Se tinha alguém merecendo…



Ele chegou ao Vasco em 2009 e só subiu para o time profissional em 2010. Quietinho, foi ganhando seu espaço entre tempestades e tormentas. No início, as tradicionais vaias da torcida, impaciente com um jovem que ainda buscava seu espaço. Vindo do interior do Piauí, mais precisamente da cidade de Picos, Rômulo tinha certeza de que um dia venceria.

E esse dia chegou. Na segunda o volante foi coroado com sua primeira convocação para a Seleção. Depois de ver seu nome na lista de Mano Menezes, ele achou que era pegadinha. Mas o começo difícil não permitiria que a vida pregasse uma peça destas no garoto.

No Vasco, entre os titulares, é um dos mais regulares. Dos 52 jogos do time na temporada, esteve em campo em 46 oportunidades. Até gols, algo pouco comum entre volantes, ele já marcou. Foram quatro até agora na temporada. E isso tudo com apenas 21 anos de idade.

As vaias, já faz tempo, deram lugar a aplausos. Rômulo hoje é unanimidade tanto nas arquibancadas quanto entre a comissão técnica. Junto com Dedé, ele é sempre o mais aplaudido durante os jogos. Pelo jeito essa dedicação, que saiu do Piauí há dois anos e ganhou notoriedade no Rio recentemente, começa a bater asas para o resto do mundo. Em Londres-2012, ganhará o reconhecimento mundial.

Aqui no ‘Resenha da Colina’ você, torcedor vascaíno que tanto comemorou a convocação de Rômulo, tem espaço para deixar seus parabéns ao mais novo convocado para a Seleção.



  • mauricio

    é muito merecida essa convocação,eu já apostava nisso joga muito…….ajuda muito o sistema defensivo do vasco….meritos do nosso professor ricardo que colocou ele pra jogar como primeiro volante…….como um cão de guarda….

  • Robert Sousa

    Parabens garoto, vc merece. Pela humildade, coragem e força, qualidade muito peculiar de nos piauienses.

  • Matos

    Sou vascaíno, doente, e acho o Rômulo um bom jogador, esforçado mas…seleção prá ele é (muito) exagerado. Dizem que ele tem baixo número de passes errados, talvez seja verdade mas também ele só dá passes pro lado e prá trás. Além disto, não vejo ele como grande destaque no quesito desarme. O jogo de domingo foi um exemplo, mesmo com 2 cabeças de área o tempo todo, o time tomou um vareio de bola e tanto ele qto o ECosta estavam perdidos.
    Só lembro dele como destaque nas cabeçadas em bolas cruzadas. Nisto ele é bom, tendo inclusive já marcado alguns gols.
    Minha opinião!

    • Concordo com você em tudo Matos, também não acho ele com futebol para seleção, vejo o Arouca do Santos melhor do que ele, talvez tenha sido convocado por causa da idade já pensando nas olimpíadas.

      http://www.vasconacao.blogspot.com

  • Eduardo Thorpe

    E olha que é vascaíno…

  • Rodolfo Pinheiro

    Muito da fama e do desempenho do Dede e do Anderson Martins se deve ao apoio que o Romulo dá no primeiro combate aos meias e atacantes adversários. Isso infelizmente passa despercebido pela torcida.
    Não digo que seja merecido ainda pois Seleção Brasileira é algo mais complexo, mas como só terá jogadores do campeonato nacional ele tem sim que, no mínimo, ser testado.

    Parabens Romulo !

  • Jorge Marques

    Caramba o que falar então do Fred, Jefferson, Renato Abreu,Tiago Neves e aquele lateral do Botafogo que só joga contra o Vasco

    • adenilson

      Concordo com vc, este lateral do Botinha. So joga contra o vascão

  • sérgio

    Eu sou vascaíno sadio, o Mano também deveria convocar o Márcio Careca, Eduardo Costa, a dupla de zaga do Flabosta e o Alessandro lateral direito do Botafogo. Que seleção boa.

  • Felnery

    jogador moderno, passa bem longe dos tradicionais volantes carniceiros.

  • Ramon

    Parabéns RÔmulo. Os vascaínos que entendem mais ou menos de futebol já sabiam que quando Ricardo Gomes disse que em breve o Vasco cederia mais um jogador para a Seleção estava claro que seria o Rômulo. É um jogador forte, inteligente, não se esconde do jogo, joga TODAS as partidas, não faz faltas desnecessárias, não toma cartões amarelos para ir para baladas. Parabéns.ramon

  • e isso ai romulo voçe um guerreiro. meresido a convocaçao parabem.

  • ALBERTO VARAJAO

    Parabens Romulo pela sua simplicidade e capacidade de jogar um bom futebol, voce muitas vezes não aparece pra torcida mas aparece pro time com muinta dedicação, parabens pela sua convocação, vai fundo garoto essa amarelinha vai cair muito bem em voce

  • DRA+

    Ele merece pelo o que vem fazendo , mas tem que melhorar na saíde de bola , já que ainda erra muitos passes … mas é jovem e tem muito potencial , é um dos mais regulares da equipe .

    Ridículo é levar o Thiago Neves , que sem o Ronaldinho por perto , fica doido igual corno sem a mulher … não faz nada com nada .

  • PARABÉNS, RÔMULO.!E ISSO AI GAROTO. VC TEM MUITO FUTURO.

  • José Alfredo

    O Romulo é um dos mais regulares e importantes jogadores do Vasco. A convocação é muito merecida. É um prêmio e reconhecimento pela sua humildade, trabalho e dedicação. Ápós a convocação do Dedé, todos já imaginavam que você e/ou o Anderson Martins seriam os próximos jogadores do Vasco a serem convocados. Parabéns, Rômulo.

  • Não acho que ainda é o momento dele chegar a seleção, mais com os nomes que o Mano Menezes chamou até normal ele está na lista. Acho que muitos não deveriam ter sido chamados, não tem futebol para estar na seleção então pelos nomes que ele chamou o Romulo até que pode jogar até de titular.

  • Oldair

    Acho que o Rômulo merece esta oportunidade pois ele joga para o time e muitas vezes passa despercebido pela torcida, mais garoto se aprimora mais nas saídas de bola e nos chutes de fora da área, se você conseguir isso vai ser titular da seleção até quando for convocação com jogadores do times de fora do paísm no meu time vc joga e o Lucas não fica nem na reserva. Valeu garoto boa sorte e por favor não vá embora fique para a Libertadores e para o mundial de clubes ano que vem.

  • Quase ninguém percebe mas sem você, o vasco perde e muito em qualidade e em passes.Parabéns você merece

  • marcelo barreto

    Amigos,

    Deixando as paixões de lado, não poderiam ficar de fora pelo que vem apresentando dentro de campo: Renato (Botafogo), Elkeson (Botafogo), Alex (Corinthians), Oswaldo (Ceará) etc…

  • Achei merecida a convocação de Rômulo para Seleção, jogador que dá muita estabilidade ao sistema defensivo vascaíno. É um bom nome para Seleção Olímpica e em breve deverá se transferir para o futebol europeu. Parabéns Rômulo e Dedé!!!Vcs merecem!!!

    Visitem MEU BLOG…CASACA!!!…. http://casacacrvg.blogspot.com/ !!!

  • Glawillson

    Pra mim um cara desse ai e um guerreiro,um pessoa sair da cidade do interior do PIAUI e jogar no vasco vamos ser sinceros não e qulqer um não,e convocado pra amarelinha parabens muleke

  • olha isso ja era para ter acontecido a muito tempo no meu modo de pençar mais tudo bem o mano esta fazendo umtrabalho a longo prazo, prova disso o que ele está fazenodo o que tecnico nenhum teve coragem de fazer, convocando jogadores só do brasil, eu tenho certeza que o trabalho de mano vai dar certo e vai nos coroa com mais um titulo mundial, agora se a oportunidade pintar para o romolo ele segura e não tem mais pra nin guem sou vascaina de coração e estarei sempre na torcida pela seleção brasileira custi o que custar, agora mano vesti a camisa no romolo e manda ele para o campo e mostra porque te escolherão para ser otecnico escolhido para treinar a seleção brasileira eser o mais novo campeão do mundo, saudações vascainas

  • Sebastião Eugênio – Picos PI

    Lendo alguns comentários de colegas vascaínos, achei o mais coerente, o comentário do Rodolfo Pinheiro, que notadamente viu (como poucos torcedores notam), que o rômulo é quem discretamente faz da zaga do vasco, Dedé e Anderson Martins, um verdadeiro paredão, pois ele trabalha como um verdadeiro cão de guarda, dando o primeiro bote (sem falta) e consequentemente facilitando o trabalho dos homens de trás. Como conterrâneo e amigo desse rapaz simples, parabenizo-o pelo reconhecimento, tão cedo, do competente Mano Menezes em ter observado o trabalho quase sempre despercebido de um volante.

  • Ivo de Fraipont

    Parabéns Rômulo, vc merece esta convocação. O Anderson Martins poderia ter sido convocado tb se não fosse olhudo!!!

    • Felipe Noronha

      Concordo Plenamente.

      • Roney Lopes

        É verdade, também acredito que se ele não tivesse saído do Brasil, seria convocado facilmente.
        Saudades do Anderson Maldini. Dedéckenbauer também sente sua ausência.

    • falei isso no meu blog vasconação.blogspot.com

      • Andrei

        E o que é pior, seria titular… afinal o Mano iria querer colocar gente entresada na zaga e a do Vasco era a melhor do Brasil… tá ai… agora foi ganhar dinheiro jogando num lugar escondido, com essa convocação poderia jogar em algum clube melhor da Europa.

  • bruno

    sou vascaino!!! mais odeio admitir que não acho justo a convocação dos volantes.. no quesito desarme, nenhum dos 4 batem o willians do flamengo.. e duro admitir isso… mais o cara é um monstro… mais achei algumas coisas na convocação muito ruins como alguns proprios convocados da mulambada que não fazem por onde faz tempo.. mais isso já e assunto para outro comentario..romulo merece muito!!! parabens e que os fluidos da seleção te façam melhorar cada vez mais!!

    fico pensando se o anderson martins não olhou com tristeza essa convocação, viu os nomes dos zagueiros escolhidos e pensou “se eu tivesse no Vasco, eu estaria lá”… vai ganhar dinheiro meu filho.. esquece seleção…

  • Roney Lopes

    Meu padrasto e eu somos vascaínos de coração.
    Ele não acredita muito no volante vascaíno Rômulo não… Também creio que seja um pouco imaturo e que lhe falta aquela calma e uma melhora em finalizações também lhe cairiam bem.
    Rômulo, Mano Menezes gosta de volantes que sabem sair bem com a bola, mas caso você tivesse também no currículo boas finalizações ao gol (principalmente de fora da área), aproveitando as sobras de um escanteio, sei lá, você seria melhor visado em campo, se eu fosse você não desgrudava do Diego Souza, afinal o mesmo começou como volante e lembro-me daquele golaço dele de fora da área contra o Santos, quem sabe num futuro próximo não veremos o R10 do Vasco (Rômulo 10).
    Agarre esta chance e não a desperdice!!!

  • Parabéns Rômulo. Você é um batalhador. Poderia levar também o Alan, outra grande revelaçao do Vasco. Acrescentaria mais que Renato Abreu, Thiago Neves que apesar de serem bons jogadores não têm mais idade para futuras convocações, porém. são coisas de Mano.

  • As convocações do Mano ninguém sabe o que pode esperar, fora que o Lucas não pode ser banco. Ele deve colocar o Renato e Thiago Neves como titular da seleção e deixar o Lucas de fora, como no filme Tropa de Elite, tenho que falar ao Mano, pede para sair.

    http://vasconacao.blogspot.com

  • Ronazi

    Parabéns Mlkim!

    Você representa a nação Vascaina vestinddo a amarelinha.
    Você merece muito mais.
    É Noix.

  • marcelo veimar

    É esperado que em toda convocação exista controvérsias se o jogador deva ir ou não para a seleção, até mesmo craques já consagrados como Ronaldinho Gaúcho e Robinho passaram por isso e não seria diferente com o Rômulo. É óbvio que ele precisa ainda amadurecer e se aperfeiçoar, mas isso são qualidades que (sem dúvida) aparecerão com o tempo, não dá para se cobrar tão veemente algo assim de um jogador tão jovem e que ainda tem muito a aprender. Para mim a convocação do Rômulo foi mais que merecida, e com certeza ele tem capacidade para estar entre os titulares. Meus PARABÉNS Rômulo, torço muito por você, pois além de vascaíno fanático também sou Picoense, você é um orgulho para todos nós. Bom início de carreira na seleção brasileira!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo