Os gringos da Colina



Hoje, por conta das obras na musculação do Vasco, as entrevistas coletivas foram realizadas no ginásio ao lado do estacionamento dos jogadores. Lá, pode se ter uma conversa mais tranquila com o técnico Ricardo Gomes sobre os jogadores inscritos na Sul-Americana.

Minha maior dúvida era sobre a ausência de Chaparro, opção constante no banco de reservas durante o Brasileiro. De acordo com o treinador, ele espera contar com o argentino mais para os jogos da competição nacional, prioridade para o comandante. Como Juninho e Felipe precisam de cuidados físicos especiais por conta da idade dos dois, o hermano ficaria de sobre aviso para caso fosse necessário.

No meio, o Vasco conta com Bernardo e Diego Souza, além dos veteranos. Estando fora da Sul-Americana, Chaparro poderia ter mais chances no Brasileiro, deixando Bernardo mais focado na competição internacional.

O outro gringo do elenco que está sem moral, o lateral-direito Irrazábal, não foi inscrito na Sul-Americana nem vem sendo utilizado como opção no Brasileiro. Além disso, Ricardo Gomes nem menciona seu nome quando cita as opções para o setor. Para o comandante cruz-maltino, Fagner e o volante/meia/lateral Allan são com quem ele pode contar, sendo que o jovem polivalente se encontra no Mundial Sub-20 com a Seleção.

Irrazábal está tecnicamente abaixo dos dois, mas não vejo o paraguaio tão abaixo a ponto de não ser nem lembrado por Ricardo Gomes. Poderia ser uma opção para o setor em caso de ausência de um ou outro por lesão. No entanto, parece que o futuro do lateral não é muito promissor na Colina.



  • Prof Roberto Carlos

    Nem eu teria uma resposta tão sem sentido quanto a dada por RG , qdo perguntado sobre o Chaparro. “Ele será muito útil no brasileiro, qdo o Reizinho e Felipe ñ puderem jogar, por entanto, ñ o escreverei na Sul-Americana para poupá-lo” . Gente, q coisa mais sem nexo, se o mesmo ñ seria titular na competição , é uma forma horrenda de dizer : o Chapa ñ me satisfaz futebolmente, nem ele , nem o Marrone (q é um jogadozaço), o Mizael ,o Bárbio entre outros jovens valores q dispomos e q são renegados por um cardíaco (pq q) q vive roendo as unhas á beira do campo, sem tomar uma atitude q surpreenda o adversário ( a última e única foi a titularidade do Bernado no lugar do Diego Souza) ,e vira e mexe , mexe e vira o vasco é o mesmo conhecido de todos, com as mesmas falhas e velhas e manjadas jogadas , como se o adversário fizesse o mesmo q ele, ñ estuda e projeta o seu time em função das práticas utilizadas.
    Bem , já ficou chato toda a torcida repudiar e falar a mesma coisa(igualzinho ao treinador), então só nos resta sonhar com dias melhores.

    • Jean Lins

      Quando o Chaparro tiver uma chance ele não vai jogar bem e nunca mais terá chances afinal de contas basta ver o tempo que o cara não joga !!!

  • clauzio

    O Ricardo Gomes, apesar de bom treinador, não tem uma grande visão do futebol. O Mizael, que veio do Ceará, o Chaparro, o Leandro, o Irrazábal (que nem no banco fica), e algumas revelações dos futebol júnior, são desprezadas sempre. Acho que ele precisa se reciclar.

    • Jean Lins

      Depende qual Leandro que vc está falando se for o Chaparro te dou razão agora se for o Leandro que entra em todos os jogos meu Deus do céu.

  • LEONARDO PAIVA PINHO

    BEM O IRRAZÁBAL É ATE COMPREENSIVEL VINHA DE CONTUSÃO.
    AGORA CHAPARRO E MISAEL AUSENTES EM QUASE TODAS AS PARTIDAS ,NÃO ENTENDO.
    MISAEL É OUTRO JOGADOR RAPIDO TEVE OTIMA TEMPORADA NO VOZÃO E PODERIA DEMOSTRAR O MESMO PELO CRUZMALTINO POREM NÃO É MUITO UTILIZADO.

    A TORCIDA CRUZMALTINA DEVE SE PERGUNTAR PQ SUBSTITUIR O ALECSANDRO E DIEGO SOUZA SEMPRE COM DUAS SUBSITUIÇÕES JA MANJADAS ,ELTON E BERNADO RESPECTIVAMENTE.
    POREM O PIOR DE TUDO NÃO É SER MANJADO,CASO FOSSE EFETIVO ESTAS SUBSTITUIÇÕES TODOS NOS ENTENDERIAMOS.MAS ELES JA TIVERAM MUITAS CHANCES. INCLUIO O NOME DE 2 PELO MENOS NESTA LISTA ALECSANDRO E ELTON OS DOIS TIVERAM CHANCE E SÃO OTIMOS RESERVAS.MAS A GRANDE VERDADE É O CRVG CONTINUA SEM UM ATACANTE DE PESO.
    E SEM CORAGEM DE TESTAR NOVOS ATACANTES COMO KIM,MISAEL.

    E NO MEIO CAMPO SOFREMOS DE IMENSO CANSAÇO; É INCONTESTAVEL A QUALIDADE DE FELIPE E JUNINHO COM SEUS TOQUES DE BOLA E SUA POSSE DE BOLA.
    POREM SÃO PESSOAS PROXIMA AO 35 E 40 ANOS RESPECTIVAMENTE,A IDADE NAO PESA PRA QUALIDADE ,MAS PESA PARA OS MUSCULOS,A MENTE E CAPACIDADE TECNICA DELES CONTINUA,MAS OS MUSCULOS E ARTICULAÇÕES SOFREM.PARA POUPAR É NECESSARIO QUE ELES JOGUEM APENAS 1 JOGO POR SEMANA ENTAO LOGO ELES NAO PODEM JOGAR SULAMERICANA E BRASILEIRAO RESPECTIVAMENTE E CONTINUAMENTE.E NECESSARIO INOVAR EM UMA DAS DUAS COMPETIÇÕES.

  • Elton

    Nunca achei o Ricardo Gomes um bom treinador, mesmo o vasco sendo campeão da copa do Brasil, escala mal, troca mal e não um time certo na cabeça. Já que ele fala que o foco principal dele é o Brasileiro acho uma boa oportunidade ele colocar para jogar a sul americana os jogadores que não vem tendo oportunidade, para chegar no final do ano e falar esses não servem. Se o Brasileiro é o foco era melhor colocar o chaparro na sul americana e Bernardo só para o Brasileiro. Acho o Chaparro um bom jogador e além de tudo é jovem, está queimando o garoto com essa desculpa esfarrapada que ele deu. A sul americana tinha que ser uma espécie de peneira para quem não está tendo oportunidade, o espressinho, ou vai esperar o time não ter mais chances matemáticas de ser campeão brasileiro para dar férias aos titulares e testar os reservas?

  • Diego Leandro

    Realmente o Ricardo Gomes está cometendo falhas!

    Em um momento o jogador é o salvador… em outro momento o jogador não é nem relacionado!

    Ele está lançando moda… Os próximos a virarem laterais são: Nilton, Eduardo Costa. Felipe Bastos, Rômulo!

    O Alecsandro está merecendo esquentar um pouquinho o banco. Um camisa 9, (como ele tanto fala) que não faz gol, é complicado.

    Bota o Leandro pra jogar… Cadê o Willian Barbio? Até o Kim merece uma chance!

  • Luis Cláudio Teixeira

    Concordo em partes com o R.G., não relacionar o Irra… tudo bem, pq ele teve várias oportunidades e até agora nada!!!Acho que um time da grandeza do meu Vascão não tem que ficar tentando fazer com que burro velho aprenda jogar bola e sim ter uma categoria de base mais reforçada.
    Gostaria de ver alguns garotos da base nessa Copa Sul-Americana e ver também o Argentino Chaparro para poder dar rítimo de jogo para ele, já que o R.G. está contando com ele para a disputa do brasileiro, nada mais justo do que dar rítimo de jogo para ele!
    Contudo continuo a pedir a diretoria que reforce as laterais para a disputa da Libertadores, porque contar com Márcio Careca na esquerda e Irrazábal na direita é de matar qualquer torcedor de ódio!
    Aliás espero que o R.G. para de inventar e coloque logo o Julinho na lateral e coloque o Márcio Careca na reciclagem, foi por isso que o Ramon foi para o Corinthians, não aguentou ficar na reserva de Márcio Careca…(nem eu aguentaria, olha que sou destro).
    No dia que o Julinho não tiver condições de atuar, coloca o Jumar que pelo ao menos não inventa e sabe que não sabe jogar!
    Já o Márcio…pensa que joga!!!

  • Roberto Coelho

    Porque será que a imprensa fala tão pouco do Vasco? Não podemos dizer que é a diretoria, pois afinal, ela é a melhor que o cruzmaltino poderia ter. Falam de todo mundo, a nossa frente e até de quem está atráz na tabela. A certeza que tenho é que o nosso time não rende o que poderia render. Concordo com alguns amigos acima. Esse nosso técnico não sabe nada de esquema tático. Mexe mal no time, faz as mesmas mudanças de sempre. O time é preso. Não tem jogadas ensaiadas como vários outros tem. Por isso volta e meia levamos uma chinelada, e das grandes. Carrega nas costas ter vencido a Copa do Brasil. E daí….com quantos grandes jogou e ganhou? É mais fácil dizer que não se interessa pela Sulamericana do que entrar pra valer e perder. Ele mata determinados jogadores e daqui a pouco outros deixarão o nosso glorioso Vascão. É isso aí. Um grande time começa com um grande técnico. Um abraço!!!

  • leonardo

    Pó galera irrazabal é brincadeira,e pra gastar uma inscrição com o chaparro que não jogou nada em todas as partidas que entrou e deixar de fora os meias que temos é melhor dar chance para a nossa nova promessa que esta na seleção sub-20.não podemos esquecer que só se pode inscrever 25 jogadores.Na verdade a torcida não que saber de teste e quer ganhar tudo.

  • ANDRE MELLO

    Pelo amoooooooooooor de deeeeeeeeeeeeeus!
    tente algo novo ricardo gomes!
    o nosso time tá manjado!
    Aquele time de merda do botafogo
    que tem um jogador que depila a bunda e enfia a cueca no rabo ganhou do nosso time de 4×0
    porque jogou todo atrás explorando o contra ataque por todos sabem que o vasco não sabe jogar sem espaço.
    porque vive dependendo da correria do éder luiz!
    pow RG!!
    FAÇA ALGO DIFERENTE! SEJA CRIATIVO!
    FUI!

  • Ildon Corrêa

    Concordo em parte com o Vasco e o Ricardo Gomes,mas era pra colocar o Chaparro e o Eduardo Costa no lugar do Diego Rosa e o Jonatan que não venha jogando,pra a Sul-Americana e pra o Chaparro e o Irrazabal é ótimo por causa do idioma.Mas o R.G. tem que colocar o Julinho na lateral no lugar do Marcio Careca por que ele não ta jogando nada, e dá mais chance pro Chaparro,Kim,Barbio, jogar

  • Como vascaíno, digo que não aguento mais ver o R.G. escalar esse Márcio Careca na Lateral e insistir em colocar o Julinho atuando pelo meio. Esse cara tá mostrando a todos que não sabe nada de escalação. Como pode? Um treinador passa a semana inteira treinando o time e não descobre que o Márcio Careca não é jogador pra vestir a camisa do meu Vascão. TODA a torcida do Vasco já descobriu isso, menos ele. Tá na hora do Dinamite começar a pensar em mudanças… Os adversários já sabem mais do Vasco do que o próprio treinador.

  • Falando de todo o time, o Vasco precisa de um atacante que saiba fazer uma jogada genial e transformá-la em gol. Ter jogadores no ataque que só balancem a rede adversária quando a bola só precisa ser empurrada para o gol não adianta. O Éder Luís joga muito, mas não é um grande finalizador. O Alecsandro pode lutar lá na frente, mas é muito limitado. O Elton, seu substituto imediato é lento, preguiçoso e desinteressado. Não aproveita as chances que tem. Quanto ao meio campo, o Juninho não pode jogar junto com o Felipe e vice-versa. Fica um meio campo muito velho. Acho que o Felipe deveria começar o jogo e o Juninho entrar em seu lugar no 2º tempo. Na cabeça de área, o Rômulo consegue errar passes de meio metro. Incrível sua dificuldade pra sair jogando. O Eduardo Costa é bom. Tem visão de jogo e sabe sair jogando. Pesa contra ele a idade. Na lateral esquerda, atua hoje sob a permissidade de R.G. o ponto fraco do time: Márcio Careca… Que foi o gênio que enxergou futebol nesse sujeito e o contratou? Tem que escalar o Julinho lá, contratar um reserva pra ele e mandar esse Márcio Careca pro quinto dos infernos. No gol, reparem duas coisas: O Fernando Prass não sabe sair do gol e nem defender pênaltis. Se a partida for decidida em cobranças diretas, ele não sai nem na foto. Seu ponto forte é o reflexo. Mexam-se Dinamite e Rodrigo Caetano… Com esse time, não passaremos nem da 1ª fase da Libertadores.

  • Camassandi

    O lerdo do Ricardo Gomes deve ter alguma razão muito forte para escalar o Márcio “Horroroso” Careca. Jogador lento, ruim no apoio, sem habilidade na hora do passe, em resumo, uma completa nulidade. No entanto, é titular incontestável do RG. Arrisco-me a dizer que ele é ponto mais fraco do time do Vasco. No entanto, o cego do treinador é o único que não vê isso. Porém, pode ser que tenha razões para a escalação da “mala” que a própria razão desconhece. Quem sabe?

  • Cleudo Santos

    Honestamente, não consigo entender porque o Roberto foi um artilheiro de respeito, elogiado e admirado, inclusive por mim, não acertou ainda com um atacante que imponha respeito aos adversarios. Desde o Aloisio Chulapa, que me parece em 06 (seis) meses sw casa, levou uma vida para estreiar, e qdo fez foi aquele fiasco. Esses dois: o Alexandro e o camisa 10, meu Deus do Ceu, pelo menos a mim não convenceram…. Aqui no Nordeste falam o pobre não tem dinheiro para comprar uma ração de boa qualidade, compra “arroz de terceira”, arroz quebrado sem qualidade… Acho que isto se aplica ao jogadores contratados pelo Roberto e não deram certo… VÇ o flamengo contrata, mas o faz com qualidade. E claro que tambem quebra a cara, mas sempre acerta. O Vasco nem fala em contratar. Tá certo que melhorar as estruturas do estadio é valido, mas um time de futebol vive de qualidade…

  • EDUARDO

    VI O IrrazábaL JOGAR POUCAS VEZES MAS PIOR DO QUE O FAGNER ELE NÃO TALVES NO MESMO NIVEL, NÃO ENTENDO O TECNICO DO VASCO INSSISTIR COM O CARA DA CARETA QUE SÓ SABE FAZER CARETA MESMO PORQUE GOL QUE É BOM O ALECSANDRO É MUITO FRACO NÓS TEMOS O MIZAEL,ELTON .E O TAL DO KIM O VASCO CONTRATOU OU NÃO CADE O CARA EU ATE QUE SE COLOCAR O DINAMITE DENOVO NO ATAQUE MESMO COM SEUS 50 ANOS VAI DAR MAIS ALEGRIAS E VAI FAZER MAIS GOLS DO DO QUE O FILHO LELA ESSE É RUIM DEMAIS É MUITO SOFRIMENTO VER ESSE CARA PERDER TANTO GOL.

  • Richard Correa

    NA MINHA OPINIÃO, O CHAPARRO AINDA RENDERÁ, COMO MISAEL,W. BARBIO, DIEGO ROSA, GUILHERME ENTRE OUTROS JOVENS, JA O IRRAZÁBAL NÃO SE IDENTIFICOU, PRECISAMOS DE DOIS FORTE LATERAIS PARA LIBERTADORES, E DISPENSARIA M CARECA E IRRAZÁBAL POIS PRA MIM OS IMPROVISADOS JUMAR E ALAN SÃO RESPECTIVAMENTE MELHORES QUE ESSES LATERAIS.

  • Presidente Dinamite, voce conhece futebol e já percebeu que este técnico(????) não sabe nada.
    Estamos vivendo uma boa época, se comparada aos ultimos anos, e por favor não vamos estragar isso. Olha só: Poderiamos estar em primeiro lugar, não fossem os empates ridiculos contra Figueirense no ultimo minuto, contra Gremio tambem no final do jogo, contra o Bahia e poderiamos ter saido de São Paulo com uma vitoria contra o Corinthians, não fosse a mania deste Sr. RG em recuar o time quando saimos na frente. Por pouco, por conta desta visão retrogada e retranqueira, não perdemos a Copa do Brasil.
    O Vasco vem ganhando jogos porque temos um ótimo Goleiro, uma defesa que se supera em alguns jogos e alguns jogadores que são brilhantes, não o tempo todo, mas em alguns momentos da partida.
    O Elenco é extenso mas só metade é aproveitado pelo Sr. RG. Face a nossa já classificação para a Libertadores, não seria o caso de se aproveitar a Sul Americana e fazer experimentos com jogadores que não estão sendo aproveitados no Brasileiro? Já perdemos o Ramon por caprichos desse Sr e temos quem ? Marcio Careca. Daqui a pouco perderemos Bernardo e outros. Presidente, meu idolo de todos os Tempos, por favor acorde, ainda dá tempo, caso contrario naufragaremos mais uma vez e vamos ter aque assistir os mulambentos outra vez rirem da gente

  • O RG não estar totalmente certo em suas manifestações a respeito do Chaparro e do Irrazábal. Vejo por outro lado, ele deveria inscrever os dois na sul-americana, nos lugares do Felipe e do Allan, para eles pegarem ritmo de jogo. Agora, como ele disse que o Juninho e o Felipe não podem atuar juntos, aí eu concordo, Nesse caso ele deveria promover a entrada do Bernardo. Bem, como treinador é ele, então que faça do jeito que ele achar correto. O importante é que o time do Vasco siga ganhando e com o objetivo que é a conquista do Brasileiro. Em tempo, o Élton já estr na hora de ser titular no lugar do Alecsandro.

  • silvio

    se o CHAPARRO joga o q jogou contra o ceara, demorou pra tirar o enganador do EDER LUIS… outra ferida é o ALECSANDRO!! e M CARECA, claro!! tira esses 3 malas e coloca CHAPARRO, BERNARDO revezando meio com D SOUZA (ok, perdemos um homem de area… mas ja nao temos nenhum mesmo…) e o JULINHO (por umas 5 partidas seguidas pelo menos – se nao vingar, vamos de JUMAR mesmo)… VASCAO ATE O FIMMMMMM!!!!!!!!!!!!

  • Juary Mascarenhas

    ô a galera esta inspirada em seus comentários….rsrsrsrs
    Só tenho uma resalva a fazer concordo com a maioria dos comentários e gostaria de ver um time totalmente diferente do time que joga o Brasileiro na sul-americana o RG tem que dar oportunidade para os jogadores que ñ estao sendo aproveitados no brasileiro e coloca-los na sul-americana como o Chaparro, misael, felipe bastos, kim, e a garotada da base que tem qualidade, agora pelo amor de Deus vamos mandar embora do vasco de uma vez por todas o Marcio careca e o Irrazabal pq esses caras ñ tem futebol nenhum pra esta no vasco eim gente vamos combinar, sao jogadores de serie B, C, até D daí pra trás…
    Vamoooooooooo vascão ser campeão e RG vamos colocar o time certo pra jogar e o juninho e o Felipe se revesando pq juntos ñ rola eim

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo