Quem pode assumir a batuta?



Alô, galera vascaína,

Antes do clássico contra o Fluminense, no último domingo, todos devem ter achado estranho o veto do departamento médico a Felipe momentos antes do início do jogo. Cotado, inclusive, para ser titular, o camisa 6 nem para o banco foi. Surpresa maior veio após a confirmação da ausência: a notícia de que o Maestro terá que ficar 30 dias afastado por causa de uma cirurgia joelho direito.

Será que existe um substituto à altura de Felipe no time? Logo vem ao pensamento de todos o nome de Juninho. Mas vale lembrar que os dois possuem funções diferentes. Enquanto o Reizinho é o homem das bolas paradas e boa fonte de ligação entre defesa e ataque, Felipe é o cara das assistências, aquele que joga ali na intermediária colocando todo mundo na cara do gol.

No elenco atual, quem mais tem condições de suprir essa carência é Bernardo. Apesar de seu forte ser a finalização, ele tem ótimo passe e já deixou os companheiros na boa para marcar algumas vezes desde que chegou. Além de, é claro, ser artilheiro do time na temporada.

Se quiser adiantar Juninho, Ricardo Gomes ainda conta com as voltas de Fellipe Bastos e Eduardo Costa, mais marcadores, mas de bom passe, no banco de reservas. De volta da Seleção Sub-20, onde foi campeão da Copa do Mundo, Allan também deve brigar por uma vaga no meio, já que Fagner voltou a atravessar grande fase e não tem mais sombras na lateral direita.

E para você, vascaíno: Felipe tem um substituto à sua altura no elenco vascaíno? No ‘Resenha da Colina’ você tem espaço para dar sua opinião. Divida conosco.



  • Time ideal do vasco sem o Maestro.
    1- Fernando Prass

  • Time ideal do Vasco sem o Maestro .
    1- Fernando Prass
    2- Fagner
    3- Anderson Martins
    4- Dedé
    6- Fagner
    5-Romulo
    28- Felipe Bastos
    8- Juninho
    30- Bernado
    10-Diego souza ( Elton )
    7 – Eder luis
    Contra o Flamengo .
    OBS: oVasco precisa urgentemente de um centroavante ( EX: Kleber ) e laterais para fazer sombra aos titulares , isso para o ano que vem.

  • Pablo

    Leandro Chaparro.

  • Junior Mendes

    Acho ainda que,o Fágner faria uma ótima meia-direita lembrando época de Juninho Paulista pois,tem as mesmas características:velocidade,habilidade,sabe finalizar e inteligência,como o passe dado para o Diego Souza contra o Palmeiras.
    Em relação ao Bernardo,acho que deveria jogar no ataque com Éder Luís já que,é o artilheiro do time na temporada,finaliza bem e sabe fazer gols porque,Alecsandro ninguém na sua insanidade mental aguenta mais.O Allan ou Jumar,poderiam fazer a marcação na lateral direita.

  • celso nascimento

    O PROBLEMA NÃO É O LÍDER DA EQUIPE. POIS COMO O TIME DO VASCO ESTA JOGANDO, TODOS TEM SE ESFORÇADO O MÁXIMO. ISSO ESTA TRAZENDO MUITO DEGASTE FÍSICO. DOMINGO VÍ O DIEGO SOUZA AJUDANDO O DEDÉ. O EDER LUIZ NA NOSSA CABEÇA DE ÁREA. AÍ EU PERGUNTO?

    CADÊ PERNAS PARA O CONTRA ATAQUE?

    É NECESÁRIO POUPAR JUNINHO, DIEGO, EDER. JOGADORES QUE PENSAM E RESOLVEM, PORQUE SENÃO, NÃO TEREMOS ELES PARA O RESTO DO CAMPEONATO.

    TEM QUE FAZER RODÍZIO. NUM JOGO COLOCAR O BERNARDO, NOUTRO COLOCAR O ELTON, NOUTRO COLOCAR O FELIPE BASTOS. E ISSO O RICARDO FALA, MAIS NÃO FAZ.

    • Jaci Zomer

      Desculpe Celso, mas não concordo com vc! Este suposto rodízio, pra mim é prejudicial. Time tem que jogar junto todos os jogos. Tem que formar conjunto. Modificações, só quando necessárias. Por contusão ou deficiência técnica. Cansaço…desgaste…isto é para trabalhador braçal, que pego no pesado. Pra jogador de futebol, é pura frescura! Que se alivie um pouco, a intensidade dos treinos, aí eu concordo!
      grand abraço.

  • Jorge Luiz

    OLÁ GALERA, O NOSSO VASCÃO TEM QUE GANHAR DO URUBU DE QUALQUER JEITO, ISSO VAI NOS DAR MUITA MORAL. O RG TEM QUE MEXER NO TIME NO INTERVALO DO JOGO. SEMPRE ELE MEXE QUANDO NÃO TEM TEMPO MAIS PRA NADA. O ALEXSANDRO SE NÃO ESTIVER BEM NO 1 TEMPO JÁ MUDA NO INTERVALO, POIS NÃO DA PARA DEIXAR O CARA 90 MINUTOS FAZENDO AGENTE PASSAR RAIVA. EU ACHO QUE TODOS JOGADORES DO VASCO TEM CONDIÇÕES DE SEGURA ESSA BATUTA, POIS SÃO BONS JOGADORES. O FELIPE VAI FAZER MUITA FALTA MAS EM 30 DIAS O NOSSO MAESTRO ESTARÁ DE VOLTA. UM ABRAÇO A TODOS VASCAÍNOS……….
    VASCÃO CAMPEÃO

  • marivan melo

    alô galera vascaína! esse ataque com alecsandro não tem que suporte mais, é um sofrimento só!!!!

  • celso

    TEM POUCO COMENTÁRIO? CLARO. TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS FALAR A MESMA COISA TODO DIA.
    ALECSANDRO NÃO PODE SER TITULAR ABSOLUTO. TEM QUE REVESAR COM O ELTON.
    FELIPE E JUNINHO, NÃO PODEM JOGAR JUNTOS. SÃO CRAQUES, MAIS A IDADE NÃO OS AJUDA.
    O EDER LUIZ NÃO PODE RECUAR ATÉ NA ZAGA. POIS FICA SEM FORÇA PARA OS CONTRA ATAQUES.
    O DIEGO SOUZA, A MESMA COISA DO EDER. TEM QUE JOGAR E MARCAR DO MEIO PRA FRENTE.
    O BERNARDO TEM QUE ENTRAR NO INTERVALO E NÃO SEMPRE FALTANDO 15, 20, MIN PRA ACABAR.
    O FELIPE BASTOS TEM QUE REVESAR COM O E. COSTA. POIS A MARCAÇÃO CANSA.
    O ELTON, ESSE COITADO, FOI NOSSO ARTILHEIRO, NÃO É CRAQUE, MAIS SABE FAZER GOLS, É DEDICADO, CHUTA EM GOL, É JOGADOR DE GRUPO, MAIS O RICARDO GOMES NÃO GOSTA DELE.
    PORQUE SERÁ?

  • Ricardo Miranda

    Eu gostaria de ver jogando os garotos que o Vasco contratou Chaparro, Barbio é e claro o Elton como titular do nosso ataque ja passou da hora de mudar; o Bernardo vestiu a camisa e nos ajuda so de ver o joga tambem merece uma chance; não acho que nessecite de aguem asumir a batuta porque o grupo esta focado e estão se ajudando entodas as posições.

  • Atualmente o Felipe tem errado muitos passes e desses erros tem acontecido contra ataques dos adversários. Ele tem errado mais do que acertado. Acredito que esse homem seja o Leandro, uma vez que o Bernardo é mais finalizador do que armador. Aliás essa dupla de ataque para o jogo de amanhã contra o Palmeiras me entusiama. Leandro e Elton. O Éder precisa de um bom descanso para recuperar fisicamente.

  • Não tenho nada contra o Alecsandro, até acho que ele deveria fazer dupla de ataque com o Élton e o Éder. Não sei qual o motivo do RG usar dois volantes acho que um de contenção é o suficiente. Entre o Rômulo, Eduardo Costa, Felipe Bastos, Jumar e o Nilton quando voltar a jogar, na minha opinião sou mais o Nílton, sem desmerecer os demais, em segundo o Felipe Bastos, depois o Eduardo Costa, depois o Jumar e por último o Rômulo, aliás sobre esse último, não sei se ele paga ao treinador para ser titular, pois, não gosto de seu futebol. O cara não sabe chutar, erra passe demais.

  • linderval

    presidente olha o ricardo jesus da ponte preta nao da mole pros outros adversarios o cara faz gols nao perca tempo,vc foi artilheiro sabe como faz falta de 1 matador num time de ponta como o vasco

  • O time do Vasco para a partida contra a molambada é o seguinte:
    1 – Fernando Prass
    23 – Fagner
    26 – Dedé
    25 – Anderson Martins
    37 – Rômulo
    19 – Julinho
    21 – Felipe Bastos
    10 – Diego Souza
    31 – Bernardo
    7 – Éder Luís
    11 – Alecsandro
    OBS: Juninho e Eduardo Costa entram no 2º tempo quando os times já estão cansados para melhorar a qualidade do passe nos lugares de Diego Souza e Rômulo respectivamente. Elton também deve entrar no lugar do Alecsandro. O resto é inventar, como fêz o Ricardo Gomes contra o Botafogo. O resultado, todos já sabem.
    10 –

  • Se o Ricardo Gomes,vai poupar alguns jogadores,porque não dar uma chance ao CHAPARRO,o garoto tem que ter chance.Parece que estão querendo que aconteça o mesmo que aconteceu com o CONCA,que não davam oportunidade , ele foi para o Fluminense e no final do campeonato foi eleito o melhor.Vai ser tiste se acontecer o
    mesmo com o garoto CHAPARRO.

    • Diego Ribeiro

      iNFELIZMENTE É O QUE VAI ACONTECER!!!!!ELE IRÁ SE TRANSFERIR PARA OUTRO CLUBE,,E FARÁ MUITO SUCESSO………

      • danny

        também acho q

        • sidney

          tbm acho q o chaparro tinha q ter mas chance no time ,

  • Juary Mascarenhas

    Discordo totalmente com o que disse o Beyrout o Rômulo eh um dos melhores jogadores do elenco aliás vc tah muito mal informado cara quando diz q o Rômulo erra muito passes, pq ele eh considerado uns dos melhores passadores do campeonato, marca muito bem da consistência pra defesa, dificilmente faz faltas e raramente recebe cartões eh um jogador que ñ aparece muito pra torcida, mas eh uma das principais peças do elenco do Vasco e grande responsável pela boa campanha do crusmaltino, ele faz por exemplo o papel que o Adriano volante do Santos faz no time do Santos, observem quando o Adriano se machucou e desfalcou a equipe o Santos ficou muito vulnerável na defesa e começou a tomar muitos gols, daí dar pra tirar uma pequena conclusão de como o Rômulo eh importante para o Vasco, sem falar q o Rômulo eh muito mais jogador que o Adriano, nas ambos acupam a mesma função em seus respectivos clubes.
    Agora em relação ao substituto do Felipe eu acho que o Bernardo sai bem na frente dos demais para substituir o Felipe, com certeza não cairemos de rendimento com a ausencia do Felipe poque temos um bom banco de reservas, gostaria muito de ver tbm o Chaparro jogar nesse time aí, pra podermos analisar melhor esse jogador que eh uma promessa do futebol argentino. Estamos perdendo o felipe por alguns dias mas vamos ganhar novas opções pro time com a volta do Nilton, Felipe Bastos e o Eduardo costa são muitas opções pro meio ainda estamos devendo boas opções tbm para o ataque e só mais um lateral esquerdo daí tah de bom tamanho pro Vasco…. E DA-LHE VASCÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011

    • Diego Ribeiro

      Concordo com você!!!O Romulo é um jogador que não enfeita a jogada,é simples,objetivo e competente.Infinitamente melhor que e o Felipe Bastos,que se acha craque,enfeita muito as jogadas e errar muitos passes.Em relação ao Nilton,na minha opinião é horroroso!!!Só sabe chutar,se for assim,contrata o Andrade,que já atuou no Vasco,ou o Juninho;zagueiro ex-Botafogo,que está no México.Concerteza esses 2 acertarão mais vezes o gol adversário.
      Não podemos perder para os mulambos,,!!!!
      Saudações Vascaínas…….

      • Felipe Noronha

        Concordo que o Rômulo é um dos jogadores mais importares do elenco, mas dó quem realmente entende de futebol, consegue ver isso…

    • É,parece que não sou eu apenas que acha que deveriam dar chances ao garoto CHAPARRO;
      afinal,se foi contratado, é porque o consideravam bom,porque não aproveitá-lo?Afinal,ja joguei
      futebol e era muito ruim bola ,mas uma coisa posso afimar:Quem é bom de bola,nunca deixa de ser e quem é ruim,tambem nunca aprende a jogar bem,é como andar de bicicleta,que, quem sabe,sabe,quem não sabe,não sabe.A diferença é que com muita insistência ,você aprende a andar de bicicleta,mas jogar futebol,não;porque quem é perna de pau,será sempre perna de pau
      e não adianta insistir!

    • Jaci Zomer

      Valeu Juary…vc tem razão! O Romulo, é muito bom jogador! E é muito jovem. Vai melhorar muito. Se tem um cara que devemos tolerar os erros, no time do Vasco, este é o Romulo. Já, Já, será indispensável para o time! Serão ele e + 10.
      E vamos ao pente…e ao Mundial 2013…e muito mais…mais…mais…….
      Mas sem vaias, por favor!
      Grande abraço.

  • Bruno Moreira – MT

    Boa Tarde Luiz Guilherme

    Reforços Pro Vascão em 2012

    Volante Souza – (Porto – Portugal)
    Meia – Atacante Philippe Coutinho (Internacionale – Itália)
    Alex Teixeira – (Shakhtar Doneski – Ucrânia)

    Esses 3 jogadores acima são ex-vasco e tem passado recente com o clube, tem identificação com o clube e revelados também pelo clube.
    Será que o Vasco não conseguiria um empréstimo desse jogadores para a próxima temporada???
    Será bom ter de volta esses jogadores no Vasco, ou o Atual elenco supri a necessidade?

    e Carlos Alberto 19, tem espaço nesse time do Vasco?
    acho que ele seria um ótimo reforço agora com a contusão de Felipe;

    Luiz Guilhemer Gostaria de sua opnião pois você é ótimo comentarista.

    • Mas o FHILIPE COUTINHO! É excelente,mas esta muito mascarado e prende muito a bola,tanto
      que no sub-20,foi sempre substituido.Acho que no momento,não seria bom.Futuramente, se
      ele passar a jogar para o time e não para a torcida;quem sabe!!

  • Diego Ribeiro

    Boa tarde!!Nação Vascaína…Gravem o que irei falar.
    O Nosso Técnico,tem que armar um esquema de jogo,que avance a marcação,pois a defesa do mulambos é fraca,principalmente Wellington e Ronaldo Angelin.Deveríamos colocar um jogador fixo no Thiago Neves e outro no Ronaldinho.E por fim,ao avançar a marcação para dificultar a saída de bola deles,automaticamente jogaríamos um jogador em cada ponta para impedir as decidas de Léo Moura e Jr. Cesar.Fazendo isso,a vitória é certa!!!!
    Porém,se o Ricardo Gomes escalar o time como no jogo da decisão do 2° turno do carioca,com medo,,infelizmente saíremos com um empate ou derrota.Apesar,de que não seria nenhuma novidade,pois o pensamento de nosso treinador,é que em um clássico 1 ponto é um ótimo negócio.CHEGA DE MENTALIDADE DE TIME PEQUENO,,VAMOS PRA CIMA DELES,JOGAR DE FORMA INTELIGENTE,VALORIZANDO A POSSE DE BOLA,E QUANDO PINTAR AS OPORTUNIDADES,,FAZER IOS GOLS…SE O GRUPO FOCAR NESSE PENSAMENTO,,SEREMOS CAMPEÕES!!!!!!………..

  • celso

    ELTON, O ÚNICO JOGADOR DO BRASIL QUE É TITULAR DOS RESERVAS.

    UM DIA POR CAUSA DO RICARDO GOMES, ELE VAI SAIR DO VASCO E ARREBENTAR NOUTRO CLUBE.

    DEPOIS NÃO VÃO FICAR CONTRA O CARA.

  • Pellizzetti

    Como alguém pode falar mal do produtivo Rômulo???
    Vejo um futebol diferente…

  • giovani rosa morais

    pelo amor de deus não importa quem vai jogar contra os urubus,,,o negocio é ganhar deles ,,pelo amor de deus,,aí depois pensaremos em eder luiz q está acabando,,no alesandro que já está acabado faz tempo,,,e pelo amor de deus ,,,eu sou mineiro e quer ver eu ficar bravo pra caramba e perder para o tal de cruzeiro,,,,o time desgraçado sô,,,

  • luiz

    olá amigos vascainos adoro o vasco no rio mas sou palmeirense de coração hoje estou dividido pois amo os dois mas espero que o verdao ganhe no caninde ok, sei que sera´muito dificil pois o vasco tem um elenco de deixar qualquer time europeu para tras pois tem felipe dede juninho eder luiz bernardo que palmeiras nao quis e tantos outros rs
    espero que vasco leve primeiro turno do brasileiro isso se der ok
    deixa com a gente hoje vasco entrega em troca nos ganharemos do corinthians favorzinho rs claro que é brincadeira rs ninguem faz isso
    imagina entregar jogo lembro um brasileiro que o corinthians reclamou da arbitragem contra vasco e disse que iria entregar para o palmeiras par tirar o vasco que nada , acho que foi no ano que o vasco gnhou do sao paulo na final com de sorato em pleno morumbi , apesar tambem que sao paulo e fregues do vasco e do palmeiras .
    amigos cariocas espero hoje que vença o melhor ou seja palmeiras se passar vasco tudo bem , pois odeio violencia .
    lembro do onibus queimado da gavioes em 2007 ou 2008 em pleno pacaembu rs
    em que morreram muitos ou poucos corinthianos acho que deveria parar a violencia

  • luiz

    espero que arrebentem o flamengo domingo timeco tiveram que anular lance do kleber contra palmeiras em pleno pacaembu pois ele estava arrancando sozinho e iria fazer o gol rs

  • joselito santos menezes

    ALÔ GALERA VASCAINA,

    COMO É BOM VER TODA ESSA GALERA DISCUTINDO EM PRO DO VASCÃO, EM RELAÇÃO AO LUGAR
    DE FELIPE, PREFIRO O BERNARDO. EM TEMPO: NO PRÓXIMO DOMINGO CONTRA O URUBU, VENHO
    CONCLAMAR OS JOGADORES VASCAINOS, NÃO VAMOS DESCONCENTRAR, VAMOS JOGAR OS 90 LIGADISSÍMOS. MADEIRA NELES.
    ABRAÇOS…

  • celso

    GOSTARIA DE SABER:
    POQUE VASCO X FLUMINENSE FOI NO ENGENHÃO, SE O MANDO DE CAMPO ERA DO VASCO.
    VIRAM O PÚBLICO? = 13 MIL PAGANTES.
    ESSE PÚBLICO DAVA EM SÃO JANUÁRIO E AINDA SOBRAVA ESPAÇO.

    ALIÁS, OS PÚBLICOS DOS CLÁSSICOS CARIOCAS SÃO UMA VERGONHA.

    FLA X BOTA. 22 MIL
    FLA X FLU. 18 MIL
    VASCO X BOTA. 24 MIL.

    MANDO DE CAMPO EM CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS É MUITO VALIOSO.

    • Concordo plenamente,porque São Januário é muito bom ,tem capacidade para mais de 25.000
      pessoas e nada justifica que o Vasco mande seus jogos em outro campo.Se o MARACANÃ, ja
      estivesse funcionando,ai sim:Todos os clássicos,independentemente do mando de campo
      deveria ser jogados la.

  • é logico que o filipe vai fazer muita falta, ele é nosso maestro, o cara que bota o pessoal na cara do gol, mas pra substuir ele, só mesmo o juninho. na minha opinião os dois cabeças de areas seria romulo e o allan e pra frente teria que ser feito 1 rodizio entre juninho,diego,bernado. vou voltar a repetir: o vasco precisa de laterais pra fazer sombras a esses que estão jogando e de 1 centroavante urgente. o vasco precisa fazer uma barca urgente: marcio careca,irrazabal,nilton,cesinha,felipe basto. o ricardo gomes tá certo de polpar alguns jogadores, tem que dar ritmo de jogo para elton,leandro,renato silva e bernado.

  • Se o nosso querido VASCÃO,entrar em campo no domingo contra o Flamengo,se preo-
    cupando com o jogo e não com o RONALDINHO DENTUSSO e entrar com disposição e garra,
    vamos ganhar.Agora,essa de dar muita importância ao DENTUSSO é fria,porque eles querem
    é exatamente isso,porque assim outros jogadores ficam livres e sem marcação.Temos que marcá-lo e também o TIAGO NEVES;mas sem exagero.

    • Jaci Zomer

      Roberto, dentuço, é com ç…mas isto é o que menos importa. O importante, é que você tem razão! O nosso Vascão, precisa jogar de cabeça erguida com os urubús malditos. Tem que “comer grama”, não dar chance. Temos perdido alguns jogos por motivo simples de deixar a mulambada tomar conta do ambiente…dentro e fora do campo. Precisamos jogar os 90 minutos ligados 100%.
      Pra frente Vascão!!!
      Grande abraço.

  • Fiquei nadúvida se dentusso é mesmo com dois S ou com ç,mas o que importa é o
    conteúdo e não a caixa.Também,não sou professor de português.

    • José Carlos

      ç.

  • Eu acho q o mais cotado para assumir a ausencia do maestro Felipe é o reizinho, até mesmo porque é uma posição q exige q pense rápido,veja brejas aonde não existe.

  • O maior problema do time tem sido deixar o time adiversário criar muita chance de gol e permitir q seja encuralado na defesa sem consegui sair no contra-ataque e quando sai erra .e o principal culpado é o RG q fica olhando e não faz naada.fala sério !não aguento mais isso!

  • Nação Vascaina, não temos um substituto para o nosso maestro, infelizmente com a mesma caracteristicas, não temos. Mas temos jogadores que são capazes de desequilibrar no caso do Diego Souza e Bernardo. Contamos também com, Eder Luis, Alecssandro e o nosso Reizinho. RICARDO GOMES, acho que o Alecssandro está jogando muito fora de suas caracteristicas, se ele ficar mais perto da área vai fazer mais gols. Um abraço.

  • Marcelo Chagas

    O time do Vasco x molambada é o seguinte:
    1 – Fernando Prass
    23 – Fagner
    26 – Dedé
    25 – Anderson Martins
    37 – Rômulo
    19 – Julinho
    21 – Felipe Bastos
    10 – Diego Souza
    31 – Bernardo
    7 – Éder Luís
    11 – Alecsandro

  • concerteza nao tem um substituto pra o filipe, principalmente se a gente levar pela carcterística do jogador(filipe) o departamento de futebol do vasco( comissao tecniica e diretoria) trouxeram alguns reforços para o vasco, mas nas posiçoes que o vasco mais precisa nao tem um jogador a altura daquele que joga como titular.explo: FERNANDO PRÁSS(nao tem um reserva altura) FAGNER(alan será que tem condiçoes de jogar uma libertadores) RENATO SILVA( nao vejo um grande zagueiro para substituir o DEDÉ ou ANDERSON MARTINS..julinho e marcio careca( nenhum dos dois tem capacidade tecnica pra disputar uma libertadores)….talvez a menor preocupaçao seja do meio de campo pra frente , onde o vasco tem bons jogadores e que se estiverem bem fisico e tecnicamente tem condiçoes de trazer ótimos resultados para o vasco…porem com a saida do filipe seria nescessario trazer um jogador que tivesse uma capacidade tecnica diferenciada , para suprir a´ ausencia do filipe..

  • Gustavo cf

    Dá pra observar q felipe fará falta, mas a fila anda, mais dia menos dia ele irá, enfim Bernardo, é de longe, o sucessor de juninho, na nossa colina.Isso não há dúvidas, talvez em jogos rápidos ele já faz falta, mas em jogos contra o flamengo botaria eduardo costa, aki fica um comentario de um profissional

  • Bruno Moreira – MT

    JOGUINHO SEM SAL DO VASCO, HOJE NINGUEM FOI BEM, SE ESSE TIME PERDE PRO FLAMENGO ENTRA EM CRISE

  • Eduardo

    acho d deveria dar uma chance pra chaparro pq o muleque eh bom

  • Ser campeão brasileiro de 2011,deve ser o objetivo maior de nosso querido VASCÃO.

  • celso

    O RICARDO GOMES É BOM TÉCNICO, O PROBLEMA É QUE ELE NÃO ABRE MÃO DE SEU ESQUEMA, MESMO PERDENDO O JOGO.
    VEJA HOJE VASCO X PALMEIRAS: FEZ TRES SUBSTITUICÕ:ES. AS TRES SÓ PRA SE DEFENDER. FAGNER, F. BASTOS E VITOR RAMOS.
    COMO ELE DIZ, A SUL AMERICANA NÃO INTERESSA: ENTÃO PODERIA TER ESPERIMENTADO O KIM AO LADO DO ELTON, QUE FICOU SOZINHO NA FRENTE.
    AINDA MAIS QUE HOJE NÃO TIVEMOS NENHUM JOGADOR DE CRIAÇÃO NO MEIO CAMPO.

  • celso

    O PROBLEMA É QUE VAI CHEGAR UMA HORA QUE VAMOS TER QUE ESCOLHER. O PENTA BRASILEIRO OU A SUL AMERICANA. O DESGASTE VAI SER MUITO GRANDE, VIAGEM PRA BOLÍVIA, PARAGUAI, VAI TER JOGADOR ARREBENTADO. NÃO DA PRA JOGAR 5ª NA ALTITUDE DA BOLÍVIA E DOMINGO VIAJAR PRO SUL.

  • rico

    ja esta mais do que na hora de ganharmos do imperio do mal vamos ganhar.

  • Marcio Dantas Rosa

    Sou torcedor do Flamengo, mas ficaria muito grato se pudessem passar a informação ao jogador Felipe, que estou torcendo muito por sua recuperação. É um jogador maravilhoso e que dá prazer em vê-lo jogar.
    Muito obrigado pela atenção, e peço à Deus que no jogo de domingo, as duas torcidas, lembrem-se que o futebol é um motivo de alegria e não de guerra.
    Grande abraço à todos e que Deus nos abenções.

  • Desculpem,mas o JUNINHO PERNAMBUCANO é que tem que ter substituto à altura e não ele
    ser sibstituto de outro jogador.Aliaz,ele e o FILIPE são insubstituiveis;pena que ja estejam
    emfinal de carreira.

  • onde se lê emfinal,leia-se em final

  • Vitor Torres

    Oo Juninho já não esta conseguindo arma o time , então seria bom começar o jogo assim . E a defesa do Vasco ta tendo algumas falhas , mas por culpa dos volantes , então seria bom se colocasse um meia que ajude na marcação Ex. : Allan ou Chaparro , que não vem tento muita chance mas ao meu ponto de vista é um bom jogador .
    GL – Fernando Prass
    LD – Fagner
    ZG – Dedé
    ZG – Anderson Martins
    LE – Julinho
    VL – Romulo
    VL – Jumar ( Eduardo Costa ou Chaparro )
    Meia – Bernardo
    Meia – Allan ( Chaparro )
    Ata – Diego Souza ( Alecsandro ou Elton )
    Ata – Eder Luis ( Alecsandro ou Elton )

    • Voce disse que o CHAPARRO não tem tido muita chance;você me desculpe,mas o CHAPARRO não tem tido é chance nenhuma,porque não o colocam nem na reserva.

  • O JOGADOR DO VASCO FELIPE E INSUBSTITUIVEL NO TIME NÃO VEJO JOGADORES COM MESMA CARACTERISTICAS DENTRO DE CAMPO,EM LIDERANÇA O JUNINHO EXERCE ESSE PAPEL NORMALMENTE,SAUDAÇÕES VASCAINAS QUE O VASCO FAÇA UM GRANDE JOGO E VENÇA DOMINGO.TIME IDEAL,FERNANDO PRASS,ALAN,DEDE,ANDERSON MARTINS,JUMAR,EDUARDO COSTA,ROMULO,JUNINHO,DIEGOSOUZA,EDER LUIS,ELTON

  • Clayton

    Alô galera CRUZMALTINA! O Felipe é insubstituível, não há nenhum jogador com a qualidade do MAESTRO, e se ele estiver inspirado, aí o bicho pega!

    Mas provisoriamente, poderíamos entrar com Bernardo, quem sabe ela começará a partida com moral e poderá ser o garçom para o Alecssandro ou Elton (ótima opção para o ataque).

    Para o VASCO fechar o 1º turno em primeiro, acho impossível, mas quem sabe, um ótimo 2º lugar, ainda por cima goleando o Urubú! 1 x 0 para mim já é goleada, ainda mais se for aos 47 minutos do segundo tempo!!!

    Saudações VASCAÍNAS, e até domingo no ENGENHÃO!!!!

  • joselito santos menezes

    ESSA É PARA O RICARDO GOMES.

    CARA PELO AMOR DE DEUS NÃO COLOQUE ESSE TAL DE VITOR RAMOS, POR, AS TRÊS VEZES QEU ESSE CARA ENTROU EM CAMPO, FOI SÓ PARA COMETER FALTAS E PERIGOSAS TAÍ A PROVA,
    CONTRA O PALMEIRAS TOMAMOS UM GOL FINAL AINDA BEM QUE FIZEMOS O RESULTADO EM CASA. ABRAÇOS…

  • ERNANI

    Qualquer outro que entrar no lugar dele deve mostrar raça e coragem!!! o Vasco tem que ficar de olho no thiago neves e no pernalonga bronzeado!!! quero curtir com os flamerdistas na segunda, e não o contrário!!! precisamos muito dessa vitória!!! vamos Vascão!!!

  • Gostei da declaração do RICARDO GOMES e concordo plenamente com ele,o Vasco tem mesmo é que lutar pelo título do brasileirão.

  • carvalho

    FORA ALEXSANDRO…. ELTON TEM QUE SER TITULAR DE QUALQUER MANEIRA… RG MEXE NO TIME.

  • Jaci Zomer

    FICO TRISTE POR VER UM JOGADOR COMO O DIEGO SOUZA, DE CABEÇA BAIXA. PUCHA VIDA…O CARA É UM BAITA CRAQUE. SABE TUDO DE BOLA. FAZ JOGOS INCRÍVEIS, GOLS HISTÓRICOS…E DE REPENTE, CAI, CAI E CAI. PARECE TRISTE, DESMOTIVADO. SERÁ QUE GANHA POUCO DINHEIRO? ELE DEVERIA SER O BATUTA! DEVERIA ENTRAR EM CAMPO ASSIM COMO O BERNARDO…CABEÇA ERGUIDA, PERSONALIDADE FORTE. DIZER PARA SI PRÓPRIO: AQUI, EU SOU O CARA!!!

  • Essa do ANDERSOM MARTINS ir para o experior agora ,foi mesmo uma duxa fria,mas
    acredito que o Vasco tenha jogador que possa substitui-lo com a mesma eficiência;o problema é que seu substituto esta totalmente sem ritimo de jogo.Vamos torcer para que
    sua transferência não saia agora no meio do campeonato.

  • ANDERSON MARTINS

  • Jaci Zomer

    Gente…que delícia ver o gol do Jumar contra o Palmeiras! Não cansa! Pode passar 1000 vezes, que é melhor a cada uma…meu Deus! O que foi aquilo? Que resposta para a galera que fez a musiquinha, hein? Que feio! Agora cantem periquitos: “tenho medo do Jumar…quando ele pega na bola, é certo que vai errar…hiiiiiii…acertou!!!!!

  • filipe

    A zaga do vasco sem o Anderson Martis esta um sofrimento, tomando gol de cabeça todo jogo, zaga ñ pode tomar gol de cabeça o Dede ta de brincadeira. E quer ir pra seleção desse jeito…..

  • Wendell Rodrigues

    só o juninho msm pode substituir um pouco o felipe, e se ele cansar poe o xodó bernardo..

  • Amigos vascaínos vamos comer o urubu neste domingo…

    Vou tomar duas caixinhas de cerva que já tenho apostado com dois flamerdas

  • tov 36

    vcs imaginam a quanto poderemos vender as duas vagas q vão sobrar da libertadores ja q só usaremos uma

  • luis fellippe

    pow olha o time ideal sem ele

    fernando pras
    fagner
    dede
    anderson martins
    julinho
    romulo
    jumar
    diego souza
    juninho
    eder
    alecsandro

  • É!contra o URUBU,temos que fazer o possível e impossível para colocar a urubuzada em
    seu deivido lugar,ou seja:…

  • Renato Sergio

    Alô nação VASCAINA, na minha opinião entraria o Leandro no lugar do Felipe,colocaria sempre no segundo tempo o Bernardo e mais um volante marcador no lugar do volante que se desgasta-se mais no primeiro tempo e proibiria o Diego Souza e o Eder Luiz de voltarem até a zaga para marcar pois na hora do contra ataque a lingua já está de fora e a propósito vi o Chaparro jogando alguns minutos É DO RAMO meia habilidoso com um exelente passe e o cara não fica nem no banco.E ai Ricardo Gomes responde essa ??

  • lucas bonoto

    Os jogadores do vasco prescisam urgentemente de trabalhos fisicos mais rigoros,
    para o ano q vem contratar um zagueiro de peso q jogue junto com dedé devido a saida de anderson martins,
    de dois laterais bons q saibam marcar ,colocar nossa cria de base guilherme costa (atacante) no profissional ,de um centro avante de peso (kleber,borges..) e um meia armador q crie jogadas (wagner-ex cruzeiro) caso felipe esteja de fora.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo