Quando a liderança vira apenas um detalhe



Sábado: Vasco 4 x 0 Grêmio. Motivo de festa em São Januário, com mais de 19 mil vascaínos dando boas vindas à liderança da arquibancada. Domingo: muitos são acordados pela notícia de que Ricardo Gomes recebera alta do hospital. Com isso, o primeiro lugar na tabela virou detalhe. Por que? Porque se trata de Ricardo Gomes.

A felicidade dos 19 mil se espalhou, virou de milhões e milhões pelo país. E não falo apenas de vascaínos, falo de pessoas de bem que não deixaram um segundo sequer de pensar e rezar pelo técnico. Este que vos fala, por exemplo, não apenas ficou alguns dias na porte do Hospital Pasteur acompanhando o caso de um técnico como jornalista, mas esteve ali rezando por uma pessoa fantástica.

Aos 22 anos, posso dizer que Ricardo Gomes é um dos caras mais fantásticos que já vi no futebol. E ele me convenceu disso em apenas alguns meses trabalhando no Vasco. Sério e ao mesmo tempo engraçado, educado mesmo quando as perguntas não são as mais simples. Ricardo é unanimidade no Rio. Neste blog mesmo choveram comentários de flamenguistas dando força na recuperação. Por que? Porque se trata de Ricardo Gomes.

Trabalhar domingo nem sempre é das tarefas mais fáceis. Mas, ao acordar com a boa notícia, cheguei feliz e pra lá de disposto à redação e resolvi dividir isso com vocês por meio do blog. Seja bem-vindo de volta, professor!



  • mario sergio

    cara ricardo gomes e um dos melhores treinadores q eu ja vi em tudo,, ele sereno, honesto, sabe trabalhar como poucos, o vasco hj esta assim por causa dele, hj tenho orgulho de dizer: prazer sou vascaino….abraço a todos

  • tom

    seremos lider no final da rodada e com a volta de ricardo gomes seremos campeos para coroar esse ano tão dificil mas terminaremos ele com final feliz .

  • Paulo Sergio de Araujo

    Já somos campeões da Copa do Brasil e podemos, “SIM!!!”, vencer este “brasileirão”.
    E podemos vencer até a “sulamericana”, ainda neste 2011, e a “libertadores”, na primeira metade do próximo ano.
    Mas, nenhumas destas VITÓRIAS, ou até todas elas somadas, será tão importante, tão gratificante, tão grandiosa quanto a completa recuperação do nosso comandante.
    FORÇA RICARDO…!!! Somos um clube, com REGISTRO em nossa linda história, que jamais abandona aqueles que por ele pelejam.
    Estamos, “SIM!!!”, esperando por você; por quanto tempo seja necessário.
    FORÇA VASCO…!!! O Gigante da Colina, embora ainda lute contra tantas dificuldades (criadas por falsos vascaínos, e não pela “globo”, ou pela “fla-press”), já trilha novamente os seus caminhos de glória.

    • Thiago

      Parabéns pelas palavras!!!
      É emocionamente…

  • adenilton

    realmente a lideranca ja era espera pelo desempenho do selevasco, mas a boa noticia sobre RG deixou todos os amantes do futebol em especial a apaixonada nacao vascaina aplaudindo de pe. Vamos rumo ao penta e RG e o nosso principal apoio nessa empreitada. Avante vasco da gama, tua imensa torcida e bem feliz…

  • Luís Daniel

    Salve, Salve Vascaínos, belíssimo espetáculo proporcionado pela torcida vascaína, empolgante, vibrante, sem vaias, e o resultado não poderia ser outro, o time se contagiou com o clima do estádio e todos viram o resultado!! Isso nos sirva de lição galera, TEMOS QUE LOTAR SÃO JANUÁRIO SEMPRE, o caldeirão fervendo intimida o adversário e nosso time cresce, superando assim suas inegáveis fraquezas, mais forte que o nosso time, tem que ser a nossa torcida, ela que fará o time se superar. O comandante Ricardo Gomes deve estar felicíssimo, esperamos que em breve ele volte ao comando, mais um motivo pra apoiarmos Cristovão. PARABÉNS VASCÃO, PARABÉNS VASCAÍNOS, PARABÉNS RICARDO GOMES!!!

  • VASCAO lider qui beleza flamerda vai ficar parado na esquina vendo o trem bala ser campeao vamos vascao vamos ser penta u pula ê deixa o caldeirao ferver

  • Esse Vasco vibrante é o que a torcida precisa, pra lotar São Januário durante o restante do campeonato. Essa torcida vibrante é o que o Vasco precisa pra conquistar o nosso pentacampeonato. Enfim, um se completa no outro. Vamos fazer a nossa parte: Encher o caldeirão e mostrar que esse ano é o ano do Vasco da Gama. Com Felipe e Juninho voltando, vai ser difícil superar o gigante.

  • tarcizio

    vamos la ricardo…muito feliz com sua rapida recuperação.
    estou aque torcendo para vc voltar logo…pois vc é o grande responsavel pelo vasco voltar a ser vasco,e lutar por mais uma conquista….
    estamos contando os dias para vc assumir o vascão novamente…
    vamos la vascão rumo ao penta….
    e a torcida tem que lotar o nosso calderão para dar força para nosso time….
    não moro no rio mais tou presente em todos os jogos do vascão…
    vamos la ricardo…..

  • Enfim o Vascão assumiu a liderança, é hora da torcida vascaína lotar São Januário e jogar junto com a equipe!!! Vamos todos juntos RUMO AO PENTA!!!

    VISITE MEU BLOG…. CASACA!!! … http://www.casacacrvg.blogspot.com.br !!! Post sobre o novo líder do Brasileirão !!! CHOOOOOORA MULAMBADAAAAAAAAA!!!rs!

  • Charles Patrick

    Força Ricardo….

    esperamos que vc volte logo a comandar o trem bala da colina…

    Luís Daniel.. vc falou tudo….a torcida vascaína tem que fazer seu papel, ou seja, lotar são januário, para que vire um caldeirão…..tem que fazer como a torcida do corinthians, que atua como se fosse um segundo jogador dentro de campo…apoiando o time o tempo todo, mesmo perdendo ou ganhando…

    Valeu pela liderança galera…

  • Atenção galera do Vascão! eu disse: Éra questão de tempo, para assumir o topo da tabela.Eu cantei a pedra à tempos, a contagem regressiva lembram? 5,3,2,1 líder!!!! hoje para todos os vascaínos foi daqueles dias perfeitos,vasco goleia,a urubuzada empata”tá virando rotina” e o nosso comandante volta pra casa, e não demora ele tá na beira do campo comandando a “Caravela vascaína” para mais uma vitória.E o babaca do dentuço continua parado na esquina!!!

  • Esqueci de falar,o CALDEIRÃO FERRRRRRRRRRVEU!!!!!!!!!e o dentuço ainda continua parado na esquina!!!!!!!!!

  • foi apenas questão de tempo pois o vasco está jogando para ser campeão agora é sustentar a liderança até o fim fata apenas (14) rodadas para levantarmos mais um título neste ano e quem vai levantar o quinto titulo nacional vai ser o ricardo gomes fé em DEUS.

  • Patric Assis

    Que fase!!! A muito tempo não sentia tanta confiança,tanta felicidade em ver o Vasco assim… E sem dúvida alguma que o Ricardo Gomes tem muita participação nesta fase excelente do Trem bala da colina. Força Ricardo, todo torcedor do bem espera seu retorno principalmente nós vascaínos. Em dezembro comemoraremos o título!!! Uh vai pra cima é o trem bala da colinaaa!!! Vascoooooooo

  • Everton

    Virou um detalhe porq a liderança ia chegar cedo ou mais tarde, agora é continuar ganhando , para ser CAMPEÃO, e o Ricardo foi o q conseguiu isso , Ano vai ser perfeito , VASCO campeão da copa do brasil , vai sr campeão do brasileiro, ricardo Gomes vai se recuperar , e porq nao sonhar com a sul-Americana time para isso o vasco tem.
    Vamos lá vascão, Boa Recuperação Ricardo ;D

  • Wendell Rodrigues

    ao inves d conquistarmoa a triplice coroa conquistaremos a tetraplice coroa,
    copa do brasil, brasileirão, sul-americana e o mais importante de todos, o titulo do retorno do comandante á sua caravela. FORÇA RICARDO GOMES.
    Saudações vascaínas /+/

  • Ricardo Timmermans Imbroisi

    agora o penta é nosso!

  • Brunno Guilherme

    Sempre tive orgulho e amor por vc meu vascão, a onde vc estiver estarei, meu amor por vc não tem limites vc minha religião minha segunda pele, hj tua imensa tocida é bem feliz….
    “Vasco acima de tudo e abaixo de nada”

    “O sentimento não para”,

  • Seremos Campeões!!!!!!!
    O VASCÃO acordou depois de muito tempo!!!!
    Meu muito obrigado a ROBERTO DINAMITE!!!!
    TODOS ESTÃO APAVORADOS!!!!
    Saudações VASCAINAS!!!!

  • Diegovasco

    Um time que de 9 jogos apenas perdeu 1 (America MG), era mais que questão de tempo a liderança chegar em nossas mãos…..agora e manter a mesma pegada, e jogar cada jogo como se fosse um final, que ai sim vamos ser pentacampeões!

    UH VAI PRA CIMA E O TREM BALA DA COLINA!

    Muito feliz pelo comandante Ricardo Gomes!!!

  • Juary Mascarenhas

    Olá torcida vascaina eh uma alegria imensa que todos nós torcedores estamos vivendo esse momento do vasco e o RG tem uma parcela muito grande nessa caminhada, vamos continuar assim vencendo os jogos para no fim colhermos o fruto de sermos mais uma vez campeões.
    DA-LHE VASCÃO ESSE ANO EH O ANO DA REDENÇÃO VASCAÍNA
    ABRAÇO A TODOS E VOLTA LOGO RG

  • wolverine

    bom! é claro que sempre havera a rivalidade + o que aconteceu com RG, MOSTRA QUE ESTA NA HORA DA RIVALIDADE FICAR SO DENTRO DE CAMPO, POIS SABEMOS QUE QUANDO TERMINA OS JOGOS TODOS OS JOGADORES PEGAM SEUS CARROS IMPORTADOS E SEGUEM SEU CAMINHOS MUITOS MESMOS DE CAMISAS DIFERENTES SAEM JUNTOS DOS ESTADIOS, E SIMPLESMENTE CONSIDERAM UM DIA A MAIS DE TRABALHO REALIZADO EM SUAS CARREIRAS,
    SOU FLAMENGUSITA E VEJO COM MUITA ALEGRIA A TAL ESTRUTURA PAULISTA SUCUMBI DIANTE DOS CARIOCAS, ESTE BRASILEIRAO ESTA VIRANDO UM CAMPEONATO CARIOCA E INDEPENDETE DO TIME QUE VENÇA QUE FIQUE AQUI NO RIO. RICARDO GOMES A VC EXEMPLO PERFEITO DE PROFISSIONALISMO E CARATER O NOSSO MUITO OBRIGADO POR + ESSA COLABORAÇÃO.
    MELHORAS POIS SABEMOS QUE O SENHOR JESUS OPEROU MAIS UM MILAGRE EM SUA VIDA…

  • Melhor impossível,nosso treinador em casa,nosso time na ponta,e o retorno de Juninho, e Felipe.
    Agora é só manter o rítmo,e torcer para arbitragem não sufocar o Vasco,como no jogo contra Figueirense,e Flamengo.

  • ENÉAS FRAZÃO

    Um clube com a história do Vasco da Gama,realmente não poderia agir de outra forma em relação ao problema de saúde de Ricardo Gomes.Pioneiro na luta contra o racisco e o preconceito no futebol, acolhendo em seu time negros e pobres,mostra toda a sua grandeza, dando total apóio ao Ricardo e sua família em um momento tão dificil.Roberto, também, além de ídolo maior do clube,demonstra todo o seu caráter e dá um grande exemplo para todos nós.Parabéns ao Vasco e todos os seus jogares, funcionários e torcedores.

  • agora e contagem regressiva ate o final, o vascão não perde mais a ponta….tomou a liderança na hora certa, o corinthias ficou 17 rodadas na frente caindo e levantando agora o vasão tem que ficar so 14 e é so gritar penta campeão….agora vamos apagar o foguinho da o troco e fechart com chave de ouro em cima do mengui…..da-lhe vassssscãoooooo…..abraço a todos…

  • sergio graciliano

    vamos vascao, seremos campeoes brasileirao a vista.

  • nelson simoes

    Ser campeão da copa do brasil , ser lider do brasileirão e ter a certeza de termos chances concretas de também conquista-lo , é muito prazeroso porém, ver a recuperação do comandante Ricardo , é um prazer imensurável por quanto ser ele um sinônimo de competência e profissionalismo
    o que me deixa muito feliz , não só como vascaíno , mas também como amante do futebol.

  • diego ribeiro

    Agora cabe ao Roberto Dinamite,,abrir os olhos em relação a arbitragem.Por que já nos roubaram contra o Flamerda e Figueirense.Dá-lhe Vascão!!!!!!!!!!!!!!!!

  • joselito santos menezes

    ALÔ VOCÊS.

    FALEI NA ÚLTIMA RESENHA QUE SERIA QUESTÃO DE PARTIDAS, O VASCÃO ASSUMIR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO, BEM, DEIXARAM AGORA SE MATEM PARA GANHAR DESSE BRILHANTE TIME. PEÇO AOS JOGADORES QUE MANTENHAM A MESMA PEGADA, DESTA FORMA DIFICILMENTE PERDEREMOS. ABRAÇOS AOS JOGADORES E MUITISSÍMO OBRIGADO.

  • celso nascimento

    ESTOU TÃO FELIZ COM ESSE GRUPO TÃO UNIDO E COM UM SÓ OBJETIVO, QUE SÃO OS TITULOS, QUE NÃO VOU MAIS VAIAR O MARCIO CARECA. POIS ENTENDO QUE ELE FAZ PARTE DESSE GRUPO VENCEDOR E MERECE SER AO MENOS RESPEITADO. ATÉ PORQUE PODERIA DESESTABILIZAR O AMBIENTE MARAVILHOSO.

    CÁ PRA NÓS, O MARCIO CARECA NÃO É UM CRAQUE, MAIS PELO MENOS É ESFORÇADO, NÃO PIPOCA, NÃO TIRA O PÉ DAS DIVIDIDAS, E JOGA COM VONTADE E PELO GRUPO. POR ISSO TUDO É MELHOR QUE O JUNIOR BAIANO, BETO, FABIO BAIANO, FLAMENGUISTAS QUE FIZERAM A GENTE ENGOLIR.

    AGORA É HORA DE APOIAR, AVANTE VASCÃO.

  • francisco pontes

    Cara,concordo com tudo de bom que todos vem falando do Ricardo,só espero que quando ele voltar,por um acaso nosso time nenha a passar por uma má fase não venha com hipocrisia de chamar o cara de burro, pedir sua saida!!!

  • A imensa torcida está bem feliz mais devemos continuar com os pés no chão,manter sempre o foco evitando assim tropeços bizarros como aconteceu contra o America,com muito respeito e força de vontade o Vascão vai ser campeão.E a imensa torcida vai poder vibrar no fim do ano,oferecendo esse título ao Ricardo e a toda nação Vascaína. DEUS ABENÇOE A CADA UM DE NÓS.

  • Abel Santos

    Ola nacao vascaina. Estamos muito felizes, recebemos um grande presente este fim de semana. A lideranca do campeonato, e o retorno do Ricardo Gomes ao seu lar. Mas tudo isto que esta acontecendo e fruto de um trabalho serio dos nossos comandantes. Agora so nos resta apoiar o time o tempo todo, em qualquer situacao, Nossa torcida tem que se transformar no 12o. jogador, levar aquela forca para dentro de campo, Jogadores e torcida unidos iremos superar todas as barreiras, e comemorar mais um titulos junto com o Ricardo no fim do ano.

  • Leandro

    Abri a página do Vasco agora e vi as noticias que Juninho e Felipe estão de volta. Sábado o Vasco encheu o caldeirão e fez sua maior goleada no ano (se não me falha a memória). Domingo veio a notícia do Ricardo Gomes. Liderança? Realmente é um detalhe nesse engodo, mas faz parte do momento que o Vasco está vivendo. Um time onde os jogadores se elogiam uns aos outros. Esse é um time preparado para vencer!!

  • Adézio Santos

    Estou duplamente feliz, pela liderança do vascão e principalmente pela recuperação do nosso comandante Ricardo Gomes. Que Deus continue lhe iluminando. Abraços.

  • Acredito que toda essa coinscidencia é um sinal de um ano inesquecivel. Saudações vascainas a tds !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • André Rocha

    Tenho 40 ano e estive em São Januário, no dia 17/09 (sábado), pela primeira vez, acompanhado por meu pai de 77 anos e por meu filho de 7 anos……foi uma das maiores emoções da minha vida, pelo estádio que está lindo, pela torcida que é maravilhosa e pelo time que está honrando de fato as tradições de nosso clube.
    Valeu a pena sair do Espírito Santo, pegar um avião naquela tarde e viver aquele momento, queria fazer isso com quem me ensinou a ser vascaíno e com quem desejo deixar o ensinamento de ser vascaíno.
    Mostrei para meu filho todo o sentimento que corria naquela tarde, desde momentos fora do estádio, e pelo fato de um grande time se construir com um coletivo que a muito tempo o vasco não tinha, ganhando de 4 X 0 e cada gol marcado por um jogador, que no seu conjunto está contribuindo para construir um vasco cada vez mais grandioso, de acordo com suas tradições.
    É isso, pelo que percebi ao vivo, a liderança não é por acaso…….

  • Thiago

    Caro André Rocha,

    Suas palavras foram emocionantes. De fato, São Januário lotado e com a torcida empolgada é emocionante!!! Esse time do Vasco é um time muito bem armado e inteligante. Defende muito, marca muito e sabe a hora de atacar. Confio muito nesse time. Nem sempre vai dar show. Mas no sábado foi um show, jogou muito.
    Ricardo Gomes, estamos esperando por no gramado!!

  • Oldair

    Para minha imensa alegria fui sábado a São Januário pela primeira vez na minha vida, tive q comprar ingresso de cambista mas tudo valeu a pena, nosso Vascão deu um verdadeiro Show o Grêmio parecia um time da quarta divisão só nos deu um susto no início mas depois só deu Vascão e eles devem ter comemorado a derrota só de 4, tenho certeza q o time jogou peloa liderança mais muito mais pelo Ricardo Gomes ele merece mais q qualquer um vascaíno, força comandante contamos com vc para a reta final e para a Libertadores. Uma pergunta o Éder Luiz é turbinado??????

  • Continue firme na Recuperação, pois, a família vascaína espero vê-lo novamente no comando do Vascão.
    Rumo ao Penta, com dupla vitória…. seu restabelecimento completo coroado pelo título Brasileiro.
    Saudações Vascaínas…

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo