E aí torcedor, 2000 ou 2011?



Juninho disse em entrevista que o atual time do Vasco lembra muito aquele que foi campeão brasileiro em 2000. Para os mais supersticiosos, vale se amarrar na lembrança como mais um fator para motivar uma conquista no final deste ano.

Vale lembrar que o Reizinho entende do assunto, afinal, fez parte do grupo no início da década e é um dos principais jogadores do atual.

Mas aqui, no ‘Resenha da Colina’, é você, torcedor quem decide. Abaixo, as escalações do time campeão em 2000 e também do que briga atualmente pelo caneco.

Vasco em 2000: Helton; Clébson, Odvan, Junior Baiano e Jorginho Paulista; Nasa, Jorginho, Juninhi, Juninho Paulista (Pedrinho); Euller e Romário – Técnico: Joel Santana.

Vasco atual: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe (Eduardo Costa) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton) – Técnico: Ricardo Gomes/Cristovão.

E aí, vascaíno? A escolha é difícil, mas mande dê seu palpite nos comentários do ‘Resenha’.



  • Gusthavo

    Hoje o time do vasco e como vasco de antigamente, sem estrelas mas com muito brilho e união.
    nosso time e unido e os jogadores que la estão querem fazer historia em um grande clube. O time do vasco hoje e muito elogiado mas esquecem que um dos principais trunfos do vasco foi manter um profissional que e pouco falado no meio. Muito obrigado Rodrigo Caetano, vc e mais importante que muito jogador hoje no vasco.

  • Arthur

    Meeenos, Juninho! Meeenos…

  • Que timaço aquele de 2000. O meio de campo era como o de hoje: Repleto de craques e com jogadores titulares frequentando o banco de reservas, tamanha as opções do treinador. A única diferença entre aquele time e o de hoje é com relação ao ataque: Euller era um assistente extraordinário, enquanto Romário dispensa comentários. Mas quem é gigante nunca se apequena. E o Vasco o é. Percorreu caminhos difíceis, é verdade, mas os ultrapassou com a serenidade e a grandeza, inerentes somente àqueles que carregam a certeza do tamanho de suas tradições. A liderança do campeonato não é fruto do acaso. Ela foi costurada com paciência e planejamento. Parabéns à toda a Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama. Vocês estão devolvendo o gigante ao seu lugar de direito, de onde nunca deveria ter se ausentado.

    • Humberto Vieira

      Putz! o Ricardo falou tudo, hoje vamos ao estádio ver o Vasco Jogar Futebol, e não apenas disputar uma partida de futebol como, infelizmente, há vários anos estavamos acostumados a ver. Esse é o verdadeiro Club de Regatas Vasco da Gama, disputando os primeiros lugares, lutando em campo, unido e por trás disso tudo a diretoria séria e honesta, acho que essa a a maior diferença daquele time de 2000, até hoje jogadores como Euler, Romário, Junior Baiano e outros cobravam salários não pagos e o time de 2011, mesmo sem estrelas e medalhões Joga com salários em dia e isso é um diferencial. Parabéns diretoria, Parabéns Imensa Torcida Vascaína!!!

    • Ricardo Timmermans Imbroisi

      realmente amigo nosso vascão só peca no ataque. Se tivesse um ataque como aquele ja seriamos campeão no 1turno

    • O atual é bem melhor defensivamente, em quase todas as posições, e também é mais equilibrado. Só perdemos na lateral esquerda e no ataque. Éder Luis é tão bom ou melhor que Euler! Só falta um cara do nível do Romário e talvez não tenhamos adversários pra nos vencer!

  • juninho e juninho paulista, romário e eulller, quem viu , viu apesar de torcer para queimar a lingua acho que nunca mais veremos.

  • Rodrigo

    Q tal uma mistura:
    1- Helton
    2- Fagner
    3- Dedé
    4- J. Baiano ou Odvan
    6- Felipe
    5- Romulo
    8- Juninho
    9- D. Souza
    10- J. Paulista
    7- Euller ou E. Luiz
    11- Romário

    • danny

      seria um baita time concordo plenamente!

      • Diego Ribeiro

        Esqueceram do Mauro Galvão,ele era o titular.

    • sidnei

      um belo time !! mas por favor tira o Junior Baiano!

    • She Canellas

      Concorco, faltou Mauro Galvão e apesar de gostar muito do Hélton, eu sou mais Carlos Germano.

    • Junior Mendes

      Vc é maluco!!!!Mauro Galvão e Dedé…..

    • Luis Cláudio Teixeira

      Eu teria uma mistura um pouco diferente!
      1- Helton(pela tranquilidade e precisão nos contra-ataques)
      2- Clébson(Seria o melhor lateral direito no Brasil se não fosse o destino)
      3- Dedé
      4- Júnior Baiano
      5- Rômulo
      6- Felipe
      7- Jorginho Paulista
      8- Juninho
      9- Euller(pela velocidade e pela pontaria de matador)
      10- Juninho Paulista
      11- Romário(inigualável)

  • Peruch

    Claro que quero ser campeao, porem independente do resultado final, este ano recebi um ENORME presente do Vasco, que foi o de voltar ao seu lugar de direito (vitorias, campeonatos). Meus dois filhos, de 9 e 4, que agradecem e estao orgulhosos de fazer parte desta torcida bem feliz!
    2000 que me perdoe, porem escolho com todo amor e certeza 2011, pois este eh presente/futuro e se Deus quiser e ele ha de querer, tambem escrevera na historia a conquista de mais um brasileiro!
    VASCO NOS TE AMAMOS E ESTE AMOR EH INCONDICIONAL!
    Forquilhinha/SC

    • Elton Macaé

      Perfeito Peruch, tinhamos um excelente time em 2000 (creio que melhor que o elenco atual), porém alguns desses que hoje estão aqui defenderam o time quando estávamos naquela situação ruim (série B), e recolocaram o time de volta no quadro de campeões. vc falou dos seus filhos, e vc tinha que ver a alegria do meu filho de 14 anos, e do de 6, eles não choraram, mas era tanta alegria daqueles muleques, que eu chorei pela alegria deles (principalmente pelo desabafo e grito de campeã]o). E a invasão no aeroporto retratou o quanto amamos esse clube e que verdadeiramente nosso amor por ele é incondicional. Grande abraço nos mulekes vascaínos.

  • cidney

    Sinceramente não tem como comparar, apesar de gostar muito do time atual, e achar que o atual elenco vascaino é um dos tres melhores do Brasil, se não for o melhor, o time de 2000 alem dos já mencionados jogadores, tinha ainda o Felipe e o viola, ou seja, um time que tinha os dois juninhos no time titular com pedrinho e felipe na reserva, o Romario de titular e o Viola na reserva realmente só é comparavel com o time de 1997, que na minha opinião foi o melhor time do Vasco que vi jogar.

    saudações vascainas

  • Aquele time de 2000 tem muita semelhança com o atual. Jogadores capazes de fazer a diferença. Concordo que o antigo ataque era melhor do que o de hoje, mas o restante do elenco se equivalia.

  • ELTON

    É PERGUNTINHA INDIGESTA ESSA HEIN,EM 2000 TINHAMOS UMA MAQUINA QUE GANHAMOS OS TITULOS MAIS IMPORTANTES QUE DISPUTAMOS ESSE ANO JÁ LEVAMOS A COPA DO BRASIL E ESTAMOS NO RUMO CERTO PARA LEVAR TAMBÉM ESSE BRASILEIRO, SE ASSIM FOR PODEREI TER UMA RESPOSTA CONCRETA E AINDA TEM A SUL AMERICANA QUE TAMBÉM PODEMOS CHEGAR FICO AQUI PENSANDO,GANHANDO O BRASILEIRO E COMO QUEM NÃO QUER NADA ESSA SUL AMERICA AINDA ASSIM FICARIA EM DUVIDA POIS SÃO EPOCAS DIFERENTES E POSSO AFIRMA QUE INESQUECÍVEIS PARA MIM E TODA A NAÇÃO CRUZMALTINA.

  • Marcelo Galdino

    Este VASCO de 2011 está trilhando o mesmo caminho que o de 2000! As peças são quase as mesmas.. digo em relação ao nível de futebol apresentado.. A defesa hoje é bem melhor… os volantes são bem mais técnicos hoje e os de 2000 bem mais seguro..os meias são praticamente iguais em nível de futebol. Já no ataque não tem como comparar o Romário é o REI!! Aliás, para mim o melhor de todos os tempos no futebol brasileiro e mundial!!!
    Saudações VASCAÍNAS

  • incomparável, mas alguns jogadores e a base fazem lembrar alguns fatos do passado como: a experiência que o time tinha com Romário e Mauro Galvão; hoje com Felipe e Juninho e base que vinha desde 96/97 e atual desde 2009 ** O mais importante é que o VASCO está no caminho certo das vitórias. Um outro aspecto é lembrar de que em 2000 + de 70% dos jogadores era do nível de seleção brasileira.

    Saudações Vascaínas!

  • o nivel e o mesmo,porem o romario e o diferencial mas acho esse tao bom quanto aquele… agora e levantar o penta….

  • Marcos Vinícius

    Gente,desculpe,mas não tem comparação.O time de hoje é bom pelo conjunto que tem.Aquele time de 2000 era a nata do que havia de técnica no nosso futebol.O time de hoje dá gosto de ver jogar,é um futebol conjunto.O de 2000 encantava.Faltam peças de qualidade para podermos comparar.

  • Sandro

    Nenhum dos dois!! O time de 1997, com o Edmundo quebrando todos os records e sendo convocado para a Seleção Brasileira, foi o melhor time do Vasco que eu já vi jogar.
    Além disso, o time tinha Felipe, Juninho, Evair, Pedrinho, Ramon, Luizinho e Mauro Galvão.
    Falar o que?

    Saudações Vascaínas

  • po não se compara o time de 2000 era um dos melhores do mundo

    nakele ano o vasco só não chegou nas finais da copa do brasil e da libertadores

    mas chegou na final do carioca mundial torneio rio-sp brasileiro e mercosul

    era um dos melhores times do mundo sem duvidas recheados de craques como romário

    juninho paulista juninho pernanbucano mauro galvão felipe pedrinho euller

    sem contar q tinha o edmundo no inicio do ano era um timaço…..

  • Luís Daniel

    O elenco de hoje é melhor, mas o time de 2000… Com Romário, Os Juninhos, Pedrinho e Euller fica difícil comparar!!!

  • Fico feliz por ter visto o time de 2000 e estar vendo o atul para quem gosta de futebol quaquer um é escelente tudo de bom Para o nosso Ricardo avante bravo.

  • Daniel Alves

    Pô eu acho q o de 2000 tinha o centroavante melhor e o goleiro também, mas a defesa e as laterais de agora são melhores e o meio campo os dois são bons!!!

  • Henrique

    Tá de sacanagem comparar aquela seleção de 2000 com este time de hoje, não existe a mínima comparação entre estes dois times, é óbvio que são épocas diferentes mas o time de 2000 era uma super máquina. O time de hoje em dia o time e apenas esforçado e tem dado muito sorte, o de 2000 não, era uma máquina de fazer gols. Saudações Cruzmaltinas.

  • Rodrigo

    1 – C. Germano ( Helton )
    2 – Jorginho ( Fágner )
    6 – Felipe ( Gilberto )
    3 – Dedé ( J. Baiano )
    4 – M. Galvão (Odvan )
    5 – Amaral ( Luisinho )
    8 – Juninho ( Romulo )
    7 – D. Souza ( Pedrinho )
    9 – J. Paulista ( Ramon )
    10 – Edmundo ( Euller )
    11 – Romário ( Viola )

    Imaginei essa mistura do Vascão…seria uma Máquina.
    O saudades de 97 à 2000…..Edmundo The best.

  • renato costa

    p/ mim só uma coisa vascão campeão. mais um time carioca a conquista o titulo. mais vamos com garra e muitas doposição a conquista esse titolooooooooooo vamos torcida vamos lotas são em todos os jogos p/ conquista esse tituloooooooooo……………

  • NÃO ESTOU AGUENTANDO ESPERAR CHEGAR DEZEMBRO E VER O VASCÃO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO DINAMITE.
    EDMUNDO REALMENTE “SEMPRE” O MELHOR!!!!!!!!!!!!
    E PENSAR QUE AINDA TEMOS QUE JULGAR JUNINHO PERNAMBUCANO COMO SEGUNDO, O EDMUNDO REALMENTE FEZ CHOVER E O SOL BRILHAR AO MESMO TEMPO!!! O FERA DA COLINA.
    ESTE CAMPEONATO, SENDO O VASCO CAMPEÃO, DEVERÁ VALER DOIS TÍTULOS, ETÁ COMO TÁ EQUILIBRADO, COM VÁRIOS TIMES MUITO BONS. JÁ ESTOU MUITO FELIZ COM O VASCO FIGURANDO ENTRE OS PRIMEIROS, MAS QUEREMOS E TEREMOS O TÍTULO E VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO. SER VASCO É AMOR E O RESTO É INFLUÊNCIA MIDIÁTICA (GLOBAL) SE QUE VOCÊS ENTENDEM.

  • SER VASCO É AMOR O RESTO É INFLUÊNCIA MIDIÁTICA. ENTENDEM?

  • VASCO PARA SEMPRE

    com certeza 2011

    esse time tem uma historia junto com os titulos! A historia do Ricardo Gomes que se confunde com a propria historia do Vasco e desse elenco que esta ai.

    voltamos a ver um time cuja torcida se identifica e o time tbm esta se identificando co ma torcida. Voltamos a ver a torcida no estadio confiando novamente

    o fortalecimento do Roberto Dinamite sigfica o fim da era das trevas no vasco

  • Diego Ribeiro

    Faltou o Mauro Galvão,o pouco que o vi jogar,foi o suficiente para considerá-lo um dos melhores da posição.

  • Diego Ribeiro

    Não tem lógica,na minha opinião comparar o time de 2000, com o time atual.A equipe de 2000,possuía inúmeros jogadores que resolviam em um lance a partida,tínhamos um baita elenco,com jogadores de qualidade,e do mesmo nível dos titulares( TANTO QUE SERIAM TITULARES EM QUALQUER EQUIPE DO BRASIL)P.Ex:Pedrinho,Viola,Alexandre Torres,Gilberto,Felipe,Fábio(Gol),Mauro Galvão (Titular),Luisinho entre outros.No elenco atual,trata-se de jogadores esforçados,e que oscilam bons e maus jogos,P.Ex:Diego Souza,Fágner,Eder Luis,Fernando Prass,Bernardo,Elton entre outros.Mas,sejamos sinceros.em 2000,rolava muita grana;e ao mesmo tempo desperdício de dinheiro,que culminou com as fracas equipes formadas nos anos seguinte.PORÉM, O ELENCO DESTE ANO ESTÁ HONRANDO A CAMISA VASCAÍNA,DEIXAMOS DE SER TRATADOS COMO A 4° FORÇA DO RJ;E NO MOMENTO SOMOS A MELHOR EQUIPE DO RJ E BRASIL.
    SOU VASCAÍNO,MAS JAMAIS PODEREI DE EXPRESSAR MINHA OPINIÃO,SEJA DO AGRADO OU NÃO DO RESTANTE DA TORCIDA.MAS,DEIXO REGISTRADO MEU TOTAL APOIO À ESTE ELENCO DE 2011,QUE ESTÁ BRIGANDO A CADA RODADA POR ESTE TÍTULO.
    Saudações Vascaínas!!!!!

  • Alberto

    Os dois times são (eram) bons. Porém, o de hoje ainda carece de um equilíbrio igual à equipe de 2000 na relação Defesa/Ataque. Naquela época, a meiúca chegava mais junto que a de hoje, por isso não tomamos nenhuma goleada (só nessa temporada já foram 4). Porém, o ponto alto desse time em relação ao de 2000 está na força física do ataque – algo recorrente às equipes deste brasileiro, com exceção do Santos (em 2000, o ataque vascaíno era mais “levinho”).

  • pedro

    2011, apenas pelo fato de que esse elenco foi tao contestado por causa do mal inicio de ano!
    e ta destruindo agora!! VAMO VASCO

  • Leonardo

    2000, um time so de ter Romario, ja começa em vantagem!!, O melhor que vi jogar.

  • Guilherme Barbosa neto

    O time de 2000 era extraordinário, formado por jogadores já consagrados e que realmente jogavam muita bola, sem dúvida.
    No entanto este time de 2011 é formado por uma mescla de craques, jogadores com experiência e garotos que ainda buscam afirmação no cenário nacional. E esse time atual já deu e está dando trabalho para os rivais. Mantendo essa regularidade, junto com uma pitada de sorte será muito difícial tirar o caneco de São Januário…Dá-lhe, dá-lhe o meu Vascão!!!!!!

  • Junior Mendes

    Vcs são louco!!!Em 2000 o Vasco era uma seleção mais do que brasileira!!!!

  • Wendell Rodrigues

    2000 era mais imbatível, so o fato de ter mauro galvao e romario qq time ja larga na frente, o atual elenco é esforçado além de ter um pouco de sorte tmb, e oscila com bons momentos e nao digo maus mas sim médios, ou seja, mantém um equilibrio, o q tmb é importante para ganhar competiçoes, mas sem sombra de duvidas, ano 2000, a começar pela viarada do século q tinham jogadores a ponto de desequilibrar msm, e acho q se fosse hj em dia, esse elenco nao conseguiria.
    saudaçoes vascainas /+/

  • Luís Daniel

    EU VOU!!!!!! EU VOU!!!!!!!!!! Sou do Rio, mas moro na Bahia a quase 20 anos. Desde então nunca mais fui a São Januário. Por uma FELIZ coincidência, este ano estou levando minha filha ao Rock in Rio no dia 24/09 mas chego no Rio no dia 22/09 às 8 da manhâ, exatamente no dia do jogo e um amigo meu conseguiu comprar ingressos pra ir, portanto aquele EU VOU!!!!! EU VOU!!!!! lá de cima poderia ser pro Rock in Rio mas é pro VASCÃO. São Januário aqui vou eu!!!!!!!!!!!

  • Marcos Vinícius

    Rodrigo,a minha seleção é diferente da sua,até,provavelmente,por eu ser mais velho que você.

    A minha seleção do Vasco é:

    C.Germano
    Luis Carlos Winck(cruzou a bola para Sorato fazer o gol do título brasileiro de 89.Um dos melhores laterais direitos que vi jogar,chegou à seleção,inclusive)
    Mauro Galvão
    J.Baiano
    Felipe
    Luisinho
    D.Souza(sim,Diego Souza como segundo volante,sua posição de origem)
    Juninho Pernambucano
    Geovani
    Roberto Dinamite
    Edmundo/Romário (escolher um deles é complicado.O ideal era colocar doze em campo)

    Seria bom que cada um colocasse aqui o que julga ser a seleção do Vasco de todos os tempos.Ou pelo menos do seu tempo!

    • rodrigo

      na minha opiniao sincera, Dinamite, Romario ou Edmundo seriam equivalentes em campo e eu nao colocaria os os tres (ou dois no caso) em campo ao mesmo tempo.
      a magica na verdade nao é o goleador, na minha opiniao, mas sim o assistente. Edmundo foi um mago em 97, mas quem assistiu aquele campeonato e entende alguma coisa de futebol, sabe q a magia acontecia nos pés do Evair. ele que botava o Edmundo em posiçao favoravel pra fazer miserias com os adversarios. entao eu teria que cortar alguem no seu ataque. porque faltaram dois jogadores na sua lista. Bebeto e Evair. e deixe o presidente Dinamite disputar vaga com Edmundo e Romario. Bebeto ou Evair jogando de segundo atacante, mais recuado que um centro avante, só armando…

  • William

    Concordo, o melhor time do Vasco que vi jogar, é aquele de 97. O de 2000 também foi muito bom, para pensarmos em compara-los com o time atual, primeiro temos que levantar o caneco do brasileirão. E dá p ganhar também essa sulamericana, pois só tem timinhos, acho que com times misto, o vasco é o grande favorito.
    Saudaçoes vascainas..

    • rodrigo

      Concordo, o de 97 todo mundo tentou e ninguem conseguiu parar o vasco. um dos motivos por eu nunca aguentar o Junior Baiano no Vasco foi o 4×1 no Flamengo. Edmundo cara a cara com o J Baiano, balançou prum lado e foi pro outro e os 3 zagueiros do Flamengo quase cairam no chão. J Baiano era um deles….
      aquele lado esquerdo com pedrinho e Felipe(marrento bagaralho) jogando futebol de salão, o meio de campo do Vasco era sinistro. o de 2000 tambem era, tinha até mais nomes, mas o de 97 era imparável. o time atual tá muito bem, a sua grande força é o meio campo, em especial as peças de reposiçao. tira um, bota outro, joga igual. e na minha opiniao, essa é a grande vantagem que o Vasco tem contra todos os outros times no Brasil. peças de reposiçao no meio campo. o ataque na minha opiniao ainda peca. na defesa, dedé é tudo. as chances de conseguir ganhar esse campeonato sao boas. é soh nao perder pontos bobos e seremos campeoes…

  • leandro

    ainda falta muito para esse time de hoje ser comparado ao de 2000,mais tem muita qualidade,prefiro confiar neles e não comparar com o passado,o futebol do vasco vive outro momento,o titulo será a glória,,,,e que glória.

  • fabio almeida

    o vascao teve grandes times nessas duas decadas mais o melhor indiscutivelmente foi o de 1997.
    o de 2000 foi um grande time com euler, pedrinho, juninho, eo grande romario. mas esse grupo ja esta fazendo a sua historia e estou confiante de que seremos campeao brasileiro de 2011.
    e no ano que vem na libertadores irao ter que segurar esse time pois nao vai ter pra ninguem.

  • Fábio

    Não tem como comparar. O time de 2000 era mais eficiente. Mesmo gostando do atual, ainda faltam algumas peças para tornar o elenco mais eficiente. O time de 2000 atropelava. Jogava quarta, ganhava. Jogava sábado, arrasava. Foi o melhor elenco que já vi no Vasco. Seria mais justo comparar com o de 97. O importante neste momento é que o time atual está focado no título e tem reais condições de nos dar mais essa alegria e entrar mais uma vez para a história do clube. Campeão é tudo igual. Então não precisa de comparações. A minha alegria vai ser a mesma, ou ainda maior, pois o Vasco vinha de um período muito ruim. Que este elenco seja campeão e, consequentemente, o melhor do Brasil. Isto é o que importa. VASSSSSSSSCOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

  • Acho que o time de 2000 era muito bom + o time de hoje e um time muito guerreiro tem jogadores que estao em um momento rasuavel + sei que estao dando o sangue para ajudar o vascao. Pow galera vamos dar forsa para os jogadores energis pozitivas um grande abç a todos os vascainos

  • Na minha opinião o time de 2000 era tecnicamente superior a este time de 2011, e ainda por cima contava com um extra série que era Romário, esse time do Vasco é um bom time mas que não tem um craque no comando…o que mais chega perto desse nível é o Juninho.

    VISITE MEU BLOG… CASACA!!! … http://www.casacacrvg.blogspot.com.br !!!

  • Rafael

    Até concordo em partes com o Juninho que o time atual hoje é muito bom, mais em 2000, nós tinhamos o quarteto fantastico que era composto por: Juninho Paulista ( o MAESTRO), Juninho Pernambucano ( o REIZINHO), Euller (O FILHO DO VENTO) e ROMÁRIO, o ( MATADOR )… Mais vamos lá vascão ser campeão do Brasileirão…

  • Paulo Andre ( manaus, Am )

    Essa mistura seria muito bom pra goleia o Flamerda:
    1- Helton ( Prass )
    2- Fagner ( Clebson ) Seria o Substituto do Cafú ser nao fosse o destino que tever
    3- Dedé (O cara )
    4- Mauro Galvão
    6- Felipe
    5- Romulo
    8- Juninho Pernabucano
    9- D. Souza
    10- J. Paulista
    7- Euller (Eder Luiz )
    11- Romário ( Tão cedo nao teremos outro como esse Cara ( Peixe )

    Poreria vin ate o Barcelona que nos estamos preparados……

  • olha naçao vascaina,curti todos os comentarios
    me fes relembrar de grandes nomes e idulos
    que frequentou sao januario mazinho ,vivinho ,paulo roberto
    donato bebeto e outros que se eu for falar levaria eternidade
    Abraço a todos
    e vamos rumo ao titulo !!!!!!!!!

  • leonardo

    nao consigo comparar alecsandro com romario….nao dah de jeito nenhum….

  • Walter

    Que tarefa ingrata, mas enfim, os dois times são muito parecidos, a diferença mesmo está no ataque, romario, euller nem se compara ao atual, mas esse time esta indo muito bem e tenho certeza que poderá ir longe nesse e nos próximos anos. O GIGANTE VOLTOU.

  • Ronaldo cavalcante

    1-Helton
    2-clebson
    3-dede
    4-mauro galvão
    f6-elipe
    5-romulo
    8-pernambucano
    10-diego souza
    9-juninho paulista
    7-euler
    11-romário

    • guilherme

      euller hj eo eder luis

  • daniel brandao

    ta todo mundo maluco, não tem como comparar, só o romário era melhor do que todos os jogadores do vasco juntos. O time do vasco hoje é competitivo, mais graças a volta do juninho que foi injustiçado pelo parreira em 2006 e pegou reserva para o craque de bola emerson quebra canela. Enfim, o vasco tem chances de ganhar o campeonato desse ano, porém, como os outros times do brasil não inspira confiança e eu como bom vascaíno que sou, espero que o gás do pernambucano não acabe antes do campeonato se não com certeza a vaca vai pro brejo

  • Marcelo (Camamu-BA)

    O time de 2011 é melhor, mas o ideal seria o ataque de 2000 ( por causa do Romário, ja que Euler e Eder são equivalentes).
    Olha que timaço:

    Helton
    Fagner
    Dedé
    Junior Baiano (o ideal seria Anderson Martins)
    Jorginho Paulista
    Romulo
    Felipe
    Juninho
    Diego Souza (melhor que Juninho Paulista)
    Eder Luis
    Romário

    Tecnico : Cristovão, Ricardo Gomes, Dorival, PC Gusmão, Mancini (qualquer um é melhor que Joel)

  • Jean Baioco Cruz

    Meu time seria esse.
    Helton
    Clebson
    Dedé
    Junior Baiano
    Felipe
    Romulo
    Juninho Pernanbucano
    Juninho Paulista
    Diego Souza
    Euler
    Romario

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo