Alguém ainda duvida do poder do Vasco?



O Vasco que entrou em campo ontem não era aquele que foi goleado pelo América-MG, no fim de semana, mas o campeão da Copa do Brasil no primeiro semestre e aspirante ao título brasileiro. Sair de campo com a liderança era uma missão muito difícil, já que dependia de muitos gols e outros resultados. No entanto, este não era o objetivo cruz-maltino da noite. A intenção era acumular pontos para chegar ao fim do torneio na briga e este êxito foi obtido com eficiência.

Não havia mistério no time, assim como que não foi criado nenhum esquema mirabolante. O Vasco foi o Vasco de sempre, que briga por um título que não conquista há mais de dez anos. Uma equipe com jogadores de Seleção Brasileira, como Dedé e Rômulo. Um time com ídolos em campo, como Juninho Pernambucano.

A diferença foi feita exatamente aí. O camisa 8 mostrou pelo segundo jogo consecutivo e terceiro na temporada o motivo pelo qual é tão temido nas cobranças de falta e porquê é ídolo da torcida. Primeiro, acertou uma bomba sem defesa para abrir o placar.

Na segunda etapa, Juninho coroou a convocação de Rômulo ao colocar a bola na cabeça do volante ampliar a contagem. Já Dedé não precisou marcar, mas mostrou sua qualidade em desarmes precisos na zaga.

O título da Copa do Brasil não foi uma casualidade. Pouco a pouco, o Vasco sobe na tabela. Tropeços podem acontecer, mas não dá para duvidar mais da equipe.



  • Rafael

    Vascooooooooooooo
    Vascooooooooooooo
    Da-lhe vascão candidatissimo ao titulo, assino embaixo
    força vascão rumo ao penta do Brasileirão

  • Prof Roberto Carlos

    Quando não se inventa jogar futebol, é simples . SÓ

  • Luís Daniel

    Sou vascaíno desde sempre, torço sempre, mas sinceramente depois da saída do Anderson Martins, as seguidas convocações do Dedé (Parabéns!!!) e agora o Rômulo (Parabéns também!!!) não tenho mais aquela convicção que tinha antes. Renato Silva e Victor Ramos não é zaga nem pro pobre do Ameriquinha do RJ. E eu pergunto, cadê as peças de reposição? Tínhamos a melhor zaga do Brasil e de repente temos a pior. ALÔ DIRETORIA, ACORDA!!!! O time é bom, mas o campeonato é longo, olha a falta que o Felipe faz!! Continuo torcendo mas não vou me iludir não…

    • RÔMULO

      Pois é rpz estamos perdendo pras convocações, qbom e qruím!!!
      qdo a pouco tempo ñ tinhamos qualidade pra grande parte da galera vascaína, parce q estamos melhorando, e sem dúvida as “peças” ñ estão ainda com a qualidae q o vascão esta precisando,
      más mesmo assim acredito nessa direção q o nosso time tem tomado, e o Cristovão fala bem né!!!
      más prefiro o nosso técnico oficial de volta e com saúde pra comandar o gigante pra final do Brasileirão!!!

  • Cadu

    Vamos quetinhos, com a Fla-press dando estardalhaço ao dentuço e fingindo um certo glamour no Botafogo com objetivo de esconder o Vasco. Independente dos super moles contra Figuirense, Bahia e América MG, se não tivéssemos sido extremamente roubados contra o urubu(sempre o mesmo… Por que será? E por que nunca falam nada?) esse time seria líder ao lado do Corinthians mesmo tendo jogado mais de 4 partidas com o time reserva.
    Neste segundo turno enfrentaremos todos os 6 primeiros colocados no RJ. Esse pode ser o nosso diferencial. Se ganharmos pelos menos 4 destes e empatarmos 2 o campeonato é nosso. O que nos falta é um atacante mais decisivo(como o Liédson hoje, por exemplo), um lateral esquerdo e um zagueiro para fazer dupla com Dedé. O Anderson martins não podia ter saído. Estava de ótimo tamanho!!!! A dupla A.Martins e Dedé e Renato silva como reserva imediato. Poxa estávamos perfeitos neste setor.
    Q Deus nos ilumine e que possamos trazer mais este caneco pra São Januário. Deus é pai!!!!!!!!

    Saudações Vascaínas!!!!!

  • j.cabral

    isso ai é pra calar a boca de todos esses críticos que falarão que o vasco só iria brigar pra não ser rebaixado estamos calando a boca de todos, estou confiante no título

  • Fernando

    Concordo com o colega acima, temos que ter peças de reposição. O time sem Dedé fica com a zaga desnorteada e sem Rômulo também vai cair de desempenho.
    Precisamos de jogadores de ofício nas posições corretas, não temos bons laterais nem bons atacantes.

    Se o Vasco com o time desta maneira está entre os líderes imagine o que não faria com um elenco mais qualificado.

  • Diogo

    Não acho q o Vasco seja merecedor de desconfiança nao caro Luis Daniel, somos o time mais consistente do brasileirao, nao assumimos a liderança ainda, amis tbm nao nos distanciamos em nehum momento, apenas a derrota para o america que foi uma infelicidade, logico perdemos o Anderson Martins e tbm a melhor dupla de zaga do Brasil, mas isso acontece com todos no futebol brasileiro, as proximas convocaçoes feitas pelo Mano nao vao influenciar em nada no desempenho da equipe ate pq o campeonato vai parar para os amistosos, o felipe realmente faz falta mais as peças de reposiçao no meio sao mto eficientes, o Vasco tem disparado os melhores meias de armaçao do pais para a reposiçao tanto q o bernado ainda se encontra no banco. Acredito no Vascão, e com esse time da pra chegar ao titulo sim! VAMOS VASCO!!!

  • Junior Mendes

    Sim eu sou vascaíno mas,eu ainda tenho dúvidas pois,o vasco tá numa dependência pernambuca muito grande e não está resolvendo as partidas,nas jogadas e sim em sorte de faltas.E quando não tivermos faltas ou,o cobrador delas,como é vai ser??????O time tá jogando mal e não tá criando quase nada,errando passes infantis demais.Se realmente quiser vencer um dia um Barcelona,tem que melhorar muito!!!!

    • waguinhoTC

      vencer o Barcelona… se bebeu….. nem o Real Madrid tavencendo os caras… o vasco ta na dependência do Juninho, e temos o desfalque do Felipe que vai voltar até o mês que vem, ai podemos auxliar os passes perfeitos mais as bolas paradas, todo o time tem sua dependencia ou vc acha que o Barcelona tb não tem?

  • Paulo A.

    calma luis daniel ao lado d dedé.. renato silva se comporta bem.. e outra felipe mas 3 semana ta d volta. o time ta bom e alem disso eh oq temos p esse ano! vamos torce p continuar subindo d produçao o time. vamos lutar ate o fim eh vascao porra esse eh nosso!!!

  • Paulo A.

    ah eskeci de comentar o bernardo muleke joga bem e bate bem na bola uma verdadeira arma no 2 tempo entrando cheio d gás. diego souza q podia manter uma media melhor… o vasco precisa d um lateral esquerdo d verdade p libertadores, assim como um zagueiro e um atacante goleador

  • Hélio

    Com a do falta Felipe, acho que deveriam testar o Fagner no meio. Ele tem boa marcação, bom passe, dribla muito bem, sabe proteger a bola e é bem ofensivo. Não seria uma bao?

  • Washington – Manaus/Am

    Acredito no título sim. Temos que apoiar o time sempre, é lógico que as vezes tem jogos (contra o América-MG, p.ex.) que bate um desepero tão grande que dá vontade de chutar o balde, mas é só um dia daqueles que nada dá certo…falta de humildade, clima de já ganhou, sapato alto, etc. Mas o time tem potencial sim, é só colocar a cabeça no lugar e mater o foco que dá. O time está com sorte de campeão, a atmosfera é boa.
    Agora o que não dá pra entender é a ausência da torcida nos jogo do nosso time, principalmente em São Janu…até o foguinho tá lotando o canil, é uma vergonha ve nas manchetes que o atéo o botafogo ultrapassou o Vasco em número de torcedores em seus jogos. Comparecer quando o time já está na final é fácil…não sejamos “torcedores de ocasião”, VAMOS APOIAR NOSSO TIME SEMPRE!

    Eh o Luxa tinha razão, algo não cheirava bem lá pelos lados do framengo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    FORÇA RICARDO!
    SV

  • Martinho Carvalho de Oliveira

    Parábens ao nosso Vasco da Gama. O que acho interessante é que a imprensa paulista, principalmir pras cabeçasente o seu Neto não vê valores nas equipes cariocas, exceto o Flamerda, que agora já mostra o timeco que é. Acredito que podemos ir pras cabeças, é só manter a humildade, torcer pela volta do outro véio – Felipe, que chegaremos lá. O gostoso é que já estamos na Libertadores, podemos até não repetir o outro feito, mas a satisfação maior é ver o flamerda e seu luxa cheirador de pum se desesperando.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Frederick Morais

    cara sinceramente eu gostei do entrosamento de renato silva e dede!
    e o time do vasco ta muito bem!

    Parabens Vascao!

  • Camassandi

    Tenho dúvidas, sim. O Vasco deveria ter adquirido os direitos do A. Martins, mas não acreditou no sucesso do jogador e tivemos de deixá-lo ir quando isso não deveria ter acontecido. Os nossos laterais são fracos, o Eduardo Costa tem que fazer parte da “barca” do final do ano e o Renato Silva e o Victor Ramos não são nenhuma Brastemp. Além disso, Alecsandro não consegue marcar e Elton é apenas um bom reserva. Tudo isso aliado ao fato que estamos sem técnico (o Cristóvão é um distribuidor de camisas) leva-me a não acreditar em título.

    • anderson

      vc falou tudo c.borges é um distribuidor de coletes…

  • joselito santos menezes

    COMPANHEIRO COMASSANDI,

    VOCÊ É UM CARA MUITO PESSIMISTA E AINDA POR CIMA, DÁ IMPRESSÃO QUE NÃO ÈS VASCAÍNO. TECER COMENTÁRIOS TIPO O SEU, MOSTRA QUE NÃO ENTENDES DE FUTEBOL. SE LIGA CARA.

    • Matos

      Caro Joselito, discordo de vc. Acho que o Camassandi se expressou bem. Somos todos vascaínos mas não podemos nos iludir. Temos algumas deficiências (quarto zagueiro, lateral esquerda e, principalmente o comando do ataque). Se tivéssemos um atacante mais ou menos, já estaríamos no topo da tabela. Aquele chute do Elton ontem de frente pro gol foi muito bisonho.
      Continuo torcendo mas olhando o Corinthians e o Botafogo jogarem, vejo estes times mais fortes do que o nosso. Sorte que o campeonato é longo e as coisas podem mudar.
      A volta do Filipe é essencial para isto!
      Abs.

      • Weverton

        Vc disse Botafogo tudo bem eles tão jogando muito, agora o Corinthians, tá jogando muito menos que o Vasco a tempo cara, vc só assiste a jogos do Vasco, o Corinthians ganha mais na sorte (e com a ajuda dos arbitros) que todos os outros, o Vasco tá bem sim, o que eu ñ entendo é pq ñ apoiar o time, tamos precisando repor algumas peças claro, NENHUM time é perfeito, ouviu NENHUM TIME É PERFEITO, perfeito é o time ganhar, e a torcida apoiar, pessoal deixa de ser pessimista, a geração da decada de 90 era uma seleção, e no momento nós temos um grande time, essa é a diferença, ñ comparem as fases das equipes, festejem a fase da nossa equipe, por que ela tá dando show, só queremos o titulo, se vamos ganhar ou ñ o tempo dirá, agora se querem ser pessimistas então festejem, pois o Vasco tá a um ponto de livrar do rebaixamento, po deixa de gracinha pessoal, vamos torcer e parar de falar besteira, apoia os caras, sou fã de todos eles, pq eles representam meu Vascão, e por mais que falhem ninguém é perfeito, eles tão cumprindo seu papel, tanto que estamos entre os 3 primeiros a 2 pontos do líder!!!!!!

  • Pois é, Frederick… Qualquer jogador que atuar ao lado do Dedé, o fará de maneira segura. Jogar com ele é muito fácil. O Vasco está no caminho certo. Só falta a regularidade. Das 5 derrotas do time Cruzmaltino, 4 foram goleadas (5×1, 3×0, 4×0 e 4×1). O time precisa se focar mais e enxergar que a cada rodada, o campeonato se aproxima do fim. E a possibilidade do título é enorme. Precisamos acreditar!!! Nós e, principalmente os jogadores. Não vejo nenhum concorrente melhor do que o Vasco da Gama. O quê o São Paulo tem? E o Botafogo, que no começo do campeonato era dado como figurinha certa para frequentar a zona do rebaixamento? O Corínthians está dando sorte. Quando perde, seus concorrentes o seguem na derrota. Uma hora essa sorte acaba. A molambada foi desmascarada. Um time retranqueiro que prima pela defesa e dependente de um jogador que, se for bem marcado (como foi pelo Dedé) não consegue fazer nada em campo. Vamos lá Vascão!!! É so acordar e não vacilar mais.

  • Diego

    Para min o time esta de parabens faz tempo que não vejo o time jogando desse jeito, o barcelona tem dia de apagão quem dira o nosso vasco para melhorar o time so falta um matador para aproveitar as oportunidades criadas.

  • eu nao tenho duvidas,olha a qualidade dos concorrentes eles nao tem nada que o vasco nao tenha! porem o que me preoculpa sao essas goleadas sofridas para times que nao joga essa bola toda nao da pra tomar de 4 do america né!

  • Eduardo oliveira

    Acreditar no titulo ate acreditamos mas o vasco tem q melhorar…tem q ter a famosa regularidade… E tbem peças d reposicao pq renato silva nao e zagueiro para um clube grande e vitorioso como vasco.victor ramos é um otimo zagueiro sabe sair jogando estilo anderson martins…mas ainda ele nem mostrou pra q veio anda perdido em campo…e anderson martins vc e um fdp…quando mas precisamos d vc ,vc mete o pé pra ir pra arabia…o q estraga jogadores q poderiam virar idolos e a ganancia… Se vc fosse homem suficiente ficaria no vasco e fazia o q Dedé fez fica e virar idolo…e olha q ele iria pro benfica grande clube…ai e q ta a diferenca arabia ou benfica neh. Se vc tivesse continuado concerteza estaria convocado pro jogo da seleçao contra argentina… E eu acredito Vascao…nda e facil entao trabalhem duro para fazer essa nacao feliz… E mano menezes coloca DEDÉ pra joga pow

  • anderson

    vcs sabem qual é o segredo do titulo,é não perde ponto em casa e biliscar uns fora.mas pra isso precisamos criar jogadas de gol não depender da bola parrada iqual o palmeiras,o vasco tem jogadores pra isso.vamos lá vascão rumo ao penta…

  • Eduardo Thorpe

    “Sim eu sou vascaíno mas,eu ainda tenho dúvidas pois,o vasco tá numa dependência pernambuca muito grande e não está resolvendo as partidas,nas jogadas e sim em sorte de faltas…”

    Me diz aí quem “resolveu” o jogo de ontem?

    – Que tipo de animal é esse?

    Juninho = Competência em faltas… sempre foi assim e esse animal fala em sorte… doente mental mesmo.

    Tipos de comentários como o desse Luís Daniel e Júnior Mendes são inaceitáveis para um time que solidificou sua posíção no G-4 a VÁRIAS rodadas…

    O campeonato possui 38 rodadas e dúvido que algum jogue com alto nível em todas elas…

    O único ponto vergonhoso deste time… é sua torcida que não consegue colocar 10 mil pessoas em um estádio para ver o time brigar pelas cabeças da competição…

    • Luís Daniel

      Caro Eduardo TORPE! Tenho hoje 40 anos de idade (não sei sua idade…?!).e Sou do Rio, morava próximo ao Maraca, fui sócio do Vasco, ia a absolutamente todos os jogos do Vasco até os meus 19 anos qdo mudei pra bahia e me afastei dos Estádios (Óbvio!!) Sou do tempo de Paulo Roberto, Luis Carlos Winck, Mazinho e outros nas laterais (e não Marcio Careca, Fagner e Jumar) Luisinho Quintanilha, Andrade (EX-Flabosta), Jorginho (EX-Flabosta), Geovani, Tita no meio (e não Eduardo Costa e cia) Mauricinho, Dinamite, Romário, Bebeto, Edmundo, Euller, Luisão e etc (e não Alecsandros e Eltons da vida!!) eogontão meu querido, não vou me acostumar com este Vasco que joga como time pequeno se acovardando quando ganha por 1×0 de sei lá quem, por favor vc não conhece a grandiosidade do VASCÃO. Eu não quero ser campeão sempre perdendo o jogo e tomando sufoco com o regulamento debaixo do braço!! Classificar pra uma próxima fase de Torneio com gol cagado de Jumar, POR FAVOR TENHA RESPEITO AO VASCO!!!!!!

      • matheus

        Você disse tudo, há muito tempo o Vasco não briga pelo Título, e agora que estamos na ponta a torcida simplesmente não consegue lotar o nosso belo e glorioso, porém pequeno estádio. Tínhamos que ter pelo menos 15 mil por jogo. mas nossa média é ridícula e está lá embaixo. O engraçado é que com o Eurico, enquanto apanhávamos os outros times batiam em nós para não perder tempo e a torcida ia. Vamos lá, vamos prestigiar esse time. O time já tá na liberta e os jogadores não abandonaram o campeonato. Estão honrando nossa camisa, n´´os é que precisamos honrar o nosso time, encher o estádio e deixar o caldeirão ferver.

        • matheus

          e mais um detalhe, será que alguém lembra nossa média de público na série B? pq não fazemos isso na série A?

    • matheus

      Agora vc disse tudo. Há muito tempo o Vasco não briga por título no Brasileiro, e agora q

  • Não vamos falar que o time do Vasco é uma maravilha, um Barcelona, mas para esse campeonato Brasileiro tem chances sim de ser campeão, por exemplo quando perdeu para o América ous outros líderes praticamente perderam, está muito nivelado esse campeonato, acredito que do Internacional para cima são os que vão disputar o título.
    O maior problema do Vasco é que quando o time toma um gol fica muito afobado para fazer um, e acaba deixando espaços atrás, correndo muito e o time acaba cansando muito e não corre até o final, já quando está no 0x0 o time joga mais tocando a bola, cadenciando o jogo, fazendo o adversário cansar.
    Outro problema é que o time sem o Julinho ataca muito pelo lado direito com Éder Luis e Fagner, ficando um time manco, o América percebeu isso e fechou o nosso lado direito. Não estou criticando o Jumar, pelo contrário, para quem não é da posição está jogando até muito, mais não tem a intimidade que tem um jogador da posição, tirando o Márcio Careca que não tem condições nem de ficar no banco de reservas, que pode dispensar antes do final do ano, mais podia experimentar o Alan na esquerda só para testar enguanto o Julinho não se recupera ou colocar alguém atacando por ali.
    Não vamos reclamar que o time só fez gol contra o coritiba de bola parada, para mim é uma maravilha, quando a gente não tinha batedores a torcida reclamava que não tinha e agora que tem reclama também? Vai entender?

    vasconacao.blogspot.com

    • Concordo, talvez testar Alan na esquerda seria uma boa opção! Acho ainda que a diretoria já precisa pensar em nomes para fortalecer o grupo pensando na Libertadores!!!Um zagueiro canhoto ( Réver seria uma boa! ), um lateral esquerdo ( Ávine do Bahia e Juninho do Figueirense seriam bons nomes! ), uma lateral direito ( Gabriel do Grêmio e Bruno Vieira do Figueira…), um camisa 10 ( Cleiton Xavier, Giuliano, Valdívia, Philippe Coutinho…), um atacante para reserva imediata de Éder Luís ( Oswaldo do Ceará ou Alex Teixeira ) e um matador ( Nilmar, Ricardo Oliveira e Kléber Gladiador seriam os nomes! ).
      Grande abraço…vamos juntos RUMO AO PENTA!!!

      VISITEM MEU BLOG…CASACA!!!… http://www.casacacrvg.blogspot.com.br !!!

      • Roberto

        Cara Philippe coutinho naum ta jogando… o presidente ja devia ter trago ele a muito tempo… naum seria dificil isso… Réver po seria show ao lado do Dede… Nilmar é bem a cara do Vasco… Giuliano eu acho que seria sem graça, ganhariamos td… po bons nomes vc citou… mas depende do Rodrigo Caetano… ele deve querer o Anderson do Manchester United

      • matheus

        Pô, Cleiton Xavier? Valdívia? não precisamos de reforços para o meio, a não ser que venha um volante no estilo Lucas Leiva ou Anderson, mas fora isso nosso meio é um dos melhores da América do sul. Precisamos de um atacante (Ricardo Oliveira seria o cara nesse time), um zagueiro para a vaga do Anderson Martins( acho que o Victor Ramos ainda vai dar o que falar, tal qual o Anderson martins), e aí sim, alan a parte, precisamos de dois laterais urgentemente. E aí mora o grande problema. Fora o Danilo do Santos, ninguém tem graaaaaaandes laterais no Brasil. E fora, só o Marcelo joga bola( as é do Real, vamos sonhar menos).

  • Eduardo Thorpe

    Bola parada também ganha jogo…

  • gio

    CHEGOU A HORA DE JOGAR DE ” GRANDE” EM QUALQUER LUGAR. CHEGAR E “DIZER”: EU SOU O VASCO DA GAMA, E VIM AQUI “BATER ” EM VOCE.
    16 JOGOS.
    ACREDITO QUE COM MAIS 11 VITÓRIAS, 1 EMPATE E 4 DERROTAS, SEREMOS OS CAMPEÕES.

  • JAIRO ARPINI

    TODOS NÓS TEMOS RAZÃO.NOSSO TIME OSCILA MUITO COM BOAS E MÁS PARTIDAS.NOSSOS JOGADORES PODERIAM RENDER MUITO MAIS.OLHA,NÓS ESTAMOS COM SORTE DE CAMPEÕES.SE CADA JOGADOR QUE NÃO TIVER NUM DIA BOM,PELO MENOS MOSTRAR RAÇA,COM CERTEZA A TORCIDA VOLTARÁ À APOIAR COMO FEZ NA SEGUNDONA. UMA DICA AO TREINADOR,TEMOS QUE TOCAR MAIS A BOLA,ERRAR MENOS PASSES, AÍ NINGUEM SEGURA A GENTE. FORÇA VASCÃO,SEREMOS CAMPEÕES. FORÇA RICARDO!!!!!!!

  • JERONIMO AZEVEDO

    Amigos, alguém aqui fez um comentario sobre o time e foi chamado de pessimista e de não ser vascaino, mais concordo em muito com o que ele colocou.
    1 -A saída do Anderson Martins pode ter sido o principal para não ganharmos este titulo.
    2 -O tal de Eduardo Costa é um volante que não rouba uma bola, só cerca, quando tenta faz falta e leva cartão, procurem em estatistica quantas bolas ele roubou neste campeonato.
    3 – O Alexssando e o Elton, se desse pra juntar os dois e fazer um só, teriamos um homem gol, mais individualmente muito fracos.
    4 – Nossos laterais aí, depende de como acordaram, tem dia que vai, não são constantes.
    5 – Mais ainda acredito como torcedor que vai dar.

  • Cláudio Márcio

    PESSOAL VAMOS DEIXAR DE LADO AS CRÍTICAS (VASCAÍNOS X VASCAÍNOS), POIS SOMOS TODOS UM E DEVEMOS JUNTOS TORCER PELO VASCÃO E O NOSSO TIME PODE SIM SER CAMPEÃO, PORQUE NÃO? FAÇAMOS UMA CORRENTE DE ORAÇÃO PELO NOSSO TÉCNICO PARA QUE ELE SE RECUPERE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, VAMOS VIRAR VASCO, VAMOS VIRAR VASCO,VAMOS VIRAR VASCO,VAMOS VIRAR VASCO, ABRAÇOS A TODOS!

  • Os jogadores time do Vasco precisam aprimorar mais a qualidade de passes. É inadimissível a quantidade de passes errados durante uma partida. Ontem à noite deve ter ultrapassado dos 50 passes errados. É um absurdo sem tamanho. Outra coisa que precisa aprimorar mais é a finalização para o gol. Ademais, o time vem jogando bem.

    • daniel Mouurãoo /+/

      Esses passes errados ae é que Esta o problemaa Do vasscoo, A fallta que o RICARDO GOMES fazz .

      FORÇA RICARDO GOOMES !!

  • vagner

    Está tudo embolado e acredito no Vasco, pois é um time que mesmo perdendo uma ou outra partida não descola do rabo do líder que está apenas 2 pontos na frente, lembrando que sorte faz parte do jogo e nesse quesito o vasco está indo bem.
    Um grande abraço para todos.

  • nando

    Tenho muitas Duvidas….o Vasco sem Dede ..nao é o mesmo ,obvio…fato !! ainda mais que vai para a seleçao e ai??? torço muito para ser campeao…..mais sem dede e o Fagner falhando ….Renato Silva é fraquinho !!..

  • Carlos Eduardo

    Para os pessimistas de plantão: estamos com uma carência na zaga, sim. Principalmente após a saída do Anderson Martins e com as saídas de Dedé servindo a seleção. Mas não por acaso estamos brigando na ponta de cima da tabela, mantendo uma ótima regularidade, sempre nas primeiras colocações. E isso que é o interessante na história, manter-se na parte de cima. Hoje podemos contar com um excelente banco, apesar da carência de substituto à altura do A. Martins, porém o Renato silva é confiável, sim. E me digam, qual outro time que se destaca neste campeonato? Acho que nenhum, não é mesmo? Então, pra cima VASCÃO!!!

  • Junior

    Acredito no Vasco, mas Eduardo Costa e Márcio Careca não dá, assim , não tem defesa que aguente e nem ataque que supere tantos erros…Vamos lá Vascão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Ferreira

    Com M.Careca não dá…Renato silva e victor ramos…MEDIANOS..Ausência do Felipe é sentida..O Ricardo Gomes Faz falta…O Diego souza Já engana há Muito TEMPOOOOOOO…Ou seja sou vascaino…tenho direito de dizer oq axo e pensoooo…ALECSSANDRO…Não dá!!!
    Vou torcer pro vasco nessa minha vida inteira…mais a verdade seja dita…Jumar é esforçado…Lembram do time De 2000/01….
    Quero poder ver um grande time outra vez….mais deixo claro, eese time tem feito o de melhor!!
    mais sou vascaino é quero mais..DOÁ A QUEM DOER!!!!

    • Concordo contigo colega!!!o fato de enxergarmos as feridas do nosso time nao quer dizer que nao estamos felizes com o nosso time,oque não pode acontecer é tapar o sol com a peneira…Por exemplo,a uma semana atrás vi em alguns sites que o vasco estava a um passo de comprar os outros 50% que falta dos direitos do nosso Déde oque é primordial…mas ai a semana passou e ai?cade a assinatura?a gente nao pode refrescar se nao eles(diretoria)com certeza deixam passar,mas ainda ssim vamos torcer e muito porque com certeza o vasco vai brigar até o final!!

  • JERONIMO AZEVEDO

    Mais uma coisa, o Douglas que veio da base é muito melhor para fazer dupla com o Dedé do que o resto que está lá.

  • acho q para esse ano titulo brasileiro nao da; e sulamericana sim porq e´mata mata.para 2012 ano de libertadores o vasco e´ obrigado a contrata 1 lat esq 2 zag de respeito e 1 volante. seriam esses jogadores rodrigo zag do inter e rever zag do atletico mg lateral michel bastos do lyon da frança e o volante richarlyson do atletico mg.

  • É evidente que houve uma queda de produção do time do Vasco…as ausências de Anderson Martins e Felipe foram sim, muito sentidas, mas nada que impessa o Gigante da Colina de lutar pelo título Brasileiro. A defesa continua a ser o ponto forte dessa equipe que agora ganhou mais um, a bola parada do Reizinho. Com o retorno de Felipe e se nosso ataque voltar a funcionar, sem dúvida, figuraremos entre os postulantes ao título até o final deste Brasileirão. FORÇA VASCOOOO!!!RUMO AO PENTAAAA!!!

    VISITEM MEU BLOG…CASACA!!!…www.casacacrvg.blogspot.com.br !!!

  • Thiago

    Lembrem-se de que esse time ganhou a Copa do Brasil inédita para o Vasco. Está brigando pelo título no campeonato brasileiro. É lógico que a gente quer sempre que melhore. Mas, é inadmissível o Vasco estar entre os quantro desde o início e o a torcida não acreditar, e não conseguir lotar São Januário.
    Vamos acreditar. A torcida só quer cantar quando o jogo está 3X0
    O campeonato é muito difícil. Se colocar o Barcelona pra jogar o Brasileiro, certamente terá dificuldades para ficar no G4, porque é um campeonato de técnica, inteligência e raça.
    Vamos apoiar e torcer nos momentos difíceis.
    É QUANDO O JOGO ESTÁ DIFÍCIL QUE OS JOGADORES PRECISAM DE APOIO!!!
    Estou feliz porque há mais de 10 anos que o Vasco não briga pelo título brasileiro.

  • Alexandre

    Qual é o problema do Marcelo de Lima henrique?
    Amigos ja esta mais que na hora de alguem rever o “TRABALHO” desse senhor pois vira e mexe ele esta envolvido em alguma confusão extra campo, não foi diferente no jogo do palmeiras e atletico paranaense, ele tem a tendencia de puxar um para o time, sendo ele de mais nome é DECLARADAMENTE FLAMENGUISTA, usa um autoritarismo militar proveniente de sua profissão, comete erros clamorosos e ninguem até agora botou em duvida sua conduta, temos que ver se é incopetencia mesmo ou ele beneficia quem ele quer por motivos obscuros…

  • alex campeao

    Incrivel como alguns aqui só fazem malhar…PQP ganhamos a copa do brasil, estamos na briga pelo brasileirao, somo o 2º em torcida fora do Rio, jogadores na selecao…o que esses manés querem mais ????? Um barcelona ???? Porr…ng tem isso, vamos parar de achar que o gramado do vizinho é mais bonito, vamos ser vascaínos de verdade. Vejam a torcida do corinthians, mesmo com fraca campanha nos ultimos jogos, os caras estao lá apoiando, gritando….isso sim é torcida e nao esses babacas que vem aqui apenas para malhar.

    • Isso é verdade Alex…Pra cobrar tem que apoiar!!!isso tá faltando realmente!!!!

  • Eu estou acreditando sim no Vasco. Quando quer tá dando show. E sabe do que mais, a jogadinha de bola parada do “framengo” tá mais do que manjada: R10 bate escanteio e o pereba horroroso do Deivid cabeceia sempre desmarcado pro gol, timeco sem categoria. O botafogo só está fazendo o dever de casa, São Paulo sempre ganha de 1X0 , O time do Corinthians não tem nada de especial o Fluminense tá subindo depois de levar várias chineladas. Vamos botar o coração na chuteira e seremos campeões. Dá-lhe bacalhau, força RGomes!!!!!

  • Antonio Etevaldo A Bezerra

    Realmente o Vasco anda bem no Brasileiro, mas se trocar os nossos centroavantes pelos os Fraldinhas é liderança na certa.

  • Eberthi

    Gente… eu vejo os comentarios dizendo que o Vasco não está bem… está mais ou menos. Agora me digam, qual é o time no campeonato que está a todo vapor? Nos estamos apenas a dois pontos do lider… Colados no mesmo numero de pontos do vice-lider. Sinceramente gente… No marasmo que vivíamos e hoje somos o atual Campeão da Copa do Brasil e no topo da tabela do Brasileirão (coisa que os campeões da copa do brasil relaxam). Vamos apoiar o time gente. Acontecerem fatalidades… quem é que consegue render muito bem no trabalho o dia que temos um conhecido ou parente com problemas de saúde? Cadê o apoio gente?

  • Como é bom ver o nosso vascão lá em cima né galera?!mas como nem tudo sao flores,sinseramente eu fico triste em ver o nosso lateral Fagner não saber cruzar uma bola!!inadimicivél…tem gente que fica alegre quando o alecssandro não pode jogar,tudo bem que o cara não é lá essas coisas,mas quando esse cara não pode jogar sabe quem entra?Infelismente o grande Elton”,que é muitooo pior cara…mas entre mortos e feridos,ainda podemos sonhar com esse titulo,isso se o nosso presidente acordar e ver que o Ricardo gomes não volta mais esse nao e que o Vasco precisa de um treinador pra ontem.Nda contra o Ricardo,mas é a pura realidade..O cristovão não vai aguentar a pressão…ACORDA DINAMITE!!!AGENTE CABOU DE SAIR DA FILA…e pra lá agente não volta nunca mais..então pra esse ano contrata um trinador meu,e pro nao que vem pelo amor de deus…CONTRATACÕES URGENTE!!!afinal é LIBERTADORES!!SAUDACOES!!

  • Juary Mascarenhas

    O vascão esta no caminho certo mesmo não jogando bem o que vale mesmo eh os 3 pontos o que adianta jogar bem e não ganhar? isso não nos levará a nada, então parem de comentar que o vasco não tem time pra ser campeão e vamos acreditar na conquista, nós torcedores temos que mandar pensamentos positivos pro time e acreditar sempre que podemos chegar la. Prefiro o vasco jogando mal em todos os jogos e conseguindo o seu objetivo que eh a vitória do que jogar bem e não conseguir vencer. Ou vcs que acham que o vascão não tem time preferem que aconteça o contrário eim? A tempos não tinhamos um time competitivo como o de hoje e agora que temos só vejo na maioria dos comentários críticas, isso não esta certo, somos o melhor time carioca da competição e estamos na briga pelo titulo e ainda pra uma motivação ainda maior estamos vendo a mulambada cada vez mais ficando para trás e até mesmo ficando fora do G4. Pra que coisa melhor do que essa eh uma felicidades enorme ver isso tudo como um fanatico torcedor vascaíno que sou e espero que todos nós torcedores tenhamos orgulho do nosso time e que acabem as críticas por favor…
    VAMOS LA VASCÃO RUMO AO PENTA CAMPEONATO
    ACREDITO MUITO NESSE TIME
    E ENQUANTO AOS REFORÇOS DEIXAREMOS PRO ANO QUE VEM, POIS NÃO ADIANTA LAMENTAR AGORA PORQUE NÃO SE PODE CONTRATAR MAIS ESSE ANO.
    ABRAÇO A TODOS OS TORCEDORES DO MEU VASCÃO E VAMOS APOIAR GALERA

    JUARY MASCARENHAS SEABRA-CHAPADA DIAMANTINA/BA

    • Diego Ribeiro

      CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • cidney alexandre

    Sinceramente o Vascão não jogou bem ontem, mas jogou o suficiente para ganhar do bom time do Coritiba(que para muitos comentaristas, era o melhor time do Brasil), vejo no Vasco atual uma fragilidade no setor esquerdo para atacar, acho que deveria ser dado uma chance para o Max(que jogou muito bem ano passado nesta posição), no ano que vem temos que buscar um lateral esquerdo bom para ser titular, um reserva para o Eder Luis (o Osvaldo do Ceará), e um centroavante para ser titular, no junior tem o Willen que pelos jogos que vi é muito bom jogador.

  • Robermayer

    1º) Os jogadores time do Vasco precisam aprimorar mais a qualidade de passes. É inadimissível a quantidade de passes errados durante uma partida.
    2º) Outra coisa que precisa aprimorar mais é a finalização para o gol.
    3º) A zaga com Dede é boa sem ele??????
    4º) O Juninho, Felipe e Diego Souza jogam muito porém tem que manter uma regularidade de boas partidas pois em algumas estão inreconheciveis.

    Acredito do título esse ano. Vamos pra cima deles VASCÃO.

  • Jorge Marques

    O Vascão nem é nenhum time dos sonhos de nós vascainos, precisamos de dois laterias para serem titulares(quem ?) um defensor pra jogar junto com o Dedé (quem ?) centroavante (quem ?) uma cabeça de área (quem ?)
    Portanto vamos dar força a esses jogadores, pois o mercaod não esta disponível.
    Qual o time a ser batido (só vejo o São Paulo, quando esta completo, o resto estão no mesmo nível)

  • Marcos Fernandes

    Caros Vascaínos….
    Nosso time tem problemas? Tem…Mas os outros também….Se o nosso ataque conseguir melhorar o nível, temos todas as chances de sermos campeões. Temos time, estamos tendo sorte, a fase está ajudando só precisamos mexer em uma coisa, no meu modo de ver. Quando joga fora, o Vasco prioriza a posse de bola para contra atacar e vencer os jogos. Mas em casa temos que partir pra cima. Todo jogo é um desespero, tomamos sufoco demais e aí jogamos com a sorte a toda hora. Precisamos dominar o jogo, acuar o adversário na defesa e buscar os gols incessantemente, até para melhorarmos o nosso saldo de gols.
    Mas mesmo assim, acredito e vou torcer sempre! Vasco sempre! Vasco campeão!!!

  • Diego Ribeiro

    Se o Vasco,ganhar todos os jogos que disputará em São Januário,eu disse todos (Corinthians,São Paulo,Grêmio,Atl.Mineiro,etc..) e pelo menos empatarmos com Palmeiras,Cruzeiro,Santos,Internacional;mais eu não tenho dúvidas que ganharemos!!!O Vasco dará um enorme passo para conquistar o título deste ano.Nos clássicos temos que ter mais atenção,valorizar a posse de bola e não desperdiçar as oportunidades de gols.Basta jogarmos cada jogo como se fosse o último.PORTANTO,eu aconselho o Presidente ROBERTO DINAMITE,fazer vídeos de familiares dos jogadores,pedindo que joguem por eles e etc..Isso funciona,INFELIZMENTE,aconteceu aquela tragédia com Ricardo Gomes,porém,por que o ROBERTO DINAMITE,não faz um vídeo;assim que o Ricardo Gomes estiver apresentando melhoras no quadro clínico,com mensagens de apoio ao grupo,e dizendo que apoia e confia neles..Pode ser uma estratégia que fará muita diferença.
    Está aí a idéia…
    Saudações Vascaínas.;.;.
    Rumo ao título,,,

  • Tobias Jr.

    CARO AMIGO WEVERTON…
    TU ROUBOU MINHAS PALAVRAS..RSRSR
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS E AMAPAENSES TAMBEM…RSRSR

  • leonardo

    Gente esse time do vasco esta muito bom sim.o renato não esta deixando a desejar na dupla com o dede e a tentativa com o alan na esquerda acho uma boa.Tem muita gente falando de contratação de cabeça de area mais a galera esta esquecendo que com a a volta dos machucados vamos ter muita peça de reposição para este setor e não vamos precisar do bonde do eduardo costa,breve teremos a volta do nilson,felipe bastos já esta começando a jogar,pra lateral teremos o max e o julinho podendo voltar utilizar o jumar que esta rendendo bem e com moral no meio tambem.Só concordo que temos que correr atras de um centro avante,antes da janela fechar tinha o emerson,liedson e pricipalmente o borges dando mole por ai e não pegamos,vamos ficar de olho diretoria o bill do coritiba é mais perigoso do que elton e alessandro juntos,olho vivo diretoria. tambem gostaria de sugerir começar a garotada que foi campeã na seleção de base antes que venham aqui clubes europeus e levem sem que ao menos joguem pelo vascão direito como foi o philipe coutinho.vamos la vascão pra cima deles vamos ser campeão tam bem do brasileiro.

  • Infelismente eu ainda tenho muitas duvidas, com Renato Silva e Vitor Ramos, fica difícil o jogo contra o poderoso America infelismente me fez lembrar de grandes craques que passaram pelo Vascão (Geder.Wescley,Jorge Luis(grande zagueiro do rebaixamento)Ale,entre outros).Zagueiro tem que chegar para decidir e não ficar cercando.Outra figura difícil de engolir é o Marcio Careca(jogador de time pequeno) qualquer um mesmo que improvisado joga mais que ele.O sr Fagner é inconstante não sabe cruzar uma bola e qdo consegue chegar na linha de fundo nao sabe rolar a bola para quem está chegando.O ataque do Vasco é uma piada.Ainda bem que temos o Juninho,Felipe,Eder Luis,que desequilibram.Força Vascão vamos buscar jogadores a altura do nosso clube.

    • verdade , eu acho um falta de profissionalismo da parte da comissao tecnica do vasco , em um momento que e gente ( vasco) está disputando um título d emior importancia do futebol brasileiro , o treinador escala dois jogadores que nao tem qualidade tecnica e o pior totalamente fora de forma tecnica e fisica e ate mesmo tatico!! eles ficam perdido no posionamento da zagua , nao sabem fazer a coberura dos laterais , nao sabem fazer uma antecipaçao, erra nas jogadas mano a mano com os atacantes…assim fica dificil espero que isso melhore ou escolha um outro zagueiro , se nao vai ser complicado aturar jogadores como VICTO RAMOS , RENATO SILVA ,MARCIO CARECA…nao dar ..

  • Diego Leandro

    Acredito no título!

    Mas, o Anderson Martins faz falta… O Renato Silva e o Victor Ramos vão nos dar muita dor de cabeça!

    O Victor Ramos chegou se elogiando bastante, mas, futebol que é bom… nada!

    Está na hora de parar de improvisar na lateral esquerda, o Jumar marca bem, mas, não é lateral!!!

    Sobre o Alecsandro, Élton e Kim prefiro não comentar!?!?

    Mas, mesmo assim temos: Fernando Prass, Dedé, Fágner, Julinho, Rômulo, Felipe Bastos, Diego Souza, Juninho, Bernardo, Alan, Éder Luís e mais alguns!!! Ainda Bem

  • Ze Neto

    Sou vascaíno apaixonado mas tenho que dizer o que eu vejo no time atual.

    Se nós tivéssemos Fernando Pras,Dede e mais 9 do mesmo nível com certeza seríamos campeões do mundo.
    Depois vem Felipe e Juninho que são craques e experiente porém não aguentam o rítimo do campeonato e aí está a fragilidade do nosso time.
    O Eder Luis joga igual a um cachorro amarrado pelos cunhão, é muito rápido porém muito afobado tem hora que ele perde a bola para ele mesmo, ou seja: ele consegue drimblar ele mesmo, erra muitos passes conlui miseravelmente ruim, mais mesmo assim ele é muito importante para o time.

    O maior picareta que existe nesse time joga exatamente na posição que o time mais precisa de um jogador competente para colocar a bola para as redes no entanto ele não apreçe para aproveitar as oportunidades ( esse é mais ruim de que a febre amarela)

  • João Antonio

    Pode sim, mas é necessário que ache alguém da base para zaga, lateral esquerda, volante, Meia e centro-avante. Sinceramente não dá pra confiar em R. Silva, M. Careca (ñ sei pra quê houve renovação), Eduardo Costa tá errando tudo e não tá jogando nada, COlocar o Marlone pq o Diego Souza tá vagalume ( Ou ele joga direito ou então dá um abraço nele e deseje-o boa sorte) e o Élton tem estrela mas só isso não resolve. Além de ganharmos o Penta que apesar dessas deficiências é claramente possível, Temos que já pensar em Libertadores e logicamente reforçar todas estas posições. Senão nós vamos passear e passar vergonha. Na boa se dispensarmos, Cesinha, M. Careca, Alecsandro, Elton, e outros podemos ter dinheiro em caixa para reforçarmos o time e os que estão lá, poderemos de FATO ter 2 times, para ganharmos, Carioca, Libertadores e Mundial. Apesar disso que eu falei, digo sem medo nenhum que tenho a intuição de que o VASCÃO SERÁ PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO. Aí meu camarada será ruim de aturar a gente hehehehehehehe

  • o vasco conseguiu fazer um bom elenco , prova disto que conseguiu ir as finais do carioca e consequentemente conquistou a copa do Brasil…porem eu acho que se reforçou muito mal pra o Brasileiro, trouxe jogadores que ainda nao está acresentando nada para o time , jogadores como RENATO SILVA E VICTO RAMOS , LEANDRO CAPACHO (argentino) KIM, sao jogadores que vinheram e porem nem foram testado pelo o treinador do vasco !! ai eu pergunto porque troxe esses jogadores se os memso nao estao sendo aproveitados ? será que sao jogadores de empresario? para fazer testes e depois serem negociados? isso que eu gostaria que a imprensa fizesse o papel dela ( midia) indagasse a diretoria do vasco!!! desse jeito fica dificil ! mas mesmos com essas contraçoes que nao ate agora nao valem nada pra o time , e prova está sendo agor ana reta do campeonato o time perdeu FILIPE e nao tem um substituto …nao tem um jogador de criaçao , fica apenas na dependencia de boas paradas do JUNINHO PERNAMBUCANO. perdeu o ANDERSON MARINS e nao temos um zagueiro pra jogar ao lado do DEDÉ !!! e aii? entao se quer conquistar títulos temos que conduzir as coisas com mais seriedade e trasnparencia!! mas mesmo com algums deficiencia no elenco o vasco está indo bemmm…apesar que nas ultimas rodadas está muito regular…os jogadores tem que focar mais agora nesta reta final do campeonato e tentar nao perder jogos facieis e mante uma regularidade ate o fim pra que consigamos o titulo do brasileiro.

  • Eduardo Assunção

    Encurralamos a mulambada e demos início a crise deles. Temos todas as condições de assumirmos a liderança e não sair mais, porque, em todos os anos que o Vascão foi Campeão independente de pontos corridos tinhamos a melhor campanhã ou estavamos entre os melhores. Portanto que se cuidem os adversários porque o GIGANTE da COLINA voltou o CAMPEÃO voltou e mulambada, mesmo que não sejamos campeões ficarei muito satisfeito em ver o VASCÃO o fluminense e o foguinho na libertadores e vcs assistindo televisão!!!!

  • anni

    Temos que ter zagueiro melhores vamos ver esse proximo jogo victor vai dá conta valeu saudaçoes vaiscainas

  • o vasco conseguiu fazer um bom elenco , prova disto conseguiu ir as finais do carioca e consequentemente conquistou a copa do Brasil…porem eu acho que se reforçou muito mal para o Brasileiro, trouxe jogadores que ainda nao estao acresentando nada para o time , jogadores como RENATO SILVA E VICTO RAMOS , LEANDRO CAPACHO (argentino) KIM, sao jogadores que vinheram e porem nem foram testado pelo o treinador do vasco !! ai eu pergunto porque troxe esses jogadores se os memso nao estao sendo aproveitados ? será que sao jogadores de empresario? para fazer testes e depois serem negociados? isso que eu gostaria que a imprensa fizesse o papel dela ( midia) indagasse a diretoria do vasco!!! desse jeito fica dificil ! mas mesmos com essas contraçoes que nao acresenta nada pra o time , e prova está sendo agora na reta final do campeonato o time perdeu FILIPE e nao tem um substituto …nao tem um jogador de criaçao , fica apenas na dependencia de bolas paradas do JUNINHO PERNAMBUCANO. perdeu o ANDERSON MARINS e nao temos um zagueiro pra jogar ao lado do DEDÉ !!! e aii? se quer conquistar títulos temos que conduzir as coisas com mais seriedade e trasmparencia!! mas mesmo com algums deficiencia no elenco o vasco está indo bemmm…apesar que nas ultimas rodadas está muito regular…os jogadores tem que focar mais agora nesta reta final do campeonato e tentar nao perder jogos facieis e manter uma regularidade ate o fim pra que consigamos o titulo do brasileiro.

  • celso nascimento

    O QUE FALTA NO VASCO MUITAS VEZES É OUSADIA. VONTADE DE GANHAR.

    VIU DOMINGO CONTRA O AMÉRICA? JOGOU O 1º TEMPO MUITO MAL, PERDENDO DE 2 X 1 E O TÉCNICO NÃO FEZ NENHUMA ALTERAÇÃO NO INTERVALO.

    O TÉCNICO NÃO ESBOÇOU NENHUMA VONTADE DE GANHAR, POIS TIROU O ELTON O ÚNICO CENTRO AVANTE PARA COLOCAR O LEANDRO ( APOSENTADO E FINAL DE CARREIRA) QUE NÃO É GOLEADOR NEM CENTRO AVANTE.

    NÃO PODERIA ESPERIMENTAR O KIM AO LADO DO ELTON?

    E O VASCO SÓ FICOU SE DEFENDENDO, CONTRA O LANTERNA DO CAMPEONATO.

    AÍ NÃO TEM DEFESA QUE AGUENTE.

    O ROBERTO PODERIA MANDAR O LEANDRO EMBORA QUE NÃO VAI FAZER FALTA NENHUMA E O SALÁRIO DELE DIVIDIR ENTRE OS JOGADORES, COMO PREMIO POR VITÓRIA.

    O TÉCNICO DO VASCO SÓ MEXE NO TIME QUANDO FALTA 20 MIN. PORQUE?

    SÃO DETALHES QUE NÓS COMO TORCEDORES. VEMOS E NÃO ENTENDEMOS PORQUE ACONTECE.

    NESSE JOGO CONTRA O AMÉRICA, ELE PODIA TER ADIANTADO O DIEGO SOUZA AO INVÉS DE TIRA-LO, PARA JOGAR AO LADO DO ELTON QUE ESTAVA SOZINHO.

    TERMINAMOS O JOGO COM F. BASTOS, BERNARDO, LEANDRO. NA FRENTE. CADÊ CENTRO AVANTE?

  • Gente!!!
    SINCERAMENTE O VASCO TEM ATÉ TIME PRA COMPETIR O BRASILEIRO,MAS GENTE PELO AMOR DE DEUS, COM MARCIO CARECA FICA DIFICIL DEMAIS EO EDUARDO COSTA TAMBEM….SÓ Q MARCO CARECA É PIOR…PELO AMOR DE DEUS SERÁ QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO…O CARA É RUIM DEMAIS…GALERA VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELA SAIDA DESSE JOGADOR,,ELA ATRAPALHA O TIME…PUBLIQUEM SUAS INSATISFAÇOES CONTRA ESSE ATLETA, ELE NÃO É JOGADOR PRO VASCO…NAS MAORIAS DES VEZES QUE ELE JOGA O VASCO PERDE…

    FORAAAAA M A R C I O C A R E C A…………………….

    • tom

      é verdade

  • Caros amigos duvidar do vasco na altura do campeonato é ,alem de péssimo vascaíno um burro que não tem noção da grandeza do vascão.Até hoje não vi nenhum grande clube ganhar o campeonato sem utilizar o regulamento na hora certa,e porque o vasco seria diferente,é de certo que o time vai esmorecer até porque não somos de ferro e tem aquela coisa de “hoje nada deu certo”mais e daí; o importante é que no jogo seguinte nos recuperamos.Todo mundo perde, resta saber a hora de perder.lembrem-se vascaínos estavamos há 5 pontos do líder e mesmo perdendo estamos lá em cima só que à 2 pontos de diferença. calma que na hora certa o vasco passa a frente. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VASCAÍNOS

  • Lucas Da Silva

    o q esse Eduardo costa que jogando bola esse cara não joga nada esse cara tinha que ficar no
    banco Bernardo ou Allan. Allan jogador de seleção Brasileira deveria entrar no lugar dele esses sim são jogador de altíssimo nivel jogador que sabe criar uma jogada que sabe da um passe perfeito tira esse homem dai só esta piorando o time VASCÃO COM FÉ E COM TRADIÇÃO SEREMOS CAMPEÃO>>VAMOS GANHAR VASCÃO!!!

  • JPIRESCRVGExpresso da Vitória

    Grande e vitoriosa Nação Cruz-maltina, Saudações!!!

    Concordo parcialmente (não c/ tudo!!!) com o que aqui citou alguns vascaínos (inclusive chamados de pessimistas), tais como: Luís Daniel, Júnior Mendes, Jerônimo Azevedo e outros. Senão vejamos:
    1 -A saída do Anderson Martins realmente pode pesar no desfecho final do Brasileirão contra a nossa equipe. Afinal de contas, aparentemente pelo q/ apresentou até agora (me parece q/ em 3 ou 4 oportunidades, sendo no mínimo uma delas o jogo todo- 4 x 1 p/ o América -), o Victor Ramos não joga nada (ou está em má fase, não sei!)- passes errados, mau colocado e faltoso demais. Quanto ao Renato Silva, apesar de não substituir o Anderson Martins a altura, creio q/ dá para o gasto, principalmente por jogar ao lado do Dedé, certo?! Será q/ não temos, no elenco, outro zagueiro melhor para ser reserva do Renato?!!!
    2 -Concordo q/ o Eduardo Costa é um volante que rouba poucas bolas, só cerca e quando tenta faz falta e leva cartão e ainda acrescento q/ êle nunca joga verticalizando o jogo- é só toques laterais e/ou recuando. “Procurem nas estatisticas quantas bolas ele roubou neste campeonato”.
    No meu entender, creio q/ ali o Jumar deveria ser o titular! Apenas quando o Julinho não pudesse jogar na lateral esquerda, o Jumar (mesmo improvisado é bem melhor q/ o Márcio Careca) iria p/ o seu lugar e ai o reserva Eduardo Costa entraria como volante, sustituindo o Jumar (óbvio).
    3 – “O Alecsandro (apesar de muito esforçado) e o Elton, se desse pra juntar os dois e fazer um só, teríamos um homem gol, mas individualmente são muito fracos”.
    Estou de acordo c/ essa colocação, mas já q/ não dá mais p/ contratar agora p/ o Brasileiro, será que não temos pelo menos um melhor “matador” nas categorias de base q/ ainda pudesse ser aproveitado já?!!! Afinal de contas, foram das nossa categorias de base q/ saíram p/ o mundo craques “matadores” como R. Dinamite, Edmundo, Romário, Sony Anderson e outros.
    4 – “Nossos laterais aí, depende de como acordaram, tem dia que vai, não são constantes”.
    Não concordo, pois acho os mesmos (Márcio Careca e Fágner) muito fracos constantemente!!!, apesar de serem voluntariosos e esforçados (principalmente o Fagner). Erram demais, passes e cruzamentos e também são fracos marcadores! Na minha modesta opinião de torcedor apaixonado pelo meu Vascão (mas muito observador do futebol do meu time e desde criança!), acredito plenamente q/ o Allan seria o titular da lat. direita. Afinal, êle foi quem jogou quase q/ durante toda a Copa do Brasil e se saiu muito bem!!! E na Seleção sub-20 campeã do mundo? Quando êle entrava o time melhorava pela ala direita, não é verdade? A marcação e o passe dêle são muito melhores q/ os de Fágner. Só os Técnicos do Vasco não veem isso!!!
    5- No mais, o elenco do Vascão está muito bom, inclusive com boas peças de reposição, especialmente no meio de campo.
    Levando em conta tais considerações, a torcida comparecendo aos estádios, o time jogando com vontade e o Técnico fazendo, no decorrer das partidas, as modificações necessárias em tempo hábil, o Vascão será penta-campeão. Não tenho a menor dúvida sobre isso!!!
    Em tempo:
    Outro vascaíno foi feliz ao dizer acertadamente que não dá prá entender a ausência da torcida nos jogos do Vascão, principalmente na Colina histórica…”até o foguinho tá lotando o canil, é uma vergonha vê nas manchetes que até o Botafogo ultrapassou o Vasco em número de torcedores em seus jogos. Comparecer quando o time já está na final é fácil…não sejamos “torcedores de ocasião”, VAMOS APOIAR NOSSO TIME SEMPRE!”

    Abraços a todos(as) os(as) Vascaínos(as) e muita saúde e força p/ o Ricardo Rocha, q/ Deus o abençoe!!! Cazaca, cazaca, cazaca, zaca, zaca. A turma … da fuzarca. Vasco, Vasco, Vascooooooooo!!!

  • bryan

    Caros Vascaínos sinceramente muitos aqui parecem não entende porra nenhuma de futebol!

    1º Contra o America MG perdemos o jogo por burrice do Cristóvão Borges! PQ ?
    Muitos vão concordar comigo Éder Luis caiu de produção sim desde a da Copa do Brasil após a saída do Allan que jogou na lateral direita a competição toda para seleção Sub 20 , ele veio lembrar aquele futebol dele Contra o Ceará quando por sinal o lateral direito que jogou foi o Allan outra coisa Renato silva é muito ruim todos sabem não tem recursos nenhum a não ser abusar das faltas e só joga pelo lado direito não merece vestir a camisa do vasco, Victor Ramos joga pelos dois lados e visivelmente é muito melhor do que Renato Silva por sinal, o inicio do Victor Ramos é melhor do que o de dedé no inicio dele no vasco. Para ganhar o América MG Cristóvão Borges deveria ter mantido Allan na lateral direita pois contra o Ceará jogou muito ele e Éder luis pela direita deveria ter posto o Horrível Renato Silva na direita e Victor Ramos na esquerda ou ter feito isso no intervalo, trocar Fagner por Allan que ja tinha cometido penalty e estava pendurado e invertido os zagueiros pois as jogadas eram todos encima do horrível Renato Silva e mantido o Juninho Pernambucano no time pois só ele armava algo pois Diego Souza só espera bola no pé e é um tremendo preguiçoso não tem raça nenhuma! Resumindo o time não jogou bem mas o interino é burro.
    2º Muitos criticam Élton e sinceramente não entendo o pq contra o Ceará as jogadas saíram e ele simplesmente guardou 2 gols, contra o América MG ele não teve muitas chances até pq o lado direito por sinal por onde sai as melhores jogadas do time não funcionou , ele tem suas limitações
    mas nada que não possa melhorar no dia a dia , outra coisa importante acharia q ele jogando desde do começo do campeonato teria bastante gols mas se o lado direito do vasco jogasse bem pois com ele não tem bola perdida vai em todas !
    3º Sinceramente não compreendo a torcida do vasco não apoia o time de jeito nenhum isso é uma vergonha para o vasco um time dessa gradeza que ja foi a segunda maior torcida do mundo atrás apenas dos mulambos, só tem torcedores pra criticar pra apoiar nem pensar públicos em jogos do vasco é inadmissível uma vergonha tem muitos torcedores vascaínos meia boca o time nessa boa fase ninguém apoia por isso torcedor não tem moral no vasco e não tem que ter mesmo não vê no time dos mulambos e no Corinthians a torcida interfere em muitas coisas nos clubes !
    4º Esse time tem todas as condições de brigar por esse titulo brasileiro pois temos elenco , Vasco, Corinthians e São Paulo ao meu ver são os favoritos pois ambos tem elenco outros times ai muito mal tem o time titular como por exemplo os mulambos se Ronaldinho não fazer milagre eles não ganham , outra coisa um técnico que quero no vasco e Dorival Jr ele com esse time ai ia fazer o time jogar bonito pois com ele não tem essa de jogar no time por nome por exemplo ia cobrar mas de Diego Souza corre mas em campo ia dar mas confiança a algum jogadores como Marcio Careca que vive aqui no Rio sozinho sem familiares para apoia-lo ou será que ele não sabe jogar bola ? contra o Ceará vi que ele sabe jogar mas se vocês não viram é pq tem prazer em criticar agora pergunta se vão ao estadio pra apoiar o time duvido ! O time pode muito mas, mas agora sem Ricardo Gomes e impossível pois Cristóvão Borges imita oque ele fazia só faz o básico!

  • eu tenho pena dos vascaino, estão a tanto tempo sem ganhar nada… eles tão com uma convicção que vão ser campeão que da vontade ate de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk timinho de 2º divisão.

  • tom

    se nós vascainos continuarmos criticando e não acreditando quem é que vai acreditar o flamerda , fluzinho ou foguinho acredite e não desista nunca esse é o verdadeiro vascaino apóiem osentimento não pode parar.

    vamos ganhar vasco…………………………………………

  • Pô Bryan! se depender de você, o vasco nem entra em campo tamanha a sua ira contra o time.Esse time que tá ai, e o vasco com seus erros e defeitos não adianta criticar zagueiro,falar mal de lateral porque não vai chegar outro.Temos e que torcer e muito pro Critóvão dar certo e acertar nas substituições e pedir a Deus pela volta do Felipe e do juninho P.Por que na verdade estamos sem técnico o rapaz é esforçado mas não é o Ricardo Gomes. Força Vasco!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo