela opção do Cristóvão, que se desvela contra o Bahia. O time pode ganhar, torcerei intensamente para isso com direito a minhas “mandingas vascaínas”. No entanto, minha perspectiva é de escalar o Maestro sempre à frente dos volantes, livre ou flutuante, no máximo a 50 metros do gol do adversário. À frente dele penso apenas em Diego Souza pela esquerda; Élton mais central e próximo à grande área e Éder Luiz pela direita do campo. Atrás do nosso eterno 6, eu penso em Eduardo Costa e Rômulo, com Jumar improvisado na lateral esquerda. Sem o Rômulo temos a opção do Allan como volante, além da entrada de Jumar na vaga do Rômulo e a promoção de Julinho na lateral esquerda.
    Não me agrada ver o Maestro Felipe na lateral esquerda, nem com a cobertura do raçudo Jumar.
    Felipe tem de estar próximo aos atacantes e perto da grande área adversária.
    De todo modo, eu quero ver o Gigante vencer.
    Rumo ao Pente!

  • Elias Rodrigues

    Primeiramente, Felipe não é, e não deve ser lateral, pelo simples fato de não ter mais a velocidade e agilidade que tinha antigamente, se o Cristóvão for realmente com essa formação eu tenho de ser sincero, eu fico meio temeroso com a vitória, pois contra o Atlético PR o 1º tempo só não terminou 3×0 por incompetência da equipe do Paraná, então analisando o estilo de jogo do Bahia, a melhor formação seria com: Jumar na lateral esquerda, fazendo o seu bom e velho feijão com arroz, marcando, e subindo quando necessário, passaria o Allan para a cabeça da área, e deixaria o Felipe juntamente com Diego Souza armando o jogo, tramaria jogadas na linha de fundo para impedir a saída dos laterais baianos (que são praticamente ofensivos a maior parte do jogo), sendo assim, poderia até pensar em iniciar o jogo com Julinho de meia-esquerda e deixar o Felipe de volante com o Nilton, deixando o Allan na reserva, enfim.. São diversas opções que temos para essa partida, porém uma delas eu não concordo que é a de Felipe jogando como lateral.

  • Erick

    O Felipe realmente é o homem do último passe, aquele que decide o jogo. Como li a reportagem de que ele será um ala e não um lateral, fico mais tranquilo, afinal sua obrigação defensiva será quase nula. Do Felipe não me preocupo, pois a qualidade ele tem de sobra.
    O que me deixa preocupado é o Diego Souza jogar na ponta esquerda, pois não tem velocidade e tem jogado com certo marasmo, acho melhor o Diego Jogar bem centralizado, vindo um pouco de trás para encaixar um chute forte ou até mesmo um bom passe, afinal, ele também joga um bolão.
    Não é hora de ficar testando nada, mas contra o Joel Santana sempre tem que ter essas cartas na manga.
    Um crítica ao Cristovão é a insistência dele, quase irracional, de apostar no Felipe Bastos, um jogador que é volante, só isso, nada mais que isso. Adiantar o jogador é uma burrice, pois ele já não marca tão bem, erra todos os passes que tenta e ainda não volta pra ajudar.
    Acho que o Vasco tem que montar o paredão no meio, com Nilton, Rômulo (caso não jogue, Jumar neles) e Eduardo Costa, liberar o Felipe, Diego Souza e o Eder Luiz, com Elton dentro da área, assim o Bahia vai ficar hiper pressionado, sem condições de atacar.
    Time: Fernando Prass, Dedé, Douglas, Fagner, Nilton, Rômulo, Eduardo Costa, Felipe, Diego Souza, Eder Luiz e Elton.

  • matheus

    Não vejo esse buraco no meio que todos estão falando. Mesmo o Jumar cobrindo as subidas do Felipe, no atual esquema sobrarão dois volantes para fecharem o meio, o problema é que o esquema está adaptado para o Diego não marcar, sendo assim defensivamente jogaremos com o jumar cobrindo a esquerda e fechando o meio quando o adversário atacar pela nossa direita. O Rômulo(se jogar) ficando a frente da zaga e o outro Volante(que pra esse jogo deve ser o Nilton) dando um pé ao Fagner e fechando o meio quando o adversário atacar pela nossa esquerda. Com o Felipe na lateral ou no meio sempre teremos essa deficiência para marcar pois repito, o esquema está adaptado para o Diego não marcar, pois assim ele rende muito mais. O fator decisivo a nosso favor na marcação tem sido a eficiência tática do Eder luis, que ajuda e muito a fechar o lado direito ajudando Fagner na marcação, compondo assim o homem que perdemos ao optar pela liberação do Diego Showza.

    Não tem jeito esse ano, vamos pro Penta Vascãoooooooooooooooooooooooooooo

  • susano

    Bom dia, o vasco esta com muitos desfalques e por isso ele deve sim ,pois nao tem ninguem ali a altura,so acho que no segundo tempo tem que dar chance para o Bernado para o jogo ficar mais corrido ja que ele tem explosão de ir na frente.outro que pode jogar no segundo tempo e o leandro mas junto com felipe tipo um ponta,abastecendo o Elton no ataque.
    vasco pentacampea

  • Gustavo Araujo

    Ñ deve inventar o Cristovão.Coloque Julinho mesmo,que é melhor q marcio careca.
    Aposte mais em julinho Pô…………………………………

  • A questão é colocando 3 atacantes, 3 zagueiros, 3 meias de contenção, mais e a criação? Como a bola vai chegar ao ataque sem meias de criação? concordo se colocar o Jumar e o Romulo cobrindo as subidas dos laterais quando atacar aí sim. O Éder Luis e o Fagner já fazem bem isso mais tem que cobrir as subidas deles.

  • Luís Daniel

    Olá galera Vascaína,
    Esse negócio de improvisar o Felipe na lateral, o Nilton na zaga e etc… até pode dar certo quando se tem jogadores gabaritados para improviso, detentores de uma certa qualidade e inteligência para suprir as adversidades de um jogo fora de posição. E nós sabemos mais que ninguém que Nilton, Jumar (que daria cobertura ao Felipe), Eduardo Costa e etc estão longe de ter as qualidades acima citadas. Tirando o Felipe do meio campo e sem Juninho, ficamos com a meiuca dependendo única e exclusivamente de uma grande atuação do Diego Souza, que convenhamos, não se mostra tão regular assim em suas atuações. Essas experiências do Cristovão nos dariam mais confiança se ao primeiro sinal de que o esquema de jogo está errado ele fizesse as alterações necessárias mais rapidamente durante os jogos, ele demora demais pra fazer substituições…e o sofrimento é enorme!!
    Então galera, o negócio é o seguinte: Chegamos até aqui, faltando 8 rodadas, quase que o campeonato todo no topo da tabela, com Marcio Careca, Victor Ramos, Jumar, Alecsandro, Eduardo Costa, Julinho, Leandro, Patrick, Nilton e outros bondes e temos reais condições de sermos campeões, vamos apoiar até o fim, apoiar todos esses jogadores acima citados, que foram tão xingados durante o campeonato todo, é também com eles que seremos campeões, querendo ou não!!! Depois do Brasileirão espero que a diretoria mande todos pra bem longe!!!
    Vamos pra cima Vascão!!!! Sangue nos olhos e faca nos dentes!!!! RUMO AO PENTA!!!!

  • Dhienys

    Escalação ideal pro vasco contra o bahia: F. Praz, Fagner, Dedé, Douglas, Jumar e Felipe, Eduardo Costa (Romulo), Nilton, Bernardo e Elton, Eder Luiz…
    Agora esse cristovao fica inventando na reta final do brasileirao, isso nao da certo…

    • Cara so o Cristovao nao encherga a verdade esse e o time serto vc tem toda razao um grande abç

  • Alex Ribeiro Magalhães

    Felipe, apesar de ser um dos grandes do futebol do rio e nacional, não tem mais condições físicas de jogar na lateral esquerda. Ele agora tem que fazer a bola correr e não ele. A melhor posição pro Felipe é no meio de campo ou de ala, mas ai´tem que jogar com três zagueiros para um deles cobrir a subida do mesmo.

  • HELIESER

    Não consigo acreditar que o Cristovão vai cometer essa loucura novamente. Felipe na lateral ou ala como queiram chamar nãoooooo. Estos morando em Salvador e posso afirmar a grande expectativa da cidade em torno desse jogo. E por que dizer isso! Simples. A equipe sera empurrada por cerca de 35 mil torcedores e ja se fala na imprensa local a arapuca que Joel esta armando para aproveitar a fragilidade que Felipe deixa atuando pelo lado do campo. Não adianta falar que tera proteção de Jumar ou Ed Costa. Isso na teoria e muito,na pratica não funcionou com o Atl Paranaense e não funcionara contra o Bahia. Acho que perdemos duaz vezes. Perdemos por não ter a qualidade de passe do Felipe no meio, e perdemos por sua fragilidade no setor defensivo. Cristovão, não inventa. Coloque o Allan na esquerda, jumar e Ed Costana proteção da zaga e Felipe e Diego Souza na armação das jogadas. Saudações Vascainas.

  • Acho péssima à idéia. E isto, ficou provado no jogo contra o atlético paranaense, onde a equipe de curitiba praticamente fez seu resultado de 2×0 no primeiro tempo. Quando, houve a cobertura do Jumar, aí sim, o vasco cresceu no jogo, além é claro, do recuo do Atlético-PR no segundo tempo. Vale também mencionar, que para o ano que vem , faz necessário um outro goleiro de qualidade, pois, contamos apenas com o Fernando P.

  • Thiago Freire

    Felipe na lateral é brincadeira. O problema é que o Cristovão está inventando muito. Ele quer aparecer mais do que o time. Ele está inventando muito para dizer no final que o time rendeu e foi campeão por causa dele. Gente, o Cristovão é a mesma coisa de um Carlinhos cachaça do flamerda! Hoje ele deu uma entrevista dizendo que o Dedé (QUE SEMPRE JOGOU NA DIREITA) vai render melhor na esquerda! Tá de brincadeira com a gente, né! O cara foi eleito o melhor zagueiro do Brasil jogando na direita… Preciso dizer mais alguma coisa?
    Cade nosso poder de criação. O Vasco agora depende de chutões da defesa ou do cabeça de área. Antes, tinhamos o Felipe colocando as bolas na cara do gol, agora não. Este cara é retranqueiro. Ele cismou com o Felipe Bastos (ainda bem que não vai jogar) e com o Alan( que não marca e não ataca, só jogou com o grande Ricardo Gomes). O Ricardo deu muito certo por, se não me falhe a memória, NUNCA ter inventado mudar jogador de posição. Volta Ricardo! Força Vascão!
    O Vasco jogava bonito e ganhava! Colocava todos os times na roda. Eleito o melhor time do Brasil! O futebol mais bem apresentado! Volta Ricardo!!!

  • O Cristovao e muito burro e burrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Ricardo

    Ele e louco, felipe na lateral, ele gosta de invetar , todo mundo da globo elogiou ele e agora ele acha que ta com moral pra invetar, coloca o Julinho no meio e Felipe na lateral

  • Ricardo

    coloca o Julinho na lateral e o Felipe no meio*

  • joão carlos passos

    PARA DE INVENTAR CRISTOVÃO..
    ASSIM NÃO CHEGAREMOS AO TÃO SONHADO TITULO
    FAÇA O FEIJÃO COM ARROZ MESMO

  • Não concordo com FELIPE na lateral esquerda, ele não tem pique para aciompanhar qyakqyer higar vekiz que icyoe i kadi dureuti, é uma temeridade, já não conta com o titular do lado esquerdo da defesa, que será improvisado pelo Nilton, acho que o corretor era colocar JUMAR na esquerda, Douglas no lugar de renato, e felipe compor o meio campo com EDUARDO COSTA, ROMULO E FELIPE, SE ELE CANSAR DEPENDENDO DO RESULTADO DO JOGO, COLOCAR BERNARDO OU NILTON.

  • Ildon Corrêa

    Acho que não vai da certo,por que ele não tem mais idade pra isso,e coloca Julinho,que ele jogou bem no ultimo jogo,no jogo contra o Atletico PR não deu certo o Felipe jogar na lateral esquerda

  • já, que quérem colacar ele no time que colóque no meio porque porali ele tauveis possa faser alguma cooisa,porque naminha opinião felipe é um eis jogador em a tividade.

    Eu queria saber porque o Cristóvão não esperimenta colocar o chaparro para jogar, memo porque
    o time do vaso naõ é essa coisa toda não. nece time ele joga com as pernas amarradas.
    falta coragem para colocar o garoto.

  • Alves

    Bom dia !

    Acredito que a aposta é valida, pois o VASCO tem que buscar alternativas para surpreender seus adversários nesta reta final do campeonato Brasileiro.
    Dos que possuem chance de conquistar o título, o VASCO tem a sequência de jogos mais complexa em razão dos 03 clássicos regionias que irá disputar. Botafogo, Fluminense, Flamengo e São Paulo(Casa) também estão lutando pelo título, Santos(Fora) possuí uma equipe de ponta de tabela, além de Palmeiras(Fora), Bahia(Fora) e Avaí(Casa).
    Considerando ainda, que o mando de campo é desfavorável, pois dos oito jogos que restão, 03 são fora de casa, 03 são neutros (clássicos) e somente dois são em casa.
    Contudo, acredito no VASCO e no potencial de seu elenco, torcendo sempre para que nos jogos que faltam: Eder Luís atue com regularidade, Diego Souza atue com confiança, Juninho faça excelentes lançamentos e uns três ou quatro golzinhos de falta, Felipe desloque as colunas adversárias, enfim, que a equipe atue com garra e disposição.

    Vamos apoiar o VASCO galera !

  • Eu acho que Julhinho na lateral esquerda com Jumar na cobertura e Felipe apoiando pelo lado esquerdo seria melhor. No lado direito teria Fagner com a cobertura de Rômulo e o apoio de Éder Luis, Dédé estaria mais livre para atuar lá atraz.
    Vascão campeão!

  • Izaias Pereira

    Eu acho que o nosso tecnico não tem que inventar, coloca o Felipe no meio , com os dois volante para marcação , e o jumar na lateral esquerda , como ja foi usado ,o jumar na esquerda e muito melhor do que os nossos laterais( se bem, que ser melhor do que o Marcio careca não é nada.) tem que deixar o Felipe na frente para criar oportunidades para os atacantes .com certeza vai dar certo Vamos pra frente VASCÃO .RUMO ÃO PENTA

  • Marcelo Jr

    Acho que o felipe não deveria jogar na lateral pois a idade dele já não permite mais avanços como de atigamente e pudemos ver isso contra o Atletico (PR) , melhor seria atuar como já vinha atuando pelo meio assim ganhariamos mais posse de bola e melhora no passe .

  • Carlos Adriano de Sousa

    Creio que é um erro absurdo o que ele está querendo fazer, não deu certo na Arena da Baixada colocar o Felipe na lateral esquerda não tem mais aquele pique para marcar e o Wagner Diniz o fez de bobo, inventar numa altura dessas pode ser fatal, o Bahia é um time perigosíssimo jogando em casa provou isto contra Botafogo, Flamengo e Fluminense, quando buscou empates contra flamengo e botafogo e goleando o flu. O que deverá ser feito é colocar o time para ganhar, com Felipe no meio e o Julinho na lateral esquerda. Escalação: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Douglas e Julinho, Felipe, Diego Souza, Eduardo Costa (Rômulo) e Jumar, Éder Luiz e Élton.

  • NAILO ANDRADE

    Pelo amor de Deus avisa o Cristovao para nao inventar moda nesta altura do campeonato…….. O Felipe nao tem preparo fisico para jogar na lateral………… O Jumar deu conta do recado ate agora e outro o Felipe e o maestro do meio campo e um dos melhores do mundo ali naquele setor do campo……… Apreveito a oportunidade vou deixar um recado……….. Porque o Bernardo nao entra??????? E quando entra ta faltando 5 min para o fim do jogo……….. Porque Felipe Bastos sempre entra como titular sendo que o Bernardo e ate o mesmo o Alan tem mais futebol que o tal Felipe Bastos…………… Cristovao fique atento para consolidar a sua carreira como tecnico……….

  • Felipe na lateral é boa opcao para os adversários e dor de cabeca para os torcedores do vasco. tá de brincadeira Cristovao. Nao precisa inventar. Segue que Gomes montou. Se possível dependendo do jogo o Fllipe entra no segundo tempo e olhe lá, pois, os times estáo correndo igual a um carro de formula um e o filipe correndo igual a fusquinha. Sacrificar um jogador do meio campo para cobrir o Filipe é dose de mamute. Cristovao abra o olho! Faca um feijaozinho com arroz nao inventa. E da-lhe Vascao rumo ao títuo!

  • Marcelo

    Fernando Prass, Fagner, Dedé, Milton, Jumar, Eduardo Costa, Allan, Felipe, Diego, Eder e Elton.
    O bom e velho 4-4-2, Felipe e Digo fazendo as Meias, dois marcadores, Laterais tradicionais com Jumar mais na marcação. Allan e Fagner avançando pela direita, Eder Luis pela esquerda. Cara, esse é o time, não dá pra inventar com Papai Joel, ele é sinistro. Do jeito que o Vasco vai, Joel vai deitar e rolar.

  • Thiago Henrique

    acho q Cristovão é um gndre tecnico, tem muito a contribuir para o crescimento do vasco mas o Felipe na lateral já vimos q ñ dar. Temos q fazer o nosso feijão com arroz, Jumar ou Julinho na lateral e Felipe no meio. O Bernardo tem q participar mais dos jogos, pocha ele ta ficando muito distante entra muito tarde nas partidas.

  • Luiz

    Acho que o problema no jogo contra o Atletico Paranaense foi a saida prematura do Romulo que provavelmente já tinha sido instruido a dar essa cobertura ao Felipe , os gols sairam justamente após a saida dele , mas de qualquer forma acho que não se deve fazer experiências nessa altura do campeonato , tudo bem que temos problemas de desfalques , mas tb temos jogadores melhores adaptados a função . De qualquer for estou aí para torcer para essa estratégia dar certo .

  • Anderson

    Acho um erro escalar o Felipe como lateral.Acredito que o Cristovão esteja tentando confundir o Joel que conhece bem o time do Vasco.O certo é o Jumar na lateral e o Felipe armando no meio
    junto com o Diego Souza,dessa maneira a vitória é nossa.Rumo ao Pentacampeonato Vascão eu
    acredito.
    74-89-97-00-11.Vascooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

  • arthur pereira

    Pra que inventar agora? Felipe não tem mais fôlego pra “aturar” uma lateral toda pela frente, vimos isso no primeiro tempo contra o CAP. É tão fácil escalar o time do vasco, vai a dica: Fernando Prass, Fagner, Dedé e Jumar. Meio: Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza. Ataque: Éder Luís e Élton. O Jumar apesar de não ser um lateral de origem se encaixou muito bem no esquema do vasco e tem resolvido os problemas do vasco na lateral. Rumo a mais um título no ano! *-*

  • Acho que a opção de usar Felipe como um ala esquerda é válida, tendo em vista o não convencimento das atuações de Márcio Careca e Julinho. Resta saber se vale o risco de mudar a maneira do time jogar nessa reta final de Campeonato, tenho lá minhas dúvidas e se fosse o técnico do Vasco manteria o esquema usado por Ricardo Gomes durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil. Para o jogo contra o Bahia iria com: Prass, Fágner, Dedé, Douglas e Jumar, Nilton, Eduardo Costa, Allan e Diego Souza, Éder Luís e Élton.

    VISITEM MEU BLOG…CASACA!!!… http://www.casacacrvg.blogspot.com.br!!!

  • Marco

    Pelo amor de Deus!!! O Jumar de lateral é um desastre. Ali vira uma verdadeira avenida qdo ele joga de lateral. Se bem que o Felipe também não tem mais condições de ser lateral, portanto nada de improvisar, vamos mesmo de Julinho.
    O time: F. Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Julinho; Eduardo Costa, Rômulo (Nilton), Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Elton.

  • Henrique Moura

    Essa tentativa do Cristovâo de colocar o Felipe pela esquerda é um recurso dele para tentar um time mais equilibrado, com alternativas de ataques pelos dois lados do campo, o que não vinha acontecendo com a queda de rendimento de Careca e Julinho. Contra o Atlético-PR, talvez a coisa não tenha sido treinada o suficiente para ser colocada em prática já naquela situação, mas, a idéia é boa e pode funcionar se a cobertura da lateral seja feita de forma correta pelo Jumar. Além disso com o deslocamento do Diego mais para esquerda, ainda teremos uma forte jogada com Felipe / Diego, abrindo a zaga do Bahia.
    Com essa formação ainda será possível Juninho e Felipe jogarem juntos, o que seria inviável com os dois jogando no meio.
    Nos resta agaurdar, mais, acho que há grande possibilidade de dar certo!

  • acho q o felipe tem q falar , aqui eu nao jogo, ela mata o cara, mata o time e nos mata tb de odio felipe na lateral fala serio perdemos o talento no meio de campo !! temos q colocar pressao torcida vascaina po vamos fora cristovao pardal!!!!

  • ele fala q o felipe e um talento puro com uma visao de jogo enorme. fala q o jumar acertou a lateral esquerda do vasco. o felipe nao joga na lateral a anos. agora faltando 8 rodadas pro final vem inventar? contra o atletico ele matou o vasco, o felipe e o jumar pronto chega e eu achei q ele fosse desistir e agoora vem de novo com essa? fala serio alooo roberto fora cristovao. ja tivemos antonio lopes, joel, pc e agora esse cara? na verdade ate o ricardo gomes nao sou muito fa dele nao, mais esse cristovao ta de sacanagem, fora cara pede pra sair pelo amor de deus e amor ao vasco!!!

  • Willian Gomes

    Se o Jumar colar nas costas deles , será uma excelente opção , mas se não der certo o Cristovão tem que ser mais ágil nas sustituições

  • Willian Gomes

    Se o Jumar colar nas costas deles , será uma excelente opção , mas se não der certo o Cristovão tem que ser mais ágil nas substituições

  • leonardo

    ele estar de sacanagem,colocar um homem de criação na lateral esquerda pow.bota o felipe na criação e jumar na lateral esquerda ele marca muito bem….

  • acabei de saber q o elton nao joga, meu deuss e nem assim ela coloca o felipe no meio, vamos com 4 volantes nossaa jogar como time pequeno por causa do burro do cristovao? galera vamos protestar . vamos xingar vamos fazer alguma coisa, assim nao da, temos q dar um jeito nisso ja q o roberto bombinha nao faz nada!!!!

  • porq o burro do cristovao nao coloca o julinho na lateral e volta o felipe no meio pra dar mais mobilidade, mais categoria no meio? esse cara nao da meu deusssssssss

  • o cristovao esta fazendo de tudo pra nao deixar o vasco ser campeao mais com a força do nosso time e da nossa torcida vamos ser campeoes, fora cristovao!!!!

  • Vanessa

    O felipe jaa tem idade, nao pode ficar correndo de um lado para o outro, e ele sendo meia é bem mais útil para o vasco.. RICARDO GOMES CADE VOCE…!? o cristóvão taa fazendo merda… vamos tirar esse cara dai!! eu quero o vasco campeão do campeonato brasileiro..!!! bjão

  • Luís Daniel

    É isso aí galera, a loucura do Cristovão deu certo, se não desse estaríamos aqui metendo o pau no técnico. Com o súbito desfalque do Elton, olhei a escalação do meio campo e me apavorei!! Parecia um filme de terror!! Mas esse danado desse futebol é surpreendente mesmo, não é que deu certo!
    Só nos resta torcer mesmo e nem procurar explicações, pois elas não existem simplesmente. é o futebol. Seremos campeões mesmo com Victor Ramos, Jumar, Nilton, Eduardo Costa, Marcio Careca, Patrick, Alecsandro, Julinho e outras bombas mais… Quem diria, espero que isso não deixe a diretoria cega e resolva renovar com todos eles agora no final do ano, com eles duvido muito que ganhemos a Libertadores… ou não, é futebol!!!!
    VASCÃO RUMO AO PENTA!!!!!!!!!!!!!!!

    • ROMULO AZEVEDO

      Cara eu só discordo de vc qnto ao Jumar… o cara tem se saido bem na lateral e não vem comprometendo o time… muito pelo contrario vem jogando bem nessa posição ou vc ta com saudades de marcio careca????? saudações cruzmaltina!!!!!

      • Luís Daniel

        Eu só acho que ele junto com os demais jogadores citados não são jogadores pra vestir a camisa do VASCÃO. Podem até jogar uma partida ou outra melhor, mas no fundo, eu, vc e toda a Nação Vascaína sabemos que estão longe de serem bons jogadores. Romulo, vc prefere um jogador que não comprometa ou um jogador que faça a diferença positivamente em campo?

  • Djalma

    Olá pessoal, nós cruzmaltinos estamos todos preocupados e atentos nessas últimas rodadas em que poderemos nos tornar campeões. O Cristovam “técnico” tem q parar de intentar! Coloca o Bernardo para jogar! O Felipe joga muito, só que não é mais lateral!!!! Quando não tiver zagueiro
    coloca o Jumar na zaga. Hoje quando vi a escalação contra o bahia quase morri!!!! Deu certo! Graças a Deus! Percebo q o nível desse campeonato não está essas coisas. Dar para ser PENTA, RUMO AO TÍTULO VASCÃO!!!!!!!!!

  • Pois é …. Tudo deu certo e nosso vascão deu um show novamente !!!

    A era 97 a 2011 voltou tenho certeza, vamos papar tudo !!!

  • ROMULO AZEVEDO

    se ele jogar como jogou ontem com essa liberdade total… deve continuar na “lateral”… rsrs…. VASCÃO RUMO AO PENTA!!!!!!!!!!!!!!!

  • regnaldo muniz lima

    com o jumar fazendo a cobertura e felipe livre para criar,o esquema e valido, o importete e com você arma o esquema tatico força vaçâo rumo ao titulo

  • Waldir

    Felipe, não marca mas então não inventa Cristovão jog o simples para vencer asa sete partidas que faltam depois você faz o que bem entender isso é no campeonato carioica, que a urubulandia adora vencer. e esó isso que sabem fazer.

  • Gustavo

    Para mim é melhor manter na lateral esquerda o jumar pois a defesa fica muito boa ali.
    o vasco fica forte no porder de defesa quanto no atack pelo lado direito .
    felipe tem que atuar no meio campo pois a bola chega redondinha para os atacantes empurrar para o gol .

  • Hamilton

    Na minha opinião não daria certo pois a tentativa anterior que foi o jogo com o Atlético(PR) deixamos de computar mais dois pontos por causa deste erro. O Cristóvão já deveria saber que o desejo de ajudar é grande por parte do Felipe mas não dá,ele nunca foi um bom marcador e sim distribuidor com toda a categoria que Deus lhe deu, portanto não é hora de inventar e sim de aproveitar as oportunidades e vencer estes jogos e liquidar-mos com o sonho dos outros concorrentes.

  • Alex Rocha

    Felipe na verdade nao atuou como lateral e sim como um meia pelo lado esquerdo principalmente no segundo tempo onde até se mexeu muito bem e deu dinamismo ao meio campo do vascao da gama

  • e o vasco vai jogar sem fagwer e sem juninho .p e mais o felipe ta bom na lateral

  • Ivan Medeiros da Silva

    No momento é o que o Vasco tem de melhor, se lhe falta velocidade, sobra taolento e capacidade técnica, par administrar. Quando o time for atacado, a cobertura tem que ser feita por um volante, que necessáriamente, não precisa ser o Jumar. Pode ser o Nilton, mas técnico e bem mais rápido. Eu, se fosse o técnico, inventaria ainda mais. Treinaria e fixaria o Rômulo na zaga ao lado do Dedé até o bo, jogador Victor Ramos, recuperer a forma fisicxa, pois tem boa técnica. Armaria o meio com Nilton, allan, Juninho Pernambucano e Diego Souza Ou Julinho. Eder Luiz e Diego Souza ou Elton. O Vasco, pecisa de jogador novo para correr para os mais veteranos. Acredito que p Rômulo, na zaga, superaria o Anderson Martins.

  • Felipe Rodrigues Rolim

    [RED]É Uma Boa Opçao Apesar De Ele Ser Velho Tem Muita Esperi So Que É Uma Missao Muito Arriscada Porque Ele Faz Muito Tempo Que Ele Nao Joga Na Lateral E ELE Nao Sabe Marcar [B]I O VASCO PRECISA URGENTE REFORÇAR AQUELA LATERAL ESQUEDA

  • Silvio Prantos

    o Vasco vai ser campeão com Felipe na lateral e indo para o meio como elemento surpresa…. o Jumar estará SEMPRE cobrindo pois nos jogamos com varios volantes, que por sinal sabem sair jogando muito bem……. o primeiro gol do Vasco contra o Bahia foi assim e sem contar que NINGUEM vai conseguir aprender a marcar o Vasco assim faltando sete rodadas……. contra tudo e todos o Vasco vai ser penta em São Januario!!!!!…………. chuuuuuupa midia tendenciosa!!!!!!!!! aqui não tem ot@rio como vcs gostariam……. não adianta chamar Dedé, Ramon, Diego Souza e não chamar ninguem do Corinthias pra “seleção” jogar contra o Afeganistão…… a gente tem ELENCO!!!! Não adianta TENTAR tirar os classicos da nossa casa….. MEU ESTADIO NÃO FOI FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO e meu time NUNCA teve parcerio comercial que usava laranja!!!! VASCO DA GAMA, POPULAR SEM POPULISMO………………

  • Juary Mascarenhas

    Na minha opnião o Felipe tem vaga em qualquer posição no vasco ele tem muita qualidade tecnica e tem otimo passe, dificilmente erra e tem otima visão de jogo. mas para ele atuar na lateral esquerda ele precisa de um jogador como o jumar ficando um pouco mais recuado o ajuadando na marcação pela esquerda, mas minha opção ainda pra lateral esquerda ainda eh o Julinho que eh um bom jogador e deveria ser mais aproveitado pelo cristovão… Um abraço a toda nação vascaína e vamoooooooooo meu vascão em busca de mais um titulo esse ano.

  • joselito santos menezes

    ALÔ VASCAÍNOS,

    SE TEMOS UM LATERAL COMO JULINHO, PRA QUE ESSA DE COLOCAR O FELIPE, CONTRA O BAHIA FICOU CLARO QUE, SEMPRE TINHA UM COBRINDO O LADO ESQUERDO QUANDO O FELIPE SAIA. CERTO QUE ELE JOGOU COMO UM FALSO LATERAL. MAIS UM FATOR PARA ENTRAR COM UM LATERAL NATO. ABRAÇOS…

  • vascaino

    No ultimo jogo eu gostei muito do esqueça com quatro volantes, onde o vasco com a posse de bola dana liberdade para o Felipe criar e o Jumar cobria a lateral, sem a bola ele voltava e o jumar fechava o meio de campo dando proteção a zaga. Deu muito certo.Abraço

  • LENNON DUTRA

    O FELIPE NAO PODE JOGAR NA LATERAL, POIS NO ELENCO VASCAINO NAO TEM NINGUEM QUE DE UM PASSE COMO ELE NEM MESMO JUNINHO QUE TEM MUITA QUALIDADE MAIS O ULTIMO PASSE E CARACTERISTICA SOMENTE DO FELIPE, NEM NO BRASIL TEM IGUAL A ELE , CRISTOVAO TEM QUE PARAR DE DA UMA DE PROFESSOR PARDAL!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo