Um representante de primeira



A torcida já pedia desde 2010, quando Dedé ganhou o apelido de “Mito” na Colina. Mas foi nesta segunda-feira que o grito de muitos saiu da garganta e o zagueiro foi, enfim, chamado pelo técnico Mano Menezes para vestir a Amarelinha.

Após cinco anos, Dedé é o principal representante do momento vivido pelo clube, principalmente após a conquista da Copa do Brasil. A marca Vasco volta, aos poucos, a ganhar valor no mercado do futebol.

Para muitos, não é apenas Dedé quem merece uma chance. Seu companheiro, Anderson Martins, que também apresentando um futebol em alto nível desde sua chegada, no início do ano, já começa a ter seu nome ensaiado pelos torcedores.

Vale lembrar que nos dias 14 e 28 de setembro, Brasil e Argentina disputarão a Copa Roca, tradicional torneio, criado em 1913 e que reuniu, até 1976, as duas principais seleções da América do Sul. Na competição poderão ser convocados apenas jogadores que atuam no futebol dos dois países e aí pode pintar uma vaga para Martins.

Com a convocação, Dedé ficará fora da estreia da Sul-Americana, contra o Palmeiras, em São Januário, no mesmo dia do amistoso contra a Alemanha. O defensor corre risco, também, de ficar fora do clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, três dias antes do duelo com os europeus.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano não acha que o Vasco perderá com a ausência e apenas o jogador ganhará com valorização. E você, torcedor, acha que vale a pena ficar sem o Dedé nesses dois jogos? Aqui você tem espaço e pode deixar seu comentário.



  • auleci rodrigues

    o vasco perderá, mas alegria de ve o Dede com a amarelinha nos da orgulho,ele merece pelo que faz com a nosso manto sagrado obrigado Dede por jogar na colina, sei tambem que temos que confiar no substituto pois nessa posição fizemos boas contratações.

    • Zimbazimbabue

      Concordo com todos que enalteceram a convocação do Dedé! Brilhante zagueiro. Joga tão bem pelo alto quanto pelo chão. Merece a Seleção. Merece o nosso Vascão. Muito orgulho em voltar a torcer pra Seleção Brasileira sabendo que temos um jogador identificado com o Clube lá. Não é só Jogar num clube, mas se identificar. Parabéns Dedé. Parabéns Vascão. Parabéns pra nós torcedores que amamos o Vascão. Voltamos ao nosso lugar na primeira divisão, voltamos a soltar o grito de campeão, e agora pra completar nossa ascensão, nosso zagueiro Dedé na Seleção!!! Dá-lhe Vascão!!!!

    • Erick

      Dede mereceu ser convocado por mano meneses so lamento ele nao ter participado da copa america.

  • Paulo Vamberto

    PERDE DEDE PARA UM JOGO NUNCA E VALIDO, MAS E MUITO MERECIDO A SUA CONVOCAÇÃO POR TUDO QUE ELE VEM MONSTRANDO NO VASCO, COM SUA ROUBADAS DE BOLAS NO TEMPO CERTO E O SEU CENSO DE ESPAÇO EM CAMPO, SEM DUVIDA NENHUMA SERÁ UM GRANDE SUCESSO VESTINDO A CAMISA DA SELEÇÃO. ARREBENTA DEDE.

  • Wagner

    Ele já merecia ser lembrado, porém não será titular enquanto Lúcio e Tiago Silva estiverem na ativa, no geral só irá prejudicar o Vasco nas partidas que disputar sem ele, é sem dúvida um dos melhores zagueiros no Brasil que jogam no país e o Vasco obviamente não tem um substituto a sua altura.

  • sen conta qui o DeDe vai ganha esperiencia e vai empor respeito nos adiversario dalhe DeDe

  • concerteza, é um zagueiro espetacular .
    seria titular em qualquer um time do brasil.
    um dos melhores zagueiros que o vasco teve .
    dédé nós amamos vc por tudo que fez pelo vascão

    CARA

    VC MERECEEEEEEE

    CONTINUE COM ESSA HUMILDADE QUE VC IRA MUITO MAIS ALEM

    ABRAÇO

  • Mauro Rodrigues

    O MELHOR ZAGEIRO DO BRASIL, DEDÉ É DO VASCÃO

  • WILLIAM

    PERDER DEDE NESSES JOGOS FAZ FALTAA MAIS E UM GRANDE ORGULHOS PRA NOS VASCAINOS VER NOSSOO CHERIFE NA SELECAOO VESTINDO AMARELINHA LEVANDO O NOME DO VASCOO
    E DEIXANDO NOSSOS RIVAIS COM INVEJA PQ HJ O VASCOO TEM O MELHOR ZAQUEIRO DO BRASILL E MAIS O VASCOO TEM UMA DAS MELHORES DUPLAS DE ZAGA DO BRASIL QUEM SABE NO FUTURO NOS VASCAINOS VEREMOS ANDERSON MARTINS E DEDE JUNTOS NA SELECAOOO …..

  • Junior Mendes

    É o melhor do Brasil na atualidade mas,ainda falta um pouco de elegância adicionado a técnica e inteligência para sair jogando com calma,sem precisar dar chutões.Mas,é assim zagueiro,zagueiro e guerreiro,que não brinca e não dá mole e não adianta fazer cara feia e mais uma coisa só um recadinho para o Mano:de olho no Rômulo Mano,somente 3 cartões amarelos em 36 partidas disputadas e ainda protegendo a zaga como um Pitbull manso,sem dar chance aos adversário!!!!!

    • Jorge Luiz

      Junior gostei do seu comentário, o Dedé e o melhor zagueiro do nosso futebol, e foi muito bem lembrado o Rômulo, esse garoto tá jogando muito e na classe. O nosso Vascão está com o melhor elenco do Brasil, basta o RG saber escalar que vamos ser campeões. Um grande abraço a todos Vascaínos.

  • João Júnior DF Vascão

    Sem dúvidas é o melhor goleiro do Brasil, agora me falam cadê a urubuzada..rsrs…..
    Esse é o nosso ano, triplíce coroa a vista, COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E SULAMERICANA…AFFFF
    SÓ PRA RELEMBRAR ¨O SENTIMENTO NOS TROUXE DE VOLTA¨…….VASCÃO……..DF……………………

    • João Júnior DF Vascão

      CORRIGINDO..AFFFFF

      Sem dúvidas é o melhor zagueiro do Brasil, agora me falam cadê a urubuzada..rsrs…..
      Esse é o nosso ano, triplíce coroa a vista, COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E SULAMERICANA…AFFFF
      SÓ PRA RELEMBRAR ¨O SENTIMENTO NOS TROUXE DE VOLTA¨…….VASCÃO……..DF……………………

  • Alberto Paixão Vascaína

    Todo sonho de menino(a) é ser jogador de futebol, e sempre disputar uma copa do mundo com a camisa amarelinha, e Dedé não deverá ser privado desta chece não só pelo seu futebol, mas também pela sua humildade e amor pelo vasco. Parabéns gigante da zaga vascaína, você merece. Um abraço fraterno de meus filhos também (André e Tiago).

  • andre luiz

    fico feliz pelo dede, agora so pesso ao mano que de uma chance ao garoto que so tem 21 anos.
    o lucio ja era.

  • Cara você, merece você entre tantos zagueiros você é o melhor, você é o “MITO”..

  • gb

    MERECIDO E BOM PARA O dEDÉ. Péssimo para o Vasco, a não ser por sua valorização.Mas convenhamos oDEdé é grande zagueiro mas ainda não está pronto para seleção. Vai para ficar no banco eis que a zaga que vem jogando na seleção não sairá por enquanto. É verdade que ele já vai se acostumando ao cima da seleção e assim deve ser para poder jogar, na hora certa, sem ansiedade. Sóacho que o Mano deveria respeitar os jogos importantes do Vasco e chamá-lo quando não comprometer tanto o time.

  • Erick

    Concordo com voces Dede atualmente e o melhor zagueiro do Brazil.O vasco tem um elenco muito forte e com certeza vamos levar o brasileirao,libertadores,e ate o mundial. vamos gigante a hora e essa.VASCO

  • Erick

    Sera que o nosso goleiro Fernando pras nao se encaixaria nessa selecao Brasileira

  • Erick

    Sera que o nosso goleiro Fernando pras nao se encaixaria nessa selecao Brasileira?

    • dioselito

      tà brincando fala sério quere o Mão de Quiabo é bricadeira contra o Corinthias tomou dois pipiu fala sério??? eu sou Vascão pracima deles.

  • Yuri

    Ão,ão,ão Dedé é seleção!!!!
    Zagueiro super regular e de qualidade inquestionavel.Com certeza fara falta nos jogos que ficar fora do vasco.Mas o orgulho de ver nosso xerife comandando a zaga canarinho compensa essa falta.Além do que a partir de agora só vai existir messi a.d.(antes do Dedé) pq Messi d.d.(depois de Dedé)Não vai mais existir.Boa sorte Dedé,arrebenta !!!!

  • Jow Jow

    Ele Merece Estar na Seleção.Já Tinha Até Passado Da Hora! Um Excelente Zagueiro Que Tem Muita Técnica é Difícil de Se Ver Por Ai! Já Na Questão Do Desfalques Na Partida Contra O Botafogo e Palmeiras…é Uma ótima Oportunidade Para Ver Os Novos Zagueiros Que Foram Contratados O Renato Silva e o Victor Ramos!

  • Leoncio

    Dedé merece “O Vasco não perde só tema ganhar”

  • Leoncio

    Dedé não perde e o Vasco só tem a ganhar.

  • Marcos Assis

    Parabéns ao Anderson (conhecido também como DEDÉ)!
    Ele já fazia por merecer, e já chega de Luizão ficar só esquentando banco e tirando vaga de jovens promissores como o Dedé, e quanto ao Vascão tranquilo, o Renato Silva é experiente e vencedor, vai dar conta do recado.
    PORÉM QUERO LHES DIZER QUE “DEUS ENVIOU SEU ÚNICO FILHO(JESUS CRISTO), PARA QUE TODOS QUE NELE CRER NÃO MORRAM, MAS TENHAM VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA”, e tudo isso por AMOR a todos nós.

    Agindo DEUS, quem impedirá?

  • com certeza o vasco perdera com a ausencia do dedé, mas em compensação so em ver mas um jogador do vasco na seleção depois de muito tempo esta sendo muito gratificante, tenho orgulho de ser vascaíno, e vamos rumo ao titulo brasileiro. vlw vascão.

  • Thiago

    O vasco perderá força na sua zaga e provavelmente Dedé ficará na reserva da seleção, a diretoria do vasco gostou da convocação pois pensa em vender o jogador e com sua convocação para seleção ganhará um valor maior por ele …. não vai demorar e eles vão negociar o jogador !@!!

  • acho q vale sim a pena ficar sem o dede pois o vasco trouxe dois bons zagueiros como o renato silva e o victor ramos então é um teste pra um dos dois q pode ser titular no dois jogos

  • mário costa

    a grande virtude do Dedé é a sua humildade. sempre valorizando aqueles que o

    A grande virtude do Dedé é a sua humildade. sempre dando valor a todos que sempre o prestigi-
    aram e as dificuldades pelas quais passou na vida para chegar até esse ponto.
    Dedé que Deus te abençõe e que continues sendo essa pessoa maravilhosa.
    A torcida vascaina e o povo brasileiro te amam.

  • Karvana

    Dedé tem que jogar na seleção mesmo! O Vasco tem suplentes, Renato Silva e Victor Ramos precisam mostrar pro que vieram.

    O Vasco só tem a ganhar com isso
    Faz parte de ser um clube de ponta

  • luan carlos

    padrão 100 o melhor zagueiro em atividade no nacional padrão

  • Estava mais do que na hora a Convocaçao do maior zagueiro do Brasil. A nossa zaga ja está velha e cansada. Valeu Dedé voce merece,parabens!!!

  • Wesley_Kbça

    Dedé seleção isso já era fato que ia acontecer “fora luisão esquenta banco ” nos dois jogos que ele estiver fora vamos testa os novos zagueiros pra ver q q da
    VAMOS VASCÃO 27 FAMILIA ES
    “OBS: vamos c campeão brasileiro 2011”

  • maria das neves

    VASELEÇAO. Parabens p/o Dede. Deus te ilumine e te proteja de todos os males.
    Vai com fé e mostra que no VASCAO TEM CELEBRIDADES E MUITAS. Mostra teu jogo
    para o mundo todo por que o mundo todo vai te ver, mostra tua graça, tua raça, teu
    jogo, enfim mostra tudo que voce tem de bom no futebol d VASCAO. OK?
    AH, AGORA SIM, ASSITO OS JOGOS DA SELEÇAO BRASILEIRA,( TEM UM VASCAINO). ANTES
    NAO. fiz promessa de so assitir aos jogos do Brasil se tivesse um jogador do Vasco na
    convocaçao. Dede um beijo e faça bem bonito para nós de SAO LUIS DO MARANHAO –
    BRASIL. UAU!!!!!!!! D. NEVINHA

  • prefiro q dedé fique no vasco pq se vcs ñ lembram o vasco na ultima sul americana foi eliminado pelo palmeiras se isso acontecer de novo vou bater com minha cabeça na parede , oq eu quero dzer ér q o club ér mias importante q a seleção e dedé tem q ficar até pq ele vai ser reserva

  • mais msm assim boa sorte au dedé deus o abensoa ele lá e q seja titular

  • parabéns dedé! vc já estava merecendo esta convocação;continue assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vascão merece sempre colocar jogadores na seleção………………… um abraço

  • Nivea

    Dede é um baita jogador ele merece!!!!!!!! Vai acostumando pessoal que daqui uns dias a Seleção Brasileira vai ser o Vasco!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Vascao

    É claro que estou feliz com a convocação do Dedé (pelo Dedé), porém no fundo acho que, algumas convocações são feitas para que jogadores sejam “mostrados”, diretamente, em determinados mercados (por empresários ligados à CBF), tendo em vista ser a Alemanha um importador, históricamente, de zagueiros brasileiros.
    De qualquer forma fico feliz pelo Dedé, que merecia, há algum tempo, esta chance.
    Congratulações Vascaínas!!!!!

  • Dunga

    Olha só amigo….
    Quando dizem q nossa querida seleção precisa de uma renovação ,isso é sério.
    Pois temos jogadores demasiadamente acomodados ,e seleção brasileira não é para existir isso,
    tudo bem q a renovação deveria começar pelo SR Ricardo Teixeira, mas enquanto isso é “impossível” ficamos com a esperança de dias melhores a começar pela 1º convocação de muitas outras do nosso grande zagueiro Déde.

  • dioselito

    O meu comentário é a respeito do Diego Souza até quando vamos aguentar este perna de pau.

  • Filipe de Oliveira Souza

    Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!! Falem com o Ricardo Gomes escala o Julhinho na lateral esquerda.
    Eu não aguento mais ver esse Márcio Careca jogando lá.

  • Edinir Pinheiro

    A ausência do Dedé será sentida, mas sua convocação é o reconhecimento de seu trabalho e vem de encontro com a urgente necessidade de renovação por que passa a Seleção Brasileira.
    Ao Vasco cabe mostrar que tem jogadores em condições de substituí-lo neste período e aos Vascaínos o orgulho de ter o melhor zagueiro brasileiro!
    E olhem que me arrisco em dizer que se o trabalho de renovação for mesmo prá valer poderemos em breve ter o Dedé e o Anderson Martins sendo convocados.
    Saudações Vascaínas!

  • frnciscobraga

    francisco,cabo frio-rj. o meu comentário esta relacionado a diogo souza,é um bom jogador,mais quando quer jogar,esta tendo mais uma oportunidade,tm que monstrar que pode ser titular. tem muita gente secando, O VASCÃO É O TIME DA VIRADA,O SENTIMENTO,JAMAIS VAI PARAR!!!!!!!!!!!!!! SAUDAÇÕES VASCAINA!!!!!!!!!!!!!!!

  • frnciscobraga

    VALEU DEDÉ,GENTE BOA!!!! BOA SORTE P VC!!! O VASCÃO É SÓ ALEGRIA!!!!

  • J. Pires (Vascaíno Paraibano)

    Estou felicíssimo pelo nosso excelente -melhor do Brasil- zagueiro, Dedé. Já vai tarde a sua muito merecida convocação. Afinal, o garoto tem grandes qualidades: raça, velocidade no desarme, tranquilidade, categoria para sair jogando, humildade, elegância e é bom nas bolas altas. Espero q/ o Mano lhe dê oportunidade p/ jogar, e não deixá-lo no Banco!!! Tenho certeza que fará história e honrará a nossa seleção, seguindo a saga de brilhantes zagueiros cruzmaltinos do passado, tais como (só p/ citar apenas alguns q/ já honraram as gloriosas camisas cruzmaltina e “canarinho”): Fausto (a maravilha negra); Domingos da Guia; Augusto; Eli; Belini (Capitão de 58); Orlando Peçanha; Brito; Mauro Galvão; Odvan; e Ricardo Rocha (entre outros!). Parabéns e Boa sorte Dedé!!! Aqui ficamos também na torcida por nossos craques Anderson Martins e Rômulo que já fazem juz vestir a amarelinha. Enfim, saudações a Dedé e a todos os Vascaínos e Vascaínas por esse Brasil afora!!! Casaca, casaca… Vasco, Vasco, Vasco!!!

  • Tenho certeza de que se derem oportunidade ao DEDÉ na seleção,ele vai entrar para não sair mais porque tem futebol e raça e é daqueles jogadores que acreditam em seu futebol.
    Agora vou falar do VASCÃO:Tenho observado que os cometaristas sempre colocam O cruzeiro,
    santos,São Paulo,Conrinthians,Flamento,Internacional,Grêmio,Palmeiras,Fluminense,etc como candidatos ao título deste ano e apesar do VASCO ter sido Campeão da Copa do Brasil e estar entre os primeiros na tabela,até o momento nenhum comentarista sitou o GIGANTE DA COLINA como um dos candidatos,parece até que se esqueceram que temos 4 títulos nacionais,ou seja somos um dos clubes com mais títulos .Achou que chegou a hora de dar um TAPA DE LUVAS
    nesses comentaristas e levar o brasileiro deste ano para São Januário.Ia me esquecendo:OS TÍTULOS DO VASCO NÃO FORAM PRESENTES DA CBF.

  • vitor

    um grande perigo pq podemos ficar sem ele no vascão tem muitos olhos gordos mas vlw dede parabens….

  • MARCOS ARAUJO

    AGORA A SELEÇAO NA VAI PERDER MAIS.,POR QUE AGORA O MANO MENEZES FEZ A CONVOCAÇAO QUE TODO O BRASIL ESPERAVA., AGORA DA PRA CONFIAR NA ZAGA.
    PARABENS DEDE..

  • Sérgio Carvalho

    Deé é o melhor zagueiro central do páis hoje, jogando no Brasil. Sem dúvidas merece ir a seleção, porém sabemos que a vaga de central é ocupada por Lucio que é capitão da seleção e não sai de campo nem pra tomar água, ou seja, dedé vai a seleção, fica no banco de reservas e o Vasco fica desfalcado. Faz parte né?!!
    Vale ressaltar que poucos notam, mas o Anderson Martins é sem dúvida o melhor quarto zagueiro atuando no Brasil hoje; joga muito; técnico, habilidoso, categórico, ótimo desarme, ótimo posicionamento… joga muito mais do que o Davi luiz. Abre o olho mano! Ou melhor dizendo abre não, porque se não vamos ficar com Jomar e Cesinha na zaga, Affffff kkkkkkk

  • marcos paulo

    eu acho que o vasco vaí perde sim na marcação,mas porem é por uma boa causa.

  • J. P. -CRVG Expresso da Vitória-

    Dá-lhe Dedé, você será, na Seleção Canarinho, a reedição de Fausto- “a maravilha negra”, brilhante zagueiro vascaíno da década de 30. Apenas com uma diferença, a de campeão do mundo, coisa que lamentavelmente Fausto não teve a sorte de ser. Boa sorte Dedé!!!
    Casaca, casaca…é mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo