Faltou o brilho das estrelas



Faltou o brilho das estrelas vascaínas para que o Vasco segurasse a vitória no Engenhão. Juninho fez um gol, de pênalti, mas não acertou nas bolas paradas. O trio que se destacou na Copa do Brasil (Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro) também não fez uma grande partida ontem.

Logo nos primeiros minutos, o Vasco perdeu o lateral Julinho, lesionado. Eduardo Costa entrou no meio e Jumar foi para a esquerda. Com isso, as jogadas ofensivas dependiam muito do lado direito, com Fagner e Eder Luis. Se o camisa 7 estivesse em um dia inspirado, o setor poderia até ter sido mais decisivo no clássico.

Na defesa, com Jumar, Eduardo Costa e Rômulo em campo, as bolas chegavam mais mastigadas para Dedé e Renato Silva. O gol vascaíno acabou saindo pelo lado direito. Mas não foi com Fagner nem com Eder Luis. Dedé subiu por ali e cruzou. A bola aca- bou sobrando na frente para Alecsandro, que sofreu pênalti. Juninho converteu.

Mesmo após o gol, o time tinha dificuldade para segurar a bola. Diego Souza se escondeu em alguns momentos que era preciso de criação no meio de campo. Sem brilho das estrelas, o time tentou segurar a vitória na garra. Eduardo Costa esteve bem na marcação, assim como Rômulo. Mesmo assim, o time acabou sofrendo um gol.

A vice-liderança esteve nas mãos do Vasco. Resta torcer para que o brilho das estrelas volte logo. Só na raça, não dá.



  • Felipe Noronha

    Até quando teremos que aturar Alecsandro sem fazer gol…

  • Dirceu

    O futebol é sempre o objeto de diversos processos psicológicos de transferência. Seja pela nossa necessidade de pertencimento, representando o grupo a quem nos sentimos identificados, pelo qual lutamos e nos realizamos. É através dele que o mais humilde dos homens consegue tornar-se um vencedor, um campeão, tornando-o melhor e mais importante do que todos os outros.
    Assim, todos nós, sonha com a possibilidade de nosso time concretizar a conquista que nos fará também vencedores, e a torcida se alimenta desse sonho.
    O campeonato da Copa Brasil nos trouxe de volta a confiança de que poderíamos continuar a sonhar com as vitórias, mas, principalmente, com a conquista final.
    O campeonato brasileiro passou a ser o nosso único alvo pois é o objetivo que nos motivaria a disputar todo um campeonato de 38 rodadas, que se estenderá por sete meses, com muitas viagens, muito sacrifício, não só por parte dos jogadores como por parte da torcida vascaína.
    Portanto, não temos outra motivação paracontinuarmos lutando, senão for a de poder “realmente” lutar pelo campeonato.
    Tudo isso nos leva ao jogo de ontem à noite contra o Fluminense,depois de um sábado em que torcemos pelo Figueirense, e em seguida secar os urubús, lutando ao lado dos gauchos
    colorados.
    Todos os caminhos nos levavam à viceliderança, bastava que o time do Vasco fizesse a sua parte.
    O jogo começa, e apesar das surpresas nada agradáveis pela contusão do Felipe e do Anderson, o time ainda conta com o Juninho e consegue realizar boas jogadas pelo lado direita

  • Dirceu

    pelo lado direito.
    Não fizemos um grande primeiro tempo, mas ganhávamos com o gol de penalte, na única jogada efetiva realizada pela dupla Diego-Alecsandro.
    Já no início da segunda etapa, como já esperado, o time tricolor veio para cima do Vasco.
    Precisávamos de uma ligação rápida e de um ataque efetivo. E o que aconteceu?
    Novamente nos em embaraçamos nas nossas próprias deficiências, mais acentuadas ainda com a saída, por cansaço, do Juninho.
    Tenho falado repetidamente que para lutarmos com possibilidades reais pelo título brasileiro, precisamos de reforços, mais ainda com a contusão do Felipe, que deixará o Juninho sozinho na criação, sem condições físicas para estar o tempo todo em campo e em todas as partidas.
    Não podemos aceitar como titulares, jogadores como o Diego Souza e o Alecsandro.
    Se esses reforços não forem possíveis no curto prazo, que fique claro para nós vascaínos, que estaremos só no papel de figurantes, evitando as enormes frustrações de sua fiel e gigantesca mas sofrida torcida.

    • Alain Bahia

      Disse tudo….

  • Aguentar, só o Alecsandro?
    E o Leandro? Todo jogo temos que aturar.
    Será que o Vasco não tem mais banco. Cadê o Misael, o Jonathan?
    Cadê o Kim, será que ele joga bola? A já sei, não são de empresários. Até tu Ricardo
    Gomes.

    • Rafael P. L. Machado

      O Misael foi emprestado ao Sport-PE

  • aldir

    não se pode esperar muito do ataque cardiaco do vasco pois ricardo gomes insisti em colocar alecsandro pra jogar,as vezes ele participa de um lance de gol e pro técnico é o maximo,ele vem insistindo com ele porem não tem paciencia nenhuma com elton,parece perssequição;vamos fazer uma campanha pro elton

  • Leoncio

    O vasco precisa segurar o seu resultado quando estiver ganhando. Não deixar os atacantes adversários marcar gols tão bobos,subir de cabeça sozinho sem marcação. Dedé e Anderson Martins, não pode ficar fora dos clássicos, pois são os melhores zagueiros do momento.

  • NÃO SE PREOCUPEM, O RESULTADO DO VASCO NO CLÁSSICO ONTEM NÃO FOI RUIM… O QUE ACONTECE MEUS AMIGOS, É QUE O IMPORTANTE É ESTAR BEM PERTO DO TOPO,E NESSE CASO ESTAMOS A EXATAMENTE UMA VITÓRIA DA TÃO SONHADA LIDERANÇA, E COMO O SÁBIO RICARDO GOMES DISSE:”O IMPORTANTE É ESTAR NA LIDERANÇA NA ÚLITMA RODADA”… PORTANTO MUITA CALMA E REZA PRO FELIPE VOLTAR RÁPIDO!!!
    SAUDAÇÕES

  • Justiceiro

    Mais uma vez o JUIZ ajuda o Vasco, pênalti claro não marcado a favor do fluminense, mão na bola qnd ela ia em direção ao gol.. o engraçado que esse msm ano um lance IDÊNTICO contra o fluminense, foi expulsão e pênalti para o adversário… fico só imaginando se esse lance ocorre contra o botafogo, era uma choradeira que deveria alagar o estado do RJ.. VERGONHA se já não bastasse no fla-flu o árbitro não expulsar o Aírton pel agressão no Souza e não marcar 2 pênaltis pro flu.. já virou palhaçada essa perseguição..

    • Rafael P. L. Machado

      O Vasco tb foi prejudicado por um penalti não marcado no 2º tempo, até a repórter da CBN disse.
      Vcs só conseguiram o empate pq jogamos sem 03 titulares importantíssimos, com Anderson Martins nunca tomaríamos aquele gol ridículo de cabeça (aliás única jogada q o time da unimed possui).

  • junior

    agora ninguem consegue ver a besteira …
    com um jeferson ali o time estaria mt bem servido d criador, mas acharam q o felipe seria eterno! mas ta bom, chegamos ate aqui no peito, na raça e mts jogos na tecnica pq nao aguentar mais um pouco!

  • Wendell

    o RG mais uma vez deu mole, quanta saudae sinto do dorival, se ele estivesse no time com esse elenco aí, seríamos lider, RG tem pensamento defensivo ate msm por ter sido um zagueiro.. /+/

  • Rodrigo Radh

    Bom, analisando o jogo de ontem contra o Fluminense, posso dizer que o meu post “Os olhos começam a se voltar para o Vasco” está certo, tenho razão em reclamar do ataque e dizer que o Éder Luiz está sobre-carregado. Alecssandro não faz nada!!! Bernardo não é titular e ainda vem um pessoal dizendo que não devemos reclamar do RG? Hoje poderíamos estar na 2° colocação do campeonato, 1 pontinho atrás do líder que pra mim, tem um time sortudo nos resultados, mas ai empatamos com o Fluminense, um time que na minha opinião é mediano. Acho que poderia colocar o Bernardo armando com o Diego e na frente jogaria o Éder com o Leandro, são rápidos e buscam jogo. Tanto Alecssandro e Élton ficam no meio da zaga adversária, esperando a bola chegar e se não chega não vejo o porque estarem em campo. Agora só pra finalizar, não acho legal ficar desmerecendo o Flamengo,Fluminense e Botafogo, porque aconteceu isso no 1° clássico e tomamos de 4×0, semana passada a mesma coisa e mesmo ficamos no 1×1, acho que deveria ter mais respeito pelos outros e pensar só no Vasco, temos um bom time, deixe os outros quebrarem a cabeça para nos derrotar. Vamos torcer para o Vascão ser campeão, mas não precisamos perder o nível e se igualar a alguns torcedores de times adversários!
    Somos superiores fora de campo!!!
    VAMOS VASCÃO, PRA CIMA DELES E FINALIZAR LEVANTANDO O CANECO NO TEATRO MUNICIPAL DO RIO!!!!!!!!

  • Esdras

    Não aguento mais assistir o Vasco joga com Alecsandro. Ele hoje é um dos PIORES atacantes que existe no futebol Brasileiro. Para um time que quer ser campeão, o Vasco ainda estará longe se insitir com Alecsandro, deviamos transferi-lo para o algum time da terceira divisão.

    O Diego precisa de uma pscicologa, impressionante, o cara tem algum problema!! Jogar bola o cara joga e vimos ele assim contra o Santos por exemplo. Mas ontem, ele entrou em Campo?

    Aquele Leandro é sacanagem, fala serio!!! É outro q tem q ir para o mesmo time da terceira divisão que mandar o Alecsandro.

  • Junior Mendes

    O Maicon do Figueirense é mil vezes melhor do que o Jéferson e o Juninho do Atlético Goianiense,Rafael Moura do Flu,Nicácio do Ceará,Kemps do América Mineiro,são muito mais atacantes do que esse tal do Alecsandro.Pelo amor de Deus,até quando termos que ver esse cara em campo sem fazer nada e nem gols?Ele é tão bom quanto o Aloísio chulapa,puts!!O time tá finalizando pouco e não leva quase perigo ao adversário,o time tá lento e não temos jogadores rápidos,só o Fágner que na minha opinião teria que jogar como meia direita,pois tem a mesma característica do Juninho Paulista….É com jogando assim que ganharemos o brasileiro e a libertadores??????

  • joselito santos menezes

    ALÔ PESSOAL, GOSTO DEMAIS DO DIEGO SOUZA, MAS INFELIZMENTE NÃO VEM MANTENDO A REGULARIDADE DURANTE AS PARTIDAS, JOGA UMA BEM OUTRA NÃO, DESTA FORMA O NOSSO MEIO FICA MUITO VULNERÁVEL. CONTRA O FLAMINGAU ESPERAMOS QUE O NOSSO MEIO POSSA IMOBILIZAR O ADVERSÁRIO E O NOSSO ATAQUE FINALIZE COM PERFEIÇÃO. ABRAÇOS.

  • Não adiante chorar o leite derramado; agora é ir-mos à luta e nos classificar na Sul americana no jogo contra o Palmeiras e depois ,no domingo,ir com toda garra e disposição para ganhar a partida pelo brasileiro contra o Flamengo e acabar de vez com a marra do
    URUBU da gávea.

  • É com certeza faltou não só o brilho das estrelas,mais sim o faltou futebol dentro de campo.O que se viu foi um vasco acuado sem força para sair em contra-ataque só na defesa.Mais deixo um aviso, se jogar contra o flamengo assim vai tomar outra goleada iqual aquela contra o botafogo.

  • Olô vasco vamos acordar pq desse jeito não dar!ta dificil ver jogo do vasco desse jeito!gosto de futebol não importa qual time estar jogando, mais claro q sou vasco, não quer dizer q eu não possa admirar um futebol bonito.

  • NILTON VASCO

    melhor empatar com flu, do que vencer e se acomodar e não vencer a mulambada.

    • Rafael P. L. Machado

      Falou tudo!

      Onde assino???

  • NILTON VASCO

    eu acho que time por time, vasco e superior a mulambada. basta aprecer as estrelas e vascão da de goleada no flamerda.eles só tem ronaldinho;e dedé ira marculo muito bem.

  • Bruno Moreira – MT

    1 = Elton ou AlecSandro?

    Está visível e claro que o Alecsandro deve pegar um banco, e dar mais ritmo de jogo ao Elton colocando ele pra jogar uma sequencia de 5 ou 6 jogos e ver o que acontece, porque com o Alecsandro é sempre a mesma merda, sou muito grato aos 2 gols que ele fez na final da Copa do Brasil, mas jogador tem fase e a dele é ruim, e em um time grande como o Vasco jogador em fase ruim tem lugar garantido no banco, e olha lá, o RG fala que volto com o Alecsandro porque o Elton fez 2 jogos é brincadeira, um jogador nao tao jovem mas ainda novo se comparado com muitos craques no Brasil que jogam 2 jogos por semana, um jogador que fez poucos jogos no ano e não tem desgaste e treina forte todo dia, tem SIM condições de fazer um sequência, ele pode ter maior SORTE que o Alecone, pois não vejo diferença de potencial de um para outro, vejo caracteristicas diferentes, e se nao der certo Elton, temos Willian Barbio e KIM, porque PIOR QUE TÁ NÃO FICA, entao acho valida a aposta e voce o que acha RODRIGO??

  • celso

    ACHO QUE ESTA TUDO IGUAL. O VASCO TEM QUE ATURAR O ALECSANDRO, E O FLA TEM QUE ATURAR O DAVID. PORQUE ELES NÃO LARGAM O FUTEBOL E ARRANJAM UM EMPREGO DE, VENDEDOR, CORRETOR DE IMÓVEIS, VENDEDOR DE CARROS USADOS. NÓS TORCEDORES AGRADECERIAMOS.

  • andre araci

    ola galera vascaina quando ajente acha que vai ai nada dar certo mas vamos la vascao

  • Felipe Noronha

    Alecsandro foi quem mais errou passes no jogo, alguém viu as estatísticas? Concordo que o DS está irregular, mas o Alecsandro está sempre mal… E o Renato Silva… Que saudades do Anderson Martins.

    P.S.: Gostei da atuação do JP

  • MARCOS

    Galera do Vascão agora não é hora de desanimar!
    Vamos manter o otimismo e o apoio ao time, pois, só assim o Vascão vai conquistar este titulo!!
    Nos ultimos comentários esportivos, que li, assisti na tv e ouvi na radio, todos achavam que o Vasco não iria chegar e que os times que estariam brigando pelo titulo seria flamerda e curintia.
    Porem como podemos ver o Vascão está chegando, tudo isso graças ao apoio da torcida!
    Vamos acreditar galera!
    Unidos com o VASCÃO seremos Campeão!!!!

  • Juary Mascarenhas

    po meu como nossa torcida reclama eim… poderiamos esta igual ao Santos la atrás na tabela, mas estamos brigando pelo titulo depois de uma grande conquista e não vejo a torcida do santos reclamar tanto quanto a nossa. É hora de apoiar gente e não de fazer inumeras críticas assim.
    Abraço a todos e vamos pra cima da urubuzada vascão…EH NOIS!!!

  • O Alecsandro ainda não disse o que veio fazer no Vasco,porque entrar em campo,ele tem entrado,mas jogar que é bom,ainda não vi.Ou o Alecsandro acorda e/ou vai dormir em outro
    lugar,porque para jogar no VASCÃO tem que estar bem acordado e mostrar serviço,o que
    ainda não fez e pelo jeito está difícil de fazer.Quem sabe se ele for para a GUINÉ EQUATORIAL, la ele consiga fazer gol ou pelo menos jogar algum futebol,coisa que ainda não fez no VASCÃO.

  • O JUARY MASCARENHAS em parte tem razão,mas pergunto:Como ficar calado ao ver que
    temos alguns jogadores que estão jogando mal e o que é pior;quando em campo além de
    não ajudar ainda atrapalha como é o caso do ALECSANDRO.Sabemos que o citado jiogador,
    quando em forma , é um bom jogador,mas atualmete ele esta mal até demais e não esta jogando nada.No momento acho que qualquer jogador que entrar no lugar do ALECSANDRO
    vai ser mais útil ao Vasco.

  • Marcio

    Pow ate quando teremos que aturar aquele tal de Alecsandro,nao e possível o cara não ganha uma la na frente po,a diretoria do vasco nao ve que estamos precisando de um bom centro avante,e não que gastem dinheiro mudando placar eletrônico,po ai não da estamos jogando fora a chance de ser campeão por causa do Alecsandro ai não da.

  • Ricardo

    O Alecssandro tem proteção do Ricardo Gomes, mais ta ficando inssustentavel pois o Vasco precisa de Gols e ele não os fais, to preferindo o Elton disparado; “A copa do Brasil ja acabou oque o Alecssandro fez ja ficou pra tras”.

  • Rodrigo Radh

    Gente!? O que vocês vêem no Élton? Só porque ele em alguns jogos entrou e fez algum gol ou porque ele foi artilheiro da série B? Se der 10 bolas pra ele e fizer 2, está muito bom, concordo que o Alecssandro não da para aturar mesmo, mas o Bernardo entra também e faz os dele, é o artilheiro do time e não vejo ninguém pedir a titularidade dele. No jogo contra o Fluminense ficou nítido que foi o meio de campo não funcionou e enquanto isso o chamado centro-avante era menos 1. O Élton fez 2 jogos, ambos contra o Palmeiras, fez 1 gol e embaixo da trave e de frente para o Marcão, cabeceando em cima dele, no jogo com os mesmos mas pelo brasileirão vi um Alecssando no ataque mas chamado Élton. Temos o Leandro no banco, tem esse Kim que não conheço, temos o Chaparro que nos poucos jogos que o vi jogar, vi que o argentino é bom. O RG poderia mudar o time inteiro nessa partida de quinta-feira e testar essas peças que SÓ FICAM NO BANCO, temos um bom elenco, mas o treinador só mexe nas mesmas peças!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo